Loading....

Ginga no Taazan - Crônicas - Parte 1 - Kanoko Nambara.

 




Olá leitores do nosso querido blog, tudo bem com todos?

Hoje trago a vocês um texto diferente, com um formato de conto que resolvi adotar para mostrar, na minha visão, quais rumos tomaram as vidas das cinco crianças irradiadas pela luz, após Jaspion ter deixado a Terra. 

O que os levou a reunir-se novamente?

Onde estavam no dia em que Satan Goss ressurgiu?

Em que época da vida eles descobriram os poderes adquiridos pela luz divina do universo?

Espero poder responder essas perguntas que fiz a mim mesmo e que decidi responder no formato de conto, que nomeei como "Crônicas - O dia da escuridão!"

Tenham uma ótima leitura!





Parte 1 – Kanoko Nambara.


CIDADE DE TÓKIO – NOVEMBRO DE 2013.


Naquela manhã calma, tudo conspirava para um belo dia de descanso. A temperatura estava agradável para um dia de verão, cerca de 22°C. Ainda preguiçosa em sua cama, ela espreguiçava-se por diversas vezes, relutante para levantar-se. 

- Preciso ir, hoje será um dia cheio e preciso estar com tudo resolvido até o final do dia. – Pensava ela, enquanto sentava-se à beira da cama.

Após a partida de Jaspion em 1985, Kanoko e sua família voltaram a morar em sua antiga casa. Os anos se seguiram muito bem. Eles atingiram a idade adulta e escolheram suas carreiras. Kanoko cursou administração de empresas, o que rendeu a ela um ótimo emprego, onde ela era encarregada de um setor muito importante. Já seu irmão Kenta resolveu seguir carreira no exército, pois tinha o sonho de entrar para as forças especiais.

O dia se passa, a grande quantidade de situações a serem resolvidas por Kanoko dentro da empresa são feitas com naturalidade e precisão por ela, já que possuía uma ótima desenvoltura e poder de decisão. Ao sair da sala de reuniões, já exausta, estava com o forte desejo de ir para casa, mas, a lembrança do dever daquele dia veio a sua mente, seu pai que a dias estava acamado necessitava de seus cuidados, já que seu irmão Kenta estava em campo numa missão de extrema importância.

Ela então caminha até o elevador, descendo até o subsolo do prédio, onde localizava-se o estacionamento. Utilizando seu veículo recém adquirido devido ao valor que poupará no decorrer daquele ano, deslocou-se até o hospital geral de Tokio, que ficava no centro da cidade. Durante o trajeto, ela não deixou de notar como as coisas haviam mudado naquele ano, as tragédias, acidentes e crimes que naquela época aumentaram numa escala nunca vista. Ela passeava em seus pensamentos e lembranças de um tempo onde tudo ficou mais simples, após a ameaça de Satan Goss ter sido erradicada por Jaspion. Lembrou-se de como passou a viver feliz ao lado de seu pai e irmão, gozando da paz plena, sem mais planos maléficos e investidas do demônio das galáxias. Mesmo com a violência em crescente escala, ainda existiam pessoas que presavam a paz e através delas, a esperança de um mundo melhor ainda era possível. 

Ao adentrar no hospital, foi rapidamente a recepção para a identificação.

- Boa tarde, meu nome é Kanoko Nambara, estou aqui para o horário de visitas ao meu pai, o Sr. Ken Ichiro Nambara.

- Boa tarde senhorita, fui informada que seu pai estava chamando por você hoje pela manhã, pode subir. – A recepcionista a orienta.

Após fazer toda a rotina da recepção, apressou-se a caminhar em direção ao elevador, pois o quarto em que seu pai estava, ficava no décimo terceiro andar. Chegando ao quarto, bateu levemente na porta, entrando em seguida. O senhor Nambara virou levemente o rosto e com um pequeno sorriso, saudou sua amada filha. 

O senhor Nambara fora acometido por um câncer no intestino, e estava em tratamento desde então. Havia ficado famoso devido sua foto do pássaro dourado, o que lhe rendeu diversos trabalhos no decorrer dos últimos trinta anos, dando a ele e a seus filhos uma situação financeira confortável. Kanoko pode estudar em uma ótima universidade. Kenta por sua vez, escolheu a carreira militar, pois após tantos apuros vividos pela família na época da invasão, ele decidiu que não mais seria uma vítima, mas tornaria-se um combatente que faria a diferença, que depois de anos de treinamento e missões, é um soldado de elite e renomado.

Aproximando-se da cama e repousando a mão na testa de seu pai, ela com ternura em sua voz, pergunta:

- Olá papai, como o senhor está hoje? Me disseram que chamou por mim, tem algo a me dizer?

O senhor Nambara, com sua voz já um pouco fraca, começa a falar.

- Minha filha, que bom que está aqui, estava a sua espera. 

Ela segura nas mãos de seu pai e ele continua.

- Tenho convicção de que meus dias nesse mundo estão acabando, então preciso lembrar você do nosso plano, e me prometa que caso tudo aquilo ocorra, mantenha todos em segurança.

