Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 10: Asas da justiça!" Parte 3

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!





Bakemono Sentai Halloweenger
Night 10: Asas da justiça! Parte 3

Recapitulação: Com seus amigos abatidos devido ao "bafo" de Lizardman, Madoka não ve outra opção a não ser recuar, mas por conta disso, Kazuya e outras pessoas sequestradas por Harpy são deixados de lado. Enquanto isso, justamente Harpy pensava numa forma de punir os humanos pelo que haviam feito, mas Kazuya tenta intervir e persuadia-la. Enquanto Tsurugi planejava o que faria a seguir- procurar Harpy seguindo seu rastro de penas- Madoka usava todo poder que tinha pra tratar seus amigos e parceiros, correndo contra o tempo e colocando sua cabeça a 100% para decidir o que faria pra salvar Kazuya e deter Lizardman mesmo sozinha, e notando todo esse stress que a amiga exalava, tentou convence-la a finalmente se abrir com Harpy visto que elas na realidade eram bem parecidas. Graças a isso, Madoka conta sua historia de vida a Kiriko e do tragico incidente que passara na infancia o que gerou seu odio pela maldade e se não fosse a presença de sua mãe ao seu lado, talvez tivesse seguido o mesmo caminho que sua inimiga alada. Notando finalmente que não eram tão diferentes, Madoka vai ao encontro de Harpy e a convence a largar a vingança, mas infelizmente fora atrapalhada por Tsurugi que tenta atacar Harpy, pois a tratava como um monstro mal qualquer. Servindo como Marte para finalmente mudar a mente de Harpy sobre os humanos, Kazuya entra na frente do ataque de Tsurugi quebrando o braço no processo, assim, o caçador é prado por um sermão de Madoka que também lhe apaga a memoria. Notando a bondade que alguns humanos da atualidade podia expressar, Harpy muda seu pensamento e desiste de vez de sua falsa justiça, agora se aliando a Madoka para convencer seu parceiro- Lizardman- a desistir disto também, mas para sua espanto, ela fora enganada, já que Lizardman estava fazendo tudo aquilo por prazer e só disse concordar com ela pra não ser atrapalhado. Revoltada com sua falsidade, Madoka se coloca a frente, e ao inves de pedir a ajuda de Harpy, deixa que ela mesma tomasse a decisão de continuar naquela guerra ou seguir seu rumo, e como conclusão, Heather, a harpia decide se tornar a parceira de Madoka e assim elas se unem dando a heroina seu Costume Up, tornando-se PinkHarpy

13 Comentários

  1. Muito bom, simplesmente digno do grande episódio que foi este surgimento de Harpy! Antes de mais nada, imprescíndivel comentar sobre o surgimento do Keshin Harpy, dando rasante e desafiando pra briga pousado sobre as grades, algo que realmente demonstrou bastante imponência e confiança! A batalha como não poderia deixar de ter sido foi empolgante, a dúvida entre elas sobre justiça foi algo muito bem bolado e que trouxe mais reflexões a tramae que ficou como fechamento incrível da aventura! A Madoka merecia essa oportunidade incrível, além de ser a única que ainda não tinha tido seu companheiro de combate e tu conseguiu fazer isso de forma magistral, tá de parabéns uma vez mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como era o ultimo dos Costume Ups dos 5 eu tinha que fechar com chave de ouro né kkk. Fico feliz que tenha gostado do episodio em si, mas começado a curtir um pouco mais a Madoka principalmente e, claro, sua parceira.

      Excluir
  2. Fechamento muito bom do episódio. Parabéns, Gustavo. Esse episódio mostrou a grandeza e maturidade da personagem Madoka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Madoka é sim uma pessoa inteligente, organizada no possivel e forte, mas conforme a saga for avançando vcs vão notar que apesar da maturidade que ela de fato tem, ela ainda perde nas coisas mais simples devido a essa natureza mais avançada q ela se impos.

      Excluir
  3. Essa foi a melhor construção de dupla até aqui, tanto a Madoka como a Harpy foram veem desenvolvidas nesse arco.
    Meus parabéns

    ResponderExcluir
  4. Grande Maxirider!

    Fechaste com chave de ouro as sagas do Costumes-Ups, reafirmando pra mim o que eu já sabia :

    Madoka é a " cara" !!!!

    Todos são bacanas , mas Madoka, a bruxinha mais simpática que eu conheço me cativa de maneira diferente.


    Soberbo o trabalho de construção dela enquanto personagem.

    Todos os Costumes-Ups foram muito bem narrados, sendo que as simbioses combinaram com cada Hallowengers.


    Mas , as forcas das trevas, ganharam reforço com a volta de Hollow que, promete dar muito trabalho paea os Hallowengers que, por sua vez , evoluíram como equipe.


    Cada vez mais empolgado com essa saga.


    Meus sinceros parabéns!


    Ps: Mesmo estando cancelada, pretendo iniciar a leitura de Kamen Rider Phanton, sua outra obra autoral lá no Spirit.


    Estou curioso pra ler essa história e aprender um pouco contigo, uma vez que considero seu texto muito bom.


    Esse um ano de Mindstorm tem me feito aprender bastante com cada fictor .

    Você, com suas grandes histórias, não foge a regra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por mais uma leitura e q vc tenha gostado do q eu fiz quanto ao desenvolvimento de cada um envolvendo os Costume Ups, qualquer outro sentai poderia introduzir isso só como ou power up ou mecha novo, mas eu quis dar uma relevancia a mais a isso. Quanto a outra fic, sendo bem sincero, por ser um reboot da minha primeira fic, ainda acho q ela é bem inferior ao q venho fazendo em Halloweenger (Claro q isso tbm se deve a atenção q eu dei pra uma e n pra outra), ent claro q n vou te impedir de ler se quiser, mas na minha humilde opinião, n vai ser lá essas coisas n

      Excluir
  5. Eu gostei de verdade .

    Quanto a sua obra do Kamen Rider, eu não considero nenhuma obra inferior.


    Só quem escreve, sabe o quanto é difícil colocar no papel uma ideia.

    Criar personagens, imaginar cenas , bolar roteiros.

    Esse esforço tem ser valorizado.


    Se fosse assim, " O desafio de Reiha e Jiraiya " que é a minha primeira obra, seria descartada pois tem um roteiro bem simples.


    Mas ela é importante pra mim.

    Nunca irei renegá-la.

    Ali foi meu começo.

    Mesmo considerando algo básico, tenho orgulho de ter escrito.


    Acredite no seu taco!

    Você é um baita de um fictor.


    Tenho certeza que vou curtir.

    E não vou comparar com Halowengers .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo voto de confiança e incentivo, agradeço de vdd, vc me deu uma visão um pouco diferente da coisa

      Excluir
  6. Cada obra tem a sua proposta e particularidade.

    ResponderExcluir
  7. Li e comentei o Cap 1 de Phanton no Spirit.


    Curti muito!

    ResponderExcluir