Loading....

Amizade Estelar - Capítulo 14

 



14- O amargo sabor da derrota e as perguntas sem respostas.

 

Capítulo escrito em parceria com o TreinadorPokemon

 

A luta entre os Chagemans e Biomans contra as forças de Neo Mess, representados por Wandar, Nefer, Urk, Kirt, La Snakeryn e os Zumbi-Zollos, prosseguia intensa.

Ambos os lados não se entregavam, dando tudo de si.

Isso até um novo inimigo aparecer...

Repentinamente, um forte clarão chama a atenção de todos, interrompendo a batalha.

Quando se extingue, no lugar, estava o próprio Keflen...

Mas com notáveis diferenças: sua estatura estava muito mais alta, seus chifres mais longos, seus dedos alongados a ponto de parecem grandes garras e, nas suas costas, vários apêndices que lembravam tentáculos...

Em suma, o ser resultante da fusão de Keflen e as biomoléculas de La Deus, com características de ambos: La Kéferus!!

-É Keflen!! – grita Pink Five, lembrando-se da descrição lhe passada por Sugata.

A identidade do novo inimigo imediatamente põe todos os heróis na defensiva...

Afinal, se tratava de ninguém menos que o líder das forças malignas que estavam combatendo...

- TOLOS!! – brada La Kéferus. – Eu sou La Kéferus!! O ser geneticamente mais poderoso já criado, e futuro soberano da Terra!!

-Changeman e Bioman... vocês já me atrapalharam o bastante! Terão agora uma prova do meu novo e infinito poder!!

Mas os dois esquadrões não se intimidam:

-Ah, é? Pois isso é o que vamos ver... – desafia Change Griphon, partindo para cima de La Kéferus, junto com os demais heróis.

Porém, um minuto foi mais do que suficiente para La Kéferus encerrar o combate.

Bastou erguer o seu cetro para o alto que, três bolas de fogo, a princípio pequenas, mas que se tornaram gigantescas labaredas flamejantes, atingiram em cheio os heróis, causando terríveis danos as suas suítes de combate, e levando-os ao chão.

O combate estava decidido.

Ladeado de seus subalternos, La Kéferus gargalhava, orgulhoso:

-Hahahahaháh!!!!!

-Malditos terráqueos!!!

-Ainda pensam em resistir ao meu poder?

-O poder de La Kéferus?

-Depois que as biomoléculas de La Deus foram absorvidas pelo meu corpo, eu sou invencível!!!

-HAHAHAHAHÁH!!!!

Os Changemans e os Biomans, completamente sem forças e poder de reação, agonizavam de dor, bastante feridos:

-ARGHHHHHHH!!! – era o gemido coletivo que se conseguia ouvir.

Até Change Dragon, que caracterizava por ser um guerreiro obstinado, que nunca se entregava, desta vez estava no limiar de perder as forças:

-Que poder... é... esse? - diz, ofegante.

-Minhas... f-forças estão se e-esvaindo... - diz por sua vez, um agonizante Red One.

La Kéferus, se vangloriando do êxito, fala em especial para Wandar e Néfer:

-Vejam!!! Este será o destino de quem se colocar no caminho de Neo Mess!!!

-Os próximos serão os Maskmans!!!

-Finalmente, meu maior desejo se realizará...

-A Terra será minha!!!!

E olhando para os seus adversários, La Keferus sentencia:

-Chegou o fim!!!...

-----------------

Enquanto isso, no Planeta Flash, o clima é de terror!

Todos não poderiam acreditar no que estava acontecendo...

Como o Dr. Keflen conseguiu tamanho poder?”

Essa era a pergunta consensual que todos se faziam a si mesmos.

Ibuki era um dos mais alarmados.

Enquanto esteve na Terra, poucas vezes viu seu Esquadrão em tamanho perigo.

Como ele desejava estar junto de seus guerreiros e protegê-los de todo o poder de La Kéferus, assim como fizera na última batalha contra Ahames... (*62)

O mesmo sentimento tomava o coração de Jin e dos demais Flashmans, que se sentiam impotentes, e até mesmo culpados por não terem conseguido deter Keflen quando estavam na Terra.