- Claro papai, eu jamais me esqueceria daquilo, foi muito real. – Ela responde olhando-o no fundo dos seus olhos.

Já com os olhos marejados, Kanoko passa a mão direita sobre seus cabelos grisalhos de seu amado pai e diz:

- Não se preocupe papai, farei todo o possível.

Então naquele momento os aparelhos ligados ao senhor Nambara com começam a emitir fortes bips, Kanoko desespera-se.

- Papai, não... PAPAI!!!!

Então a porta do quarto abre-se e dois enfermeiros e um médico adentram.

O médico e o segundo enfermeiro fazem os procedimentos para tentar reanimar Nambara, mas naquele instante ele deixou esse mundo. Kanoko desolada pela perda de seu pai, cai em pranto de profunda tristeza. 


QUARTEL GENERAL DAS FORÇAS ESPECIAIS JAPONESAS, STAND DE TIRO...


Diversos estampidos faziam eco pelo extenso  corredor do local de treinamento de tiros, onde somente um soldado estava, ele incansavelmente treinava sua mira e suas habilidades, pois em sua mente e íntimo, sabia do que estava por vir, pois sua irmã Kanoko em seu último contato, contou-lhe sobre um pesadelo que se repetia a alguns dias. 

Conhecendo os poderes que ela adquirira ainda na adolescência ao ser iluminada, tinha certeza que em algum dia, aquilo viria a acontecer. Por isso, Kenta Nambara se esforçava para tornar-se o melhor soldado de elite, e combater qualquer mal que surgisse. Após o último tiro o silêncio se fez por alguns segundos, até que foi quebrado por passos acelerados de um outro soldado, que traria a notícia do falecimento de seu pai. Com muita tristeza e parte ao encontro de Kanoko e para um último adeus a seu pai.


SÁBADO A TARDE, CEMITÉRIO DE KYUSHU, CIDADE NATAL DA FAMÍLIA NAMBARA.


Alguns poucos amigos estavam presentes no velório do Sr. Nambara, todos prestavam suas últimas condolências a ele e seus sentimentos a filha Kanoko, que mantinha-se ao lado do corpo de seu pai. Então passos apressados chamaram sua atenção a porta do local, onde seu irmão estava parado com os olhos marejados. Os dois correm um ao encontro do outro e trocam um longo abraço. Kenta pedia perdão insistentemente a sua irmã, pois estava em treinamento intenso a dois anos e não esteve presente quando seu pai fora acometido ao câncer. Ela acena positivamente com a cabeça e então os dois voltam para próximo do caixão. Ambos colocam as mãos sobre as mãos de seu amado pai, Kanoko então diz.

- Não se preocupe papai que seguiremos o plano e, quando o momento chegar, estaremos prontos.

Kenta também se manifesta:

- Perdão papai por não estar por perto, mas foi muito importante minha ausência. Estou preparado para o que está por vir e garanto ao senhor, que serei motivo de orgulho para sua memória.


NO DIA SEGUINTE AO SEPULTAMENTO DO SENHOR NAMBARA, CASA DA FAMILIA...


Kenta aproxima-se de Kanoko para a despedida.

- Irmã, preciso retornar para minha unidade, ainda temos muito trabalho por la, devido a crescente onda de violência. Estaremos preparados para nos encontrarmos em breve. – Diz Kenta, segurando as mãos de sua irmã.

- Meu querido irmão, você cresceu e se tornou um homem forte e de valor, tenho certeza que papai está muito orgulhoso de você. Vá em paz e se cuide.

Um forte e fraterno abraço dos irmãos é trocado, assim, Kenta segue seu caminho. Kanoko retorna anda pela casa lembrando dos bons momentos que passara ao lado de seu pai e irmão nos anos que se seguiram até a partida de Kenta para as forças armadas.


CENTRO DE TOKIO – SEXTA FEIRA, AGOSTO DE 2015...


Após dois anos da morte de seu pai, Kanoko estava em sua residência num dia normal, porém, os noticiários a todo momento apresentavam matérias sobre todo e qualquer tipo de crime violento em diversas partes do mundo. E naquele mesmo momento, noticiou-se que fortes ventos, tempestades e terremotos começaram a ocorrer em todo o globo, desesperada por já saber que o momento previsto por ela em seus sonhos começou a acontecer, ela correu para rua e presenciou o início da construção do “Imperio dos Monstros”. 

Ela imediatamente, através de seu poder telepático, entra em contato com seus amigos irradiados, dizendo que havia chegado a hora de se reunirem. Após o envio da mensagem, ela olha para o céu e pensa.

- “Chegou o momento papai, protegerei quantos forem possíveis, eu prometo!”

10 Comentários

  1. Denso de informações este capítulo, Renato. Muito bom. Só que me restou uma dúvida... A Kanoko é administradora de empresas ou professora de artes? Em partes diferentes do texto você informa isso, e ficou um pouco confusa essa parte.

    De resto, história começou forte. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande George!! Agradeço por ler meu texto. Agradeço pela observação, fiz a correção e realmente não me atentei a isso no momento da revisão final.
      Forte abraço e mais uma vez, obrigado.

