Fala galera, beleza? Chegamos ao episódio 28, desta vez nossos personagens precisarão chegar ao fundo do mistério do significado de McLeod Ganj, pronunciado em sonhos e até em um emocionante contato com Satoshi Yoshida.
O que afinal significa "McLeod Ganj" e porque ele está repetidamente surgindo para eles? Enquanto isso, o Império planeja um plano final, Grindara tenta reparar sua falha e Tsurugi e os demais veteranos se empenham em sua promessa aos cinco jovens antes de suas partidas! Ficou curioso? Então venha conferir as revelações e sequências tensas deste novo embate!
Esquadrão Relâmpago NeoChangeman
Episódio 28 - "-McLeod Ganj!"
Aguardamos como sempre, sua leitura, seus comentários, seu compartilhamento e acima de tudo que possa se divertir com mais esta etapa na aventura dos novos herdeiros da Força Terrena! Grande abraço e até a próxima!
Aguardamos como sempre, sua leitura, seus comentários, seu compartilhamento e acima de tudo que possa se divertir com mais esta etapa na aventura dos novos herdeiros da Força Terrena! Grande abraço e até a próxima!
10 Comentários
Um excelente capítulo mestre Lanthys!
ResponderExcluirO arco sobre o triangulo, corpo-mente-alma, está fantástico! Adorei o personagem Odara, um excelente exemplo de mestre oriental e quando a gente acha que ele vai ser um típico Mestre Myagi... BUM... Ele "ataca" os heróis levando-os para um treino espiritual... Outra sacada genial foi colocar a Hiroko separada dos demais, mostrando que, naturalmente, ela já está adiantada em comparação com os demais. Todo esse arco está fantástico e mal posso esperar pra quando eles alcançarem o ponto de equilibrio.
Agora o outro arco em nada deve ao "principal" adorei ver os veteranos se preparando para uma nova investida dos Makura e quando a ação começou, UAU! Ficou perfeito! Uma cena focada numa estratégia militar incrivelmente bem planejada e executada, mostrada nos mínimos detalhes... Sério, em alguns trechos parecia que eu tava ali em Osaka, vendo tudo acontecendo ao meu redor. Incrível mesmo.
E agora essa pu... Digo... Essa bruxa desgramada da Grindara encontrou os escolhidos!
Mal posso esperar pelo próximo capítulo!
Meus parabéns amigo!
Grande Norberto meu amigo, bom ler estas palavras, a coisa tá ficando tensa visto o final estar próximo e não posso cometer erros, então, receber bons retornos tranquiliza e muito! Vamos lá aos comentários:
ExcluirO triângulo corpo mente e alma foi desenvolvido pra que eu pudesse explicar algo que eu queria usar para a manifestação dos Densetsu sem destruir os corpos, pois na verdade a ideia era usar um conceito de Final Fantasy VIII e em alguns Ultraman tambem, que seria "a troca de corpos" entre uma dimensão e outra! Nos próprios Ultras tem isso com alguns deles e, em Final Fantasy VIII os personagens invocavam suas feras guardiãs dessa forma, trocando de lugar com elas, eles sumiam do cenário e as feras apareciam, desferiam seus ataques e voltavam a dimensão onde estavam!
** (AQUI um vídeo de uma dessas cenas, veja como após concentrar o personagem desaparece e em seu lugar surge a fera guardiã: https://www.youtube.com/watch?v=oFtMnj5w9_4) **
Para poderem chegar a isso eu precisava de uma teoria detalhada e, de algum fundamento claro, por isso busquei o budismo e hinduísmo, aliás, até com uma cliente minha que trabalha com isso busquei ajuda pra forjar o nome "keshara" que se aproxima do que eles agora serão capazes de fazer. Foi um bom estudo eu confesso, deu trabalho, mas o resultado final foi bom, que bom que curtiu também!
Ah, Odara... Eu queria um mestre legal, mas que não ficasse muito próximo do que a gente já conhecia... Então lembrei de Mu de Jamiel ao conduzir Shiryu para a ressurreição das armaduras de bronze e uma cena similar que aconteceu onde pra conseguir que Shiryu fizesse o correto, Mu deixou o lado bonzinho pra trás e pareceu por alguns instantes um demônio, acho essa mudança de fisionomia muito show, e achei que se aplicava bem ao Odara, visto que Hiroko, como uma... Bem, fica pro próximo episódio, mas, Hiroko tem mais motivos para poder aprender com mais brandura do que os demais, então, Odara precisava ser mais carrasco pra tirar eles da casca grossa deles, até porque, revestido com os poderes que tem e enfrentando o que já enfrentaram, principalmente depois de ter a mente quase destruída, seria normal que estivessem mais resistentes do que nunca, mentalmente falando! Que bom que curtiu!