Dentre os Flashman, a angústia era particularmente cruel para , que tinha acabado de descobrir sua família há poucos dias.

E agora, sua prima Mai, a única membra de sua família que ela conhecia, seria morta, diante de seus olhos, pelo mesmo odioso inimigo que ela falhara em derrotar na Terra.

Lú mal tinha assimilado ainda o fato de ter reencontrado sua família, e agora estava na iminência de perdê-la novamente...

Tudo isso era demais para ela.

Peebo colocava as mãos sobre o rosto, não querendo ver o pior. A morte de seus queridos amigos, antigos e novos, que lutaram a seu lado.

Lady Titã segurava, aflita, os braços de Lord Titã, sendo que este, por sua vez, tentava entender como as biomoléculas de La Deus tornaram Keflen tão poderoso.

---------------

De volta ao local de batalha, Kéferus novamente ergue o seu cetro para o alto com o intuito de desferir o ataque final.

Feridos, os Biomans e os Changemans nada podiam contra o iminente perigo que os esperava.

No entanto...

Quando tudo indicava que seria o fim dos dois esquadrões, algo inusitado acontece...

Um mal súbito acomete Kéferus.

Seu rosto, por alguns segundos, se transfigura na face de La Deus.

O resultado disso foi uma forte vertigem que, se não fosse por Néfer, teria ocasionado sua queda ao chão.

-Paaai!!! O que houve!!!

Wandar estranha a atitude de seu criador, no entanto, decide não se manifestar.

Amparado por Néfer, Kéferus tem um forte sangramento nas mãos...

Falando para quem considerava uma filha, Keflen murmura:

-La Deus, seu maldito...

-É você? Não é...?

-O que disse, meu pai? – se espanta Néfer.

-Preciso sair daqui, Néfer...

A guerreira felina se espanta com a repentina mudança de atitude de seu pai, mas o obedece.

-Logo agora, que estava tão perto... – lamenta Néfer.

Antes, porém, Kéferus diz em alto e bom som para os seus inimigos, que não compreendem por que não foram atacados novamente:

-Dessa vez, vou poupá-los, seus miseráveis!!!

-Não porque eu seja bonzinho...

-Mas, nada me tira a glória de vê-los humilhados, aos meus pés...

-Seus insolentes terráqueos!!!

-Maldito...Kéferus... – balbuciava Griphon, inconformado.

Tal sentimento era compartilhado pelos demais Changeman e Bioman que, do chão, apenas podiam encarar Keferus com raiva no olhar.

Dentre os heróis, porém, havia uma pessoa cuja indignação era tão grande que não a permitia ficar no chão, por mais ferida que estivesse...

Juntando as últimas forças que lhe restavam, num doloroso esforço, Phôenix se levanta e diz a Keferus:

-Onde... está minha prima?...

-Responda... Kéferus!....

Como resposta, Phoênix obtém de Keferus a seguinte fala:

-Guerreira rosa... Que atrevimento é esse?

-Mesmo se soubesse, você acha que eu te diria?

-A troco de nada?

-Tola!!!

Após uma pausa, ele conclui, de maneira enigmática:

-Certas coisas, não são prudentes de serem reveladas...

-Mexer no passado pode trazer danos terríveis...

-Desista!!!

Antes que ela pudesse responder, Kéferus desaparece junto aos seus subordinados...

Abatidos e derrotados, os dois esquadrões, em poucos minutos, são resgatados pelos Defensores em helicópteros.

--------------

Após acompanhar os trâmites de remoção e embarque da senhora Yukari Yabuki em um helicóptero equipado com UTI, alguns minutos depois, Jun Yabuki e Shingo Takasugi embarcam em um outro helicóptero, com destino à sede dos Defensores.

Shingo havia repassado a Jun todas as informações que recebera na Base dos Defensores, dando especial atenção à questão familiar dos Flashman, e que as duas integrantes do esquadrão, Yellow Flash e Pink Flash, já tiveram suas famílias descobertas.

