Loading....

Fictors MindStorm

Nesta área iremos deixar um pequeno registro de cada autor do Blog MindStorm, com uma forma de dar visão e também informar aos visitantes, quem são os responsáveis pelos belíssimos e incríveis trabalhos publicados neste espaço! Desde já o MindStorm Produções agradece imensamente a todos vocês por tornarem este ambiente, o verdadeiro database de obras Fanfiction que tanto desejamos fazer! Sejam todos muito bem vindos!.


Artur DiasNos conta o autor que, por meados de 2006 surgiu a tentativa de escrever um continuação direta de Kamen Rider Black RX, com um protagonista novo cuja série se chamaria “Kamen Rider Kiske”, mas durante a produção da escrita o resultado não chegou ao esperado e foi pausada... Como vestígios da existência dessa saga não completada, o nome Kiske passou a ser o nickname utilizado pela internet e então em 2009, durante a época de Ryukendo na TV aberta, ao mesmo tempo que se acompanhavam as aventuras de Kamen Rider Decade, surgiram três episódios de Decade no mundo de Ryukendo... Logo em seguida vieram dois episódios de Jetman mas o terceiro episódio nunca foi escrito culminando que o foco da escrita então se voltasse à sua primeira tokufanfic original chamada “Kamen Rider Gaiden”, concluída em 2012 com 55 episódios, 1 filme pós série sendo o episódio final e uns 2 especiais dentro da cronologia da série, que ainda contaria com mais um filme, “Heisei Riders vs Foudation X”, também não concluído! Após isso vieram ainda tentativas com “Kamen Rider Ragna”, “Chōshinsei  Flashenger”, “Uchuu Senshi Spectoria” e “Kamen Rider Dabuuryu”, entretanto, por motivos pessoais, aos poucos as obras foram ficando paradas e no final, congeladas em definitivo. Nessa nova empreitada junto ao MindStorm, o autor deseja apresentar sua light novel “Retro Dragons vs Raging Tigers” assim como alguns fanarts, trabalhos esse que ele sugere a observação de 16 anos ou mais de idade para os leitores interessados!


Artur ShadowMoon
 - Fictor desde 1996, comecei escrevendo como uma forma de entretenimento, procurando utilizar a realidade ao meu redor como elemento de minhas histórias. No extinto Tokusatsu Forum - Nipo Heroes HP, eu tive a chance de mostrar aos fãs de tokus minha maior obra: a trilogia de Blue Red. Porém, meu gosto pela escrita vem de muito antes, pois já na infância escrevi duas fanfictions: uma sobre Spectreman, grande personagem da era clássica que poucos tiveram acesso e outra sobre Bycrossers, este já bem mais conhecido e comentando por muitos. Como projetos pessoais, pretendo usar esse espaço para divulgar minhas idéias em antigos personagens e novos contos. Que a força da linhagem Blue Red esteja conosco.

César Morais de Oliveira Santos – Adotando o codnome Rex, curte desde Pantera Negra, ao qual considera um personagem interessante à vários outros estilos, embora não considere ter alguma série em específico como seu top, é fã de aventura, ação e sua mídia principal é sem dúvida o Tokusatsu! Próximo da deflagração oficial da pandemia, ou seja, meados de 2019, iniciou escritas que em sua visão não vingaram o esperado, com “Kaiju Kings” ficction de Godzilla e Gamera onde os monstros lutavam com diversos kaijus, inspiração direta do filme King Kong! Deixando esse projeto de lado, iniciou então dois novos trabalhos, um baseado em Ultraman e outro em uma inspiração clara de animações da Hanna Barbera, envolvendo um canguru e um kiwi. Nesta saga Ultraman em específico, considera que seja algo no estilo de recomendação 14 anos devido à algumas situações mais pesadas visto que se apoiará em lendas japonesas que em alguns casos, são bem assustadoras! Ao visitar o blog, achou muito interessante a saga na época sendo postada sobre Rambo, o que considera uma ideia bem interessante e que agrada e muito ao estilo do autor! Dentro do MindStorm em sua estreia pretende postar suas duas sagas atuais, “Ultraman Shintaro” e “Jack Roo e Oliver Kiwi”!

