Shadow Moon é chamado por Benikiba e V-15 e sem que perceba, é introjetado um dispositivo em seu corpo, mantendo-o numa espécie de coma induzido.
V-15 e Benekiba queriam rastrear os registros cerebrais de Shadow Moon, sem ter a necessidade de contar-lhe todas as suas descobertas. Somente as que os interessassem.
Ao perder os sentidos, Shadow Moon é colocado numa espécie de maca, sendo acoplado a vários fios transmissores que projetariam imagens armazenadas em sua memória mais profunda em uma espécie de telão.
Por ter perdido a memória recentemente, Benikiba e V-15, sabiam que esse processo poderia demorar horas, pois teriam que vasculhar regiões mais profundas do cerébro e isso levava tempo. Conforme esperado,os registros demoram um pouco a aparecer.
Porém, com um maior aprofundamento resultante das técnicas de Benikiba unidas ao conhecimento de V-15, começam a surgir; a principio, desconexas, porém , com o passar do tempo, foram tornando-se mais nítidas , revelando importantes informações aos dois vilões. O mundo paralelo de Shadow Moon , começava a ser desvendado!
A primeira cena relevante que anotaram, foi o aparecimento de quatro jovens, sendo duas moças e dois rapazes, aparentemente da mesma idade (*14) e felizes. Os nome das moças era Kyoko e Satie e dos rapazes , Nobuhiko e Issamu.
V-15 congela a tela.
-Então esse é o Issamu Minami...humm... interessante!...
Benikiba sentada em frente ao um computador , vai fazendo as anotações, grafando o nome de Issamu em negrito.
Ninfomaníaca assumida ,não deixou de fazer uma observação, um tanto quanto inadequada para o momento em seu pensamentos trevosos e profanos:
"Esses dois são um pedaço de mal caminho, competindo de igual para igual com aquele idiota do Touha..., o Issamu então?... deu até calor!" - mordendo discretamente os lábios.
Antes de continuar com a narrativa, uma explicação se faz necessária sobre esse assunto.
Benikiba não assimilara bem que Reiha conseguiu se casar com Touha (*15) e começou a ficar obcecada pela imagem dele.
Se achava muito mais feminina e atraente que Reiha e começou a imaginar cenas tórridas com Touha , que ela sabia ser remota ou até mesmo impossível a chance de ocorrer (ainda mais, Touha sendo o Jiraiya, defensor da justiça e do bem) mas que não saiam de sua cabeça.
No fundo sentia uma inveja profunda de Reiha.Não admitia ser derrotada por uma pessoa que considerava mediocre e dissimulada.
Seu espiríto vaidoso não permitia isso.
Pra ela ,se Touha não poderia ser dela ,não seria de mais ninguém, nem mesmo de Reiha!
Esse era um segredo de sua alma trevosa , que escondia muito bem de todos, inclusive de V-15, que nunca desconfiou de nada.
Dito isso, voltamos a narrativa.
A projeção dá um salto até o aniversário de 19 anos de Issamu e Nobuhiko. V-15 e Benikiba começaram a entender o enredo dessa triste história.(*16)
Souberam que o pai de Nobuhiko e Kyoko, Doutor Akizuki, em busca de financiamentos para as suas pesquisas científicas feitas em parceria com o Doutor Akizuki, aceitou vender seus filho Nobuhiko, nascido em um eclipse lunar para uma seita mística e criminosa chamada GÒRGOM quando o mesmo completasse 19 anos de idade.
Doutor Minami, pai de um jovem , chamado Issamu, que nascera no mesmo dia e horário que Nobuhiko, ao saber da oferta, recusara veementemente a oferta , sendo asssasinado pelos GORGONS.
Doutor Akizuki, passa a criar Issamu como filho adotivo e irmão de seus filhos Nobuhiko e Kyoko. Mesmo assim, fecha um acordo com os GORGONS vendendo também a Issamu.