A conversa entre ambos, selada com um afetuoso abraço, renovou as esperanças de Jun, ainda que não fosse a intenção de Shingo alimentar falsas esperanças em seu coração.

Enquanto o helicóptero levantava voo, por alguns minutos, Jun olhava os céus, com os olhos marejados, apertando fortemente a fotografia de seu suposto irmão Norio, contra o peito.

Sua mente fervilhava...

Seu coração palpitava num ritmo descompassado.

Se examinada fosse, era possível afirmar que Jun estava sofrendo de taquicardia.

Seus pensamentos se alternavam entre a ansiedade, e o medo de tudo aquilo que Shingo lhe dissera ser um alarme falso.

Embora nem ela, tampouco Shingo, pudessem ter certeza de que um dos Flashmans fosse o seu irmão perdido, aquela possibilidade remota mexera profundamente com Jun:

Não”...

“Isso não pode ser coincidência”... – pensava ela. – “Não pode...”

“Minha intuição não me enganaria desse jeito”...

“Um deles é meu irmão”...

“Todos os pontos batem”...

“Olha a situação da Mai”...

“Preciso conversar com ela”...

Se o que o Shingo me contou for verdade, ela e eu temos muito em comum”...

Mergulhada em seus pensamentos, Jun demorou para perceber que Shingo a chamava com certa insistência:

- Ei, Jun!!!! Estou falando com você!!

Como se despertasse de um transe, Jun responde:

-Me desculpe... Shingo...

-Eu estou longe...

-Percebi, amiga... – responde Shingo, visivelmente preocupado e meio arrependido de ter tocado naquele assunto.

- A culpa é minha por você estar assim...

-Não era minha intenção causar toda esta expectativa em seu coração...

-Não vou me perdoar se um deles não for o seu irmão...

Jun, em lágrimas, segura a mão de seu amigo, refutando aquele argumento:

-Não diga isso, meu amigo!!

-O que você me disse é uma “luz no fim do túnel”...

-Minha vida ganha um novo sentido...

-A da minha mãe... também...

-Tem noção disso?

Shingo ainda se mostra temeroso:

-Entendo, Jun... mas me ouça!

-Vá com calma, amiga!

-Você pode sair machucada dessa história...

-Suas expectativas estão lá em cima...

-São apenas suposições...

-Mais do que ninguém, eu desejo que essa suposição se confirme...

-O que não quero é ver você sofrer...

-Você já está com problemas demais...

-O principal, no momento, é que sua mãe se recupere bem...

-Uma vez recuperada, teremos que convencê-la que é importante para o destino da Terra que você volte a ser a Yellow Four...

Nesse instante, Jun o interrompe:

-Shingo...

-Esta questão já está decidida...

-Até o meu capitão e o Comitê Olímpico de Arco e Flecha já sabem...

-Mesmo que eu fique sem falar com minha mãe...

-Mesmo a amando...

-Defender o nosso planeta é a minha missão de vida...

-Foi esse o juramento que fiz, quando vocês me aceitaram como a substituta da Mika, tão logo foi constatado que eu também era banhada com as Bio Partículas (*63)...

-Lembra-se?

Imediatamente as memórias de Shingo se voltam para aquele dia. (*64)

Diante de Farrah e Farracat (*65), após Shirou dizer que os Biomans haviam ganhado uma nova membra, Jun se apresenta:

Flashback

“Isso mesmo !!”

“Eu sou Jun Yabuki !!!”

“Eu vou defender com toda a minha força esse lindo planeta, honrando o legado de minha antecessora!!!”...

Fim do Flashback

-Como esquecer daquele dia, minha amiga?

-Poucas vezes eu pude ver alguém tão determinada...

Jun sorri, segurando mais forte a mão de Shingo :

-Essa Jun está mais decidida e determinada do que nunca!!!

-Ainda que nenhum dos três rapazes seja o meu irmão, é meu dever lutar para que eles possam voltar para a Terra e abraçar seus pais...

-Quero muito ver o sorriso em seus rostos!!!

