Loading....

Power Rangers - Mundo Sombrio - Parte 02



KANSAS - ESTADOS UNIDOS

Já passavam das duas da manhã quando a picape Ford F-150 passa por uma encruzilhada de terra batida virando a direita e seguindo em linha reta em meio a escuridão. A cor preta da picape fazia com que ela se misturasse ao denso escuro da noite, deixando em evidência para quem pudesse notá-la de longe, apenas seus faróis altos. No volante do veículo, Billy dirigia calmamente segurando com a mão direita o volante e prestando muita atenção na estrada ao mesmo tempo em que com mão esquerda, tentava manter o celular ao ouvido enquanto conversava com outra pessoa. 


Billy: ...Sim Brain, eu sei. Sei que prometi que esse final de semana seríamos só nós, mas o Jason me ligou pedindo ajuda. Não posso deixá-lo na mão.


Brian ao telefone: Eu não entendo. Esses seus amigos só te procuram quando precisam de você, e sempre que alguns deles te chamam você sai correndo. E quanto a mim, que estou sempre do seu lado, fico sempre em segundo plano.


Billy: Brian, você está sendo injusto. Sabe que não é assim que as coisas funcionam. Além do mais, eu não pretendo demorar, e assim que eu voltar teremos todo o resto do final de semana só pra nós dois. Sem computadores, sem invenções, sem tecnologia. Eu vou até desligar meu celular.


Brian: Você ja me prometeu isso outras vezes, por que eu acreditaria em você agora.


Billy: Por que dessa vez, eu estou falando sério!!


O rapaz do outro lado respira fundo. Ele sabia que Billy jamais conseguiria se afastar, nem por dois dias que fosse, de tudo aquilo que ele prometeu, mas Brian tinha por Billy um amor tão avassalador, que ele sempre acabava acreditando em suas promessas, na esperança que elas se cumprissem.


Brian: Ok então. Eu vou esperar você aqui em casa. Billy...você...sabe que eu te amo, certo?


Billy: Sim eu sei. Eu também te amo. Assim que der estou voltando pra você.


Billy desliga o telefone celular e o coloca no banco do passageiro voltando a segurar o volante com as duas mãos, ao mesmo tempo em que o veículo alcança a entrada da fazenda de Jason. O portão por onde a picape atravessou já estava aberto e Billy dirigiu alguns metros a mais até chegar frente a casa, estacionar, tirar o cinto de segurança e sair do carro.


Billy já não usava óculos a mais de vinte anos. Utilizava lentes de contato agora, e, apesar de seu rosto já evidenciar seus vinte anos a mais, ele ainda se mantinha jovem, com seus olhos azuis, pele clara e cabelos castanhos com um tom de tinta capilar. Ele usava uma camisa de manga longa com dois tons de cinza e uma calça jeans com tênis branco. Ele sobe os três pequenos degraus da pequena área a frente da porta de entrada da casa e bate na porta. Para Billy, era normal sempre ou o máximo que ele podia, estar por ali na fazenda de Jason, pois esse foi único Ranger da formação original, que ele sempre manteve contato. 


A porta finalmente se abre mas de forma tímida. Jason coloca metade de seu corpo para fora sem sair de dentro de casa, olhando para todos os lados, pois ele tinha receio que o show de raios a duas horas atrás pudesse ter chamado a atenção de curiosos indesejados. Ao perceber que apenas Billy estava ali, ele o encara, e sem dizer uma palavra, apenas balançando a cabeça, pede para que ele entra. Billy estranha a atitude do amigo, pois sempre que aparecia por ali era recebido com sorrisos e abraços, mas mesmo assim, entra sem dizer nada. Quando a porta se fecha, o que Billy encontra era um ambiente escuro, cuja escuridão era quebrada apenas por velhos lampiões que Jason tinha espalhados pela casa, dando ao ambiente um tom de meia luz. Billy então quebra o silêncio.


Billy: O que está acontecendo?


Jason: Desculpa te chamar assim no meio da noite Billy. É que apareceu uma coisa no meu celeiro, que eu acho que você devia ver.


Jason então começa a caminhar indo em direção a sala, e Billy, estranhando, o segue. Quando Billy entra na sala, encontra uma garota sentada no sofá. O anfitrião da casa por sua vez se coloca de pé, logo a frente da garota. 


Billy mal tem tempo para processar a imagem da qual estava fazendo parte agora, e Alpha já toma a palavra.


