Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 31

 



O sofrimento de Reiha e Kyoko. Sequelas do pós-combate.

Nossas heroínas, Kinin Reiha, Hananin Agnes e Himenin Emiha acompanhadas de Rainin Wild, chegam desolados ao apartamento dos Yamashis.

Reiha visivelmente em choque, vinha amparada por Agnes.

Ao perceberem o semblante triste dos quatro , Tetsuzan, Kyoko ,Satie e Manabu pressentem que algo ruim aconteceu.

Manabu se antecipa:

-Key! E o mano,...e o tio Issamu ? Não vai dizer que?...

Key o encara e tenta tranquilizá-lo:

-Manabu ,se acalme! Touha e Issamu estão vivos ,mas não estão conosco...

Kyoko põe a mão no rosto. Satie a abraça:

-Ah...Issamu...,não quero perdê-la de novo! Logo agora que nos acertamos ?

Manabu se impacienta:

-Fala logo ,mana! O que aconteceu com os dois? Por que vocês estão com essa cara? Se eles estão vivos ,onde estão?

-Manabu...,o nosso mano e o Issamu, juntamente com Shadow Moon e Dokusai ,foram enviados para o “mundo de Black”...

-Meu Deus! Sério, mana? Me conta como foi!!!

Key relata em detalhes os principais fatos da luta:

-Papai...O combate foi duro mas, o planejamento de Touha estava sendo seguido à risca.

-Apostamos na divisão e setorização de batalhas e estávamos vencendo ...

-A idéia  de trocar os papéis de Touha e Issamu,confindiram a trupe de Benikiba. Eles estavam atordoados....

- Em dado momento, Touha , disfarçado de Black Kamen Rider, ajudado telepaticamente,  por Reiha ,Agnes e Issamu projetou a triste cena em que Shadow Moon matou o Kamen Rider,  na frente de Kyoko e de Satie ...

- Não gosto de me lembrar disso... -interrompe Satie.

Kioko, assente com a cabeça enquanto Key, continua:

- Realmente ,Satie ...é muito impactante! Eu não consegui conter as lágrimas...Mas, voltando ao que estava dizendo, a projeção com aquela cena paralisou Shadow Moon... Ele parou de lutar !

Kyoko troca  olhares com Satie ,que arregala os olhos , enquanto Key continua:

-Touha fez o Shadow Moon sentir na mesma moeda a culpa que ele covardemente tentou imputar em Issamu todo esse tempo,  acusando -o de suas perdas.

-Ao mostar para Shadow Moon que o errado era ele, Touha o encurralou psicologicamente de tal maneira, que Shadow Moon se ajoelhou,confuso, não tendo condições de lutar,  porém...

Key dá uma pausa.

Kyoko ,delicadamente insiste:

-Key, por favor , querida,não me esconda nada!

Key respira fundo. Estava visivelmente abalada.

Dá uma olhada para Reiha que estava deitada sobre os braços de Agnes.

Percebeu que Reiha e Agnes estavam sem condições emocionais de falar qualquer coisa.

O clima era de um velório.

Nunca vira Reiha tão fragilizada como naquele momento.

Agnes ,que sempre fora o suporte nas horas difíceis, também estava mal.

Em pensamento se solidarizou com sua cunhada e com Agnes, amiga de longa data.

Reconhecera o quanto Touha era importante para o equilíbrio do núcleo Yamashi .

Sua presença era um fator de estabilidade na casa.

Se já o amava ,mesmo implicando  de modo até sistemático  com ele, passou a amá-lo mais.

“Touha...,volte logo! Você está fazendo falta”...- pensou.

Sentiu que era sua vez de  assumir a frente do diálogo.

“Preciso ser forte! Tenho que tomar a frente da situação. Mostar que sou uma Yamashi de verdade...Todos aqui precisarão muito de mim... Não posso me omitir”...

“ Pelo Touha”...

