Loading....

DC/MARVEL HISTORY LEGACY - Animal Man, um herói subestimado - Capítulo único

 
DC/ MARVEL HISTORY LEGACY  

ANIMAL MAN: UM HERÓI SUBESTIMADO



1 –  Entre tormentas e dilemas internos, um herói ressurge do limbo....

Bem vindo de volta, Animal Man!

 

 

*Historia ambientada no ano de 2008.


Num pequeno apartamento na cidade de San Diego, vemos  jovem subir, aflito para o seu quarto .

Com lágrimas nos olhos, o jovem Cliff Barker, lia uma correspondência destinada a ele:

Filho...

Me perdoe!

Se arrependimento matasse , eu estaria morto e enterrado...

Eu devia ter te ouvido...

Ouvido sua mãe, sua irmã...

Fui um estúpido!

Eu sei que você vai odiar o que vou dizer agora , mas...

O que esperar de um fracassado?

Meus dias nesse local tem sido de um  tormento que você não pode mensurar...

Horas que parecem dias...

Dias que parecem anos...

Não posso reclamar do tratamento que recebo aqui...

É bom que se diga...

Mas, definitivamente, estou pior de quando, voluntariamente decidi vir pra cá...

Eu não sei o que é pior...

É sério...

Ser alguém irrelevante , ou viver no ostracismo total..

Ando tendo várias crises de choro...

Só não faço uma besteira , porque você , sua irmã e minha querida  Ellen são muito importantes pra mim...

Me arrependo de tudo...

Até do maldito dia que adquiri esse poder inútil...

Venha me visitar!

Não se esqueça do seu pai!

Apesar de tudo, eu amo todos vocês...

De seu pai ...

Buddy “.

Cliff em lágrimas, diz :

-Pai!!

-Você é um cabeça dura!

-Nada disso que você criou na sua mente é verdade...

- A Maxime sempre me fala...

-Todos estão atrás de você...

-Você é importante sim...

-Só você não enxerga isso...

Desolado , Cliff,  desce até a cozinha...

Ele prepara um lanche rápido com um café...

Após o seu lanche rápido, ele vai até a sala, e na estante , retira um álbum com recortes de vários feitos do seu pai...

Com um misto de orgulho e devoção Cliff folheia cada recorte de jornal...

Inconformado com a situação do seu pai, Cliff toma uma decisão, verbalizada em sua fala...

-Pai, lamento te contrariar!

-Mas, chega!

-Vou tomar uma atitude!

-Você pode ficar com raiva de mim, mas , como filho de alguém tão especial como você, me sinto na obrigação de mudar a sua história...

Cliff faz uma ligação...

Ao final ,  um sorriso de satisfação...

xxxxxxx

Dias depois....

Clínica Psiquiátrica Saint. Remmy.

Um  determinado carro acessa o estacionamento.

Ao saírem do carro, Cliff diz ao homem que o acompanhava:

-Eu desejo que você obtenha sucesso!

-Por favor!

-Traga meu pai de volta a ativa!...

 

O homem que o acompanhava naquela visita, responde:

-Farei o meu melhor...

-Pode ter certeza!...

Num primeiro momento Cliff sobe sozinho até o quarto...

A missão dele era preparar o caminho...

Não seria fácil!

Cliff sabia disso...

No fundo do poço, a  reação do seu pai, naquele momento extremo  de crise existencial, era imprevisível...

Ver o seu pai sofrer ainda mais, não era algo que Cliff estava conseguindo lidar...

Mas, ele queria mudar aquela história triste...

Não custava tentar!

O homem que o acompanhava até ali , devidamente , apoiado pela direção da clínica, aguarda numa antessala o momento certo de participar daquela conversa...

Ao ver seu filho , Buddy Barker se emociona grandemente.

Os dois se abraçam...

Começam a conversar...

Chegam até a sorrir, em determinados momentos...

Lembranças...

Momentos engraçados...

Projetos...

Cliff, no entanto, não encontrava brecha para dar sequência ao seu plano de resgaste do seu pai...

Um medo grande toma conta dele...

Um medo que, por mais que disfarçasse, não passou despercebido por seu pai:

-Cliff, está acontecendo alguma coisa ?

-Você está transpirando maneira não costumeira...

