Loading....

A garota que jogava suas roupas (capítulo XIV)

 

                                     Capítulo XIV - Trato é trato: Chloé e Sabrina em Lille (parte II)

Horas antes de irem à sorveteria, enquanto Sabrina passeia pelas ruas de Lille com Brigitte, a cachorra de estimação da família Boulanger da raça Lulu da Pomerânia (como se vê, Sabrina adora cachorros e se dá muito com eles), Chloé tem uma conversa com as primas a respeito da mãe, ainda na casa delas.

Marisol: “Chloé, diga-me uma coisa, como você se sente em relação à tua mãe? Imagino que para você deva ser bem penoso e difícil viver longe dela”.

Chloé (começa a chorar): “Marisol, Selina, difícil? Viver longa da minha mãe é uma verdadeira penitência, isso sim! Desde que ela foi embora para Nova York, ela quase nunca vem me visitar, muitas vezes esquece o meu nome e, para piorar ainda mais as coisas, agora em Cannes ela mal ficou lá, e enquanto ficou por lá mais parecia que estava em Nova York que em Cannes... Sabe primas, eu não sei o que mais eu faço. Queria tanto que a minha mãe, minha mãe, me desse atenção e tal, mas às vezes sinto que para ela eu não existo. Eu a amo muito e queria muito que ela me visitasse em Paris, nem que fosse só uma vez por ano!”.

Só de lembrar-se desse assunto, Chloé começa a chorar como um bebê, depois de ter dito todas essas coisas que vêm do fundo dela. Para tentar melhorar o ânimo de Chloé, Selina (que, a despeito das desavenças pregressas com a tia dela e sabendo quem ela é de fato procura não julgar a prima a esse respeito) oferece à prima um macarron de brigadeiro. “Chloé, coma esse macarron aqui, vai ajudar a melhorar o teu humor”, diz Selina. Chloé de início recusa, sob a alegação de que está sem vontade de comer. Mas as primas convencem Chloé do contrário e ela come o macarron. E o acha uma delícia. “Sabe primas, esse é o melhor macarron que já comi na minha vida! Acho que vou querer mais”, diz a loira oxigenada, que come mais alguns desses e pouco a pouco melhora de humor.

Pois bem. Como combinado entre as partes, Chloé terá de pagar um sorvete para as primas na sorveteria favorita delas, a sorveteria do Bertrand Glacier, situada na Rua de Bethune, um dos principais pontos de lojas e restaurantes da cidade natal de Charles de Gaulle (1890 - 1970), 18º presidente da República Francesa. Bertrand, que a propósito, é irmão do sorveteiro André.

Como dinheiro não é problema para Chloé, a conta ficou por conta da loira oxigenada. Ela pediu um sorvete de bola dupla de chocolate branco e floresta negra, enquanto que Selina pediu um Banana Split, Marisol uma bola dupla de brigadeiro e morango e Sabrina, também um Banana Split.

Enquanto se deliciam com os sorvetes do senhor Glacier, um dos mais renomados sorveteiros de Lille, Chloé, Sabrina, Selina e Marisol conversam. E um dos temas da conversa é sobre a visita do Chapolin à mansão em Cannes.

Selina: “E então Chloé, como é que foi lá em Cannes?”.

Chloé: “Foi muito bom lá, sabe? Apesar de que minha mãe ficou pouco tempo por lá. Mas para compensar, vocês acreditam que o Chapolin Colorado apareceu lá na minha mansão?”.

Marisol: “Sério Chloé, o Chapolin Colorado, que é uma lenda no mundo dos heróis?!”.

Chloé: “Sim, ele mesmo. A Lady Bug achou que eu ia correr perigo e pediu ajuda ao Chapolin para ele me ajudar”.

Marisol: “Mas que legal, Chloé. Me conte mais sobre o Chapolin e o que ele fez na mansão”.

Chloé: “O Chapolin é incrível, um tanto atrapalhado é verdade, mas é um herói muito corajoso, nobre e astuto. Ele me salvou de um bandido que entrou pelos muros da mansão. Sabe como é...”.

Selina: “E falando na Lady Bug, eu estive pensando, quem será ela por trás da máscara? Será que é aquela colega tua que estuda contigo, Chloé? As duas até se parecem um pouco, a começar pela cor de cabelo”.

Chloé: “A Dupain Čeng? Aquela desastrada que volta e meia chega atrasada à aula? Acho que é mais fácil elefante criar asas que a Dupain Čeng ser a Lady Bug. E fala sério, vir a Lille para ouvir o nome dela é um sacrilégio”.

Enquanto Chloé conversava com as primas sobre a visita que ela recebeu do herói mexicano e também sobre a Lady Bug, quatro presenças ilustres chegam à sorveteria, e Sabrina é a primeira a nota-las.

Sabrina: “Chloé, meninas, olha só quem está ali, é o Adrien! Oi Adrien!”.

Adrien: “Oi meninas!”.

Selina: “Oi, Adrienzinho!”.

Chloé: “Selina, não ouse chamar o meu Adrienzinho assim! Baixe a bola ai!”.

Adrien veio a Lille junto com seu pai, Gabriel Agreste, a assistente Nathalie e o guarda-costas Gorila. Eles também vieram tomar um sorvete na sorveteria do senhor Glacier. A ida à sorveteria foi ideia de Nathalie. “Dizem que o sorvete que eles fazem nessa sorveteria é muito bom”, ela disse. Adrien se surpreende ao ver Chloé na sorveteria, e Chloé idem. Adrien está lá em uma campanha de caridade da firma do pai em Lille.

Adrien: “Chloé, mas que surpresa encontra-la aqui. O que está fazendo aqui?”.

Chloé: “É uma longa história, Adrienzinho”.

Gabriel: “Adrien, onde está você? Por que está demorando a pedir os sorvetes?”.

Adrien: “Pai, olha só quem está ai, a Chloé, a Sabrina e as primas dela”.

Gabriel: “Prazer em vê-las, garotas”.

Garotas: “Olá, senhor Agreste!”.

O senhor Agreste, assim como Nathalie e o Gorila, ficam surpresos de ver Chloé em Lille. Logo, os dois velhos amigos de infância estão a par sobre o que lá estão fazendo. Adrien, por seu turno, ficou surpreso de saber que Chloé conheceu o Chapolin Colorado. “Uau, o Chapolin Colorado! Gostaria muito de poder conhecê-lo, ele é um dos meus heróis favoritos”, diz o Agreste.

Enquanto conversava com as meninas, Selina pergunta a Adrien sobre a identidade de Lady Bug.

Selina: “Adrien, diga-me uma coisa, quem você acha que é a Lady Bug?”.

Adrien: “A Lady Bug? A Lady Bug? Não sei, e nem faço ideia”.

Selina vê o rosto de Adrien corar só de ouvir falar no nome da heroína que protege Paris. E é o suficiente para ela descobrir que Adrien é apaixonado por ela. Mas, ela, de forma prudente, para a conversa por ai e volta a se deliciar com o sorvete, enquanto que Adrien pede o sorvete para ele, o pai e sua comitiva.


1 Comentários

  1. ita que a Selina é esperta!

    Enxergou o que tá na cara de todos.

    Era só olhar para os cabelos azuis....🙄 🙄

    Vejamos o que acontece com Adrien em Cannes.

    E sinto uma sincera pena da Chloé.


    Muito bom !

    ResponderExcluir