Loading....

Miraculous: Uma aventura no Brasil. -Capítulo 10

 

 


10 – O contra-ataque dos heróis. O resgaste de Marinette!

Ao desligar o telefone ,Cat Noir respira fundo.

Em seu semblante, um desânimo que não combinava com as suas atitudes costumeiras.

Naquele era a mais personalidade introvertida do Adrien que falava.

O personagem criado por ele para  encarnar o Cat Noir, não existia...

-Era ele...esse tempo todo!!!

-E...era “ela” também...

-Como eu não percebi isso antes?...

-Miauuu!... – faz um muxoxo sem graça

Aflitos, Ayla Césaire, Ayra M’biya e Jeff Bastos , anseiam por uma resposta mais clara do gatuno.

-Fale homem de Deus !!! – se antecipa Ayla, visivelmente preocupada e ansiosa.

-Quem era?

Sem se preocupar com sua identidade , algo que naquele momento já não fazia o menor sentido,Cat Noir olha para a noite de São Paulo, encontrando a coragem necessária para abrir o jogo de vez:

-O meu pai, Gabriel Agreste...é o Shadow Moth...

-E a Marinette é a Ladybug...

-Ela está refém dele...

-Ele acabou de dizer...

-Só temos até o meio dia de amanhã para entregarmos os Miraculous...

-Marinette...

-Ladybug...

-Até agora eu não consigo acreditar...

Ayla ,rapidamente põe a mão no rosto ,demonstrando espanto:

-Então...você...Cat Noir,... é o Adrien!!!

-Que babado!!!

Cat Noir, voltando a si, demonstra uma certa frustação com aquela fala  de Ayla:

-Ah!!! Me poupe, Ayla...

-Ou melhor ,Rena Rouge...

-Vai dizer que você não sabia que a Marinette era a Ladybug?

Diante dos novos amigos ,Ayla, confessa:

-É claro que sabia!

-Só não imaginava que você fosse o Cat Noir...

-Isso explica um monte de coisas...

Cat Noir dá um soco no ar , com muita raiva de si mesmo:

-Eu fui um idiota!!!

-Como eu não saquei que o Shadow Moth  era o meu pai?

-Eu devia ter me “ligado”...

-Por causa dele, várias pessoas foram akumatizadas...

-Por causa dele, as pessoas sofreram...

Cerrando os punhos , ele prossegue:

-Se ele fizer alguma coisa contra a Marinette, eu juro que nunca vou perdoá-lo...

-Eu sinto muito por seu pai... - tenta consolá-lo Ayla.

-Eu nem sei o que dizer, Adrien... – conclui triste.

Preocupado com a sorte de Marinette, Jeff Bastos faz um alerta, interrompendo aquele clima de pesar.

-Pessoal! 

-Não é por nada não mas, isso pode ficar pra depois...

-Eu entendo o quanto deve estar difícil pra você, Cat Noir...

-A verdade é que seu pai...

Ao perceber a indiscrição, ele tenta se corrigir a tempo:

-Me desculpa...

-Digo...o Shadow Moth...foi muito astuto...

-Ele pensou em tudo desde o começo...

-Mas, cometeu um erro...

Ele mostra aos dois guerreiros os talismãs sagrados SOLARIS e LUNÁTICS...

-Vejam isso meus amigos!!!

-Com esses Miraculous especiais , nós temos tudo pra reverter esse quadro...

Agora ,era Ayra quem tomava a palavra:

-Guerreiros amigos me escutem...

-Antes de se deixar aprisionar lá em casa, enquanto estávamos ainda no quarto, Ladybug disse que tinha um plano...

E Ayra contouo referido plano.

Como também contou sobre as visões qte teve com Pachacútec, a entidade protetora dos Miraculous Sul-Americanos e Brasileiros  

Cat Noir e os demais  ouvem atentamente.

Em certo ponto da conversa ,ele não deixa de achar uma certa graça:

-É bem a cara da “My Lady”, ou melhor da Marinette...

-Oh garota, doida!!!

-Tava na cara que a Ladybug era a Marinette!!!

-Eu já embarquei em tantas loucuras dela que acho que esse plano vai dar certo...

Conhecendo a companheira de lutas como ninguém e sabendo que se tratava de Marinette ,Cat Noir, esboça um sorriso:

-Eu tenho uma ideia...Em cima da ideia da “My Lady”...

-Preciso que confiem em mim...

-E também na Queen Bee...

-Teremos que agir em equipe...

Ayla, a princípio se mostra refratária a ideia :

-Tem certeza ,Adrien?

-A Chloé?

