Loading....

NeoChangeman - Episódio 30 - Ajuste de Contas!

"- O mundo chora seus mortos e se prepara para a batalha final... Professor Koga tem revelações sobre a placa ancestral, assim como um personagem que estava em missão retorna com uma estonteante revelação sobre a lenda da Força Terrena! Enquanto isso, no Cruzador Makura Kanydai prepara sua mais mortal investida..."


---------------------------- XXXXX ----------------------------

Fala galera, tudo beleza? Chegamos então com o episódio 30 de NeoChangeman, intitulado "- Ajuste de Contas"! Surgem as revelações sobre a origem da placa ancestral, assim como a narrativa da Lenda da Força Terrena e embora os personagens comecem a se assegurar às suas motivações mais intensas para suportar o que está por vir, uma grande descoberta pode colocar em todos o sentimento da derrota antes mesmo do combate! Ficaram curiosos? Eu sinceramente espero que sim, por isso, sem mais delongas segue nosso episódio para deleite:

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos nos encaminhando para a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e se preparem para a incrível conclusão desta batalha em nosso episódio 31!

12 Comentários

  1. Bom, Aldo... Demorei a ler. E, te digo... Li duas vezes até para absorver tudo. Cara, que episódio. Nossa, já é possível sentir que você está encaminhando um desfecho grandioso no duelo entre Neochangeman e Makura. Vamos por partes.

    1) Revelação da placa ancestral: Véio. Você conseguiu fazer um link perfeito com os Densetsu. Ou seja, você criou uma origem para a Força Terrena. Afinal, mesmo em Changeman, isso era algo bem subjetivo. Isso mostrou que Kemono era algo muito mais denso e negativo que Bazoo (o próprio Planeta Gozma). Eu ainda estou cabreiro se não há alguma ligação entre essas entidades. Afinal, essa força se manifestou várias vezes na história... Mas, na época do Changeman foi contra o Bazoo. Mas, a grande escuridão é Kemono. Enfim... Pode ser só um delírio. Mas, de qualquer modo, a explicação ficou excelente e deu muito mais valor na existência do Isseano Ibuki. Foi incrível entender o anseio da alma dele e agora o desespero de não conseguir suportar a energia do sexte elemento: Densetsu Supremo.

    2) Reação dos veteranos: Os Changeman originais roubaram a cena dessa vez. Os neo estão estarrecidos ou atônitos com a notícia de que talvez tudo tenha sido em vão e a Terra será engolida por Kemono... Normal! São jovens e passaram por muita coisa até chegar nesse momento. Mas, os veteranos passaram por muita coisa? Bazoo... Agora...um perigo ainda maior e ser tudo à toa. Foi bom demais ver o ímpeto de Hayate e leveza de Ozoora. E, no final, Tsurugi centrado, como bom comandante, trazendo esperança a todos e até mesmo alentando Ibuki.

    3) Sayaka e Tsurugi: Sempre achei que os dois formariam um belo casal. Risos. Grandes amigos e que se respeitavam muito. O carinho e amor dessa cena foram sensacionais, meu amigo. Um dando suporte ao outro. E, ver a geniazinha Sayaka usando sua sensatez para nortear os passos do Dragon original foi algo lindo de se ver.

    4) Kanydai: Um vilão sórdido e covarde e malandro. Graças a isso suplantou obstáculos e, mesmo sem ter a força necessária para merecer tanta longevidade na série, tá aí sujo como sempre. E, agora sim... Ele tem uma carta na manga. Ou seja, está evocando uma maldição ancestral para se tornar um demônio violento. E, conseguiu... Vai para um duelo final. Espero que os demais percebam o ocorrido e vão ajudar NeoGriphon. O vilão será mais perigoso, pois pela primeira vez apelou a um sentimento quase humano ao que deve ser sua amada no passado. Vamos aguardar...

    Essas foram as coisas que mais me chamaram a atenção. Existiram outras... Mas, essas eu amei. Uma das coisas louváveis é a sua amarração lógica. Agora, com você começando a revelar os segredos pra gente, podemos ainda mais perceber a perfeição de suas análises e cuidados. Até mesmo em toda revelação da placa ancestral, fica clara a razão por que o Japão ser o país alvo dos ataques. No entanto, o mundo todo sabe e corre seus riscos. Isso ficou excelente.

