- Lanthys, o homem-máquina e seu fiel companheiro Argos, acreditavam que a era das batalhas havia acabado para eles, no entanto, essa expectativa seria quebrada, quando um ser cósmico surge diante deles, e pede ajuda para restaurar um mundo degradado!"
Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos de volta com a primeira de todas as sagas, Cho Senshi - Nipo Rangers, a fiction que deu origem a todas as outras, em uma nova aventura no estilo mini-série, com poucos capítulos e uma trama, que já muito eu estava querendo colocar em prática! Lanthys e Argos são convocados por entidades desconhecidas à tentar restaurar a essência perdida de um planeta, e para isso, diversos mistérios - assim como situações - deverão ser resolvidas, em uma missão que pode realmente, ser sua última!
Após um caminho extremamente incompreensível, Lanthys e Korr'vhar chegam ao centro de toda a catástrofe, a origem de todo mal, o local onde a "entidade" reside... Mas muito antes de chegarem até ela, desafios surgem, batalhas novas acontecem e o reforço mais que esperado surge! No entanto, você está preparado para o encontro com a misteriosa "entidade" e sua verdadeira face? Esperamos que as respostas contidas nessa nova saga, batizada de "Utopia do Mal", possa agradar a todos vocês e, trazer um sentimento de nostalgia, com os personagens que me inspiraram a chegar até os dias de hoje, criando!
Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!
1 Comentários
Grande Lanthys!
ResponderExcluirO episódio tem duas linhas mestras bem claras .
A primeira, o paradoxo entrópico do caos, onde os absurdos se tornam realidade.
A entidade, foi uma criação com vistas a criar o ser perfeito, desprovido de sentimentos, que levaria supostamente àquele mundo a uma nova era...
A uma nova ordem...
Qualquer semelhança com as IAs de hoje, não é mera coincidência.
Mas, a criatura se voltou contra o criadores, assumindo vida própria.
Toda a construção textual foi muito bem descrita e trabalhada.
Mas, o que me chamou a atenção é como essa entidade ascendeu ao poder....
Pelas beradas...
Sutilmente...
Usando da mentira e da ambição das pessoas...
Das trevas que habita nas pessoas e elas tentam esconder...
Ou seja, uma guerra silenciosa , de dentro pra fora...
Com desinformação, com mentira e falsas narrativas.
Qualquer semelhança com o bolsotrumpismo de nossos dias oun do nazi-fascismo de outrora ( de tristes lembranças e consequências) não é mera coincidência.
Um projeto de poder com começo, meio e fim...
Com propósito definidos...
Com metodologia.
Mas, a história tem o segundo eixo narrativo.
Onde a criatura resolve finalmente agir...
Típico dos ditadores...
Quando desmascarados, querem calar quem se levanta em oposição com violência descomunal.
Foi muito gratificante ver que os amigos de Lanthalder não o abandonaram...
A verdadeira batalha ocorre agora.
Capítulo espetacular!