Loading....

NeoChangeman - Episódio 36 - "- A morte na chuva de trevas!"

"- A nuvem negra que recobriu a Terra dias atrás volta à se manifestar na forma de uma chuva grotesca e jamais vista antes! Como essa chuva pode trazer a morte? E que tipo de inimigo pode estar realizando este tipo de ataque e com qual intenção?"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vestá acontecendo e grandes revelações vem por aí, assim como muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos o surgimento de um novo terror para o povo da Terra, o mundo inteiro é assolado por inimigos simplesmente inimagináveis e muito pior que isso, inimigos que não podem ser combatidos... Como salvar a Terra e seus habitantes em tantos lugares ao mesmo tempo? E o alinhamento dos planetas, o que espera nosso planeta nesse momento tenso? Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 37 estará chegando com o desfecho mais que esperado!

11 Comentários

  1. Soberbo!!!!

    Épico!

    Único!


    Fantástico!

    Que palavra mais posso usar?

    Mitsu fez o que eu e muitos brasileiros queria fazer!


    Lavou minha alma !

    O final com os antigos Changemans unidos em um novo uniforme foi demais pro meu coração.


    Chorando aqui !!!!

    ResponderExcluir
  2. Avante Esquadrão Relâmpago NeoChangemam!

    Avante veteranos !

    ResponderExcluir
  3. Ontem fiz um comentário pequeno tomado pela emoção.

    Mas, hoje analisando alguns pontos, me vejo obrigado a comentar com mais critério.

    O alinhamento dos planetas , as tempestades em vários pontos do mundo, inclusive aqui, onde tu retrataste com maestria a realidade de nosso país, que infelizmente é isso mesmo .

    As mortes , o surgimento de humanoides com energia negativa, também foi bem detalhado.


    A fúria de Mitsu contra o " Pateta ", foi um tapa na cara bem dado.

    Me senti representado.

    Foi o ponto máximo do episódio, que teve os veteranos em novas Ploto Plates.

    Todos unidos .

    Chorei ali.

    Só torço para que Tsurugi e os demais não morram .

    Espero que não...mas senti que sim...

    Isso me angustiou...

    Caminhamos para os últimos três capítulos.

    A tensão está a mil .

    Coração saindo pela boca!


    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antônio, como sempre pronto para ler e comentar NeoChangeman e com três comentários, UAU, é a primeira vez que ganho isso nos meus textos, estou realmente feliz e motivado para esta finalização, que infelizmente está acontecendo kkkk! Bem vamos ao teu comentário em si:

      - Sobre as palavras inciais, como sempre digo, não mereço, mas agradeço, estou me esforçando ao máximo para trazer um final digno a esta saga que como bem disse o Norberto, é o trabalho de uma vida e eu me sinto muito feliz em poder compartilhar isso com vocês!

      - Sim, eu resolvi mandar a Mitsu pro Brasil porque achei que ela seria a mais indicada a dar esse tipo de tratamento ao biroleibes, e eu quis incluir isso, porque estamos vivendo esse tipo de coisa com o corona, não é uma invasão alien mas é uma invasão e nosso governo não quis se envolver com a cura, apenas negando, negando e negando e deixando nossa população à mercê de tal acontecimento... Foi minha forma de criticar sobre isso e deixar registrado para o futuro que um dia tivemos um líder tão ridículo à ponto de entrarmos para uma fanfic "homenageando" ele, que bom que compreendeu a ideia!

      - Sim, os veteranos não iriam cruzar os braços e ficar vendo os mais novos lutarem! Eles não tem mais a Força Terrena, é fato, mas, eles não foram escolhidos à toa, seus corações são de guerreiros que dariam a vida para proteger inocentes, e isso, mesmo com suas idades, não mudou, pelo contrário, se enraizou e se fortaleceu! Eis a batalha onde tudo que precisam é vencer o inimigo e a Terra e o universo terão paz, sendo assim, eles não consideram motivos ou razões para se manterem dentro da base ou fora do combate, eles querem estar lá pra ajudar a derrubar o monstro e assim, instaurar a paz para os demais, mesmo que isso custe suas vidas, afinal, "Juntos até a morte!" Fico feliz que tenha emocionado, a intensão era essa e vem muito mais por ae! \0/

      - Sobre a tempestade, basicamente estamos no mesmo acontecimento desde quando Kemono surgiu antes de ser tragado por Grindara, o fato é que havia mais do que Gallahorn e Grindara acreditavam e a tempestade nunca se encerrou de verdade... Agora, ela toma proporções maiores, se instaura de forma mais brutal, avança na forma de criaturas que se movimentam e causam morte instantânea! O pior é que temos apenas um grupo Defensores da Terra, pra lutar pelo planeta inteiro, e creio, isso será o maior desafio do grupo... Sim, estamos nos encaminhando para os desfecho, faltam três episódios pro final, e cara, sinceramente, tu mais do que correto quando diz que a tensão tá a mil, porque aqui a coisa tá no mesmo patamar...