Alpha: Nossa!! Você realmente é o Billy!! O primeiro Ranger Azul. Você é o meu favorito - Ela então se vira rapidamente para Jason. - Sem ofensas!!


Jason: Fica tranquila. Não me ofendeu!


Billy desconfiado: Jason, o que ta acontecendo?


Jason: O nome dela é Alpha, ela veio de Aquitar.


Billy então se aproximou sentando-se ao lado da garota, cujo os olhos brilhavam por poder ver pessoalmente aquele a quem ela considera como um ídolo.


Billy: Mas...você é humana! Como pode vir de Aquitar? 


Alpha: Eu...eu...não sou humana. Pra falar a verdade, nem seu Aquitariana. Eu sou uma versão melhorada do robô que vocês conheciam como Alpha 5. Eu sou a Alpha 378. Fui baseada em um tipo de vida muito abundante na terra, a humana.


Alpha então, leva a mão esquerda ao braço direito na altura do peitoral rasgando um pedaço da blusa que usava e mostrando um ferimento que conseguiu enquanto fugia com Áurico pela confusão da invasão ao planeta. Era um buraco com pequenos filetes de fios e no contorno do buraco no braço, era possível ver uma ondulação de pequenos organismos que se moviam, o que Billy logo entendeu se tratar de uma tecnologia baseada em nano robôs, porém muito mais avançada do que nossa técnologia da terra chegou a desenvolver.


Alpha: Eu sou um ser biônico, feito a partir de estruturas robóticas avançadas. Minha pele é constituída de nano robôs e de uma fina película orgânica desenvolvida para forjar uma pele mais próxima possível da humana.


Billy: Isso é incrível. Eles alcançaram em vinte anos, um nível tecnológico que nós aqui na terra jamais conseguiríamos - diz ele sorrindo para Jason.


Jason então se senta na poltrona a frente do sofá onde Billy e a garota Alpha estavam 


Alpha então muda seu semblante de vislumbre para tristeza e então prossegue com seu relato.


Alpha: Na verdade, em Aquitar eu sou uma tecnologia ultrapassada. Demorou séculos para que eu fosse construída. 


Jason: Mas isso não é possível. - Estranhando a afirmação da garota


Alpha: Quando eu cai aqui no seu celeiro, eu não estava apenas em uma viagem interplanetária. Eu viajei no tempo. Eu vim do futuro de Aquitar, do ano de 3045, pra encontrar os primeiros Rangers originais, e lhes entregar isso.


A garota pega a caixa baú ao lado, no braço do sofá, e a abre na frente dos dos homens. Assim que a tampa da caixa se levanta revelando as moedas do poder, duas delas brilham intensamente, a que continha em relevo a imagem de um tiranossauro, e a que continha em relevo a imagem de um tricerátopo.


Billy: Como você tem isso? Zordon disse que esses poderes desapareceram quando o cristal Zeo foi encontrado.


Alpha então fecha a caixa e segue com a explicação visando dar respostas à pergunta do ex-ranger azul.


Alpha: Seus poderes originais desapareceram sim. Essas moedas foram criadas por Aurico com base na ligação das primeiras moedas do poder com os Rangers originais, ou seja, vocês dois, Trini, Kimberly, Zack e Tommy. Elas darão a vocês muito mais poder e força do que as que vocês tinham em sua juventude. O poder delas é de uma proporção tamanha que Aurico fez com que esse poder só pudesse ser acessado pelos rangers originais.


Jason se posiciona na poltrona desencostando a costas do encosto e jogando o tronco para frente.


Jason: Por que Áurico recriaria as moedas do poder em 3045 pra nos entregar, se nós não existimos nesse período?


Alpha: No começo, Aurico criou essas moedas no intuito de entregá-las a outros que pudessem continuar o legado dos Power Rangers em nosso planeta no nosso tempo, protegendo não só nosso lar mas todo o universo. Infelizmente as coisas mudaram, então Aurico selou as moedas com o DNA de vocês que ele tinha em um banco de dados em nossa base. Essa informação, provavelmente ele e os outros Rangers de Aquitar, pegaram no centro de comando quando eles estiveram na terra. 


Billy: Mas...ainda eu não entendo. Por que Aurico faria isso? Por que ele selaria as moedas com  nosso DNA. 


Alpha respira fundo e continua: Por que ele sabia, que Necromor, iria atacar nosso planeta em busca do poder. E uma vez as moedas seladas, apenas os Rangers originais poderiam acessar seus poderes quebrando o selo.


Jason: Necromor?


