Loading....

Miraculous: Uma aventura no Brasil -Capítulo 08

  

08 – A descoberta de Ladybug e um grande perigo a vista.

xxxxxxxxx

 Agradecimento especial ao fictor Noberto Silva pelas ilustrações gentilmente realizadas dos Kwamis Brasileiros e seus Miraculous.

xxxxxxxxx

 

 

Com seus poderes evoluídos para CosmobugLadybug aos poucos, vai ganhando o céu da “Cidade Maravilhosa”.

Em sua visão aérea ,ela pôde contemplar os cartões postais mais badalados e cantados em prosa e verso do Rio de Janeiro.

As praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, o Pão de Açúcar,o Cristo Redentor, o Maracanã, o Sambódromo.

Nada escapou ao seu olhar atento.

A visão noturna, iluminada pelas luzes da cidade ,tornava tudo mais belo.

Mas, segundo as coordenadas fornecidas pelo espírito ancestral de Pachacútec, o local em que ela deveria pousar era bem distante desse glamour.

O seu destino era uma comunidade carente bem afastada.

Ao chegar ao local ,ela não deixa de se assustar.

Acostumada a Paris ,ela pôde constatar a grande diferença social vigente em nosso país.

Mas, no entanto, ela não tinha tempo para divagações.

Após uma pequena pausa para descansar a sua Kwami Tiqq, que precisava comer um macarróns para se reabastecer devido a jornada de vôo empreendida, Marinette volta a se transformar ,agora em Ladybug.

Sua determinação em cumprir sua missão falava mais alto que tudo.

Ou ela descobria sobre o mistério dos Miraculous Brasileiros,ou seria Shadow Moth quem descobriria ,cedo ou tarde.

Ninguém notaria a sua ausência em São Paulo.

O plano estava traçado.

Marinette Dupain-Cheng, através do miragem da Rena Rouge, estaria ali junto a todos os colegas daquela expedição.

Era só ninguém tocá-la!

Mas, seus amigos sabiam disso.

E ,se acontecesse alguma coisa , eles a acionariam pra ela voltar, literalmente voando como Cosmobug.

Assim ,ela pensava.

O que ,talvez ela não pudesse prever era que Shadow Moth estava vigiando os seus passos e sua vinda ao Rio de Janeiro, era prevista por ele.

Assim que sentiu a vibração energética de Cosmobug no Rio,  passou a rastreá-la.

Sem se dar conta do perigo que corria, Ladybug pousa em frente a uma humilde casa.

Parecia que alguém já esperava aquela chegada...

-Finalmente , você veio!!

Era Ayra Mbya, uma jovem descendente indígena que lhe acenava em frente a sua casa, de modo simpático:

Surpresa , Ladybug, questiona:

-Como sabia que eu viria?

-Embora, eu não entenda uma palavra sequer em português, como eu pude entender o que você disse?

-Acaso, minha jovem, você tem dons paranormais?

Tentando acalmá-la ,Ayra diz :

-Tenha calma ,guerreira francesa!

-Eu me chamo Ayra Mbya...

-Sou descendente da famosa tribo Tupi-Guarani...

-A mesma pessoa que te mandou vir aqui ,me avisou que você viria...

-Me falando tudo sobre você e sua missão...

-O grande Pachacútec!

-Nossos destinos, cedo ou tarde, seriam cruzados, ó grande Guardiā dos Miraculous! -   ela finaliza.

Embora, a resposta tenha acalmado o coração de Ladybug, ela sentia algo estranho...

Uma certa angústia...

Era como se alguém a vigiasse...

Atenta ,ela olha pra todos os lados ,mas não vê ninguém.

“Mas ,onde?” – pensava ,aflita.

Percebendo o seu desconforto Ayra, a convida para entrar pela janela do seu quarto.

A qual Ladybug aceita.

____

Gabriel Agreste, que a vigiava de longe  sorri maliciosamente...

Ele tinha todo o tempo do mundo...

Mas, de uma coisa ele tinha certeza...

Que o segredo dos Miraculous Brasileiros, estava naquela casa.

Passasse as horas que passassem...

Ele não sairia daquele lugar carente e repugnante (segundo os seus olhos) sem o tesouro que procurava...

____

Ao entrar na humilde porém, asseada e limpa casa, Ladybug percebe a simplicidade do local.

Móveis simples, uma televisão antiga, numa estante bem judiada.

Bem diferente da sua realidade.

 Ayra então, a convida para ir até o seu quarto.

Aproveitando que seus pais estavam dormindo, Ayra considerou ser mais seguro conversarem lá.

Ladybug aceita.

No quarto, que além de uma cama tinha  uma cômoda simples e uma rede , Ladybug é convidada a se sentar na cama de Ayra Mbya.

