Crédito da capa: Lanthys Lionheart.
O desafio de Reiha e Jiraiya. O casamento ninja
Está de volta !!!!
Aqui, na Mindstorm!!!!
Esse foi o meu primeiro trabalho enquanto fictor .
Uma história com um roteiro aparentemente simples mas, que deu origem ao Tokuverso Expandido .
Por trás de uma história de amor , um universo em conflito que emitia os primeiros sinais do que viria pela frente.
Luz e trevas iniciam seus movimentos com consequências futuras imprevisíveis!
Reviver essa saga é algo que sempre me emociona!
Tenho um carinho e um respeito muito grande por essa humilde obra.
Tudo começou aí...
Por motivos de ordem pessoal, num momento conturbado de minha vida, essa obra foi retirada do portfólio de posts, ficando somente o e-book.
Mas, julgamos por bem, postar novamente,dessa vez com os links de todos os episódios, principalmente para os novos leitores, terem a oportunidade de acompanhar o início de tudo...
Pra quem já leu, por sua vez, mesmo que não comentem, será uma ótima oportunidade para consulta e para rever alguns acontecimentos que impactam nas histórias posteriores como "Procura-se Issamu Minami " e "Passado versus Presente ".
Pra quem não leu,ou leu em parte, uma nova oportunidade para ler.
Dito isto, deixem os seus comentários neste espaço.
O seu comentário é muito importante pra mim !
Viajem nessa grande aventura!
Boa leitura !
Jirayrider_Decade
Link dos episódios 👇
LINK PARA O E-BOOK
👇
Personagens Principais
Touha Yamashi/ Jiraiya
Rei Yagyu/ Kinin Reiha
Hananin Agnes
Chounin Benikiba
Tetsuzan Yamashi
58 Comentários
Excelente obra! Acompanhei toda essa série quando foi postada aqui antes!
ResponderExcluirObra essencial para o entendimento de todo o universo que nosso amigo Jirayrider esta construindo rumo ao Tokuverso expandido.
Deleite-se!
Gratidão pelo comentário é pelo incentivo meu amigo Artur Shadow Moon!
ExcluirUma história com um roteiro simples mas, conforme tu disseste, essencial para tudo o que veio depois.
Tenho muito carinho por esse trabalho que despertou em mim um talento adormecido desde a infância.
Gratidão por esse precioso comentário!
Muito brabo! Acompanharei após concluir Jiraiya R. Por não ter tanto tempo disponível atualmente acabo lendo uma fic por vez, mas espero que quando eu estiver de férias da faculdade consiga ler de 3 à 4 títulos por vez, mas não se preocupe, O Casamento Ninja já é o próximo da lista!
ResponderExcluirGrande Alex!
ExcluirÉ uma honra receber seu comentário nessa humilde obra.
Comecei aqui!
E confesso, foi inspirada em Jiraiya R do meu querido amigo Norberto.
Com a diferença que ele é Agnista eu Reiharista kkkkkkkk .
Espero que curta!
Muito obrigado pelo apoio!
Comentário do Prólogo: Pombas... Um conto de paz! Finalmente eu fiquei feliz. São sempre contos de conflitos e agora um de paz, onde vemos os japoneses mostrando sua faceta mais retraída. Muito bom, vou seguir lendo!!
ResponderExcluirGrande George !
ExcluirEstou muito feliz por você visitar o início de tudo!
Um doramazinho despretensioso que desagou em algo maior .
Aqui foi meus primeiros passos .
Uma obra bem simples , mas que me orgulho muito .
Forte abraço!
Não importa se foi o primeiro passo. Importa que você escreveu com paixão e ardor, já é o suficiente. Li agora o primeiro capítulo, bastante interessante relembrar, já tinha lido.
ResponderExcluirCapítulo 2: Os inimigos sempre tramando pelas costas dos heróis... E Benikiba com inveja de Reiha pra mim é novidade. Tanto o marido dela quanto ela querem acabar com o relacionamento de Reiha e de Touha por causa de coisas pequenas...
ResponderExcluirMas ficou muito bom.
Capítulo 3: Benikiba sempre de olho, mas Agnes pelo menos percebeu a presença de alguém, mesmo que não tenha ido até o final. Maneira interessante que você levou a história, mostrando o quanto um japonês tradicional pode ser envergonhado. Abraço!
ResponderExcluirCapítulo 4: O legal é que você vai mostrando o que acontece em cada um dos polos em cada capítulo. Benikiba consegue um aliado inesperado, mostrando a união do masculino e do feminino mostrando o sagrado. Mas e a união do sagrado e do profano? isso seria interessante de ser visto.
