Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 10: Asas da justiça!" Parte 2

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!





Bakemono Sentai Halloweenger
Night 10: Asas da justiça! Parte 2

Recapitulação: Após tantas confusões enfrentadas, os herois contam a seus mentores, o Doutor Bones Von Death e Dracula, sobre os novos parceiros que conseguiram graças as Blank Essences. Em meio as apresentações e comemorações, Madoka se sente um pouco excluída por ser a unica que ainda não tinha um parceiro, mas tentava ao máximo relevar esse fator. Um novo ataque acontece na superficie forçando os rangers a irem ao resgaste das pessoas que estavam enojadas devidas ao gás toxico do inimigo da vez- um Lizardman. Porem, para atrapalhar sua luta havia uma outra Fear, uma Harpia que dominava os ceus dificultando a vida dos herois enquanto propagava suas ideias extremistas de justiça que mais se tratava de uma vingança contra os humanos. Todos, exceto Madoka, usam seus Costume Ups para enfrentá-la, mas acabam sendo pegos pelo gás venenoso, sobrando até mesmo para Tsurugi, o caçador de monstros ajudar na luta, batendo de frente aos ideais de Harpy. No fim das contas, Kazuya assim como outras pessoas acabam sendo sequestrados por Harpy que jurava que faria o "julgamento" da humanidade pelo que fizeram, forçando Madoka a tomar a unica saída que pudera pensar que foi bater em retirada com seus amigos doentes.

8 Comentários

  1. CARAMBA!! Eu tinha o Kiba como meu personagem preferido, depois passei para o Kageyama e quase fiquei assim com a Cleo, mas cara, CARAMBA, a Madoka matou a pau! Não só a Madoka, cara, a situação que a Madoka viveu e a lição que a mãe dela passou pra ela, véi, que show de bola! Mostrar em meio a multidão que os atacava algumas pessoas tentando evitar, nossa, eu simplesmente vibrei ali! Depois ela passando isso pra Harpy, então indo pra luta e deixando a essence de lado sem querer envolver a Harpy, apesar de ter ficado chateada anteriormente por não ter um companheiro de luta, apesar de querer ter o seu companheiro, apesar de necessitar naquele momento mais do que nunca, a ajuda de um parceiro pra poder sobreviver, ela simplesmente negou tudo isso pra permitir que a Harpy pudesse viver sem mais o ódio e as lutas, cara, sinceramente, me arrancou uma lágrima dos olhos! O momento em que Harpy percebe isso, se revela como Heather e então se une a ela com emoção, como entusiasmo, com determinação, véi do céu, de longe anos luz, o melhor episódio de Halloweenger pra mim, sem chance de errar! Meus sinceros parabéns, tu simplesmente arrebentou nesse trecho do episódio com uma conduta coerente, heroica, emocionante e completamente incrível, mostrando uma maturidade da Madoka que eu jurava que ela não tinha! Sem mais, simplesmente fenomenal este episódio, meus parabéns cara!!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pra vc foi o melhro episodio, pra mim esse foi seu melhor comentario, nossa fiquei feliz do fundo do meu coração de ter lido ele. Primeiramente, fico feliz que com o passar dos tempos, quando dou o devido destaque, vc começa a curtir cada personagem a ponto de gostar de todos de uma vez, eu realmente me esforço pra todos terem seu tempo de tela, destaque e carisma a seu modo mesmo q bem diferentes entre si, ent saber q a maioria te agrada me da muita satisfação.
      A historia da infancia dela tentei me basear bem ans historia contas na nossa realidade, sobre massacres de inocentes alegando serem "bruxas" q tanto ocorreu no passado e com ajuda dos elementos misticos e até falta de modernidade consegui contar esse ocorrido e do mesmo modo mostrar q n era todo mundo q tinha ese medo irracional, afinal, pesoas boas e ruins sempre existiram e sempre irão existir. Também me agrada saber que q ficou claro o motivo da Madoka n ter cedido a vingança e porque ela odeia tanto magia negra e maldade.
      A Heather estava mesmo disposta a lutar, mas começou a pensar na etica por tras dessa vingança e esse foi o ponto q fez a Madoka ganhar essa disputa usando n só da empatia como a ajuda do proprio Kazuya q serviu como realmente um representante dos humanos naquele momento. Justamente por ter vivido na pele essa sensação, ela não queria que a Heather se perdesse em mais conflitos depois de ter sofrido tanto por causa de uma vingança desnecessaria e agora uma traição, por isso ela deixou a Heather escolher por conta propria, n só por esse motivo, como também pra manter a pose de garota forte que ela sempre quer mostrar justamente pra se sentir forte de vdd pra que coisas do tipo n aconteçam mais. Se prepara que a luta delas é no proximo capitulo e, devo dizer, que é a luta de Costume Up q mais gostei de fazer até ent.
      Fico feliz de verdade com seu comentario e saber que vc está tão envolvido na historia, mostra q todo meu esforço e ideias valem alguma coisa e estou no caminho certo em transcreve-las e mostra-las pra gente tão incrivel como você. Muito Obrigado mesmo!

