Loading....

NeoChangeman - Episódio 29 - Keshara!


"- Grindara ataca brutalmente McLeod Ganj enquanto os Defensores tentam conter Kanydai, Robother e uma horda de soldados e mechas em plena cidade de Osaka! Aliado à isto, os jovens NeoChangeman encontram-se em outro plano dimensional enquanto a cidade dos monges começa a ser destruída, restando à Matoi e seus irmãos tentarem impedir o pior! Como tudo isso acontecerá? Só tem um jeito de descobrir..."

---------------------------- XXXXX ----------------------------

Fala galera, tudo beleza? Chegamos então com o episódio 29 de NeoChangeman, intitulado "Keshara"! Aqui teremos a conclusão de nossa saga sobre o problema das Densetsu-Form e eu espero sinceramente que curtam o desfecho e o destaque dado para nossa querida NeoMermaid nesta sequência! Espero também sinceramente que meus estudos para apresentar a cultura, costumes, maneirismos e geografia de McLeod Ganj tenha sido suficiente e não exagerada e que as cenas narradas possam fazê-los vibrar de emoção como eu vibrei! Sem mais delongas segue nosso episódio para deleite:

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos nos encaminhando para a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e se preparem para o maior duelo desta saga no episódio 30!

10 Comentários

  1. Um capítulo soberbo mestre Lanthys! Incrível e maravilhoso são adjetivos pobres para descrever essa história.
    Adorei a batalha dos Comandos enquanto os escolhidos estavam longe, ainda mais o posicionamento de confiança do Matoi, relembrando Tsurugi de onde a fé dele deveria estar.
    Aliás, adorei todas as cenas com a equipe de resgate. Eles seguraram fácil uma série só deles.
    É quando a gente acha que vc alcançou o patamar máximo de um texto épico, você sobe de nível com a ascensão keshara e a chegada dos Neochangeman no melhor estilo senhor dos anéis, surgindo em toda majestade, completamente unidos às suas criaturas mitológicas... ufa... simplesmente foda, meu amigo... muito foda.
    E a cena da princesa sheema, foi mais simples, mas ainda assim intensa... quero muito ver quando essas duas linhas narrativas se encontrarem .
    Meus mais sinceros parabéns por essa história incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracas, Senhor dos Anéis? Pobre Tolkien, deve tá se revirando no túmulo kkkkk! Enfim, agradeço imensamente pela leitura e pela poderosa comparativa feita para com esse episódio! Vamos ao comentário:

      - O posicionamento de Matoi eu quis colocar devido a homenagem que quero fazer a GoGo-V, na série eles viviam os soldados de resgate por paixão e várias de suas atitudes eles usavam como argumento para enfrentarem tal perigo por darem vida ao seu "inabalável espírito de resgate" e eu acho isso incrível, não só neles, mas em qualquer soldado de resgate do mundo real... Assim, achei que eles iriam querer agir em McLeod Ganj visto a premissa de destruição que estava se aproximando de lá, e em contra partida, ele foi sincero em dizer que McLeod Ganj já tinha guerreiros para os defender, assim como os veteranos deveriam ficar ali pra fazer o mesmo, mas o resgate, que na cidade de Odara ia começar a ser necessitado naquele instante, somente ele e os irmãos tinham a capacitação pra fazer. Achei essa "colocação de ordem na bagunça" muito interessante e de ênfase muito grande para a crença de todos na capacidade dos cinco conseguirem recuperar suas Densetsu-Form. Que bom que curtiu! :)

      - Quanto ao retorno das Densetsu, eu achei que precisava ser magistral e que além disso, precisava ser brutal, pois era a forma que Grindara estava tratando o povo de McLeod Ganj devido ao ataque com as criaturas sobrenaturais... Além disso, ainda residia neles (e talvez nos Densetsu, vai saber) o ódio pela morte de Satoshi, orquestrado por inicialmente, Grindara! Achei que naquele momento, não era hora de ponderações ou de concessões, achei que Grindara e suas criaturas maléficas precisavam provar do conteúdo que queriam oferecer aos demais... Desta forma também foi em sua aparição gigante, sem chance de conversa ou ameaças, descarregaram nela a prisão imposta em tantos episódios e tudo que ela os fez observar presos nas mentes dos cinco escolhidos... Fico contente que tenha gostado, a ideia era empolgar com essa ressurreição, digamos assim!