-Eu quanto a você, amiga? - pergunta Shingo.

Olhando novamente para o céu, Jun diz:

- O Doutor Tokimura...

-O pai da Sara, é a chave...

-Sinto que ele pode me ajudar...

-Não posso estar enganada...

Profundamente comovido com a determinação da guerreira amarela, Shingo se contagia com aquela força e também segura a mão da amiga de forma mais intensa:

-Eu vou te ajudar!!!

Em alguns minutos, o helicóptero pousaria na base dos Defensores...

---------------

Um pouco antes, na Base dos Defensores, no setor de enfermaria...

-Não!!! Injeção não, enfermeira!!!!

-Aiiiii!!! Essa doeu!!

Era Oozora, e seu confesso medo de injeções, que quebrara o sepulcral silêncio daquele ambiente.

Os guerreiros dos dois esquadrões, feridos, com talas nos braços, diversos curativos no corpo, e semblantes visivelmente abatidos e taciturnos, tentavam compreender o que tinha acontecido.

Pior que a dor física, era a dor da humilhante derrota, ainda não assimilada.

Tsurugi e Shirou, os dois líderes Reds, pareciam carregar o peso do mundo em suas costas.

-Maldito... La Kéferus... arggghhh!! – amaldiçoava Tsurugi, sentindo as dores lancinantes no corpo...

-Eu nunca...

-Enfrentei... nada tão... poderoso...- lamenta Shirou.

Hayate tenta socar o ar, revoltado:

-Droga!!!! O que faremos?

-Arrghhhh!!!

As dores no corpo o impediam de continuar.

 Ryuuta Nambara, o Blue Three, constata:

-Bastou ele erguer o cetro para o alto e eu não vi mais nada...

-Quando me dei conta... estava no chão com meu uniforme completamente avariado...

Hikaru prossegue:

-Eu consegui enxergar uma imensa bola flamejante...

-Mal conseguia respirar...

-Eu só não entendo por que ele não acabou de vez com a gente...

Sayaka tentava auxiliar Mai, que tinha queimaduras de primeiro grau no punho esquerdo.

Mas, sem dúvida, o que mais doía na guerreira rosada era a frustração de não ter conseguido respostas.

Com o olhar crispado, Mai demonstra uma fúria muito intensa:

-Miserável!!!

-Eu tenho certeza de que ele sabe, não só o paradeiro da minha prima, como das demais crianças raptadas...

-Isso só faz aumentar a minha raiva...

-Quem eles pensam que são, para mexerem com a vida de tantas pessoas?

-Nunca os perdoarei!!!

Todos a olham com olhares cheios de pesar...

Era nítida a angústia de Mai, em buscas de respostas sobre o passado de suas primas gêmeas.

Dos presentes, sem dúvida, Mai era a que mais sofria.

Ela prossegue:

-Se, ao menos, eu tivesse uma pista...

Nesse instante, porém, flashs da luta de horas antes lhe vêm à mente...

Em frações de segundos ela pensa, horrorizada:

Será que”...

Aquela guerrei...”

No entanto, antes que ela concluísse aquele pensamento estranho, Sayaka lhe desperta:

-Mai!!! O que houve?

-Você está estranha... Ficou toda tensa de repente...

Voltando a si, Mai responde:

-Não é nada, Sayaka...

-Só tive uma sensação estranha...

-Deve ser coisa da minha cabeça...

Sayaka insiste, já conhecendo a personalidade de sua amiga:

-Estamos entre amigos...

-Sabe que sempre pode confiar na gente...

-Nenhum de nós vai te julgar...

Mai abaixa o rosto, indecisa:

-Não sei se devo...

Ante a natural curiosidade de todos, Hikaru toma a frente, indo até ela e colocando uma de suas mãos sobre o ombro dela:

-Mai, ainda não temos intimidade o bastante, mas saiba que pode contar comigo e com os demais Biomans...

-Junto a vocês, Changemans, daremos o nosso melhor para que não só o seu drama e o da Lú seja solucionado...

