Loading....

Amizade Estelar Capítulo 04

 


04- Heróis em perigo (parte 2):  Duelo de titãs!

Ao ser atacado pela Flash Nave, La Deus, em posse de Flash King ,se ira ,partindo em direção a ela.

- Saiba ,quem estiver no comando dessa nave  sentirá a minha fúria!!!

Esquecendo os quatro integrantes dos Changemans e Red One, líder dos Biomans , Flash King avança e ataca a nave, cujo os mecanismos de defesa criam uma espécie de escudo magnético, bloqueando os ataques.

Red One se mostra apreensivo :

- Dragon ,Changemans, alguém acionou os dispositivos de defesa dessa nave ,que está contendo por enquanto, os ataques desse robô! Mas ,creio que,não será por muito tempo ...Precisamos agir rápido, mas como?

Dragon reforça a apreensão ,respondendo :

- Nossos recursos de combate estão se esgotando . Não temos como deter esse robô...

- Se , ao menos tivéssemos o nosso Change Robô,teríamos uma chance! – lamenta Mermaid.

Griphon cerra os punhos:

- Droga!!! O que faremos ?

- Dá raiva mas, estamos sem ação! – diz , por sua vez, Phoênix.

Nesse momento, um barulho vindo de longe chama a atenção de nossos heróis.

- Que barulho estranho é esse ? – se espanta Change Dragon.

- Parece uma buzina de caminhão... - responde Red One.

Red One estava certo.

Um caminhão contendo um enorme baú em sua traseira, vinha assustadoramente em alta velocidade em direção a Flash King.

A uma certa distância de sua cabine, um dispositivo se ergue e dois mísseis são lançados em direção a Flash King .

-Nãaaaaaao!!!!! Titan Flash? – se espanta La Deus .

- Como pode isso acontecer, se os Flashmans não estão aqui?


Enquanto isso no Planeta Flash...


Aquela aparição surpreende ainda mais Lord e Lady Titã,que junto a Jin, Ibuki e Peebo,que atônitos, ficam atemorizados.

Não é possível, Lord Titã! Quem está controlando a Flash Nave e o Titã Flash? – se angustia Jin.

Lord Titã se sente culpado.

- Isso é tudo culpa minha ! Na ânsia de socorrer vocês, eu deixei para um segundo momento o resgaste da Flash Nave e de Titã Flash ,que ficou na Terra!

- Foi um grande erro !!!! Me perdoem!.

Nesse momento , uma voz feminina se ouve no recinto:

- Lord Titã, não foi um erro! Será a salvação de nossos amigos! Confiem em mim !

Sara? – se espanta Jin - Como você pode ter certeza disso?

- Jin! Veja com seus olhos!!!!


De volta à Terra...

Change Dragon ,surpreendido com aquela aparição ,diz a Red One :

- Red One ! Esse caminhão vai nos atropelar se não frear a tempo ! A sua velocidade é algo surreal !

Red One aciona o seu cerébro eletrônico e descobre que não havia ninguém dirigindo aquela máquina.

- Dragon ,não tem ninguém nela! Está operando em modo automático! Mas, o La Deus o teme... então, provavelmente ele conhece essa máquina!

Dragon se espanta:

- Então, se você estiver certo, esse caminhão pertenceu aos Flashmans ? Mas por que está aqui ?

- Uma boa pergunta , Dragon... Pelo que o La Deus disse, eles supostamente venceu-o ,mas abandonaram tudo ,devido ao problema de rejeição que eles tinham...

- Mas , Red One? Quem será que está controlando isso, se os Flashmans não estão na Terra ? – Mermaid interrompe – Isso não faz nenhum sentido !!!

Antes que Red One pudesse responder, o caminhão freia bem em frente à eles, parando bruscamente.

Nesse instante, uma voz eletrônica se ouve vinda da cabine do caminhão:

Amigos do universo ! Não temam ! Entrem nesse caminhão e sigam as instruções!!!! Vamos resistir a La Deus!!! Contamos com vocês!!!!