Enfim , Key prossegue :

-Kyoko...quando tudo parecia se encaminhar ao nosso favor, a Morgana e a Benikiba lançam um feitiço sobre o Kingstone de Shadow Moon,que desperta  da letargia  que se encontrava  e faz um ataque quase que mortal em Touha.

-O Issamu  então , reage e vai pra cima do Shadow Moon, tirando o disfarce de Jiraiya...

-Nosso plano foi descoberto ...

- Com o golpe de Kamen Rider, Shadow Moon é arremessado contra a rocha e várias explosões acontecem . Mas, o Kamen Rider fica vulnerável ao ataque de Dokusai que o atinge com a espada ...

-Shadow Moon se recupera enquanto Touha, mesmo ferido, vai em direção ao Kamen Rider, reerguendo-o.

-Dokusai e Shadow Moon atacam os dois simultaneamente,  com um ataque conjunto e mortal .

-Touha percebendo o perigo , aciona, como último recurso, a função de Bloqueio Energético Total da Espada da Luz Sideral , protegendo o Issamu mesmo sabendo do risco que corria com o impacto do golpe.

- É aí que V-15 se aproveita da situação e envia os quatro para o mundo de Black....

-Papai ...eu senti uma raiva! O Touha fez tudo certinho...

-Shadow Moon estava voltando a consciência de Nobuhiko e acontece isso...

Antes que Tetsuzan respondesse, Kyoko pergunta:

-Se o Issamu e o Touha estão no “mundo de Black”, será que é possível voltar pra lá?

Agnes, finalmente se encoraja a falar:

-Impossível,...Kyoko!

-Por isso estamos tão arrasadas...Segundo V-15, os Sacerdotes de Górgons, impedem qualquer ação telepática nossa...

-Nós também tentamos contato e...nada!

- Eles estão vivos ? – pergunta Satie.

-Pelo visto ,sim...

-Então o Issamu e o Touha não podem voltar, Agnes? Estão presos? Que coisa terrível!!!!

Agnes nada responde.

Kyoko se desespera :

- Issamu! Eu quero o meu Issamu de volta! Não é justo!!!!

Agnes abaixa a cabeça, deixando cair algumas lágrimas .

Permanece segurando Reiha nos braços, acariciando seus cabelos .  Wild chega perto e beija seu rosto, tentando consolá-la.

Tetsuzan , triste ,começa a falar:

-O momento é crítico e requer união, muita união...

-Se Touha e Issamu foram pra outra  dimensão,não foi por acaso...

-Lembremos que o Tesouro do Século Pako  nos disse : “Não há vida sem a morte , nem reconstrução sem destruição!”...

- Eu digo ainda mais: Não há a luz do dia sem as trevas da noite! Tudo é verso e reverso da mesma moeda!!!

-Hoje estamos vivenciando a escuridão da noite, a morte em vida...

-A ausência de Touha e Issamu,machucou nosso coração. Estamos enlutados! Mas, dessa escuridão, tenhamos certeza que haverá o alvorecer do dia!

Com essas palavras, Tetsuzan se recolhe aos seus aposentos. Tentou mostar forças,mas se abatera.

Em seu quarto, passou a noite em oração.  Por diversos momentos chorou.

Seu velho coração sentira uma sensação de vazio e impotência, há muito não vivenciada  por ele. 

Touha,o seu filho adotivo, era  uma referência para ele.

Dentro de sua mente ,não conseguia deixar de enxergá-lo como um menino dependente do seu rigor moral e dos seus ensinamentos.

Touha, mesmo muitas vezes agindo imaturamente ,sendo digno de repreensões, demonstrava uma capacidade de superação e obstinação como ser humano que o impressionava. 

Touha crescia na adversidade e Tetsuzan soube explorar muito bem essa sua característica da personalidade dele.

Ao ser rigoroso, Tetsuzan fazia com que Touha crescesse trazendo a tona o melhor de sua alma pura e sensível com a dor alheia.

Tetsuzan passa então a pensar em Issamu.

