Loading....

ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE EP-27



O FIM DA GUERRA Parte 02

Autor: Rodrigo Pereira


Nos últimos episódios de Esquadrão Dimensional Force Five…

Enfim, o fim da guerra se inicia.
Destrus depois de revelar sua verdadeira identidade e de mostrar Zac, como Force Killer aos guardiões e a Tatsume, retorna a dimensão das trevas para absorver toda a sua energia reservada ali durante anos. É chegada a hora e os Force Five preparam seus espíritos para o que viria ser a maior de todas as batalhas de suas vidas. Nesse mesmo período, Saori resolve sair de cena e para encontrar seu próprio caminho. Enquanto isso, um ataque maciço de Espectros assola o centro da cidade empresarial de Net City, não só isso, como também um poderoso monstro pousa no solo da cidade, causando pânico e destruição por onde passa visando chegar ao prédio sede das indústrias Mitsubasa. Ryu como Red Force se lança em meio a multidão de Espectros a fim de detê-los enquanto que os outros quatro unidos ao King Force tentam parar a gigantesca ameaça que todos percebem ser Morgana, agora mais feia e mortal que antes. No entanto, graças aos tentáculos do monstro, as armas de King Force se mostram inúteis perante os ataques e nosso King force cai por diversas vezes sob o poder do monstro. Durante a luta, a parte superior do Prédio Sede das Indústrias Mitsubasa é atingida. Era preciso parar Morgana a qualquer custo, mesmo que esse custo fosse a vida dos heróis, então….

Black então muda seu tom de voz: Red Force, Deixo o resto com você.

Red Force: O que? Black Force, responda, Black, Blue Force, pessoal, o que pretendem fazer?

King Force, com morgana presa em seus braços, finalmente alcança o portal nos céus ficando a sua frente. Seu corpo começa a brilhar em uma energia que percorre toda a sua extensão metálica até se concentrar em seu “V” no peitoral.

Black Force: Ryu, eu me lembro do dia em que nos conhecemos. Não éramos amigos no começo mas com o passar do tempo, fomos entendendo uns aos outros até que nos tornamos grandes amigos. Infelizmente, eu não vou poder cumprir a promessa de seguir você até o inferno. Desculpe, mas terei que ir primeiro.

Todos: ****KING FORCE DINAMIC VICTORY******

O King Force dispara sua poderosa arma a queima roupa contra Morgana gerando uma grande explosão que resulta no fechamento do portal e espalha chamas por todos os lados. Bolas de fogo e pedaços de metal incandescentes caem dos céus atingindo carros, prédios ruas entre outros alvos pela cidade. Depois deste supremo sacrifício, a Central base acaba por ser invadida por ninguém mais ninguém menos que Force Killer.

Force Killer: É um espaço muito interessante que você tem aqui, mas acho que assim como os seus Force Five, ele não durará muito.

Tatsumi: Zac!!

Fique agora com mais um episódio de ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE.

Clique no Red Force
 e acesse o Episódio


10 Comentários

  1. Bom... Levei muitos dias para vir comentar... Não sei dizer ao certo como me sinto, mas, é fato que a morte do Tatsumi me causou luto. Eu posso estar sendo um tanto exagerado mas, durante a saga aprendi a odiar e a elogiar o Tatsumi, ele iniciou sua carreira como um respeitável administrador e um sábio guerreiro, mas se descobre depois que ele é na verdade um egoísta filho da mãe que só arriscou cinco jovens para conseguir encontrar seu amigo, ou seja, um gigantesco FDP! Mas justamente nesse ponto, quando todos jogaram na cara dele a verdadeira personalidade dele, é que ele mudou e se tornou o herói sábio que achei que ele seria! A batalha final dele contra o Killer foi de uma maestria sem tamanho visto que a batalha em si foi interessante mas o final dela, com eles se tornando bolhas de energia e emergindo prédio acima para chegar ao choque final, foi uma das coisas mais empolgantes que já li em fanfictions e já te deixo os parabéns adiantado por isso! Mas então, vem a tensão de "o que aconteceu após a explosão" e a alegria te consome ao ver o Tatsumi cambaleante, me subiu aquela alegria, "viva, menino Rodrigo flexibilizou sua ideia de sem final feliz em uma guerra", mas não... Tu deixou o pior para o final, tu fez eu sofrer ate o final e me deu o tiro na testa nas últimas linhas... Sinceramente demorei pra me recuperar disso, não conseguia pensar em como responder esse episódio sem te encher de porrada virtual porque eu tava muito, muito indignado por tu ter matado ele. Mas os dias foram passando, eu fui aceitando que pessoas vem e vão e que tu deve ter também sofrido muito pra matar o pilar de toda tua trama nessa reta final e consegui me centrar de novo, consegui entender que vida segue e que Tatsumi teve seu tempo que agora ressurge na mão de Ryu e dos outros! Assim sendo, eu continuo de luto e muito indignado com o fim deste grande personagem, mas compreendo que situações assim acontecem e que como na vida real, a gente só tem que aceitar e seguir em frente! Descanse em paz, guerreiro errante e que a próxima vida possa lhe ser mais benevolente...

