Loading....

BLUE RED DIKE - EP. 6: A SURPREENDENTE EVOLUÇÃO!






BLUE RED DIKE


The Mantle Warrior

TEMA DE ABERTURA:


Whatever the Case May Be
Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.
Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:



Surpreendente Evolução!


Anteriormente em Blue Red Dike...

Todos silenciam no salão. SN aponta o dedo indicador para Dutron e quebra o silêncio:
            - Todos têm problema. Você não é o único e nem o Universo será salvo só por sua ação! Entenda isso de uma vez por todas! Creio que de algum modo, num mundo paralelo, numa outra era, o trabalho de Lanthys foi honrado e impresso em Lanthalder... Afinal, quando Lanthalder esteve entre nós, eu pude sentir a presença de Lanthys mais uma vez. Mas, na verdade, eu sempre posso sentir Lanthys e Marinny comigo. E, é com base nesse sentimento que vou ao setor P ajudar Xungli e Green Hope.
            - Como assim, SN? – Indaga Acire Savat.
            - É, o que você está querendo dizer? – Indaga, confuso, James Dutron.
Bird e Tigrão começam a ficar atônitos com o caso, quando SN brada:
            - Eu terei um amigo fiel ao meu lado e que trará toda essa presença de amor que eu acabei de relatar! Entre, grande parceiro!


Então, a base central chega a estremecer e a porta dos fundos explode magistralmente... Do meio de uma fumaça sinistra, começam a surgir contornos quadrúpedes de um ser já visto antes, mas há algum tempo sem surgir no cenário. É nessa hora que Tigrão se espanta e o reconhece:

            - Uhullll!!! Porcosatsu!

Começa agora a sequência do episódio...

Então, na frente de todos, surge o famoso Porcosatsu. O cão tem metade de seu corpo com aspecto cyborg! Na lateral do corpo há um mini-canhão laser (N. do E: Relembrando de Porcosatsu que surgiu em Blue Red SN). As bravas Xungli e Green Hope acompanham tudo pelo telão, via seus modernos telecomunicadores, já que ambas estão justamente no setor P acompanhando a ação da tenebrosa criatura.

- Meu amado Porcostasu! – Brada, de dentro do Tubo, Dutron, com os olhos marejados.
- AU! AU! – Late animado Porcosatsu para Dutron.

Os presentes não se espantam, pois apesar do comportamento agressivo e complicado (até mesmo com seus pais), Dutron sempre amou animais. E, SN, cuidou de Dutron no fim da infância, início da adolescência (a pedido dos pais). Dutron já amava animais. E, Dutron, teve contato com Porcosatsu. Ambos se tornaram grandes amigos.

SN volta a falar justamente para introduzir o famoso cão:

- Este é Porcosatsu! É o cão corajoso do cientista Lanthys e sua esposa Marinny. Como eu disse, eles eram um casal maravilhoso que vivia no subterrâneo. Eles ajudaram muito na batalha contra os EXXONS e se constituíram em líderes da resistência. É uma pena que ambos foram derrotados pelo meu próprio filho... Leus, ou melhor, Dark Geo (N. do E: Tudo isso se relaciona a fatos ocorridos na série Blue Red SN). Mas, a amizade deles ficou comigo por meio do cão Porcosatsu. Ele lutou comigo até o fim, não foi Tigrão?

- Isso, mesmo, Alan! – Brada Tigrão, respondendo a SN.
- Portanto, tenho cuidado dele, aqui na base... Não só eu... Apesar de seus defeitos, Dutron ama animais. E, uma coisa que seus pais fizeram muito bem: sempre o colocaram em contato com animais. Em especial, ele ama cães. Não é, Dutron? Quando seus pais o trouxeram para que nós o treinássemos, eu o fiz experimentar a doce relação de conviver com Porcosatsu. – Completa SN.


- Isso mesmo... – Balbucia o dolorido Dutron.
- Depois da batalha das ERAS e o contato com Lanthalder, eu tenho certeza que de algum modo e em algum momento no espaço e tempo, Lanthys tem a ver com Lanthalder. Tudo isso me trouxe boas memórias e mais coragem. Assim, convoco novamente Porcosatsu para ação! – Vibra SN.