ResponderExcluirTaí uma coisa que eu sempre esperei nos comentários. De fato, eu gosto de mostrar os dois lados da história com as suas percepções.
ExcluirFico feliz qu epercebeu.
Quanto ao masculino e feminino, aguarde...A história começa a andar a partir de agora.
Gratidão.
Capítulo 5... Os sonhos costumam ser muito fortes quando nos levamos por eles, não? Touha mostrou isso bem forte. Abraço!!
ResponderExcluirAh... os sonhos!
ExcluirA manifestação do desejo inconsciente...
A parte emocional começa a despertar.
Como Touha lidará com o amor que bate a sua porta?
Veremos a seguir.
Esse capítulo é a primeira batalha . A sincronia entre os três é algo que será muito exploradop daqui pra frente.
ResponderExcluirAguarde!
Capítulo 7... Foi algo relacionado a reconstrução. Depois do grande ataque orquestrado por Benikiba e por V15, havia muito a ser conversado e o ínício foi dado. Touha, como a maioria do povo japonês, mostra vergonha de expor seus sentimentos, sentimento esse correspondido por Reiha, que com certeza se sente culpada por colocar Touha no meio de tudo o que ela colocou. Mas com certeza isso será desenvolvido mais a frente no conto.
ResponderExcluirEstá muito bom o capítulo. Vou seguir comentando aqui mesmo.
Depois da primeira batalha , agora que a narrativa começa a andar, tanto do lado do bem , quanto do lado do mal.
ExcluirTouha inicia uma batalha diferente,...A batalha do amor...
Será que ele vai saber lidar?
Veremos!
Gratidão,George!
Capítulo 8... Eis o capítulo que foi bastante tenso e cheio de intensidade nos sentimentos de todos os personagens ali presentes. Claro, o ponto focal é o casal que dá origem é o nome do conto, e Tetsuzan teve um papel muito importante, sendo o Pilar mais velho e de experiência para todos os mais jovens ao redor. A construção do capítulo foi muito boa, e mesmo pecando em um pontinho ou outro, onde eu percebi que você se embananou um pouquinho na hora de descrever alguns sentimentos, o núcleo da história tá muito bom e você colocou tudo em um ritmo bastante interessante.
ResponderExcluirVou seguir lendo e comentando conforme chegando ao final.
Grande George!
ExcluirObrigado pelo comentário e pela pertinente observação.
Nesse meu início, era mais a emoção do que a técnica.
Estava verde em minha escrita.
Não que hoje eu tenha atingido o nível dos fictors da Mindstorm, como você, o Aldo, o Artue, o Rodrigo e todos os outros.
Mas, ali, eu estava no início.
Até o roteiro dessa história, comparada com as demais é vem simples.
Mas, tá aí.
É bom que os leitores consigam ver o meu amadurecimento ao longondks anos.
Abração!
Capítulo 9... Foi um capítulo bastante intenso, cheio de emoção e comoção. O caso de Touha e Reiha declararem-se um ao outro já era previsto, porém as palavras foram bem escolhidas e todo o sentimento da situação foi levado em conta, pelo menos na minha opinião. Todas as regras de ambas as famílias foram levadas em consideração e Tetsuzan percebeu o crescimento do filho, o ajudando no que ele podia e levando isso para o amigo de infância que era o líder da família de Reiha.
ResponderExcluirEu quase consegui ouvir a voz do dublador do Jiraya em português falando as palavras que você escreveu neste capítulo, trazendo todo o sentimento de um guerreiro que estava acostumado a vencer levar em consideração a pior derrota de sua vida! Para um guerreiro, admitir que perdeu de maneira tão flagrante, é dolorido. Porém, quando a gente se abre para o amor da nossa vida, orgulho não importa, egocentrismo não importa, a nossa própria persona não importa. A gente só quer fazer aquela pessoa feliz, não importando o custo.
E você conseguiu deixar isso bem claro, o quanto que Reiha amava Touha e o quanto que ele a amava, e todos os outros presentes na cena também emocionados com tudo o que estava acontecendo. Parabéns pelo ótimo capítulo e eu vou seguir lendo, do jeito que eu te expliquei.
Até o próximo comentário.
Esse comentário foi muito especial pra mim.
ExcluirSe você conseguiu detectar os maneirismos da dublagem clássica da série, já me deixa feliz.
Falar de sentimentos não é algo fácil.
Ainda mais em pessoas tímidas.
Mas, creio que consegui aqui fazer um bom trabalho.