Após a festa de dezenove anos, os dois foram raptados, com a anuência de doutor Akizuki, para realizarem uma cirurgia em ambos, rasgando o ventre deles e inserindo uma esfera em cada um deles, chamada de Kingstone, apagando suas memórias ,para se tornarem seres mutantes parecido a gafanhotos ,que deveriam lutar até a morte ,até que um se saísse o grande vencedor do confronto, arrancando o Kingstone do derrotado, assumindo o posto de Imperador Secular dos Górgons , sucedendo ao trono do deus deles ,chamado de GRANDE REI, que teria sua vida extinta em breve ,após 5 mil anos de existência e necessitava ser substituído ,do contrário, a seita Górgom desaparecia da face da Terra.
Durante a cirurgia ,doutor Akizuki se arrepende, e ataca os três sacerdotes responsáveis pela cirurgia, respectivamente chamados de Danker, Baraon e Pérola, antes que eles perdessem completamente a memória ,dando a oportunidade de Issamu escapar. Nobuhiko não teve a mesma sorte ,ficando preso em animação suspensa por tempo indeterminado .
Issamu é duramente perseguido pelos sacerdotes e quando parecia que havia morrido ,se transforma em Black Kamen Rider ,se revoltado contra os três ,se declarando inimigo mortal dos Górgons,na tentativa de defender a Terra e,ao mesmo tempo salvar seu irmão, para que ele retomasse a sua vida normal junto a ele ,Issamu , Kyoko, sua irmã e Satie, então namorada de Nobuhiko.
Black Kamen Rider tinha a armadura mutante ,que também lembrava um gafanhoto, porém toda preta com os olhos e o Kingstone na cor vermelha.
As cenas passam em forma de flashes.
Benikiba comenta:
- Que canalha esse doutor Akizuki! Acho que nem meu pai chegaria a tanto...
Após isso ,a memória de Shadow Moon, dá um pulo ao exato momento em que ele ressuscita (*17) se tornando Shadow Moon, e assumindo imediatamente o posto de líder dos Górgons, desafiando Issamu Minami, o alter-ego de Black Kamen Rider ,que evitava a lutar a todo custo com Nobuhiko,seu irmão de criação.
Mas chegou um momento que o combate entre os dois acabou se tornando inevitável, e ocorreu terminando de forma dramática. (*18)
Aproveitando-se da manipulação do GRANDE-REI que nitidamente favoreceu Shadow Moon, uma vez que ao se rebelar ,Black se tornou um traidor, como também da imensa indecisão de Issamu, Shadow Moon vence a disputa levando o Black Kamen Rider a aparente morte ,diante da própria irmã e da namorada .
Porém, Shadow Moon ,ao ver que Kamen Rider após perder a batalha voltara a forma de Issamu ,não teve coragem de arrancar o Kingstone ,permitindo que o corpo de Issamu caísse no mar ,onde ,ajudado por um monstro em forma de baleia que também traiu os Górgons,(*19) ressuscita .
Kyoko e Satie fogem para outro país, (*20) enquanto Black desafia Shadow Moon para uma revanche , finalmente vencida por Kamen Rider, que também destrói o GRANDE-REI e a base subterrânea dos Górgons, deixando Shadow Moon soterrado .(*21).
Quando V-15 e Benikiba pensavam que os registros cerebrais acabariam ,surgiu imagens de Shadow Moon lutando com uma versão evoluída de Black Kamen Rider. Issamu Minami agora era o Kamen Rider Black RX, muito mais forte ,que poderia assumir duas outras formas: o Robô Rider e o Bio Rider.
Novamente , Shadow Moon é derrotado. Então os registros se apagam.
Ao terminar, V-15 olha espantado para Benikiba e diz:
-Só agora entendo o porquê do ódio que Shadow Moon nutre por Issamu ... Benikiba! Tenho um plano em mente . Shadow Moon nos será muito útil...temos uma nova chance de destruir Jiraiya e Reiha . O que você acha ?