Ayra Mbya, nesse instante , segura o medalhão que carrega no pescoço, fechando brevemente os olhos.

Era como se fizesse um pedido ao amuleto.

Para a surpresa de Ladybug, uma luz irradia do referido utensilio.

Mas, ela nada diz...

Se Pachacútec a enviara para lá, ela não deveria se espantar com coisas inusitadas que presenciasse.

Tudo na vida dela também não era nada convencional...

A começar por seus poderes e as responsabilidades advindas desses poderes...

Assim ,ela pensava...

Sem demonstrar surpresa com aquilo ,Ayra diz:

-Não repare a simplicidade...

-Que é isso?? -responde Ladybug, mostrando simpatia.

Ayra esclarece:

-Esse é o meu amuleto dos desejos!

-Depois que Pachacútec me ensinou a usá-lo , minha vida mudou...

-É por isso que, apesar falarmos idiomas diferentes, a gente consegue entender uma a outra...

-Que bacana! – se admira Ladybug.

-Esse desejo veio a calhar...

-Teríamos muitas dificuldades..

Ayra sorri e diz:

-Eu acabei de  pedir para que a nossa conversa não desperte os meus pais e meu irmão...

-Temos muito o que conversar...

Ladybug, olha para o medalhão de Ayra com curiosidade .

Ao reparar com mais atenção, ela percebe um símbolo...

Um símbolo familiar...

O símbolo dos Miraculous, idêntico ao da caixa que ela mantinha os seus Kwamis...

-Isso é...

-Exato! -interrompe Ayra...

-E se não fosse a intercessão do nosso Cacique-Guia, aquele terrível vilão teria se apossado do pote...

Ladybug se espanta:

-Então,...

-Aquela explosão noticiada...

Ayra assente com a cabeça.

-Hoje ,com a tentativa de Shadow Moth de levar consigo o pote , a voz de Pachacútec ecoou na minha mente...

-Eu não vi mais nada...

-Na minha mente, uma única certeza:a ordem expressa de proteger o pote para entregar a você de noite...

Ayra iria prosseguir com seu relato mas, antes, porém, um barulho estranho se ouve no ambiente.

Era o estômago de Ladybug que roncava alto, constrangendo-a...

-Com a maçã do rosto mais vermelha que seu uniforme, ela ri nervosamente.

-Você está com fome, guerreira francesa? – pergunta solícita Ayra.

-Vou preparar algo bem gostoso pra você!...

Sem graça , Ladybug diz:

-Err...Não...Imagina !!!

-Não precisa se preocupar...

Porém ,mentalmente , Tiqq, gulosa que era,  repreende Ladybug mentalmente:

“Que é isso, Marinette?”

“Vai recusar comida?”

“A essa hora da noite?”

“ Ah! Mas, não vai mesmo!”

Se confundindo toda, Marinette verbaliza o seu pensamento :

-Fica quieta!!!!

Sem entender, Ayra questiona:

-Tá falando com quem, guerreira francesa?

Ladybug, desconcertada , começa a rir e não falar nada com nada:

-Ahahá!!!

-Estou falando comigo mesma...Não liga não !

-Uma parte de mim quer comer, outra parte fala que é falta de educação da minha parte...

-As duas partes estão se chocando nessa cabecinha oca aqui... -apontando para sua cabeça.

Sorrindo, Ayra diz:

-Fica tranquila!

-Não é incômodo algum...

-Já diz um ditado que “ saco vazio não para em pé”...

-Até guerreiros tem que estar bem alimentados...

-Me espere um pouco...

-Eu já volto!

Enquanto Ayra ia até a cozinha preparar algo para a ilustre visitante comer , Ladybug e Tiqq travam um pequeno combate mental:

“Você e sua gula, Tiqq”...

“Olha a vergonha que você me fez passar!”....

“Precisava fazer a minha barriga roncar daquele jeito?”

Como resposta,ela ouve de sua Kwami :

“Fica fria ,Marinette!”

“Pra que esse stress?”

“Não está sentindo?”

“Olha que cheiro bom vindo da cozinha!”

“Parece algo a base de milho verde”...

“Já estou com água na boca”...

Ladybug é obrigada a concordar:

“Pior que é verdade”...

“O cheiro está bom mesmo”...

Alguns minutos depois ,Ayra surge com uma pequena bandeja, contendo um copo de suco de abacaxi natural, uma pamonha bem quentinha e uma porção de tapioca recheada com queijo e presunto.

Simpática,Ayra lhe entrega a bandeja :

-Fique a vontade! Nada de cerimônia!

-Somos pobres, mas tudo é bem limpinho...