Gratidão pela leitura e apoio!
Capítulo 10... Um capítulo cheio de amargura que causou a transformação da linha de pensamento da Benikiba. Digamos que os capítulos 9 e 10 são capítulos de transformação para os dois lados da luta do bem contra o mal; porém, eu senti que o trabalho feito com Touha e Reiha foi melhor do que o feito com a Benikiba. Não sei se é pelo fato de você gostar menos da vilã do que dos mocinhos, ou ter sabotado ela com a partida de Retsuga, mas isso não importa.
ResponderExcluirSenti que ela mudou, mas ainda faltando muita coisa para que isso se concretizasse. Se deixando levar por V15 e aceitando a sua tutela maligna, ela segue em consideração que Morgana, sua mãe, queria para ela... Mas ainda assim, não me senti seguro do que poderia acontecer ou fazer com que ela tivesse uma certa vitória.
Vamos ver o que vai acontecer no próximo capítulo. Obrigado por compartilhar essa história conosco e disponibilizar a mim para que eu pudesse ler.
Você fez uma observação importante.
ExcluirAo mesmo tempo que Touha e Reiha passa por uma transformação, Benikiba também passa.
Aqui, ela , de fato, está amargurada pela derrota e pelo abandono de Retsuga.
Mas, não se iluda!
Benikiba, daqui pra frente não será a mesma.
Aguarde!
Como eu disse, Benikiba começa a sofrer uma transformação que fará com que ela nada se pareça com a ninja fracote que ela foi na série.
ResponderExcluirEu fico feliz, com suas observações de como a minha escrita era simples esse início.
Eu fiz essa obra em trinta dias, na base do coração mesmo.
Eu poderia fazer algumas adaptações , mas preferi deixar do jeito que está, para que eu mesmo possa ter uma ideia o quanto que evolui.
Obrigado mesmo de coração!
Capítulo 12... Um capítulo bastante forte e cheio de erros, mas não no seu lado, do lado de Touha. Ele imaginou que se esforçando ao extremo que poderia conseguir o seu intento, porém, não é um esforço extremo o que vai fazer com que alguém vença uma determinada provação. E Touha aprendeu isso da pior maneira possível.
ResponderExcluirFez o que pôde conforme o treinamento, e seguiu em frente, aproveitando a enfermidade do corpo para treinar a mente. É um treinamento tão importante quanto o do corpo.
Com o espírito fortalecido, ele pode seguir em frente e fortalecer o corpo. No final das contas, tal atitude vai fazer com que ele vença a luta final.
Parabéns pelo capítulo bastante intenso e trazendo algumas decisões inesperadas, trazendo uma reação normal corporal, como a obtenção de uma pneumonia. Todos os heróis, mesmo que um pouco humanos (aqui nós sabemos que Jiraya não era humano, tampouco Reiha) estão suscetíveis a ações do cenário, que pode conter sim uma doença comum.
Você me deu idéias e bons plots para seguir em frente com os meus próprios contos.
Uma vez que lhe foi revelado os sentimentos de Reiha , que por sinal, sempre foi correspondido por ele, Touha comprendeu que se quisesse vencer o desafio dos Yagyus, é teria que se dedicar de corpo,mente e alma .
ExcluirSerá que ele conseguirá?
Veremos!
Gratidão!
Capítulo 13... Aqui temos uma cena bastante tensa onde Reiha teme a conversar com o ex-namorado, dar vazão a sentimentos que não cabiam diante do relacionamento com Touha e o desafio que ele havia acabado de assumir. Mas, com a revelação trazida por Tetsuzan (que essa foi bem tirada da cartola, diga-se de passagem), conseguiu com que as duas fossem apaziguadas e voltassem aos seus estados calmos.
ResponderExcluirAcredito que esse capítulo foi mais algo de preparação, onde trazer Spyker para o convívio de todos junto com Wild que acabara de chegar para ficar junto de Agnes, foi mais um reforço para que pudessem suprir a ausência de Touha, que estava em treinamento junto com os Togakure. Percebi também que a parte do nervosismo de Reiha foi algo bastante pessoal, parecia algo de experiências pessoais que você trazia ao longo da vida. Acertei?
Vou seguir lendo aqui o conto enquanto tenho novas idéias.
Grande George!
ExcluirMuito obrigado por esse comentário tão bacana.
Vou começar trás pra frente..
Você acertou.
Tem muita coisa pessoal minha embutida nas falas e ações dos personagens.
Algumas experiências vividas for colocada aqui.