Resignado, Dutron, lamenta no tubo de vidro:

- Só você dará conta desses seres? A força de SN só não será capaz!
- Então, você já era! Levou uma sova sem dó de mim... – Zomba SN.

Todos riem do choroso Dutron. Alan, o nosso amando Blue Red SN, continua:

- Não terei só Porcosatsu! Encontraremos Xungli e Green Hope que estão já no setor P combatendo com a criatura. E, ainda irei com a sua namorada, Acire Savat. E, Tigrão... Venha comigo!

- Opa! Há quanto tempo não dou umas porradas! Uhulll! – Vibra Tigrão fazendo posições de boxeador.
Zé Bird se desespera:

- Não, pera! Eu vou ficar sozinho com Dutron? Só eu?

SN anuncia com garbo e força:

- Não... Vou introduzir a vocês uma pessoa especial... Um grande amigo e cientista: Dr. Corwell!

Neste momento, surge um homem magro, mas forte. Ele usa cabelo bem raspado e óculos. Ele usa uma armadura azul (com um raio no meio do peito), ombreiras e joelheiras metálicas. Corwell usa uma calça preta.

Desenho feito por James Dutra.


Espantando, Dutron brada:

- Corwell?????
- Ué? Vocês se conhecem? – Indaga Xungli.

Tigrão ri e fala:

- Explica pra eles Corwell! – Brada Tigrão que abraça efusivamente Corwell.
- Tá bom, Tigrão... – Resigna-se Dr. Corwell que prossegue sua apresentação:

- Pessoal... Eu e Tigrão graduamos em Geologia juntos e fomos veteranos de Dutron e Acire. Foi lá na faculdade que Dutron e Acire se apaixonaram. Ela seguiu sua carreira brilhante na PETROBRÁS, enquanto Dutron resolveu seguir como policial investigativo. Devido a todos perigos que nosso mundo sofreu nas últimas décadas, todos tivemos que nos aperfeiçoar em algum tipo de batalha para ajudar! Claro que tivemos a ação constante de Blue Red High Tech, Indian@ Nummer & Blue Red Mon e, por fim, Blue Red SN... Mas, isso não bastou. Eu sempre amei ajudar os outros e acabei me doutorando em Petrologia Magmática. Além disso, graduei na área de Ciências da Saúde e ajudei em hospitais para auxiliar pessoas.

- Uai, Sô! Por isso, SN te chamou! Você pode auxiliar na reenergização do Dike e me ajudar a entender a saúde dele! – Vibra Zé Bird.
- Mais que isso! Dutron tornou-se o guerreiro com o pode advindo do interior da Terra, mais precisamente do Manto Terrestre. Ninguém melhor que um geólogo com doutorado em rochas ígneas para ajudar nesses mistérios.

Neste momento, Green Hope interrompe, de modo desesperado, a conversa e lembra a todos do cenário urgente:

- SN! Precisamos atender urgentemente o pedido de socorro do setor P. Nós duas aqui não estamos dando conta. As pessoas estão mortas e todas arranhadas e sem olhos. Além disso, corações dos seres humanos no setor P foram arrancados. Os nossos militares estão sendo massacrados pela horrenda criatura de aspecto similar a de um símio ultra musculoso. Parece uma mistura de King Kong, Mike Tyson e Júnior Cigano. É assustador! Lembrem-se do S.O.S deles!

- Eu sei Green Hope! Nós vamos lá agora! E, vamos no Delta Raptor! – Brada SN.