    Neochangeman é a história de uma vida. Sem comentários, meu amigo. Saiba disso. Seu legado está lançado. Mas, nunca desanime. A vida é maravilhosa quando cheia de projetos. Sei que há NeoChangeman e Niporangers... Mas, mesmo quando elas você concluir... Siga aqui no Minstorm lendo, comentando e produzindo. Sempre haverá o que produzir. Aliás, te digo que muitas fics você escreverá, ainda, com a Yuna.

    Só uma palavra: Perfeição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eis que surge meu amigo Artur para comentar meu trabalho, e nossa, que comentário!! Acho que um dos maiores que tu já fez sobre NeoChangeman, me sinto completamente feliz com isso... Só posso agradecer essa parceria e incentivo de sempre e que me faz seguir em frente com essa trama tão importante pra mim, agradeço imensamente meu amigo! Vamos aos comentários, mas sem dar spoilers, visto que tu acertou coisas ae no teu comentário que acontecerão na saga kkkkk, preciso ser cuidadoso com as respostas para não estragar as surpresas kkkk!

      1) A placa ancestral - Então, eu desde que amadureci a ideia de NeoChangeman e tornar ela algo realmente sério, eu sabia que precisava explicar supostas falhas em Changeman ou contradições com o que eu contei, por exemplo, os Densetsu-Ju aqui escolheram aos cinco sem qualquer treinamento, então porque diabos Ibuki acreditava que tinha de treinar o pessoal pra se tornar Changeman? Que tipo de chefe bisonho ele seria para na própria série ser posto à prova com essa ideia? Foi assim que surgiu a ideia de criar alguma ligação à mais do Isseano com a Força Terrena, afinal, de todos que tiveram seus mundos destruídos por Bazoo porque somente Ibuki quis buscar a Força Terrena se ela era conhecida no universo? Hoje temos uma explicação, seu DNA clamava por isso ou talvez, o guardião o estivesse chamando, nunca saberemos ao certo, mas era fato que uma explicação era necessária e dessa base inicial surgiu toda a trama sequencial até a origem da Força Terrena e a situação de Kemono e estas forças guardiãs, a placa, conta a história da batalha e os Observadores contaram a participação do Isseano nessa batalha! Foram meses de elaboração e ideias jogadas fora mas, parece que funcionou kkkkk!

      2) Os veteranos - Então, pensa, os caras desde a juventude tão querendo salvar o mundo e agora que eles não tem mais o vigor físico ou a união com os seres lendários, um inimigo muito maior surge e destrói suas esperanças nisso visto que o ser supremo que pode superar Kemono em combate usava uma raça resistente como aliado que não existe mais... É tipo a grade pergunta de várias series, pra que foi que lutamos até agora então? Hayate como o bom temperamental da saga precisava reagir como desde o primeiro episódio dos originais, com voz elevada e atitudes agressivas mas aí, achamos terreno fértil para abrilhantar um dos momentos mais tensos em Changeman, o soco na cara que Tsurugi desferiu no desesperado e inocente Ozoora... De um simples ato de descontrole temos agora uma atitude que inspirou um deles a trazer a coerência ao debate de novo e alimentar a esperança e fé de todos! A humanidade fará um milagre e tudo que precisamos é da Força Terrena, eu achei que isso ficou além de nostálgico, muito bem casado com o momento, que bom que curtiu meu amigo!

      3) Tsurugi e Sayaka - De onde mesmo que a gente tirou essa ideia de que eles seriam um casal né? Acho que isso apenas ocorreu dentro de nossas mentes mais inocentes da época, visto que nunca a série denotou isso... Eu achei que esse momento entre os dois, ao início de tudo seria interpretado como "agora eles terão seu momento", SQN kkkkkkk, eles são colegas de trabalho e Tsurugi tem um profundo amor e devoção a Yumiko ainda... Assim como Sayaka não demonstra interesse em relacionamentos, sua paixão é a ciência... Quem sabe um dia isso mude neles, mas como diria o bom Aragorn de Senhor dos Anéis, "esse dia não é hoje!" kkkkkk

      Continua...