      Antonio, gratidão uma vez mais, pela leitura, pelo apoio, pelo incentivo, pela força de sempre em me ajudar a terminar esta saga da melhor forma possível, espero não decepcionar! Grande abraço meu amigo e até o episódio 37! \0/

      Excluir
  4. Um excelente capítulo de preparação para todas as emoções que estão por vir!
    Adorei o crescente em que a chuva foi soberbamente descrita, primeiro com as gotas que causavam ardência, depois as mortes e então o surgimento das criaturas.
    perfeito também foi o trabalho mostrando cada um dos heróis em um lugar do mundo, agindo inclusive nos países que tentavam negar o que estava acontecendo, foram sequencias de arrepiar.
    Mas, para mim, o destaque foi o surgimento das armaduras para os Changeman veteranos!
    Sério, quero muito uma batalha foda com eles e a segunda geração lado a lado, tem tudo para ser a coisa mais épica do universo!
    Quero muito ler a conclusão dessa saga sem igual!
    Meus mais sinceros parabéns pela obra de uma vida e principalmente por compartilhá-la com o mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, gratidão uma vez mais pela leitura e pelas palavras mais do que incríveis e incentivadoras! Estamos nessa reta final, a tensão é grande aqui e receber teu apoio, que está nesta empreitada comigo desde que entrou pro blog, é mais do que bem vindo, por isso, meu muito obrigado pelo apoio e incentivo de sempre!

      Sim, esse capítulo prepara o campo de batalha e inicia a colocar as peças no "tabuleiro", afinal de contas, como já deu pra ver, a batalha vai ser mundial e como tal, Defensores terão de se desdobrar pra tentar salvar a todos e como diz o Rodrigo, a guerra não vai terminar feliz pra todos infelizmente!

      Sim, a chuva, eu queria que ela causasse terror até mesmo em quem tava lendo, não somente em quem estava sendo atingida e se tem uma coisa que aprendi com filmes de desastres é que eles sempre começam com efeitos pequenos e do nada entram nos devastadores causando grande impacto em quem tá assistindo, tentei passar isso pra cá e acho que deu certo!

      Sim, cogitei essa questão quando pensei, não só por conta do Brasil que tá na onda negacionista, mas que algo assim mundial, não seria aderido tão facilmente por todos e que, além disso, ainda temos países incapazes de se defender caso algo desse nível aconteça! Os Neo não poderiam diante de tal crise tentar defender somente o Japão, seria bem fora do contexto heróis então, achei justo e adequado (além de colocar eles em outros países) que eles fossem ajudar as populações mais necessitadas e cara, essa parte apenas começou, espero que curta o que vem por ae ainda!

      Sobre os veteranos, posso te dizer algo, apenas pra tu sentir bem com essa parte... Eles não estão reunidos para apenas ficar olhando, pode ter toda certeza, e as Hyper-Plates, compensam em parte suas idades e fragilidade do corpo humano, digamos que ficam no patamar de 25 anos mas com todos os atributos dobrados, não chegam a ser super humanos, mas resistem mais que humanos normais, resistem e tem mais condições de combate que os Comandos Terrestres, então, eles se armaram porque querem participar, por isso espero muito, que eu tenha acertado a mão no episódio seguinte e possa dar conta desse pedido teu para com os veteranos!

      Muito obrigado uma vez mais por tudo, essa saga chegou até aqui devido ao apoio e incentivo de todos vocês, e tu é um dos caras que mais me cobra de estar sempre melhorando, o resultado está aí e espero fazer jus ao esforço dedicado à minha pessoa! Grande abraço e em breve o 37 chegando!! \0/

      Excluir
  5. Bem, esse é um daqueles momentos que nem se há muito o que falar. Episódio maravilhoso anunciando o mal que vem atrás do alinhamento dos planetas . A batalha final se anuncia retumbante trazendo pra mim não só Kemono, mas o planeta GOzma... mostrando que diabólico Bazoo está aí o tempo inteiro e usando Kemono como anteparo.