Alpha: Com o passar dos anos alguns planetas da galáxia começaram a ser atacados por ele e seu exercito. Ninguém sabe de onde ele surgiu, apenas se sabe que ele era poderoso, e que todos os planetas que ele atacava, acabavam se rendendo a ele, ou sendo devastados em questão de dias. Os líderes de alguns dos planetas ainda não atacados resolveram criar uma espécie de conselho para que o máximo dos planetas se unissem e juntassem suas tecnologias para lutar contra essa grande ameaça. Mas muitos líderes se recusaram a permanecer no conselho por medo da retaliação. Os únicos que permaneceram foram Mirinoi, KO-35 e Aquitar. Os três planetas decidiram recriar as moedas do poder e Aurico com nossa tecnologia ficou responsável por tal feito. A ideia a princípio, era entregá-las a dois membros de cada um dos planetas do conselho para formar um novo legado de Power Rangers para derrotar Necromor e seu exército e trazer a paz novamente. Mas não deu tempo. Necromor descobriu o que estávamos fazendo e atacou. Foi quando KO-35 e Mirinoi caíram sob o ataque de retaliação do exército dele, que Aurico decidiu mudar os planos ousadamente.


Billy: Ele selou as moedas com nosso DNA, assim, se Necromor atacasse e pegasse as moedas, ele não poderia usá-las.


Jason: Mas ainda assim ele continuaria destruindo tudo. 


Alpha: Sim! E assim ele o fez. Quando Aquitar começou a ser invadida, Necromor procurava as moedas do poder para aumentar sua vantagem contra outros planetas que se recusaram a se render. As moedas do poder que Aurico criou são tão poderosas, que se o intuito de vocês fossem destruir planetas, poderiam fazer isso com extrema facilidade. Quando nos negamos a entregar as moedas, assinamos a sentença de morte de todos em Aquitar. Os Rangers Aliens não tiveram a mínima chance contra ele e seu exército.


Billy: Quer dizer que Aquitar foi…


Alpha apenas balança a cabeça positivamente respondendo de forma afirmativa a pergunta de Billy, que fica perplexo ao saber de tal fato.


Alpha: Eu não sabia, mas no fim, quando Aurico me passou a espada dele - Dizia ela passando a mão no cabo da espada que estava encostada ao lado do braço do sofá -  estava me passando um dispositivo que, em contato com meu organismo robótico e meus nanos robôs, criou uma reação em cadeia que abriu um portal me jogando aqui na terra, no seu tempo. Foi quando Jason me encontrou no celeiro, que eu entendi o que Aurico quis dizer quando disse que me escolheu.


Billy e Jason focam mais ainda a sua atenção a garota.


Alpha: Minha missão - dizia ela confiante de ter encontrado o caminho correto a qual Aurico queria que ela seguisse - Encontrar todos os Rangers originais e entregar a eles as novas moedas do poder. Vocês quebram o selo, viajamos de volta momentos antes do ataque em Aquitar, e com os Rangers originais lutando com seus novos poderes, derrotamos Necromor.


Billy, ao terminar de ouvir as palavras da garota, se afasta um pouco se recostando no outro braço do sofá em que estava. Jason por outro lado permanece sério. Era muita informação  para eles digerirem em tão pouco tempo, e assim, o silêncio se fez dentro da casa no meio da noite. É quando uma intensa luz entra pela janela chamando a atenção dos três, seguida por um barulho ensurdecedor e logo em seguida uma explosão acontece derrubando parte da lateral da casa espalhando pedaços de madeira para todos os lados enquanto os corpos dos três são jogados contra a parede oposta junto com os móveis.


Continua..>



8 Comentários

  1. Rapá! Que excelente capítulo!
    Já explicou vários pontos importantes, o maior deles, prá mim, o nome da nova Alpha que, confesso, foi o que me deu a maior pulga atrás da orelha no primeiro capítulo.
    Gostei demais de como você retratou o Billy, principalmente após a revelação de que o ator é gay e sofreu por causa disso, muitos colocaram o personagem também como gay e você mostrou isso sem forçar, de modo natural. Mais um mega ponto positivo.
    E o que foi esse final! Que gancho foda! Mal posso esperar pelo próximo capítulo!
    Meus parabéns Amigo!