-Tenho certeza que você vai adorar a nossa tradicional pamonha  de milho verde e esse quitute branco à base farelo de mandioca,com queijo e presunto no meio que a gente chama de tapioca ou beiju.

Ladybug agradece:

-Nossa! Não precisava! Tô me sentindo uma rainha!

E ela prova um pedaço de pamonha e depois um pedaço da tapioca.

O gosto não poderia ser melhor!

Ela adorou!

Com o suco de abacaxi , ficou perfeito !

Influenciada por Tiqq, ela come com gosto:

-Nossa, que boooom!!! - falando de boca cheia

 -Hummm!!! Que delícia !!!

-Eu preciso dessas receita...

Uma certa confeitaria de Paris vai adorar isso daqui...

-É sucesso garantido!  Hummm!!!

-Eu não tô conseguindo parar de comer!!!

Feliz pelo fato que Ladybug ter gostado tanto , Ayra se prontificou a trazer mais uma porção de ambas as refeições.

Ladybug, ciente das condições humildes do local e não querendo parecer comilona e mal-educada, a princípio, recusa educadamente.

No entanto, diante da insistência de Ayra ,ela aceitou uma nova porção de tapioca, que ela amou de verdade.

Assim que Ayra foi preparar o quitute, Ladybug falou consigo mesma:

-Poxa...

-Mesmo sendo de procedência tão  humilde ,como ela consegue ser tão generosa?...

-Agora eu pude compreender porque o povo brasileiro é considerado tão acolhedor...

-Com exceção da Ayla, minha melhor amiga , eu nunca tive essa liberdade na casa de ninguém lá em Paris...

-Ela acabou de me conhecer e já me fez sentir na casa dela...

-Definitivamente ,o Brasil é um país que gostarei de vir mais vezes...

Ayra retorna com a tapioca e mais um  copo de suco.

Depois que comeu, Ladybug, agradece:

-Muito obrigada! Estou satisfeita!!!

-Posso ficar umas seis horas sem comer nada ,agora...

Ayra sorri:

-Guerreira francesa é muito simpática! Confesso que tive medo de você ser...

Ela hesita um pouco ,mas diz:

-Metida...

Ladybug acha graça:

-Metida ,eu? Tá brincando né?

-Por trás dessa máscara, há um ser humano normal, uma adolescente repleta de defeitos, medos...sonhos...

-E até capaz de cometer umas loucuras...

-E fazer algumas burradas...

-Não sou melhor do que ninguém...

-Só que tem uma coisa..

-Se é pra pisar nos outros ,eu não sirvo pra ser heroína...

-Mesmo não sendo perfeita, tento fazer o meu melhor para ser o melhor que posso com as pessoas à minha volta...

Ladybug então , muda de assunto, ao se lembrar do motivo que ela veio até aquele local.

-Bom, o papo está muito bom, mas precisamos conversar...

-Peço que me conte um pouco da sua história pra tentar entender o  porquê que o Shadow Moth te atacou...

Ayra obedece.

Sucinta nas palavras,ela fala de suas origens  como descendente do povo Tupi-Guarani,da vida difícil na periferia do Rio de Janeiro, da luta para sempre manter os princípios de seu povo acima de qualquer proposta  sedutora e menos digna de dinheiro fácil ,porém ilícito...

Ladybug se impressionou com o relato de que muitos de seus amigos e amigas cederam à tentação de ir para o caminho das drogas, do crime e da prostituição, sob a promessa do dinheiro fácil e acabaram se dando muito mal, chegando alguns deles a pagar com a própria vida o preço de suas escolhas erradas.

Ayra, prossegue dizendo que, desde de que ela se conhece por gente , um antigo pote  tribal sempre esteve em sua casa.

Ela chegou a questionar os seus pais que lhe disseram que aquele pote não tinha valor monetário nenhum mas, era passado de geração a geração,para manter viva a lembrança das origens Tupi-Guaranis.

Ayra,então abre sua pequena cômoda e mostra o utensilio para Ladybug, que o examina atentamente.

Ayra comenta:

-Minha família nunca soube me explicar direito a origem desse pote...

-Há uns quinze dias pra cá, ele emitiu um brilho...

-Eu estava dormindo...

-E uma voz me despertou dizendo para eu ir até a sala...

-Ao ver aquele pote brilhando...

-A figura do Pachacútec apareceu pra mim me falando sobre você, Ladybug sobre o Cat Noir e sobre um tal de “Jeff” ,a reencarnação do guerreiro do Sol...

Ladybug  diz:

-Nossa, que história incrível!!!

-Parece que o destino conspirou para que nossos caminhos se cruzassem mesmo!!!

-Há um mês atrás ,eu nem fazia ideia que estaria aqui no Brasil...