Os veteranos não poderiam ser apenas os mandantes, eu sempre cogitei isso, afinal eles ainda são heróis, mesmo que o tempo os afete! E Tsurugi fez uma promessa, ele não pode confiar isso somente aos outros, ele quer cumprir a promessa que fez e pra tanto precisa colocar a mão na massa! Aí pensei no Ozoora que, desde sempre nunca curtiu uma pancadaria, achei que se ele fosse participar tinha que ter um bom motivo e não poderia ser o combate, esse motivo pra ele! Então me veio a ideia da frase que mais gosto da saga, juntos até a morte e usei isso como motivação, o que acabou caindo muito bem! Mas claro, não posso colocar eles like Chuck Norris em combate, afinal, eles tem mais de cinquenta verões, não podem combater e resistir como os mais jovens, era necessário mostrar eles a usar o que tem, como podem, sendo protegidos pelos Comandos enquanto batalham, uma forma de combaterem dentro de suas capacidades e ainda assim, trazerem orgulho ao legado de escolhidos da Força Terrena no passado, particularmente acho que ficou bem legal!
E sobre Grindara... Bem, o próximo episódio contará tudo, fique tranquilo kkkk!
Mais uma vez muito obrigado pela leitura, pelo comentário e principalmente pela parceria de sempre, que até o último capítulo NeoChangeman possa te cativar, valeu meu velho, grande abraço!
Mais uma vez cá estou para mais um episodio de NeoChangeman, e já digo de primeira, me parece que o clima de episodios finais esta se formando. Me parece também que Kemono se prepara para dar o ar da graça por essas bandas rsrs, o que me deixaria muito feliz. Seria muito interessante os NeoChageman conseguirem retornar com seus Densetsu e com o poder lá em cima ao mesmo tempo em que Kemono finalmente quebra a barreira da impossibilidade e cai aqui no nosso mundo. Enfim, sonhos de um leitor que acompanha a série desde cedo. O que os leitores não podem negar em NeoChangeman, é que além de ser ler uma boa historia, da pra aprender uns lances de Geografia rsrs, pois NeoChangeman consegue abordar muito bem a questão dos ataques no mundo todo englobando a participação de vários países que são usados como cenário na trama, vide Russia, agora Índia e até mesmo outras cidades abordadas na série que ficam no próprio Japão, e isso é um ponto que eu já estava querendo parabenizar a tempos.
ResponderExcluirUm ponto que eu não concordei enquanto lia nesse episodio, é o que é apontado em relação ao Ozora, que ele não entraria na briga pois ele fora forçado pelas circunstancias ao lutar no passado e tals. Na minha interpretação do Pegasus veterano, ele jamais abandonaria uma luta para proteger a terra junto a seus amigos, muito pelo contrário, mesmo com a dor de ter perdido amigos importantes como o próprio Pegasus, cavalo pelo qual ele desenvolveu um carinho e afeto muito grande, ele ainda estaria ao lado de Hayate e dos outros, porem é apenas a minha opinião.
Mais um ótimo episodio e deixo aquele parabéns de sempre.
Desculpe a demora na leitura e um grande abraço Mestre!!!
Fala Rodrigo, beleza meu velho? Sim, tu tem toda a razão em vários aspectos de teu comentário, um deles é de que os episódios finais estão se aproximando! A reta final está montada e agora somente é necessário narrar tudo que tem pra acontecer mas, sem dúvida alguma, a reta final está chegando! Lembra que falamos lá no início, ainda no FanficCast sobre coisas que poderiam acontecer, eu te confirmei que sim, e ainda não aconteceram? Então, está começando e em breve muitos segredos e explicações serão reveladas, se prepara que vem chumbo grosso por ae! \0/
ExcluirTambém estás correto sobre Kemono, ele finalmente conseguiu o que precisava e falta pouco para atingir seu objetivo, não era o que ele tinha planejado, mas serviu ao que ele procurava e agora teremos um grande cataclismo pela frente... Nossos guerreiros precisam estar em condições e a humanidade precisa estar mais unida que nunca pois Kemono não quer apenas o Japão como a maioria dos inimigos geralmente visa ou se mantém limitado àquele país... A coisa vai ficar tensa, bem tensa, pelo menos assim eu espero kkkk!
