Loading....

Amizade Estelar Capítulo 01

 




01- O inesperado encontro de Reds.

Ano: 1987.

Longe dali , uma organização militar especial de elite conhecida como “ Defensores do Planeta Terra", que permaneciam suas operações,mesmo que de modo limitado , após a partida de seu líder, o lendário Sargento Ibuki ,estava reconstruindo sua base de operações, destruídas por um ataque suicida da bela ,porém diabólica Ahames. (*02)

Liderados agora por Hiriyuu Tsurugi , que outrora havia sido o Change Dragon, (líder vermelho da tropa de elite conhecida como Esquadrão Relâmpago Changeman) e que decidiu permanecer na organização e reconstruí-la ao lado de sua amiga Sayaka Nagisa,a Change Mermaid, e de alguns oficiais, que também decidiram permanecer e manter o legado do Sargento Ibuki (03).

Em determinado dia , os radares da base, captam um estranho objeto, de mais de vinte metros de altura , que parecia estar abandonado num local deserto.

Intrigado ,Tsurugi e Sayaka,se dirigem ao local e avistam ,sem desconfiarem de que se tratava da antiga base dos Flashmans, o esquadrão que lhes sucederam na defesa da Terra.

Ao se aproximarem, reparam que um homem aparentando ter a mesma idade que Tsurugi, que tinha ao seu lado um pára-quedas , além de roupas e acessórios que faziam Tsurugi e Sayaka crerem que se tratava de um paraquedista , observava aquela construção de modo admirado.

Sayaka olha para Tsurugi, que assente com a cabeça.

Os dois sem pronunciarem palavras, resolvem caminhar lentamente em direção ao estranho homem, que não percebe suas presenças.

- Com licença! – Tsurugi o chama, ao se aproximar

O homem toma um pequeno susto.

- Oh, sim! Em que posso ajudá-los!

Tsurugi percebendo que assustara o homem,se desculpa:

- Não tema ,amigo! Não lhe faremos nenhum mal! Eu e minha companheira aqui ,fazemos parte de uma organização militar e viemos investigar o aparecimento desse estranho objeto gigante ,que não parece ser do Planeta Terra...

O homem responde ,solicito: 

- Eu estava treinando pouso e vi ao longe esse objeto. Resolvi ver o que era e cheguei a mesma conclusão que vocês... - respondem o homem,mais confortável, pois percebeu que os dois não eram uma ameaça.

E estende a mão, se anunciando:

-Prazer ,meu nome é Shirou Goh! Às ordens!

Tsurugi sobre olhar de aprovação de Sayaka , retribui o gesto :

- O prazer é todo meu! Eu me chamo Hiriyuu Tsurugi atual comandante da Organização Militar de Elite chamada de “Defensores do Planeta Terra". Minha amiga aqui é a Sayaka Nagisa , meu braço direito e responsável pelo setor de Tecnologia.

Shirou e Sayaka dão um formal aperto de mãos.

Shirou ,toma a palavra, demonstrando conhecer a organização liderada por Tsurugi :

- Já ouvi falar muito de vocês! Soube que há dois anos, vocês salvaram o Japão de um ataque alienígena maciço, dando suporte a uma tropa de elite chamada "Changeman", se eu não me engano...

- Isso mesmo !- responde Tsurugi.

Shirou faz uma observação:

- Depois que os Changemans venceram, nunca mais ouviu-se falar deles... Afinal, onde foram parar?

- Nossa base foi destruida por Ahames, a rainha alienígena da estrela Amazo (* 04)

- Embora, em maior ou menor grau, todos nós ,de alguma forma estamos trabalhando para reconstruí-la. Foi me dada a incubência de, juntamente com a minha amiga Sayaka de liderar essa missão confiada a nós, por uma pessoa muito especial...

Shirou olha bem para Tsurugi. Demonstra uma reverência e fala:

-Então , você deve te sido o "red" líder,no caso, o Change Dragon !!!