Esse capítulo é um.dos principais de "O desafio de Reiha', pous traz uma conexão com.Agnes .
É um detalhe que vai permear todo o Tokuverso.
Em relação ao Spyker, a insegurança de Reiha , mostra que pata que o amor dela pata cinco Touha se concretize, alguns obstáculos terão que ser transpassados..
Reparei que a Reiha está mudando um pouco a personalidade,assim como.a Agnes, passando por uma transformação.
Gratidão pelo.apoip, maratona e comentário!
Capítulo 14... Um capítulo meio morno, é verdade, mas é outro capítulo de preparação. A chegada de dois aliados bastante fortes e da consolidação das posições financeiras dos menos afortunados da equipe, consolida a equipe do bem a fazer o bem sem se preocupar com outras coisas no meio do caminho.
ResponderExcluirSó achei um pouco complicado a questão da “rasgação de seda”, porque todos se calaram enaltecendo uns as ações dos outros elevando o elogio para quem não estava ali, me pareceu meio forçado, algo apenas para preencher o capítulo em frente do que poderia acontecer.
Mas depois do que conversamos, eu entendi que você estava empolgado em escrever alguma coisa e trazer uma mensagem nesse deste conto, o que realmente você conseguiu. Mas essa parte me pareceu um pouco “encheção de linguiça”. Desculpe ser brutalmente honesto, mas foi o que realmente me pareceu.
Agradeço por ouvir um pouco dos meus comentários e eu vou seguir lendo através daqui da página do Mindstorm. Agradeço também todo o carinho que você teve com os meus contos.
Grande George!
ExcluirNão se acanhe em pontuar e , eventualmente, criticar algo que você e não te há curtido.
Faz parte!
Tem capítulos que a gente acerta, outra a gente erra, e assim vamos evoluindo.
Talvez, minhas histórias tenha excesso de diálogos e, às vezes, admito que possa cansar.
É algo que tenho procurado dosar, na medida do possível.
Fico feliz pelo comentário!
Um abraço!
Capítulo 16... Este, sim, mostrou que as coisas do lado do mal estavam em andamento. Mostrou o quanto Retsuga estava ferrado, o quanto Savage subiria na organização, e o quanto Benikiba havia entendido o que sua mãe fazia com seu pai e que, segundo a visão distorcida deles, “não estava errado”.
ResponderExcluirOs planos de Benikiba foram ativamente se articulando, Retsuga percebendo que sua batata tava assando e que era questão de tempo se ferrar... Mas como o ego de vilão demora a se desmontar, ele chama por uma noitada e deixa por isso mesmo.
Parabéns pelo ótimo capítulo.
Obrigado pelo comentário.
ExcluirVocê captou a essência da narrativa.
Pra não dar spoilers, não vou me aprofundar....
Mas, garanto que você está no caminho certo!
Gratidão
Uma vez mais, fique tranquilo em relação as críticas.
ResponderExcluirEm nenhum momento, você me desrespeitou.
Suas ponderações são preciosas pra mim, assim como dos demais amigos do blog.
Sem elas, o Jirayrider_Decade não teria crescido.
Esse foi um fechamento de ciclo entre Reiha e Spyker.
Talvez, se fosse escrito hoje, esse capítulo teria um desfecho, ou um desenvolvido diferente, levando em conta as suas ponderações, por exemplo.
Gratidão!
Capítulo 17... Aqui vemos uma história em que Touha não está presente, e que há um esforço bastante grande por parte de seus familiares para suportar a sua ausência e dar força para que ele conclua o treinamento em questão. Reiha está angustiada isso não interferiu nas ações que ela tomou, os demais tentaram auxiliá-la mas apenas Tetsuzan conseguiu lhe dar uma ajuda concreta: a técnica mais secreta de Jiraya, que ajudaria a ficar em sincronia total com ele.
ResponderExcluirOs outros não tiveram ações tão definidas, ao contrário de Key. Ela se viu com um antigo amor, anos mais velho e que agora está de volta e quer ficar junto com ela. Desculpe a franqueza, mas pareceu um argumento um pouco fraco demais para sustentar um capítulo, que poderia ter trazido um pouco mais de detalhes sobretudo que Benikiba estava tentando fazer para vencer a luta, embora a gente saiba que Savage esteja sendo vampirizado, perdendo todas as forças e agindo como uma espécie de zumbi, isso já era visto desde o capítulo anterior.
Mas a despeito disso, a história continua boa e eu vou seguir a leitura. Muito obrigado por ter compartilhado ela comigo.
Agradeço ao comentário e aos apontamentos.
