Loading....

ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE - EP 22


Fala galerinha do Mindstorm. Depois de muito tempo, finalmente eu consegui recuperar minhas forças para escrever e concluir um dos melhores episódios da saga ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE. Depois de tanta coisa acontecer, nossos corajosos guardiões caem na armadilha de Metarabolt. Saori, ajudada por Hikari tenta vingar a morte do pai, mas essa atitude impensada, trará consequenciais para ela, para Tatsumi e para todos os outros. E a saga de Force Five começa a entrar em sua reta final. O que será que esse episódio trás a você leitor? Clique no link abaixo e confira!!


Clique no Red Force
 e acesse o Episódio

4 Comentários

  1. Caramba... CARAMBA CARA!!! QUE EPISÓDIO!!! sinceramente, a tensão foi incrível, as unhas tão roídas aqui no mesmo estilo filme de terror!! Simplesmente fantástico este episódio! Eu confesso que não achei que a Hikari ia fazer algo assim, mas depois que ela fez, e da forma como Saori se aproximou de Metarabolt até pensei, "cara, eu errei, dava pra fazer sim", SQN véio... Que virada fantástica ali, eu acreditei até o final que ela ia acertar ele e então, o FDP tava percebendo tudo e fez o que fez... Também confesso que não acreditei que terminaria desta forma, eu confesso que tu conseguiu ser bem mais maldoso que eu, achei que eu tinha sido cruel, mas tu se superou com essa, aquela expressão na cara de "ababudaquebariu ele não fez isso com a Saori"... Tenso véio, muito tenso mesmo, ainda tô sentindo a adrenalina! Metarabolt se tornou realmente o vilão que todos gostaríamos de ter criado, sinceramente ele tá dando show, é do tipo que não manda dizer, ele faz, e faz com requintes, sem firulas, sem falação... De longe o melhor vilão da tua saga! Mas deixei pro final, além do fato do Force Silver que foi legal ver sua aparição, mas nem de longe consegue superar as atitudes da equipe, o que mais me marcou neste episódio foram os diálogos e os conteúdos dos sonhos! Caracas meu velho, sinceramente tu arrebentou com tudo nessas cenas... Desde o tema que tu usou, até as palavras colocadas, a forma como todos argumentaram, principalmente os acusadores... Véio, tu criou um drama pessoal pra cada de uma forma profunda e tensa (sim, eu sei que tô usando "tenso" demais, mas é que foi e ainda está sendo tenso) e cada um reagiu de formas que eu não esperava que reagissem... Achei que Ryu ia ser o cara que ia mandar tudo longe e foi o cara que chorou... Achei que o Hyoiti era quem ia cair derrotado, mas foi o Maique... E achei que o Maique ia lutar até o fim, mas foi o Hyoiti... Apenas quem seguiu o roteiro e de forma perfeita e dramática foram a Reiko, que desde o início sofreu pra caramba com as falas e a Kumiko que matou a pau na resposta mandando o irmão se ferrar, no melhor estilo dela! Vou dar um bônus pra Hikari também que apesar da caquinha que fez, ela soube dizer a real pro Tatsumi e tomar a decisão mais sábia para o momento. Agora é tomar um chá de melissa, calmar um pouco, tratar o coração e esperar pra ver o desfecho, mas creio que Metarabolt despertou algo que não deveria ter despertado... Não estranharia nada se, caso a Saori morrer mesmo, o próximo episódio seja de título idêntico ao 40 de GoGo-V, trocando apenas o nome do Red: " - A humanidade perdida de Ryu!" Metarabolt que se cuide, o tempo vai enfeiar pra ele se a Saori morrer... Meu velho, sem palavras, fantástico, maravilhoso, cada gesto, cada luta, cada movimento, cada fala... Um trabalho primoroso, algo que dá gosto de ler... De boas cara, só na espera do próximo e vida longa a Force Five!! Parabéns Rodrigo meu amigo, simplesmente detonou, de novo! :)

    ResponderExcluir
  2. Grande Lanthis. Seus comentários são realmente muito incentivadores. A cada comentário seu que leio, me sinto cada vez mais incentivado em escrever rsrs. Bom, vamos ao episódio. Posso dizer que de todos os episódios de Force Five até hoje, esse foi um dos mais complicados de escrever por que pra esse episódio acontecer eu teria que linkar todas as cenas de sonhos dos Force Five aos acontecimentos anteriores, e também pensar em uma maneira de estruturar isso de forma em que a luta da Violet Force com Metarabolt não ficasse apagada. Percebi que a melhor estrutura para esse episódio seria essa que apresentei, sem falar que foi justamente nesse episódio que eu tive um bloqueio criativo muito grande. Graças a Deus minha criatividade voltou a pulsar e agora meus planos e encerrar essa saga e levar Force Five aos episodios finais.

    Mais uma vez muito obrigado por sua leitura e apoio de sempre. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Rodrigo. Mais um episódio excelente... Sua fic foi me empolgando ao longo do caminho e leitura. .. sabe disso... é só pegar meus comentários. 

    Eu tinha raiva da infantilidade e temperamento do Ryu no início... Mas, agora mais do que nunca, ele se mostra um verdadeiro líder amadurecido e humano. Concordo plenamente com o que Lanthys falou... Se Metarabolt detonar Saori, ele sentirá a fúria humana encarnada em Ryu. 

    Outra coisa... quero exaltar seu exímio português! Isso é raro hoje em dia. A forma como você concatena os cenários. Não vejo a hora de ver o grande final. Isso mesmo... ver! Sua saga é tão bem feita que parece que a gente está assistindo na TV.

    O Hikaru fez uma lambança, mas vai se redimir. Risos.

    Campeão. . . Te agradeço... você sabe que estou encarando um momento de falecimento na família, mas saiba que cada linha lida hoje aqui me alegrou e me deu mais força de seguir encarando os Metarabolts desse mundo .

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Artur, o ultimo paragrafo de seu comentário me deixou emocionado cara. É isso mesmo, temos que encarar os Metarabolts da vida como Verdadeiros Neos, Force Fives, Jiraias, taazans, Dikes e tantos outros Heroes que somos.

    Obrigado por sua leitura e pode ter certeza que o final que preparei será arrebatador!!

    ResponderExcluir