    Mas nem só de traumas se fez este episódio épico... No episódio anterior eu passei pelo mesmo choque que passei agora com Tatsumi... Enquanto eles se despediam e partiam eu via uma saga inteira ser consumida num último ato... Fiquei cogitando o que poderia ser feito para que eles voltassem e tal, mas não via muita esperança, tua frase de que "numa guerra nem todo mundo tem final feliz" pesava demais na minha cabeça e eu não esperava por uma reviravolta nisso, mas, quando a Morgana estava lá mais pra lá do que pra cá e eu achava que o Red ia ter uma explosão de Berserk, eis que tu finalmente me dá uma energético para poder suprir a falência multipla de esperanças e vejo eles ressurgirem como Phoenix em meio ao combate, com BlackForce coberto de vontade e determinação para o fim da bruxa que arrancou seu amor dos braços! Ele a ataca mortalmente e então, enquanto ela se desfaz, os outros se reúnem ao lado do Red agora chorão, que se emociona e recondiciona com a volta de seus amigos! Foi uma cena reconfortante, foi aquele fio de esperança, aquela ideia de que finalmente as coisas iam dar certo pra todo mundo, mas tu não podia me deixar bem, tu tinha que me dar outro upper nos queixos com um chute nos peitos e me atirar longe com a morte do Tatsumi...

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuação:

      E não pára por aí, tu fez meu sangue geral acreditando que a Hikari ia morrer ao lado do Makoto porque o Tatsumi tinha dito a ela que todo vida era importante, que ela não ia deixar de tentar salvar ele mesmo que morresse junto... Eu entrei em berserk aqui cara, "não acredito que ele vai matar a Hikari porque o borra botas do Makoto tá ferrado lá em cima, eu não aceito isso cara" e aquilo foi me consumindo até os ossos... Quando achei que ela ia morrer, que tudo ia terminar ali, tu felizmente faz ela saltar e se salvar, o que me trouxe ar aos pulmões de novo... E teve a partida da Saori, quebrando o coração do Ryu, teve a despedida ao irmão da Kumiko, cara, tu me judiou nestes episódios finais, tá me devendo uns 10 anos de vida sem dúvida alguma!

      O clima que tu criou ao final deste episódio, com a cena final da partida do Tatsumi vai ficar eternizada na minha mente como um dos momentos mais tristes que já li... Senhor Rodrigo Pereira, eu te parabenizo pelo episódio, acho que é desnecessário dizer o quanto ele me fez prestar atenção no mesmo e isso demonstra o quanto eu gostei, mas cara, isso foi tenso, foi intenso, foi devastador e eu vou levar essa dívida pro túmulo e um dia vou cobrar!

      Sem palavras meu amigo, tu realmente me surpreendeu nesta saga, justo eu que achava que tu já tinha me surpreendido em outros momentos de Force Five! Com ressalvas de raiva e berserk, parabéns por este trabalho, sem sombra de dúvida, épico!

      Excluir
  2. Grande Lanthis, que comentário cara. Se esse episodio foi digno de um comentário longo como esse, então posso ter a certeza de que acertei ao escrevê-lo. Mas tenho que lhe dizer, não foi fácil. Eu deixei uma lágrima escorrer quando terminei de escrever a sequencia da morte do TAtsumi, que ficou tão forte na minha mente quanto parece que ficou na sua. São tantos os momentos emocionais que esse episodio trás que nem sei nem por onde começar.

    Mas eu quero falar sobre o Tatsumi. Você tem toda razão em seu comentário. O Tatsumi, assim como o Ryu e a Kumiko na minha opinião foi o que teve uma jornada de auto reconhecimento e redenção durante a série. Ele é grosseiro, era mesquinho, egoista, mas com o passar dos episodios ele vai se tornando uma pessoa melhor, vai crescendo, vai se desenvolvendo, aprendendo a gostar dos Force Five, ao ponto de quase morrer para salvá-los. Tatsumi precisava chegar ao fim de sua jornada e a melhor maneira que eu achei para pontuar isso, foi fazendo ele dar a vida pela dimensão da terra. E eu acho que a morte dele não só serviu para que seu crescimento fosse pontuado como também para alavancar outros personagens da série a irem pro final com tudo que eles possuem.

    Agora o Makoto, eu ainda não tinha decidido se mataria ele mesmo quando comecei a escrever a cena da Hikari, mas ei eu pensei, é o Makoto. Então matei só por capricho mesmo, e pra dar uma cena descente pra Hikari protagonizar, pois ela merecia mais destaque, principalmente chegando nessa reta final.

    Agora estamos indo para o ultimo episodio da saga. Eu espero que esse ultimo episodio seja tão forte quanto esse penultimo.