Sem pensar duas vezes ,nossos heróis se dirigem para lá.

Ao adentraram na cabine ,notam que cinco bancos estavam disponíveis, com uma ampla mesa de comando, sendo três a frente e dois atrás.

Dragon se dirige a Red One de modo reverente : 

- Meu caro, Red One! Tenha a honra de nos comandar ! Sente-se no banco central! Eu fico a sua direita ,Griphon à esquerda e Mermaid e Phoênix atrás.

Red One fica desconcertado com a fala de Tsurugi. Em seu íntimo, considerava Tsurugi um Red melhor do que ele.

Quis contestar:

- Mas ,Dragon...vocês estão em quatro ,eu sou só um Bioman ...

Dragon responde :

- Mas você, Red One, possui um cérebro eletrônico em seu capacete que te orientará a manusear os comandos desse caminhão com mais precisão e eficácia que nós.

- E você me antecedeu na defesa da Terra !

Red One, se emociona:

- Dragon...Eu me sinto muito honrado ...,eu...

- Nós confiamos em você, meu amigo! Nos conduza nessa jornada ! Mostre-nos o poder dos Biomans !!!!

Griphon complementa:

Red One, juntos até a morte!!!!

Red One se assenta no banco central da cabine,  analisa rapidamente os sistemas e comandos e detecta que no monitor de Mermaid há o registro de uma operação especial.

Mermaid ! O comando central me comunica que em sua mini central há um detalhamento maior de uma operação especial...Por favor ,verifique pra mim !

- Ok!!!

Após alguns segundos, Mermaid responde:

Red One, achei!!!! É a operação Titã Júnior (*20), onde à cabine se desloca do baú e se transforma em um robô ! Aperte o comando “Flash Turn" , que desengatará da base principal !

- Obrigado ,Mermaid!

- Então, amigos...vamos lá!!!!

FLASH TURN, DESENGATAR DA BASE PRINCIPAL !!!!!!! (*21)

A cabine então, se desliga do grande baú, em em velocidade incrível, vai mudando de forma aos poucos surgindo as pernas, tronco ,braços e por fim, a cabeça do robô.

No monitor reluz uma frase ,repetida por todos:

-PODEROSO TITAN JUNIOR !!!!! – gritam todos em uníssono.


Planeta Flash...

Um clima de emoção toma conta de todos.

O gesto de Dragon e um novo esquadrão formado por integrantes dos Changemans e o líder dos Biomans renovam as esperanças de Lord e Lady Titan , que vibram.

Ibuki , por sua vez, não deixa de se emocionar:

Dragon, estou orgulhoso de você! A sua humildade me sensibilizou ...Só os grandes são capazes de um gesto dessa envergadura!!!”

Peebo ,empolgada ,se agita:

Vamos lá Red One!!!! Junto com os Changemans ,acabe com esse “ palhaço”!!!!

Enquanto Dan, Go e Lu ,chegavam a tempo de presenciar aquela incrível cena ,Sara comemora:

Que legal!!!! Titan Júnior controlado por nossos antecessores, os Biomans e os Changemans!!!

É isso aí! Acabem com esse miserável!!! Vamos! Vamos!!!! - grita Go,como sempre o mais agitado e expansivo dos Flashman.

Dan e Lú, resolvem permanecer em silêncio.

Jin, visivelmente emocionado por ver o lugar que um dia fora seu , ser ocupado com tanta coragem por amigos, que sequer o tinham visto ou conhecido , como quem fizesse uma prece de agradecimento, diz :

Red One , Changemans,... amigos... Muito obrigado!!!!...Conto com vocês!!!!!!


De volta ao Planeta Terra novamente ...

Algo antes impensável, acontece...

Titan Junior parte em direção a Flash King de forma veloz e ágil desferindo vários socos e pontapés .