    Dito isto, quero elogiar vossa senhoria pela narrativa que descreveu uma chuva mundial ácida e que fez revelar criaturas a lá soldados Hidlers. Foi uma forma de retratar a Covid, o negacionismo e cegueira espiritual que vivemos inclusive. Amei a humilhação aplicado ao 01 QUE NOS DESGOVERNA.

    Parabéns por nos brindar com esse roteiro de cinema. Soberbo e divino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, cara que eu considero pra caramba, te agradeço e muito essa parceria de sempre e agradeço imensamente essa nova leitura e novo comentário! Fico muito feliz em ver que finalmente erraste algo longe, kkkkkkk, tava na hora de tu dar uma bola fora gigante e eu estou feliz com isso, o que quer dizer que creio, irei conseguir te surpreender e muito com o desfecho kkkk!

      Sim, a batalha final está próxima, dois episódios mais e teremos o desfecho e revelação de tudo, e espero sinceramente surpreender à todos com o que preparei pra esse final, com drama, emoção, suspense, combate e muita superação!

      Sobre o retratar o dia a dia, nosso amigo Antonio tem dado show em seus comentários sobre o quanto nossas fics podem afetar no sentido de melhorar os dias de quem as lê, mesmo que sejamos só nós, eu sinto a responsabilidade de passar algo bom e que nos inspire nos nossos dias nos ajudando a sobrepujar os problemas e como não podemos dar na cara do pateta, pessoalmente, vamos fazendo isso imaginariamente e nos sentido assim um poucos mais de alma lavada kkkK!

      Artur, sem palavras, aguarde o próximo, acho que tu vai curtir e muito e mais uma vez, obrigado por toda essa força e apoio, valeu mesmo!! \0/

      Excluir
  6. Fala senhor Lanthis! Dessa vez nem li os outros comentários ainda para embasar minhas opioniões apenas em minhas impressões e entendimentos.

    Quando eu li o tituilo do episódio, imaginei que mais algum personagem morreria dramáticamente envolto a uma cena de destruição com a chuva caindo(tipo de drama que custumo usa a exaustão e que gosto muito.), porém o que vemos aqui é algo que vai muito mais alem e quebrou completamente todas as minhas expectaivas. Morte na chuva trata-se de como um planeta inteiro começa a cair diante de uma ameaça tão intocável e inevitável, e que vem pela chuva, algo até então no momento da humanidade impossível de ser evitado.

    Confesso que dessa vez, quando a situação se apresentou da forma como se apresentou, eu temi pelos Neo, pois bastava um rasgo, um buraco no Neo protec e tudo estaria acabado, mas como sempre, eles acabam se superando, mesmo em momentos de desespero, mesmo sabendo que estão enchugando gelo e mesmo sabendo que precisariam de muito mais pra acabar com aquela ameaça, eles ainda se superam, em ações e atitudes.

    No momento em que percebi que ao explodir junto as criaturas que as tocavam as pessoas evaporavam indo aos céus, sendo elas servidas de acumulo de energia a grande nuvem negra que se formava, eu ja matei ser Kemono o causador da porra toda, então essa parte, mesmo eu não esperando pude prever durante a leitura, então estou ficando bom nisso, mesmo a série ja chegando e sua reta final.

    Agora não da pra não pontuar aqui o fato da Mitsu ter vindo parar no Brasil. A alfinetada politica desse episodio fica muito mais evidente quando estamos no Brasil onde nossa heroina Rosa da uma lição de humildade e empatia ao nosso presidente. Mitsu, com poder e superioridade, aqui no Brasil, não poderia ter resultado em outra cena se não esta narrada por ti. Alias, devo dizer que nesse episodio, Neo Changeman finalmente, ao meu ver ganhou proporções mundiais. A tratativa usada na narrativa para mostrar o quanto o problema era global, pontuando paises especificos, pontuando atitudes politicas e religiosas, lideranças e tudo o mais, levantou aquele clima de "Armagedon", "Independency Day", e todos os outros perigos que o planeta sofreu em escala global e isso meu amigo, apesar de você sempre pincelar em episodios anteriores, ganhou muito, mas muito mais força agora e por isso, eu lhe dou os meus parabéns.