-Mas, o dos demais Flashmans também...

Mai retribui o gesto de solidariedade:

-Obrigada, Hikaru...

-É que algo está me incomodando...

Percebendo que suas palavras tinham o apoio dos demais membros de ambas as equipes, Hikaru prossegue:

-Eu acho que já sei o que é...

 Após uma pequena pausa, diante do espanto daquela frase, Hikaru dá sequência ao seu raciocínio:

- Durante a luta que tivemos, eu percebi algo estranho...

-Aquela guerreira felina tinha movimentos muito parecidos com os seus...

-Chegando a ser idênticos em alguns momentos...

-Isso ficou evidente quando vocês lutaram corpo-a-corpo...

-Eu também notei... - concorda Sayaka, que emenda:

-É isso que está te incomodando, Mai?

Mai confirma com a cabeça.

Os demais guerreiros ficam em silêncio.

Sayaka reflete:

-Na conversa que tivemos com os Flashmans, o Sargento Ibuki e Lord Titã, foi dito que Keflen consegue alterar moléculas de seres vivos...

-Soubemos também que Ahames e Kaura agiram em conluio...

-Só que Kaura e Ahames estão mortos...

-E se Keflen sabe de algo, não demonstra interesse em falar...

-Ele mesmo deixou claro isso...

Sayaka olha pra Mai, que parece compreender o que a amiga pensava.

Sayaka continua:

-Se a sua intuição estiver correta, juntando com a fala da Hikaru, estaremos adentrando em um túnel escuro...

-Onde não será possível apontar uma saída...,

-Pois, pouco ou nada se sabe sobre quantas crianças foram usadas para isso...

Mai, visivelmente abalada, diz:

-Minha prima pode ter sido então... morta e suas células...

-Não... eu me recuso a acreditar!!!

-Isso é cruel demais!!!

-Ela tem que estar viva em algum lugar!!! Ela tem...

-Senão...

-O que será da Lú?...

-O que será de mim?...

Sempre durona, Mai chora compulsivamente.

Só agora ela conseguia compreender as consequências mais nefastas dos raptos de suas primas.

Ninguém ali sabia como consolá-la, embora tudo aquilo fosse apenas uma hipótese remota.

Porém... se tal hipótese se provasse verdadeira...

O que poderiam fazer?

Haveria sequer algo a ser feito?

Hikaru diz:

-Eu preciso conversar com Mestre Sugata...

-Talvez, ele possa ajudar...

Hikaru fixa o olhar em Mai e diz:

-Tem outra coisa que preciso dizer...

Ante a curiosidade de Mai, Hikaru conclui:

-Quero aprender com você a ser uma grande guerreira...

-Volto a pedir...

-Por favor, me treine, Mai...

-Quero te ajudar nessa batalha...

Mai responde, temerosa:

-Mas,Hikaru...

-Eu sou grossa... explosiva...

-Impaciente...

-Não sei se serei uma boa professora...

Hikaru responde:

-Eu não me importo com isso...

-Mas eu quero ajudar e, para isso, preciso estar à sua altura, da Sayaka e também da Jun...

-A sua luta virou a minha...

-Meu maior desejo é que você abrace Lú e descubra o paradeiro da irmã gêmea dela...

Visivelmente emocionada, Mai pergunta:

-Você quer fazer isso... por mim?

Hikaru concorda com a cabeça.

As duas se abraçam.

Aquela cena comoveu a todos.

Era um alento em meio ao clima tenso instalado no local.

Nesse momento, no entanto, se houve o som do rotor de helicópteros.

Tsurugi diz, desanimado (algo raro de se ver):

-São eles...

-Queria poder recebê-los... em melhores condições...

Afinal, nenhum deles estava atualmente em bom estado físico...

Shirou, em resposta, diz:

-Torço que esteja tudo bem com a senhora Yukari...

-Mais do que nunca, precisamos da Jun inteira e focada, lutando com a gente...

-Nossa missão está começando de maneira muito difícil...

-Não será fácil...

-Os desafios serão enormes...