      - Então, essas linhas da Sheema estão em rota de colisão com o resto da trama, se prepare para uma grande revelação e um grande acontecimento. Não será ainda no próximo episódio, mas talvez no seguinte eu tenha chegado neste ponto. Também no próximo episódio a trama principal se encontra com o nosso crossover entre Ginga, Neo e ForceFive o que vai reunir mais ainda os universos, é uma pequena ponta, mas vai mencionar de forma sutil esse acontecimento.

      No demais, só posso agradecer por essa grande parceria e apoia que sempre tive de tua parte, fico imensamente agradecido por estar acompanhando tudo! Grande abraço e em breve o próximo capítulo!

      Excluir
  2. Puta que pariu!!! e me desculpe pela palavra de baixo calão mas não deu pra evitar dessa vez. Que episodo fantástico. Agora colocando esse episodio e o anterior que formam uma dobradinha, dentro de todo o contexto os dois episódios são magnificos, este então um dos melhores, acho até que supera o episódio 8 o qual eu tinha em meu coração como o melhor da saga. Ver a Mitsu fazer parte da equipe totalmente intrgrada e participativa como se ja fosse a anos é sem sombra de duvidas uma coisa satisfatória para quem acompanhou o sofrimento da moça desde o começo. Agora, a a grande surpresa foi ter mais detalhes sobre o passado de Hiroko, e saber que ela ja tinha relação com Densetsus bem antes de NeoChangeman, bem antes de nascer inclusive, isso foi algo que não só deixou o episodio mais eletrizante como também enriqueceu demais a historia. Imaginar que existem outros densetsus por ai, sem sombra de duvida, me faz imaginar o que estará sendo preparado para os episodios finais dessa saga. Finalmente temos Ozoro no campo de batalha o que me deixou muito feliz em saber que temos a mesma opinião sobre ele. E mais ainda, ver ios veterenos juntos lado a lado fazendo frente ao inimigo depois de anos, ainda que em uma fanfic, ainda que em nossas mentes, foi algo memorável. Parabens mestre Lanthis por mais essa que não tenho adjetivos para descrever, se não, obra, que você nos proporcionou. Que venha o próximo episodio. Que venha o final e que venha Kemono!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, só posso dizer que "missão cumprida", pois ver teu comentário empolgado e radiante com tudo que aconteceu, com certeza me traz esta sensação e te agradeço por isso! Vamos ao comentário em si:

      - Finalmente consegui superar o episódio 8, tava na hora, demorei mas consegui finalmente kkkk! É bom ver a gente conseguindo ir além do que já foi, sei quanto aquele episódio te marcou e conseguir superar essa marca é muito bem vindo para mim, te agradeço pelas palavras meu amigo!

      - Acho que nessa parte de adaptação tu quis dizer a Shiori, e sim, ela sofreu muito, teve muito luto e sofreu demais com a perda e com a crueldade do ato em sim, porém, ela aceitou Pégasus, e sabe que Satoshi está com ela e com os demais. Se ela realmente quer honrar Satoshi e seu sacrifício, o que ela precisa agora é ser a melhor Pégasus de todos os tempos e isso ela só vai conseguir com dedicação extrema e muito força de vontade, que é o que estou tentando fazer ela ter. Pode que em sua mente e seu coração ela ainda não esteja tão determinada, mas quando ela dá de cara com a raiva e sensações que remetem à morte do Satoshi, ela liga o berserk e o caldo entorna kkkk!