-Eu agora estou aqui...

-Na sua frente...

-Comendo umas das coisas mais gostosas que já experimentei na vida...Juro!

Após uma pausa ,ela prossegue:

-Desde que cheguei em São Paulo, eu ando tendo visões e sonhos com Pachacútec...

-E o que é mais incrível...

-Eu encontrei o Jeff em São Paulo...

-Uau!!! Então..

-Ele é a reencarnação do guerreiro do Sol?

Ayra se espanta:

-Sério?

- Você o encontrou?

-Eu não acredito!!!

  Ladybug responde:

-Verdade,amiga! Ele até lutou ao nosso lado ,usando o Miraculous do Dragão...

Ayra constata, surpresa:

-Quem diria que esse pote que meus pais queriam entregar quase de graça para o seu inimigo , tinha tanto valor?...

Após uma pausa ,ela diz:

-Meu avô, o cacique Jururetê Mbya, uma vez me disse que aquele pote era uma dádiva recebida de “El Dorado” , o deus dos povos lá das montanhas de cima...

-Na época, não dei muita importância...

-Mas, ele estava certo...

Ladybug se lembra das pesquisas de Ayla e da conversa que teve com Jeff Bastos, outro perito no assunto.

Ela liga os pontos e pergunta:

-Ayra, minha amiga...

-Você está se referindo ao povo Inca, lá dos Andes?

Ayra, devido as condições da família, estudou até a sexta série e certos assuntos ,ela não dominava...

Visivelmente envergonhada, ela confessa:

-Deve ser...

-É que...

-Eu,...eu não conclui meus estudos...

-Eu não tenho muito conhecimento de história...

-O que sei,é a tradição do meu povo...

-E muita coisa está se perdendo, pois muitos de nós ,em buscas de melhores condições de vida, estão deixando os costumes do nosso povo de lado e se aventurando na cidade, vivendo como o homem branco...

-Muitos até,tem vergonha da origem indígena...

-Eu fico muito triste com isso...

Ayra abaixa a cabeça.

Uma discreta lágrima rola dos olhos de Ladybug, que ficou sinceramente comovida com aquele relato, abraçando a jovem a sua frente.

Sem pensar duas vezes, ela diz:

-Nāo precisa se envergonhar, amiga...

-Você não é inferior e a ninguém porque não pôde frequentar a escola...

-Eu eu vou te ajudar nisso...

-Assim que voltar para a França, quando resolvermos essa questão aqui, eu continuarei tendo contato com você e juntos com uns amigos que eu tenho , nós vamos “mexer os nossos pauzinhos” e te ajudar a voltar pra escola...

-Eu, Ladybug ,garanto!

-Basta você querer!

Ayra se emociona:

-Guerreira francesa...

-Eu quero muito...

-Você faria isso por mim?

Ladybug visivelmente comovida responde:

-E por que não?

-Olha que você fez pra mim hoje?

-Você nem me conhece e foi muito simpática  e prestativa comigo...

-Aprendi uma preciosa lição com você...

-Não precisa ter muito dinheiro para praticar a generosidade...

 Ayra, feliz com aquela nova amizade que surgía ,se apressa e  entrega o pote para Ladybug, seguindo as orientações de Pachacútec.

Sua missão estava cumprida.

Assim ela pensava...

Ladybug, cuidadosamente  abre o pote.

Dentro dele um pequeno pergaminho com manuscritos que remontam à eras bem antigas...

Sem perder tempo, ela liga pra Jeff, enviando-lhes fotos do pergaminho, pedindo para que ele decifrasse o manuscrito o mais rápido possível.

Ainda em São Paulo, conforme combinado com ele ,Cat Noir e Rena Rouge, antes dela partir em vôo, como Cosmobug para o Rio de Janeiro, os três ficariam em alerta em caso de novidade.

Eficiente e entusiasmado em estar envolvido em uma aventura tão incrível, em breves minutos, Jeff Bastos, manda  o seguinte texto para o celular de Ladybug:

-O que decifrei foi isso...

-Amuleto...

-Chave...

-Sol e Lua...

-Pessoa dignas..

-Resultado...

-O resto está ilegível...

Ladybug fica por instantes, pensativa:

-Que enigma estranho é esse?

-Amuleto?

-Chave?

Instintivamente, Ayra entrega-lhe o medalhão que carregava no pescoço.

Ladybug ainda insegura ,questiona:

-Será que é esse o amuleto?

-Mas, e quanto a chave?

Foi aí que ela se lembrou:

-É claro! Olha o símbolo do seu medalhão!

-É o mesmo que da minha caixa dos Miraculous...

-Você me disse há pouco que ele atende pedidos, não é mesmo ,Ayra?

