Loading....

Kamen Rider: Sobrenatural - 1. Uma Pista Diferente

 

Olá, leitores. 

Sei que este conto era para ser publicado na época do dia das bruxas, em Outubro de 2022.

Porém, como eu não consegui chegar em um nível de terror o suficiente (talvez por eu carecer ler e assistir material do gênero, já que me dá sono), esperei terminar um conto para poder ter este em andamento.

Com o término de Tupangers, e agora de Kyurangers, espero que gostem desta minissérie.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Finalmente a Gel-Shocker estava derrotada. Takeshi Hongo e Hayato Ichimonji conseguiram derrotar a organização do mal, e, por muito tempo, o Japão ficou em paz.

Porém, algo estranho começou a acontecer.

Por causa da intervenção da Gel-Shocker (apenas Shocker em seu início), Hongo e Ichimonji não podiam envelhecer, afinal de contas, eram ciborgues. Por causa disso e de seu forte senso de justiça, eles seguiram lutando contra o mal, agora nas sombras.

Ambos agora contavam com 73 anos, mas tinham a feição de quando transformados, com 22 anos, e passavam despercebidos da grande massa por causa de seus rostos jovens.

Em determinada época, uma fumaça negra começou a pairar pelos céus de Tokyo, em primeiro lugar, de maneira aleatória, depois de maneira direcionada. Ela procurava ativamente uma determinada pessoa.

A primeira pessoa era Takashi Sugiyama. Renomado por causa de seus trabalhos de anatomia, ele tinha saído tarde de seu laboratório naquele dia. Ele sequer notou que o dia estava mais escuro do que o normal, estava tão cansado e tão zonzo de sono que queria apenas ir para sua casa.

A névoa o envolveu sem dificuldade, e logo o fez desmaiar. O levando para outro lugar, revelou sua verdadeira forma, o antigo líder da Gel-Shocker. De alguma maneira ele havia sobrevivido e buscava retomar seu império para, mais uma vez, dominar o mundo através da maldade.

Porém, sua primeira meta era melhorar seus poderes. E, para isso, precisava de alguém que o fizesse para ele. Era aí que o dr. Takashi Sugiyama entrava.

Mas, ao contrário de antigamente, em que ele fazia com que os humanos trabalhassem para ele com ameaças, desta vez ele limparia da mente deles o que não prestava, como sentimentos e lembranças, restando apenas seu conhecimento valorizado.

Uma evolução forçada, como sempre ele havia feito.

Logo ele espalmou suas mãos em cima do corpo do doutor desmaiado, e uma transformação começou. O doutor começou a ganhar massa muscular usando como base seu corpo franzino, e logo pelos começaram a crescer de maneira descontrolada.

A região de sua boca começou a se prolongar, aumentando o tamanho dela, e criando presas. Seus olhos deixaram o castanho-escuro e foram assumindo uma coloração avermelhada, e seu cabelo, antes liso, agora era um amontoado de pelos crespos.

Quando a transformação terminou, os olhos do recém-transformado começaram a brilhar, e logo sua feição tranquila começou a sumir, dando lugar a um novo olhar feroz. Logo, o novo e transformado dr. Sugiyama levantou-se, prestando respeitos a seu novo mestre.

- Estou aqui para servi-lo, mestre.

- Perfeito, Sugiyama. Não vou lhe dar um novo nome até que se prove merecedor desta dádiva. E também não me apresentarei até então.

- Esperarei ansioso até este dia, mestre. O que faremos agora?

- Vamos para um dos meus laboratórios. Espero que não tenha sido destruído pelos Riders.

Os dois sumiram nas sombras da noite, indo em direção a um dos laboratórios secretos da antiga Gel-Shocker, localizado na ilha Kunashiri, no extremo norte do arquipélago japonês.

Eles demoraram um tempo incrivelmente longo, afinal de contas não tinham mais recursos ou veículos que os sustentasse, então roubaram um carro que estava destrancado (por um ladrão que tinha sido pego pela polícia minutos antes) e seguiram viagem.