      - Sim, o passado da Hiroko, era necessário abordar até porque vai ser necessário para o episódio final tal conhecimento. Mas era necessário criar algo legal pra ela e eu queria muito usar aquela aparição do pai dela, assim do nada, e depois eles sumindo no mar da mesma forma... Achei que precisava haver um motivo para tal, tudo bem que a morte deles foi uma fatalidade e não um destino, mas foi tipo, cumpriram sua missão na Terra e partiram. Mas ele ter atendido o chamado de sua missão e partido pelo mundo, vindo cair no Japão e depois trazer a Hiroko ao mundo, que viria a ser a responsável por levar eles até McLeod Ganj e assim ressuscitar as Densetsu com o keshara, acho que era algo que merecia um trato legal e fez com que a Hiroko tivesse um pouco mais de peso na trama toda. Mas ainda tem mais, pode aguardar que ela terá um desfecho muito show, eu creio! kkkkk

      - E o Ozoora é aquilo que conversamos pelo whats, quando Tsurugi o procurou para fundarem os novos Defensores, Ozoora disse que ajudaria com a logística e financiaria tudo, mas que não desejava mais combates, então esta ideia perdurou na mente de todos, principalmente de Tsurugi que foi quem recebeu essa informação, então seria natural que eles não pedissem que Ozoora entrasse em combate porque eles tinham decidido lutar, mas como te disse, para eles ainda tem mais valor o "juntos até a morte" do que o pensamento individual de cada um, por isso Ozoora com certeza veio até eles neste momento nefasto!

      - Os veteranos juntos é algo que não poderia deixar de existir nessa saga, tanto para fundarem, coordenarem, combaterem, darem exemplos e guia, mas, bem mais que isso, os veteranos também tem história à contar e surpresas à apresentar. Eu me lembro que te falei do sexto membro e tu deve tá até agora perguntando "falou que ia ter e não teve", mas aguarde e confie, eu não quero fazer algo igual ao que já se vê nos sentais, nós teremos novidades em breve e, os veteranos serão a chave pra isso, o que eles viveram em menor intensidade com os Densetsu não foi algo em vão ou um erro, tem caroço nesse angu e eu vou revelar em breve, pode esperar e espero te surpreender!

      Então era isso, fica aqui o meu muito obrigado pela leitura, pela empolgação, pela parceria, pelo acompanhamento e por tudo que tens feito por mim desde que conheceste NeoChangeman! Kemono está vindo e creio que ele conseguirá ganhar bons pontos na crueldade e cairá muito bem para o lado negro da tua consideração ae, espero pelo menos apresentar um vilão descente ao final de tudo e mais que isso, espero manter tua atenção nesta saga até o fim! Grande abraço, obrigado por tudo meu amigo, valeu demais esse super comentário mega empolgado!

      Excluir
  3. Fala, mano.

    Eu não consigo decifrar esse enigma Sheema/Indrik (sei lá) colidindo com a sequência normal da saga... estou sedento pelo final.

    O episódio em si foi fantástico mostrando a determinação dos Neo em aumentar a força de sua alma. Agora, finalmente, os lendários seres Densetsu conectaram em sintonia total com as almas dos jovens! Todo o treino e embate no mundo do povo de McLeod Ganj foi essencial para equilíbrio mental e espiritual. Eles aprenderam a não depender só dos Densetsu para acessar a chave da alma: o amor! Agora, então, os heróis e Densetsu são inseparáveis e invencíveis. Digo mais, essa conexão será a porta para controlar segredos associados ao Indrik também.

    Posso estar viajando, mas foi isso que está vindo na minha mente.

    E, no mais, meu amigo, o que eu posso dizer é chover no molhado. Sua obra é fantástica mesmo.

    Vou citar algo para tentar expressar o que penso de sua obra...