-Estou com você nessa !
Uma nova trama sinistra se inicia...
Notas
(*14) Acompanhar a série Black Kamen Rider;
(*15) Acompanhar a história de minha autoria nesta mesma plataforma : O desafio de Reiha e Jiraiya: O casamento ninja ;
(*16) Idem a nota 14;
(*17) Assistir ao capítulo 35 da série Black Kamen Rider: " O herdeiro imperial;
(*18) Assistir ao episódio 47 da série Black Kamen Rider: " A morte de Kamen Rider"
(*19) Assistir ao episódio 49 da série Black Kamen Rider: " O último dos sacerdotes ";
(*20) Assistir ao episódio 48 da série Black Kamen Rider: " A Terra há de vencer!"
(*21) Assistir ao episódio 51 da série Black Kamen Rider: " O último dia de GÓRGOM ".
11 Comentários
Outro episódio sensacional.
ResponderExcluirV15 e Benikiba tiveram o privilégio de assistir com calma tudo sobre Black e Shadow Moon. Como essas infos em mãos, eles vão criar muitos problemas pra Touha e cia.
Mais o destaque pra mim foi o seguinte:
Como V15 e Benikiba são vilões, nós tivemos a chance de enxergar o passado de.Moon e Issamu sob uma perspectiva Shadow Mooniana digamos assim kkk. ISSO é muito valoroso para ressaltar que o grande diabo nisso tudo foi o Sr Akizuki.
Aplaudo de pé!
Artur Shadow Moon do céu!
ResponderExcluirQue comentário!!!!
Acertaste na mosca!
O grande vilão é o ser Akizuki, um canalha que se vendeu e vendeu seus filhos, causando todo o sofrimento de Issamu , Nobuhiko , Kyoko e Satie .
Esse entendimento seu é muito relevante para a compreensão da trama , onde tentarei dar respostas paras as pontas que ficaram soltas .
Touha, Reiha e Agnes terão papéis decisivos nessa trama.
Como ocorrerá, só lendo kkkkkkk
Obrigado, amigo!
Muito bom Antonio, simplesmente show de bola! A trajetória da série de Black toda repassada num telão demonstrando tudo que levou todos à toda a tragédia familiar de Issamu e as contendas e situações tristes decorrentes disso! Foi realmente muito bom reaver e reviver tudo isso em nossa mente o que nos prepara para o que ainda está por vir... Mas de novo reforço, V-15 e Benikiba estão mexendo em vespeiro, a hora que ShadowMoon se tocar que tá sendo manipulado, o troço vai feder e feio pro lado deles kkkk! Maravilhoso trabalho Antonio, parabéns meu amigo, simplesmente show de bola! \0/
ResponderExcluirLanthys, obrigado.
ResponderExcluirOs primeiros cinco episódios são meio parados, eu confesso.
Mas, tudo é bem explicado, as pontas são respondidas e os universos se unem aos poucos.
Convenhamos que unir dois universos tão diferentes quanto Black e Jiraiya é algo complexo.
Mas , humildemente eu acho que o resultado ficou satisfatório.
Ao mostrar o passado de Shadow Moon , o leitor, consegue entender o que aconteceu na serie. Nas notas, indicamos episódios onde tais acontecimentos são retratados.
Realmente, não acho prudente enganar Shadow Moon.
Isso terá consequência,eu garanto!
Muito obrigado pela leitura e incentivo!
Muito pontual o resumo da relação entre Black e Shadow Moon, e faze do isso escondido do gafanhoto prata, conseguem uma boa vantagem tática sobre o vilão desmemoriado..
ResponderExcluirÉ vamos em frente ver onde essa nova trama nos leva.
Parabéns cara.
Grande Norberto!