      Excluir
    2. Continuação:

      4) Kanydai - Ah cara, tô fazendo um esforço gigante pra surpreender com Kanydai, não deixar ele ser apenas o general que enfrenta o mocinho no final... Eu quero que ele tenha um grande desfecho porque diferente do Gallahorn e Grindara que eram FDP mesmo, Kanydai ainda não mostrou porque luta ou age como age... Nada sabemos sobre seu passado, mas sabemos que ele não é o tipo que idolatra patrão, ele quer seu pagamento e dá importância gigante à sua honra, mas, o que o motivo a continuar nessa luta? O que o motivou se tornar um lacaio de Kemono? Ele é da mesma raça? Do mesmo local? Servo antigo? Alguém vivo ou uma criatura demoníaca invocada? Eu quero dar um peso para esse general e para as próximas vezes que ele ressurgir diante dos NeoChangeman e espero que tu curta o que tenho preparado pra ele!

      Sobre o Japão ser o alvo, foi outra explicação que precisei colocar, afinal de contas a gente sempre se pergunta isso, porque só atacam o Japão e sempre onde os heróis estão para impedí-los? Eu creio um motivo pra isso em Neo e que explica como visse (e ainda terão mais) porque o Japão e aquele continente são alvos, eu queria me aproximar o máximo da coerência pra essa saga e por isso me esmero tanto nessas explicações! Então é isso que quero deixar como legado, como citastes acima, uma história que nunca será publicada, mas estará ali escrita e completamente bem alinhavada, fazendo com que quem ler possa pensar "nossa, o cara alinhou tudo certinho", isso é meu maior desejo com essa Saga NeoChangeman!

      Encerro dizendo que me sinto profundamente feliz com tamanho carinho e dedicação, tanto com a saga quanto com esse comentário, que eu creio, foi o mais longo de todos que tu postou sobre Neo até agora! Muito obrigado meu amigo, de coração agradeço e como uma palavra para definir teu comentário, assim como usasse perfeição para definir meu trabalho eu uso "gratidão" para exemplificar o quão feliz estou agora com esse comentário! Grande abraço meu amigo! \0/

      Excluir
  2. Como sempre um capítulo soberbo meu amigo... cá estou aplaudindo de pé.
    Eu simplesmente adorei as revelações, tanto da Placa, como sobre o sexto guardião. Uniu de forma perfeita tudo o que foi apresentado na série original com a nova mitologia que você criou para essa sua fantástica fic.
    E aumentou ainda mais minha vontade de ver como o novo membro ita surgir e, claro, quem será ele, apesar das suspeitas que tenho.
    Adoro o modo como você escreve os novos heróis e os veteranos, todos com um desenvolvimento ímpar, deixando todos extremamente tridimensionais, muito melhor do que a série original, diga-se de passagem.
    E o que foi esse gancho final?! Adorei o crescente até o Kanydai surgir em toda a sua glória, pronto para um combate que promete rivalizar e até superar o do Dragon original contra o Bubba.
    Meus mais sinceros parabéns, não só por um excelente episódio, mas por uma saga tão incrível.
    Mais uma vez deixo aqui meus aplausos de pé! E ansioso pelo próximo episódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, salve Norberto, meu grande amigo e incentivador desta saga que tanto amo apresentar a vocês, mais uma vez obrigado pelas palavras como sempre, enaltecedoras e empolgantes! Vamos aos fatos:

      1) As revelações e suas ligações - Changeman é sem sombra de dúvida minha série favorita, mas até mesmo eu encontro falhas e coisas que ficaram meio sem sentido, se comparado ao que estamos acostumados a ver em séries hoje, então, eis a chance de explicar certas coisas, dentro deste universo que criei! Neste momento específico, abordamos uma das coisas que considero que Ibuki errou, claro, analisando a forma que usei para os Densetsu se unirem em NeoChangeman, que foi o treinamento físico, coisa que ficaria no meu ver, para seres milenares e sábios como os Densetsu, muito fora de contexto, escolher um herói por estar bem treinado físicamente... Sempre julguei que a sabedoria te faz ver outras coisas, olha o exemplo do Dr. Erskine no filme do Capitão América, o coronel queria o mais forte, e o doutor mostrou porque Steve era melhor escolha, apesar do físico terrível, e isso eu quis incorporar em Neo! Para tanto, eu não podia simplesmente taxar o Ibuki de bisonho, muito menos os Densetsu de terem escolhido os cinco por estarem treinando com Ibuki... Então, algo precisava ser criado para tal falha existir e acho que com essa explicação, podemos ter um pouco mais de sossego com tal atitude tanto de Ibuki quanto dos Densetsu-Ju! Que bom que curtiu! E claro, se eles são tão sábios, e o sexo é supremo, é fato que precisamos de algo muito bem elaborado para tudo ter acontecido assim... Dessa forma, digo-te, mais explicações vem por ae, fique atento que creio, irei surpreender! \0/

