Loading....

NeoChangeman - Episódio 32 - A Terra envolta em trevas!


"- Algo inexplicável e aterrorizante começa a acontecer sobre o planeta Terra, pessoas sofrendo efeitos letais e confirmações de que não haveria esperança para nosso mundo, porém, os cinco jovens herdeiros do poder lendário discordam dessa opção e suas crenças levarão à todos de encontro à reação!"


--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Finalmente galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vem por aí, assim como muitas revelações e espero eu, muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos o início do fim, se é que posso chamar assim, mas teremos o retorno do grande mal e os desfechos não param até o final da saga agora! Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 33 estará chegando com a continuação deste arco incrível!

7 Comentários

  1. Lanthys meu amigo! Que capítulo esplendoroso!
    O início já começa devastador, criando um paralelo incrível entre o mundo "ficcional" de neo Changeman e o nosso mundo "real" destacando o modo como os governos, em sua maioria reage a acontecimentos tão grandiosos, seja uma invasão ou a situação de uma pandemia.
    O espelhamento segue com a comparação possível entre o Corona e a nuvem negra e seus efeitos nocivos, com as notícias e o modo como os governos e as pessoas reagem a algo nesse nível.
    E isso tudo foi só o começo desse iceberg de emoções.
    O despertar dos Dentetsu pelo mundo foi algo extremamente épico, abrindo um leque de possibilidades infinitas, principalmente com o possível surgimento de novos hospedeiros... Isso é incrível!
    E o que foi esse final! Kemono em toda sua glória, desenhando um inimigo impossível de se vencer e então... A chegada insana da maldita Grindara, traindo ele e tomando seu poder... Tive que soltar um putaqueopairu nessa hora!
    Meus mais sinceros parabéns amigo!
    Eu aplaudo de pé a sua capacidade infinita de tecer uma história tão boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, satisfação enorme reler teus comentários novamente meu amigo!

      Pois é cara, tinha que ser algo assustador, algo que colocasse medo por natureza e lembrei de alguns animes, assim como game Silent Hill e também vendo minha filha, me ocorreu do escuro como ele coloca medo geral, principalmente fora de horário ou contexto adequado, e compliquei um pouco mais com tempestade poderosa... Acho que isso deu um clima de terror mundial que era a atmosfera que eu queria. Depois eu precisava de uma ação digna de alguém poderoso e tipo, mandar os exércitos atacar qualquer um manda, desde que esteja no topo da cadeia alimentar, então eu cogitei que um ataque à nível mundial, com medo, terror e ainda dreno vital, ia ser algo bem interessante e digno do nosso Kemono que sem dúvida alguma se mostrou enormemente poderoso. E como era a nível mundial, era impossível, seguindo a lógica de que todos tem o conhecimento da invasão, era necessário que os demais países se manifestassem, e como hoje o mundo vive uma era de negacionismo, achei também adequado mostrar esses fatos contraditórios e até alguns bem fora da casinha pois temos desde os mais altruístas até os mais bizarros infelizmente. Então, depois de tudo isso só sobrava um cataclismo mundial que não tem chances, na era que estamos vivendo, não tem como não associar algo de proporções mundiais sem as compararmos com o corona... Enfim, acho que consegui fazer o Kemono dar um susto no mundo inicialmente e só conseguimos dar uma respirada, graças ao milagre da Força Terrena e isso foi uma das coisas mais legais (e um baita gancho é claro) de escrever nesse episódio...

      Pesquisar sobre os monstros, ver a quantidade de criaturas que existem pelo mundo a fora em lendas e relatos, o quanto cada folclore e crenças de cada região consegue ser interessante (ao mesmo tempo que outras te fazem ficar "meu Deus como alguém cogita um bicho com tal função de vida") a criatividade do ser humano e como sem saber explicar as coisas se criavam lendas e acontecimentos baseados nessas situações. Veja, sem mentira alguma davam pra fazer centenas deles mas foi fácil catar 20 assim mais "úteis" digamos assim em questão de combate! Assim sendo, sendo a Terra povoada de tantos mitos e lendas, e neste universo elas fazem parte da Força Terrena, era necessário que eles respondessem ao chamado da mãe Terra e se erguessem para impedir o ataque! Como bem disseram os Densetsus, cada qual com seus limites e capacidades, mas todos que puderam ou tiveram essa consciência, se ergueram e ajudaram a deter o dreno, achei essa parte realmente empolgante!

