Loading....

Bakemono Sentai Halloweenger- "Night 5: O trio enfurecido!" Parte 3

Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!


Bakemono Sentai Halloweenger
Night 5: O trio enfurecido! Parte 3


Recapitulação: Após a batalha inesperada contra um dos Guardiões dos Portões do Submundo, o rangers estão abatidos fisica e psicologicamente, com medo de enfrentar o poderoso adversario de frente. Ironicamente, Kiba, o que mais sofreu na batalha não se dá por vencido e está disposto a acertar as contas com o Kerberos. Incentivados por seu lider Yuuki, os herois recuperam sua coragem e confiam em Kiba para lidar com o Guardião. E assim se sucede, após uma intensa luta, Kiba derrota e doma o Kerberos, transformando-o em seu parceiro para assim adquirir o poder do Costume Up se tornando BlueKerberos.

14 Comentários

  1. Esse é um daqueles episódios que tu curte ler mais de uma vez... Eu sei que pra uma saga sair bem escrita, não se pode apenas fazer os heróis vencerem, se torna chato no final e o drama é necessário, mas... De quando em vez uma cena como essa que li agora, faz valer as vezes um arco inteiro... Desde o primeiro episódio, eu curti o Kiba, e quando começou a primeira parte deste capítulo, eu curti mais ainda... Confesso que quando o Cérberos surgiu eu não cogitei ele se aliar ao Kiba, mas achei que Kiba ia desenvolver algo capaz de superar o Cérberos... Mas a genialidade e criatividade do MaxiRider foram além e me surpreenderam e eis que Kiba venceu e cativou seu inimigo e se tornou algo incrível e inimaginável! O poder que ele ostenta agora é digno do que curti neste personagem e sem dúvida, a parte três mostrou apenas a ponta do iceberg deste potencial. Eu simplesmente vibrei com a confiança e capacidades dele e claro, o Keshin deu um show a parte! Simplesmente fantástico, eu demoro pra ler, mas quando leio me divirto, meus parabéns cara, simplesmente fantástico meu amigo, maravilhoso trabalho é Halloweengers!!

    ResponderExcluir
  2. Demorei muito pra ler. Perdão, amigo. Mas, esse foi um belo desfecho nesse arco triplo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bom episodio, mas vou dizer o que senti em relação a essa triade de episodios. O primeiro começou tenso, Chimera e Kérberos aparecendo mandando ver pra cima dos herois. Chimera parecia mais um cara poderoso e debocahdo, mas ele parecia debochado por que era poderoso, ou assim ficou parecendo por conta de ele ter o controle de Kérberos. Enfim, veio a parte dois e eu senti Chimera mudar de um vilão poderoso e debochado para um vilão bobo sem representatividade própria e que fica gritando a toa, por conta acredito eu de Kérberos ao seu lado (nem sei se foi essa sua intenção rsrs), e o episodio foi de um momento tenso e ruim para algo mais light digamos, e quando veio a terceira parte ai ficou completamente ligth. (lembrando que isso não é algo negativo, é só a maneira como me senti em relação aos episodios rsrs). Mas fora tudo isso, Kiba foi um belo guerreiro, mostrou a que veio, disse que conseguieria vencer e venceu, aumentou seu poder e ficou mais próximo de Yuuki e ver isso acontecer foi bem bacana. A transformaçao do Hallowen King é um caso a parte, muito bem bolada e vale a mensão nesse comentário que encerra essa trilogia de episiodios.

    Outra coisa que acho que pode dar pano para manga é o fato da Doppel estar com atitudes que não são usual dela. Percebi que está vigiando nossos monstrinhos de longe e alguma coisa ela está aprontando com o aval do Hallow, então acho que isso pode resultar em algumas situaçãoes maneiras mais para frente.

    Como sempre nossos amados monstrinhos não conseguem se concentrar nas lutas e falam demais, perdem o foco, e discutem demais entre si, se eu estiver certo e você for explorar isso mais pra frente, acho que pode dar um episodio bem legal.

    Mais um episodio lido meu amigo, tamo junto e vamos seguindo com minha maratona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção foi essa msm, eu procuro sempre fazer o q costumo ver num ep de Toku no geral q é: Primeira parte- Apresentação do conflito, seja ele pesado ou n, é um problema. Parte 2- Desenvolvimento do problema e como se vai lidar com ele. Parte 3- Resolução. A parte do Chimera tbm foi proposital, queria fazê-lo ser só alguem q fala demais pq t6em um guardião do lado dele fazendo todo o trabalho duro, enquanto q do lado dos herois tem gente realmente se esforçando e cumprindo o q promete (Kiba).
      Engraçado vc citar essa parte da Doppel pq literalmente o capitulo mais atual do blog é justamente sobre isso kkkk.
      Só n entendi muito bem essa parte deles falarem demais. Vc acha q tá tendo muito dialogo durante as lutas? Se for sobre a pos luta contra o Chimera, foi um momento de descontração, puramente pra humor msm, dar uma desabafada e tal.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Então Max, o comentário foi sobre as lutas mesmo. Eles falam demais durante as lutas, perdem o foco e não conseguem trabalhar em equipe. Mas entenda estou criticando a equipe e não a história ou o escritor. E tipo eu dizer que o personagem de um filme é isso ou aquilo, falo do personagem e não do produtor ou roteirista. E até pontuei que os inimigos poderiam explorar isso pois acaba se transformando numa fraqueza. É isso. Espero ter me expressado melhor agora!!