-Eu te conheço bem...

-O quê está me escondendo?

Cliff hesita...

-Pai , não sei se devo...

Buddy o encoraja:

-Filho...

-Mesmo que eu não goste,eu sei que sua intenção é a melhor possível...

Aliviado com aquela fala , Cliff diz:

-Pai, eu trouxe comigo, uma pessoa que gostaria de te ver...

-Mais uma vez ,eu peço...

-Não fique chateado comigo...

Buddy segura firmemente a mão do seu filho..

-Eu te prometo que não...

-Pode chamar essa pessoa...

Cliff ,responde

-Tá ok, pai!

-Obrigado, por confiar em mim...

Minutos depois...

Buddy se surpreende com a presença do distinto homem:

-Bruce...Você aqui?

Bruce , o distinto homem, responde:

-Estava a sua procura Buddy...

-É importante para mim tê-lo encontrado...

-Passou da hora em que um poderoso herói volte à cena.

-Precisamos de você ,Animal Man!

xxxxxxx

Buddy ouve atentamente o que Bruce Wayne, ninguém menos ,que o Batman tinha a lhe dizer...

Buddy tinha um grande respeito e consideração  por Bruce...

No entanto, mesmo que de modo educado , Buddy se recusou a voltar a ativa.

Bruce se retira se nada dizer.

Cliff questiona o pai:

-Pai! Por que o senhor recusou participar dessa missão?

-Eu não consigo entender...

-Se não te procuram, o senhor de julga sem importância...

-Se te procuram,  como o Batman fez agora, esnoba o convite...

-Me ajuda,pai a eu poder te ajudar...

-Assim fica complicado!!! -desabafa

Buddy, deitado em sua cama , suspira:

-Cliff, você não entende...

-Por mais que o Batman seja alguém bem intencionado e eu o agradeço por isso e pela lembrança..., assim que terminar essa missão com tráfego de órgãos de animais  eu voltaria a minha posição de sempre...

-Um irrelevante e rídículo  super herói de bosta...

-Nada além disso...

-Se já sou isso, pra que insistir?

-Melhor não participar e não sofrer depois...

Cliff protesta:

-Desde quando assumir poderes de animais a sua volta e compreender suas atitudes, é algo ridículo?

-Olha a questão ambiental , pai!...

-Não se fala em outra coisa...

-Se o homem não cuidar da natureza, dos animais,...a vida na Terra irá se acabar...

-Olha a importância do senhor ,com os seus poderes nesse cenário...

Buddy não se convence, refutando argumento do filho:

-Ah tá! Pode ser importante pra mim, pra você... pra alguns ambientalistas utópicos...

-Ok...Até aí , beleza!

-Mas, e pras pessoas?

-O quê eu sou?

-Eu nunca fui levado a sério pela mídia...você sabe disso!

-Pra população em geral,super herói bacana é o Superman, Batman, Mulher Maravilha...

-Aquaman, Flash.... Lanterna Verde...

-Ou os Novos Titãs...

-Sempre fui ridicularizado ...

-Considerado algo menor...

-Até folclórico e exótico, pra não usar termos mais pesados...

-Até do meu uniforme amarelo colante fui zombado ao vivo e a cores...

-Tive que improvisar uma jaqueta por cima, para amenizar o constrangimento meu e de quem me vê atuar...

-Mudei de uniforme , para um azul e branco , mais sóbrio, mas disseram que além de secundário, sou. desprovido  de carisma e criatividade...

-Um cara medíocre...

-O mesmo processo de fritura  enfrenta o Besouro Azul, o Gladiador Dourado e o Vulcão Negro , por exemplo...

-Embora numa escala menor...

-Chegaram, uma vez a fazerem uma torpe piada sem graça da qual eu, por ter o poder dos animais , não tinha cérebro...

-Filho, não me leve a mal...

-Até agradeço por acreditar nesse imbecil que sou eu...

-Mas, eu tenho “semancol”...

-Por isso , o melhor a fazer a sair de cena, e cuidar dos efeitos psicológicos dessa sensação de fracasso que me derrubou...

Seu filho  o abraça...

Por mais que tentasse pôr seu pai para cima, o terrível estado de depressão em que o seu genitor atravessava  dificultava tudo...