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto, quero agradecer muito o tempo que desprendeu pra acompanhar essa saga. Eu achei que seria interessante colocar o Billy dessa forma, até por que se passaram 20 anos e eu queria deixar claro que a vida deles continuou de forma a não manter muita coisa da época de adolescente. Eu quero nessa saga dar outra cara aos power rangers tanto no quisito batalha quanto no quisito personalidade, e com o Billy, trazer essa vertente achei que se encaixaria melhor, mas claro, sem fazer alarde ou forçar nada, apenas natural. Se você achou isso natural então cumpri meu objetivo nesse quisito. Obrigado por mais essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim, agora me sinto dentro de um filme americano, daqueles filmes de ação com ficção científica dos melhores, onde um homem que se recolheu ao exílio e que sabe coisas que mais ninguém sabe, ou melhor, não acredita estpa diante de revelações que ele sabe que ninguém vai levar a sério, mas que ele sabe que são importantes e que podem significar o fim de tudo, mesmo que ninguém sequer desconfie disso... Eu finalmente senti, depois de tantos anos que Jason surgiu nas telas, algum respeito por ele, devido principalmente depois da tua resposta no meu último comentário! Como bem explicastes lá, tu abandonou aquele estilo adolescente de frases sem sentido pra um cara que se ressente por ter sido bem aquém do que podia ser, pelo menos foi assim que entendi ele e isso deu uma perspectiva muito diferente e empolgante pra trama que eu não tinha cogitado ser possível! Eu já fiquei imaginando eles poderem liberar sua fúria incontida por tudo que tu me citou antes e tendo a chance agora, nas tuas mãos, de se tornar um grupo de heróis talvez mais incríveis que muitos outros que já curto pra caramba! Me surpreendeu a Alpha, que eu cogitava ser uma menina mesmo e confesso que a inovação foi bem vinda. O lance do Billy e seu namorado, ainda mais da forma como abordasse e que o Norberto citou muito bem também deu a ressalva perfeita de igualdade e liberdade de cada um, o que deu um toque adequado a abordagem do assunto! E pra finalizar, o gancho pro próximo episódio, creio que Necromor curtiu a ideia de viagem no tempo kkk! Irmão, parabéns, já no segundo episódio tu me fez curtir Powwer Ranger, tô impressionado cara! x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthis, muito obrigado pelo comentário e pela confiança depositada, pois após suas impressões do primeiro episodio, tu se manteve firme e forte, acreditiu que poderia sair algo de inovador e veio pro segundo com peito aberto e vontade de ver algo que te libertasse das impressões que power rangers lhe causa. Agradeço imensamente a oportunidade de te-lo em mais uma saga minha. Grande Abraço.

      Excluir
  4. Outro ótimo texto, Rodrigo.

    Gostei demais da dinâmica da nova Alpha. Muito legal, campeão. Outro destaque foi o Billy.

    Billy era um dos personagens mais legais de Power Rangers para mim...

    Confesso que não goste de misturar elementos de sexualidade em minhas histórias justamente por não ter habilidade para tal e por convicções religiosas. Isto acaba sendo uma linha muito tênue para gerar um texto desconexo e, pior, tendencioso. Mas, é algo de valor e que deve ser abordado. E, você explorou com maestria a questão da homossexualidade.

    Já afirmo que temos outro mito aqui: POWER RANGERS.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo !
    Parabéns!


    Tratou de um assunto delicado, unindo ficção e realidade com maestria, conforme bem mencionado pelo Norberto e pelo Lanthys .


    Esse Power Rangers idealizado por você, é bem superior aos que acompanho assistindo com minha filha.

    Tudo muito superficial, ainda mais , se compararmos com o sentai original, que do meio da década de 90 pra cá, também caiu muito em roteiro.


    A sua trama tem uma pegada de Jetman ,adaptada ao mundo dos Rangers com narrativa densa e tensa.

    Ao linkar a moeda do poder aos Rangers lendários; um planeta destruído no futuro e a chance de mudar e os rumos da história, tua trama fica recheada de situações muito interessantes e intrigantes com muitas possibilidades de desenrolar em situações fantásticas.


    Pelo capricho da narrativa impecável, pretendo acompanhar com carinho.

    Só não prometo avançar mais rapidamente, porque estou produzindo duas obras simultâneas que é a "Amizade Estelar" e "Passado versus Presente : O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami"; que é a continuação de "Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido", que já estou publicando na Mindstormpro.

    Faço um capítulo por semana de ambas as séries.


    Parabéns! Roteiro primoroso!




    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Cara... curti muito essa abordagem madura para esses velhos heróis. A temática seria fica bem para pessoas mais velhas e encorpa mais ainda as ações delas! Parabéns! inovou usando padrões consagrados! Que texto!

    ResponderExcluir