Delta Raptor era a misteriosa Toyota futurista desenvolvida pelo Dr. Saulus Tarsus na série Blue Red SN. É potente e de cor cinza metálica e negra (N. do E: Episódios 29 e 30 de Blue Red SN). Relembrando: Delta Raptor foi inspirado na Toyota Hilux. Mas, possui lasers, mísseis e uma resistência muito maior, além de ser um carro anfíbio. SN pode escolher o motor diesel aspirado ou o turbo diesel, ambos de 3.0 litros. O trabalho combinado do motor, transmissão e suspensão, garante o máximo de rendimento, além de um menor nível de consumo de combustível, mesmo no transporte de cargas pesadas. Delta Raptor é forte, silenciosa e segura. Seu chassi extremamente resistente responde nas mais extremas condições de dirigibilidade. Seja qual for o terreno, os ruídos e vibrações serão quase imperceptíveis. Delta Raptor possui qualidades, como: potência, segurança e conforto. A qualidade e variedade de seus equipamentos oferecem a sensação de um veículo de passeio, somada às vantagens de se conduzir um veículo robusto e resistente como uma pick-up. Mas, acima de tudo, Delta Raptor é uma máquina de guerra dotada de tecnologia de ponta em sísmica 3D, o que permite que o veículo rastreie até mesmo o subterrâneo. Além disso, ele é dotado de uma super broca diamantada que permite que ele fure qualquer rocha e se desloque no subterrâneo. SN venceu vários inimigos no passado com esta incrível máquina.

Antes dos guerreiros adentrarem em Delta Raptor, Dr. Corwell fala abruptamente:

- Esperem! SN e Acire! Eu desenvolvi o que me pediram com minha capacidade científica!

Acire sorri de alegria e recebe um dispositivo eletrônico pequeno semelhante a um chip. Ela, então, o encaixa em seu cinto e o ativa. Uma mudança incrível acontece! Todo corpo de Acire começa a brilhar e uma armadura amarela e verde recobre seu corpo. Além, disso tal armadura é alada! Ou seja, a namorada de Dutron está agora munida de super asas capazes de a fazer voar velozmente. A sua armadura também tem um raio no peitoral.

Desenho feito por: James Dutra.


Todos se espantam e aplaudem a sapiência de Dr. Corwell.

Eu e Tigrão iremos pelo subterrâneo para surpreender o inimigo. Acire vá pelos ares com sua super velocidade!  - Ordena SN.
- Sim, mas agora eu sou a BR GRIL – Brada, corajosamente, Acire.

Emocionado, no tubo de vidro, Dutron vibra e fala:

- Meu amor! Então, você se tornou uma Blue Red Girl?
- Não, meu amado mimado e agora disciplinado! Esse BR é da PETROBRÁS. Você sabe que amo a minha empresa! Por isso, a armadura é verde e amarela. Uhmmmm. – Fala, brava, a mocinha.

Todos riem. Mas, SN encerra a papagaiada toda e brada:

- Vamos! Não temos tempo a perder! Corwell e Zé Bird, eu preciso que tratem de Dutron!

Nesse momento, nossos heróis partem rumo ao setor P para salvar os humanos do NeoPangea de mais uma ameaça assassina.

Dr. Corwell então se assenta ao lado de Zé Bird e ambos começam a enviar mais nutrientes ao corpo de Dutron que está todo entubado dentro de um enorme tubo de vidro. Conforme a dose extra de vitaminas, energéticos e nutrientes entram em eu corpo por meio de injeções intravenosas, Dutron urra de dor. Corwell se espanta:

- Eu nunca vi nada parecido com isso, Bird.
- O quê, Dr.? – Indaga Zé Bird.
- Ele tem toda a estrutura óssea e muscular humana. Todos os órgãos e sangue também... Mas, a partir da Olivina, em seu cinturão, parte uma energia misteriosa e muito forte. Ela está aderida ao corpo dele e faz circular algo energético diferente em seu sangue. Isso não parece humano. É como se a corrente sanguínea de Dutron até mudasse para algo incompreensível ao entendimento de um ser humano.

Dutron brada de dor e, com medo, se assusta com as palavras de Dr. Corwell.

No setor P, o misterioso ser parrudo destruiu com sua força todos os veículos e tanques de guerra dos militares. Cruelmente, ele arrancou todos os olhos dos soldados! O ser vibra de prazer e segue sua matança nas ruas sobre os inocentes. Xungli e Green Hope surgem e o acertam com golpes fulminantes. Porém, o vilão se ergue e dá fortes chutes nas duas que caem ao chão.

- Vou acabar com vocês duas! Suas imbecis! - Brada o ser malévolo.