    Ja deixo aqui de antemão o meu muito obrigado por todos esses anos que acompanhou minha série, pela paciencia nos episodios não tão bem escritos e planejados e pelos comentários historicos nos episodios aos quais me dediquei com mais afinco.

    Muito, mas muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, Rodrigo. Peço perdão TOTAL a você. Estou sempre correndo e não consigo comentar da forma adequada as séries. Mas, quero dizer que você surpreendeu ao trazer o fim de Tatsumi. O luto foi enorme e o ponto forte para mim.

    Mas, é claro que o episódio é épico, preparando e construindo um grande final que se anuncia.

    Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, fique tranquilo. Sei que seu tempo é curto, então toda vez que você para pra ler um episodio meu, é uma honra para mim. Saber que meus episodios e minha série valem o tempo de um professor, me deixa muito feliz, então, muito, mas muito obrigado mesmo pelo seu tempo e leitura.

      Excluir
  4. É como o pessoal e eu vivemos dizendo, sua historia é uma montanha russa de emoções q n para. Vc encerra um capitulo pisando na gente fazendo a gente pensar que deu muito ruim mas com um fiozinho de esperança por serem os principais e aí vai lá e cumpre isso, fazendo a gente se alegrar junto com o Ryu. Depois disso começa um embate de visões entre antigos amigos, um embate estupendo devo dizer, mas como se isso n fosse tenso o bastante, vc manda toda aquela cena da Hikari tentando desesperadamente salvar o Makoto. Cara, eu fiquei muito tenso, tava com agonia, foi um negocio pesado, esse eu acreditava em duas alternativas: ou haveria aquele fio de esperança, ou seria um tragedia total. Pra minha surpresa, houve tragedia, mas n foi total pq a Hikari escapou, mas o peso q ela leva junto é o q deixa a gente sufocado por mais q esteja feliz q ela esteja bem. Por fim, a conclusão dos dois Guardiões Dimensionais, e por mais q machuque, acho q foi o final ideal. Se for pra morrerem, q sejam parados um pelo outro de uma vez. Tatsumi pra mim é um personagem como o Ryu, errou, se arrependeu e cresceu, muito bem feito, muito bem desenvolvido, muito bem construído. Isso q eu chamo de reta final e tensão, de fato, em comparação, minha historia por enquanto parece passeio no parque de diversões :'v e eu acho isso fenomenal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max, meun querido!! Seus comentários geralmente são de uma maestria sem igual. Nesse caso em especifico, você conseguiu pegar cada sentimento de cada cena. Sim meu amigo, o grande momento não está no fato de Hikari não conseguir salvar MAkoto mas sim no peso que ela carrega quando esta voltando para se encontrar com Tatsumi e os outros, e se você identificou ou sentiu isso, eu consegui cumprir minha intenção. Não sei quanto tempo você vem lendo e comentando mas cara, parecem anos rsrs. E nós estamos encarando juntos o fim de uma jornada, então primeiramente eu lhe agradeço mais uma vez pelo seu tempo e pela leitura, e lhe peço humildemente que vá comigo até o final. Tem mais emoção a caminho meu velho!!!

      Excluir
  5. Eita porra... Que foi isso?
    Rodrigo, vc mata geral mesmo hein?
    Mais um episódio cheio de emoção, batalha, reviravoltas, poderes e tudo mais, que faz dessa série o que ela é, um Hiper Sentai!!! Simplesmente magnífico!!!
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Esse capítulo foi incrível!
    A luta entre o Tatsumi e o Zac foi intensa, você mostrou muito, mas muito bem a dificuldade que ambos encontraram ali, um com o amigo pelo qual fez tudo o que foi mostrado em toda a série, o outro com uma visão distorcida de mundo, mas ambos com o principal em comum, a amizade, e as consequencias até onde aceitariam ir para um proteger o outro... Foi uma jogada de mestre.
    A situação de Hikari e Makoto tbm foi conduzida perfeitamente, deixando a moça realmente preparada para o que o futuro lhe trará. Perfeito, simplesmente perfeito.
    um escritor menos capaz não conseguiria escrever esses dois arcos e ainda dar destaque aos demais personagens, mas você conseguiu ainda trabalhar de forma única os Force Five, para encerrar a ameaça de Morgana e o reencontro deles.
    Um capítulo soberbo!
    E vamos ao comentário do próximo!

    ResponderExcluir
  7. Depois que o Lanthys comenta, sobra pouco , muito pouco...kkkk


    Penúltimo capítulo épico de uma série épica.


    Perdas de ambos os lados.

    Tatsumi foi a principal.


    Na luta contra seu amigo ZAC, o herói se manifestou e ele optou pela Terra.

    Ambos morreram.

    Triste.


    Os Force Five sobreviveram e Morgana foi destruída.

    O episódio ainda teve a luta de Hikari para salvar Makoto Akio.

    Uma luta dramática com um final triste .

    Resta Destrus, que enfrentará os Force Five mais poderoso que nunca .


    Parabéns por construir uma obra incrível.

    ResponderExcluir