Loading....

FanArts

Fanart ou fan art, ou ainda FanArt como vamos utilizar, é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou obra notoriamente conhecida (ou não), que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou Video games e criações próprios ou de ontrem. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original.

O termo tem origem da língua inglesa onde "fan" significa "fã" em português; e "art" à "arte", composição artística (desenho, ilustração, pintura). Essa expressão é frequentemente usada ao se falar de desenhos de anime ou mangá ou ilustrações das famosas hoje no Brasil (felizmente) FanFictions.

Nos Estados Unidos as obras do tipo "FanArt" ou "Fan Art" são consideradas obras derivadas da obra original e cabe ao autor da obra original tomar decisões, bem como deter o monopólio dos direitos sobre a obra, em acordo com a Legislação Vigente, mas por outro lado, a Lei Americana permite que em casos de exceção, justificados judicialmente possam fazer uso destes direitos em obras "Fan Art", mesmo não sendo o autor e/ou detentor dos direitos da obra original. No Brasil ainda se discute uma reforma na Lei de Direitos Autorais.

Nesta Página iremos expor as obras que fomos recebendo conforme a existência do Blog, se quiser postar sua FanArt aqui, entre em contato conosco através do mindstormpro@gmail.com que iremos dar procedimento ao trabalho e exibição do mesmo!

Título da Obra: Esquadrão Relâmpago NeoChangeman
Gênero: Tokusatsu
Tipo: FanFiction
Autor: Lanthys LionHeart
Onde está sendo publicado: http://nipoheroes.blogspot.com.br

1 Comentários