No entanto, ele é surpreendido por um ataque voraz de um objeto celeste. Ele cai no chão assustado e fica aterrorizado em perceber a bela mulher alada à sua frente:

- Eu sou Acire Savat, a namorada de Blue Red Dike. Com a tecnologia do Dr. Corwell, agora sou a BR GIRL.

O povo vibra nas ruas e em casa por ver surgir mais uma heroína. BR GIRL saca sua arma mais poderosa: Um super arco e flecha! Ela, então, dispara uma flecha super flamejante em cima do ser musculoso. Uma grande explosão ocorre! BR Girl vibra:

- Yes! Eu sou o máximo! Venci!

POWWWW!!!! - BR Girl é surpreendida e recebe um murro fortíssimo e cai sangrando no chão.

O ser maligno sai da fumaça e da explosão e gargalha:

- Sua idiota! Acha que pode comigo! Sou o poderoso Parruthalius!

O temível ser suspende BR Girl e a arremessa sobre prédios que vem abaixo. Poderosa, BR Girl se levanta, mas não consegue se esquivar de uma série de ataques do maldoso ser. No entanto, nesse exato instante,  o solo treme e o vilão vem ao chão. O Delta Raptor surge, num ataque inesperado, advindo do subterrâneo. Delta Raptor dispara mísseis e atropela 3 vezes o vilão. Tigrão fala:

- Opa! Vencemos esse bucha!
- Não!!! Olhem! – Desespera-se Xungli apontando aos colegas que Parruthalius surge correndo do meio da fumaça resultante da explosão.

O monstruoso e musculoso ser, ao correr, emite uma super energia que revida os petardos do Delta Raptor sobre o poderoso carro. A explosão é enorme e as temíveis ondas de choque arremessam fatalmente Delta Raptor pelos ares. SN, Porcosatsu e Tigrão se ejetam e, de modo triste, testemunham a explosão TOTAL de Delta Raptor. Parruthalius gargalha.

- Miserável! Vai me pagar! Delta Raptor nunca sofreu um dano sequer... E, você o destruiu? Não o perdôo!– Ira-se SN que aplica seu temível chute SN sobre Parruthalius.

Parruthalius começa a duelar contra SN e seus amigos de modo incrível...

Na base central, Dr. Corwell e Zé Bird tratam de Dike, mas ao mesmo tempo, acompanham pelo telão a batalha no setor P. Eles ficam atônitos com a força de Parruthalius. Corwell fica assustado, de repente, com uma mudança de padrão no sistema nervoso de Dutron.

- Veja, Bird! O sistema nervoso parece estar sendo alterado pela energia emitida pela Olivina...- Fala Dr. Cowell.
- E, olhe esse padrão de circulação sanguínea! Isso não é humano... – Assusta-se Bird.

Os dois olham e percebem que Dutron está acordado e olhando os acontecimentos no telão. James Dutron está se alterando ao ver os seus amigos sendo atacados. Em especial, ele percebe sua namorada machucada. O seu furor em união com a Olivina parecem estar desencadeando uma série de reações no seu corpo. O que será isso?

De volta ao setor P, com Delta Raptor destruído, nossos amigos apanham sem dó de Parruthalius. A armadura de biotita-granito de Tigrão é despedaçada por raios emitidos pelo vilão. A espada de Alto Titânio de Tigrão não surte nenhum efeito sofre o monstruoso ser. Green Hope usa sua espada e a força da esmeralda! Mas, o Parruthalius revida e a fere gravemente. Xungli tenta usar sua técnica de Tai Chi Chuan aliada ao Kung Fu, mas de nada adianta.

- Vou matar vocês! – Brada Parruthalius que soca com força SN.

SN salta e saca sua Geo Sabre e causa ferimentos de corte em Parruthalius.

- Sinta meu golpe fatal! Estrutura Cometa! – Brada SN.