-Sim,guerreira francesa...- responde Ayra, que conclui:

-O espírito de Pachacútec me garantiu isso e eu vi que é verdade...

Ladybug devolve o medalhão a sua legítima dona.

Convicta ela diz:

-Ayra Mbya!!! Segure o pote e com toda a força da sua alma, faça um pedido ao seu medalhão !!!

-Essa é a chave!!!

-Se o Jeff representa a reencarnação do Guerreiro do Sol, você representa a reencarnação da Guerreira da  Lua...

-Jeff representa o dia e você, a noite!

-Só vocês dois são dignos, com os poderes que cada um de vocês carregam dentro de si.

Temorosa, Ayra hesita:

-Eu????

-Uma pobre indígena esquecida nesse fim de mundo?

Ladybug a incentiva com todo o carinho:

-Os maiores mistérios estão escondidos nas coisas que julgamos mais simples...

-Coragem ,Guerreira da Lua!!!

-Pachacútec e todos os espíritos guardiões dos Miraculous , acreditam em você !

-Você  consegue!

Incentivada pelo apoio irrestrito de sua nova amiga...

A amiga de um país distante e inacessível pra ela , Ayra , assim  o faz...

Confiante ,ela deseja:

-Eu desejo que o segredo desse pote desvendado nesse instante!

De repente,o pote começa a flutuar, atingindo uma certa altura.

Uma luz surge do seu interior...

Uma luz que vai aumentando de intensidade a ponto de quase cegá-las.

As duas colocam o antebraço na frente do rosto, tentando diminuir o impacto daquela luminosidade absurda.

_____

Do lado de fora,  ao perceber o fenômeno , Gabriel Agreste, vibra!

-EU SABIAAAA!!!

-FINALMENTE!!!

-PACIÊNCIA,É TUDO!!!

-AGORA É SÓ ESPERAR A HORA CERTA PARA O MEU BOTE FATAL...

-AGUARDE E CONFIE, LADYBUG!!!

-VOCÊ TERÁ UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL,TĀO LOGO PONHA SEU ROSTINHO BONITO PRA FORA!!!

_____

No lado de dentro , aos poucos , a luz cessa.

Em seu lugar, seis  figuras desconhecidas por Ayra, mas que Ladybug, por sua experiência , sabia bem quem era...

-Vocês são...

Um ser  de cor marrom , semelhante a um lobo fala por todos, se dirigindo a Ayra e a Ladybug aí mesmo tempo:

-Saudações, Guerreira da Lua !

-Saudações digníssima Guardiã dos Miraculous!!!

-Hoje ,com a tentativa de Shadow Moth de levar consigo o pote , a voz de Pachacútec ecoou na minha mente.

-Eu não vi mais nada...

-Na minha mente, a ordem expressa de proteger o pote para entregar a você de noite...As duas se espantam:

-Uauuuu!!! - as duas falam ao mesmo tempo.

Uma pequena algazarra entre eles se verifica.

Todos, eufóricos falavam ao mesmo tempo.

Afinal, eram centenas de anos presos naquele pote mágico, sem poderem se manifestar.

Ladybug teve que intervir:

-Calma, crianças!

-Desse jeito, eu não escuto ninguém...

-Sorte que os pais de Aura, devido ao poder  místico do medalhão dela, não podem acordar.

-O que iriam pensar?

O Kwami em forma de lobo, tomando a frente, tentando se portar de modo austero,se apresenta:

-Me desculpe, mestra!!!

-Deixe-nos apresentar :

-Prazer , eu sou o SORROH, o líder desse grupo de  Kwamis!!!

-Eu sou o Kwami que representa o conceito da coragem e bravura...

-O portador do meu Miraculous tem a capacidade de vencer seus medos, seja quais forem, usando a agressividade do lobo somente  para auto-defesa,  e defesa do coletivo ,nunca para o mal...

-Também pode, através do Poder da Observação Plena , se isolar do cenário de batalhas, por 2 minutos, entrando numa dimensão paralela, de modo a observar detalhes não percebidos pelos guerreiros do bem ajudando-os a tomar a melhor decisão.

 A próxima a se apresentar, lembrava uma onça pintada.

-Olá! Meu nome é CHEETZ e represento o conceito de agilidade e velocidade!

-Sou felina com todo o orgulho !

-O meu Miraculous tem o poder da ultra-velocidade, limitada a utilização máxima de até 10 minutos contínuos.

-Estou as ordens !

-Vamos acelerar juntos!!!

 

O terceiro a se manifestar, lembrava um beija-flor azul:

-Eu sou o FLOWKISS!

-O Kwami das boas vibrações e da paz interior!

-Que as boas energias dominem a alma de vocês!

