Loading....

CONTO TOKUSATSU Z - O RETORNO DE BLACK RX: VÍRUS FATAL


Kamen Rider Black RX

Vírus Fatal

Dia 3/1/2020, 9h da manhã, Aeroporto Internacional O'Hare (em inglês: O'Hare International Airport). Este é o principal aeroporto da cidade americana de Chicago, localizada no estado de Illinois. É o segundo aeroporto mais movimentado do mundo, atrás somente do Aeroporto Internacional de Atlanta. Inicialmente, O’Hare era uma fábrica de aviões durante a Segunda Guerra Mundial. O aeroporto entrou ao serviço em 1949, apesar da estrutura já existir desde 1943 enquanto funcionava como fábrica de aviões Douglas C-54 que eram utilizados na Segunda Guerra Mundial. Em 1945, os aviões Douglas deixaram as instalações e o aeroporto passou a chamar-se Orchard Field.

Neste aeroporto, duas jovens senhoras, na faixa entre 45 e 50 anos, andam agitadas de um lado para o outro, muito aflitas, parecendo esperar por alguém. Afinal, a cada 5 minutos, ambas olham os painéis para conferirem a chegada de um determinado vôo vindo do Japão.

- Já não era pra ter chegado esse vôo, Kyoko? – Indaga Satie.

- Sim, calma, Satie... Olhe! Há um aviso de que ele acabou de pousar! – Fala, alegremente, Kyoko, que complementa: - Vamos, rever meu irmão! Ele nem imagina, mas de longe acompanhamos toda a coragem dele se tornando Black RX contra o Império Crisis e, salvando assim, não só o Japão, mas o mundo!

- Sim, mas ele nunca mais nos procurou desde 1988, Kyoko... – lamenta Satie.

- Poxa, Satie... Nós sofremos e ele também... Todos nós tentamos uma nova vida... E, ele disse que após tudo, ele nem casou com a moça que ele se apaixonou. Ele acabou indo viajar o mundo para esvaziar a mente, relaxar e curtir novas aventuras. Éramos todos muito jovens e enfrentamos muita coisa. Mas, ele se esforçou e nos achou pelas redes sociais faz dois anos... Lembra? – Fala Kyoko.

- Sim, ele até nos disse que Shadow Moon ressurgiu e ele acabou o matando de vez... – Fala Satie, com lágrimas nos olhos, ao lembrar de seu amado Noboico Akizuki.

As duas inseparáveis amigas se abraçam e choram de emoção (N. do E.: Ao fundo, toca Long Long ago 20th Century).

De repente, tudo muda radicalmente! Gritos se ouvem pelos corredores do aeroporto, enquanto o sistema de som do aeroporto avisa:

Aeroporto fechado! Todos aeroportos do mundo estão sendo fechados! Aeroporto do Japão também se encontra em quarentena! Fujam todos! Emergência Mundial!

Ao ouvirem isso, as pessoas presentes no hall de espera do aeroporto começam a correr loucamente. Além disso, nota-se uma grande agitação vindo da área de retorno de bagagens. Ou seja, pessoas advindas dos avões que acabavam de chegar já vinham correndo de modo desenfreado. 

Atônitas, Kyoko e Satie acabam sendo pisoteadas por algumas pessoas que corriam em desespero. Uma senhora brada:

Zumbis! São zumbis! Tem um moço lutando com eles!

Kyoko e Satie se levantam e percebem cerca de 10 seres horrendos... Zumbis mesmo como de filme de terror... Algo jamais imaginado na vida real. Elas percebem ser seres putrefatos, com veias expostas, todos deformados e com aspecto sujo. É perceptível que parte da massa encefálica desses seres está exposta. Eles andam meio que farejando e caçando carne humana. Boa parte dos humanos do vôo (em que veio Issamu) conseguiu escapar, mas os zumbis acabaram por trucidar e mastigar boa parte de uma senhora que cai estrebuchando e babando no chão...

- Mamãe!!! – grita a filhinha dessa senhora.

Satie, que uma vez em um ataque de Shadow Moon, já salvara uma criança da morte certa, faz o mesmo! Dá um rolamento e pega a criança a salvando. Porém, é atacada vorazmente pelo zumbi que devora parte de sua perna.

- Satie!!! – Grita Kyoko que enfia uma faca (presente em sua bolsa) na jugular do Zumbi que cai no chão, morrendo.

Porém, outro zumbi dá um grande salto e pula em cima de Kyoko e começa a devorar.

- Ahhhh!!!! – Grita ela, aos prantos.
- Satie! Kyoko! – Brada Issamu que surge ao fundo do hall. Issamu usando sua força mutante havia executado 5 dos 10 zumbis, arrancando as cabeças dos mesmos!

Enfurecido, Issamu Minami, grita:

- Henshin! Sou o filho do sol! Kamen Rider Black RX!

Com rapidez, RX saca sua espada de luz: - Metalion! RX retalha sem dó os 5 zumbis restantes, quando de repente, ele se depara com uma cena terrível.

Kyoko e Satie viram zumbis e partem para comer a menininha que acabara de perder a mãe. RX fica atônito e parado ao ver as transfiguradas queridas do passado babando pra devorar a carne da criança. RX não consegue agir. É quando as forças de guerra americana adentram ao salão e entram em ação. Um militar salta e puxa a criança pelo braço, enquanto outros fuzilam cruelmente  Kyoko e Satie, que são dilaceradas e sem vida caem no chão.

- Satie!!! Kyoko!!! – Brada RX, desesperado. Nosso herói abraça os restos mortais de sua amada Kyoko. Ele complementa:

- Seus miseráveis! Não os perdoo!