Daniel Lan/FanficMaster 
- Daniel Torres Lana, ou mais conhecido como FanficMaster, começou sua trajetória ainda no extinto Orkut, em 2005/2006, tendo considerado como base sólida este hábito, ao final de 2006 quando entrou para o site TokuBrasil. Suas primeiras obras foram Ouritsu Sentai Mediaranger e Kamen Rider Teji. Os estilos que mais escreveu foram de tokusatsu, mais especificamente Super Sentai e Kamen Rider, mas desses dois estilos, o que mais lhe agradou mesmo, foi o estilo Kamen Rider. Atualmente ele trabalha em prol de encerrar as fics de Super Sentai mas, ainda tenho alguns projetos até que este fim chegue. Outra obra que ele considera marcante é a chamada Pocket Sentai, uma trilogia englobando Super Sentai e Pokémon, encerrada no ano passado. Ainda como parte de seus trabalhos, ele cita a Fanfiction de Cavaleiros do Zodíaco, que acontece em um universo a parte.

Grupo AINU Produções: Representado por Gustavo Raimundo, se consideram iniciantes no mundo das fanfictions, elucidando que tão somente gostam de transcrever seus pensamentos mais inusitados em construções literárias que eles consideram "legíveis". Com estes trabalhos considerados aptos, é que então se aventuram a espalhar seus escritos por aí! Possuem como intento inicial divulgar um dos trabalhos que consideram dos melhores de sua autoria, que se trata de algo como uma espécie de "episódio perdido" da série de tokusatsu "Jiban, O Policial de Aço". O nome para tal aventura seria "Um Alucinante e Explosivo Reencontro" e já existe inclusive uma capa além de imagens em produção para anexar ao mesmo.

Gustavo Cunha
- Tendo começado a escrever em meados de 2013 e feito uma pausa forçada em 2014 por conta de perda de arquivos, acabou voltando ao estilo em junho de 2016 com um novo trabalho. No momento está escrevendo três fanfictions, todas iniciadas em 2016 e se chamam Bakemono Sentai Halloweenger, o reboot da fic perdida de 2014 Kamen Rider Phantom e uma fiction interativa estilo anime chamada Constellation of Destiny. No seu estilo de escrita gosta de detalhar bastante seus trabalhos, não se conforta só em deixar uma informação rasa onde o leitor tem que fazer todo o processo pra imaginar como é alguma coisa pra depois chegar e ficar incomodado de não ser aquilo que esperava, por isso seu foco é sempre em explicar o possível, com variados diálogos, procurando deixar como se fosse um roteiro, para dar a sensação de que o leitor está assistindo o que está se tentando contar.

Henrique Campos - Pedro Henrique Campos, iniciou seus trabalhos em fanfictions recentemente, em meados de 2020, comenta que até o momento não conseguiu concluir nenhuma de suas obras, mas que vem trabalhando com gosto em duas principais, Kamen Rider Matsuri, inspirado nos lendários riders e Sayla, uma saga envolvendo romance, ação e mistério! A saga que inicialmente será apresentada no blog, tem como enredo o fato de que Kai Saburo é um jovem Yakuza com problemas, fato esse que talvez possa ser revertido quando ele conhece um misterioso homem que talvez tenha a solução que ele precisa. Porém, para ser ajudado, primeiro ele precisa enfrentar um grupo que está na perseguição à esse sujeito, nascendo assim "Kamen Rider Matsuri". Além de fã de riders, o autor também gosta muito da franquia Garo, assim como muita coisa que envolve ação, romance e tokusatsu! Com a estreia de sua saga no MindStorm, pretende conhecer mais séries postadas na plataforma, das quais algumas já estão em andamento na leitura, pretendendo prestigiar igualmente, todas as obras que lhe forem possíveis!