Flash King ,dominado por La Deus, revida os ataques ,disparando um par de mísseis saídos de seu abdomêm.

Titan Junior, que estava à curta distância , é atingido pelos mísseis .

Uma grande explosão ocorre. Titan Junior vai ao chão ,mas se levanta imediatamente .

La Deus zomba,apostando que Red One e os Changemans não sabiam da arma mortal de Titan Júnior, tão conhecida por ele:

Idiotas!!!! Titan Junior não é páreo para Flash King!!!!!! Só vocês não percebem isso !!!!

- HAHAHAHÁH!!!!!

Olhando o painel de bordo , Red One decide pela rajada de tiros que sai dos ombros de Titan Júnior:

Canhão Junior!!!!!! Disparar!!!!!!!!

Agora é Flash King que se vê em meio às explosões .

Concentrado, Red One , interligado ao seu cérebro eletrônico constata:

Pessoal, tenhamos cuidado !!! Nosso robô e menor e mais ágil , porém o Flash King é mais forte !! Não podemos ir com tudo!

E solicita :

Luta em modo defensivo!!!!

Ok!!!! – Os Changemans respondem.

Inteligentemente, os comandos são acionados para que Titan Junior atraia Flash King para perto de si , esperando o ataque e revidando com um contra-ataque agressivo.

Flash King se aproximavam tenta desferir um potente soco em Titan Junior ,que se esquiva, e aplica uma rasteira ,levando Flash King ao chão...

O barulho e o impacto da queda é enorme!

Titan Junior, aproveitando a queda de Flash King,  parte pra cima e de modo feroz, desfere vários socos em Flash King ,que começa a ter parte da sua estrutura metálica avariada.

La Deus que controlava Flash King de forma molecular, através da interpenetração de suas células bio-moléculares no painel de comando ,se ira grandemente:

Querem brincar, não é ???? Terão uma amarga surpresa!!!!!!

Flash King encurralado, então, para os movimentos de ataque e espera um novo soco de Titan Junior ,que, de fato acontece.

Porém, dessa vez , os punhos de Titan Junior são interceptados por Flash King, que utilizando de sua enorme força arremessa Titan Junior longe .

Sem dar a chance de se recuperar, Flash King dispara o King Raio de seu visor.

Titan Junior vai ao chão novamente,se ajoelhando em meio a várias explosões e fumaça.

ARGHH!!!!!!!!! – gritam nossos heróis.

Sua estrutura apresenta algumas avarias .

Flash King se aproxima .

Titan Junior se levanta a tempo e uma violenta troca de socos se verifica.

No entanto , sabidamente Flash King era mais forte .

Em dado momento, Flash King conseguiu interceptar um soco de Titan Junior, disparando em seguida ,míssil do abdômen,que atinge seriamente Titan Junior, que não tem tempo de reagir e é pego pelo pé e arremessado várias vezes ao chão.

Na cabine, nossos heróis sofrem os impactos dos golpes .

Desse jeito...seremos ...destruídos ! – lamenta Griphon:

Turma! Coragem ! Nós precisamos resistir!!! – tenta encorajar um destemido Dragon.

La Deus, se sentindo vitorioso brada :

VIRAM SÓ??? A VITÓRIA JÁ É MINHA!!!!

Red One, em concentração e adrenalina total urra com toda a força da alma :

NÃO NOS VENCERÃO!!!!!

- PELA TERRA ,  PELOS FLASHMANS ,NÓS RESISTIREMOS !!!!!


Ainda não venceu La Deus!! – diz o ser misterioso que controlava a Flash Nave .

Novamente ele diz :

Por você, querida, jamais irei desistir ! Eu juro!!!!

A Flash Nave, nesse momento emite uma forte rajada de raios, afastando momentaneamente Flash King de Titan Junior, que salta e se afasta para metros atrás para tentar se recuperar.


No planeta Flash, o clima é de desespero.