-Logo ela?

-Por que não a Zoé, ou o Luka?

-Ou mesmo,a Kyoko ou  o “meu” Nino?... - referindo-se ao seu namorado, que se transformava no Carapace.

Com o sorriso maroto nós lábios, Cat Noir diz:

-É preciso que vocês vão lá agora  e a salvem...

-Deixe o resto comigo...

-O que está pensando em fazer? – questiona Jeff.

-Vocês se esqueceram que nossa excursão, obrigatoriamente terá uma semana no Rio?

-E quem está patrocinando essa excursão?

-Seu pai! -responde Ayla.

-Exato! – Cat Noir se mostra triunfante.

-É aí que meu “combo” ao plano da Ladybug entra...

-Não estou te entendendo... – retruca Ayla, temerosa.

Com um certo mistério ,ele completa:

-Vão por mim!!

-Conhecendo o Shadow Moth e sabendo agora que ele é o meu pai, já sei seus próximos passos...

-Se meu “querido papai” quer brincar, ele terá uma grande e desagradável surpresa...

E encerrando a conversa, ele conclama:

-Vamos, meus amigos!

-Com os poderes do Solaris e da Lunátics, somado ao poder de ilusão da Rena Rouge, será fácil enganar meu papaizinho...

Imediatamente, Ayla se transforma em Rena Rouge e  Jeff ergue o amuleto em forma de Sol e diz:

-Solaris, irradiar!!!

Seu corpo vai se modificando, adquirindo um uniforme  em tons amarelos e verdes, representando o nosso país e um Sol como emblema.

Ao terminar a transformação, ele diz:

-Pela defesa dos Miraculous brasileiros, eu sou o Mr. Radium!!!

Do mesmo modo , Ayra M’biya procede com o seu amuleto em forma de Lua, dizendo:

-Lunátics, Lumiar!!!

A transformação ocorre, e Aura adquiri um uniforme azul com tons brancos e o símbolo de  uma Lua no tórax.

Transformada,ela diz:

-Pela defesa dos Miraculous brasileiros, eu sou a La Luna!!!

Com o ioiô mágico de Ladybug em mãos, poucos segundos , os três heróis , se teletransportam para o quarto onde Marinette se encontrava presa.

xxxxxx

Enquanto isso, o gatuno, começa a colocar o seu plano em prática ,aparecendo no quarto onde  Chloé Bergeouis e Sabrina Raincomprix dormiam...

Enquanto Sabrina roncava alto, Chloé se encontrava acordada.

Mesmo sendo metida e arrogante, instintivamente, ela pressentia que algo importante aconteceria naquela noite.

Seu sexto sentido não a deixara enganar.

Ao ouvir a voz de Cat Noir chamando-a pela janela, seu coração dispara.

Ao final da conversa ,ela diz:

-Obrigado por confiar em mim, Cat Noir!

-Eu juro que não irá se arrepender!!!

-Ou eu nunca mais aceitarei ser a Queen Bee!!!

xxxxx

O resgaste de Marinette ocorreu sem susto.

Enquanto La Luna usando o poder do sono profundo, não permitiu que Gabriel Agreste, o Shadow Moth, acordasse a tempo de atrapalhar os planos dos heróis; Rena Rouge e Mr. Radium libertavam Marinette, colocando uma impostora, fruto do poder de ilusão de Rena Rouge no local.

-Sabia que podia contar com vocês, meus amigos!

-Muito obrigado! – Marinette agradece , abraçando a ambos.

Muito feliz ,ela diz:

-O meu plano deu certo!

-O Brasil agora,tem dois heróis ,protetores dos Miraculous sagrados do Sol e da Lua!

-Ser presa por Shadow Moth  até que teve seus benefícios!!!

Mas, focada em seu plano, ela logo diz:

-No entanto, precisamos sair daqui e nos transportar para São Paulo...

Jeff se mostra contrário:

-Marinette! E os Miraculous?

-É a chance de os resgatarmos!!!

Marinette faz uma negativa com a cabeça.

-Eu bem que queria,mas...

-Infelizmente, não será hoje, Jeff!!

-Ele guardou no cofre do quarto dele, e ficaríamos a noite toda tentando achar uma combinação...

Rena Rouge também opina:

-Mas, Marinette!

-Se você não conseguir se transformar na Ladybug, como faremos?

-Não tem como vencer o Shadow Moth!!!

-Além de ter a posse da Tiqq, ele tem todos os sete kwamis brasileiros!!!

-É muito poder!

Sorridente e confiante ela diz:

-Quem te disse que precisamos da Ladybug para resgatarmos os Miraculous?