ExcluirTantos os positivos , quanto o crítico.
Nessa altura da narrativa, de fato, os aliados de Touha se esforçaram para suprimem sua ausência.
Também, olhando hoje, algumas coisas poderiam ser melhores trabalhadas e foram colocadas no texto de modo superficial.
É bom que esses apontamentos sejam feitos.
Gratidão!
Capítulo 18... Ao contrário do capítulo anterior, conforme eu descrevi antes, este capítulo trouxe bastante ação, ações pensadas e coordenadas por parte dos ninjas do bem, Spyker e Catherine, e Retsuga caindo pela fé cega no próprio ego. Por mais que a maneira como que ele tenha sido enredado foi um pouco simplória, foi bem pensada e bem executada. E outra coisa que eu achei bastante interessante: como guerreiros do bem, eles prenderam o vilão e estavam tentando fazer com que ele pagasse por seus feitos, coisa que Benikiba não deixou. Os outros suas articulações para fazer uma queima de arquivo, o que qualquer vilão minimamente inteligente poderia ter feito, e ela não deixou por menos.
ResponderExcluirSe em capítulos anteriores você mostrou que Benikiba estava disposta a mudar, neste capítulo você mostrou que ela mudou de fato. E isto me deixou bastante contente, porque mostrou bastante coerência com o restante do texto.
Obrigado por compartilhar a sua história comigo, deixando claro que esta história tinha sido escrita quando você estava começando a escrever, isso me mostra o quanto você conseguiu evoluir nesse espaço de tempo.
Até o próximo capítulo.
Grande George!
ExcluirComo é bom rever os episódios 4 anos depois!
Graças a você estou tendo essa emoção de rever os acontecimentos da saga ( alguns eu tinha até esquecido )
Com a ausência de Toyha, liderados por Reiha, os ninjas aliados, mostram que (sem querer ser clichê, mas sendo rsrsrs...." a união faz a força ".
Eu me lembro que o objetivo era mostrar ao leitores que os ninjas.amigos conseguem se virar sem Jiraiya.
Pelo visto,consegui!
Um abraço!
Capítulo 19...
ResponderExcluirEsse capítulo foi sensacional. Você mostrou de que maneira a armadilha foi montada com o sequestro de Manabu e de sua namorada Akari, o que a mente tática de Reiha fez ao distribuir missões para cada um dos membros da equipe e conseguindo resgatar o irmão e a namoradinha dele.
A maneira com que você conduziu a luta foi empolgante e prendeu a cada minuto da leitura. Mesmo que eu esteja utilizando a leitura em voz alta do Word, e que tem algumas falhas, devido à inteligência artificial não ser completa o suficiente - ou até mesmo errar algumas pronúncias, eu senti todo o esforço que você colocou nesse capítulo para que eu deixasse dinâmico. O final foi sensacional.
Você fez com que o negócio ficasse leve e ainda a piadinha de a Reiha estar “virada no Jiraya”, com todo um trocadilho envolvendo a lore da série e algo que todo mundo diz hoje em dia (mesmo que você tenha escrito há tantos anos atrás).
Parabéns, que o capítulo foi incrível. Estou curioso com os próximos 10 capítulos.
Até o próximo comentário.
Com certeza , esse arco foi um dos mais movimentadas dessa saga que focou mais nos sentimentos dos personagens.
ExcluirQue bom que você se atentou a detalhes que eu quis mostrar.
Um deles, é a ação e liderança da Reiha, que com as leituras que você lerá em "Procura-se Issamu", entenderá melhor.
O trabalho em equipe funcionou e Manabu e a Akari foram salvos.
Gratidão pela leitura e comentário tão bacana!
Capítulo 20...
ResponderExcluirDepois do capítulo 19 (que diga-se de passagem foi bastante bom), o 20 foi apenas um complemento das ações, tanto do lado do bem quanto do lado do mal. Benikiba conseguiu o que queria, que era trazer seu pai, sua mãe e Dell-Star de volta, mesmo que em forma espiritual. Agora, acredito tinha transformação tanto de Benikiba quanto de V-15 vai sofrer um avanço absurdo - uma vez que cada um dos 2 terá os seus mentores para acelerar a evolução de suas habilidades.
A hora de Savage havia sido cantada no capítulo anterior, e obviamente ele recebeu o que merecia. Por mais que os guerreiros do bem não tenham sido diretamente mencionados, de maneira implícita percebi que a hora da luta final vem chegando, de uma maneira muito rápida.
Fico curioso pra saber o que vai acontecer nos próximos 10 capítulos.