-Mas, pela Terra, pelos Flashmans, pelas famílias que perderam suas crianças raptadas pelos Caçadores Espaciais...

-Pelo direito da Sara abraçar o seu pai, a sua mãe e as suas irmãs...

-Pela Mai e pela Lú, temos que nos reerguer...

-Comandante Tsurugi, é o momento de deixarmos a tristeza de lado e acreditar...

-Não nos resta outra alternativa...

Tsurugi fixa o olhar em Shirou:

-Tem razāo, meu amigo!!! Não podemos ficar nos lamentando...

-Pessoal! Vamos receber a Jun!!!

-Chega de tristeza!!!!

-Somos guerreiros!!! 

-Não podemos desistir, ainda que venhamos a morrer!

-Simmmm!!!! – todos respondem mais animados...

------------

Enquanto isso, na base secreta do Império Neo Mess...

 

Após uma rápida reunião com Wandar e La Snakeryn, onde ficou decidido que ambos assumiriam o comando provisório das operações de ataque, La Kéferus chama Néfer para uma conversa particular.

Sentado em seu trono, Kéferus se abre com quem considerava sua filha, e que sempre se mostrou sua mais leal serviçal:

-Néfer... você foi testemunha do que aconteceu...

-Sim, meu pai... E estou com muito medo de te perder...

Kéferus responde:

-Não se preocupe. Isso não vai acontecer...

-Vou mostrar para esse desgraçado quem dita as regras do jogo...

Néfer pergunta:

-O senhor vai recorrer a Devil-Star?

Como resposta, ela ouve:

-Isso está fora de cogitação...

-Tenho meu orgulho...

-Minhas ambições...

-O que ele pensará de mim?

-Que não sei resolver meus problemas?

-Deixe-o no planeta dele...

-Quanto menos contato eu tiver com ele, melhor...

Néfer se mostra preocupada:

-O que o senhor pretende fazer?

Kéferus, sem hesitar, responde:

-Preciso que você me faça um favor... filha...

-Posso contar com você?

-Que pergunta!!! Claro que sim, pai!!! Eu sempre lhe fui fiel... O senhor sabe disso...

Feliz com a resposta, Kéferus diz:

-Muito bem!

-Quero que você saia de cena por enquanto, e investigue tudo o que puder sobre um indivíduo chamado Hideo Kageyama...

-Hideo Kageyama? – pergunta ela, surpresa.

-Quem é ele?

Kéferus responde:

-Na verdade, ele era o Doutor Man, inimigo dos Biomans...

-Inimigo dos Biomans?

-Então... deve estar morto...

-Sim! -concorda Kéferus, que prossegue:

-Os Biomans o destruíram há uns três anos, assim como o Império Neo Gear...

-Pelo que descobri, sua base era na Antártida e foi toda destruída...

-Mas ele deixou vários estudos, que se perderam...

-E esses estudos devem estar em algum lugar do Japão, onde ele mantinha uma subsede secreta...

-Seu acervo é interessantíssimo e pode me dar a resposta que procuro... além de me ajudar a enfrentar os Changemans e os Biomans, enquanto eu não me recupero desse pequeno acidente de percurso...

-Estou começando a entender, pai... - sorri Néfer.

-Deixe comigo!

Néfer beija a mão de quem ela denominava pai e retira-se do ambiente.

Kéferus diz para si mesmo, como quem dissesse algo para La Deus:

-Desista, miserável!!!

-Eu sou mais inteligente que você!

Em reposta, ele ouve, em sua mente, uma sinistra e familiar risada:

-Hahahahaháh!!!!!!!

 

--------------

 

Num outro local bem distante dali...

Um misterioso homem de jaqueta jeans azul, com calça também jeans do mesmo tom combinando, aspecto triste e amargurado, sentado em cima de sua moto, olhava as montanhas em redor.

Assim ele permaneceu por alguns minutos, até que fala para si mesmo:

-Droga!

-Depois de tanto tempo...

-Mas, não tem jeito...

-Preciso procurá-lo...

-Que se dane meu orgulho...

