Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 13: Monstro cria, monstro copia." REPOST

 Primeiramente, saudações leitores, venho por meio deste me "retratar". O que acontece é que, durante o "hiato" de Halloweenger, estive relendo os cápitulos pra me inspirar de novo, analisar o que já tinha feito e afins e me deparei com o ep 13, coincidentemente o ep quase que de comemoração do primeiro ano de existência de Halloweenger. Apesar do marco, é um capitulo que hoje em dia me deixa dividido, mas, o motivo de eu fazer esse repost é que eu o atualizei devido a um detalhe em especifico que julguei ser totalmente contra-intuítivo e isto é: Vampiros tem reflexo. Ao reler e notar esse erro abominável pra alguém que tenta sempre trazer curiosidades e respeitar minimente as mitologias abordadas, foi doloroso, então senti que tinha o dever de atualizar esse episódio em especifico. Algum diálogos e situações foram alterados, alguns adicionados, tudo pra reverter essa gafe e também no final serviu como revisão geral do ep (Português e afins). É isso, postarei todas as partes de uma vez, e sintam-se livres para revisitar se sentirem vontade de conferir as novidades.

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!




Bakemono Sentai Halloweenger
Night 13: Monstro cria, monstro copia.



Boo! Assustei vocês?! Você sabe o que é algo original? É algo único, o primeiro exemplar, algo que se destaca. Um exemplo de originalidade são as ideias que estão também ligadas a criatividade, por isso, ser original é ser criativo. Muitas ideias surgem do nada, pensadas por alguém e por isso, outros eu não conseguem ter a mesma ideia, tem inveja ou outro motivo resolvem copiar as ideias, criando as imitações. Seja você humano ou monstro, aí vai uma dica: Seja original, não copie ou aceite imitações.



4 Comentários

  1. Detalhes, realmente fazem a diferença e quando um autor , na busca pela excelência da escrita , como é o seu caso, tem a sensibilidade de mudar e melhorar algo que já era bom ; quem ganha é o leitor.

    Parabéns pela iniciativa!

    De fato, ficou muito melhor!

    Saudades de todos esses personagens incríveis (especialmente da Madoka, minha preferida)

    ResponderExcluir
  2. Maxirider, que atitude incrível de sua parte! Não é todo autor que tem essa dedicação em revisar e aprimorar seu próprio trabalho, e o jeito como você se deparou com a questão dos vampiros e, de forma tão consciente, corrigiu e atualizou o episódio mostra o seu compromisso com a história e com os detalhes. Respeitar as mitologias e a consistência interna do universo que você cria é um gesto que só enriquece ainda mais a sua obra.

    A coragem de revisar algo com tanto carinho e atenção aos detalhes é admirável, especialmente quando se trata de algo tão importante para a construção do enredo. Admiro muito sua postura, que vai além da escrita e se transforma em um ato de aprimoramento contínuo. Tenho certeza de que, com esses ajustes, o episódio ganhou uma nova profundidade, e os leitores vão sentir a diferença!


    Continue nessa pegada, porque você tem o dom de criar universos cativantes e coerentes. E esse cuidado com o trabalho é o que faz suas histórias se destacarem! 👏📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg pelo apoio Artur. A verdade é q o plano de revisar e "refazer" a historia é algo que eu planejo ao final dela, fazer uma versão definitiva. Adicionando e tirando coisas que acho que faltou, atualizando minhas ideias e escrita (Já até faço isso com nomes de equipamentos e afins, msm q fora da historia), pois de fato a minha visão de escritor mudou muito daquela época pra cá.

      Fiz questão de refazer nesse ep pois foi um detalhe que pra mim foi tão besta mas tão incomodo, que eu tinha que alterar, aproveitei e mexi no ep todo pois de fato mudou um pouco da dinâmica devido a isso, mas tem sim outros eps que daria o msm tratamento, nem que fosse mudar uma unica frase. Talvez quem lê nem pensaria sobre, tanto q de fato ngm nunca me questionou sobre isso, mas eu me questionei e inclusive, n foi a primeira vez, fiz modificações a muito tempo atras também no filme pelo mesmo motivo (No caso eram alguns dialogos envolvendo a Cleo e a especie dela), o qual eu avisei mais por cima pq era só de fato mudar frases, n a estrutura, dessa vez realmente fui um pouco mais radical, mas n me arrependo em nada, muito pelo contrario

      Enfim, estava preocupado de isso ser algo estranho de se fazer do nada, mas eu realmente senti que era preciso, ent fico muito grato por saber que vcs, como amigos e leitores, apoiaram minha decisão, agradeço imensamente

      Excluir