Israel Vieira - Israel Vieira Dias da Silva, há muito tem o interesse em criar sagas fanfictions narrando aventuras que ele tem em sua mente, e inspirado pelas sagas postadas no MindStorm, ao qual ele tem acompanhado, surgiu a vontade e a decisão em lançar seu primeiro trabalho, já aqui mesmo no blog! Espelhando-se no estilo Super Sentai, um dos estilos que o autor mais curte, surge o "Força Especial Bataranger", uma equipe de policiais especialmente treinados para enfrentar ataques de criaturas mutantes em pleno Rio de Janeiro no Brasil! A saga seria livre à todas as idades e e seria a única saga a ser postada pelo menos inicialmente; acompanha aqui do blog série "Esquadrão Mítico Tupangers" e teve acesso e conhecimento de nossa plataforma através de um post compartilhado!

Jeremias Alves Pires - Conta o escritor que, escreveu sua primeira história aos 12 anos de idade, visto que sua irmã havia feito uma cirurgia de emergência e sua mãe, necessitava ficar ao lado da mesma no hospital; observando a tristeza do na época, pequeno garoto, sua mãe deu-lhe então um caderno e uma caneta, e munido destas ferramentas incríveis a qualquer um que trilha o caminho da escrita, nasceu então “Master-Man”, seu primeiro herói. A partir deste ponto então, Jeremias diz que nunca mais parou de criar histórias e aventuras! Atualmente o mesmo vem trabalhando alguns personagens dentro da página Horrorizando: - Spectrum-EX: Detetive sobrenatural (metal-heroe); - Carcará-Negro: Uma mistura de Iron-Man e Batman. - Neo-Humanos: Uma HQ estilo comics que segue a linha de animes como boku no hero. Também teve o autor, um livro lançado por uma pequena editora chamado “Olhos da Noite” e escreveu também a história pra uma HQ do Insector-Sun chamada “Noite dos Mortos”. Como seus títulos descrevem, gosta muito de super-heróis em geral, tendo também como grandes influências os games retro, animes e quadrinhos, mas informa ainda Jeremias que, seus textos em geral são bastante pesados, não recomendáveis para menores de 15 anos. 

Jirayrider - Escritor que sempre gostou de séries antigas que o remetessem à sua infância.  Tendo publicado recentemente em outra plataforma (A Spirit Fanfic) suas duas primeiras obras, gostaria de utilizar o MindStorm também como forma de divulgação de suas obras, as quais ele inclusive antecipa os títulos a serem publicados inicialmente: "O desafio de Reiha e Jiraiya: O casamento ninja.", obra que trata de como seria a continuação da série "Jiraiya, O incrível Ninja" sob a percepção pessoal do autor, e "Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido.", que é uma continuação da primeira , unindo os universos de Jiraiya e Black Kamen Rider. O autor ainda comenta ser fã de tokusatsus em geral, com destaques para a séries Jiraiya, Black Kamen Rider, Changeman, Flashman ,Jaspion e Bioman (inédita no Brasil).

Jorge Augusto Terrão - Ou simplesmente Jorge, como ele gosta de ser chamado, às vezes também recebe a alcunha de seu e-mail "George", mas ambos dão nome e título ao escritor que deu vida à uma saga baseada no estilo Super Sentai baseado totalmente ambientada no folclore brasileiro! Jorge começou a escrever seus primeiros trabalhos, quando no ano de 2007 ainda, leu algumas fanfictions baseadas em anime, temática a qual ele é apaixonado. Sendo administrador e idealizador do site AnimeSphere (http://www.animesphere.com.br/), o autor convive diariamente com este tipo de mídia e tudo foi combustível para que em determinado momento sua criatividade criasse o espaço necessário em seu tempo para que ele então começasse a criar e expor suas próprias visões de muitas sagas bem como criar suas próprias, fato este que nas palavras do próprio Jorge, uma vez que iniciou, nunca mais parou! Aliás, o nome da saga a que nos referenciamos acima, baseada em folclore brasileiro e da qual Jorge é o autor, se chama Esquadrão Mítico Tupangers, e está claro, sendo postada em nossa blog periodicamente! Além desta obra, o autor também já está trabalhando em uma segunda criação, intitulada "Kyurangers: Nova Ameaça"!