Tsurugi olha para Sayaka ,espantado e pergunta:

- Como sabe disso?

-Pelo seu porte ,meu caro Tsurugi ! Pelo seu porte...

-Então você foi o lendário Change Dragon... Muito honrado em conhecê-lo!

Tsurugi sente algo estranho. Aquele homem era,em parte ,parecido com o seu jeito de ser ...Algo os unia...

Tsurugi não sabia ao certo, mas uma instantânea admiração tomou conta de sua mente e seu coração.

Após uma pausa, Shirou ,fala uma frase emblemática:

Um “red”, é um “red”, sempre! Quem já foi um, reconhece o outro à distância...

- Como assim, um " red" conhece o outro?..

Então?...

Shirou nada responde. Mantém o semblante sério.

Sayaka intervêem:

- Shirou ,então você liderou uma equipe especial ,tipo, a nossa ?

-Sim, senhorita Sayaka! Mais especificamente a equipe que antecedeu vocês na defesa da Terra.

-Sayaka, de repente ,tem um estalo:

- Tsurugi, lembra-se do Esquadrão Super Atômico Bioman ? Aquela equipe que teve uma moça, que trajava uniforme amarelo, morta e que foi amplamente noticiado na época ? (*05)

Shirou se recorda, com tristeza da antiga companheira de luta, Mika Koizumi ,a primeira Yellow Four, morta em combate.

Após um tempo encontraram Jun Habuki, uma atleta olímpica de arco e flecha, que decidiu abandonar a delegação japonesa às vésperas das Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, ao descobrir que era banhada com “as bio-partículas” ,se tornando a Yellow Four 2. (*06).

- Claro que me lembro , Sayaka! Engraçado, assim como nós, eles também sumiram, após vencerem seus adversários...

E olhando pra Shirou diz :

-Então,você deve ter sido, o Red One , líder dos Biomans?

Shirou concorda com a cabeça.

Shirou prossegue:

-Logo após a nossa vitória, contra as forças do Doctor Man, cada um de nós, seguimos nossa vida...

-Nesse intervalo soube da atuação dos “Defensores do Planeta Terra” e dos Changemans...Como paraquedista, até pensei em me alistar nos defensores ,mas desisti...

Tsurugi pergunta :

- Por que ,Shirou? Com sua experiência como um líder de um Esquadrão tão poderoso como o nosso, sua ajuda seria fundamental em nossa batalha contra as forças de Gozma !

-Tsurugi...,eu havia perdido meu pai (*07), além do caso da primeira Yellow Four, conforme a senhorita Sayaka mencionou...

-Após a nossa vitória ,com a partida de Peebo, a nossa líder robô e do nosso gigante BioRobô , eu me senti só, um vazio tomou conta de mim, entrando em profunda depressão ,acabando por me afastar dos demais integrantes dos Biomans....

- De vez em quando, conversamos, enviamos cartas , combinamos jantares e encontros ,mas não é a mesma coisa...

- Nesse estado de espírito, eu não ajudaria vocês...

-No início da invasão de Gozma, eu fiquei preocupado, e acompanhei de longe ,a batalha de vocês, mas logo percebi que o “red" que me sucedeu na defesa da Terra, por sua capacidade de liderança e valentia daria conta do recado , como de fato, deu...e com muito mérito, por sinal !!!!

Tsurugi, com a firmeza característica, não se permitiu sequer esboçar um sorriso de contentamento .Manteve a postura séria.

- Caro Shirou...! Não fiz mais que minha obrigação, assim, creio eu ,que você, meu ilustre antecessor!

Shirou mostra contentamento. Era essa resposta que esperava, como ,de fato, ouviu de Tsurugi.

Ante ao olhar respeitoso e ao mesmo tempo de admiração de Sayaka por aquele homem , Shirou, estende a mão novamente para Tsurugi, que retribui o gesto.

- Era isso que esperava ouvir! Nunca podemos nos levar pela vaidade!