Os militares se colocam em posição de ataque. No entanto, um General adentra o lugar e fala:

- Vocês não têm nenhuma chance contra um Rider, ainda mais com aquele que representa a evolução de Black. Este é o invencível Kamen Rider Black RX.

- Essa voz? Essa face... É você? Suda???

- Sim, sou eu, Issamu. Sou  Suda Ryusuke. Você deve lembrar que eu joguei bola com Noboico. Eu era seu amigo também e integrei a Interpol. Chegamos a lutar juntos contra os Gorgom, você lembra?

- Claro que sim, Suda! Como poderia me esquecer de sua ajuda. Jamais! - Responde Issamu.

- Bom, já faz um tempo que fui deslocado para atuar em altos cargos de comando em situações de crise nas forças armadas americanas. E, entendo sua dor. Mas, meus homens não tiveram outra opção. Os zumbis não respiram como a gente. São mortos vivos... Incrivelmente resistentes. E, veja, nessa sua ação agora mesmo você acabou por matar a mãe dessa criancinha. Às vezes, precisamos fazer ações inesperadas. Assim como, você precisou determinar a morte de Noboico em seu passado...  - Fala, em tom lamurioso, Suda.

RX, então, volta à forma humana de Issamu, cai de joelhos, chora copiosamente e brada:

- Sim, entendo! Mas, eu não queria mais perdas e desgraças na minha vida. Chega de efeitos colaterais!

Suda coloca as mãos no ombro de seu amigo Issamu e fala:

- Nossos cientistas estão tentando descobrir a cura contra isso. Mas, posso te relatar fatos importantes da anatomia macabra de um zumbi... Zumbis sofrem de miopia grave e enxergam o mundo em preto e branco. Também não escutam bem, mas, em compensação, têm olfato apuradíssimo. Com isso, farejam suas vítimas a quilômetros de distância. Os cientistas são unânimes em afirmar: a contaminação se dá pelo contato com fluidos dos mortos-vivos, como a saliva, que conteria o vírus responsável pela transformação. Por isso, alguém que foi mordido pelo monstro e escapou irá, cedo ou tarde, virar um. Eles não respiram. Portanto, não precisam de hemoglobina, o pigmento que transporta oxigênio no sangue. Por isso, seu sangue é escuro e grosso. O coração não pulsa: a circulação é feita por contrações musculares do corpo.

- Como vocês já sabem isso tudo? Sabiam que isso podia acontecer? Isso não seria só filme de Terror? – pergunta, irado, Issamu.

- Ora, Issamu. Você viveu o terror maior de ser transformado num mutante. É só ver o que passou contra os Gorgom. E, depois se tornou RX lutando contra Crisis. Nosso sistema de inteligência é enorme e, por isso, fazemos testes e investigamos tudo ao redor do globo. Prevíamos que um dia algo assim pudesse acontecer. Porém, não temos ideia do que esteja causando isso. Uma coisa eu sei. Você é um ser mutante, resistente. Vejo que foi mordido, mas sua pele já está até regenerando. Os militares ficam até assustados.

- Sim, eu como Black, já era um ser mutante e resistente com capacidades regeneradoras. Depois que me tornei RX, ganhei ainda mais poderes e evoluí para formas mais poderosas ainda como Bio Rider e Robô Rider. Creio que eu possa vencê-los.

- É, mas não será fácil e vou te dizer a razão! – Fala Sunda, que prossegue em sua retórica:

- As células nervosas de Zumbis também conseguem se regenerar. Isso explica por que mortos-vivos podem sobreviver mesmo perdendo boa parte da massa encefálica. Esse poder regenerativo também faz com que eles se recuperem após sofrer danos na coluna vertebral. A pele começa a se deteriorar logo após a transformação. Vai ficando mais grossa, com aparência de couro e aí começa a apodrecer. Já as fibras musculares tornam-se mais concentradas e adquirem a consistência de uma corda de náilon. É essa a fraqueza deles. Percebeu por que eles são tão fracos? Acabam não resistindo a nossos tiros e facadas. Atacar jugular, encher de bala, decapitar e explodir são todas ótimas formas de executá-los.

- Como sabem disso tudo? – Ira-se Issamu.

- Há uma semana, houve um ataque assim já no Japão. Só que os japoneses agiram em segredo e os executaram. Eram três só. Nitidamente, era a experiência teste inicial das pessoas que deflagaram agora esse ataque mais massivo. Os cientistas do Centro Científico de Tóquio mandaram os corpos para nós estudarmos... Mas, esse ataque de hoje aconteceu até antes mesmo do que pensávamos. Os aeroportos do mundo foram fechados agora para evitar que se espalhem mais zumbis. O Japão está em quarentena e em guerra contra eles. Os ataques começaram pouco depois de o seu avião decolar. Mas, pelo visto, pessoas contaminadas entraram no seu vôo, Issamu. O vírus manifestou nelas já quando estavam em procedimento de pouso. Foi aí que você com sua bravura impediu que a situação fosse ainda pior, meu amigo. E, como eu disse, eles contaminam os demais quando os mordem por conta das babas. Porém, ainda não sabemos curar isso e nem qual é a fonte contaminadora principal: a origem.

Issamu se levanta com ira e brada:

- Contem comigo! Vamos aniquilar esses seres!

- Sabia que podia contar com você, meu amigo... – Fala, Sunda, cumprimentando Issamu. Ele complementa: - Nós temos amigos seus aqui nos ajudando já!

- Ahn? – Espante-se Issamu.

- Sim! Issamu! Estamos aqui! Uoh!! -  Falam, em uníssono, três riders que surgem e saltam à frente de todos.

- Kamen Rider nº1 e nº2 ? Sky Rider? – Brada Issamu e emenda: - Saudades de vocês! Como estão?