-O meu Miraculous acalma o ambiente e as pessoas.

O quarto, lembrava um cervo pantaneiro.

Ele se apresenta da seguinte forma:

-Representando o conceito  fecundidade e a longevidade da natureza ,eu sou DEER!

-Várias cópias de mim podem ser feitas, confundindo o inimigo, podendo ser utilizada em até 5 minutos.

-Vida longa aos guerreiros do bem!

O quinto ,era representação de um boto cor de rosa , muito sedutor das palavras, ele beija as mãos de Ayra e Ladybug:

-Princesas do meu amor...Eu me chamo DOLFZ!!! O Kwami da paixão!!!

-Ao vê-las tão lindas, o meu coração dispara ardentemente na esperança de ser correspondido por vossa atenção...

Ladybug sorri:

-Hahahahaháh!!! Esse dá de dez a zero num gatinho que eu conheço...

-Mandou bem , DOLPZ!!

-Mais um pouco, eu me apaixono de verdade!

-Nem precisa dizer para que serve o poder do seu Miraculous...kkkk!

Por fim, uma arara azul se anuncia :

-Eu sou a Kwami da visão profunda!

Meu nome é MACAW!!!

-Tenho o poder de ampliar a visão do portador do meu Miraculous em até 100 vezes!

-Também posso fazer voar!

-Juntas, podemos podemos voar até o infinito e enxergar mais longe!!!

 

Devidamente apresentados, SORROH, toma a frente e entrega os Miraculous e dois talismãs para Ladybug.

De modo professoral, ele diz:

-O Miraculous que dá acesso ao meu poder é uma tornozeleira com a garras do lobo...

-Para ativar meu poder ,basta dizer:

-SORROH, ENFRENTAR!!!!

-O da CHEETZ , é uma corrente com o emblema de uma onça...

-Sua frase de ativação é:

-CHEETZ, ACELERAR!

-O da FLOWKISS, uma tiara em forma de  beija-flor ao centro...

- Para acessá-lo, basta dizer:

-FLOWKISS, APAZIGUAR!!!

-O do DEER, uma pulseira contendo o símbolo do cervo pantaneiro...

-Sua palavra de ordem ,é:

-DEER, PROLONGAR!!!

- O do DOLPZ, um  anel ,com o boto cor de rosa,como emblema...

-Sua frase comando é:

-DOLPZ, ENANORAR!!!

-Por fim, o Miraculous da MACAW, uma gargantilha com uma pedra no meio ,com o emblema da arara azul.

- O seu usuário deve dar o seguinte comando:

-MACAW, AO INFINITO, VOAR!!!

 

Após uma pausa ,Sorroh prossegue, anunciando de modo solene:

-Esses são os seis Miraculous Brasileiros!

-Junto a esses temos  mais dois poderosos talismãs representando Miraculous Sagrado  o Sol e  da Lua!

-Nessa existência, somente    a Ayra Mbya  e o Jeff Bastos  são dignos de usá-los e ainda sim, de modo conjunto...

-Nunca sozinhos...

-O talismã do Sol, através do comando “SOLARIS, IRRADIAR!!” evoca o sagrado Kwami SOLARIS , responsável pela Luminosidade Excelsa...

-Por sua vez, o talismã da Lua, sob o comando “LUNATICS, LUMIAR!!”, evoca a sagrada Kwami LUNATICS , responsável por todos os mistérios da vida noturna.

-Qualquer outra pessoa que usá-la, os talismãs os rejeitarão...

-E isso pode ser perigoso!!!

Pois,um poder anula o do outro e pode causar uma terrível destruição de proporções imprevisíveis...

-Nem o seu “Poder da Criação”, minha cara mestra Guardiā, pode por as coisas no lugar...

Ladybug e Ayra ouvem atentamente as instruções de Sorroh.

Mas, o que elas não poderiam imaginar é que a tranquilidade daquele encontro estava com os minutos certos para se findar...

_____

Enquanto isso, do lado de fora, Gabriel Agreste, perde a paciência, considerando que é hora de agir .

-Já chega de esperar!

-Vou antecipar minha ação...

-Algo importante aconteceu nessa casa...

-Eu quero esse poder pra mim!!!

E evocando os poderes de seus Kwamis ,ele diz:

-NURUU!

-DOSÚ!!!

-COMBINAR!!!

Seus kwamis (uma borboleta e um pavão) são absorvidos, iniciando a transformação.

Estendendo os braços , aos poucos seu corpo vai ganhando uma roupagem roxa e preta.

Na mão esquerda surge um cetro e na direita um leque, e uma máscara de duas tonalidades completam a transformação.

https://youtu.be/MlN2VSBTXjo

Imediatamente, ele cria um Sentimonstro de forma horripilante, cuja aparência assustam os cachorros do local, fazendo-os latir   incessantemente.

