Loading....

A verdadeira história do desterro do Doutor Gori (capítulo 24)

 

                                                Capítulo XXIV - Testamento aos epsilonianos

Já se passaram muitos anos desde que fui expulso de meu planeta natal e tentei a sorte na Terra. Eu, o Grande Doutor Gori II, aquele que um dia quis fazer de Épsilon um grande império intergaláctico, forte o bastante de tal modo que fizesse frente aos impérios de Satan Goss, Bazoo e outros conquistadores espaciais. E melhor ainda: de tal modo que eles é que se se prostrariam perante nós e que nossa autoridade fosse estendida aos quatro cantos do Universo!

Pois bem, eu vejo que os anos se passaram, e Épsilon pouco ou nada mudou desde que encontrei meu inglório fim. Continua sendo governada por um bando de políticos ineptos, medíocres e sem preparo algum, que não sabem o que tem em mãos. Com toda a tecnologia que o Planeta Épsilon dispõe o destino de meu planeta natal não é ser um planeta qualquer no meio do cosmos, e sim ser a sede de um grande império intergaláctico!

Vocês, que continuam a desperdiçar grandes somas de recursos em projetos pacíficos que levam a nada. E com os quais me indispus primeiro quando o meu pai adoeceu e deixou este mundo. Depois, quando a minha mãe também adoeceu e se foi. E confesso que depois que meus pais morreram, e depois que minha esposa foi morta e meus filhos raptados pela Ahames, meu amor pela paz, a paz que vocês tanto dizem defender, se tornou coisa do passado. Então cheguei à conclusão de que as coisas em Épsilon não poderiam continuar do jeito que estavam, e por isso que quis tomar o poder e concentrá-lo em minhas mãos.

E novamente tive que defrontar-me convosco, no jogo político que levou à minha derrota. Vocês, a escória que governa Épsilon há séculos, e que nada fizeram e nada fazem para mudar essa situação nem mesmo com Bazoo, Satan Goss e quaisquer outros conquistadores espaciais batendo as nossas portas. Com pessoas como vocês no poder, não posso esperar outra coisa para o Planeta Épsilon a não ser desgraça, desgraça e mais desgraça. Vocês, que acham que tipos como Bazoo, Satan Goss e La Deus se combatem dando flores, e não levantando armas contra eles. Por causa dessa leniência de vocês quanto às defesas de Épsilon, perdi minha esposa e meus filhos foram raptados pela Rainha Ahames, e fora outras incursões de pilhagem que Épsilon sofreu por parte de invasores vindos de fora! A tal ponto que Épsilon ganhou a fama de um planeta muito fácil de invadir. Fama essa que tentei reverter enquanto governei Épsilon.

A mediocridade de vocês continua a mesma, a tal ponto que vocês não têm o menor pudor em comprometer o futuro de Épsilon e seus habitantes com seus joguinhos políticos de sempre! Vocês não tiveram o menor pudor em se aliarem ao Império Vyram para se livrarem do Doutor Saru, e isso mostra o quanto vocês são patéticos e medíocres. Vocês acharam o que, que Vyram ia apoiá-los e ir embora em seguida, como se nada tivesse ocorrido? Ledo engano da parte de vocês, malditos, pois Vyram se aproveitou da situação para estabelecer seu domínio sobre Épsilon! Saru foi morto pela espada de Radiguet, e este hasteou a bandeira de Vyram em Épsilon! Ironicamente, o mesmo Vyram que eu venci anos antes enquanto ainda estava no poder.

E não obstante isso, vocês se aliaram a Vyram e colaboraram ativamente com eles por baixo dos panos. E no momento em que Vyram foi destruído, vocês aparecem por ai, enganando o povo e espalhando histórias falaciosas como a de que vocês resistiram aos invasores. Sinceramente, não sei se rio ou choro da cara de vocês, seus canalhas. Podem ter certeza que cedo ou tarde vocês, malditos, serão derrubados de suas torres de marfim. E quando isso acontecer, o povo de Épsilon, o mesmo povo que vocês tanto humilharam com sua riqueza e opulência, estará cansado de suas mentiras e não terá nenhuma pena de vocês. O aviso foi dado, e espero que estejam prontos a hora em que o povo de Épsilon, o povo que me apoiou enquanto fui o poderoso de meu planeta natal, se levantar novamente contra vocês e jogá-los no lugar devido de vocês: o lixo da história. E eu estarei rindo da cara de vocês, daqui de onde estou. Espero que Wonsung os jogue no lixo da história.

2 Comentários

  1. Uma alma em sofrimento ...

    Ressentida e irada...mesmo após morto carnalmente...

    Embora tenha razão sobre a conduta hipócrita dos governantes de Épsilon , a a tormentas alma de Gori não compreendeu que o que ele propunha também era errado .

    Proteger e fortalecer as defesas de Épsilon sim , mas sem intuito expansionista e megalomaníacos.

    Sua visão distorcida o tornou igual a Satā Goos, Bazoo e outros déspotas galáticos.


    Triste destino !

    Triste legado !

    ResponderExcluir