      2) Sobre os veteranos - Tenho de cuidar pra dizer qualquer coisa, mas saiba que tudo aconteceu como tinha de acontecer, naquela época, para que tudo pudesse acontecer hoje... Os veteranos, só pelo atual papel, já foram sem dúvida a escolha perfeita naquela época, mas tem mais, eles serão valorizados tanto quanto merecem e explicações serão inseridas para ilustrar os porquês e como. Como te disse acima, eu espero surpreender com algo nunca pensado, tomara que consiga! kkkk

      3) Kanydai vs NeoGriphon - Está escrito, pronto, revisado três vezes e vou revisar mais umas duas vezes ainda, pra ter a certeza de impactar como pretendo... Será algo bem detalhado e bem trabalhado, quero rivalizar exatamente com essa batalha que citastes mas colocando um pouco mais de emoção na coisa, no sentido dos porquês! Kanydai é só uma besta fera boa de briga? Ou até uma besta fera tem motivos? E esses motivos, tem justificativas embora sejam motivos? Qual reação do NeoGriphon, fúria e destruição? Hesitação e talvez o segundo Neo a ter um destino infeliz? Quem vencerá, será mesmo o herói o teremos algo mais nessa batalha? Espero que o resultado seja à altura da quantidade de questionamentos feitos kkkkkkk!

      Muito obrigado por sempre comentar e incentivar Norberto, é importante pra caramba pra mim fazer desta saga algo memorável e tu com teu incentivo tem me ajudado muito nisso, por isso, gratidão eterna por esse apoio de sempre, e episódio 31 vem aí, be prepared! \0/

      Excluir
  3. Não tenho conseguido ser o primeiro a comentar como as vezes fazia, mas é por que tenho que esperar um momento calmo para ler seus episódios, e geralmente acabo precisando de um ou dois dias pra isso, o que foi o caso desse. Mesmo não sendo um episódio de batalha como eu custumo dizer que são os que eu mais gosto, ainda assim, esse episodio foi de me tirar o folego. Que diálagos!!! Que bate papo interessante que ficou na base quando todos estavam reunidos para enfim descobrirem o que realmente é Kemono, sobre a placa, mais sobre os Densetsus e sobre como estaria se encaminhando para batalha final. Em pouco menos de dez dias ela acontecerá. Kemono, permitido pelo alinhamento dos planetas, poderá enfim acabar com toda a luz transformando a terra em pura escurisão exaurindo assim a vida de todos que nela vivem.

    Pelo que eu entendi, quando os seis Densetsus venceram a escurisão pela primeira vez, eles se dispersaram e caíram, cinco na terra, e o sexto, graças aos ferimentos da batalha, acabou por cair na lua e lá está. Sem ele e sem uma pessoa escolhida para interagir com ele assim como os cinco fazem com os Neos, a batalha final esta fadada ao fracasso para nossos herois. Mas, essa explicação, alem de direcionar nosso grupo para um momento final de série, também, na minha visão, acaba por explicar o por que das manifestações entre os densetsus e os veteranos e os desnsetus e os Neos, terem comportamento diferentes.

    Pelo que entendi, a força terrena foi manifestada diversas vezes ao longo da existencia desde a queda dos densetsus, e toda vez que a terra corria perigo os Densetsus se uniam a seres humanos capazes, porem, não se manifestavam como hoje, pois nunca foi necessário, uma vez que a escuridão não estava prestes a aparecer. Parece que agora, com a escuridão ameaçando tudo, os Densetsus, além de se unir e disponibilizar aos jovens seus poderes, também se manifestam em sua união aos jovens, pois o perigo da escuridão está proximo. A revelação do conteúdo da placa foi de tirar o chapéu. Eu precisei ler duas vezes essa parte pra entender o que citei acima e espero pelo menos ter arranhado a sua intenção com a narrativa.