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras do Aldo, Gustavo. O Aldo tem comentários tão maravilhosos que os leio também, pois eles ajudam a gente até entender e aparar qualquer aresta no episódio.

    A união de Harpy e Heather foi algo singelo e violento. Você casou as duas coisas e assim promoveu a emanação de uma energia fantástica para todos os Halloweenger. Cara, que maravilha. Poucas vezes eu li algo nessa intensidade. Só li algo comparável em Force V.

    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentarios do Lanthys são uma resenha a parte XD. Mas é bem isso, as vezes é preciso de um baque pra se cair na real, tentei fazer isso tanto pro lado da Madoka quanto da Heather, mais pra Heather já q ela precisava bem mais desse "choque de realidade", mas isso funcionou pra cativa-la e assim conquistar sua confiança com empatia. Fico feliz que tenha absorvido a mensagem.

      Excluir
  3. Muito legal e bem construído os paralelos das histórias da Madoka e da Heather,bem co o A dificuldade das dias em abrir mão de suas convicções, o que torna essa uma das melhores parcerias até aqui.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi estabelecido, ambas tem muito em comum, mas a diferença crucial é q a Madoka teve alguem pra apoia-la naquele momento de dificuldade, se n muito provavelmente ela ficaria como a Harpy, e percebendo isso, ela decidiu se tornar esse pilar pra ela, por isso se foi facil formar um conflito e resolução de parceria pra elas

      Excluir
  4. Grande Maxirider!

    Bem que você me disse que, sendo fã declarado da Madoka eu ia curtir esse arco.


    Dito e feito.

    A racionalidade, o senso de justiça e equipe unido a sua grande empatia faz de Madoka uma personagem importante para o equilíbrio da equipe.

    E isso , que eu já percebia em seu comportamento foi realçado com muita competência.

    Suas atitudes sensatas, fizeram com que Harpy começasse a ver as coisas por outro ângulo, escolhendo-a de bom grado para o novo Costume-Up , a PinkHarpy.


    Tsurugi como sempre, não dá uma dentro kkķkkk.

    Outro ponto que curti , foi aquela parte que Yuuki conhecendo a sua colega de equipe a convence que ela deveria lutar pelo que acreditava.

    Ficou perfeita a narração dela virando o rosto e fechando os olhos e depois abrindo um dos olhos, olhando para Yuuki como quem dissesse :

    " Não tem jeito, você me conhece ".

    Essa cena ficou tão bem retratada que li como quem estivesse assistindo a um filme , observando os trejeitos de Madoka.

    Mandou muito bem.

    Vamos ver como essa nossa nova simbiose vai lidar com o Largatão asqueroso.


    Cada vez amando maus Halloweengers.

    Eu demoro pra ler , devido aos meus compromissos que envolvem a escrita de meus trabalhos mas, quando leio , cada vez mais me encanto.


    A propósito, a sua outra obra publicada no Spirit tu tens a intenção de publicar aqui?

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto q dou muito destaque a Madoka quando se trata de momentos mais racionais e serios, mas fazer oq, ela é a personificação disso na historia :v. Alias, essa cena aí dela sendo convencida pelo Yuuki é bem como tu disse, ela basicamente falando "Fazer oq né?", e saber q transmiti isso certinho pra você pra mim é uma vitoria, realmente imaginei a cena detalhada na cabeça e quis expressar o melhor q pude. Se estiver se referindo a minha fic de Kamen Rider, lamento mas n, aquela é uma historia tecnicamente cancelada q infelizmente n pretendo retomar

      Excluir