    "Immanuel Kant, filósofo alemão, colocou de forma clara em sua primeira grande obra, a Crítica da razão pura, que o sujeito é apenas um fenômeno para si, de modo que não se pode ter um conhecimento absoluto sobre a própria subjetividade. O pensamento é algo que precisamos esperar acontecer para sabermos o que estamos pensando. É muito interessante prestar atenção a como não conseguimos nos antecipar a nosso próprio pensamento, de modo que se estamos raciocinando sobre o assunto, precisamos não apenas ser ativos ao pensar, mas também espectadores, observadores, de nossa própria atividade intelectual. "

    Esse é uma frase de Verlaine Freitas, Professor de Filosofia e Teoria psicanalíica na UFMG.

    Talvez você não perceba, mas está alcançando o limite do pensamento/ação apresentando acima. As suas linhas são cada vez mais viscerais justamente porque você num dado momento percebeu sim que o que você escreve transcende o próprio pensamento. É preciso unir a alma, a energia, o que tange o pensamento ao que de fato é palpável: a vida. Tudo isso com o selo do amor. Só desta forma, há a chance de se tocar o leitor/observador/expectador, mesmo sem saber quem é e em que momento do tempo/espaço ele surgirá. 

    Mas, isso pouco importa! As letras eternizam a alma de alguém que soube viver o amor! Assim sendo, meu amigo, você já está eternizado por meio de sua obra que servirá de portal de acesso a um mundo de realidade/fantasia que conduz a um mundo melhor que preconiza uma vida sábia. Isso é para um grupo, de fato, muito seleto! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Artur em mais um super comentário sobre esta saga que amo de paixão. Sinceramente vou ter de arrumar meios de manter NeoChangeman funcionando mesmo após a saga pois senão sentirei muitas saudades kkkkk. Vamos ao comentário meu amigo:

      - Eis o papel fundamental de Odara, fazer eles conhecerem, entenderem e se focarem no que é mais importante em cada momento... No episódio anterior ele explicou o que era e como funcionava, neste momento final ele precisava fazer eles aprenderem a acessar o que foi explicado. Veja como eles estavam preocupados com a Hiroko dentro da água, sendo que ela domina o elemento água e era esse tipo de escolha que ele precisava ensinar eles a fazerem, como quando chegou Grindara e tanto Garuda quanto Odara continuaram a ensinar mesmo com seu povo precisando de ajuda. Ajudar o povo naquele momento era fazer os NeoChangeman renascerem, era focar no que era mais importante, a prioridade. Hiroko entendeu com a fala compassada de Garuda, mas os demais precisavam ser "amaciados" primeiro como bife kkkkk. E sim, agora a ligação e ação entre Densetsu e hospedeiros está completa, eles atingiram o ápice do poder, que era uma das coisas que Kemono queria evitar, mas enfim, já era, a batata do Kemono tá assando agora kkkkk!

      - Sobre a parte filosófica, eu compreendo pouco sobre, mas eu baseio minhas narrativas em "como seria o correto a acontecer na visão de um herói no sentido amplo da palavra"! Eu explico - Capitão América é um exemplo nesse sentido pra mim, em todas as ações, gibis, narrativas, filmes e animações que vi, NUNCA consegui achar uma falha de caráter nele de ser realmente "bom", veja, no filme Guerra Civil, ele vai quase contra todos e até eu como expectador pensei, cara, o Capitão tá ratiando, mas no final, tu vê que ele estava certo e que eu estava sendo conduzido a acreditar que ele estava errado... A humanidade vive assim, ela cria versões de "ser bom" baseado no que fica melhor pra si e pros seus, já o Capitão não, ele é bom independente de isso ficar bom para ele próprio! Assim foi quando Tony Stark disse que o capitão não merecia usar o escudo que o pai dele, Howard Stark tinha feito... Qualquer herói estaria certo em ficar com o escudo porque acreditava em seu lado da coisa, mas o capitão, aceitou o que o Stark disse e respeitou, largando o escudo e seguindo sozinho, respeitando a dor do Stark. Isso, no meu modo de ver é ser um herói, é fazer o certo, porque é certo, não de acordo com a situação ou a melhor condição pra si e é isso que aplico em NeoChangeman, todos tem feitos sacrifícios e se contrariado intimamente em vários momentos, para fazer o certo, independente de quem é privilegiado! Eu não sei como essa minha visão se encaixa no contexto filosófico que colocastes, mas é assim que eu monto as atitudes e personalidades de NeoChangeman, embora cara um deles tenha uma personalidade diferente... Eu espero estar acertando na dosagem kkkk!