-Mas, eu preciso entender certas coisas...

O homem coloca o capacete e parte...

 

--------------

 

Quem será esse homem?

O que procura?

Qual será sua relação com os acontecimentos atuais?

E quanto a Keflen?

Que mal súbito foi aquele?

O que ele busca nos estudos de Hideo Kageyama, vulgo Doutor Man, antigo inimigo dos Biomans?

E as suspeitas de Mai, têm fundamento?

Os dois esquadrões descobrirão uma forma de derrota o terrível poder manifestado por La Kéferus?

E quanto à expectativa de Jun?

Será mesmo que um dos três Flashmans é, de fato, o seu irmão?

Será que o Doutor Tokimura tem as respostas?

 

Perguntas e mais perguntas no ar...

 

La Kéferus



Notas

(*62) Assistir ao episódio 53 da série Esquadrão Relâmpago Changeman intitulado “ A vingança de Ahames “;

(*63) Assistir ao episódio 11 da série Choudenshi Bioman intitulado “Entre,Jun!”;

(*64) Considerar tocar a música “Blue Togetherness”, que faz parte da trilha sonora da série Bioman e que tocou na cena em que o flashback do anúncio de Jun é narrado ;

(*65)Farrah e Farrahcat eram membras do Império Neo Gear ,liderados pelo Doutor Man , inimigo dos Biomans .

Uma curiosidade sobre Farrah é que a atriz Yuko Asuka  que a interpretou, era a esposa do ator Hikaru Kurosaki, o nosso eterno Jaspion.

Infelizmente ela veio a falecer em 15 de dezembro de 2011, vítima de câncer .

 

8 Comentários

  1. Um capítulo onde os esquadrões tiveram muita sorte, tanto do chefe dos vilões ter passado mal, como também ele ter preferido se retirar ao invés de mandar seus comandados matarem os heróis.
    Na sequência uma chuva de perguntas... veremos e aguardemos as respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto!
      Fizeste uma análise precisa !

      Esse pode ter sido um erro de Kéferus ,mas o que será que aconteceu com ele ?

      Mas essa retirada foi uma grande humilhação para os dois esquadrões que perderam sem poder reagirem.


      E, de fato , há muitas perguntas sem resposta.


      Aguardemos o que o Jirayrider e o Pokemon vai aprontar...


      Gratidão pela leitura e comentário!!!

      Excluir
  2. É uma felicidade tão grande entrar no Mindstorm e ver um novo capítulo de Amizade Estelar... um verdadeiro presente de Ano Novo.

    E temos o dilema da Jun chegando ao auge. Creio que, no próximo capítulo, teremos a grande revelação sobre se o irmão da Jun é um dos Flashman, e qual deles. Prevejo cenas de fortíssimas emoções, seguidas por um verdadeiro rio de lágrimas. Afinal, se com a Mai e a Lú, que são primas, as emoções já correram soltas, imagina agora numa reunião entre irmãos, que é o caso da Jun...

    Mas nem toda revelação foi positiva para nossos heróis... a questão da irmã desaparecida da Lú, e em seguida a familiaridade do estilo de luta da Néfer... como dito antes, "não há coincidências neste universo", embora desta vez pareça ter sido para pior. Imagino como os Flashman, em especial a Lú, vão reagir a esta notícia. Talvez fosse prudente Mai e os demais manterem esta suspeita em segredo, até terem mais provas.

    Também, como previsto, Keflen pisou na bola ao absorver as biomoléculas de La Deus. Não importa o quanto negue, Keflen ainda é biologicamente um humano, e jamais conseguiria controlar células de uma entidade milenar como Zeus, dentro do próprio corpo. Tanto que teve que se retirar às pressas do campo de batalha, para que esta vulnerabilidade não fosse descoberta pelos heróis, na Terra ou em Flash. Ironicamente, Keflen comete o mesmo erro de La Deus: foi arrogante demais, e esta arrogância será a causa de sua queda...

    E, como é de praxe, para deixar os leitores em suspense, o capítulo se encerra com mais um mistério: quem é o homem no final do capítulo? Será amigo ou inimigo? Só saberemos mais para frente...

