Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capitulo 08





 08- Um encontro inesperado 


Tomada por uma forte emoção, Reiha ,volta -se para trás ,caminha lentamente em direção à Kyoko e delicadamente pergunta tentando disfarçar a ansiedade :

- Oi moça, com licença! Posso ajudá-la! Eu me chamo Rei Yagyu e esse é meu esposo, Touha Yamashi..., nós treinamos aqui todos os dias e percebemos que você está sentada aqui, nesta praça já tem algum tempo ...,parece perdida...

-Kyoko desperta de sua letargia e educadamente ,agradece,respondendo:

-Obrigada por se preocuparem..., eu me chamo Kyoko Akizuki e realmente, estou confusa ... eu,...eu não sei bem onde estou ...a única certeza que tenho é que, aqui é Tóquio...,mas tem algo estranho ...

Reiha e Touha se olham, supondo acertadamente que ela,de alguma forma atravessara o portal entre-mundos e não estava entendendo o que de fato , aconteceu.

Reiha segura delicadamente a mão de Kyoko e faz um convite:

- Minha querida, não é bom você ficar assim, sozinha nessa cidade grande, com fome. Venha para a nossa casa com a gente e passe a noite conosco. Teremos prazer em acomodá-la!

Kyoko agradece, porém rejeita o convite inicialmente.

- Obrigada, mas eu não posso aceitar! Vocês me parecem ser pessoas de bem ,mas pode ser uma cilada e eu não costumo aceitar esse tipo de convite ...me desculpe!

Touha habilmente argumenta:

- Senhorita Kyoko! Não tema! Não te faremos nenhum mal,... estamos preocupados com você! Se você sentir de falar sobre o que está acontecendo ,nós te ouviremos e tentaremos ajudá-la dentro do possível porém, se não quiser, entenderemos...

- Mas, pelo menos você se alimenta , toma um banho e repousa essa noite .Amanhã, se desejar, a senhorita pode ficar ou seguir o seu destino ,se assim preferir... não a obrigaremos fazer nada que não queira...,nós só queremos ajudá-la!

Kyoko olha para o casal, que demonstram uma ternura por ela, mesmo sem conhecê-la e uma sinceridade no olhar. Sentia que eles não queriam fazer nenhum tipo de mal e se espantava por ainda haver pessoas assim, num mundo tão cruel e individualista.

Por fim ,resolve aceitar.

- Por esta noite eu aceitarei a generosidade de vocês em me acolher . Estou faminta , preciso de um banho e repousar. Só peço que vocês não me façam perguntas em demasia pois  estou muito confusa e angustiada...,se eu me sentir segura , eu conto a vocês... pode ser assim?

- Claro ,querida! -responde Reiha, aliviada . 

- Faremos conforme a sua vontade!

Benikiba e V-15 que observavam a cena se retiram.

Era meio-dia!

Kyoko decide acompanhar Touha e Reiha. Chegando ao apartamento, Kyoko é apresentada a Tetsuzan.

Tetsuzan ,sabendo quem ela era e sem deixar transparecer surpresa, a recebe com muita simpatia.

-Senhorita Kyoko Akizuki, seja bem-vinda! Aqui vivemos eu, meu filho Touha , minha nora Reiha Yagyu, e os meus filhos Key e Manabu, que estão em viagem para o exterior. Não faça cerimônia ou tenha reservas. Sinta-se acolhida e caso  deseje ,pode ficar aqui o tempo que quiser!

A presença patriarcal de Tetsuzan, um senhor distinto, segundo as primeiras impressões de Kyoko , deu uma certa tranquilidade e segurança ao seu coração. Sabia que estava na casa de uma família de bem.

Kyoko, educadamente sorri e agradece:

-Muito obrigada ,senhor Tetsuzan ! O senhor foi muito gentil!

Reiha solicitamente a conduz ao seu quarto para que Kyoko escolhesse uma roupa e fosse tomar um banho revigorante.

Enquanto isso , Touha fala em tom muito baixo a Tetsuzan.