      - Sobre a eternização, eu já pensei em algo similar, pois considero que nada exceto Deus e nossos espíritos são eternos, mas considero sim um legado... Eu creio que irei deixar para minha filha pelo menos, boas lembranças e um legado de tentar mostrar a fazer o certo porque é certo, seja com minhas atitudes ou com meus trabalhos... Quero que num futuro muito distante eu espero, quando eu não mais esteja aqui, que ela possa olhar meus trabalhos e pensar "meu pai tinha muitos defeitos, mas ele espalhou coisas boas enquanto aqui esteve..." Se eu atingir isso com minhas narrativas e minhas contribuições sonoras e visuais que tenho feito desde 2001, eu poderei dizer que aproveitei minha atual estadia no planeta Terra!

      Muito obrigado pelas palavras e pelo convite à reflexão meu amigo Artur, que eu seja sempre digno deste teu apoio e consideração para com meus trabalhos! Valeu meu velho, valeu mesmo!!

      Excluir
  4. Lanthys Lionheart, o coração de leão!

    O princípio da pirâmide, ou triângulo energético que representa a união da alma ,mente e corpo, formando uma força poderosa é universal ,ou keshara


    De diferentes formas ,está descrito nas mais diversas correntes filosóficas e religiosas,mais destacadamente no budismo e no hinduísmo.

    Mas ,também está no cristianismo ortodoxo, de modo mais sutil, sobre a representação da Triunidade Divina, onde à figura do Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo. Essas três manifestações divinas estão interligadas formando uma única e poderosa força.

    As correntes esotéricas do cristianismo vão mais além, aprofundando o conceito da pirâmide.

    Você pegou elementos do hinduísmo e do budismo e fez uma reflexão filosófica muito bem descrita utilizando-se de Odara e da coruja mitológica Garuda.

    Aplausos de pé !
    Perfeito!!!!

    A exemplo do que fiz ,com o "meu triângulo fraternal ", tu colocaste em Hiroko, uma missão divina .

    Foi perfeito o modo como descreveu a origem de Hiroko, que ao se unir com Hideki , terá um filho que levará adiante o legado ,creio eu ,com uma missão de paz. Lindo isso! A vinda de um ser iluminado.

    Vejo isso como uma correlação ao momento de transição planetária que vivemos.

    Os mensageiros missionários vindo a Terra, preparando -a par a uma nova etapa, onde o amor prevaleça. Quando chegar esse dia, os heróis terão cumprido a sua missão, não mais precisando lutar.


    Tirando as divagações filosóficas, vamos ao episódio.

    Muito bom ver o Oozora lutando junto aos veteranos . O clima de nostalgia dos velhos tempos se faz presente.

    Fiquei preocupado com Mitsu.

    As palavras do "monstro " Akira ,registradas pó Sheema me remeteram a ela.

    A sua impulsividade pode ser o seu fim. Ela se joga de uma maneira intensa porque ela é intensa. E isso é perigoso e fatal!

    Outra morte nesse esquadrão tão querido, vai ser difícil pra mim, que me identifiquei tanto com eles ,a ponto de ter um projeto muito especial , que você já sabe qual é.

    Faltam 6 capítulos para chegar ao 35 ,que é o mais atual.

    Estou apaixonado por essa saga que foi escrita com maestria por você.

    Minha visão nunca mais será a mesma !