 

xxxxxxx

Enquanto isso , na Sala de Justiça...

Batman se mostra preocupado com amigo e verbaliza isso para os demais:

-Estou preocupado!

-Nós precisamos muito dele  por tudo o que está acontecendo não só com os animais mas, com a natureza em geral...

-As mudanças climáticas ocorrida nos últimos anos , frutos da ação inconsequente do homem, tem acelerado o processo de extinção de muitos animais...

-Chega a ser irônico...

-O homem com o poder dos animais e de entender os animais, nesse momento de depressão  profunda em que se encontra, parece não ligar  pra eles...

-Só pra sua dor...

Mulher Maravilha analisa a situação:

-Cabe uma “mea culpa” nossa... aqui...

-A gente sempre,... mesmo que de maneira não intencional, meio que o escanteiou ou o designou para missões menores...

-Ou, voltadas para quando os assuntos eram relacionados aos animais...

-Deve ser bem frustrante se sentir limitado a uma espécie de quadrado...

-Acho que subestimamos sua capacidade...e isso é tóxico...

Superman concorda:

-Tem razão, Diana!

-Olha o que eu acabei de ver num dos arquivos da Liga...

-Olha como o apresentador ridicularizou o uniforme dele...

-O Animal Man sofre de baixa estima...

-Ele lutou contra isso  durante o tempo que pôde, mas não suportou, se afundando emocionalmente num abismo que ele não consegue sair...

-Mostrando o quanto é humano...

-E nós, simplesmente, deixamos passar...

Homem Águia vai na mesma direção de Superman e Mulher Maravilha:

-Eu penso que , por sermos heróis , recebemos cobranças pesadas de dois lados...

-Da população e, principalmente, de nós mesmos ...

-É preciso desassociar a imagem de herói e modelo de perfeição...

-Cabe aqui uma reflexão...

-O fato de sermos considerados heróis não nos tornam perfeitos...

-Heroísmo é uma coisa...

-Perfeição é outra...

-Isso não é uma condição dos terráqueos...

-Alguns de nós, como o Lanterna , o Ajax, você mesmo Superman e eu , não somos desse planeta , em algum momento das nossas existências, passamos por isso...

-O senso de responsabilidade diante das ações do mal , nos tornam tão exigentes com nós mesmos que muitas vezes , esquecemos que temos também dúvidas, medos, angústias, limitações...

-Nós acabamos por nos colocarmos em uma espécie de altar imaginário, onde nos sentimos imunes a sensação de que podemos falhar...

-As pessoas nos veem como referência e modelo a ser seguido, colocando muitas expectativas em nós...

-E isso agrava tudo...

-Para nós, sabermos que também somos humanos, embora, em alguns casos, não terrestres, e que podemos falhar, é algo inadmissível...

-Quando não correspondemos às expectativas que nossa mente exigente cobra de nós mesmos, sofremos...

-A verdade é que não sabemos lidar com isso...

-O que o nosso amigo precisa entender é que, independente de tudo o que ocorreu na vida dele, de todo os infortúnios e desprezo que passou , ele é importante e está fazendo falta...

-Precisamos reerguê-lo...

-E eu já sei como...

O Homem Águia então relata a ideia que surgiu na sua mente.

Todos concordam...

xxxxxx

Assim que seu filho Cliff deixou a Clínica Psiquiátrica, Buddy Barker, ficou a sós com os seus tortuosos pensamentos...

Ele rodava , rodava e terminava no mesmo lugar , num ciclo continuo de dor e sofrimento...

Pensamentos intrusivos judiavam de sua já frágil sanidade mental...

Alguns até suicidas...

Recorrentes e persistentes...

Parecia que os medicamentos que lhe eram administrados não surtiam efeito algum...

Ansiolíticos...

Antidepressivos...

Reguladores de humor...

Nada...

A vida parece ter perdido a cor...

O sentido e significado...

A importância...

Buddy se sentia um desimportante e despertencido...

Mas, o destino, tem os seus métodos de trabalhar.

Ao ligar a televisão , as cenas que Buddy viria a seguir, o fariam repensar os seus conceitos até então...

xxxxxx

 

Com a devida autorização do corpo gerencial da clínica Psiquiátrica que Buddy Barker se encontrava; uma programação especial e exclusiva foi disponibilizada para o super herói deprimido ali internado.