Um rapaz que tinha a mesma nobreza de alma de Touha porém, devido às pancadas de vida ,se tornou uma pessoa amargurada ,desconfiada e triste .

Touha,junto a Reiha e Agnes ,estava fazendo um excelente trabalho de reconstrução de Issamu, como o herói que ele sempre foi mas,que não queria ser .

Tetsuzan lamentou e clamou o Senhor:

-OH SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO! NÃO DESAMPARE TOUHA NEM O ISSAMU ! SE FOR DA SUA VONTADE ,TRAGA DE VOLTA AO SEIO DE NOSSA FAMILIA E OS FAÇAM FELIZES!

ME DÊ UM SINAL QUE ISSO SE CONCRETIZARÁ!

ASSIM CREIO E ASSIM AGRADEÇO!

Tetsuzan adormece. No meio da noite , Tetsuzan , viveria uma experiência única.

Antes de narrá-lá,  voltemos aos demais integrantes dos Yamashis.

Após a saída de Tetsuzan, os demais, em silêncio,  resolvem se recolher após o banho. .

Wild orienta Agnes a dormir,junto com Reiha, dando-lhe todo o apoio que ela necessitasse.

-Obrigada ,querido... é por isso que eu te amo !

-Nem precisou eu pedir...,você me entendeu...

Manabu,liga pra Akari e também se recolhe, triste.

Kyoko deixa o dojo chorando muito.

Não se conformava .

Satie e Key tiveram trabalho para acalmá-la.

Após o banho, Key preparou um chá forte com propriedades calmantes.

Kyoko adormece.

Key fala pra Satie.

-Minha querida Satie! É a nossa hora de mostarmos nossa força! Minha cunhada está destroçada ,assim como a Kyoko.

-Agnes,por ser amiga íntima da Rei e pela ligação espiritual que tem com meu irmão, acusou o golpe.

- Não está conseguindo segurar o baque sozinha.

- Está muito pesado pra ela ... Precisamos ajudá-la!

- Você está certa,Key! - concorda Satie- Viveremos dias difíceis, angustiantes, na expectativa da volta de Touha e Issamu...

E completa:

-Nesse momento estamos psicologicamente mais inteiras. Teremos que nos desdobrar e nos superar , dando amor, aconchego ,carinho e força  às três...

-Posso contar com você, Satie?

- Não precisa nem perguntar ,Key!

-Estamos juntas ! Farei tudo o que tiver ao meu alcance para ajudar você nessa tarefa...

Key e Satie se abraçam .

Uma nova amizade começa ganhar força.

Quando todos saem de seus banhos e se recolhem,  Agnes fala a Reiha :

-Rei, precisamos nos banhar e repousar. Temos longos  dias pela frente.

-Vá você primeiro ,Agnes!

- Vamos juntas ao banheiro ! Eu tomo banho primeiro, depois vai você...Pelo menos a gente conversa...

-Só farei isso porque é você quem está pedindo .

-Se dependesse de mim, nem banho tomava...

- Não fale uma besteira dessa ,amiga ! – repreende Agnes.

- Você precisa se cuidar! Não se entregue!

- Dentro de você, já pulsa o coração de duas vidas inocentes que necessitam do seu aconhego materno e para isso ,você precisa estar bem ,para que eles cresçam no seu ventre em ambiente tranquilo até chegar o tempo de nascerem...

Agnes ,delicadamente, põe a mão na barriga de Reiha que a segura por cima, emocionada.

-Obrigada ,amiga! Suas palavras caíram como bálsamo em minha alma!

-Você está certa ! Se eles estão dentro de mim,já posso me considerar mãe.

-Tenho que protegê-los...

As duas se abraçam!

Agnes fala:

-Rei...,estou na mesma situação que você...Também estou grávida! Temos que ser fortes... Eu cuido de você ,você  cuida de mim e,  juntas , cuidamos de nossos anjinhos...

-Façamos isso por nós...,por eles e por nossos esposos!

