Loading....

Nipo Rangers "Utopia do Mal" - Cap. 01 - Realidades!

"- Lanthys, o homem-máquina e seu fiel companheiro Argos, acreditavam que a era das batalhas havia acabado para eles, no entanto, essa expectativa seria quebrada, quando um ser cósmico surge diante deles, e pede ajuda para restaurar um mundo degradado!"


Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos de volta com a primeira de todas as sagas, Cho Senshi - Nipo Rangers, a fiction que deu origem a todas as outras, em uma nova aventura no estilo mini-série, com poucos capítulos e uma trama, que já muito eu estava querendo colocar em prática! Lanthys e Argos são convocados por entidades desconhecidas à tentar restaurar a essência perdida de um planeta, e para isso, diversos mistérios - assim como situações - deverão ser resolvidas, em uma missão que pode realmente, ser sua última! Irão os guerreiros aceitar tal missão e deixar nosso planeta desprotegido, ou algo mais poderá acontecer além desta opção? Esperamos que as respostas contidas nessa nova saga, batizada de "Utopia do Mal", possa agradar a todos vocês e, trazer um sentimento de nostalgia, com os personagens que me inspiraram a chegar até os dias de hoje, criando!


Não deixe de, após ler, deixar seu comentáriocompartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!

6 Comentários

  1. Cara! Esse é o tipo de potencial que vi em Nipo Rangers, desde que eu li as primeiras histórias e vi toda a evolução e amadurecimento que você teve com a sua escrita durante o passar dos anos.
    Ao relembrar da trajetória do título é impossível não sentir um quase reboot, com o Lanthys adentrando um mundo totalmente novo com potenciais novos aliados e enfrentando uma ameaça gigantesca.
    Até o seu modo de escrever me dá a certeza de amadurecimento.
    O texto me prendeu totalmente do começo ao fim.
    E que essa nova aventura seja fantática para você como escritor como, tenho certeza, será para nós leitores.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norb, mais uma vez gratidão pelas palavras, incentivo e apoio de sempre! Como conversamos, além de ter de cativar o leitor e ser bem descritiva, a cena ou a trama, não podem deixar de fazer com que o leitor, seja absorvido, colhido pelo que está acontecendo! Assim, a evolução, o estudo, a preocupação em ler diversos tipos de trabalhos e de ouvir conselhos e críticas (desde que dentro do limite da civilidade claro) são uma prerrogativa que nós, que buscamos uma escrita que realmente agrade, deveríamos ter como meta, sempre! A ideia agora é essa, tentar ousar nos meus limites, se são textos grandes, tentar ser detalhista com menos palavras, se trabalho bem um tipo de assunto, tentar me aventurar em outro, se tenho um bom resultado em determinada cultura, me permitir descobrir e trabalhar novas, e descobri que meus personagens mais tokusatsu, são os laboratórios perfeitos para testar estas narrativas, tudo que este novo experimento me mostrar como bom e proveitoso, será utilizado na nova saga autoral que está no forno, quase pronta para colocar a cobertura e ser servida aos leitores! Vamos que vamos, muito obrigado pela leitura, apoio e incentivo de sempre, um grande abraço e vamos que vamos meu amigo! \0/

      Excluir
  2. Grande Lanthys!
    Com muita emoção vejo , um singelo pedido sendo tão carinhosamente atendido por ti.

    Nipo Rangers, que emoção!

    Obrigado!

    Com mais emoção ainda mato a saudade de personagens que tanto me impactaram.

    O androide Lanthys com seu senso de justiça muito mais apurado que muitos humanos e seu cão fiel , Argos.

    Um texto primoroso, que começa com a apresentação dos Observadores aos heróis e a posterior explanação do nova missão que Lanthys e Argos terão que enfrentar.

    Devo ressaltar que, apesar de um texto relativamente curto , se levarmos em conta o seu estilo de escrita, o mesmo não deixou de detalhar os pontos necessários, como a teorização das dimensões e seu papel no universo.

    Você mudou seu estilo, sem perder a qualidade.

    Parabéns meu amigo !

    Que Lanthys e Argos tragam a esperança de volta à dimensão que lhes foram confiadas.