- Issamu! Os demais sete riders estão rodando pelo mundo tendo que extirpar uma quantidade pequena de Zumbis que chegaram a surgir por conta vôos advindos do Japão. E, é uma ação importante para evitar que se proliferem. Nós mesmos iremos ajudar Sunda aqui, pois o Estados Únidos é gigante. Mas, precisamos que você retorne ao Japão e aniquile-os. Você tem a força capaz de não ser afetado. Como bem disse, você tem capacidade maior até que nós. A gente cuida do resto no mundo caso precise. – Fala Kamen Rider nº1.

- Sabemos que sua moto e carro lá no Japão estão e os aeroportos e vôos estão todos proibidos. – Fala Kamen Rider nº2.

- Sim, por isso mesmo, como irei tão rápido? – Indaga Issamu.

- Por isso, eu estou aqui! Sky Rider! Let’s Go! Sailing Jump! – Fala Sky Rider já ativando seu cinto com poder voador.

- Sky Rider vai te levar até Japão e voltará para seguir nos ajudando na luta contra os zumbis espalhados. Mas, não temos a cura! Precisamos de você, Issamu! -  Fala Kamen Rider nº1.

Suda avisa:

- Issamu! Eles espalham o vírus com a baba. Mas, a contaminação primária é no Japão. Tente descobrir o que causa isso, RX!

- Pode deixar, Suda! Henshin! – Brada Issamu que se transmuta em Kamen Rider Black RX e, em seguida, em Bio Rider.

Como Bio Rider, Issamu adentra no cinto de Sky Rider e vai sendo levado ao Japão pelo veloz Rider voador. No coração de Issamu, há um furor enorme ao lembrar-se do que ocorrera com Satie e Kyoko. Mais que isso, ela se ira por ver humanos sendo massacrados por humanos que foram zumbificados.

Sky Rider voou tão rápido quanto um jato. E, ele já adentra ao centro de Tóquio aplicando seu poderoso Sky Kick em vários zumbis que já comiam e zumbificavam muitas pessoas. Nesse momento, Bio Rider sai do cinto de Sky Rider e saca a Max Sabre para ir massacrando cruelmente os zumbis sem dó. Os guardas e militares das forças armadas japonesas, que não estavam dando conta do recado, vibram e falam:

- O Sr. Suda e os demais Riders nos alertaram que vocês viriam! Muito bom contar com retorno de Kamen Rider Black RX!

As pessoas vibram nas ruas. Mas, Sky Rider avisa:

- RX ajudará vocês! Preciso retornar para ajudar meus companheiros ao redor do mundo para evitar um espalhamento maior desse vírus. RX! Conto com você! Descubra a origem desse mal. - Fala Sky Rider que voa de volta aos EUA.

Assim sendo, RX Bio Rider transmuta para seu estado líquido molecular e vai explodindo sem pena a horda de cerca de 200 zumbis que vagavam pelas ruas da cidade japonesa e causando muito terror. Porém, ao parar e ver todos mortos vivos trucidados, tanto Bio Rider quanto as forças de defesa do Japão ficam tristes e pensativos. Afinal, são todos humanos que foram, de alguma forma, contaminados pelo vírus fatal e estão contagiando outros. Bio Rider avista um grupo de crianças chorando sobre um morto vivo (provavelmente, algum parente delas). Bio Rider retorna a forma de Black RX e brada de dor e ódio (do mesmo modo de quando achou que Hitomi tivesse sido morta pelo robô Kaima Desgaron). Ele se vira para todos e fala:

- Temos de ser mais inteligentes! É óbvio que não podemos permitir que eles espalhem os vírus e precisamos detê-los. Mas, vamos nos focar e tentar descobrir como a contaminação é feita originalmente, pois há muitos espalhados aí. Não adianta. Matando eles, ainda assim, a contaminação continuará. Nesse exato instante, surge um jovem senhor, de blusa azul, colete preto e calça jeans, correndo pelas ruas e fala:

- Manoooo!

- Joe! É você, Joe Kazumi? – Brada RX, que abraça fervorosamente a seu amigo.

- Mano, eu estava junto com Reiko e Kyoko Matoba lutando contra esses mortos vivos, mas elas foram também zumbificadas. Elas, juntas com uma horda inteira, agora estão vindo atrás de mim ... devoraram até Shigeru e Hitomi... Nem deu pros dois sequer zumbificarem...  Não sobrou nada, Mano! – Brada Joe, desesperado.

- Olhem, eles estão vindo! – Falam os militares, que informam: - Vamos tentar só conter RX, mas será difícil.

Assim sendo, os guardas e militares tentam suplantar os zumbis sem os matar, mas não adianta. Alguns são totalmente devorados e outros vão se tornando zumbis por meio de contaminação. Um caos total.

- Mano, temos que fazer algo! – Brada Joe.

RX presencia Kyoko Matoba e Reiko (sua ex-namorada) como senhoras zumbis, mordendo e devorando pessoas. Ele se ira e brada e transmuta-se para Robô Rider, o Príncipe da Tristeza. Robô Rider não é afetado por nenhuma dentada da horda de centenas de zumbis e vai os socando. Todos militares que ali estavam agora são zumbis também. Não tem jeito quando Issamu percebe, ele, na forma de Robô Rider já estava arrancando a cabeça de vários e os estraçalhando. Após liquidar toda a horda, ele percebe a triste cena de Matoba e Reiko mordendo Joe de todas as formas. Munido de coragem até o fim, Joe, mordido já, ainda luta. Joe usa seus punhais e arranca a cabeça de Matoba e Reiko e as rasga até a barriga. Joe cai tendo convulsões. E, Robô Rider corre até aonde estava Matoba e Reiko e as vê definitivamente sem vidas. Desesperado, Robô Rider volta para a forma de RX e, depois, para a forma de Issamu. A barriga rasgada das duas com um sistema digestivo todo podre, revela a Issamu pedaços de corpos humanos dilacerados que ambas tinham comido... Shigeru e Hitomi deveriam estar ali. Issamu não tem nem tempo de sequer respirar, pois Joe se ergue como zumbi e o tenta atacar, buscando o morder. Nesse momento, Issamu tem um estalo e se lembra de suas batalhas contra Crisis. Ele lembra quando foi envenenado pelo Monstro Esquilo Voador (Musara Bigara).