Os latidos acordam a vizinhança e chamam a atenção de Ladybug e Ayra.

Os pais de Ayra também acordam.

E vão em direção a porta de casa.

Imediatamente, o Espírito de Pachacútec, aparece rapidamente alertando:

-Guerreiras da Paz!! Cuidado!!

-Pachacútec sente grande perigo...

Sua fala é interrompida por um brado de alguém que invade a casa, ante aos protestos dos pais de Ayra, que não entendem nada daquilo .

O invasor grita:

-Ladybug!!!

-Achou que eu não ia perceber?

-Saía desse quarto, imediatamente!

-Ou eu vou botar fogo em tudo !!!!

Reconhecendo a voz de seu inimigo    e temendo pela vida de todos e, principalmente de sua nova amiga, Ladybug  se assusta:

-Essa não...

 

 

Galeria de Imagens 




Gabriel Agreste/ Shadow Moth – Ladybug – Ayra M’bya

 

Ilustrações gentilmente realizadas por Norberto Silva

 

Kwamis - Miraculous

 

 

Macaw  - Miraculous da Arara Azul

 


 
Sorroh – Miraculous do Lobo-Guará

 

Dolpz -Miraculous do Boto Cor de Rosa

 


 

Cheetz -Miraculos da Onça Pintada



 
Deer - Miraculous do Cervo Pantaneiro


Flowkiss -Miraculous do Beija-Flor

 


 Miraculous Sagrados 


Solaris –  Kwami do Sol

 

 

 

Lunatics -Kwami da Lua

 

 


Ilustração – Ladybug e os Kwamis Brasileiros





 

9 Comentários

  1. Um capítulo bem longo, repleto de diálogos e muitas revelações.
    A princípio estranhei o modo da jovem Ayra de se expressar, parecia um pouco sem vida, mas entendi que ela é assim devido à vida difícil...
    E você já parece mais à vontade com esse universo que (olha só!) não se cruzou com nenhum outro, permitindo assim uma maior compreensão dos personagens, que aqui são poucos e não dezenas.
    uma leitura bem agradável.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto!

      Obrigado pela leitura e comentário!

      Obrigado também por me presentear com essas lindas ilustrações que abrilhantam meu trabalho.

      Aura ,realmente é uma garota sofrida e você percebeu isso.

      Sua fala é meio que sem esperança.
      Mas, isso vai mudar.

      Aguarde!

      O capítulo foi focado no encontro de Aura e Ladybug, devido a contextualização sobre o passado de Ayra e as revelações sobre os Miraculous Brasileiros ,foi longo mesmo.

      Um dia conseguirei ser sucinto conforme conversamos em off.

      Fico feliz que tenha curtido!

      Espero que tu continue a curtir as histórias que tem cruzamento de personagens kkkkkkk, me dando a força necessária pra continuar...

      Crossover virou meio que tendência na produções Tokusatsus. Muitos não curtem.


      Eu entendo.

      Obrigado por tudo, meu amigo !