Lanthys
LionHeart
- Fictor desde 2005, comecei escrevendo como uma forma de entretenimento no extinto Tokusatsu Forum - Nipo Heroes HP, onde a meta era tão somente divertir os usuários com acontecimentos inusitados e sem qualquer comprometimento. No entanto, o desenrolar das tramas e a leitura de outras criações me inspirou a renovar o que já havia começado e ir além criando novas sagas que estão ainda em produção. Tenho ainda muitos trabalhos em mente e pretendo desenvolver muitos projetos, então, pode esperar muita coisa de nossa parte e principalmente, muito empenho em criar sempre cada vez mais e melhores trabalhos a todos os leitores!

Leeyu - Charle Yukio Oliveira de Sena, ou como prefere ser chamado, Leeyu, escreve contos e histórias mesmo que sem publicar desde criança, fã incondicional de Vampira da saga X-Men, se coloca também como fã de gêneros diversos como fantasia, terror, aventura entre outros! Gosta de criar trabalhos que variam dos chamados "censura livre" aos que por necessidade do texto possam vir à figura entre os de classificação mais pesada, tudo dependendo da trama e do clima à ser considerado! Neste momento ele busca mostrar principalmente dois trabalhos seus em andamento, sendo que ambos ainda não tem nomes definidos como título, mas, que poderiam ser descritas como, a primeira "uma obra de terror com questões humanas envolvidas", e a segunda sobre "a vida propriamente dita e como cada acontecimento pode mudar até nós mesmos"! Conheceu o blog por intermédio do autor Lanthys LionHeart, com quem tem uma amizade há bastante tempo e que já acompanha obras do MindStorm, sendo uma delas, também de autoria de Lanthys, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, do qual adquiriu inclusive o livro da obra! Segundo o autor, muitas obras ainda borbulham em sua mente e conforme o tempo e desenvolver das postagens no blog, poderá postar novas obras e conceitos dentro da plataforma!  

Marcus Nascimento
: Ou simplesmente Geki, como gosta de ser chamado, é escritor "das antigas", começou a escrever Fanfics por volta de 2003, no saudoso Nipo Fórum, como ele mesmo diz, uma era de ouro dos escritores de fanfics no Brasil. Junto com tantos(as) outros(as) aspirantes, onde a criatividade, as ilustrações e informações eram trocadas com sentimento máximo de companheirismo, carinho e respeito. Entre as obras que escreveu, das quais tiveram mais destaque, cita "Ultraman Morph", "Chou Sei Dash Youngers" e "Uchuu Keiji Striker". No momento está trabalhando em um Ultraman e Kamen Rider e seus estilos favoritos são Ultraman, Uchuu Keijis e claro, Kamen Riders. Pretende em breve expandir sua minha área criativa para além do universo dos Tokusatsu, prometendo muitos trabalhos diferenciados e atrativos!

Marcelo Garcez Felix - Ou como prefere ser chamando, Marverso, o autor revela que nunca teve Blog ou algo similar com seus trabalhos expostos, mas sempre escrevia como um hobbi bastante agradável e também como ocupação para momentos em que por ventura nada houvesse para ocupar-se! Geralmente seus textos baseavam-se em situações escolares agregados à certa quantia de fantasia para se assimilar cada vez mais à temática "excursões escolares" considerando que isso deixava a narrativa mais interessante! Em um resumo feito pelo próprio autor, ele sempre gostou de escrever mesmo que fosse para si mesmo e amigos mais próximos, mas com uma vontade muito grande de que mais pessoas pudessem ler seus trabalhos! Visto a oportunidade criado pelo Blog MindStorm, agora ele pretende que seus trabalhos possam ser mais vistos e também bem vistos, por todos que curtem uma narrativa empolgante e de certa forma fantasiosa! Entre seus principais trabalhos podemos citar os títulos "Detetives Anônimos", "Destemido", "Guardiões da Amazônia", versões próprias de contos de fada além de histórias autorais! 