-"Velho"...vamos acolhê-la com muito carinho...deixemos que ela adquira por si só confiança em nós e nos ajude a resolver esse enigma...

-Entendi ,filho! Com muito amor a acolheremos! 

Os dois se olham, acenando positivamente com a cabeça.

Kyoko retorna do banho acompanhada por Reiha, que imediatamente providencia o almoço .

Como de costume os três fazem um agradecimento a Deus, antes de se alimentarem. Kyoko ,impressionada, acompanha o gesto.

-Reverenciar ao Senhor Supremo! Solicita Tetsuzan.

Os três repetem a frase.

Reiha e Touha se desdobram para que Kyoko se sentisse um pouco mais confortável.

Kyoko reconhece o esforço dos dois e agradece:

- Muito obrigado senhora Reiha ,senhor Touha, senhor Tetsuzan! Confesso que não estou acostumada a isso...não sei como agradecer..., estou incomodando...,porque vocês estão se preocupando tanto com uma desconhecida?

- Fique em paz! - responde Reiha ,segurando delicadamente suas mãos  - Não precisa nos chamar de senhor ou senhora , afinal eu tenho aproximadamente a sua idade!

- Também não está incomodando! Fomos nós que oferecemos acolhida por essa tarde e noite e pelo tempo que você julgar necessário. Queremos que você esteja bem! 

- Estamos fazendo por você o que faríamos com qualquer pessoa que precisasse de nossa ajuda. Nossa missão no mundo é essa ...

-Missão? -se surpreende Kyoko.

- Sim! – responde Reiha, aprovada com a cabeça por Tetsuzan e Touha - Lutar pela justiça e pelo bem , amar o próximo, é a nossa missão, mesmo que isso ,muitas vezes possa nos custar em perdas ou até a nossa própria vida !

Kyoko se recorda de Issamu, que mesmo, de modo diferente, pensava e agia da mesma forma. Não contém uma lágrima .

Reiha percebendo ,tenta consolar Kyoko:

- O que foi ? Te ofendemos?

- Não,...Reiha...,posso te chamar assim?

-Claro que sim ,querida!

- É que suas palavras me fizeram lembrar de uma pessoa muito importante, que compartilhava dos mesmos sentimentos que vocês...

Reiha e Touha se olham ,sabendo de quem ela falava, porém se contiveram.

- Reiha habilmente fala:

- Querida ,não queremos constrangê-la de modo algum...não é nossa intenção... Se o que disse te trouxe alguma lembrança dolorosa, me perdoe! Se mais tarde  quiser se abrir e contar, ouviremos com o maior respeito e atenção. Do contrário, entenderemos perfeitamente!

-Obrigada...

Percebendo que Kyoko acabara a refeição, mas que ela ainda sentia fome , Reiha a serviu.

-Coma mais! Você estava bastante pálida e abatida de manhã.

- Obrigada...

Após o almoço, Tetsuzan, paternalmente a convida para descansar.

- Não se importa se eu a chamar de filha ,senhorita Kyoko?

A figura de um pai era tudo o que a alma de Kyoko ansiava há anos . Kyoko é tomada por uma grande emoção:

-Claro que não, senhor Tetsuzan ! Eu sou órfã de pai de mãe...há muito tempo ninguém me chama assim...

- Pois bem , filha...vá descansar um pouco! Reponha suas energias, revigore o seu espírito! Sua jornada é longa ! Estamos juntos com você!

Kyoko não resiste a tamanha receptividade e chora copiosamente, como uma criança.

Reiha a ampara nos braços e abraça calorosamente sob o olhar emocionado de Touha,que chora discretamente.

Reiha a leva ao quarto de Key para que ela pudesse descansar .

Antes de se retirar ,fala carinhosamente a Kyoko:

-Tente não pensar em nada...Descanse! Qualquer coisa é só me chamar! Estamos aqui pra te ajudar!

- Reiha...,muito obrigada ...

Kyoko,seguiu os conselhos de Reiha e adormeceu.

Enquanto isso ,na base de Benikiba...

Ela e V-15,traçam planos .