Sobre a Geografia, acho que isso é um toc meu, tipo, eu quando leio algo gosto de me situar onde estou e o que tem a volta a bem de poder imaginar o cenário em minha mente, acho que isso se deve aos anos jogando RPG onde o cenário do game todo se desenrola de acordo com tua capacidade de imaginar onde estás... Feito isso, eu creio que trouxe isso pra leitura e posteriormente para a escrita onde talvez erroneamente eu ache que todo mundo curte esses detalhes, mas entre errar pra mais ou pra menos, sigo as ideias da época de caserna e erro pra mais, fornecendo os detalhes kkkk!
Sobre o Ozoora, a gente conversou no chat e nos entendemos, mas apenas para não ficar sem resposta aqui, vou deixar registrado: Nunca considerei que ele fosse algo como covarde ou que quisesse fugir do combate, muito pelo contrário, como bem citastes, depois que ele entrava pra batalha era um dos mais ferrenhos, mas, eu sempre vi nele um interesse muito grande de não precisar resolver as coisas com combate, e por isso sempre vi nele um pacifista, não um cara que fugiria do combate, eu creio que expressei isso mal na hora de narrar. Assim sendo, visto que em Neo, no episódio 25 senhora Yoshimi define o que considero que Ozoora fez após a batalha como Changeman (a qual considero que se pudesse ter salvo o mundo sem combates ele teria optado por): Senhora Yoshimi: “ – A X-Food seus tontos! Você juntou seu sonho à atitude de fazer o bem e conseguiu com seu trabalho e finanças que adquiriu derrotando os invasores, uma forma de melhorar e humanizar a vida em nosso planeta... Você lutou sem lutar senhor Ozoora, isso é admirável!” Isso é a ideia que formulei do Ozoora atual, lutar sem lutar, e estendi isso ao que vi do personagem na série original, por isso agora, seria de imaginar que ele iria se abster de combater até porque, tem muita gente lutando já, Ozoora não seria necessário em termos de número. Porém, a amizade que os cinco nutrem não permitiria que ele estivesse longe dos amigos quando eles pudessem estar se arriscando e então o próprio Ozoora assume a tua visão da coisa e surge para combater junto aos demais, como todo Changeman faria! Então quando digo que ele foi forçado pelas circunstâncias, é porque ele ganhou o poder e tinha responsabilidade com ele, não poderia simplesmente não lutar, apesar de preferir resolver com combates, e detendo esse poder, com toda a certeza ele jamais abandonaria o campo de batalha simplesmente, mas em seu coração, ele desejava resolver tudo sem precisar combater! Espero não ter estragado o episódio com essa minha visão do nosso estimado cantor de atirei o pau no gato kkkkk!
No demais, meu muito obrigado por mais esta leitura e por mais este acompanhamento e espero que eu consiga te manter como leitor até pelo menos o final desta saga! Grande abraço meu velho e mais uma vez obrigado!
Falaaa Mestre. Acho que essa é a primeira vez que vou responder a uma resposta tua rsrs, uma tréplica como em debates politicos.
ResponderExcluirBom, eu também peço para que não me entenda mal. Eu entendi seu ponto de vista com toda a certeza, mas infelizmente eu não entendi o Ozora como um pacifista dessa forma como você o descreve e talvez por isso, eu não tenha me familiarizado com esse trecho do episodio, mas é claro que isso não estragou em nada a leitura, muito pelo contrário. Trazer novos pontos de vista para o leitor faz parte do nosso trabalho como Fictor(ou escritor se preferir). Foi sim um ótimo episodio e agora que esta entrando na reta final estou mais ansioso ainda para concluir essa série, e quem sabe fazermos algo para comemorar o fim de anos escrevendo NeoChangeman.
Grande Abraço!!
Agora tu falou minha lingua, precisaremos fazer algo referente ao final de décadas escrevendo NeoChangeman, eu concordo kkkkk! Eu te entendi meu velho, pontos de vista diferentes nos ajudam a melhorar nossas próprias visões e isso é muito bem vindo, te agradeço pela leitura e apoio de sempre, valeu mesmo meu amigo!!
ExcluirDemorei, mas cheguei. Não posso deixar de ler minha série favorita. A melhor presente em toda fanfic tokunet: Neo Changeman. Aliás, Aldo, nem perdi muito... Eu tinha lido até o 27...