Nakadai-Sensei - Alex Sandro Corrêa de Oliveira, ou como prefere ser chamado, Nakadai-Sensei, tem uma trajetória fictor segundo ele, bem recente, sempre teve milhares de ideias para criar sagas mas acabava em sua maioria, infelizmente, nunca saindo de sua mente, inclusive considera que nunca concluiu uma obra ainda porque em muitos momentos faltavam-lhe motivação e também tempo hábil, algo que ele espera poder mudar com seu ingresso no MindStorm Produções. Em suas listas de Fictions existem temas conhecidos abordados como Hogwarts, Pokémon, crossover de animes e é claro, de tokusatsu também! Aliás, seus personagens e séries preferidos poderiam ser definidos como Momotaros de Kamen Rider Den-O, Doctor Who, buscando abordar também estilos como ficção e/ou fantasia. Suas mídias preferidas são Tokusatsu e Anime. O autor ainda informa que, no momento de seu ingresso no MindStorm, já havia iniciado leituras em Esquadrão Relâmpago NeoChangeman e Jiraiya R, assim como estava interessado em ler e acompanhar Halloweenger e seu projeto inicial para estréia no MindStorm ainda não tem nome, mas ele adianta que será algo na linha "Ryukendo 10 Years After" se passando em 2016, mostrando o dia a dia atual dos personagens, o surgimento de novos inimigos e claro, o retorno de Ryukendo!

Norberto Silva
- Tendo começado a escrever fanfics nos idos de 2000 com uma versão dos Vingadores que se passava no universo do desenho dos X-men Evolution e de lá até hoje escreve várias fanfics, na maioria sobre personagens dos quadrinhos americanos! Considera o fictor que poucas de suas obras foram encerradas, na verdade as que tiveram realmente um começo, meio e fim, foram as do universo Jiraya R, continuação do tokusatsu clássico conhecido amplamente por nós brasileiro, mostrando uma versão de Toha e seus amigos, anos depois do fim da série original assim como a "mini" Jiraya Vs Garo, um crossover na verdade. Atualmente está focado na produção de um livro autoral com uma temática mesclando temas sobrenaturais com ação e o projeto da criação do que está sendo batizado como "Neo Tokusatsu", uma série de "one shots" focados em versões de personagens que estão sendo introduzidos no universo do mangá de Ultraman, sendo a primeira on a enviada para o projeto Mindstorm, com a versão de Ultraman Zero. A próxima One será focada numa versão do Jiraya para esse universo e ainda pretende fazer outras ones com versões do Kamen Rider Black, Lion man, Jiban, entre outras. Gosta de pensar que o estilo que escreve varia de acordo com a situação, focando muitas vezes em ação, mas também podendo passar pelo terror, com pitadas de um texto que pode ser considerado mais adulto.

Paladino
- Codnome escolhido pelo autor Ícaro M. Reis, começou sua carreira ao escrever uma aventura com 12 heróis, algo semelhante a um Super Sentai, porém apenas com narrativas sem qualquer diálogo... Os acontecimentos foram sendo descritos apenas sem qualquer apelo maior, mas, com o passar do tempo e a insistência, os conhecimentos sobre fanfictions foram se expandindo, principalmente após ter lidos algumas obras que circulavam pela internet. Seu trabalho preferido e que ele considera o mais completo é um especial  escrito recentemente chamado Uchyuu Sentai Kyuranger. Com o passar das publicações, pretende também lançar um novo projeto ao qual está desenvolvendo já neste momento em que se une às fileiras MindStorm, baseado também em tokusatsu.

Pistoleiro Veloz - Eduardo C. dos Santos, ou como prefere ser chamado por seus leitores "Pistoleiro Veloz", iniciou seus trabalhos em 1996 tendo criado inúmeros trabalhos desde então e nos dias atuais, está concluindo uma saga sobre "Dr. Gori", tendo já planos elaborados para a escrita de outra saga, esta baseada em "Doutor Maki Gero", criador do personagem Cell na sagas mundialmente famosa Dragonball Z! Suas temáticas variam entre aventura, ação e história de vida dos personagens! Neste momento em que ingressa no MindStorm está acompanhando a saga "Amizade Estelar" do autor Jirayrider assim como suas duas obras iniciais à serem postadas no blog serão "O Rei Vegeta" e "Dr. Gori"! Importante frisar que ele considera que suas sagas são indicadas para 10 anos ou mais!