      Excluir
  2. Eis um capítulo bem diferenciado e bem detalhado, me enxerguei escrevendo com essas linhas, pois os pormenores, "a poeira que levanta quando um beija-flor bate asas e que seria quase imperceptível à olhos destreinados", estavam ali, perfeitamente descritos, te conduzindo a cada passo, à cada gesto, à cada movimentação... Se formos resumir, Marinete foi até a Ayra e conversou e comeu, logo o vilão apareceu... Mas no episódio, tu soube colocar a sutileza, os detalhes, o movimento, nos conduziu como se estivessemos juntos acompanhando os movimentos e no meu modo de escrever, isso é o ápice também... Fazer o leitor viajar nessas pequenas nuances é que me faz me envolver com um texto, com uma aventura, com algo que se está narrando e acho que tu fez isso muito bem... Tu não pesou nos sentimentos tampouco deixou o texto sem eles, e Marinete, está perfeitamente como ela é na animação, se pode ver os trejeitos dela apresentados nos episódios da TV acontecendo em nossa mente de tão boa que foi tuas descrições... A história andou, as explicações andaram, e o episódio desenrolou mesmo com várias situações pessoais se desenrolando... Outra coisa importante que creio que o Norb comentou e que vejo aqui também, um único universo, poucas pessoas envolvidas, um trabalho maior em cima de cada um e não várias pessoas dividindo o cenário, como bem sabes, eu prefiro muito mais algo assim que os crossovers por conta de podermos nos aproximar mais de cada personagem... Acho que já te contei isso, tem um game muito famoso que é quase um clássico e vai ganhar remake, chamado Chrono Cross... A história, música, jogabilidade, tudo é incrível no jogo apesar de ser pra Playstation 1, mas eu simplesmente não consegui jogar com ele, porque tinha "43 personagens jogáveis", dentre eles um cachorro, uma caveira e outros seres estranhos e outros mais normais... O fato de tu terminar a saga e não se afeiçoar a ninguém me deixa de fora da emoção, acho que por isso, eu curti tanto esse episódio, além da questão detalhada... Tu detalhou e nos deixou se aproximar muito da Marinete e da Ayra, e isso matou à pau, meus mais sinceros parabéns cara! Acho que agora com os novos kwamis e mais gente chegando com certeza eu começo a me perder de novo, mas, tenha certeza de que vou continuar a acompanhar com muita vontade e carinho! E nunca se esqueça, cada um tem um gosto, cada um tem uma visão, é por isso que todos escrevem diferente, então, nunca chegaremos à unanimidade em nossos trabalhos, o simples fato de alguém visualizar e ler, mesmo que não comente, tu já conquistou uma vitória... E quando escrevemos e expomos, estamos fadados à ouvir elogios, críticas, ou mesmo o silêncio, se queremos continuar a escrever, como creio que queremos, temos de ter isso em mente para nunca desistirmos! Escrever como gostamos, postar se assim desejarmos, e estarmos aptos à receber críticas, elogios e até mesmo o silêncio, afinal, cada um tem seu estilo e gostos pessoais, não podemos esperar que todos sempre nos elevem aos céus com nossos trabalhos, faz parte de nosso amadurecimento estarmos pronto às críticas, claro, desde que formuladas com educação e respeito como sempre temos aqui no Blog! Parabéns meu amigo, tô orgulhoso desse capítulo, tu mandou muito bem mesmo!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Muito obrigado pelo comentário tão emocionado, emocionante e sicero!

      Marinette é uma personagem que, ao longo das quatro temporadas de Miraculous, cresceu muito.

      Mesmo sendo uma série leve, destinada ao público infanto-juvenil , é possivel observar sua evolução.

      Não tenho mérito nenhum! Só transcrevi nopapel o que vejo.

      Uma garota empática, sábia, generosa, audaciosa quando necessário, que erra e reconhece erros, amadurecendo constantemente.

      Que estende a mão a quem precisa!

      A história tentou mostrar isso e acho que consegui...

      Eu entendo a questão dos crossovers e muitos personagens que tem gerado um certo incomodo nas minhas obras.

      É uma caracteristica que, ao termino dos trablahos emandamento , pretendo reavaliar, dando uma guinada , uma mudança de rumos, como forma de evolução.

      Eu chego lá!

      Muito obrigado por tudo!

      Excluir
  3. Melhor episódio até aqui. Deste um banho de narrativa...

    Aqui você saiu do contexto infantil e mostrou o drama que só Jirayrider sabe fazer...

    Ayra e uma personagem ímpar... impactada por traumas... medos... isso a bloqueia. Mas, creio que ela será alvo de Pachacútec em breve. Lady Bug e Ayra vão se desenvolver bem, constituindo uma boa dupla.

    Sugestão: invista tempo em Teela (sua melhor obra disparada) e até urbam rangers...

    Sinto falta de mais trabalhos seus assim... ótimos,dramáticos e com bela interação das vidas dos.personagens.

    O Tokuverso é rico... Mas, após findar ele, lembre dessas séries. Elas são maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur !

      Fico muito honrado pela seu esforço nessa maratona que me emociona.


      De fato, aqui ,neste episódio ,a trama ficou clara !

      Além da história de Ayra,tivemos a revelação dos Miraculous Brasileiros e um grande perigo para as heroínas.


      Estamos caminhando para a reta final.


      A obra Kamen Rider Ikizou! , embora seja um croosover ,não está relacionada ao Tokuverso.

      Lá tem o Sento e o Banjou, que você é fã!

      Indico a leitura !


      Tenhi uma proposta pra Teela, cujo o título é Teela em Eteria e Urban Ranger voltará no meio do ano ,assim espero , com Urban Rangers Origens .

      Depois, inicio a segunda temporada.


      Seu comentário me deu gás.


      Estava desanimado com Urban Rangers,achando que era uma proposta que não deu certo.

      Mas, vou retomar !


      Gratidão e muito obrigado por tudo ,meu amigo !

      Excluir
  4. Beleza... viajei falando da Pachacútec. E do bem...mas, cismei com ela.

    Não deixe de investir em Teela e Urban Rangers.... vai por mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou analisando com carinho essa sugestão.

      Até o meio do ano ,novidades!

      Aguarde ,Artur!

      Excluir