-Benikiba,a primeira etapa deu certo. Atraimos a Kyoko para perto da casa dos Yamashis. Como previsto, os dois a acolheram...

Benikiba responde:

-Daqui a uns três dias ,armaremos uma cilada ,levando Shadow Moon ,para as proximidades do prédio, transformado em Nobuhiko , de forma a chamar a atenção de Kyoko e, consequentemente de Touha e Reiha. Quando eles vacilarem, voltamos Nobuhiko à forma de Shadow Moon que os atacará de surpresa ... Parece um bom plano!

-V-15 prossegue :

-A Satie, também está nessa dimensão, porém, geograficamente longe ,mas logo a atrairemos para perto de Kyoko e a manipularemos,de acordo com os nossos interesses . O único problema é que não localizamos Issamu .

Benikiba volta a defender a sua tese ,segundo a qual Issamu poderia estar nessa dimensão.

-Se Shadow Moon ,atravessou o portal durante àquela explosão, o Issamu pode ter atravessado naquele mesmo instante e possivelmente já esteja há algum tempo em nosso mundo sem que tenhamos percebido.

V-15 considera que Benikiba possa estar certa e pergunta:

-Mas, Benikiba assim como Shadow Moon, Isamu tem em seu ventre o Kingstone, que possui uma energia poderosa! Impossível não termos detectado. 

- E outra, se ele estivesse nessa dimensão, o Kingstone de Shadow Moon reagiria, detectando a sua presença,uma vez que ambos os Kingstones se odeiam.

-V-15 , lembro-me de ter dito a você que provávelmente o Kingstone de Issamu possa ter sofrido uma avaria ,ficando incomunicável.

- De fato, Benikiba ,você falou sobre essa hipótese.... Acho que você está certa!

- Eu sempre estou,meu caro V-15!

V-15 ignorou o comentário e prosseguiu:

- Vamos colocar nosso plano em ação e tentar capturar o Jiraiya! Quanto ao Issamu ,vamos realizar buscas ,unindo nossos poderes.

-Benikiba, não se contém e dispara uma de suas ironias:

- Touha ,Touha ... em breve você será meu! Além de arrancar seu fluido vital vou me divertir muito! Você será meu brinquedinho!!! Por mais que resista, você não poderá fugir dos meus encantos infinitamente ! Depois de mim,duvido que aquela magrela vai querer saber de você!!!

-HAHAHAHAHAHA!!!!!


Voltando à casa dos Yamashis. 

Após um sono profundo de Kyoko ,por volta das seis da tarde ,ela acorda. Encontra Touha ,mestre Tetsuzan e Reiha no dojo ,treinando.

Só então se dá conta de algo que tinha passado despercebido. Resolve perguntar:

-Desculpe a curiosidade, mas qual a arte marcial vocês praticam?

Touha responde:

-Somos ninjas ! Praticamos o ninjutsu!

Kyoko fica surpresa:

- Que eu saiba os ninjas deixaram de existir há muito tempo, assim como os samurais. São lendas!

- Touha se diverte e brinca:

- Como vê ,somos de carne e osso !

Estranho ...eu morava no Japão até o ano de 1988 e não sabia da existência de ninjas modernos .

Touha olha pra Reiha e para Tetsuzan simultaneamente. Não sabiam (pelo menos naquele momento) como explicar para Kyoko que ela estava em outra realidade do universo. Tratar desse assunto delicado ,logo de cara, não parecia ser prudente.

Eles sabiam que ,se contassem que Touha é na verdade o ninja Jiraiya e Reiha era a kunoichi Kinin Reiha , Kyoko poderia perceber e sumir ,o que eles não queriam que acontecesse.

Reiha encontra uma resposta convincente, pelo menos,momentaneamente:

-Nós, ninjas vivemos discretamente! Quase não somos percebidos pela sociedade ,que se modernizou e adquiriu muitas influências ocidentais em seus hábitos e costumes, principalmente após a Segunda Guerra Mundial.

-Ah,Sim !!! Agora entendi! Vocês tentam manter a tradição e o legado ninja para a gerações futuras !