- Reiha beija o rosto de Agnes.

-O que seria de mim sem você, minha “baixinha marrenta?”

Agnes responde:

-E de mim sem você ,minha “chefinha linda” e mãezona dessa folgada aqui?

-Só você pra me fazer rir ,nesse dia, Agnes! Vamos!

- Eu tento, Rei...,eu tento! Vamos !

Agnes toma um banho rápido.

 Após o banho de Agnes ,que vai se trocar,  Reiha entra no box, e deixa a água escorrer no seu corpo

Se deixa demorar um pouco, preocupando Agnes,que se dirige discretamente, abrindo a porta do box e presenciando uma cena que a fez chorar.  

  Em movimentos leves e delicados, Reiha acaricia seu próprio  ventre ,cantarolando uma improvisada canção de ninar :

Eu amo meus nenéns

Eu amo meus nenéns...

Mamãe ama vocês

Mamãe ama vocês

Papai também vos ama

Papai ama vocês...”

Emocionada, Agnes acaricia seu ventre  e diz pra si mesma,referindo a sua filha ,de acordo com a revelação de Reiha sobre a qual não paraiva duvidas em seu

-Mamãe também ama você, minha pequena flor de cerejeira !

Reiha percebe a presença de Agnes que observava aquela cena tão feminina ,e se desculpa,desligando o chuveiro.

- Oh, amiga me desculpe se te preocupei! É que não resisti e resolvi me declarar aos meus anjinhos...

Agnes ,sai da porta do box e se coloca diante do espelho ,enquanto observa Reiha passar creme hidratante no corpo e se trocar.

Agnes diz:

- Não tem do que se desculpar, Rei...você me comoveu no recôndito mais intimo da minha alma!!!

-Agradeço ao SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO por ter concedido-me a preciosa dádiva de colocá-la em minha vida !

-Eu não conheci meus pais .

- Tive muito problema com isso, ao longo de minha infância e adolescência ...

- Pra mim, essa foi a cena mais linda que presenciei na minha vida !

- Levarei para o meu túmulo experiência,tão sublime...

-Você me fez ver,que nós mulheres, podemos ser fortes e guerreiras ,ao mesmo tempo que meigas e doces.

- Feminilidade pra mim é isso!

-Obrigada por você existir!

Reiha se troca e a abraça.

- Vamos descansar ,Agnes! Amanhã preciso anunciar essa dádiva ao Mestre Tetsuzan e aos demais.

-Apesar da tristeza que me devora, pela ausência do meu querido esposo, tenho que preservar como uma leoa ,meus filhotes!

-É assim que se fala, “criatura de Deus”! “Bola pra frente” e “pose no salto alto e  força na peruca!”

- Temos que nos reerguer desse tombo ...

-Sua boba!- brinca Reiha.

-Sua besta!!! -retruca Agnes ,dando uma pequena risada.

 

Voltemos agora ao quarto de Tetsuzan.

Ao entrar em estado de sono profundo Tetsuzan,se vê envolvido por três focos muito luminosos que,  aos poucos diminuem de tamanho adquirindo lentamente a forma de três crianças,sendo um casalzinho de gêmeos e uma menina, com bochecha rosada,olhinhos bem puxados, muito semelhante fisicamente a Agnes .

As três crianças lhe sorriem, e o menino diz:

-Olá ,vovô! Tudo bem com o senhor? Eu e e minha irmãzinha aqui, juntamente com a nossa priminha, viemos te anunciar que em breve estaremos brincando com o senhor. Temos muito que aprender com o senhor...

Tetsuzam se emociona:

-Meus netos,... minha sobrinha? Então...

- Isso mesmo, vovô! Mamãe e a titia Agnes já abrigam dentro de si os nossos frágeis  corpinhos ,que hoje  não passa de um punhado de células em rápido movimento de multiplicação. Somos menores que um grão de feijão, mas existimos...

-Mas, vovô! O assunto que nos trás aqui  é um recado do Papai do Céu, especialmente para você...