Ocorre uma grande explosão e todos vibram crendo que SN havia derrubado o oponente com seu golpe máximo. Ledo engando. Parruthalius sai ferido da explosão, mas ainda tem força suficiente para socar e golpear todos eles com muita força. Todos caem sangrando no chão. Porcosatsu dispara lases e mísseis da parte lateral de seu corpo cyborg canino. Mas, Parruthalius se esquiva e dá um bico fortíssimo no cão. O impacto explode a lateral cyborg do cão. Tal energia se espalha pela estrutura do pobre animal que urra de dor e cai no chão. Os heróis saltam para salvá-lo, mas rapidamente o gorilão Parruthalius começa os golpear de modo rápido com uppers de direita e esquerda. Depois, ele despere fortes murros que lançam SN, Xungli, Green Hope e Tigrão num movimento espiral até tocarem novamente o solo. Eles estão enfraquecidos... SN mesmo desfalece e sua turmalina brilha no cinturão. Tigrão fala:

- Nossa força não é capaz de detê-lo... Precisamos de Dike... Por que o surramos?
- Confie meu amigo... Cada inimigo parece ganhar mais e mais força em função do prazer que as mortes dão a eles. Dike do modo que estava também não conquistaria nada. Mas, se minha disciplina... meu plano surtir efeito... ele vai evoluir. Sinto que há muitos mais poderes em Dike... – Fala o sábio líder SN.

No alto de uma montanha está Laup Stronger acompanhando tudo com um sorriso de canto em seus lábios. Neste exato instante, surge uma morena linda, tesuda e estonteante. Ela tem lindos cabelos castanhos esvoaçados e um visual Hippie. Ela coloca as mãos no ombro de Laup e fala:

- Idiotas, né? A força deles não é páreo a nós...
- Não, SN demonstra ser um grande oponente. A força dele não é suficiente pra nos derrotar. Mas, ele já entendeu, mesmo sem sabe o que é Dike, que a saída está nele. Ele já percebeu que Dutron pode fazer emanar uma evolução em Dike. Pena que Dutron não é sagaz como seu ancestral e está demorando a perceber isso, minha linda DudaMel... – Responde Laup Stronger.

Aí, estranhamente, DudaMel e Laup Stronger conversam numa língua desconhecida:

- Anep euq sele oan mebas meuq Dike é ed otaf, oan é? – Fala DudaMel.

- Siso mosem. Keid is eth oriedadrev oinodem... – Responde Laup Stronger.

Os dois seguem assistindo a luta e gargalhando.

Os nossos herós não conseguem se erguer mais... Uma vez mais, Parruthalius os atinge com fortíssimas descargas elétricas, os neutralizando. Num ato de coragem, o já quase combalido Porcosatsu voa e morde com força os braços do gorilão diabólico.

- Largue-me seu babaca! – Brada Parruthalius que soca o cão, o fazendo voar longe.

Parruthalius lança lasers fortíssimos e Porcosatsu explode em sangue, caindo morto ao chão.

Não!!!! – Brada furioso SN que conclama Green Hope, Xungli e Tigrão para um ataque em conjunto sobre o vilão.

Parruthalius resiste a todos os golpes e ataques e acaba por desferir socos e chutes terríveis nos heróis, os atingindo com um super raio que os joga feridos novamente ao solo.

- Sues Satoidi! Oav rerrom me sahnim soam! – Brada o vilão.
- Que porra é essa? Você é neopentecostal falando em língua estranha? – Grita de dor Tigrão que rola ferido no chão.
- Vamos, Dike! Reaja e amadureça!! – Brada SN.

Nesse momento, o furor de Dutron aumenta ainda mais quando vê no telão os seus amigos em perigo e a morte do doce amigo Porcosatsu! Corwell brada:

- Abaixe-se, Zé Bid! Todo sistema nervoso central e sanguíneo manifestam algo jamais visto... Dutron vai explodir! Só pode!

Os dois mal conseguem se abaixar e a tal liberação de energia ocorre. Dutron urra e explode. Todo o tubo de vidro fica em fumaça...  No meio da fumaça e destroços, Bird e Corwell percebem a cabeça de Dike surgir. Ele se transformou em algo novo, pois eles percebem nuances diferentes no aspecto do capacete.

Conforme a fumaça some, eles notam que sim... Dike evoluiu para algo mais forte. A armadura é extremamente parecida com a que eles já conheciam, mas percebem ter uma coloração num tom de azul muito escuro (quase negra). E, Dike, agora, não está mais com a marreta. Ele porta uma grande lança com uma lâmina afiada na ponta. Nosso herói urra e brada:

- BASALTIC FORM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desenho feito por James Dutra


To be continued...

TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):



16 Comentários

  1. Fala, amigão! Me amarrei demais em mais um episódio de DIKE! E, hoje, eu fui o primeiro a comentar! Huahauhaua. Porra, tô feliz pq eu (Tigrão) no episódio, voltei pra ação!

    Cacete, o Parruthalius é forte pra caralho! Nem SN deu jeito nele. Mas, SN é fodão mesmo! Ele pode não entender porque razão Dutron foi escolhido e nem a origem de DIKE. Mas, ele sacou que poderes deverão ser emanados. Ele aliou isso ao fato de Dike merecer uma disciplina e colocou o limite do corpo dele à prova! E, ao ver a namorada e Porcosatsu em perigo, DUtron ativou o lado emocional. Sabemos que todos os guerreiros Blue red (de acordo com as sagas anteriores) precisam estar em sintonia para emanar poder. Então, Dike mostra uma forma mais evoluída!

    Poxa, mas Delta Raptor destruído? Porcosatsu morto? Que triste!

    Manda bala nesse ep 7 pois quero ver esses desfecho, amigão!

    P.S: Língua estranha!!! HAUHAUAHAUAA! MATOU A PAU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigão! Bom saber de sua leitura! Muitas coisas ainda acontecerão em Blue Red Dike... Novos poderes e etc.

      Muitos fatos tristes nesse episódio, mas aguarde o 7 em que haverá uma reviravolta!

      Excluir
  2. UAU!! Que episódio maravilhoso!! Bom, tem seus percalços, Porcosatsu morto já?? Isso realmente me deixou triste, achei que ele teria mais participação... E como tu usou o termo "morto", acredito que morreu mesmo, pois foi o narrador quem disse que ele morreu... Mas enfim, falando do episódio em si, achei muito show a ideia do SN, vamos provocá-lo para fazer com que ele desperte poderes que estão ali mas ele não sabe acessar, lembrei da cena de Dr. Koga com Hideki, ele se permitiu ser surrado diante de Hideki para que ele sentisse o que era o poder e assim poder se tornar Metalder. Assim como senti a mesma linha de raciocinio com Kuuga, na cena do "Amadan se unindo ao corpo de Godai" com a Olivina e Dutron. Também me remete a Kuuga o idioma particular das criaturas (desculpa, eu aprendi a ler o idioma, sei exatamente o que eles falaram e confesso que me surpreendeu a revelação!)! Sobre o monstro, de longe é o mais forte até agora, Parruthalius demonstrou força extrema e seria muito, mas muito show se agora o Basaltic Form fosse algo similar a Titan Form de Kuuga... Mesmo que não seja, tenho certeza que será perfeito!! Sem dúvida cara, episódio majestoso, a aparição do Dr. Corwell da BR Girl (sempre digo que não sou brasileiro, me divirto com esses nomes brasileiros que vocês criam ahuhahuahuahuauh) e toda a ação com a Raptor! Parabéns meu amigo, simplesmente muito show de bola, ver Tigrão em ação (e tomando pau de novo) foi sem dúvida perfeito, huhhuahuahuahuauh!!! Grande abraço e que venha o próximo, CHO HENSHIN!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys! Como sempre você vai além das expectativas e percebe muito do que está por vir.

      Vamos por partes:

      1 - Dr. Corwell sou eu hauahau. Aí brinquei com meu sobrenome. BR já está explicado no texto... hauahua

      2 - Acalme-se quanto a Porcosatsu e a força da Basaltic Form. Mais revelações estarão presentes no próximo episódio.

      3 - já que você descobriu o segredo da língua, deve ter percebido como o cenário é grave e como esse foi um episódio chave para o restante da série .


      Excelente seu comentário. Você consegue ir além mesmo. Mas, creia... O Dr. Corwell vai ajudar bastante a partir de agora nas descobertas que eles farão .

      Aguarde o ep 7!!!

      Obrigado pelo apoio.