    Não posso deixar de comentar, quanto ao uso dos Observadores, que você posicionou na historia magistralmente, utilizando eles em seu total sentido para o qual essa espécie de personagem foi proposta. Parabéns meu amigo. Quando o nome Observadores foi citado eu quase cai da cadeira. Achei esse episódio lindo desde as explicações sobre a placa, até o retorno do sargento Hibuki e todo o restante, e devo confessar, foi quando o sargento desabou na frente de seus ex-comandados e seus novos Neos, que eu quase desabei também, chorando junto com ele, sentindo o arrependimento dele, sentindo a sensação de "Eu podia ter feito mais e não fiz", que ele sentia. Foi emocionante esse episodio em todos os Aspéctos pra mim. Quanto ao Kanidai, o que vejo é que sua vingança acaba de cegar seus olhos, forçando ele a utilizar seus ultimos recursos para derrotar aquele a quem ele enfatizou como inimigo mortal. E claro, cego de ódio e raiva, eu acredito que uma derrota amarga o espera.

    Sem mais comentários meu amigo Lanthis. Foi um super episodio, li por diversas vezes várias partes do episodio por gostar tanto de como os dialagos foram colocados, sentindo cada reação e cada sentimento de cada personagem. Parabéns uma vez mais. E vamos juntos pra essa batalha final!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande irmão Rodrigo Pereira e um dos caras que, com seu Forve Five, me mostrou que um Sentai poderia ser interessante do início ao fim, sem necessitar descer para o lado cômico ou infantil obrigatoriamente! Sem dúvidas tua presença em cada episódio com esses comentários maravilhosos, são a fonte de poder para este humilde escritor continuar a escrever com tanta vontade, por isso, sendo o primeiro ou o último a comentar, eu agradeço imensamente por nunca ter desistido de ler esta saga, gratidão é a palavra neste momento! Vamos aos comentários em si:

      1) Enquanto esses diálogos eram escritos, eu ficava "cara, diminui isso, tem galera que não curte esse bate-papo extenso", mas outra voz dizia "véi, se tu não explicar aí sim tu perde os leitores inteligentes da tua saga, que são todos atualmente", ou seja, não adiantava querer diminuir a falação sem com isso perder a profundidade que eu queria passar em tudo, principalmente na treta entre Ibuki e Hayate, que foi o cara que mais detestou o treinamento quando se tornaram Changeman kkkk! eu não tinha como segurar mais estes mistérios sem ficar algo massante e para explicar, era necessário muitas falas e isso tava me preocupando, mas, no final, parece que ficou bem leve no sentido da complicação dos acontecimentos, e ficou plausível de se entender! Agora sabemos que Kemono não é um vilão qualquer e muito menos que ele tenha interesse na Terra destruída, por isso, nunca houve um ataque maciço ou mais devastador ao mundo, porque o que ele queria mesmo era... Bom, deixo essa pergunta pra tu tentar responder, mas até o final da saga será exposto! Isso explicará, porque um exército, porque o ataque constante aos mesmos personagens e o porquê de tantas outras coisas que aconteceram, agora e antes também!

      Exaustão seria a palavra, exaustos e feridos eles despencaram atraídos pelas gravidades dos respectivos locais, o supremo, talvez por estar mais próximo da lua tenha caído lá... Ou não... Porque será que ele ficou lá? Gravidade da Terra é maior não? Enfim, ele ficou lá e não se soube mais dele, nem se ainda está lá, ou se sobreviveu... Mas se ele ainda estiver vivo e puder se manifestar, o corpo humano não é capaz de suportá-lo, se desintegraria em horas devido ao poder que o mesmo detém e sem esse poder supremo, não há como equiparar com Kemono que é basicamente um ser supremo, mas de matéria negativa... Assim sendo, até porque Observadores e demais aliens não sugeriram ninguém como possível hospedeiro, parece que sim, pelo menos a batalha aos moldes do que foi a anterior, sequer acontecerá... Ou Ozoora é quem tá certo? Vai saber kkkkk

      Sim, com certeza visto as várias encarnações da Força Terrena já através dos milênios, em cada uma ela se manifesta diferente e de acordo com o necessário... Em breve descobriremos os motivos das manifestações em Changeman e NeoChangeman terem suas diferenças e ficará eu creio, bem plausível a ideia que eu tenho deste motivo, tomara que tu concorde comigo quando ela for exposta, assim eu espero kkkk! (PS.: Tem coisas que tenho de cuidar ao comentar pois tu já está matando charadas da série kkkk)

      Continua...