      Sobre a chegada da Grindara, ah se eu pudesse contar tudo, kkkk, mas não posso, eu preciso deixar tu descobrir e dizer mais uns quilos de "putaqueopariu" porque eu acho que vai precisar kkkkk! Nesse arco de três episódios iremos finalizar muitas coisas, me arrisco a dizer que ficarão apenas dois "problemas" a serem resolvidos então creio que muito irá se fechar aqui, de NeoChangeman e cara, a Grindara é peça importantíssima nesse fechamento, porque ela trava um e... Bom, o episódio vem em seguida, se prepare para revelações que eu acho, te deixarão de queixo no chão, é o que eu espero! \0/

      Meu velho, sem palavras, gratidão pela leitura e pelos comentários, prometo que serei dedicado para trazer as continuações o quanto antes pra gente não perder o fio da meda, e espero que possa curtir o final que estou preparando! Grande abraço e mais uma vez obrigado por tudo!

      Excluir
  2. Bom, vamos lá.... É até complexo escrever um comentário digno dessa produção de cinema. Este é o melhor episódio escrito por você até hoje na série.

    Hoje, já consigo entender mais o diário de Scheema. E, algo chave sairá ali de Akira e Akemi. Talvez, daí saia o guerreiro que deva envergar a força terrena que Ibuki tanto fala. Não sei... Mas, ele vai manifestar poder...

    A entrega e união total dos Neochangeman com os Densetsu foi algo fantástico. Aquilo que já vínhamos acompanhando: a união deles via alma. Agora, faz todo sentido Indrik ter despertado. Não só ele, mas os demais! Ainda assim, a força descomunal da nuvem negra (que é Kemono) avançando por todo globo e atacando vorazmente os heróis foi algo assustador. Diabólico. Você conseguiu, meu amigo. Você fez algo único mesmo. Arrebatador!

    A contextualização com o momento negacionista que vivemos hoje foi perfeita. Eu sou cristão e reconheço sim que devemos falar com Deus. Orar e clamar. Mas, a palavra oração tem em sua raiz um sufixo - ação! Ou seja, não podemos ser massa de manobra de líderes religiosos que se putrefaram com a política. A verdade é essa: nosso mundo, mesmo se tivesse heróis com super poderes, padeceria em qualquer situação. Simples... Falta empatia! Falta amor! Seu episódio é mais do que um Tokusatsu. Seu episódio no faz refletir. Não há ser humano como você, meu irmão de Bagé. Você é um gênio da escrita, meu amigo. O único mito nesse mundo aqui é você. Parabéns! Você explorou isso e a pandemia do Corona Vírus de modo fantástico. Muito lindo! Parabéns.

    O final foi surpreendente e nem posso supor o que virá. Grindara quer sua vingança e se apoderou do poder de Kemono. Não creio que esse já seja o fim do Imperador. Tem mais caroço nesse angu!

    Meu amigo, só posso aplaudir de pé por uma hora seguida!

    SEM PALAVRAS E ESTUPEFATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, mais uma vez obrigado pela grande parceria e apoio de sempre, e principalmente por separar um pouco do tempo pra ler meu trabalho, agradeço e muito por essa consideração! Vamos aos comentários:

      Ah sim, o diário da Sheema, com certeza ele é importante, na verdade, muito importante e tu verá o porque no episódio 33. Eu sei que pareceu bem chato ficar relatando a vida dos dois por tanto tempo sem dar nenhuma explicação mais relevante, mas, era importante e creio, irá trazer uma grande surpresa pra vocês, assim pelo menos eu espero! Tenha certeza que será pelo menos uma surpresa e espero que seja empolgante!

      A união deles com os Densetsu agora é praticamente plena, velocidade de invocação de poderes, capacidade de comunicação entre eles, troca de formas, assimilação de informações e de tudo relativo às capacidades que podem manifestar! Indrik e Garuda foram apenas dois que eu quis usar para dar uma ideia de que existem muitos densetsus pelo mundo, só que são tratados como lendas, assim como Dragon e os demais também o são. Esse episódio foi uma forma de mostrar que tem muito mais pela Terra espalhado e também, deixar um gancho para o que virá após NeoChangeman! Mas o mais legal de tudo foi poder colocar os Densetsus se levantando contra o Kemono e conseguindo para-lo, pelo menos atrasá-lo, acho que isso por si só já foi um tapa nos beiços do Kemono kkkkk!