Até o próximo comentário.
Aqui, com.o ressurgimento de Dokusai e Morgana no plano astral , a narrativa teve uma importante mudança de rumos o que levará a um final dramático.
ExcluirAguarde!
Obrigado pela maratona e apoio!
Capítulo 21...
ResponderExcluirEste foi um capítulo para reafirmar os compromissos entre os personagens. Muito do relacionamento de Touha e Reiha está sendo testado neste exato momento, usando a figura da Agnes como ponto de conflito entre os dois. Este ponto do capítulo foi bem escrito, não mostrou a Agnes como alguém pedante (que poderia ser muito facilmente interpretado desta maneira), mas sim como alguém que se importa com os dois.
Wild se manteve quieto, na dele, enquanto dava um suporte de longe para a namorada. Os outros personagens presentes na cena observavam a tudo, pontuando uma coisa ou outra apenas para manter a fluidez da cena, apenas para manter como ponto central Touha e Reiha, que são o ponto central de todo o conto.
São esses capítulos que, aparentemente, são lentos, porém são preparatórios para a parte mais agitadas dos capítulos que virão. E, em minha opinião, são tão importantes quanto os capítulos de luta! São nesses capítulos que construímos os personagens, trazendo suas personalidades, se iguais as obras originais ou modificadas para que possa se encaixar melhor na nossa história.
Trazendo um paralelo para um dos contos que eu já escrevi aqui no Mindstorm, quando escrevi sobre os Kyurangers. Todo mundo, sem exceção, falou que o Lucky que eu descrevi é diametralmente diferente do personagem no seriado original. Eu coloquei toda a explicação mediante a lore do seriado, e coloquei um pouco a mais de profundidade na personagem, trazendo um pouco de maturidade que faltava ao personagem em seu original.
Aqui foi feito a mesma coisa com o Jiraya, e também com a Reiha. Ambos eram jovens, desleixados e não tinham traços de maturidade, isso foi trazido pelo seu conto. (Ao menos é o que eu me lembro do seriado original de Jiraya! Sei que é falta minha, e que preciso reassistir o seriado para poder ter um pouco mais de lugar de fala).
Obrigado por ter compartilhado, novamente, o texto comigo. Estou tendo algumas idéias em relações seu conto, e assim que eu terminar de ler, se tiver amadurecido a ideia que estou tendo, eu te conto e te faço o convite.
Até o próximo comentário!
Estou emocionado com essa análise!
ExcluirVocê matou a charada!
Sim!
O que você fez com os Kyurangers na sua maravilhosa fic, eu fiz aqui ( não tão bem como você)
Touha, Reiha e Agnes estão mudando...
Amadurecendo!
Os três são uma das bases do futuro Tokuverso Expandido.
Essa amizade sincera tem uma explicação e trará muitos momentos emocionantes, não só nessa, mas nas próximas histórias.
Quanto a sua ideia.
Me mande no privado.
Gratidão
Capítulo 22...
ResponderExcluirFinalmente começamos os testes da família de Reiha, os Yagyu. Foi possível entender que a técnica de camuflagem Ninja deles é bastante boa, mas não o suficiente para ocultar a mão que é utilizada para utilizar o Kendô, a arte de utilizar a espada. Sendo a Reiha falsa canhota, era questão de tempo até que Touha lembrasse que sua amada é destra.
O bom neste capítulo foi mostrar o quanto Touha está mais centrado e mais calmo, mostrando ter o sangue frio e não agir por impulsão, o que poderia causar a sua eliminação do teste dos Yagyu, ou mesmo ferimentos em Reiha.
O interessante neste capítulo foi mostrar a tensão da cena, com Touha com medo de acertar a sua amada e falhar no teste.
Vamos seguindo com os novos comentários.
Grande George!
ExcluirEnfim, os desafios se iniciam e com eles, o arco final.
Você captou o que eu quis passar.
Muito mais que um desafio de lutas, Touha passou por um desafio psicológico, onde acsua maturidade e resiliência emocional foram trstadas ao limite.
Esse primeiro desafio, os das dias Reihas, sendo uma falsa e outra verdadeira, vai nesse sentido.
Touha não podia se precipitar.
Um detalhe aparentemente bobo, mas crucial, fez a diferença entre a continuidade e a eliminação.
E os desafios se tornarão mais complexos a partir de agora.
Gratidão pelo comentário!
Capítulo 23...
ResponderExcluirUm teste bastante complicado, onde Touha precisava levar Reiha insegurança até um casebre no meio da floresta. A primeira parte, um combate bastante intenso, e mesmo que não fosse mortal, foi bastante complicado lutar e defender a amada enquanto tentava se livrar dos perseguidores.
