Trago a vocês, queridos leitores, um novo universo de histórias, começando com uma one shot, que pode vir a se tornar um novo livro.
Eu já havia criado alguns cenários de fantasia, mas sendo em um Brasil alternativo, vivendo os primeiros momentos de uma colonização que não seria feita por Portugueses.
Juntei uma boa dose de nosso folclore com pitadas de ideias vindas de alguns animes que curto e cheguei a um resultado que, acredito eu, poderá agradar aos leitores tanto quanto me agradou como escritor.
Portanto, sem mais demora, convido todos a mergulhar comigo nesse novo mundo de aventuras.
Sejam bem vindos e... Boa leitura!
7 Comentários
Grande Norberto !
ResponderExcluirEm primeiro lugar , te dou as boas vindas para esse seu retorno ao nosso blog , que certamente, trará muitos frutos.
Seja bem vindo ao time Mindstorm!
Uma reestreia maravilhosa e emblemática, onde você se esmerou para nos apresentar toda a rica mitologia dos nossos povos originários, os indígenas.
Um texto profundo e tocante, que reforça a grande verdade universal que diz que "os humilhados, serão exaltados".
O curumim deficiente, lutando contra tudo e contra todos e, principalmente contra si mesmo, mostrou a resiliência dis fortes, vencendo suas limitações físicas, e com muito mérito, sendo escolhido por Tupã como o "guerreiro das tempestades".
Um trabalho primoroso e tocante que revigora quem se encontra desanimado com as dificuldades da vida.
Acima de tudo, um texto genuinamente motivacional , no bom sentido da palavra, já que esse termo tem sido deturpado por charlatães modernos...
Mas, isso é outra história.
Meus parabéns!
Valeu mesmo pela leitura, comentário e boas vindas.
ExcluirEu realmente quis apenas cirar um personagem cujo passado teria de ser superado para se tornar alguém diferente... Juro que não houve tentativa de criar um texto motivacional... fiz isso sem querer... hehehehe
Mas fico muito feliz por você ter curtido. Agradeço de coração!
Salve grande irmão de escrita Norberto, satisfação gigantesca, iniciar a leitura em um novo projeto teu, e graças aos bons deuses da escrita, é mais um projeto com muita, fantasia, muita ficção, muitas possibilidades não sonhadas, que são realmente o tipo de leitura e mídia que me cativam e muito! Etama me cativou legal, eu curti muito o clima de magia, de lendas, de divindades, com uma floresta repleta de árvores místicas ao que pude entender, com constituição totalmente diferentes do que se poderia supor... Cristais internos, capacidade de se mover e ainda por cima, o poder para designar um poderoso guardião aos povos à quem ele protege! O clima de competição e demonstração de valor dos iniciantes foi realmente abrilhantado com o surgimento de Naurú Mo'ã (e também de Oryba é claro, que foi outro ponto forte, união entre um herói e um animal para combater forças do mal é algo que curto e muito), pois desconsiderado por todos, ele mostrou como nosso bom Capitão América, que ser digno não depende dos músculos, mas sim de sua índole e do seu espírito! Naurú confirma isso com a escolha da Calumbi em lhe fornecer (ou despertar, não sei como será explicado mais à frente) as capacidades do Guarani das Tempestades! Sem dúvida alguma, um trabalho primoroso e delicioso de se ler, agora é ver com que tipo de acontecimentos nos presenteará nos próximos capítulos, e acompanhar essa saga com muita satisfação! Grande abraço e mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirPS.: Visual dos dois personagens, tanto com poderes ativados como sem, ficaram muito bons, mandou bem de novo!!
Meu grande amigo! Valeu mesmo pela leitura e comentário!
ExcluirFico feliz demais por você ter curtido essa "misturada" que fiz para esse novo cenário.. .eu imaginei, primeiro um mundo de alta fantasia, aqueles com humanos, elfos, anões e vários outros elementos de RPG, mas quis focar primeiro em um continente com uma pegada mais próxima do Brasil no período inicial da colonização.
Aí tentei montar um cenário onde essas árvores que imaginei, seriam o alicerce dos Guarani, quardiões baseados nos Hashiras de Demon Slayer, ou nos capitães do anime Bleach.
Quanto às semelhanças entre o Naurú e o Steve Rogers, nem tem como desconversar, pois ser influenciado pelo meu personagem favoritos dos quadrinhos é impossível. Que bom que, segundo suas palavras eu acertei o tom.
Estou nos estágios iniciais do que pode vir a ser um novo livro,por isso vai demorar um pouco para que novas histórias ou capítulos desse novo universo venham à tona, mas acho que não será uma longa espera.
Valeu mesmo pelos comentários e por ter curtido a história e oos desenhos dos personagens!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu amigo Norberto, estou verdadeiramente impressionado com o seu novo trabalho, que nos apresenta o universo de Etama! Essa one shot é um convite irresistível a um mundo rico, onde seu talento para criar cenários de fantasia brilha intensamente. A forma como você entrelaça elementos do nosso folclore com influências de animes que você aprecia resulta em uma narrativa única e cativante.
ResponderExcluirA descrição exuberante da floresta de Itaíba e a importância das Calumbi nos mostra não apenas a beleza deste lugar, mas também a profundidade da cultura que você construiu. O rito de passagem Kaukab é uma ideia fantástica e transmite a seriedade e o desafio enfrentado pelos jovens guerreiros. A amizade entre Araúna e Japira adiciona um toque pessoal e relacional que torna a história ainda mais envolvente.
A sua habilidade em criar personagens e ambientes palpáveis é simplesmente admirável, e a jornada de Naurú Mo'ã, o Guarani das Tempestades, promete ser emocionante. Mal posso esperar para ver como ele vai enfrentar os desafios que virão!
Ver você retornando ao Mindstorm Produções em grande estilo, lançando não apenas histórias, mas um livro, é uma alegria enorme. A sua capacidade de contar histórias evoluiu de forma impressionante. Estou ansioso para saber mais sobre as aventuras que você está criando e como elas vão se desenrolar.
Parabéns por mais essa conquista, e obrigado por nos convidar a mergulhar nesse novo mundo de aventuras. Bom trabalho e que venham mais histórias incríveis!
Valeu demais pela leitura e comentário!
ExcluirEu realmente tentei deixar o mais detalhado possível, tanto do cenário quando do protagonista dessa edição, sempre unindo detalhes de obras que aprecio, com o máximo de evolução de escrita que eu conseguir usar, espero que, de fato, o provável livro que virá dessa one shot agrade aos leitores.
Valeu mesmo. De coração.