      Abs

      Artur

      Excluir
  3. Um ótimo episódio, as revelações me pegaram de surpresa, tô intrigado para ver se o Dike, nessa nova forma, será um herói de verdade para qual eu vou querer torcer... Uma pena o Porcosatsu ter durado tão pouco, aliás espero mais participações dos demais personagens que surgiram nesse capítulo, como a BR Girl... Não esquece de pedir patrocínio prá Petrobrás hein?
    No mais um capítulo realmente cheio de coisas, se a gente pisca, perde algo.
    Meus parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua leitura meu amigo. Aguarde que haverá reviravoltas nos próximos episódios. Muita coisa ainda precisa acontecer.

      Os personagens novos vão começar a mostrar sua capacidade. Está havendo uma passagem de bastão... Ou seja, a equipe de Dike está sendo criada.

      Fique ligado!

      Excluir
  4. Bom, demorei pra ler, mas finalmente aqui estou, prestigiando mais um episódio desse Blue Red marrento e teimoso. E que episódio meu amigo Artur, que batalha árdua SN e seus companheiros travaram. E fica aqui meus sentimentos ao cão ciborgue.
    Parece que agora vai hein, assim como todo grande herói, Dutron vai reagir pela força da amizade.
    Grande episódio, e bora para o próximo contemplar o grande poder de Dike!!!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala grande amigo!

      Muito bom ter seu comentário aqui! Sim, Dike ainda vai se aprimorar e evoluir.

      Ele ainda vai revelar novos poderes.

      Muito obrigado.

      Excluir
  5. A luta está ferrenha, hein, Artur? Nem o Blue Red SN que deu uma surra no Dike conseguiu fazer alguma contra o símio parrudo... Mas agora essa forma Basaltica... O que eu posso esperar desse novo poder do Dike? O que vai significar que ele vai ser mais poderoso que o SN nessa forma...

    A história está empolgante, mas eu meio que senti falta de um pouco mais de trabalho na recuperação mental do Dutron. Ficou claro que a surra que ele tomou do Allan Dellon fez com que ele ganhasse humildade mas ficou muito repentina essa mudança. Vamos ver como ele se comporta no próximo capítulo.

    Grande abraço e até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, George. Obrigado pela leitura. Novos poderes e mistérios têm de ser revelados tanto sobre Dike como para Dutron. Por isso, não posso mostrar logo tudo.

      Tudo será explicado. Pelo menos, eu pretendo.

      Excluir
  6. Grande Artur, voltei meu camarada. E lembrando que Dutron é um babaca!! Bom, dito isso, o começo do episódio foi bem explicativo, mas cara, falar pra vc que se as meninas lá no setor P não soubessem se virar sozinhas mesmo com um inimigo tão forte fisicamente como aparenta ser o Parruthalius, elas teriam morrido rsrs. Em fim, quando o quebra pau começou valeu a pena cada segundo de espera. Você deu enfaze a chegada dos personagens, impacto a cada momento em que eles atacavam e o mais legal de tudo é que você manteve sempe implicita a superioridade do vilão em relação aos herois por conta de todas as vezes em que ele resistia aos ataques e não sofria um arranhão.

    Mas e ai? O Porcosatsu morreu?!!! Eu tava começando a me acostumar com o bichinho e ele "explode em sangue". Que coisa rsrs

    Foi uma batalha que ficou equilibrada entre o gore visto em filmes de terror e o impacto destrutivo visto em filmes de transformers.

    Parabéns poer esse episodio. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo. Esse episódio já começam a ocorrer situações chaves para a série...creia... existem detalhes.. Dike está sendo e treinado por SN. Ele está começando seu turning print.

      Ele já começou a mostrar novos poderes e que tem capacidade de evoluir. Isso será muito explorado ainda.

      Agradeço e muito voltar a receber seus comentários, meu amigo.

      MUITO obrigado mesmo

      Excluir
  7. Episódio f...dastico!!

    Muito bom !

    Adorei o nome BR Girl.

    Entendi a linguagem estranha ,mas não revelarei o segredo kkkk.


    Agora é aguardar o novo poder do Dike .

    Espero que ele faz jus a essa nova chance e não ponha tudo a perder.


    Top!

    Estou adorando .

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, eu tinha deixado vc sem resposta nesse ep tb? Risos. Meu DEUS! Obrigado.

    ResponderExcluir