Depois, a parte do pântano. Aqui ele deveria agir com estratégia e ter a palavra final para todas as decisões, mas mesmo assim consultando Reiha até que ela chegasse em segurança no casebre.
Aqui vemos o comprometimento de Touha em relação à defesa de Reiha, e também o comprometimento de não feri-la. Extremamente exausto, ele termina essa parte do teste, mas a pior parte estaria por vir - voltar contra o próprio cansaço para velar o sono dela.
Concordo que o fato de ter ela por perto e o desejo de possuí-la em seus braços é outro desafio, mas eu tenho a dizer que é o menor desafio entre os dois.
Um capítulo cheio de ação e tensão, provando que nem toda a luta é contra adversários.
Seguirei com a leitura dos capítulos seguintes. Agradeço os seus pontos de vista em resposta dos meus comentários.
Conforme sua brilhante análise, esse desafio da travessia do lago, seguramente foi bem difícil.
ExcluirAqui foram testadas além da coragem diante das dificuldades, o papel que um esposo , teoricamente,deve ter diante da mulher amada é companheira, brindando de todos os perigos, protegendo-a de todas as maneiras possíveis.
Na vida real nem sempre conseguimos, diante das circunstâncias que se apresentam, mas é o que toda a mulher almeja quando encontra alguém para compartilhar a existência.
Os Yagyus pegaram pesado com ele.
Se ele não tivesse se isolado na Vila dos Togakures, talvez não tivesse conseguido superar essa prova.
Uma prova cabal de amor e comprometimento, conforme você apontou.
Obrigado pelas palavras e apoio!
Capítulo 24...
ResponderExcluirO capítulo em que eu pude ver a resiliência do Jiraya. Não era só uma resistência de privação de sono ou mesmo de desejo por Reiha, mas também uma luta contra si mesmo em seus pensamentos constantes sobre tudo o que poderia acontecer e sobre tudo o que já havia acontecido. Eu sei bem o quanto é ruim ficar privado de sono, recentemente passei por isso, inclusive.
Gostei bastante da descrição que você trouxe para esse capítulo, trazendo uma resistência mental que era preciso para aquele momento, mostrando que o segundo teste, dos dois mostrados até agora, era o mais difícil.
Vou seguir para o próximo comentário depois de ler o próximo capítulo.
Muita gente pode achar esse desafio bobo e antiquado para os dias atuais
ExcluirMas, temos que entender que clãs ninjas tem suas tradições e devem ser respeitadas .
Ter a mulher que ama tão perto, mad sem poder tocá-la e ainda vigiar seu sono , não é algo fácil, mas mostra que o amor verdadeiro vai muito além do desejo carnal e do sexo.
Fico feliz que você entendeu!
Gratidão!
Capítulo 25...
ResponderExcluirUm teste bastante difícil. Depois de todos os testes de resistência, o desafio final era lutar contra o Mestre Taneda, atual mestre dos Yagyu. Um lutador vastamente experiente, mesmo que esteja muito longe do auge de sua força física. Touha Teve o maior desafio de sua vida, se reavaliando como guerreiro, ganhando muito mais experiência do que ele pensou em ganhar em toda a sua vida.
Aqui cabe dizer que a descrição da luta está muito boa, trazendo toda a intensidade que cabia naquela luta, e ao final, mostrando Taneda prostrado no chão, a nobreza que Touha tinha como guerreiro, respeitando o seu adversário que já estava vencido.
E ao final do capítulo, com apenas uma frase, mostrou parte de toda a tensão que seria mostrado no capítulo seguinte.
Faltam apenas cinco capítulos. Estou muito curioso para saber como a história termina.
Até o próximo comentário.
Observasse bem!possível
ExcluirMuito mais que a duríssima pura contra o mentor de Reiha, o que foi testado foi a honra e a nobreza de um verdadeiro homem que, lita com coragem, mas sabe respeitar seu adversário.
Touha, sabendo que Mestre Taneda era o mentor de Reiha, jamais poderia humilhá-lo, ao vencer.
Ali, Touha selou o seu destino!
Mas, as forças resolveram agir e da pior forma possível!
Vamos para o arco final que promete muito drama e emoção!
Obrigado!
Capítulo 26...
ResponderExcluirAo final de uma vitória fenomenal, os vilões aproveitam para atacar. Atingem Jiraya e o deixam entre a vida e a morte, com uma batalha mortal contra Dokussai, Morgana e Dell-Star. Os três mestres do mal mostram que não é à toa que estão neste patamar, e Jiraya mal consegue se defender, quiçá atacar.