Várias semanas se seguiram desde que os dois partiram de Tokyo, e no meio do caminho, quando a gasolina acabava, eles largavam o carro que haviam roubado e roubavam outro, só para não parar em postos de gasolina e serem visualizados pelos outros.

Foi necessário fazerem diversas pausas no meio do caminho, pois o antigo líder da Gel-Shocker, depois da transformação forçada de Sugiyama, ficou muito fraco. Tinha espasmos epiléticos e surtos de fraqueza, com vômito e falta de ar – uma vez que seu próprio corpo havia sido modificado ao extremo.

Mas sempre nas sombras, ocultos pelo que quer que fosse.

E assim os carros roubados foram deixados em cada cidade que pararam, até que eles chegaram ao estreito que ligava o Parque Nacional Shiretoko, na ilha de Hokkaido, e a ilha Kunashiri. Roubaram um barco nas redondezas do parque e partiram pelas águas.

Quando, enfim, chegaram à ilha pretendida, verificaram que o lugar estava intocado. O antigo líder da Gel-Shocker foi andando pela mata preservada, e quando achou o que procurava, chegou à entrada de sua base esquecida.

Abrindo a porta, notou que o tempo cobrou a posse do lugar. A porta rangeu, como um protesto a um esforço que não era realizado há décadas; O local estava repleto de plantas, flores, restos de animais pequenos e teias de aranha, com tudo o que era de metal com aparência oxidada e tudo o que era concreto com rachaduras mil.

Enfim, o salão principal do lugar, de onde seria antigos servos o contatavam para receber instruções de como derrotar os invencíveis Riders, e falhando sempre uma vez mais no processo.

As lembranças eram dolorosas para o antigo líder da Gel-Shocker. Ele era detentor de tanto poder, tantos o seguiam e o serviam ao menor de seus caprichos, mas aquela era de ouro havia acabado...

E tudo por causa de dois experimentos falhos.

Mas aquela situação estava prestes a mudar, o tempo de paz que eles pensaram ter conseguido estava prestes a acabar.

Logo, o vilão ordenou ao seu mais novo servo que restabelecesse seu corpo, mantendo sua transformação em névoa negra, pois aquele poder lhe era muito útil.

Aos poucos, Sugiyama, com muito esforço, curou parcialmente seu mestre. Mas seus conhecimentos eram limitados. Aproveitando-se da situação, copiou para si o poder de transformar-se em névoa, para poder ir atrás de outros estudiosos, transformá-los em escravos e, assim, conseguir o intento de seu mestre.

Enquanto isso, em um pequeno apartamento, Hongo e Ichimonji assistiam ao noticiário local, que informava do desaparecimento do dr. Sugiyama, indicando que se houvesse quaisquer notícias de seu paradeiro, fosse informada às autoridades competentes.

Os mais preocupados com o desaparecimento do estudioso, segundo o canal de TV, eram os donos do laboratório onde ele trabalhava, afinal, as pesquisas que este desaparecido realizava rendia milhões e milhões de ienes para eles.

Era uma espécie de “galinha dos ovos de ouro”.

Mas ainda não havia despertado sequer a curiosidade nos dois detetives, pois o que se sugeria era que o estudioso havia sumido por beber demais.

Falando de Sugiyama, ele havia se transformado de volta em humano, para que sua volta à ilha de Hokkaido não fosse detectada como estranha – mas ele tinha sido detectado como o desaparecido, e algumas pessoas informaram a polícia a respeito.

Mas ele, assim que soube que seu sumiço havia sido noticiado em programas televisivos, tratou de sumir. Ele não seria encontrado, e à noite ele se mesclaria com a escuridão.

E tão rápido quanto o transformado ocultou-se, caiu a primeira noite depois da saída da base maligna. E Sugiyama mesclou-se com as trevas ao transformar-se em névoa negra naquele horário.

Demorou muito para chegar ao seu alvo, pois a distância a ser coberta era bem grande e ele o fazia à noite na forma de névoa, o que lhe custava muito de sua resistência física, fosse para se mover, fosse para manter a própria integridade, para não dissipar e morrer.