Essa não!!!! – se desespera Dan - Como é difícil ficar aqui sem poder fazer nada !!!!

- Jin, soca o ar ,irado:

Drooogaaaaaa!!!!! Flash King está incontrolável! Maldito La Deus !!!! Desse jeito nossos amigos serão destruídos! Serão destruídos!!!!

Go, Sara e Lú, fazem gestos de oração com as mãos.

Ibuki cerra o punho.

Queria estar ali ajudando seus antigos subordinados .

“ Não desista ,Dragon!!” – pensava .

Peebo, também nervosa, tenta reestabelecer o contato com Red One através do Bio Brace.

Até que consegue!

Red One? Está me ouvindo ? Aqui é Peebo ! Responda!!!!!!

- Estamos no Planeta Flash acompanhando essa luta!

Peebo...( chiiiiiii....) consigo te escutar!!! – responde Red One.

De repente, Jin se enche de esperança e num impulso , se aproxima de Peebo, pega o seu pulso e diz:

Red One ,aqui é o Red Flash ! Consegue me escutar ?

Embora com interferência e chiados, Red One responde :

Sim,... (chiiíiiiiii) ,meu amigo ...( chiiiiiii) !!!!

Preste atenção, meu amigo! Temos uma chance! Siga os meus comandos que , certamente venceremos !!!!

Em meio a batalha dramática, Jin consegue contato com Red One.

Uma esperança, embora pequena reanima nossos heróis que estavam na iminência de serem derrotados por La Deus

E agora ?

Conseguirão Red One e os quatro Changemans virar esse combate ???

Coragem ,heróis do universo!!!!


Notas

(*20) Titan Boy no original. Segundo robô dos Flashmans. Mais leve e mais ágil que Flash King;

(21) Considerar tocar nessa momento a músicai instrumental de Titan Junior, intitulada: "Flash Turn, Titan Boy ".


8 Comentários

  1. Uau!
    Um capítulo emocionante!
    Adorei o modo como os Changeman acolheram e cederam a liderança do combate ao Red One, e controlando o Titan jr!
    Que ótima sacada!
    Agora quero muito ver como essa história se desenrolará!
    meus parabéns pelo capítulo excelente!

    ResponderExcluir
  2. Norberto.

    Seu comentário me deixa muito feliz!
    Você captou a ideia.

    Legado ,respeito.

    Essa é a mensagem !

    Ao ceder a liderança para Red One, Tsurugi se torna um gigante, moralmente falando.


    Foi uma luta dura e de fato ,impactante!

    Titan Jr vs Flash King!

    E não é que a loucura deu certo?


    O próximo capítulo reserva muitas emoções.

    Quem é o homem misterioso da nave ?

    Como terminará o combate?

    Aguarde e confie!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Outro momento espetacular!

    Faço minhas as palavras do Norberto.

    Porém, é até mais lógico que o Red One tivesse o controle. Eu, ao menos, considero que os Bioman lidavam com mais tecnologia que os Changeman e, portanto, tinham melhor relação com a ciência! E, os Changeman estão entre os mais honrados Sentai que já existiram. São destemidos e humildes ao mesmo tempo.

    Perfeita sacada.

    Amo a forma como você colocaste La Deus com poder e a forma incrível que você está sustentando essa narrativa em torno dele em quatro episódios sem mais vilões em paralelo.

    Acho que seria legal uma fusão tripla: Change Robô, Flash King e Gran Titan. Seria o caminho da vitória.

    Parfabéns, meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Artur Shadow Moon, muito obrigado mais uma vez !

    Num comentário seu anterior, você sem perceber me deu um toque. Os Biomans atuam com ciência avançada e tecnologia.

    E Red One ,é um excelente líder Red.

    É claro que não se compara a Tsurugi, mas ele é determinado.

    Tsurugi mandou bem demais com aquele gesto de humildade.

