Loading....

Perturbador - Caso 11 - Cuida dela... Que ela cuida de ti!

"- Nos campos silenciosos do pampa, uma tragédia se anuncia... O vento frio e o céu estrelado guardam segredos antigos, que respiram na escuridão. Passos e luzes distantes anunciam que algo o observa de muito perto. Naquela terra vasta, nem todo silêncio é vazio… e nem toda luz é amiga."

Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estamos de volta com nossos trabalhos, ainda em busca de compor o hall das escritas de terror! Neste episódio abordamos a questão lendas? Será que realmente existem? Seriam só ficções? Histórias das pessoas antigas que tinham dificuldades em explicar acontecimentos? E se realmente tudo for realidade, e além disso, nem tudo for tão... Fantasioso como nas histórias de roda de fogueira? É o que vamos descobrir hoje, especificamente na pele de nosso personagem, espero que curtam!

Perturbador - Contos da dimensão do mal:

Este trabalho tem o intuito de agregar e diversificar o material em nosso blog espero que curtamNão deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!

3 Comentários

  1. Grande Lanthys!

    Em poucas palavras entregasse tudo.

    Era nítido que Gabriel havia morrido, vítima de um ataque brutal do Boitatá, mas sim alma se recusava a aceitar a sua nova realidade de desencarnado.

    A forma como conduzisse a narrativa ficou muito boa e a leitura me prendeu, mesmo já sabendo o desfecho.

    Mandou muito bem!

    Arrebentou!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura meu amigo, como conversamos no privado, é a oportunidade para praticar escritas de terror e me preparar para novos trabalhos nesse estilo; preciso trabalhar mais pra não "entregar o ouro" tão cedo, e precisar separar melhor a forma como apresento pra ficar realmente impecável! Fico na expectativa que os demais textos que virão possam te fazer curtir também e uma vez mais, gratidão pela leitura e apoio de sempre! Grande abraço! \0/

      Excluir
  2. E aí está um conto extremamente bem escrito, mostrando uma narrativa mais enxuta no tamanho, mas nem por isso menor em qualidade de seus outros títulos, mais extensos quanto à escrita.
    E eu simplesmente adorei o fato de você contar uma história passada no Brasil e em uma região bem conhecida por você, o que aumentou a veracidade dos acontecimentos e com a voz dos pesonagens, sim, pois usar falas, gírias e maneirismos do povo gaúcho torna a narrativa ainda mais real, mais palpável, pois um leitor atento vai perceber que, muito provavelmente, os moradores da região falam exatamente assim. Ficou excelente.
    Assim como também ficou excelente toda a construção da história do Gabriel e Nicanor, bem como o uso do Boitatá, mostrando como nosso folclore, se bem escrito, pode render ótimas histórias.
    E esse final me deixou com um gostinho de quero mais, mesmo sabendo que, provavelmente, não terá.
    Parabéns amigão!

    ResponderExcluir