- Isso mesmo! Joe! Vou te salvar e a todos! Assim como usei o poder de Bio Rider e expurguei o veneno de meu corpo daquela vez, eu farei agora! – Brada Issamu.

Issamu, então, deixa Joe o morder terrivelmente. Em seguida, se desvencilha e dá um fortíssimo murro na boca do estômago de Joe zumbi. Joe desmaia. Então RX se transmuta em Bio Rider, o Príncipe da Ira, e usa a força biomolecular para lutar conta o vírus maléfico dentro de si. Urrando, Bio Rider grita:

- Raidron!

Então, o carro de RX, surge rapidamente no local, trazendo dentro de si, o kit de tubos de ensaio de Issamu (N. do E.: Creiam... em RX... até microscópio Issamu tinha na sua base).

- Raidron! Lance o frasco pra eu coletar o que estou expurgando de mim! – Clama Bio Rider.

Raidron atende ao pedido e lança o frasco para Bio Rider que segura o mesmo com a mão direita e começa a coletar o líquido arroxeado que começa a ser liberado pelo seu indicador esquerdo.

- Pronto! – Responde Bio Rider.

Nesse momento, porém, Joe levanta como Zumbi e tanta atacar Bio Rider que se desvencilha e se transforma na forma líquida. Bio Rider então entra em Joe e, no interior de seu amigo, tenta expurgar o vírus também. E, funciona! Joe começa a se contorcer no chão. Então, o vírus começa a ser expurgado de Joe! Joe Kazumi volta ao normal e Bio Rider sai de dentro de Joe.

- Mano? Como voltei ao normal? – Indaga Joe.

Bio Rider retorna a forma de RX e, por fim, conta a Joe tudo o que aconteceu.

- Joe. Raidron vai levá-lo até ao principal centro científico de Tóquio para que os cientistas produzam em quantidade um antídoto a partir desse material que Bio Rider expurgou. Assim, poderei repassar isso aos dez lendários Riders para espalharmos ao mundo e salvar as pessoas. Eu ainda vou buscar a fonte de tudo isso, pois é a essência do mal. Leve esse comunicador com você para falar comigo. -  Fala RX.

Joe concorda e adentra no Raidron e partem em velocidade máxima rumo aos cientistas. Paralelamente, RX avisa por meio de sua telepatia Rider (por meio das antenas) o Kamen Rider º1. O Rider º1 manda que Sky Rider retorne ao Japão justamente para encontrar com Joe no centro científico para poder ter acesso ao antídoto.

Nesse instante, RX percebe um vento soprando de sudeste e um estranho pólen vindo e caindo sobre 3 crianças. Elas começam a espumar e se transformar em zumbi. Elas partem loucamente pra cima de RX que se livra delas. Em seguida, ele bate muito fortemente nas três meninas zumbis que caem desmaiadas.

- Então, é assim que esses miseráveis estão espalhando esse vírus fatal. – Conclui RX.

De repente, raios entrecortam e explodem sobre RX e os jogam nas alturas. Ele ouve uma voz jovial e que fala:

- Nós somos os NEOGORGOM, Issamu. O Neo Grande Rei quer ver você! Venha aonde tudo começou, Issamu.

- O quê? NeoGorgom? ACROBATTER!!!! – Brada RX.

Acrobatter chega ao recinto em alta velocidade. RX dá uma pirueta e senta na mesma, partindo assim rumo à antiga base dos Gorgom.

No centro científico de Tóquio, Sky Rider já havia chegado para pegar o antídoto.

- Andem rápido! Os Riders lutam pelo mundo. Eles não querem matar as pessoas, mas não estão tendo alternativa. E, aqui no Japão ainda está cheio de zumbis e os militares estão tendo que matar! – Ira-se Sky Rider.

- Calma. Não é fácil replicar isso! – Brada um cientista.

- Sky Rider! Fique aqui e leve o antídoto. Eu vou atrás de Issamu. Ele não responde ao comunicador, mas o comunicador registrou pra mim uma movimentação estranha dele. Raidron me levará até ele. – Fala Joe Kazumi.

E, assim, Joe parte com Raidron atrás de Issamu. No caminho, ele presencia a guerra dos humanos com zumbis: um apocalipse terrível. Joe se ira e cerra os punhos.

- Quem fez isso? Eles vão me pagar! – Brada Joe.

- Meu sistema registrou que se apresentaram ao Issamu como NeoGorgom. - Responde Raidron.

- NeoGorgom? O mano nunca me explicou bem do passado dele. Mas, quando o Shadow Moon ressurgiu, ele não me explicou bem, mas falou em algo de Gorgom tempos depois. Não entendi bem... Só sei que ele derrotou o Shadow Moon enquanto lutávamos com Crisis. – Fala Joe.

- Gorgom é a origem de Black e Shadow Moon. Shadow Moon é Noboico Akizuki, irmão de criação de Issamu!

- O quê? – Assusta-se  Joe.

- No caminho, vou projetar na minha tela imagens da vida pretérita de Issamu. Ele registrou tudo aqui no meu PC de bordo. - Responde Raidron.

Então, no caminho, Joe vai vendo detalhadamente tudo sobre a origem do Sr. Black e fica abismado com tudo que Issamu Minami já teve de enfrentar bem antes de ser o RX que ele tanto admira.