-Não? – questiona Rena Rouge, incrédula.

-Claro que não!

-Pachacútec me disse que é preciso sair de cena para os meus amigos mostrem o seu valor...

-E assim eu farei!!

-Ladybug estará de molho...

-Mas, a Marinette Dupain-Cheng, não !

- E tem outra!

-Com amigos como vocês eu não tenho o que temer!

-Agora ,vamos!!!

Entrando  sintonia mental com La Luna, Radium, diz que a missão estava, por ora, encerrada.

Em poucos minutos , os heróis, com exceção de Ayra (que voltou para sua casa, num subúrbio do Rio de Janeiro, para não despertar suspeitas dos pais) estavam no hotel em São Paulo.

Ela sabia da sua missão e a hora certa em que atuaria...

Aquela com certeza foi a noite mais incrível que a garota indígena vivera.

Com a sensação do dever cumprido, ela adormece.

O Brasil poderia se orgulhar!

Assim como a França ,China e Estados Unidos, nosso país, naquele instante tinha os seus heróis protetores de Miraculous.

 

xxxxxxx

Dia seguinte em um hotel do Rio.

Sete da manhã .

Ao acordar , Gabriel Agreste tem uma estranha sensação.

Imediatamente vai ao quarto de Marinette.

Ao vê-la lá do mesmo jeito, ele aparentemente se tranquiliza.

Com ironia, ele se vangloria:

-Ficou boazinha ,Marinette?

-Que bom!!!

-Sinal que ainda tem algum juízo!!!

-Em breve, o Miraculous daquele imprestável do meu filho será meu!!!

-Não há nada que você possa fazer?

-Hahahahahá!!!

Antes de desaparecer magicamente numa cortina de fumaça , a cópia de Marinette sorri, desafiando o vilão:

-Tem certeza , Shadow Moth?

-O que disse?...

Alguns segundos depois, um grito se ouve no hotel ,assustando os demais hóspedes:

-Nãoooooooooooo!!!!

Mais uma vez Gabriel Agreste foi trolado.

Enfurecido , Gabriel Agreste tem um ataque de fúria!

Se pudesse quebraria tudo ao redor.

Só não o fez,pois além de ser expulso ele teria que pagar uma multa pesada e um escândalo como aquele era tudo que não queria e não precisava naquele instante.

Pateticamente preferiu desferir tapas em seu próprio rosto!

-Imbecil!!!!!

-Eu devia saber...

-Aquela garota índia!!!

-A Marinette a instruiu direitinho...

-Ela usou o poder do Miraculous da Lua...

-Por isso , conseguiu libertar a Marinette tão facilmente ,sem que eu pudesse impedir...

Como sempre ocorria naquelas ocasiões ,ele entrou em contato com a sua secretária Nathalie Sancoeur.

Ao ouvir suas ponderações ,ele, mais calmo,  ordena, estabelecendo seu plano...

Ou sua cartada final!

-Nathalie!

-Avise ao Liceu Pasteur e aqueles alunos imprestáveis que a excursão em São Paulo acabou...

-Eu quero todo mundo aqui no Rio!!

Ao ouvir o habitual sim como resposta ,ele começa a dizer pra si mesmo:

-O Miraculous brasileiros e o Miraculous da Ladybug, estão comigo...

-Ainda que eles tenham os outros Miraculous, eles não podem comigo!

-Tenho muito poder  minhas mãos!!!

-Além disso,vou desmascarar a Marinette e o idiota do meu filho frente de todos !

-Como será que seus amigos reagirão ao saber que foram enganados esse tempo todo?

-Serão muitas akumatizações!

-Vocês serão derrotados por seus próprios colegas de escola!

-E meu filho ,assistirá tudo impotente...E me entregará os seus Miraculous!!!

-Vocês podem ser espertos, mas não são páreos pra mim...

-Dessa vez,vocês não terão chance!

-Shadow Moth, finalmente, vencerá!

-Hahahahahá!!

xxxxxx

Horas depois, os alunos são informados que terão que arrumar as malas ,pois de noite embarcariam para o Rio.

Ficou acertado até Jeff, os acompanharia por fala francês fluentemente.

Marinette, ao saber  disso, chama Ayla, em particular :

-Ayla, o Shadow Moth caiu direitinho no nosso plano...

-Tenho que reconhecer que o “gatinho” mandou bem!!

-Também só podia...

-Ele é o Adrien...

-Ah!!! O Adrien!!!! suspira.

-Ele é tão inteligente e fofo!!!