    Vida longa aos Nipo Rangers !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Jirayrider, muito obrigado pela leitura, pelo incentivo, pelo comentário, e por ter me solicitado uma aventura deste grupo novamente, afinal, eu talvez não tivesse me empenhado em trazer Nipo Rangers de volta, caso não tivesse me feito tal solicitação, assim sendo, muito obrigado por isso! Nessa trama, veremos um Lanthys/Lanthalder mais maduro, abordando uma aventura que espero, muitos possam fazer as devidas associações assim como as necessárias reflexões sobre tudo! Vivemos um mundo cruel nos últimos tempos, e algo está passando despercebido por debaixo do nariz de grande parte das pessoas, e aqui me refiro às pessoas que realmente tem boa índole, bons pensamentos, pessoas que prezam pela coexistência... Como diria Martin Luther King, o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons, ou seja, se vemos algo que parece estar errado, como as pessoas corretas que julgamos ser, é necessário trazer esse "erro" à tona, e forçar a sociedade à debater sobre ele, para que no futuro, filhos, netos e demais descendentes possam ter uma vida melhor, mais digna, mais segura e menos cruel... Além claro de tentar praticar e melhorar minha escrita, quero aqui trazer uma reflexão e um exercício de humanidade, estamos nós humanos, atentos ao grande mal que nos assola? Grato pela leitura e palavras meu amigo, espero poder fazer valer a pena teu pedido de escrita e que essa saga te preencha de alegria e satisfação com as atitudes de nossos heróis, estes sim, completamente corretos e justos! Até o próximo episódio! \0/

      Excluir
  3. Ops: Em tempo...

    As dimensões que lhes foram confiadas ,.pois Lanthys e Argos se separaram.

    ResponderExcluir
  4. Essa narrativa é uma jornada épica que combina elementos de ação, emoção e reflexão filosófica, criando uma tapeçaria rica e envolvente. Desde o início, a introdução do Observador como um ser cósmico que guia Lanthys e Argos adiciona uma dimensão de misticismo e complexidade ao enredo, enfatizando a ideia de que a verdadeira luta é não apenas contra inimigos físicos, mas também contra as sombras que se alimentam do desespero e do medo.

    A progressão da história, em que os heróis são confrontados com a realidade de um mundo devastado por suas próprias ações e influências externas, ecoa questões contemporâneas sobre responsabilidade, escolha e a natureza do verdadeiro heroísmo. A cena em que Th'redox, o primeiro a se erguer contra as sombras, é brutalmente atacado pela própria população que ele tentava proteger, revela a fragilidade da esperança e a facilidade com que o pânico pode transformar aliados em inimigos. Isso não só aprofunda a dor e a perda dos heróis, mas também reflete uma crítica poderosa sobre como a desinformação e a manipulação podem desviar as massas.

    A determinação de Lanthys em restaurar a fé e a esperança em um mundo desgastado, enquanto se prepara para enfrentar os soldados aracnídeos, ressoa como um grito de resistência contra a opressão. Sua declaração 'ENERGIZAR!!' não é apenas um chamado à ação, mas um manifesto da crença inabalável na capacidade de mudança, mesmo nas circunstâncias mais sombrias.

    Além disso, a reflexão de Lanthys sobre a similaridade entre os mundos sugere uma exploração mais profunda da identidade e da responsabilidade interconectada, questionando até que ponto nossas ações em um mundo podem impactar outro. Essa camada de profundidade faz com que os leitores se questionem sobre suas próprias realidades e a capacidade de moldá-las.

    No final, esta narrativa não é apenas sobre batalhas e conquistas, mas sobre a luta interna de seres que buscam significado e conexão em um universo emaranhado de sombras e luz. O desenvolvimento de personagens, as batalhas emocionais e a ênfase na empatia e na esperança são verdadeiramente inspiradores e prometem uma conclusão impactante para essa saga. Estou ansioso para ver como Lanthys enfrentará os desafios à frente e se conseguirá unir os heróis de um mundo em ruínas, trazendo não apenas a luta física, mas uma verdadeira reconciliação de ideais e a restauração da esperança.

    É realmente emocionante ver uma continuação da saga de Nip Heroes, agora totalmente diferente, com novas aventuras bem adultas. Essa conexão me lembra da minha amizade com o grande Aldo Lanthys, o autor desta fic. Começamos nossa jornada escrevendo fics amadoras na mesma época, ele com Nip Heroes e eu com Blue Red. Essa história não só revive essas memórias, mas também traz uma nova profundidade à nossa amizade e à nossa criatividade compartilhada.

    ResponderExcluir