Nesse instante, RX adentra furioso na antiga base dos Gorgom. Ele já estava irado por ter visto zumbis e humanos se trucidando no caminho. Ele fica mais nervoso ainda ao ver que a base dos Gorgom, mesmo que de modo tosco, havia sido reorganizada e estava em funcionamento. Logo de cara, uns dez zumbis surgiram. RX estava tão transtornado que saltou de Acrobatter e matou a todos com sua  Metalion.

Nesse momento, três seres usando vestes sacerdotais como as de Danker, Baraum e Pérola, surgem na frente de RX. Um deles fala:

- Sr. Black... Como RX, o Sr. ficou muito mais poderoso e nem dó mais tem nem dos humanos. Hahaha! Essa foi a meta desse plano! Fazer você ter mais perdas...

- O quê? – Indaga RX.

A mulher do grupo diz, apontando pruma flor dentro de uma máquina que aumentava e espalhava o pólen zumbi:

- Nós descobrimos tudo sobre essa flor mortal: A Kalmia latifolia, mais comumente conhecida como Louro-da-Montanha. Ela produz delicadas flores brancas e rosadas no final da primavera, sendo nativa dos Estados Unidos. Ela é belíssima, mas por baixo daquele exterior delicado bate o coração de um assassino.

Aí, o terceiro ser de capuz sacerdotal se manifesta:

- Usando nossa capacidade científica, a alteramos geneticamente e a turbinamos com os restos de Frutos Gorgomês que encontramos nessa extinta base.

- Miseráveis! Afinal, quem são vocês? – RX se ira, saca a Metalion e sai retalhando os seres com crueldade.

Irado, RX os soca e chuta sem dó. E, em seguida, RX fita a flor mortal:

- Vão me pagar! Sou o Filho do Sol! Kamen Rider Black RX!

Com o chute RX, Kamen Rider explode a máquina de pólen, destruindo a fonte do vírus fatal. Na mesma hora, RX avisa pela comunicação telepática ao Kamen Rider nº1 e a Sky Rider. Agora, não existe mais a fonte primária. É só usar o antídoto.

Após inúmeras explosões, as vestes sacerdotais são rasgadas e os três seres se estabacam no chão. RX se desespera ao ver que eram dois rapazes e uma moça. Ou seja: humanos!

- Nós somos Tadai, Kotaro e Manabu. Somos netos do Dr. Kuromatsu!

- O quê? – Assusta-se RX.

- Nós queríamos vingança de você, seu miserável. Quando você lutava contra Crisis ainda éramos muito pequenos... Por isso, naquela época não conseguiríamos fazer nada contra você. Porém, nutrimos ainda mais o ódio por você ter acabado com todo sonho do nosso avô, quando ele servia aos Gorgom. Mas, aguardamos, estudamos ciências genéticas e nos especializamos em mutações. Com a ajuda do Neo Grande Rei, fizemos tudo isso. Pouco nos importa os humanos que se foram. Tudo foi uma estratégia pra mostrar que você é uma besta fera e que ia ter mais perdas ainda. – Fala Tadai Kuromatsu.

- Seus inúteis – Brada uma voz que vem do centro da base. Ela complementa: -  Morram!

- Senhor? Cumprimos suas ordens! Ahhhhhhhhhh! – Gritam os jovens que são explodidos pelos misteriosos raios verdes que surgem no recinto e os explodem fatalmente.

- Essa voz? Esses raios? Não pode ser... Shadow Moon!!! – Assusta-se RX.

Então, pisadas metálicas são ouvidas. A armadura reluzente de Shadow Moon surge no meio da fumaça.

- Black RX, ou melhor, Sr. Black... Estamos frente a frente de novo para decidir quem será o novo Grande Rei. Vou recriar o Império dos Gorgom na Terra. Usei esses idiotas assim como o avô dele foi usado pelos Gorgom. Tudo fazia parte do meu plano para aniquilar você e trazer de volta os Gorgom.

- Maldito! Se aproveitando de humanos? Como pode ser tão baixo, Noboico? - Fala RX.

- Cale essa boca, Sr. Black! - Responde, irado, Shadow Moon.

Então, você recuperou a memória dessa vez? Mas, eu tinha te enterrado como Noboico quando nos enfrentamos quando eu batalhava com Crisis. – Fala, triste, RX.

- Idiota... Você ainda não percebeu que o Kingstone chama por nós? Enquanto os dois existirem, nós nunca morreremos. Por isso, renasci e me transformei em Shadow Moon de novo e desta vez eu recuperei a memória. Ahahahaha – Gaegalha Shadow Moon, que saca seu par de espadas: a espada Shadow.

Numa tacada só, ele desarma RX e o corta gravemente. RX está atordoado com todos os acontecimentos e, por isso, triste e confuso. Acrobatter parte pra cima de Shadow Moon.

- Sua moto idiota! Ante de ser o que você é, já nos enfrentamos! Prepare-se para morrer! - Fala Shadow Moon que dispara raios verdes sobre RX e Acrobatter.

O tenebroso vilão salta e usa suas espadas e retalha totalmente a amada moto de RX. Acrobatter se descontrola e bate numa parede e explode. Antes de morrer, a moto fiel fala:

- Amo você, RX. Adeus!

POW!!!!

- Seu miserável! Vai me pagar, seu desgraçado! – RX se ira e prepara-se pra acionar seus poderes.

Shadow Moon, no entanto usa suas espadas e destrói a placa solar de RX.

RX perde forças e cai desfalecido.

- Sei que isso não basta, Black. O Kingstone pode reativar toda sua energia. Ele é a real força de seus poderes. Por isso, Kingstone Flash! – Brada o vilão que emana sua energia enfraquecendo RX quase que o paralisando.