ResponderExcluirAo conhecerem o passado de Black Kamen Rider e Shadow Moon, Benikiba e V-15 tentam encontrar meios de manipular os acontecimentos, tentando achar um meio de destruir por tabela, Jiraiya e Reiha .
Fortes emoções aguardam nossos heróis
Obrigado pela leitura e comentário!
Grande Antonio. Vamos ao meu comentário. A ideia de juntar Kamen Rider Black e Jiraya é uma ideia boa, tem muito potencial e entendendo seu estilo que é voltado mais pro lado amoroso e dramático, pode gerar muitos conflitos interessantes, mesmo por que se avaliarmos as séries cada uma dentro de seu contexto, podemos ver que elas são as séries mais "pé no chão" que tivemos(com algumas ressalvas) trantando-se de tokusatsu no Brasil.
ResponderExcluirPorém, todavia e entretanto, eu preciso trazer ao meu comentário um ponto de atenção. Nos três últimos episódios, salvo alguns diálagos da Benikiba com o V-15(Vulgo Dell Star), você apenas tem resumido os acontecimentos da série Black, e nada de novo tem sido acrescentado até aqui e o pouco que acrescenta, é pouco desenvolvido.
Então, como a essa autura eu ainda não tenho argumentos tecer um comentário justo, pois ainda não tive o vislumbre de onde você quer chegar, vou me ater apenas a elogiar o Texto. Muito bem escrito, e da forma como você traça seu raciocinio na escrita, torna a leitura bem dinâmica e continua, a ponto de ficarmos consumindo paragrafo por paragrafo buscando pela novidade dentro de uma narrativa de um resumo de acontecimentos que nos ja sabemos e conhecemos. Porem, entendo que a ideia, o ponto de partida, seja considerar o fato de que o texto vai ser lido por alguém que não tenha assistido as séries e ai, todo o resumo se faz necessário.
Vou seguir para o próximo episodio. Abraços!!
Grande Rodrigo!
ResponderExcluirGratidão pelo comentário e pela força.
Unir dois universos tão diferentes quanto Jiraiya e Black/RX não é algo fácil.
Os primeiros 5 , 6 capítulos , de fato, tentam conectar os universos , tendo como base as referências e acontecimentos de mabas as séries.
Foi um desafio enorme juntar as pontas e tentar encontrar uma explicação factível.
Ma, eu acho que consegui...
Tudo isso, num processo intenso de inspiração e escrita que durou 60 dias em 56 capítulos, realizado entre setembro e novembro de 2020.
Hoje, eu não consigo mais essa façanha.
Tudo começou na Plataforma Spirit, a qual eu não faço mais parte.
Estou agora focando aqui, no minstorm e no meu blog pessoal.
Entre " O Desafio" (de 32 capitulos) e "Procura-se Issamu" (de 56), somente no 12º capitulo, que tive a primeira leitora e comentadora.
A Alice_C.
Depois, tinhamos o fictor Tripa_Seca e o Treinador Pokemon, que se intressaram pela hitória, com um entusiasmo que me emocionou.
Até então , tudo ali era desprentesioso.
Eu estava num momento de depressão profunda e escrever era um processo de fuga, terapêutico.
Ia escrevendo e ia postando.
Portanto, sem querer me justificar, admito que sim, há inconsistências, que o meu olhar crítico de hoje, apoiado nas leituras do material do Lanthys, do Norberto, do Artur, seu, do George, do Renato e do Maxirider, além do meu colega de Spirit
Tripa_Seca e do Pokemón, me fez evoluir e amadurecer na escrita.
Hoje , olhando para trás certamente eu faria coisas diferentes.
Mas, foi a inspiração do momento.
Só te faço um alerta, meu amigo.
Eu sei que talvez, por algum motivo, "O Desafio " não foi uma obra que tenha te chamado a atenção.
talçvez a questão amorosa como pano de fundo, seja uma leitura ,a qual você não curta.
Eu entendo e respeito.