De tão mal que estava, ele não se deu conta a principio, que aquela programação era destinada a ele.

As imagens a seguir provocaram um mix de sensações  em Buddy...

Choque...

Dor..

Revolta...

Horror....

Impotência...

Empatia ...

E por fim, fortes emoções...

Emoções que há muito tempo ,seu coração ferido, não se permitia mais vivenciar ou sentir...

A transmissão começa com a um pedaço da Floresta Amazônica ardendo em chamas...

O cenário de um rio  om muitos peixes mortos por causa da  poluição da água impactou profundamente Buddy...

Mas ,era só o começo...

Na China, pesquisadores alertavam  que a população de urso Panda não passava de 500 e que , se nada fosse feito, o animal seria considerado extinto em menos de 10 anos...

No Japão, o governo voltou a autorizar a caça predatória das baleias...

As cenas de um mar de sangue fizeram Buddy, ter ânsia de vômitos.

Ele , com o coração acelerado, tenta mudar de canal...

Não consegue...

Novas sequências de imagens elevam a angústia de Buudy a níveis extremos.

Macacos mortos e  empilhados são localizados num santuário africano.

Segundo o noticiário, eles eram motivos de experiências para produção de vacina contra o Ebola .

Experiências fracassadas...

O semblante de desespero dos pobres animais , era o triste retrato da extrema crueldade a qual foram expostos...

A seguir , uma surpresa.

O Homem Águia concede uma entrevista a um renomado noticiário da TV.

Ele diz:

-Infelizmente, estamos vivendo os dias mais sombrios e tristes da vida na Terra...

-Empresários inescrupulosos , com apoio de governos omissos e entidades secretas com espúrios interesses, além de destruir a natureza de maneira criminosa e predatória, fazem dos nossos animais as suas vítimas mais infames...

-Infelizmente, a pessoa mais capacitada para nos ajudar, resolveu parar com suas atividades de membro da Liga da Justiça...

-Estou falando do Animal Man!

O jornalista âncora questiona:

-O que aconteceu com ele? Por que não está nessa luta com vocês?

-Afinal, não é ele um herói?

O Homem Águia faz uma correção:

-Antes de ser um herói, ele é humano...

-E humano cai...

-Acerta e erra...

-Vacila às vezes...

-A verdade é que nunca foi valorizado como deveria...

-Muitas vezes, até em programas de entretenimento, ele foi ridicularizado.

-Tratado como um qualquer , um herói menor...

-Como que seus poderes fossem menos importantes do que os nossos,...tidos como heróis mais conhecidos...

-Estamos vendo que essa imagem criada sobre ele não corresponde a verdade dos fatos...

-Olhem para o sofrimento dos animais!

-Por isso ,eu faço um apelo a ele...

-Se ele estiver me assistindo que ele possa refletir...

-Meu amigo, precisamos de você!

-O mundo sem animais é um mundo sem vida , sem alma...

-E não terá Superman, Batman, Mulher Maravilha e Homem Águia que dê jeito...

 Aquelas palavras tocaram fundo na alma de Buddy.

Nunca , nenhum herói da Liga da Justiça, falou da importância, dele, Buddy Barker , o Animal Man com tanta ênfase.

De discretas ,as lágrimas desceram em profusão...

E sem hipérboles , um rio, se assim fosse possível descrever...

A próxima cena foi a “cereja do bolo”.

Ali, qualquer hesitação ou resistência perdera o sentido...

Crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos, de maneiras diferentes apelavam para que o Animal Man voltasse.

A cena final daquela transmissão foi o combustível que faltava...

Numa montagem sequencial , várias pessoas fizeram o mesmo gesto .

Com o indicador apontando pra câmera, eles diziam:

-Animal Man, contamos com você !

Um apelo emocional como esse não poderia ser desprezado...

Emocionado, ele liga para Cliff:

-Filho, obrigado , por não desistir de mim!

-Finalmente, eu compreendi a minha missão e aceito o meu destino.

-Que não só a Liga da Justiça, mas, o mundo saiba que o Animal Man está de volta !!!

 

FIM 


 
Buddy Barker, o Animal Man 

0 Comentários