- Vou rasgar seu peito e pegar o Kingstone! Eu sou o Imperador Secular! – Brada Shadow Moon.

O inesperado então ocorre! Raidron chega explodindo tudo, ao som de Hikari no Senhi. Joe Kazumi salta e acerta Shadow Moon com seus punhais. O domínio de Shadow Moon cessa e RX tomba ao chão, tentando se recompor. O pobre Joe não resiste a força de Shadow Moon que o decepa antes de qualquer reação de RX.

- Joe! SEU MALDITO! CHUTE RX! – RX então chuta poderosamente Shadow Moon, que deixa cair suas espadas.

Raidron, ao mesmo tempo, dispara forte lasers no vilão, explodindo fortemente várias partes do corpo do vilão. RX então se transmuta em Robô Rider e saca sua pistola e dispara o Tiro Vórtex de modo certeiro no Kingstone de Shadow Moon. O Kingstone literalmente explode e o cinturão de Shadow Moon está com um buraco.  O vilão tomba de joelhos e sua armadura some, fazendo com que sua forma de Noboico apareça.

- Você não disse que enquanto os dois kingstones existissem, eu e você teríamos que lutar? Então, acabou! Isso porque para eu ser o Grande Rei, eu deveria unir o seu ao meu. Mas, acabei de destruí-lo. Por amar você, hesitei ao máximo te destruir, seu nojento. E, mais uma vez, eu perdi TUDO! Assim, nós colocamos um ponto final nisso! Você não teve pena nem de Satie e nem de Kyoko. Desgraçado!

- Issamu, finalmente... você acordou. – fala, já perdendo suas forças, Noboico, que complementa: - Somos apenas irmãos de criação. Eu sou como meu pai. Um homem de visão e que viu as forças do GORGOM como salvação desse mundo! Hahahaha! Eu sou imperador secular!

Noboico ergue as mãos aos céus e emite uma áurea final energética e começa a explodir todo local. Robô Rider entra no Raidron e sai do recinto que explode totalmente.

Após toda essa batalha, com o fim do pólen, o vírus não mais se espalhou e Sky Rider levou aos demais lendários Riders o antídoto para que se pudessem salvar minimamente os zumbis restantes. Um sangrento e triste final marca a vida de Issamu Minami mais uma vez.

Issamu,  no entanto, do alto de uma montanha, fita o horizonte e triste pega o celular e liga para seu amigo Suda, agora líder das forças armadas máximas americanas.

- Infelizmente, Suda... Salvei o resto da humanidade, mas perdi não só Kyoko, Satie e Noboico... Perdi Reiko, Kyoko Matoba, Joe, Hitomi e Shigeru... – Fala, aos prantos, Issamu.

Suda, então, fala:

- Essa é vida de um herói, meu amigo. Vida de renúncia e perdas em prol dos demais! Ser herói não é ser divino ou ter altos poderes. Por definição, herói é uma figura arquetípica, personagem modelo, que reúne, em si, os atributos necessários para superar, de forma excepcional, um determinado problema de dimensão épica. Mas, nem sempre, isso é feito de modo fácil. A dimensão épica no seu caso foi a entregar de sua alma para que o mundo fosse salvo. Você teve de vencer o amor de família em prol da humanidade.

Após as tristes, mas reais palavras de Suda, Issamu desliga o comunicador e se transforma em RX e chama Raidron:

- Vamos, Raidron! Rumo ao infinito!

Assim, tendo a tristeza como propulsor, Kamen Rider Black RX pilota Raidron sem destino, buscando sempre novas aventuras para servir o bem de toda humanidade.






17 Comentários

  1. Aiii Artur. Que história bacana cara. Quer dizer, pra mim por ar pro EX não foi. Vc fez praticamente um resumo da série do Black e RX enquanto contava sua história. Curti muito a participação dos riders lendários mesmo que por pouco tempo. Cara. Parabéns pelo texto. Gostei de ler sua apresentação em tokusatsu z. Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Rodrigo. Agradeço por sua paciência em ler. Sei que não tem quase nada de terror nesse conto. É mais um tokusatsu com zumbis. Foi um desafio para mim. Muito obrigado por suas palavras e pelo desafio que vocês me fizeram em escrever um conto Tokusatsu Z.

      Excluir
  2. UAU... Nossa... Que aventura! Eu sinceramente achei que a coisa ia desenrolar nos States, tipo, elas tavam ali, esperando, muito sem ver Issamu e pensei, ok, a coisa vai começar agora e elas vão ajudar pra ele ter um final feliz com elas. Então as duas foram mordidas, feridas, confrontadas e explodidas... O_O Aí surge, Suda Ryousuke e eu de novo: O_O - Uau... Aí, ele tem de voltar pra descobrir a fonte e fiquei imaginando, qualquer coisa como fonte, um novo vilão, algo assim, mas não, eu sequer tinha ideia do que vinha pela frente e me perguntei, como vai voltar, aeroportos fechados! Mais uma paulada, riders, e SkyRider... O_O Aí ele volta, e Joe aparece, ok, melhorou, ele terá aliados e então, Reiko... Matoba... Shigeru... Hitomi... Todo mundo foi pro saco e eu: O_O - E agora cara?? Aí vem a ideia de salvar a todos, mas pensei, esses aqui não voltam, embora Joe voltou, os outros estão destruídos, não tem como, ele vai sofrer, quem será o maldito? Então se descobre a trama, os netos, que achei também, serão bons vilões e do nada: O_O - My God... Todos explodidos e tratados como lixo... Chega Joe, decepado em segundos e tudo por culpa de quem? O maldito que parece que nunca muda o disco "vamos ver quem é o verdadeiro imperador secular", cara chato do capeta! Sempre disse e torno dizer, ShadowMoon é tipo um bêbado em recuperação, chegou perto da bebida (o poder no caso) ele se embriaga e volta a tentar fazer as mesmas coisas e tentar os mesmos planos, eu simplesmente desprezo ShadowMoon e achei fantástica a ideia de trazer ele pra morrer definitivamente, eu espero! E veja, tudo que foi feito, todas as mortes, todos os sacrifícios, unicamente pra donzela (ShadowMoon) de novo dizer "vamos decidir quem será o imperador Secular". NEssas horas eu queria que Issamu tivesse o megaton kick do Kuuga pra enfiar goela abaixo nesse ShadowMoon do fim do mundo. E no final, Issamu ficou realmente só, realmente sem ninguém, realmente com o mundo unicamente pela frente... Cara, que trama, que violência, que narrativa, que conto meu velho! Simplesmente fantástico, maravilhoso, poderoso, que baita história! Tá de parabéns Artur, sinceramente um maravilhoso trabalho para nossa degustação, como diz Norberto, aplaudindo de pé! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura, meu amigo. Sei que vc odeia SM com todas as forças, mas é meu vilão preferido... Não só pelo visual, mas por todo enrendo de Black e tudo mais. Sabe disso... Mas, a minha ideia foi virar a página de Issamu de modo doloroso. Sim, assim um novo mundo de possibilidades surgirão para ele em termos de aventuras e novos desafios.