      Excluir
    2. Continuação:

      A revelação do conteúdo da placa foi complicadíssima de expor em palavras o que deveria ser um vídeo... Eu fiz e refiz aquela parte muitas vezes e pedia pra Paula me ouvir e me dizer se conseguia imaginar tudo, até que ficou de acordo com a ideia dela e lapidei os finais, mas creio que no final de tudo ele ficou bem "visível" à nossa imaginação, digamos assim, tu consegue imaginar as cenas acontecendo como eu queria que fossem de verdade kkkk! E como eu disse acima, além de arranhar tu tá matando alguns charadas já, tu e Artur sacaram pontos muito importantes da trama que a gente nem imagina e Norberto, tem uma teoria interessante também, então, minha empolgação está chegando ao máximo kkkkk!

      Sobre os Observadores, eu não poderia ver um momento mais interessante para adicioná-los à trama, visto que uma coisa tão antiga que aconteceu no cosmos não poderia ser de conhecimento de qualquer um... Veja, o próprio Isseano que se uniu ao Supremo deve ter morrido na batalha, talvez nunca seu povo tenha sabido de que ele lutou pelo universo, então, era um conhecimento tão ancestral que eu precisava de alguém tão excepcional quanto, e, desde aquele crossover, eu tinha decidido que seriam os Observadores à narrar essa verdade ao Ibuki, pois pesquisa nenhuma da Terra chegaria tão longe na verdade, com nossos poucos anos de existência, né? Que bom que curtiu e que bom que usei os Observadores de forma correta, me sinto tranquilo de ter feito jus à tua criação! \0/

      Sobre o desabar de Ibuki, eu quis mostrar que ele se tocou de que errou quando aqui chegou, era intempestivo, queria resolver as coisas na porrada, funcionou, motivou, ajudou os veteranos a chegar onde chegaram, mas poderia ter sido diferente e ele percebe isso... Além disso percebeu também que poderia ter usado seu tempo para tentar achar um sucessor ao que seu antecessor foi milhares de anos no passado... Agora, ele como último de uma raça capaz de realizar tal feito, não tinha mais o vigor, assim como os veteranos, para um combate físico tão ferrenho... Com certeza, tu tendo um coração bom, isso te abala e tu esquece de status e desaba mesmo... Foi um sargento Ibuki que finalmente deixa mostrar que ele também chora, que quis apresentar a vocês no meio dessa revelação bombástica... E cá entre nós, tava mais que na hora de deixar de ser o paredão que não se abala né? Agora é hora de ser autêntico e ter esperança, o resto é resto! \0/

      Sobre o Kanydai meu amigo, eu espero te surpreender nessa batalha, em todos os sentidos, em todos mesmo! Espero conseguir te surpreender do início ao fim, que já estejas imaginando algo e no episódio aconteça totalmente diferente, para que assim realmente essas décadas de escrita fiquem gravadas em tua mente... Será um embate diferente de tudo que já vi em sentais, isso posso te prometer, mas creio que grandes surpresas nos aguardam, tanto no durante quanto no final e espero, sinceramente, que curta como eu curti esse novo episódio que postarei tão logo esteja pronto sua revisão! Aguarde e confie, estou caprichando pra trazer um magnífico episódio, confie que não vou decepcionar!

      Tudo que posso te dizer é que não há palavras pra agradecer tanto apoio e parceria meu amigo, sabia que Force Five foi inspiração em diversos momentos e com isso eu quero dizer "tu é um escritor que contribuiu para o resultado que elogias agora! Muito obrigado por sempre acompanhar e com certeza, vamos juntos pra essa batalha final!!!

