Loading....

Saiyan or not saiyan, that's the question (capítulo 1)

                                            Capítulo I - Molecagens e travessuras, parte I

E ai pessoal, tudo bem? Essa é mais uma história das muitas que trago a vocês. É uma pequena história de Dragon Ball que eu escrevi originalmente em 2020, com seis capítulos ao todo e que se passa um ano após a derrota do Kid Buu. Espero que leiam e gostem. 

Um ano se passou desde a derrota do terrível Madžin Buu. Ou seja, estamos no ano 775 da era Comum. Madžin Buu causou um grande transtorno aos habitantes do Planeta Terra a tal ponto que ele reduziu o Planeta Terra a poeira espacial, tal qual Freeza fez com o Planeta Vegeta nos anos 730. Mas a muito custo o ser demoníaco foi vencido e a paz voltou a reinar no Planeta Terra. Dias de tranquilidade e paz transcorreram desde que a cria de Bibidi foi enfim vencida. Mas a paz não é do agrado de todos. Por um acaso estamos falando de mercadores de armas e chefes militares com poderosos e ameaçadores exércitos? Não, estamos falando dos jovens Trunks e Goten. Os mesmos Trunks e Goten que tiveram grande destaque na última batalha contra Madžin Buu, a despeito de sua tenra idade.

Para Goten e Trunks, nem mesmo os treinos costumeiros deles eram o bastante para eles. Algo atiçava a curiosidade infantil dos dois, que pouco a pouco começavam a se sentir entediados pelos dias de paz que transcorreram desde a derrota de Madžin Buu. Belo dia, sem que seus respectivos pais notassem, Goten e Trunks resolveram aprontar das suas. Como sabem voar, resolveram sair por ai, voando para fazer molecagens e travessuras típicas de garotos da idade deles.

Mas espere ai, como eles saíram por ai voando por ai, sem que ninguém os note? O fato é que enquanto que Goten e Trunks aprontavam das suas, todos estavam ocupados. Goku estava ocupado com os afazeres de sua casa junto com sua esposa Čiči e seu sogro, o rei Cutelo. Mais uma vez, o filho de Bardock e Gine dá mostras de que paternidade não é seu forte. Goku não chamou Goten para ajuda-lo no que ele está fazendo no presente momento: ajudar Čiči e Rei Cutelo a limpar a casa em um típico dia de faxina. Goku pensou que isso não é para seu filho menor e, portanto, deixou que ele ficasse em seu canto no quarto dele, fazendo o que ele estava fazendo.

Vegeta, por seu turno, estava ansioso para começar a treinar na nova máquina gravitacional. Agora ele vai poder treinar com 500 quilos de gravidade! Essa máquina foi construída por ninguém menos que seu sogro, o Doutor Briefs. Obviamente, a nova máquina atraiu a atenção de Trunks, que tão logo viu a máquina resolveu nela entrar para testá-la. Ele quer poder treinar na mesma gravidade que seu pai. Só que Vegeta não pensa da mesma forma. Vegeta viu que seu filho almejava entrar na nova máquina e treinar com 500 quilos de gravidade, mas o príncipe dos saiyanos, energicamente, não deixou seu filho nem ao menos entrar nela. “Filho, saia já daqui! Essa máquina não é para você!”, disse Vegeta a seu filho, dando mostras de que em matéria de paternidade ele e Goku são verdadeiros antônimos um do outro.

Gohan, por seu turno, está em na casa de Videl, junto não apenas de Videl, como também de Satan, Buu e Bee. Os dois juntos já estão juntos já faz algum tempo, e Gohan cogita seriamente pedi-la em noivado por meio de um anel para posteriormente os dois se casarem. Kuririn estava em sua casa na ilha do Mestre Kame e nada podia fazer para deter os dois jovens garotos, assim como Piccolo, que estava fazendo um treino de rotina na sala do Templo. Dende e o Senhor Popo, por seu turno, tudo observam do alto do Templo de Kami Sama, assim como o Mestre Karin e Yadžirobe na Torre Karin. Todos eles mal sabem o que os dois meninos, sozinhos e sem ninguém para controla-los devidamente, estão para aprontar.

E assim, os dois se encontram em um ponto não muito distante da casa de Goku, e após tratarem de ocultar seus respectivos ki para que ninguém os percebesse, eles resolverem voar pelas florestas ao redor. Até que de repente, no meio de uma densa floresta próxima à Cidade do Oeste, eles dão de cara com três figuras ilustres: Tenšinhan, Chaos e Yamča. Os mesmos Tenšinhan, Chaos eYamča que durante muito tempo lutaram ao lado de Goku em importantes batalhas no passado, mas que com o tempo, principalmente após a batalha contra Vegeta e Nappa passaram a ser ofuscados por outros personagens a tal ponto que deixaram de participar das principais batalhas. De tal forma que o poder que os três terráqueos têm não acompanhou o poder de personagens como Goku, Vegeta, Gohan e Trunks.

4 Comentários

  1. Grande Eduardo


    Viajemos uma vez mais nas aventuras do universo Dragon Ball.


    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Um começo que dá apenas uma pincelada no que parece ser uma proposta que não ficou clara sobre o que será...
    Não sou grande fã de DB, então não sei se os nomes dos personag3ns hoje em dia estão usando essa grafia estranha que vc usou... pra mim Yamča era só Yancha... causa estranhamento, mas não compromete.
    O termo "por seu turno" foi um pouco repetido em excesso, eu trocaria alguns, isso evitaria um certo cansaço na leitura.
    Acho que faltou um gancho final, daqueles que deixam a gente com vontade de ler logo o promico capítulo.. o fim, como ficou, deu apenas a impressão de ser o começo de um prólogo, mas que não parece se ligar a nada.
    Vejamos o que o próximo capítulo nos traz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a grafia: é uma grafia mais usada nos idiomas da Europa Oriental, como o tcheco, o eslovaco e o servo-croata, e também em transliterações de idiomas que usam o alfabeto cirílico como o russo e o mongol.

      Excluir
  3. certo, mas não entendi o motivo de usar esse tipo de grafia, já que é um texto em português, para um site em português, onde pessoas cujo idioma principal é o português... Sinceramente não entendi

    ResponderExcluir