Antes que Marinette perdesse o foco, com os pensamentos nas nuvens, Ayla lhe dá uma cutucada :

-Marinette, foco, amiga!!!

-Foco!!!

-Deixa seu “crush” com o Adrien para depois...

Marinette , sem graça ,diz:

-Err...Desculpa!

-Mas, voltando...

-Nossa amizade e o trabalho em equipe farão a diferença!

-Shadow Moth não se esquecerá tão cedo dessa viagem ao Brasil!!!

-Ah!!! Mas, não vai mesmo!!!

-Deus te ouça ,Marinette!

-Deus te ouça!!

xxxxxx

Marinette e seus amigos, sabendo da investida de Shadow Moth, tem um plano em mente.

E agora ,além dos colegas de escola, eles contam com a ajuda de dois heróis brasileiros: Mr. Radium e La Luna!

O que será que os nossos heróis estão aprontando para o terrível vilão?

No próximo episódio, a resposta!

 


 


Jeff Bastos como Mr. Radium


Ayra M'biya como La Luna 


12 Comentários

  1. Muito bom!!!

    Já estava com saudades de Lady bug! E, esse tempo sem episódios foi até salutar, pois deixou a gente ávido por ler e fez com que você caprichasse ainda mais. Arrasou, meu amigo!

    Essa obra mostra sua versatilidade. Eu já disse isso a ti. Você é o cara do drama e do romance. Você é o cara da colisão de mundos... você é o cara que trabalha de modo incrível séries autorais também! E, você é o cara que retrata de mofo fiel uma animação famosa como essa, usando uma linguagem palatavel e infantil como deve ser.

    Já não bastasse isso, que por si só atestaram sua qualidade como escritor, você me surge com personagens autorais dentro desse universo: Radium e Lá Luna. Aliás, o nome Radium me deixa feliz porque me lembra um memorável momento em SN: Radium um menino prodígio! Você deve lembrar!

    O resgate de Marinette deu um baile em Gabriel e fez surgir dois heróis para protegerem RJ e SP.

    Magnífico!

    Agora, vamos aguardar o contra-ataque de Shadow Mooth!

    Vida longa a este maravilhoso desenho!

    ResponderExcluir
  2. Grande Artur!

    Seu comentário me emociona, sabia?

    Em primeiro lugar devo te agradecer grandemente!

    Eu estava num momento de pouca inspiração e criatividade, bem desanimado mesmo em produzir coisas novas, fruto de uma depressão profunda a qual venho atravessando.

    Estava vivendo do que fiz em Passado versus Presente.

    Estava completamente desmotivado, com cinco obras paradas.

    Suas palavras de incentivo em "off" me fizeram acreditar que ,sim, eu posso continuar.

    Era o Up que precisava e te agradeço infinitamente por isso!

    Valeu amigo!

    Quanto a história, sim, São Paulo e Rio são representados por novos guardiões de Miraculous, e certamente terão um papel decisivo no desfecho nessa história!

    Assim como os Blue Reds e os Niporangers, o Brasil prova que também tem seus heróis,apesar do triste momento que vivemos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Jirayrider, me admira sua versatilidade, porque você tem fanfics e histórias de gêneros distintos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com muita alegria que recebo esse comentário, meu caro Israel!

      Fico muito honrado e feliz que minhas humildes histórias estejam te agradando a ponto de você fazer esse comentário tão incentivador!

      Obrigado mesmo!

      Excluir
  4. Acho que nem nos desenhos originais o rock mouth foi enganado tão facilmente... o resgate da Marinette foi extremamente fácil, assim como foi rápida a recuperação do Adrian diante da revelação do pai dele... era a chance se explorar cenas de drama, mas no fim ele aceitou logo que o pai dele é o maior vilão desse universo..
    Vemos como se encaminha a história e como ela vai se encerrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto!

      De fato , o resgaste de Marinette foi fácil e isso foi falado na narrativa, muito, em parte pelos poderes de sono profundo de La Luna, a heroína brasileira que surgiu junto o Mr Radium.
      Mas, não foi uma vitória completa pois, Marinette não quis se arriscar a pegar os Kwamis

      Isso pode ter sido um erro ou não...

      Por outro lado, acho que minhas histórias são muito dramáticas e tanto aqui, quanto Soldiers tenho me esforçado para deixar esse estilo em segundo plano, suavizando a narrativa.

      Deixo o drama para as obras do Tokuverso,kkkk!!

      Já está de bom tamango a choradeira!

      Gratidão pela leitura e comentário!