ResponderExcluirVamos lá...
Como bem disse, o Norberto, esse episódio é mais um daqueles de tirar o fôlego com dois momentos marcantes...
1) A temática corpo-mente-alma, com destaque para Odara. Sim, um excelente exemplo de mestre oriental. Mas, aí, de repente, o cara translouca e começa um treino intensivo espiritual com os caras! Incrível. Senti um pouco de Aura Mask aqui. Risos. Concordo com Norberto: Hiroko já está em outro patamar (para usar uma palavra modinha de nosso tempo atual).
2) Changeman original prontos pra detonar Makura. E, já estão conseguindo. Grindara é malévola, mas não acho muito forte. Na verdade, mano, Makura se mostra um grande Império... Mas, Kanidai, Gallahorn e todos os demais, até aqui... não são páreos para os Neo Changeman.
Está claro que a reta final começou. Creio que Kemono, sim, dará todo o trabalho aos nossos heróis... Isso sem contar que há muitos mistérios ainda a serem explicados.
Parabéns, meu amigo. Outro belo episódio!
Grande amigo Artur, estava ansioso esperando teu comentário, fico contente que tenha conseguido ler e comentar! Agradeço imensamente as palavras de apoio e incentivo, são feitos assim que nos impulsionam ao grand finale como espero fazer, por isso, meu muito obrigado uma vez mais! Vamos aos seus comentários:
Excluir- Então, eu queria usar um processo tipo Ultraman que em alguns casos como Tiga, Ginga e outros, o hospedeiro fica isolado em uma dimensão alternativa e o Ultra no plano físico. Esse mesmo conceito acontece em Final Fantasy VIII quando os personagens invocam suas feras guardiãs, mas como os cinco jovens humanos iam conseguir fazer isso sem qualquer explicação ou treinamento? Precisavam de alguém que os conduzisse nisso e a cultura hindu me pareceu uma das melhores. Aí surgiu Odara, Garuda e o menino misterioso, em um local dedicado a esse tipo de sincronia e claro, tinha que ser algum lugar existente no mundo, nada fictício, por isso surgiu McLeod Ganj, Odara e tudo mais. Aí, eu tinha que justificar um pouco mais porque Hiroko recebeu essa informação direto de Satoshi e não os demais sendo que todos eram amigos, então era necessário ela se destacar de alguma forma extra e essa foi a ideia, Garuda era capaz de ensinar Hiroko mas os outros quatro mais agressivos em personalidade, precisavam de um tratamento mais rigoroso, por isso essa situação! Que bom que gostasse meu amigo, fico feliz!
- Bom, os veteranos não foram escolhidos à toa... Se não foi à toa, eles não podem ser iguais aos humanos normais ou exércitos normais onde os de mais alta patente se escondem e deixam os mais rasos lutar, eles precisam dar o exemplo. Porém é fato que suas idades já não permitem os mesmos feitos que permitiam em tempos passados, por isso as ProtonPlates e a forma de lutar mais compassada e guarnecida pelos soldados dos Comandos Terrestes. Juntando tudo isso e a força de vontade destes cinco lendários, não teria como eles deixarem de lutar pela defesa do mundo, mesmo que morram tentando, é algo que eu creio, para realmente homenagear Changeman, não poderia faltar! Mas, posso lhe adiantar que os veteranos ainda escondem segredos que nem mesmo eles sabem, aguarde e confie! Com certeza o império tem se mostrado forte, mas o fato é que na verdade, os NeoChangeman é que tem evoluído muito... Makura é 10 vezes mais poderoso e perigoso que Gozzma, mas os Densetsus tem demonstrado poderes que antes não demonstravam, e isso deu uma vantagem enorme aos escolhidos, porém... Será que Makura era o que realmente estava mostrando ou Kemono, Grindara e outros apenas mostrou a ponta do Iceberg? É esperar pra ver e espero que valha a pena...
- Sim, a reta final começou, se prepare, teremos muitas revelações e surpresas daqui em diante, os segredos começam a cair e em breve grandes revelações acontecerão e "o monstro" tá quase se mostrando quem é na verdade... Quem será ele??