      Excluir
  4. Ontem em casa, ao assistir a mais um episodio de changeman na Band, acabei criando uma teoria sobre como o milagre sobre o sexto Densetsu ira acontecer. Não sei pra que lado esse seu arco vai, mas quero deixar claro que a partir daqui eu estou especulando e voando nas ideias. Enfim, existe uma pessoa na terra que talvez, eu disse talvez, pudesse ter a capacidade de suportar a união com o sexto Densetsu. Sim, eu acredito que ele poderia ser o nosso sexto guardião. Eu falo do garoto que conversa com os golfinhos, descendente do planeta criptonia. No episodio, tem uma frase da Shima que diz, "Por enquanto ele pensa que só pode falar com os peixes mas quando descobrir todo seu poder, será um poderoso inimigo". A série não deixa claro quais são esses poderes mas eiu acredito que ai, ela abre um prescedente para qualquer adaptação a sua fic e assim, acredito que esse garoto, agora um homem feito, e que ja deva ter descoberto muito mais poder do que simplesmente falar com os peixes, poderia ser uma possibilidade de fazer o milagre que nosso amigo ozora comenta, aciontecer. Lembrando, não minha intenção direcionar ou dar ideias para sua historia, o que digitei nessas poucas linhas são teorias baseadas no que vi de Neo até aqui e na série original da qual alguns elementos persistem em sua historia. Agora fica duvida. Viajei demais? Estou no caminho? Obs: Não me conte rsrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkkkkk, a teoria é boa, com certeza, e eu teria deixado escapar esse fato, pois não lembrava mais do garoto que falava com golfinhos... Antes de dizer qualquer coisa é preciso dizer que o simples fato de tu ter parado para imaginar que rumo a série tomará ou soluções para o problema atual, já é um fato para eu te agradecer imensamente porque, o mais normal dos leitores é, ler e se dedicar o suficiente pra comentar quando comentam, assim sendo, tu estar no conforto do teu lar e ainda assim estar lá, matutando soluções pra Neo, demonstra, além de quanto a série te agrada, uma profunda consideração para com esse amigo aqui apaixonado por Changeman, então meu velho, muito, mas muito obrigado mesmo!

      Mas, respondendo diretamente a questão, posso te dizer o que vou dizer agora sem estragar a surpresa desse ponto e de outros, creio eu que na verdade vou criar mais dúvidas e curiosidades ainda então, lá vai:
      - Sem querer jogar um balde de água fria na tua intrincada elaboração que confesso, tu bolou algo bem sacado e como disse acima, eu teria deixado passar, mas, a frase de Ozoora diz que "ele acredita que a HUMANIDADE realizará um milagre" e o garoto dos golfinhos, não era humano e sequer se teve notícias dele após o episódio em questão, tipo, foi alguém que sumiu em meio aos humanos e talvez nem esteja mais na Terra, então seria meio que away colocar ele com um destaque universal tão grande para algo tão importante para os que viveram essas batalhas, por isso, infelizmente, erraste meu amigo e espero sinceramente que a solução que eu criei, lembrando que ela não quer dizer que surgirá um novo membro, ele apenas foi mencionado e dito que não poderia usar um humano como hospedeiro, e Ozoora disse que a humanidade fará um milagre, assim sendo, ficam brechas para todos os tipos de ações e soluções, mas com certeza, não será o garoto dos golfinhos!

      De qualquer forma, mais uma vez eu te agradeço imensamente pela tentativa e pelo apoio demonstrado com essa teoria! Dou uma dica: A situação das Densetsu-Form parecia uma coisa e era outra, nesse caso, eu diria pra tu pensar de uma forma similar... Talvez tu encontre um elo pra ligar...

      Abração meu amigo e valeu de novo!

      Excluir
  5. Eita, mais um episódio impecável, carregado de emoção e revelações, umas desesperadoras outras reveladoras. Gostei da volta do Ibuki, ele será de grande ajuda na batalha final contra Makura.
    Muito bem sacada toda a explicação sobre a placa e tudo que ela representa e relata, curti bastante e dúvido que qualquer um dos criadores originais de Changeman, tenham sequer sonhado com tanta inteligência uma teoria tão bem elaborada com tamanha riqueza de detalhes.
    Te parabenizo por esse maravilhoso episódio e aguardo ansioso o combate mortal entre Neo Griphon e Kanydai.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

  6. Lanthys ,mais um capitulo soberbo e tecnicamente perfeito .

    As novas revelações da placa, o alinhamento dos planetas e a investida final de Kemono.