-Exatamente! -responde Tetsuzan- Muito mais que uma arte marcial ,a arte ninja é uma filosofia de vida que visa buscar a perfeita integração entre ,o corpo, a mente ,o espírito e a natureza ,através do auto-conhecimento, da disciplina, do constante aprimoramento e da renúncia de si mesmo!

A sábia explicação de Tetsuzan acalmou Kyoko.

-Então é por isso que vocês treinam tanto?

- Sim! - responde Reiha.

Kyoko se oferece para preparar o jantar, como forma de agradecimento. E prepara uma comida deliciosa.

Após o jantar ,Reiha a leva para o quarto de Key e conversa com ela por volta de uma hora e depois se recolhe .

Touha a espera.

Na intimidade do casal ,os dois conversam ao pé do ouvido .

-Então, amor? Como foi a conversa com a Kyoko ?

- Querido, ela não disse nada a respeito dela mesma ou que desse alguma pista sobre seu passado ...,está desconfiada ,ressabiada ...,não se sente segura em se abrir...

- Então decidi falar de nós, dos nossos sonhos, planos, sem citar que você é o Jiraiya e eu a Kinin Reiha ...

-Entendi..., e isso é muito importante! Temos que dar um tempo a ela . É muita coisa para um dia só!

-Será que ela continuará conosco? - pergunta Touha.

-Acredito que sim, querido! Tenho a impressão que aquilo que notei no comportamento do Issamu nos sonhos que tenho ,senti nela, ... um sentimento de pesar profundo,uma tristeza muito grande ...

- Todos os quatro devem ter uma história muito triste, que os deixaram sequelas em suas almas , tornando-os desesperançados em relação à vida e às pessoas e até mesmo ao futuro...

Os dois ficam alguns minutos em silêncio. Touha decide mudar o rumo da conversa.

-Rei ,deixemos isso pra depois ...,agora quero algo que só você pode me oferecer ...

Reiha ri,maliciosamente.

- Humm, seu safadinho! Não enjoou,não?

-Jamais! Minha fome é insaciável... e você sabe disso!!

-Falou o Todo-Poderoso das galáxias,...sei... até a Benikiba está gamada em você! Cuidado ,viu? Ou arranco fora certas coisas! 

-Você é meu e de mais ninguém...,não aceito compartilhamentos...,nem traições...

-Xiii!!!! Já está com ciúme de algo que não aconteceu e jamais permitirei que aconteça?

- Quem ama,cuida! Confesso que estou insegura!

-Deixa de besteira! Só tenho olhos pra você! Sou seu !

-Ah, bom! Assim está melhor... então, está esperando o quê? Ao ataque ,garotão!!!!!

Enquanto isso,no quarto de Key, Kioko se deixa levar por um turbilhão de pensamentos .Eram muitas perguntas para poucas ou nenhuma resposta...

“ Satie...onde você está? O que aconteceu com você ? Como fui parar em um hospital e porque Satie não estava comigo ,se embarcamos juntas de Nova York,para procurar Issamu?...”

“E você,Issamu? Que saudade! Eu dava tudo pra te abraçar...”

“Desde quando você morreu no confronto com Nobuhiko e fomos obrigadas a deixar o Japão... você ressuscitou, venceu o Nobuhiko,salvou a Terra e nunca mais nos procurou...”

“Por que fugiu de mim e da Satie?... Mesmo ,meu irmão tendo sido destruído por você , jamais iria te culpar ...você fez o que era certo ...”

“Depois disso ,soube que você enfrentou uma nova ameaça ao Japão, se transformando no RX... Fez amigos, arrumou até uma namorada ...voltou a vencer e ...sumiu, sem deixar rastro...”

“ Seu amigo, Joe Kazumi, prometeu nos esperar no aeroporto e nos revelar o seu paradeiro, mas também sumiu..., estou só...”

“ Porque tenho a impressão, que embora esteja em Tóquio, cidade que eu nasci eu conheço com a palma da mão, ela está diferente, estranha?... Parece que nunca estive nela antes...”