      Como tinha dito pro Norberto eu creio, eu precisava de algo assustador e que assustasse todo mundo, ae lembrei da Yuna com medo do escuro e cogitei, escuridão no mundo inteiro do nada, misturado com tempestade, achei que ia dar uma boa capa de fundo para o susto da humanidade! E como a gente estava falando em ataque global, não tem como a gente não se lembrar e acabar mesmo que não quisesse, parecer a pandemia, só era necessário não ficar ofensivo devido a triste realidade a que se associa... Enfim, como era global, não teria como não mencionar os negacionistas, e precisava ainda ter o cuidado de não fazer ficar tão igual ao nosso, mas a referência e o protesto a ele e seu gado, está ali, escrachada! Que bom que vocês captaram a mensagem!

      Se prepare para o episódio 33, com certeza muitas surpresas e bons momentos te aguardam e no 34 tudo se completa e finaliza, este arco claro! Ainda temos coisas pela frente mas o final está chegando! Grande abraço e mais uma vez obrigado pela leitura e pelas palavras minuciosas e detalhistas comprovando tua dedicação em ler e compreender tudo que tentei narrar! Gratidão!! \0/

      Excluir
  3. Cara!! Como comentar um episodio como esse? Onde tudo foi perfeito, tudo foi se encaixando aos poucos desde o primeiro paragrafo. No primeiro ato, a tensão são se diluiu nem por um instante com a situação desesperadora que foi apresentada. Algo visível sim mas com uma ação invisível, roubando vidas, absorvendo forças vitais de toda e qualquer vida no planeta. Nada vivo pararia de pé, e sua capacidade de nos tirar a esperança e depois nos presentear com uma nova foi algo de se aplaudir de pé. Fora o que eu entendi como uma saudável crítica ao momento em que estamos passando, com lideres religiosos usando o momento desesperador para lotarem suas igrejas e lucrarem com seus novos e desesperados fiéis em busca de salvação ou lideres políticos usando o momento para se fazer campanhas politicas e se garantirem como "salvadores" num momento de desespero. Países ainda negando o perigo que se apresenta enquanto que em outros, pessoas abandonando seus governos e tomam suas próprias decisões em detrimento de uma esperançosa segurança. Fiquei realmente esperando que algum presidente viesse a publico dizer que isso não era uma nuvem perigosa, e que não passava de uma "nuvenzinha"! E que tão somente poderíamos vencer isso com nosso histórico de "atleta". Apesar de gostar muito do pegapracapá nas lutas, eu acho que esse foi o ponto alto desse episodio.

    Devo comentar aqui também(talvez eu jã tenha comentado em outro momento mas preciso dizer com mais enfase). Você conseguiu em sua saga algo que muitos não conseguem em suas historias mesmo com o apoio de imagens, que é mostrar e nos convencer que o perigo realmente está em escala global, nos mostrando todo seu conhecimento na geografia e nos mostrando situações que compreendem todo o contexto. Parabéns por isso.

    Parece que o densetsu perdido com a mocinha cega finalmente dará o ar da graça na pancadaria. E eu estou muito ansioso pra ver como isso vai se desenrolar.

    Todos os Densetsus na terra despertando graças a força terrena que se emana perante o perigo que o planeta enfrenta foi uma coisa inacreditável de se ver. Eu realmente não esperava por isso. Outra coisa que eu não esperava, era ver a Bruxa consumir Kemono pra vir a se tornar a verdadeira ameaça a qual os Neo precisarão enfrentar. Eu sempre digo, numa historia, o culpado sempre é o Mordomo, a Secretária ou a Bruxa. Se você tem um império do mal com uma Bruxa como integrante, se livre dela.

    Obs: É uma pena que terão pessoas que cairão aqui de paraquedas e leram essas linhas sem ter noção do sentimento de chegar até aqui nestes acontecimentos, depois de acompanhar essa saga por anos. Seria a mesma coisa de assistir O SEXTO SENTIDO já sabendo do final.

