Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 9: A ama e seu Djinn que não conheciam regras!" Parte 2

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!





Bakemono Sentai Halloweenger
Night 9: A ama e seu Djinn que não conheciam regras! Parte 2

Recapitulação: Após o incidente de mais cedo com a cortina de fumaça, o grupo volta tranquilamente para casa, porem nem imaginavam o perigo que corriam. A Cleo que estavam levando a sua base na verdade era Doppel disfarçada. Ela esteve observando e aprendendo como imitar Cleo e como tratar os amigos dela afim de encontrar a base dos Halloweengers para destrui-la por dentro. Dessa forma ela convence o pessoal a apenas procurar a lampada de Simbad noi outro dia, levantando apenas a suspeita dos irmãos Tsukikage. Enquanto isso, a verdadeira Cleo foi mantida presa numa caverna num local remoto pelo cumplice de Doppel- Rajah, um Djinn livre e maligno. Este Djinn roubou o Coffin Brace de Cleo e prendeu também Simbad na propria lampada, mostrando o que ocorria com seus amigos juntos de uma impostora, deixando os dois para inutilmente se esforçarem para escapar enquanto resolvem seus problemas anteriores, mas isso acaba dando muito errado quando Cleo desmaia devido a um choque gerado pelas grades de sua cela enquanto Simbad se sentia horrivel por não poder ajuda-la. Durante a noite, Doppel usa suas artimanhas para juntar mais informações afim de deixar seu disfarce perfeito além de finalmente descobrir onde a base de operações da equipe- A Halloween Dungeon- ficava, plantando uma bomba no lugar mas sendo pega no flagra por Gargoyle, forçando-a a tira-lo de cena para assim seguir seu plano diabolico.




8 Comentários

  1. UUUUHUUUULLLL, MUITO BOM!!!! Maravilhoso, que baita episódio, muito bom mesmo!! Eu confesso que não curto muito quando os vilões usam planos de enganar os heróis, tipo, essa capacidade da Cleo continuar a enganar mesmo com as pessoas se tocando de erros aos poucos, isso irrita bastante pois dá vontade de entrar na trama e estapear os heróis dizendo tipo "cara, te liga, tu é herói, tu não pode ser enganado assim", mas, tu conduziu isso muito bem e quando tava começando a incomodar a "Cleo" sempre se dar bem, tu deu uma reviravolta na trama e fez tudo ficar muito bom! A luta entre dos dois Djinns, apesar de não ter chegado ao topo ainda já foi bem interessante e creio que teremos um desfecho muito legal a frente, mas, sem dúvida alguma, sem qualquer chance de erro, o destaque total desse episódio pra mim foi o acerto emocionante entre Simbad e Cleo, foi uma diálogo ligado a situações que culminou de forma maravilhosa e que narrou uma determinação de Simbad que eu esperava desde o início, te dou os parabéns por mais esse trabalho, está realmente digno do que conheci nos primeiros episódios, parabéns meu amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora pra responder, mas fico bem feliz que tenha gostado Lanthys. Eu particularmente gosto dessas tramas de um impostor no meio dos herois e depois o confronto entre o verdadeiro e o falso, inclusive baseado nos q eu vi tentei quebrar um pouco o padrão como deu pra notar, em q de tanto saber informações sobre o pessoal ficou meio estranho.
      O impasse do Simabd é que ele precisava ser cativado pra se libertar, mas pra isso ele queria ser compreendido, ter algum pra incentiva-lo, mas todos anteriormente fizeram o contrario por isso ele mesmo já n tinha autoconfiança, mas quando a Cleo finalemnte deu o braço a torcer e quis realmente ver o lado dele depois de ter errado, foi justamente o que ele precisava. Gosto de pensar que a impulvidade da Cleo era o que faltava pro Simbad se libertar, por isso me diverti fazendo a relação deles.

      Excluir
  2. Definitivamente, este é o melhor episódio até agora, pois agora foi revelado todo o plano dos vilões. Ao contrário do Aldo, eu gosto de vilões espertos que tentam enganar sim os heróis. Ou seja, eles reconhecem a força dos Halloweenger e, assim, tentam usar ardis e inteligência para superá-los.

    Parabéns pela forma incrível que descreveu a ação de Simbad e sua determinação em agir contra Cleo.

    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sempre estar por dentro Artur. Nesse quesito somos dois, também curto bastante vilões que não necessitam da força pra conseguir algo, ainda mais que tem q lembrar que o papel da Doppel é justamente espionagem, então obter informações e bolar estrategias é justamente o que ela faz, e o foi o que eu quis trazer nesse episodio. Agradeço mais uma vez os elogios e apoio meu camarada

      Excluir
  3. E a Doppel deu mole e foi desmascarada!
    Muito bom.
    Quero ver agora a união da Cleo com o Simbad!
    Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, eu n quero em gabar, mas fala vdd q a sacada foi boa vai :v. Sabixão tbm roda kkkkk

      Excluir
  4. Hahahahahá
    Num guentei...

    A parte um me chamou tanto a atenção que não resisti.

    Li a segunda.

    Bati o meu recorde!

    Primeira vez que consegui.

    Maravilhoso, meu amigo, antes de tudo!

    Cléo, a mumuiazinha mais fofa do universo se redimiu com Simbad.

    Bacana...

    Eis a próxima Junção.
    Yellow Muumy + Simbad.


    Kiriko mandou bem demais e essa disputa no final pra descobrir quem era a Cleo verdadeira ficou muito legal.

    Visualizei toda a cena.

    Simbad está livre !

    Creio que a parte final fechará com chave de ouro esse arco que me deixou tenso mas, ao mesmo tempo me de divertiu , me fazendo sorrir involuntariamente com as peripécias de Doppel , a falsa Cléo.


    Como disse na parte um, fazer o que você fez aqui, requer técnica e precisão textual.


    Belo trabalho foi feito aqui !


    Parabéns, de verdade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais uma vez feliz que tenha curtido e se esforçado pra ler mais. De novo, a minha aprte favorita desse capitulo é o embate entre a verdadeira e a falsa e todo aquela disputa onde no final, saber demais entregou a Doppel. Proxima parte tem a briga de Costume Up, fique ligado.

      Excluir