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Foi uym ep interessante pra fechar as pontas. Claro, ainda se teve a batalha e o momento tão esperado da volta das Desetsu-Forms, mas teve uma excelente construção até chegar nisso.
    Como comentei no capitulo anterior, foi muito boa a forma como vc expandiu a mitologia de Changeman aplicando nossa mitologia e outros conceitos para trabalhar a Força Terrena. A ideia de mitos e lendas, como Garuda, serem possiveis Densentsu-Juu q dominam um dos 3 pilares (mente, corpo e alma) é um conceito muito interessante desde la o Indrik q eu gostaria de ter visto ainda mais ao longo da Saga, mas tudo tem seu tempo e proposito, sei disso, mas te garanto que me deixou empolgado e inspirado (Afinal, mitologia é meu playground :v).
    Por um momneto achei msm q Odara tivesse plantado uma armadilha, mas conforme foi se desenvolvendo, entendi q se tratava de um "tratamento de choque" com o pessoal, enquanto vc construia por outra visão a situação com a Hiroko, com o "teste" dela sendo mais calmo, profundo e afins, se tem uma coisa q metralham a gente q se tornou professor é como cada aluno aprende de um jeito, vc ilustrou isso bem (E de forma funcional).
    Tbm foi muito bacana vc dando destaque aos demais personagens como foi na batalha dos veteranos com a volta de Oozora, provando uma coisa q eu tbm abordei na minha hisotria q acho relevante: tudo bem vc ser pacifista, mas vivemos num mundo q conflitos as vezes são necessarios, uma utopia sem conflitos parece tentador, mas é o conflito q demonstar q existe liberdade e diferença entre os outros, com isso não quero dizer q guerras são algo bom, mas q somente existe guerra pq existe diversidade, e isso pode ser algo tanto pro bem quanto pro mal, mas no fim, somos diferentes e iguais ao mesmo tempo e se for pelo q é certo e pelo bem geral, vale a pena lutar (Espero ter sido claro nas minhas ideias ^^'). Também houve destaque pra Matoi e os irmãos, cumprindo seu dever com muita honra e eficiencia, o respeito q vc como escritor dedicou a eles se refletiu a mim, pois só pude sentir respeito pela atitute q tiveram de partir para outro pais para ajudar (E isso fica mais claro com suas criticas ao q os governantes faziam e reação dos batalhões perante a guerra, é uma reflexão muito válida e poderosa como mencionei antes).
    E por fim, n tem como vibrar quando as Desetsu-Forms retornam com tudo, varrendo os espiritos malignos e, n só isso, como vc soube demosntrar o significado real disso fazendo com q os herois fossem capazes de derrotar o mecha do Robother na "forma base", mostrando q de fato eles se tornaram arautos dos Desentsu e dividem o msm lugar q eles, estando em pé de igualdade, isso foi muito bem feito, tem minha palmas. E a revelação sobre o pai da Hiroko, como ela era abençoada desde sempre e por isso recebeu as mensagens e pra mim foi de explodir a cabeça o lance do menino q só ela via, adiciona demais camadas a personagem e ainda assim adicionou ao mundo como comentei no começo do comentário, que maestria!
    E pelo visto, o misterio sobre Akira tbm está prestes a se solucionar, mal posso esperar, já q a sua capa pro livro meio q já entregou oq rola :v, agr quero ver como vai rolar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maxirider, teus comentários são realmente incríveis cara, os detalhes que tu analisa e percebe são dignos de uma leitura atenciosa e dedicada e por isso, te agradeço imensamente meu velho! Então, eu considerei isso, tipo, já que eu meio que idealizei que Dragon seria o densetsu mais sábio, ele deveria estar em um nível de evolução acima, e se existia evolução entre os densetsu, e nós tínhamos Indrik como um Densetsu ainda mais selvagem, seria então sugestivo que existisse o oposto de Indrik também, alguém que evoluiu numa direção diferente mas que ainda não fosse tão completo quanto Dragon, mais sabedoria que ele mas sem ter evoluído em todos os quesitos e, assim temos Garuda, um Densetsu que evoluiu muito mais sua sabedoria deixando de lado (não que totalmente) o combate, fazendo oposto a Indrik que é destrutivo mas de pouca conversa... E isso também sugere que possam existir Densetsus em nível mais baixo, que ainda não são capazes de assumir um combate tão poderoso mas ainda assim sejam partes da Força Terrena... Assim, tu libera um leque de possibilidades bem grande, com possibilidade de surgirem novos integrantes, ou de se fazer sagas com novos personagens, ou até mesmo um novo esquadrão se assim acabar se perfilando as coisas, mas o que achei justo, foi que existem muito mais criaturas mitológicas no mundo, não seria correto que somente cinco ganhassem destaque em meio a tantos outros, então, tenha certeza, esta é apenas a ponta do iceberg nesse sentido! Quanto ao Odara, sabe em quem me inspirei pra essa cena? Mu de Aries, se tu lembrar da cena quando Shiryu vai à Jamiel para restaurar as armaduras mortas, e Mu tem uma atitude similar, que me levou a crer que ele era maligno, tentei colocar o mesmo tipo de acontecimento no Odara, até pra poder realmente dar um choque neles, pois se ele fosse tentar explicar os detalhes e fazer eles se convencerem do que tinham de fazer, eles perderiam muito tempo e talvez, só talvez, Odara já soubesse que estavam para ser atacados e precisava ser mais incisivo! Dizem que a maioria das situações a gente aprende no desespero, acho que o Odara apoia essa idiea e resolveu colocar eles "na prensa" pra ver se aprendiam mais rápido, deu certo felizmente! Sobre o Ozoora, a gente tem muitos exemplos disso em várias mídias, Shun de Andrômeda é um, que prefere se deixar matar do que matar um oponente, por vezes, mas, eu confesso que o grande determinante pra essa mudança no Ozoora, considerando minha escrita, foi uma frase que se usa muito no RPG, principalmente por paladinos, para justificar suas atitudes contra seres malignos, quando eles dão de cara com alguém maligno, eles os destroem, não importa a situação, e a frase que usam é, "se tu não matar o lobo, mais ovelhas contiuarão a morrer"! Ozoora entendeu que existem momentos pra tu deixar a batalha de lado, mas que existem outros onde não há outra maneira, é necessário lutar, ou inocentes vão morrer! Em Indomável tem uma frase parecida, ele diz "quando os capazes de omitem, os inocentes morrem", e eu coloquei essa visão no Ozoora, e já que ele era especialista em explosivos e armamentos, ele então criou uma arma pra ele pra lutar a distância e ainda assim poder entrar em combate, compensando sua falta de poderes para lutar corpo-a-corpo como antes, acho que foi sem dúvida um momento bem legal essa volta dele, fico feliz que curtiu! Mas é isso cara, os episódios estão cada vez mais intensos e os mistérios estão se solucionando aos poucos, creio que vai gostar dos resultados e espero sinceramente que teu esforço em ler e comentar tão dedicadamente, sejam recompensados com um final que te agrade! Muito obrigado e grande abraço, valeu mesmo!! \0/

      Excluir
  6. Consegui me enxergar em varios aspectos dessa sua resposta, como o fato de fazer questão de explorar outras mitologias em Halloweenger sem ser só Grega ou Japonesa por ser o local onde se passa a historia, tem muito mais coisa pra se explorar e pesquisar sobre, até lendas urbanas msm. Sobre o pacifismo q vem por defender os mais necessitados, me lembra da frase do Android 16 pro Gohan (Tenho visto ela muitas vezes por ter sido recomendada no youtube pra mim, ent tá fresca na memoria :v) e, veja só, era o caso do Scales, parceiro do Ryo, lembra? Ele deixa sua vida como guerreiro e sai do submundo por achar o lugar feio e as lutas sem sentido, mas cativado pelo esforço do Ryo resolve lutar mais uma vez pelo bem maior e é uma linha de pensamento q eu acredito muito q é melhor lutar pelo bem maior do q viver uma utopia onde ngm tem suas vontades ou num mundo onde tudo se baseia em conflitos sem sentido (Bem, é o resumo do resumo), interessante ter levantado isso, msm vc tendo idealizado primeiro, temos pensamentos parecidos e isso me deixa feliz

    ResponderExcluir