“ Ao me perder de Satie ,que viajava comigo e estranhamente desapareceu, além de perder o contato com ela ,fui parar num hospital ,acordando de uma espécie de coma e fiquei sem dinheiro nenhum...

“Não quero abusar da boa vontade da Reiha,do Touha e do senhor Tetsuzan,mas não tenho onde ir...” 

“ Humildemente, pedirei para ficar, mesmo que eu passe a ajudar na limpeza da casa e no preparo da comida...”

“Estou tão confus...será que devo compartilhar com eles meu sofrimento?...Eles me pareceram tão sinceros,... já não temo ser uma armadilha... essa família tem valores ... princípios... e sobretudo muito amor, que é o que tanto preciso...”

Atormentada, Kyoko passa muito tempo envolta em seus pensamentos e com muito custo, adormece e tem um sonho muito impactante.

O mesmo fenômeno ocorre simultaneamente com Touha e Reiha .

Novas surpresas aguardam a todos ali...



8 Comentários

  1. É, a situação que eles estão vivendo é bem tensa, Kyoko é bem sofrida e, já passou por muita bomba sentimental, é de se entender que ela esteja receosa, de contra parte os Yamashi souberam e muito lidar com a situação dela... Pelo menos parece que ela vai ficar sob guarda deles o que facilita sua proteção, mas se ShadowMoon aparecer tudo vai virar um terror de novo... Fortes emoções vem por ai... Tenso... Meus parabéns cara!! \0/

    ResponderExcluir
  2. Lanthys! Que comentário!

    Qualquer resposta que darei será spoiler .kkkkk


    Como tú analisa bem!!!!


    Mas, a história deu uma guinada. Os próximos três capítulos prometem muita emoção e suspense.


    O que posso dizer que entre Kyoko e Reiha surgirá uma linda e forte amizade.


    Esse acolhimento dos Yamashis foi fundamental pra ela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindo episódio.

    Os Togakure vão dar o apoio a Kyoko.

    É eles serão essenciais pro Issamu...

    A questão é que acho que a Benikiba vai perder a mão e vai detonar Kyoko. E o terror de Kyoko involuntariamente unirá Black e Shadow Moon pra massacrarem ela

    Kkkk

    Meu sonho.

    Powwww

    ResponderExcluir
  4. Artur, Artur.

    Adianto .Sim vai acontecer...mas não agora ...


    A sua observação é pertinente. Os Yamashis a acolheram com carinho.


    Essa recepção facilitou as coisas. Carinho era tudo o que Kyoko precisava é é tudo o que Yamashis mais gostam de dar.


    Os universos se unem com esse importante capítulo.

    Kyoko ganhará uma vida para amiga para a vida , assim como Satie.


    Inusitado , mas lindo. Reiha e Kioko.

    Só um doido como eu pra juntar essa dias icônicas personagens.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem demonstrado a infinita capacidade dos togakure de apoiar alguém é acolher as pessoas que precisam.
    É coitado do Toha, alvo agora do desejo da Benikiba... deusolivre...
    É seguimos para ver o que vem por aí.
    Ótimo capítulo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norberto , meu amigo!

      Gratidão pelo esforço de leitura.

      Em breve você vai estar atualizado .


      Observaste bem!


      Os Togakures são assim.
      Acolhedores.

      Essa nuance começa a ficar nítida e será aprofundada no decorrer da trama .

      Ao acolherem Kyoko , um novo ciclo de amizades tem início, assim como a uniso dos universos.


      Quanto a Benikiba , kkķkkk!

      Você não assistiu à missa nem a metade .


      Aguarde e confie!

      Ela vai aprontar !


      Forte abraço e mais uma vez , gratidão!

      Excluir
  6. Finalmente a Kyoko está ao lado dos yamashi. Agora é torcer pra que issamu seja encontrado antes e pra que benikiba não consiga destruir o amor de Rei e Toha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo!

      A entrada de Kyoko na trama , mostra uma pequena mudança de rumo .


      A conexão de universos começa a se solidificar.


      Quanto a Benikiba?


      Espere e verá!


      Ela fará das suas...


      Forte abraço!

      Excluir