    Vida longa a NeoChangeman!!

    Parabéns por mais esse episodio.

    ResponderExcluir
  4. Tensão do início ao fim!

    Capítulo soberbo do começo ao fim!

    Sua crítica contundente aos nossos governantes, principalmente a aqueles que pregam o ódio e o negacionismo e aos falsos líderes religiosos foi algo magistral.


    Através de uma obra de ficção disse o que todo mundo quer dizer e não tem coragem.


    Um tapa na cara da estupidez que assola nosso país e grande parte do mundo .

    Um soco no estômago de ditadores e novos fascistas, obcecados pelo poder .

    Lobos sanguinários e psicopatas.


    Mas ,voltando ao combate vejamos :

    Kemono blefou! Causou o terror ,mas tem um ponto fraco, descoberto por Grindara.,que absorveu o seu poder .


    As forças do Densetsu parece se esgotar ,mesmo com a União dos demais densetsus .

    Temos finalmente que Akemi entrará em cena .


    Suspense em limites máximos !


    Caminhamos para um final épico e incrível!!

    ResponderExcluir
  5. Agora, oficialmente a batalha final tem inicio e já começou com toda tensão a flor da pele pelo ataque do Kemono. Uma nuvem que cobriu o mundo todo e drena energia vital, q situação tensa ainda mais pelo fato q n se tinha solução obvia e imediata.

    Oq mais achei interessante desse ataque primeiro foi sua interpretação de como o mundo todo lidou com isso e infelizmente foi bem realista, com ctz teriam países q simplesmente cairiam em teorias da conspiração e n moveriam um musculo pra ajudar ou se precaver e, pior, muita gente assinaria em baixo (N duvido q no Brasil fosse acontecer isso). A segunda coisa foi o fator de q alguns capitulos atras vc justamente tava batendo na questão da frustração de ser uma guerra e n dar pra salvar todo mundo, e como nos conflitos normais isso já acontecia, agr vc deixou claro q muita, mas muita gente já morreu e uma rase pra mim sintetisa isso muito bem: "...Eles n estavam preocupados com o estado q o mundo ficaria naquele momento, nem queriam pensar nisso, só se preparavam pro que viria agora..." (Pode n ser exatamente essa frase, mas acho q vc me entendeu). Ou seja, eles já sabiam q, ganhando ou perdendo, o mundo iria entrar numa nova era pq seria uma das maiores catastrofes sem precendentes, mostrando o nivel da situação e escala do poder do Kemono se a nuvem já n fosse o suficiente.

    E n atoa, por mais q a solução n fosse algo simples como "soprar a nuvem", msm dps dos herois se livrarem da forma gasosa, ainda se deram muito mal na mão do Imperador, justo aqueles herois implacaveis em suas Densetsu-Forms, essa batalha tinha tudo pra ser a mais dificil da vida deles msm e talvez a mais diferente até ent na Saga, isso pq é só o começo, mas falando nisso...

    Pulei a ordem de acontecimentos pq queria comentar da força do Kemono num geral, mas po, me senti no parque de diversões no momento que os demais Desentsus se manifestam e vc aborda varias mitologias diferentes pra representá-los, espero que apareçam dnv nesses proximos eps

    E por fim, cara, q twist foi esse??????? Como assim a Grindara tava de tocaia e conseguiu segurar o Kemono???? E pior, absorver ainda??????? Me pegou muito desprevenido pq eu pensei "Agr é contra o Kemono, se o resto aparecer vai ser espancado de todos os lados", ainda mais q, pelo q foi visto da Grindara, ela tem ss muita habilidades poderosas, mas ainda assim foi derrotada como os outros generais, ent eu meio q ja tinha baixado minha guarda em relação a ela, por isso me pegou desprevinido e acho q justamente a forma com q vc fez os ultimos embates com ela e como ela tbm parecia pequena perante o Imperador faz a gente subestimar ela. Parece algo simples, mas de vdd eu n esperava, ainda mais com outras coisas acontecendo tipo a questão do Akira e a aparição de mais Densetsus, quando q eu vou lembrar da Grindara? Foi essa minha reação, por isso acabou sendo impactante, mandou bem

    ResponderExcluir