Pako até aparece, dá uma dica de como ele poderia seguir, confiando em uma nova técnica, que consiste em alinhar seus pensamentos com Reiha e Agnes, formando uma tríade, com vértices envergando a energia de cada um deles.
Acredito que, no próximo capítulo, essa técnica seguirá para a vitória, mas vai ser interessante ver como isso vai se desenrolar.
Obrigado por ter compartilhado a história comigo, comentarei assim que terminar cada um dos três próximos capítulos.
Quem disse que seria fácil para os pombinhos da história, não é mesmo.amigo ?
ExcluirRsrsrs...
Os desafios as quais Touha havia passado foram complicados e o desgastadas bastante.
Quando ele vence e adquire as condições necessárias para ter o direito de se casar com seu amir6, veio o anti-climax.
De modo traiçoeiro, Benikiba, V-15 e os espíritos de Dokusai e Morgana, estragam tudo.
Agora é Reiha que terá que lutar pelo seu amor.
Como será que ela reagirá?
Gratidão!
Capítulo 27...
ResponderExcluirUm capítulo bastante intenso e pesado. Os três mestres do mal estão atacando Jiraya por todos os lados, fazendo com que ele sofra bastante perca muito de sua energia. Porém, exatamente do jeito que eu achei que fosse acontecer, Reiha descobre que, através de sua telepatia recém-descoberta, ela poderia ajudar Jiraya a vencer o trio maligno.
E não só isso... Agnes também descobre seus poderes por meio de uma oração ao Senhor do Universo e consegue unir-se aos dois! A descrição foi bastante intensa e eu gostei muito. Mal pude tirar os meus ouvidos da narração e os olhos da leitura; mal posso esperar pelos próximos três capítulos.
Aqui, prezado George começa o Tokuverso Expandido.
ExcluirAgnes , assim como Touha e Reiha, tem sangue alienígena, sendo chamados de "filhos de.Pako".
Essa tríplice aliança é fundamental para compreensão da união dos multiversos tokusatsu, que virá nas próximas histórias.
O mundo de Jiraiya nunca maus será o mesmo partir de agora.
Gratidão!
Capítulo 30 e epílogo.
ResponderExcluirTerminou como deveria ser, com felicidade e um casamento. Ficou bastante bom, mas se estendeu um pouco demais. Minha opinião, os capítulos 29 e 30 deveriam ser um só, deixando o capítulo 30 para o epílogo, que foi curto, mas poderia trazer uma conclusão maior de Benikiba e V-15, quedas sofridas por eles depois da derrota espiritual, a consequência que Savage deixou para os dois...
Mas parabéns. O conto ficou sensacional, muito bom, mesmo sendo o seu primeiro texto.
Seguirei com a leitura dos próximos contos.
Abraço!
Grande George!
ExcluirAgradeço imensamente você ter chegado ao final desse drama tokusatsu que chega ao fim, na presente história, mas que prossegue em "Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido".
Nesse crossover, os universos de Jiraiya e do Kanen Ruder Bmack e Black RX convergirão.
De que forma?
Só lendo...
Rsrsrs...
Te vejo lá!
Muito obrigado de coração pelas emoções que me causou com a rejeitará desse trabalho que tenho tanto carinho.
Um abraço!
Esse foi o ápice da história.
ResponderExcluirSe na série original, a combinação dos poderes de Reiha e Jiraiya, desvendaram o paradeiro de Pako, agora, aqui, acrescentei o fator Agnes, que na série original, foi muito mal aproveitado e é uma personagem muito bacana.
Como na série original , Tersuzan afirmou que os Hananins são uma espécie de subdivisão do clã Yamashi, eu conectei essa deixa do enredo original e criei o "Triângulo Fraternal dos Filhos de Pako".
Fico feliz que curtiu!
Obrigado pela maratona e pelo apoio!
Essa humilde saga mostrou , dentre outras coisas, os valores que um ninja honrado deve ter.
ResponderExcluirA gratidão é um dos valores mais caros.
Touha já não é mais o jovem impulsivo e as vezes , inconsequentes da série .
Ele amadureceu.
Um homem de verdade, pronto para iniciar um novo ciclo,vivendo ao lado do amor da sua vida, constituindo uma família.
Como será esse novo Touha?
Estou muito feliz, hontadoe emocionado de você ter chegado até aqui, com respeito ao meu humilde trabalho inaugural.
Gratidão!