    Grande capítulo, Jirayrider!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon!

      Um Feliz Ano Novo pra você e família!

      É muito emocionante e recompensador ver o quanto Amizade Estelar te empolga.

      Saiba que essa obra é sua também pois muito das suas ideias suas estão sendo postas em prática.


      Perdão pela demora em postar.

      Mas, Amizade ganhou uma importância e relevância tamanha nesse projeto conjunto chamado de Tokuverso Expandido que, é preciso cuidado na escrita para que a trama não tenha furo.


      E você tem me ajudado muito nisto!!!

      Gratidão ,amigo !


      Quanto ao capítulo , sim, o segredo envolvendo o parentesco de Jun está prestes a ser revelado e me esforçarei para fazer que ela seja a mais emocionante possível .


      A questão da Mai e da suposta ligação com Néfer vai render muito e promete ser uma das perguntas que irão até o final da saga.


      Qual o segredo disso ?


      Quanto o mal-estar de Keflen , era óbvio.
      Ele jamais conseguiria absorver sem efeitos colaterais as bio-moléculas de La Deus...

      Ele pode pagar caro com isso...

      Se bem que ele tentará ter acesso aos estudos do Doutor Man...

      Será que descubrirá algo que o cure?


      Quanto ao homem misterioso....Aguarde. ...


      Muito obrigado, amigo !

      Você faz parte deste sonho !

      Excluir
  3. Muito mais do que as batalhas, essa saga nos traz a tensão de vários acontecimentos paralelos e muita emoção na forma da apreensão de todos com relação aos parentescos perdidos! Uma saga que vai muito além dos combates e que traz pontos e reviravoltas jamais pensados nas sagas originais, demonstrando tua capacidade de criação e de valorização das séries tokusatsu! Parabéns meu amigo, excelente novo episódio, vamos ver o que a trama nos revela à seguir e que destino seguirão nossos heróis... E vilões! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Uma vez mais, gratidão pela leitura, comentário e apoio de sempre!

      No capitulo anterior anterior foi focado grande parte numa luta intensa, cujo o desfecho , nesse capítulo, não foi muito bom para os heróis.

      Embora, sabida e reconhecidamente não seja o meu forte , estou me esforçando para melhorar esse quesito, que é o carro chefe do blog, mias apreciado pelos leitores do mesmo.

      No capítulo , La Kéferus se mostrou poderoso e acabou de forma rápida com um combate que, até então , não estava definido.

      Mas, ele tem um ponto fraco...

      As moléculas de La Deus regiram no seu corpo e ele perdeu uma oportunidade precisosa de liquidar de vez com os dois Esquadrões.

      Como bem observado por ti, temos muitas histórias correndo nos bastidores, nesse projeto feito em conjunto com o Pokemon que, tenta construir " um universo paralelo" , onde os heróis de diversas séries se encontram.

      Com altos e baixos, estamos no meio do caminho...

      Aos poucos, esse sonho vai ganhando forma...

      Talvez, quando acabar esse ciclo, o Jirayrider saia de cena.

      Obras autorais não são o forte deste autor que vos fala kkkk...

      Enquanto isso, vamos ver onde esse projeto tão caro pra mim, chegará.

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. Outro excelente episódio.

    E incrível como vc consegue só com a narrativa interligar os fatos... são vários personagens e não houve tantas cenas de lutas.

    Excelente mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Satisfação em vê-lo em Amizade Estelar.

      Realmente, deixo a desejar na questão de lutas...

      Faltam termos adequados para não tornar o combate repetitivo.

      Essa limitação ainda não venci mas, chego lá...

      Tento compensar abordando outros pontos, centrando nos sentimentos dos personagens e como eles reagem aos acontecimentos.


      Esse arco foi um dos mais difíceis de serem feitos e espero que curta as próximas revelações...

      A carga dramática estará no ápice...

      Mais Jirayrider do que nunca !


      Espero que curta!


      Forte abraço!

      Excluir