- Papai do Céu pede para o senhor crer no Poder Dele!

- Nosso papai está temporariamente longe   para ajudar o titio Issamu a resgatar sua história.  Papai do Céu confiou a ele essa missão. Mas ele voltará,  vovô e será o melhor pai do mundo...

- Não tema vovô! Por mais difícil que seja ,Papai do Céu, está juntinho do nosso querido papai...

-O bem vencerá, vovô! O bem vencerá!!!

As três crianças desaparecem, com um tchauzinho.

Tetsuzan acorda, muito emocionado e ao mesmo tempo feliz.

“ Então é isso ...” 

E agradece:

“Minha alma agora está em paz! Muito obrigado ,ó SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO!

Tetsuzan volta a dormir.

Uma pequena lágrima escorre do seu olho...

 

 

  


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


6 Comentários

  1. É realmente uma baita dádiva e também sorte que Deus esteja tão presente na família yamashi para trazer conforto(e spoilers, pois já estragaram pro Tetsuzan a novidade sobre os netos)
    Se fosse comigo eu só descansariamesno após a volta da pessoa que tivesse sido arrancada de mim, sabendo ou não que tivesse sido mandada pata outra dimensão, ao invés de morta...
    Mas foi um capítulo bom para fortalecer os laços entre os membros das forças do bem...
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre agradamos, meu amigo Norberto!

    O escritor pensa em algo.

    E o leitor tem um outra visão.

    Faz parte !

    Eu sabia que o capítulo não agradaria por completo.


    Por isso , demorei pra postar.

    A confiança em Deus, depositada por Tetsuzan serena-lhe os ânimos.

    Por isso , ele não se desesperou.


    Foi isso o que quis mostrar.

    Faz parte do jogo...

    Vamos ver o que acontece daqui pra frente .


    Obrigado pelo comentário e força de sempre!



    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, esplêndido e intenso/emocionante episódio! Realmente tu tinha me comentado que esse episódio seria dedicado ao máximo aos íntimos sentimentos das personagens femininas e conseguisse fazer isso com a maestria que só tu consegue fazer nos textos desse teor, veja, a cena da Key tentando ser forte, se convencendo de que embora não fosse um combate, essa era a missão dela como Yamashi naquele momento foi incrível, e o momento entre Reiha e Agnes foi algo do tipo, que nunca tinha lido ainda em nenhum lugar, ver as duas mães de primeira viagem demonstrarem seus intensos amores por seus filhos recém concebidos, foi algo descrito igualmente com maestria! Mas confesso que a cena que apesar de ser uma das mais simples foi uma das mais impactantes pra mim, foi a cena de Tetsuzan recebendo a notícia de seus netos e sobrinha sobre a mensagem do Senhor Supremo do Universo e de que ele deveria confiar nele... Muitas vezes, tomamos decisões ou temos pensamentos que nos levam para longe da razão ou do certo, por não crermos que embora nos pareça o fim da linha, existe sempre um motivo, uma lógica e uma razão para o que acontece, e ver Tetsuzan confiar nesse lógica, nessa força maior, é algo que emociona e encanta! Agora é ver como eles reagirão aos acontecimentos e principalmente, o que está acontecendo neste momento com Toha e Issamu do outro lado das realidades! Parabéns Jirayrider, maravilhoso e emocionante episódio, creio que o estilo Jirayrider está completamente aproveitado e demonstrado aqui e isso é muito bem vindo, parabéns meu amigo!!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Lanthys!

    Difícil responder a um comentário como esse .

    Confesso que era o episódio que tinha mais medo de postar.

    Até vergonha, por assim dizer.

    Sei que meu estilo causa estranheza .

    Mas, prossigo pois , ao ouvir de você mesmo que tenho que escrever o que gosto, que tenho que ser eu, me senti encorajado a continuar.


    Gratidão por isso! Seus conselhos encontraram morada em meu coração.