No final de cada noite, ao amanhecer, ele encontrava um lugar para se ocultar, e dormia.

O processo foi repetido diversas vezes, até que ele conseguiu ter o controle de seus novos poderes, conseguindo deslocar-se mais rápido e mais efetivo.

Foi quando chegou ao seu alvo... Daisuke Tagawa, renomado pesquisador na área da Química Orgânica.

14 Comentários

  1. Grande Jorge!

    Um novo trabalho estréia na MINDSTORM!

    E o que é melhor : mais uma homenagem a franquia que eu mais curto que é as dos Kamen Riders!

    E pra melhorar ainda mais , uma homenagem aos pioneiros, Ichigo e Nigo ( Rider 01 e 02)

    Meus sinceros parabéns!

    Vamos prestigiar essa história que promete ser bem sombria e instigante!

    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler sempre, man. Obrigado também por me instigar a ir à frente com este conto.

      Excluir
  2. Oi.... Acabgei de ler. Sou fã dos riders 1 e 2. Estou curioso para ver o novo império do mal. Vai ter outros riders?

    ResponderExcluir
  3. Putz... Embora seja uma super homenagem e ERA SHOWA, sabe qual a música que me veio na cabeça? NO FEAR! NO PAIN! KKKKK.

    É porque tem o SLOGAN de KUUGA que diz: UMA NOVA LENDA RENASCE!

    E, eu tivesse sentimento ao ler esse episódio 1. Uma lenda será recriada aqui por você com os Riders 1 e 2!

    Muito curioso para ver como você fará isso. Mano, eu amei escrever o Neo Black RX como uma sequência do meu conto de terror de RX. Foi legal demais explorar o Universo SHOWA e ainda permear com pitadas de HEISEI e REIWA. Se um dia puder ler essa minissérie minha, te agradeço. Você verá similaridades em suspense e em ser visceral.

    Digo isso, pois senti isso aqui logo de cara nas suas linhas. Não pense que não conseguiu nada de terror. O suspense, para mim, tem pitadas de terror. É justamente isso que cria o clima. Soa como um terror inteligente e aplicado. Mais realista até... Não sei se me entende!

    Um destaque para mim foi o clímax da reta final do episódio: Sugiyama! A transformação sombria, o estilo esguia de perseguir e se esconder... a frieza em encontrar o alvo. Putz...O final me deixou aflito para saber o desfecho dessa caça, digamos assim!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler, Artur. Eu me dediquei bastante a escrever este capítulo. Eu não sou muito bom em terror direto, eu vou mais pelo suspense, pelo angst, aquela sensação que a qualquer momento algo pode acontecer...

      E como o Ichigo e o Nigo são, por definição, curiosos como detetives, todo esse tempo eles usaram para melhorar. Imagine alguém transformado em ciborgue, que não envelhece e não enfraquece fisicamente...

      Mas fico feliz em saber que você curtiu.

      Obrigado!

      Excluir
    2. BELEZA!!! Ansioso pelos próximos capítulos!

      Excluir
  4. Parabéns por estrear mais um trabalho no MindStorm Jorge, que seja repleto de boas aventuras e que empolgue e cative muitos leitores e comentários! Riders são uma boa franquia, os primeiros são os mais icônicos então, tem tudo pra dar certo, desejo sorte e sucesso nessa nova empreitada, grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um bom começo para um título que tem um ótimo clima de tokusatsu e focado no surgimento de uma nova meaça para os protagonistas, aqui apenas citados rapidamente, uma ótima ideia para mostrar como serão os problemas que eles virão a enfrentar.
    O gancho final poderia serm ais impactante, mas isso pode melhorar nos próximos capítulos.
    E vamos lá

    ResponderExcluir
  6. Fala Jorge, blz. Cara é uma estreia hiper interessante e desperta curiosidades na gente. Ficamos interessados em saber o que está acontecendo e como os heróis principais vão ser inseridos na trama. Parabéns por mais essa estreia. Seguirei acompanhando

    ResponderExcluir