    ResponderExcluir
  7. "Que episódio insano, kiba mais uma vez mostra que é um lutador nato, não só domesticou o FUCKING cão do inferno, como se tornou o, até aqui pelo que vi, mais poderoso membro do grupo! Muito foda. Curti demais. Agora, só uma coisinha... vi em alguns pontos do texto certos errinhos de português, que não interferem na trama, mas que poderiam ser corrigidos numa possível nova revisão... Mas tirando isso tu continua mandando muuuito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, só espero q curta quando for a vez do resto do pessoal obter o Power Up. De fato, em força bruta o Kiba seja o mais forte da equipe msm. É aquele negocio, ja faz anos q escrevi os capitulos q eram ainda da época q eu nem revisava, eu msm relendo acabo achando coisas, mas eu quero juntar um periodo certinho, possivelmente assim q eu terminar a historia pra revisar tudo e n só fazer correções de gramatica como adicionar ou retirar coisas q eu julguem necessário pra ficar algo bem completinho, mas vc está certo de me avisar ss, só espero q eles n cheguem ao ponto de incomodar

      Excluir
  8. Olá MaxiRider!

    Um excelente fechamento de arco!

    Kiba arrebentou agora como BlueKerberus.

    Ficou poderoso.


    Mas, ao mesmo tempo, soberbo e exibicionista. Principalmente, em relação à Yuuki.

    Isso pode se tornar um problema.

    A nova evolução do robô dos Hallowengers ficou bem legal.

    Curti o conceito.


    Mas, o que me chamou a atenção, foi que você começou a falar, desde o arco anterior sobre as personalidades dos monstrinhos, mostrando seu modo de agir e sentir, revelando seus medos, angústias e traumas .


    Quem me conhece ou acompanha meus trabalhos, sabe que o meu foco é esse .

    Contar a história sobre as perspectivas dos personagens.

    Sou suspeito pra falar.

    Adoro !

    Percebo que os nossos monstrinhos são adolescentes , ou próximo disso .

    Não estão maduros o suficiente.

    Tenho certeza que você vai explorar isso, assim como a rivalidade entre Kiba e Yuuki.


    Nas, lutas também tenho a impressão que eles perdem o foco em muitas conversas.


    Mas, vejo com o olhar diferente do Rodrigo, por exemplo.

    Vejo como imaturidade e que será trabalhada por você, pois você já está claramente sinalizando isso .


    Ver essa construção, essa evolução dos personagens é o que mais estou curtindo.

    Você está no caminho certo.


    Sua história vai conquistando o leitor aos poucos.

    Ela está desabrochando e ficando cada vez mais interessante.


    Como seus capítulos são extensos ( É isso não é uma crítica) eu procuro separar um dia só pra ler a sua obra.


    Leio com cuidado pra não perder detalhes importantes.


    Parabéns, pelo capricho e criatividade!!!


    É doce ou travessura ?


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha sido seu maior comentario até agr :v? Primeiramente, que bom q tenha gostado de mais um capitulo e como de costume vc é sempre certeiro em suas observações. Eu tbm compartilho dessa otica de contar a historia a partir dos personagens, tanto q tem bem mais foco no dialogo e eu tento explicar as coisas e condições a partir deles complementando com explicações das cenas como uma direção, isso se inclui no lance do pessoal conversar durante as lutas, n só é uma caracteristica dos Sentais atuais, como faz aprte do clima mais tranquilo desses primeiros capitulos, além da imaturidade q vc comentou pq ss, eles são todos jovens adultos na casa dos 19 (Kageyama é o mais novo com 18) em idade humana, ent eles agem como jovens recem crescidos, ent por mais q já entendam de certas coisas ainda tem seus problemas e coisas a melhorar, e é nisso q vou focando com o passar dos capitulos. Por mais q demore, vc vai notar essa mudança de postura nos intervalos de 10 em 10 episodios. Aguardo sua proxima visita, muito obg por tudo

      Excluir
  9. Muito mais legal do que é dito é o que não é dito, mas está implicito.

    O oculto...As entrelinhas...

    A intenção do autor.

    Esse exercício gostoso de imaginação prende o leitor e faz com que le interaja com a história, tentando antecipar ou prever acontecimentos.

    O leitor acaba sendo fidelizado.

    E você tem feito de maneira magistral.

    A história vai conquistando o leitor e ao saber que estamos no caminho certo, aumenta a nossa curiosidade.

    Nos sentimos participantes da trama.


    Parabéns pelo trabalho!

    De coração!

    Tenho aprendido muito com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que gosto abstante dessa pratica de fazer foreshadowing, só dar uma dica sobre coisa ou outra q vou aprofundar dps, acho q ajuda a prender o leitor e deixá-lo curioso pela revelação e, claro, quero ver a reação dele ao acontecimento, se foi bacana ou n etc. Principalmente quero transmitir tudo como se fosse o roteiro de uma serie msm, minah intenção é sempre essa, imaginar como seria um ep de um Sentai msm e mostra-lo a quem lê, ent ter esses elementos mais escondidos tbm faz parte. Fico feliz de saber n só que esteja gostando como de eu estar ajudando, nesses 5 anos minha maior felicidade além de com a historia em si desde sua criação é de ter conquistado um publico tão bom quanto vcs msm q a principio eu n tivesse essas expectativas, só n digo q estou 100% satisfeito pq eu ainda tenho coisas a melhorar e teve coisa q eu ja fiz q gostaria de mudar quando acabar a historia, ams de resto, um prazerzão tê-lo no "fã-cuble" de Halloweenger

      Excluir