    Minhas palavras para elogiar tal episodio, que finalmente supera o episodio 8 em minha opinião e passa a ser meu preferido, acabaram. Grande abraço Mestre!! Essa reta final esta de roear as unhas rrs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Como se responde à um comentário desses... A gente fica sem palavras e qualquer coisa que diga se torna repetitivo, redundante e até sem impacto como deveria ser... Vou me esforçar pra fazer jus à tal comentário, porque realmente fiquei muito feliz com tuas palavras!

      - Sim, o título tinha a intenção de deixar o leitor na curiosidade de quem seria essa morte, e cogitei que pudessem ser conduzidos à pensar na morte de alguém dos Defensores pois temos muitos guerreiros importantes agora nessa saga que trariam lástima à todos nós com suas mortes... Mas, eu cogitei que a morte de pessoas inocentes e desconhecidas, às quais eles não pudessem ter acesso ou mesmo ajudar, seria para heróis raiz como eles, bem estilo anos 80, muito mais dramáticas e sofridas do que a morte de um colega que lutou até o final para proteger alguém... Eles (e eu também) não havendo opções de salvar a todos, nos sentimos frustrados, impotentes e enfurecidos por não ter como evitar, tipo, Kemono usou a forma perfeita de atacar o planeta inteiro e não havia como se defender disso... Confesso que cogitei a infecção por ar, mas isso seria impossível de ser vencido ou defendido, pois todo ser vivo respira, então pra haver uma chance de revide, utilizei a chuva, e cara, não imaginas como essa tua ressalva sobre a chuva me deixou feliz, por ter feito algo que foi bem recebido... Estamos na reta final, não posso agora, fazer um episódio ruim, seria o maior tiro no pé de todos kkkkk!

      - Sim, os Neo se expuseram e se arriscaram muito, mas cacete, é isso que nossos heróis fazem né? Uma vez me disseram até "essa mania tola de se arriscar pelos outros, só pode ser coisa de heróis oitentistas" e é, não tem choro, são mesmo heróis daquela época e que fazem como seus antecessores, o certo, mesmo que se lasquem com isso kkkk! Eles eram os que tinham mais capacidades, se mantivessem um bom "keshara" com seus Densetsu eles estariam bem e apostaram nisso, claro que o NeoDragon ajudou e muito a manter o espírito de corpo do grupo e talvez, isso tenha resultado também na resistência do NeoProtec! Fico feliz que tenha curtido!

      - Eu tentei manter a dúvida ao máximo que pude, pra evitar que se reconhecesse de cara o Kemono nas nuvens, mas é como tu disse, fazendo a matemática certinho, tu pega o link da coisa e interpreta que o modus operandi é o mesmo, recolher energia pra se tornar mais forte e assim poder afrontar os inimigos e cá entre nós, falta o combate ferrenho e final entre Kemono e os Neo, não tem como terminar a série sem esses dois lados se confrontarem no mano a mano, então, be prepared, Kemono voltou! \0/

      Continua...

      Excluir
    2. - Sobre as proporções mundiais, sempre acho isso tão ruim nas séries, eu entendo que não tem como a cada ano fazer toda essa ligação, mas no meu caso que é uma série só, dava e deveria fazer, o mundo tinha que se envolver afinal, Kemono quer o mundo todo, e só atacou o Japão diretamente por motivos que tu ainda vai descobrir, mas ele queria o mundo inteiro e isso, sem dúvida teria de envolver os outros países, seus posicionamentos e também das religiosidades uma vez que o governa o mundo e as pessoas no final é a política e a religião, para o bem e para o mal... Eu não podia deixar isso passar e claro, nosso pateta merecia uma homenagem e ninguém ia tratar ele tão bem quanto a Mitsu, talvez, muito talvez, o Hayate nos tempos de Changeman, mas ainda acho que a Mitsu mandava melhor então, deixemos ela e o Biroleibes bater um papinho legal kkkkk! Que bom que tu gostou cara, tive muito receio dessa parte de ficar meio que manjado ou que fugisse do foco da série, mas era a oportunidade perfeita pra fazer o que a gente não pode kkk!

      - É isso, estamos na reta final, eu tô doido pra ir postando, tá tudo pronto e creio que irão curtir o que preparei para o final... Espero estar à altura de todos vocês, estou me dedicando ao máximo para corresponder a tudo que vocês tem feito por mim, lendo, comentando, incentivando e apoiando, prometo que não vou desapontar vocês ou pelo menos, vou me esforçar ao máximo para não desapontar! Muito obrigado por esse comentário que encheu meu domingo de alegria! \0/

      Excluir