Renato Marqxx - Escritor da nova geração, nosso amigo Renato está em sua primeira fanfiction, iniciada em junho de 2016 e a postada pela primeira vez em agosto de 2016. Este trabalho em forma de fanfiction se chama "Ginga no Taazan - O retorno do fantástico Jaspion" e traz uma continuação direta da saga assistida e aclamada por todos nós fãs brasileiros do estilo, ou seja, O Fantástico Jaspion. Em suas preferências estão as franquias Metal Hero e Super Sentai e seus planos são de ampliar suas listas de trabalhos com o desenrolar de Ginga no Taazan. Atualmente Renato está acompanhando as sagas Fanfiction Esquadrão Relâmpago NeoChangeman e Esquadrão Dimensional Force Five e pretende compartilhar no Blog, além de suas fictions, suas Fanarts que já se encontram em exposição tanto em sua fiction quanto em outros ambientes!

Rodrigo Pereira - Sou Fã incondicional de Tokusatsu, dos clássicos aos atuais, de Jaspion a Kamen Rider Ghost, inclusive adaptações, tendo como minha série preferida tratando-se de adaptação, Power Rangers RPM. Tive meu primeiro contato com Fan Fic, ainda sem conhecer o termo, através do finado orkut, onde escrevia em uma comunidade chamada Power Rangers Superação Força Humana. Escrevi nessa série durante dois anos até o termino deste projeto que era compartilhado com outras pessoas. A partir dai, comecei a escrever projetos próprios, muitos postados que nem me lembro, outros que nem me lembro e não postei. A partir de 2015 iniciei meu "xodó", ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE. Enquanto escrevia e lia fanfics de outros escritores, e seguindo a ideia de um parceiro, o Gato Felix do Tokubrasil, criei também o FanFicCast, com o intuiro de tentar aumentar a divulgação de seus escritores e suas obras,  Cast esse durou seis edições até o presente momento.

TreinadorPokemon - Daniel, ou como prefere ser chamado por seus leitores "TreinadorPokemon", já tem experiência em escrever algumas fanfics mas seu foco sempre foi ação/aventura/ficção, área onde atua com muito gosto, porem pontua que romance e poesia entre outros não seriam suas preferencias para a escrita. Com relação aos trabalhos que desenvolve, revela que sempre recomenda, por segurança, seus trabalhos como para maiores de 16 anos, atitude essa que ele considera adequada pois cara leitor tem um nível de sensibilidade diferente do outro, ou seja, melhor que o leitor durante a leitura considere a censura desnecessária do que ler e sentir falta dela diante de uma possível cena mais forte! Neste momento tem intentos de postar no blog uma trama envolvendo o Esquadrão Relâmpago Changeman, saga essa que se chama "Changeman - Asas rosadas" onde, em uma história-episódio dos Changeman, Mai (Change-Phoenix) precisa relembrar seu treinamento como uma ninja para resgatar crianças raptadas por Gozzma. Na saga ainda há referências à Flashman, Jaspion, Jiraiya e Kamen Rider Black, como se fosse um universo unificado tokusatsu! Seus estilos favoritos são os animes mas filmes, séries de TV e games também fazem parte desta lista.


Se você tem uma fanfiction, uma fanart, deseja começar a colocar em prática aquela aventura que nunca saiu da imaginação ou ainda tem algo escrito e nunca publicado, venha fazer parte de nosso esforço conjunto para divulgar a todos o máximo possível de fanfictions. Entre em contato conosco pelo e-mail mindstormpro@gmail.com e venha divulgar seu trabalho dentro do database da MindStorm Produções

9 Comentários

  1. Prazer em conhece-los, achei essa iniciativa muito legal e vai ajudar bastante escritores e leitores, principalmente vai proporcionar essa interação entre os fãs de tokusatsu e etc. Parabens pra vocês gente

    ResponderExcluir
  2. Muito legal conhecer um pouco de cada fictor

    ResponderExcluir
  3. Muito bom poder conhecer todos vocês nesse espaço e saber que não estou sozinho nessa seara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo meu amigo.

      Aqui tu será o Pistoleiro Veloz .

      Mas te conheço como Tripa_Seca, um grande fictor, com muitas obras incríveis no Spirit .

      A Mindstorm só tem a ganhar!

      Excluir
    2. Seja bem vindo Pistoleiro, que possa fazer bom uso do blog!

      Excluir