Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 9: A ama e seu Djinn que não conheciam regras!" Parte 1

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!





Bakemono Sentai Halloweenger
Night 9: A ama e seu Djinn que não conheciam regras! Parte 1

No ultimo Bakemono Sentai Halloweenger: Nossos heróis exploram uma feira ao ar livre se encantando com as coisas que ela oferecia. A que mais se encantou foi Cleo, que encontrou uma lâmpada brilhante, e logo descobriu que se tratava de uma lâmpada magica de onde sal um Djinn/Genio chamado Simbad. Por conta das regras dos Djinns, Simbad não realizava os desejos da maneira esperada, de certa forma causando problemas, o que deixou Cleo muito irritada, fazendo-a se livrar da lâmpada e abandonando os amigos na luta. Yuuki, Kiba e Kageyama eram os únicos dispostos, já que Madoka havia sido afetada pelo poder do inimigo, por isso, coube a Yuuki persuadir Cleo, e depois de uma emocionante conversa, Cleo toma a iniciativa de ajudar os amigos e fazer as pazes com Simbad, que parecia estar chateado por ser abandonado. Após derrotarem o Fear que estava incomodando, os heróis planejavam procurar Simbad, mas foram interrompidos por uma nevoa misteriosa que encobriu o local. Após Cleo gritar, a nevoa se dissipa revelando que ela estava bem, porem... Um pouco alterada. Ao invés de procurar, todos resolvem ir pra casa descansar. Vejamos o que acontece a seguir...

8 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É, eu percebi que algo estava bem errado com a Cleo no momento da névoa, eu não tinha a certeza se era uam troca ou uma possessão, o que me leva a uma pergunta: "- Como clonou o cheiro da Cleo?? Talvez seja uma característica da própria criatura que está clonando, ou do Djinn mas, eu realmente fiquei curioso como ele conseguiu enganar o faro do Kiba que seria algo, no meu pensamento, impossível!" Enfim, o episódio foi excelente, a forma como ele se livrou de Gargoyle bem aceitável e elaborada também, além de que temos finalmente a ação entre Simbad e Cleo em ação, pois os dois merecem se tornar grandes amigos e companheiros de combate! Muito bom Maxirider, mais um excelente episódio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Doppel por n ter "forma original" por assim dizer consegue imitar perfeitamente a aparencia física de qualquer coisa que ela observe bem, (Agr se fossem analisar o DNA n seria msm coisa) e msm se faltasse algo, como ela demonstrou, ela possui varias "ferramentas" que cobririam qualquer coisa que faltasse no disfarce dela. Estar em contato com a Cleo naquela nevoa foi o toque final pro disfarce dela ficar completo, pq assim o que faltava tipo o proprio cheiro e outros detalhes ela pôde simplesmente "escanear" e imitar sem problemas.

      Excluir
  3. Bela ação envolvendo Simbad e Cleo. Desculpe a demora em ler. Achei bem interessante a ideia de clonagem. Ainda é um tema bem atual. Excelente episódio. Siga em frente.

    ResponderExcluir
  4. A infiltração da Doppel tá sendo um sucesso, até do Gargoyle ela cuidou... Agora é ver como a verdadeira Cléo vai escapar com o Simbad e se conseguirão voltar antes da bomba explodir.
    Mandou bem amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação tbm foi uma das primeiras ideias pra Halloweenger. fique ligado no que vem por ai

      Excluir
  5. Grande MaxiRider!

    Saudações Jirayrideranas...

    É doce ou travessura, degasoru?

    Com a letra da abertura na mente, tentando imaginar uma melodia para essa música tão bacana, início esse comentário dizendo:

    Que episódio massa!!!

    Nessa continuação do arco anterior, eu pude , com muito gosto e contentamento, apreciar o que considero o ápice do seu talento e técnica de escrita .

    Ao mesmo tempo que Doppel disfarçada de Cléo, invade a casa dos irmãos Kazuya e Kiriko , se infiltrando entre os Hallowengers , mostra ser a melhor estratégia dos Fears até aqui , me deixando apreensivo, eu consegui me divertir com ela , xingando os Halowengers em pensamento.

    Não é fácil criar dois sentimento tão distintos numa mesma cena.

    Tensão e comédia.

    Mandou bem demais!

    É coisa de craque!

    A verdadeira Cléo está presa junto com Simbad.

    Por fim , Doppel consegue colocar uma bomba na casa dos irmãos, sendo descoberta por Gargoyle, que por sua vez, é tirado de ação pela Fear.


    Realmente, uma situação desesperadora.

    Faltam adjetivos pra expressar o quanto esse episódio ficou bom.


    Narrativa e diálogos perfeitos.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez por mostrar todo seu apreço pela obra meu caro. ess é um dos eps que tenho pensado desde o começo, então me diverti fazendo, principalmente esses momentos de pensamento da Doppel pra dar contraste com a atuação dela, e de fato, é um esquema mais bem pensado até então em que ela cumpre sua função a risca. Obrigado novamente camarada

      Excluir