      A ideia foi amarrar as pontas que a Toei não fez e tudo ficar as claras. Acho que consegui. Tentei seguir a lógica, mas nem sempre dá. Mas, foi buscando a lógica que eu tentei buscar Suda e os dez Riders. Achei que era um modo coerente de fazer. Espero que tenha dado certo.

      O caso Issamu-Noboico devia ter seu fechamento e isso que fiz... Dei sim destaque para SkyRider.... uma série que gosto, assim como para Joe que foi sim um irmão leal até o fim.

      Você me emociona sempre, campeão. Obrigado por acompanhar meus trabalhos.

      Excluir
    2. E continuando meu amigo. Bom, na verdade em RX, Shadow Moon nem ficava repetindo isso que você disse. Ele veio sem memória e já querendo matar Kamen Rider Black RX. Tá ... ele viu os movimentos e poderes de RX. Poderia se explicar por aí, Shadow Moon já saber que Black RX. Mas, a lambança da Toei foi tamanha que eles deram a noção de que ele renasceu pra se vingar de alguém com base num dado na memória: destruir RX... só que ele nem sabia que isso tinha acontecido kkkk. Muito ilógico e fraco. E, ai sim... As outras aparições de Shadow Moon posteriores foram mais horrendas ainda. A toei sabe o potencial do personagem, mas faz um tratamento ruim. Sim, ela para mim é que é desprezível. RX é uma série Boa. Mas, tem erros de roteiro e maluquices só pela necessidade de vender bonecos.

      Veja, Shadow Moon podia aparecer só esse tanto de episódios mesmo sem poder atores do passado. Ainda assim, daria pra explorar do modo certo. Isso sem contar com outros problemas na série. Mas, te afirmo... ela não é ruim. Sempre digo... deu ruim no Brasil não só por esses problemas de roteiro. A manchete foi super incompetente e exibiu foram de ordem... a dublagem queimando a voz de Dasmader ... E, as pessoas também querendo tentando ver a série melhor imaginando que a mesma não fosse a sequência de Black. Isso é mais tosqueira ainda.

      O fato é que é a sequência sim. É digna, mas com erros. Eu como fictor posso dar um viés melhor e assim fechar esse arco. E, quem sabe, abrir novos horizontes.

      Agradeço a você por tudo, meu amigo

      Excluir
  3. Estou aplaudindo de pé!
    Incrível como faz diferença quando um verdadeiro fã escreve um texto sobre algum personagem.
    O resultado a gente vê aqui.
    Ficou um texto excelente, como bem disse o Lanthys, a gente sente a cada palavra o quando você curte o RX e como não tem medo de fazê-lo sofrer, preparando o terreno para deixar o heróis ainda mais forte e, estou torcendo muito, para uma nova série com você levando-o ainda mais aos limites.
    Meus mais sinceros parabéns por essa obra de arte que ficou esse texto cara.
    Mandou muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, amigo. Obrigado por suas palavras. Você é um cara sensacional. Obrigado mesmo. Na verdade, eu amo o universo Rider. Em especial , eu amo a série Kamen Rider Black. Gosto de RX, mas ela tem uma série de situações e.problemas de roteiro como argumentei acima na minha resposta ao Lanthys. Eu quis apenas trazer à tona um caminho alternativo pro personagem. E, que eu acho bem melhor.

      É uma honra receber um elogio de você.

      Excluir
  4. Meu grande amigo! Você é cara que ama demais Black! Demais mesmo! Mas, gosta também de RX. Você conseguiu fazer aquele elo que a Toei não conseguiu dar. É claro que os caras queriam vender bonecos e criar um novo estilo. Mas, podiam ter feito minimamente um elo melhor entre RX e Shadow Moon. Você fez! O desfecho envolvendo os netos de Kuromatsu e Shadow Moon foi algo muito bom. E, mais que a batalha final entre os irmãos... foi o diálogo entre os dois. Ficou bem claro o que cada um deles tinha de diferente: caráter!

    Muito boa a sacada de puxar o Suda e os dez lendários Riders. Ver Issamu sofrer e perder tudo foi algo dramático e real.

    Beijundas, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu grande amigo. Você sabe como a saga de Black e RX. Suas palavras são um grande combustível pra mim. Valeu!!!