    Ter um olhar feminino, sendo um homem é algo difícil...

    O modo de agir, sentir e reagir é totalmente diferente do nosso .

    Os homens são mais pragmáticos. Racionais.

    As mulheres, mais sensíveis. Emotivas.

    Principalmente, quando gestantes.

    Retratar a feminilidade, o olhar feminino é algo difícil pra caramba!

    Ainda mais numa obra cujo o público é masculino em sua maioria.

    A mulher é a criação mais complexa e mais bela de Deus!

    Disso, eu não tenho dúvida!


    Quanto à Key, em minhas histórias, ela tem um papel secundário, se comparado com Reiha e Agnes.

    Mas , reservo pra ela, alguns episódios legais .

    Em breve , você verá em Procura-se e mais pra frente em Passado versus Presente, cujo o título é Hello Brazil, Eu sou a Emiha! (onde ela luta em nosso pais).

    Quanto a Tetsuzan, você compreendeu aonde eu queria chegar.

    Com o sumiço de Touha e Issamu, tudo parecia perdido.

    O clima era de velório.

    A aparição dos netos de Tetsuzan trazendo revelações vindas do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, (cujo o spoiler deve ter feito o Norberto subir pelas paredes de raiva kkkkkk, já que ele faz de tudo pra esconder o jogo ) trouxe alento e confiança ao coração do velho ninja , serenando-lhe o ânimo e amainando a sua tristeza.


    Por fim , começa aqui a jornada de Touma Amagi , Tomiko Yagyu e Ayumi Jéssie, respectivamente, o 36° Jiraiya, a Kinin Tomye Reiha e a Hananin Wild , apresentada a você em Contos Mindstorm.

    Guarde bem esses nomes!!!

    Se Touha , Reiha e Agnes são importantes para a reconstrução da história de Issamu , Kyoko e Satie, o mesmo se dará com os três em Passado versus Presente.

    Esses jovens serão se extrema importância para a história de um certo Kamen Rider viajante de mundos.

    É meio que óbvio quem seja. Tá até no meu fic-name.

    Não é a toa que me chamo Jirayrider_Decade.

    Ou não perceberam? Kkķkkk


    Aguarde, novos personagens e desenrolar dessa humilde trama, que teve erros sim, mas teve muita coisa legal.

    Pelo menos, aos meus olhos .


    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo episódio mostrando as ações de Deus que comprovam que não entendemos ou podemos sequer imaginar o que ELE pode fazer para pintar "The Big Picture" que vai regrar o novo mundo que se avizinha. Até porque ELE já sabe de toda aliança maligna que DEVIL STAR está organizando.

    É um alento saber que nossos heróis estão sendo cuidados por um ser maior. A singeleza e medos de KEY e a união de Agnes e Reiha foram o grande toque desse episódio.

    Rapaz, parabéns demais. A convergência de cenários caminha a nos levar para a imersão num cenário de guerra violenta.

    ResponderExcluir
  6. Mais um comentários difíceis de responder..


    Só tenho até agradecer .


    Sobre Deus , é isso mesmo !

    Não faço apologia religiosa.

    Mostro a sua atuação, de um modo ecumênico, já que o clã Yamashi ( no universo aqui retratado) é monoteísta mas, não é cristão.


    Key, tem participação secundária nas minhas histórias, mas reservei alguns episódios legais pra ela ...


    Em breve , você verá em Procura-se e mais pra frente em Passado versus Presente, cujo o título é Hello Brazil, Eu sou a Emiha! (onde ela luta em nosso pais).


    Reiha e Agnes se unem mais , após descobrirem suas respectivas gravidez .


    Tem um porquê. Não é a toa...

    Nem delírio romancista jirayriderano...


    Uma guerra se avizinha no horizonte sim, cujo os desdobramentos serão esmiuçada em Passado versus Presente.


    Mais uma vez , gratidão por uma análise tão precisa e correta das minhas obras.


    Abraço!

    ResponderExcluir