      Excluir
  5. Péra, péra, péra, péra... ShadowMoth, capturou ninguém mais, ninguém menos que LadyBug, mandou um aviso de que estava com ela, sabia ou pelo menos deveria suspeitar que os amigos de Marinette iriam salvá-la e tinham poder pra isso e ele foi... Dormir??? Foi pego no sono pelo golpe que o impedia de acordar??? Não quero crer nisso, ShadowMoth precisa de umas aulas com o HawkMoth porque tá dando folga demais na guarda assim! Eu creio que entendi errado, mas reli duas vezes e ali diz que ele foi "impedido de acordar" o que quer dizer que ele dormiu, mesmo sabendo que Marinette seria resgatada... Confesso que não entendi porque ele deu esse mole, ele ratiou feito, muito feio! Outra coisa que não compreendi é o porque da ilusão no lugar de Marinette, não era mais simples somente levar ela dali? A ilusão foi uma forma de "debochar" do ShadowMoth? Porque então sim teria algum sentido, pois nada era mais importante que salvar a BugBoo, fazer a ilusão foi meio que uma pirraça de criança e que claro, se foi essa a intenção, rir do vilão, então compreendo completamente! Eu como tenho minhas ressalvas com Brasil (já me mandaram ir embora já que reclamo tanto do páis kkkk) também não achei legal a transformação dos brasileiros, que falam frases enquanto se transformar, claro, eu vi apenas a primeira temporada de Ladybug e então talvez isso sejam características de alguma temporada nova que não vi, mas ficou meio estranho eles falando um monte de coisas antes de transformar, me lembro que em Neo, quando comecei á escrever lá em 2004 eu fiz aquelas frases pra eles usarem, mas bastou avançar mais nos episódios e retirei elas sempre que possível, para evitar aquele tempo falando algo que os vilões não iam prestar atenção, mesmo estando em território japonês, imagina no Brasil, mas isso é meu posicionamento anti-Brasil, então pode ser colocado de lado bem tranquilo! Bom, os visuais do Radiun e da Luna ficaram muito bons, eu curti bastante o estilo e representam muito bem o que eles usam como poderes, também, como já tinha dito em outros comentários, é impressionante como tu conseguiu manter o mesmo clima, os mesmos trejeitos, os mesmos tipos de comportamentos de todos eles, repito, é como se estivesse realmente vendo a animação de LadyBug se aventurando no Brasil e isso é um grande mérito, dificilmente a gente consegue manter o mesmo estilo de algo, refazendo algo que já existe, vide NeoChangeman que mudei quase que completamente o estilo, então isso eu preciso te dar os parabéns, tu realmente parece ser o roteirista oficial da saga, pois se postassem isso na internet alegando ser um possível roteiro para uma saga da BugBoo aqui, eu acreditaria, é LadyBug na veia, sem dúvida! E eu ia reclamar de pra que o CatNoir foi chamar a malinha da Chloé para algo, pois nada aconteceu sobre eles, mas depois vi que ficou para o próximo episódio a ação deles, então, cala-te boca e espera que em seguida tem mais! Não entendi o que está planejando, muito menos o ShadowDorminhocoMoth mas é fato que conseguistes criar algo fiel ao seriado, muito bem pensado e trabalhado, muito bem amarrado e coeso, a maioria das atitudes, falas, ações e situações são idênticas ao que seria feito na saga original, e isso agrada muito! Meus parabéns cara, estou empolgado com esse título, que venha o próximo e nunca se esqueça, escreva aquilo que te faz sentir melhor com o texto! Grande abraço meu amigo e mais uma vez desculpa pela demora em responder!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Kkkkkkkkk !


      Adorei!!!!

      Eu simplesmente bugbuguei a sua cabeça!!!


      Kkkk!

      Confesso que a saída não foi muito feliz!


      Shadow Moth vacilou muito!


      Mandei mal!

      O fato de colocar una impostora,aconteceu na quarta temporada!

      Só repeti a fórmula, dentro da premissa de ser fiel a animação!

      Foi uma criancisse típica da Marinette que deixa o Shadow Moth fulo!

      Quanto ao plano de Adrien,aguarde!

      Ele está querendo provar pro pai que ele não é idiota que o pai pensa que é!



      Te agradeço o comentario !

      Um abraço!

      Excluir
  6. adorei essa parte novaaaaaa, saudades da laybug e do cat noir <3

    mas pouco antes me deu a entender que foi dinal da aventura no brasil, vai ter mais coisa? o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Kiske!

      Obrigado !

      Tem mais dois capítulos, pelo menos ,como desfecho da saga.

      Espero que curta!

      Obrigado!

      Excluir