Outro ponto que talvez, não tenha despertado o teu intresse, é o meu jeito de escrever, focando na visão, percepções dos personagens, sues medos, sentimentos e traumas.
A minha narrativa coloca os acontecimentos sob a perspectiva dos personagens , unindo elementos do "dorama japonês" ( que eu curto ) com tokusatsu ( que eu amo).
Mas, o "Desafio", é muito mais que uma história de romance entre Touha e Reiha.
Mesmo com algumas inconsistências, típicas de um escritor que estava começando , na época, tem muitos conceitos, situações e acontecimentos bacanas que desembocarão em "Procura-se ".
Você só entenderá coisas narradas aqui, se tiver lido "O desafio".
Continua...
om os comentários , incentivos do Treinador Pokemon, da Alice e do Tripa_Seca, a história foi ganhando corpo, até que me fizeram a proposta de tentar fazer o chamado Tokuverso Expandido , unindo os universos.
ResponderExcluirEntusiasmado e empolgado, a partir da metade do Procura-se Isamu , levei a ideia para a frente que desaguará e, "Passado versus Presente, o dilema de Nobuhiko", ainda inédita aqui e que está no capítulo 41.
Trama muito mais complexa, que certamente gerará polêmicas e criticas.
Outro ponto a destacar é que meus episódios , necessariamente não tem cenas de ação em todos eles.
Eu vou narrando a historia, sobre o ponto de vista dos personagens, sejam eles heróis ou vilões, até que os acontecimentos culminam , numa luta que mudará o curso da história.
Eu escrevo dessa maneira.
Jamais conseguirei fazer o que você fez em Force Five e o Renato fez em Ginga no Taazan.
Vocês são únicos nesse tipo de narrativa. Descrevem cenas de ação com facilidade, com riquezas de detallhes sem se tornar cansativos.
Coisa que eu, ainda não consigo fazer e admito.
Me perdoe, se a resposta foi prolongada, mas, me senti na obrigação de explicar algumas coisas.
O intuito foi mostrar a minha visão, de como enxerguei quando escrevi.
Tenho consciência , que nem sempre agradaremos a todos.
Isso é normal e faz parte.
Tenho aprendido muito com todos vocês e tenho certeza que a minha escrita está melhor do que há quase um ano atrás.
Mesmo com erros e acertos, peço que dêem uma chance ás minhas humildes obras.
Tentem enxergá-las sob um outra perspectiva que, certamente verão que tem muita coisa bacana.
O próprio Lanthys , o Artur e o Norberto que são meus leitores mais assíduos, estranharam meu jeito de escrever.
No entanto, perceberam ao longo dos capitulos que tudo tinha um porquê.
Aos poucos, foram de certa forma, cativados, apesar das criticas, que me fazem e , não sou poucas kkk.
(O negócio é louco no zap kkkkkkkkkkk")
De qualquer forma, agradeço as pertinentes observações que só me farão melhorar equanto fictor.
Esper que , d ecoração, você mantenha o interesse em minhas obras.
Grande abraço!
Capítulo 4...
ResponderExcluirUm ritual profano teve seu lugar dentro deste capítulo, um em que Shadow Moon entregou de bandeja tudo o que V-15 e Benikiba precisavam saber sobre ele, e também sobre seu mais odiado e, mesmo assim, mais amado inimigo, Kamen Rider Black.
Este foi um capítulo de explicação, fazendo com que os dois vilões fizessem o nosso papel, aprendendo sobre Shadow Moon para que a trama possa continuar. Bastante interessante.
Obrigado por compartilhar o capítulo e eu seguirei lendo.
Até o próximo comentário.
De fato, um Shadow Moon, aparentemente sem memórias, vira presa fácil para os vilões.
ExcluirCom essas informações , Benikiba er V-15 , certamente , tentarão utilizar contra Issamu, tornando a sua vidas mais díficil.
Obrigado por acompanhar!