    A revelação que o o sexto Densetsu foi parar na Lua e que ,por sua força, não seria possível encontrar um hospedeiro a tempo.

    O desapontamento de Ibuki e e reação de Hayate , que numa cena icônica e muito bem trabalhada por ti, se revolta e diz: Quer dizer que lutamos por nada?"

    Soberbo!!!

    Me remeteu a dublagem clássica de Carlos Takeshi ,assim como a do Ibuki remeteu a do Gilberto Baroli .

    As palavras de Oozora ,seu otimismo, também gostei.

    O consolo de Sayaka a Tsurugi . Coisa que só uma amizade verdadeira pode fazer

    Assim como o Artur Shadow Moon, eu acho que a Sayaka guardou para si uma paixão platônica por Tsurugi .


    O episódio e " Fúria de Sayaka" demonstrou isso ,pois ao final do episódio rolou um clima entre os dois. Se não fosse as velas da Mai e do Hayate ,sei não kkkk

    Mas , não vai rolar, kkkkk.

    O diário de Sheema ,embora ,não citado, terá a resposta para esse enigma da placa.

    E começo a desconfiar o que seja:

    Kaniday desafiou Hideki para um combate de vida ou morte ,invocando Ashura , sua versão demoníaca.

    E Hideki, pelo visto está disposto a morrer ,pelo bilhete que deixou. Tudo caminha pra isso.

    E creio que ambos morrerão. Penso eu ...

    A resposta desse enigma está em Hiroko.

    Ela é hospedeira de dois Densetsu: Mermaid e Garuda.

    Mermaid , a bela e demoníaca sereia remete a mar . Mar remete a mãe de Hiroko.
    Garuda, a coruja guardiã da noite, por sua vez, remete à Lua. Lua remete ao pai de Hiroko. Sabe o porquê? Porque ele e seu irmão Odara, são Isseanos!

    Este é o mistério.

    E vou mais além: O monstro Akira e guardiã Akemi são, na verdade, os pais de Hiroko .

    Hiroko tem sangue alienígena, por isso age diferente dos demais.

    Se considerarmos que em breve ela engravidará e gerará o pequeno monge, que também terá em seu sangue o genes de seu pai , o hospedeiro de Griphon ,temos a resposta.

    É complexo ,mas faz todo o sentido: Vejamos :

    "Marcado seu atual corpo está... De recuperação e proteção precisa após sacrifício infligido... Sua guerreira como a um tesouro o guarda... E se recuperado ficar... Seu brilho prateado a escuridão e as trevas desta feita expulsará... Aliado a isto ainda temos o termo Guardião."

    Se acontecer o que suponho , Hideki morrerá. No capítulo anterior a fera Akemi falaque a força de um Densetsu se esgotou. Achei que fosse a Mitsu . Mas nesse capítulo ficou claro que é o Hideki.

    Creio que sua morte, despertará a ira de Hiroko . Como Hiroko é filha de Akira e Akemi, que ,suponho sejam os pais de Hiroko. Ambos despertarão.

    Vamos aprofundar a suposição:
    Griphon representa a força ou corpo.

    Mermaid, a mente ,ou a psiquê. Os nossos pensamentos são um verdadeiro mar ,um tsunami em muitos casos., que podem nos direcionar para o bem e o mal. Podemos , através da mente, salvar ou destruir.
    Mermaid através da hipnose fax as duas coisas : Atrai com seu encanto e destrói, quando furiosa.

    Finalmente Garuda, representa a alma e o conhecimento do todo .

    Essa criança terá os três vértices da pirâmide perfeita ,formada pela união da força de Griphon, o controle da mente de Mermaid e a serenidade de Garuda .

    Posso estar certo ? Posso.
    Posso estar errado? Também posso.
    Posso estar meio certo? Provável.

    Mas ,seja como for o final que grande " Coração de Leão " nos preparou , NeoChangemam ficará gravada em minha lembrança.


    Trabalho feito com o coração, a mente e a alma. Olha a pirâmide aí de novo .


    Meus sinceros parabéns!!!!

    ResponderExcluir