Mais uma vez obrigado pela leitura e comentários, espero conseguir te cativar até o final da série e que venham os episódios finais logo! \0/
Bem, só vindo aqui o link do capitulo descobri q os comentarios ficaram pelo blog. Gostei da vibe de preparação q o capitulo teve, toda a abordagem do passado da Hiroko e toda a questão cultural e espiritual representada aqui foram muito interessantes e demonstram um grande nível de pesquisa e entendimento para aplicar na narrativa. Ao meu ver faz total sentido aplicar a filosofia do corpo+mente+alma como chave das Densetsu Form (Inclusive espero q seja proposital tocar num assunto que remete a temática de Maskman, seria uma bela homenagem em vários sentidos), visto q desde sempre se comenta como isso era um poder descomunal q vinha da vontade deles. Também foi bom vc detalhar as preparações do lado inimigo e de setar desde já o "inicio da batalha final", ajuda a criar urgencia e nos deixar mais atentos. Também é sempre bom ver algo que vc estabeleceu sendo colocado em prova como é o caso de toda a organização dos defensores agindo msm sem os Neos e mostrando de fato serviço. Claro isso sempre foi mostrado com exito, mas como mencionei, os Neos n estão disponiveis e esse é praticamente o ataque final, ent vai exigir bastante das pessoas "normais", já exige dos heróis, mas graças a toa organização e estratégia já estabelecida, torna a batalha muito crivel e acirrada, acho q daqui pra frente só escalona e mal posso esperar pra ver.
ResponderExcluirSalve Maxirider, mais uma vez gratidão pela leitura e apoio de sempre meu velho! Pois é cara, enquanto vou criando a saga, eu sempre pondero sobre coisas feitas ou criadas, elas tem de ter um sentido e um uso ou então precisam desaparecer ou ser destruídas, pois seriam desnecessárias! Essa ponderação tinha me surgido já há algum tempo, os Defensores, eles precisavam ser capazes de superar desafios sem os Neo, claro, tem coisas que eles não tem como resolver, senão aí os Neo não seriam necessários, então o equilíbrio seria a palavra chave pra dar certo! Por conta disso, eu já tinha criado a limitação, removendo/bloqueando, as Densetsu-Form e, os Neo precisavam resolver isso, nesse caso, só eles podiam! Essa questão, também servia pra dar uma noção de porque os Changeman originais não tinham tanto poder, para eles, faltou muita coisa no sentido evolução, Ibuki era mais direto e os inimigos também, era monstro do dia e salvo alguma coisa aqui e ali, tudo se resolvia com o que se tinha, do início ao fim, por isso, não foi tão necessário tanto poder, mas aqui em Neo, era necessário explicar esse poder maior, era necessário limitar esse poder pra não ficar over, e era necessário deixar tudo isso funcionar de forma coesa a permitir que eles resolvessem a treta deles, assim como os Defensores dessem conta de aguentar sem eles, enquanto fosse possível, por isso toda essa função de viagem e tals! Nesse ponto, acho que tu há de concordar comigo que, nada é mais agradável na escrita, do que solucionar satisfatoriamente esses "problemas" digamos assim, dos acontecimentos nas séries! Com tudo isso, e considerando também a batalha do NeoChangeRobo com os mechas no episódio anterior, de provar cada parte desses personagens de forma correta, os Comandos como exército para combater os soldados que chegam aos milhares, os de Resgate para impedir que os Neo perdessem tempo com salvar as pessoas, e pudessem dedicar-se a, realmente fazer o que só eles podiam! O ChangeRobo mostrar que era necessário embora as Densetsu-Form e os Defensores em si, mostrar que tinham utilidade também além de unicamente organização, para justificar suas existências! E ae entra o "motivo do bloqueio", como "desativar/romper esse bloquei", "porque o bloquei aconteceu agora", resolver de forma que não torne a acontecer e então, tem de partir pro final porque não tem mais como ficar fazendo surgir monstro mais forte, eles aumentam de poder, ae vem monstro mais forte, ae eles aumentam de novo, eu não curto esse loop de alternância de poder, então, é hora de direcionar ao fim, e fazer eles usarem tudo que tem de uma vez! É claro que isso não quer dizer que eles não tem mais nada logo além kkkkk, mas, estamos em vias de concluir a saga, pode ter certeza! Agora cara, se liga nos diários da Sheema, eles são cruciais pra tu entender tudo, pode ter certeza, eles são importantíssimos! No mais, por enquanto é seguirmos na jornada e continuar torcendo pra saga te manter interessado nos acontecimentos e, mais uma vez gratidão pela leitura e apoio de sempre, valeu mesmo cara, brigadão!! \0/
Excluir