    Me lembrei do Aldo e do Tsurugi de NeoChangeman. Foi minha inspiração e não tenho vergonha em admitir isso.


    Quando o Lanthys ler , vai se identificar. Estou certo disdo.


    Titan Júnior lutar com Flash King, foi uma doideira que deu certo kkkkk.

    Acho que ficou bom ! Kkkkk

    Mas , o que mais me agradou Foi as palavras de Dragon pra Red One.

    Ficou do jeito que projetei.


    O próximo capítulo promete ser tenso .

    Até sábado sai .

    Aguarde !

    ResponderExcluir
  5. Agora sim!! Combate de Titãs!! Flash King contra Titan Junior da muito pano pra manga. Muito bem abordado meu mais novo amigo Fictor. Vamos aos pontos que gostei. Você faz questão de manter a admiração dos Reds uns perante os outros e eu acho isso fantástico, o respeito que eles tem um pelo outro é muito bem pontuado. O fato de Red One controlar ao invés de Dragon é muito bem justificado pelo cérebro eletrônico que ele possui, uma abordagem muito bem feita. No planeta Flash por sua vez a galera em peso reunida esperando uma possibilidade de ajudar e eis que Peebo consegue contato com a terra direto com Red One e através disso, Jin, poderá ajudar com muito mais ênfase, pelo menos enquanto estiver distante. O que estou curioso pra ver é como os Flashman vão chegar na terra. De tão empolgado que estou, deixo aqui o link da minha fanfic Flashman vs Maskman pra você ler quando puder. Queria saber se de alguma forma ela pode te dar ideias e te ajudar em alguma coisa.
    https://drive.google.com/file/d/1Dx7GaZz4cdDPw-yWOayWBGSgQVL4XNTb/view
    Parabéns pelo capítulo cara, nessa série aqui você ta mandando muito bem e já garantiu um leitor até o final!! Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Pereira!
    Prazer em ser seu amigo no Facebook.

    Fico feliz pelo sei comentário!

    Você entendeu perfeitamente, o que quis passar , principalmente em relação ao respeito de Tsurugi por Shirou Goh, o Red One .


    Fico feliz que esteja curtindo essa trama, que é mais a sua cara; por envolver Sentai.


    Lógico que vou ler seu crossover de Flashman com Maskman .

    Suas obras sao referências.

    Aproveito e te convido a ler " O desafio de Reiha e Jiraiya "

    Talvez , vc não tenha curtido o primeiro capítulo.

    Eu entendo e respeito.

    Mas , se tiver tempo, não deixe de ler.

    A princípio parece se tratar de um romance, mas não é nada disso !

    Tem muita coisa envolvida.

    No mais, obrigado , meu amigo !


    Uma honra ter seu comentário e seu apoio.

    ResponderExcluir
  7. Que episódio fantástico, que batalha memorável! Voltei às minhas dezenas de anos iniciais onde eu me maravilhava com as chegadas de Titan Jr ainda em preto e branco na rede Manchete... Eu sempre curti e muito o Titan Flash, depois que virou robo então, era meu xodó, a batalha inicial detonando o primeiro monstro, se não me engano o Jiraikar, que tomou uma surra homérica do referido robô e dali pra frente nunca mais deixei de amar esse mecha incrível! Aí, novamente "captando o agravamento perigoso da Terra Titan Flash começou á funcionar sozinho" e então surge como um raio de esperança para ajudar na batalha! Outro ponto incrível, Changeman e Bioman operando o Titan Flash, foi algo maravilhoso e muito bem bolado, assim como também o fato de colocar os dois robôs aliados lutando um contra o outro! Que episódio bom de se ler, muito bom mesmo, parabéns meu amigo! \0/

    ResponderExcluir
  8. Imaginar Flash King e o Titan Júnior lutando um contra o outro foi algo dificil ...

    Imagine o resultado desse duelo?

    Alguém perderá...quem será?


    Obrigado, amigo!

    ResponderExcluir