      Excluir
  5. Fiquei triste! Muito triste com esse desfecho. Porém, é isso que o Issamu nos ensina: o sacrifício daquilo que lhe é mais precioso pelo bem maior. Também que ser um herói não é nada glamouroso como muitos que vemos por aí. Você leu o mangá de Black? Pegou toda a essência que Shadow Moon possui lá: um ser sedento pelo poder, que não sente nenhum pesar ou remorso de causar mal mesmo a seus entes queridos. Não teria tanto conhecimento pra escrever nada desse nível. Embora faria algo extremamente dramático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Que honra receber um comentário seu, amiga Érica (a famosa Kyoko Akizuki da tokunet brasileira!). Fico muito feliz em saber que consegui passar os tristes e duros momentos finais para Issamu neste conto em que tento dar um fechamento melhor para pontas não amarradas em Black e em RX.

      Nossa. Eu já li a respeito do Mangá de Black, mas nunca o li. Sinto-me lisonjeado em saber que consegui dar algumas nuances que tem relação com o mangá em questão.

      Novamente, MUITO obrigado de coração por cada palavra sua! Quem sabe esse pode ser o início de um novo mundo para RX?

      Excluir
  6. Issamu teve que novamente escolher : A humanidade ou as pessoas que amava.

    Optou pela humanidade ! Perdeu tudo, novamente!


    Triste! Emocionante!

    Issamu é o herói na concepção máxima da palavra.

    Achei o conto muito a cara do Black.




    Eu concordo com várias passagens.

    Uma delas é o Kingstone de um, ressuscita o outro, pois ambos são rivais.

    Adorei a participação do Rider 1,2 e o Skyrider.


    Parabéns! Me emocionei.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, eu fico honrado com suas palavras. Eu queria realmente preencher lacunas que ficaram nas aventuras de Issamu por conta de furos no roteiro. E, emocionar, é algo que deve ser sempre a nossa meta.

      Bom saber que eu consegui te tocar.

      Eu penso ainda em fazer novas aventuras atuais de Issamu... Quem sabe, não é?

      Um gde abraço.

      Excluir
  7. poxa...issamu perdeu tudo de vez, o gozado q o lance do polen lembra muito nossa situação atual com a pandemia. adorei o conto n.n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, meu amigo! Sinto-me honrado que tenha vindo apreciar o conto escrito por mim.

      Aproveitei o desafio feito pelo Norberto na época pra que a gente escrevesse no Tokusatsu Z. E, quis mostrar a vida de Issamu nos tempos atuais e o projetando pra frente.

      Não sei se sabe, esse conto acabou se tornando o episódio zero de uma minissérie que estou escrevendo: Neo Black RX. No momento, há 3 episódios dela aqui no blog.

      Enfim, muito obrigado pela leitura!

      Excluir
  8. Ok, vamos lá.

    Foi horrorizante, profundo e imprevisível! Além de muito brutal e chocante, sobretudo as cenas de ação.

    Você criou realmente um ambiente de caos total, mas esse caos foi mais presente na vida do próprio Isamu do que no mundo. Foi mesmo um verdadeiro apocalipse na vida do Sr. Black.

    Ele perdeu tudo! Família e amigos. Ishinomori não gostava do RX, mas se ele tivesse lido essa estória teria repensado sua opinião.

    Eu aplaudo de pé, Arthur, de verdade. Foi um roteiro bem executado, capaz de chocar e cheio de reviravoltas impensáveis e com alguns fanservices bons demais!

    Te parabenizo demais, irmão! Eu tô assim, sem mais adjetivos pra qualificar o quão foda é impactante isso foi. Seu texto me fez sentir toda a dor que o Isamu sentia com cada, em parte porque eu assisti às séries e conheci as personagens, então imaginá-los morrendo nesse cenário foi bem atormentador.

    Ficou incrível, cara, de verdade.

    Agora estou com hype para Neo Black RX!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex. Fico honrado em te ver lendo este conto.

      Meu lance sempre foi fazer minhas histórias da franquia Blue Red. Porém, aceitei o desafio do Norberto a escrever um conto Tokusatsu Z com Black que é uma das séries que mais gosto. Hoje em dia, os melhores Riders para mim são: 1) Build; 2) Kuuga e 3) Black.

      Bem, Ishitomori não gostou do que fizeram em RX? Não. Nem muitos de nós. Mas, eu gosto da série de RX. Há coisas bem legais. Principalmente, se levarmos em conta que houve muitas séries Tokusatsu ruins pós-RX. Mas, RX teve muita coisa pra vender bonecos e atingir a criançada e com muitas coisas até de METAL HEROES. Porém, aqui no Brasil, eu sempre digo que a Manchete causou problemas na exibição de RX. Depois da sequência em Kaima (episódios de 14 até 17), a Manchete exibiu vários episódios fora de ordem. Isso somado ao clima mais leve e um Shadow Moon mal trabalhado fez com que a série não agradasse. E, não adianta esses papos idiotas (da TOEI e em análises de blogs que já li) de DECADE querendo dizer que BLACK e RX eram Universos paralelos e blá blá. NÃO!!!! RX é continuação direta de BLACK. PONTO. Simplesmente, roteiro e tratamento da TOEI foram lixo! Simples assim! Me ira o fato de as pessoas muitas vezes não saberem agir de modo adulto e analisar assim..

      Por conta do que falei acima, eu sei esse desafio para colocar as coisas no eixo! Ou seja, Issamu já velho e após muito tempo tentar reencontrar os seus e, assim, sofrer de novo. Empolgado com isso, escrevi a minissérie Neo Black RX... Você verá que terá um novo contexto e personagens, mas seguirei centrando em Issamu e Suda (um personagem maravilhoso e mal aproveitado). Suda podia ser uma espécie de Ichigou (de Kuuga) para Issamu.

      Enfim, meu amigo... Muito obrigado mesmo!

      Excluir