      Excluir
  2. Mano...mano...To te falando Renato, que você é um dos talentos do Mind que não pode ficar sem escrever. Em poucos parágrafos você conseguiu atiçar minha curiosidade, me emocionar, e mesmo sem as cenas de batalhas que tanto gosto, prender minha atenção e não é qualquer um que consegue isso.

    Achei interessante, que enquanto você ia narrando o dia da Kanoko, você ia levemente pincelando os acontecimentos que viriam a dar origem a volta das trevas e a força de Satan Ghost: o aumento da violência, acidentes etc.. Ou seja, enquanto nosso foco estava no dia da Kanoko, você conseguia fazer com que a gente visse as coisas acontecendo ao redor. É esse tipo de sacada que engrandece uma fanfic, uma historia.

    Sinto-me muito orgulhoso de fazer parte dos leitores que acompanham a saga do Ginga. Sei que estou em divida com dois episodios seus mas pagarei elas assim que possível.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara.... Que comentário... Assim vc me mata... Kkkkk
      Agradeço pela leitura e por ter curtido. Quis me arriscar nesse formato e pelo jeito, acho que acertei. 😀.
      Forte abraço.

      Excluir
  3. Agora sim!!! Aplaudindo de pé aqui a chegada de algo que eu considerei que estava faltando na série!! Ginga no Taazan, só por ser Jaspion já é uma série tensa, afinal trata da extinção ou escravização da humanidade, é algo que mexe contigo, mas ela foi além, ela se tornou um combate ferrenho, uma batalha atrás da outra, um confronto mais forte que o outro, inimigos renovados, reforçados, mais malignos e cheios de vingança e fomos apresentados aos escolhidos agora adultos, fazendo o melhor que podiam mas sem sabermos sobre eles o que aconteceu em suas vidas! Assim como acho que em Changeman, Tsurugi e os demais não foram explorados (como a maioria das séries alias, a gente nunca vê falar quase nada sobre suas vidas pessoais) se tinha muito pouco sobre o que se passou com os escolhidos, em detalhes, antes da invasão! Tu trazer essas crônicas e nos mostrar o antes já enquanto as batalhas se desenvolvem, isso deixa os personagens mais queridos, mais próximos, mais intensos para quem está lendo e saber de seus sentimentos, medos, decisões e tudo que foi feito antes, aumenta o apreço e carisma que despertam em nós! Sem sombra de dúvidas Renato, trazer essas crônicas foi uma das melhores decisões que tu tomou, é tipo, uma folga entre os combates nos fazendo dar aquela acalmada e recordar ou vivenciar coisas mais emotivas e menos combativas, para depois nos jogar na pancadaria de novo, então, sinceramente, meus parabéns meu amigo, magnífica ideia, tô de pé aplaudindo! Quanto a trama em si, bom ver como foram os rumos da Kanoko, do Kenta e até mesmo o fim do senhor Nambara, ícone gigante da série do Jaspion! Muito bom cara, sou a favor de mais e mais crônicas de todos eles, para fazer com que tenhamos aquela afinidade extra com todos, não somente nossos principais! Maravilhoso Renato, meus parabéns cara, gostei e muito!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imensamente agradecido meu amigo, seus comentários são espetaculares, como sempre. Deixa qualquer fictor satisfeito. Forte abraço!!!

      Excluir
  4. Rapaz! Que excelente começo!
    uma história singela mostrando bem a convivência da Kanoko com o pai, no seu triste e doloroso momento final... Em poucas linhas mostrou bem a dor de perder um ente querido para uma doença tão terrível.
    E como é legal ver dois irmãos que se entendem e convivem em paz sobre suas escolhas de vida e consequências. Um escritor poderia cair na armadilha de fazer um desnecessário melodrama, mas você conduziu a relação deles com maestria.
    E o gancho final foi perfeito! Mal posso esperar prá ver o que vem por aí!
    Meus parabéns pela excelente estréia amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto.
      Confesso que o seu comentário era o que eu mais aguardava, pela sua experiência em contos, pra que eu soubesse se estava no caminho certo.
      Me parece que consegui atingir o objetivo. Que bom que curtiu, agora fico tranquilo, pois os outros quatro contos seguem a mesma linha.
      Obrigado por ler.
      Forte abraço.

      Excluir
  5. Gde Renato,

    Mais uma prova de que sua obra é ímpar!

    Ler algo desse jeito que conta a história pela perspectiva da Kanoko foi algo simplesmente magnífico. Lindo demais.

    Essa sim é a sequência oficial de Jaspion. Já te disse isso.

    Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, Renato!

    Com crônicas, o seu universo de Jaspion , ficou mais rico.


    Essa sua proposta de contar o passado das cinco crianças irradiação pela luz, foi uma excelente sacada , que tornam os fatos narrados em Ginga muito mais interessantes.


    Linda e emocionante a história de Kanoko e Kenta.


    Fugindo do seu estilo de lutas memoráveis, você mandou bem demais.


    É muito legal ver essa sua nuance enquanto fictor .


    Eu adoro histórias que falam sobre os personagens.


    Mais um trabalho que vou curtir com carinho!

    Parabéns!

    ResponderExcluir