E voltando os seus olhos para a enorme construção atrás de si,fala a Tsurugi :

-Mas no momento, meu caro, Tsurugi ,algo nos une...

-Precisamos descobrir origem dessa construção que parece ser uma antiga base de operações. Vamos até ela!

- Sim! -responde Tsurugi !

Ao se aproximarem, constatam que a entrada da base é muito alta .

Os três olham entre si ,e lembram-se que ainda dispunham de seus braceletes portáteis, mesmo não os utilizando há algum tempo.

A mesma ideia, percorreu a mente dos veteranos guerreiros.

Sayaka, toma a palavra:

- Que tal tentarmos?

Os dois concordam.

Tsurugi ,de modo respeitoso ,se dirige ao seu antecessor “red":

- Você primeiro ,meu caro Shirou Goh!

- Será uma honra!

-Shirou Goh, cerra um dos punhos e o movimenta em direção a outra mão que permanecia aberta, dando um leve soco na mesma e diz:

- Bioman!!!!!

Após transformado, se anuncia:

Red One!!!!

Agora é a vez de Tsurugi e Sayaka  simultaneamente, abaixarem o corpo e depois levantá-los novamente com um dos  punhos cerrados para o alto :

-Vamos ,Change!!!! Changeman!!!!

Uma misteriosa energia toma conta dos dois ,enquanto ambos cruzam os braços e depois os mantém abertos.

As figuras lendárias do Dragão e da Sereia surgem atrás de si e Tsurugi é Sayaka , se transformam em Change Dragon e Change Mermaid, respectivamente, terminando a transformação com os dois punhos cerrados em posição vertical, imititando , posteriormente os animais lendários em sua forma de apresentação.

Red One, Change Dragon e Change Mermaid, se olham, em sinal de respeito.

Quando pensam em saltar para acessarem a base, algo estanho acontece...

Um robô gigante enfurecido caminha ameaçadoramente em direção a aquela base .

Dentro dela, podia-se ouvir uma voz gutural e demoníaca a esbravejar aos quatro ventos:

-FINALMENTE EU ENCONTREI A BASE DOS FLASHMANS!!!!!!!

-COM A TECNOLOGIA DESSA BASE, VOU RECONSTRUIR O CRUZADOR IMPERIAL NEO-MESS!!!

A VITÓRIA JÁ É MINHA!!!

Enquanto o ser que controlava o robô não se deu ainda conta da presença de Red One, Change Dragon e Change Mermaid , nossos três heróis, perguntavam, incrédulos entre si :

-FLASHMANS?????

Change Mermaid tenta argumentar:

-Dragon, será que ?...

- Mermaid ,não temos tempo para conjecturas! Temos um inimigo pela frente ! Vamos !!!

E olhando para Red One , pergunta:

E então, meu amigo ? Juntos?

Red One responde:

Até a morte !!!!!

 - Fico feliz em ouvir essa frase de novo ! Vamos mostrar a esse invasor, quem dá as ordens em nosso planeta .

Dragon sobe aos céus num grande salto.

Atrás de si a lendária figura do Dragão aparece.

O ser que controlava aquele robô gigante se dá conta finalmente, que teria resistência.

-Hã???? Quem é você?

E olhando através do visor do robô que equivaleria à região dos olhos, nota que existem mais dois guerreiros preparados para o revide .

O robô pára. Dentro deles, a voz ressurge auto-confiante !!!!

-Tolooooos!!!! Acham que trajando essas armaduras , que lembram a dos Flashmans , podem comigo ?

-Você conhecerão o poder do Grande Monarca La Deus !!!!!!

Uma nova batalha se inicia.

Conseguirão nossos heróis dar conta dessa nova ameaça?

Fortes emoções nos aguardam ...


Notas 

(*02) Assistir ao episódio 53 da série Esquadrão Relâmpago Changeman intitulado "A vingança de Ahames ";


(03) Essa história fanfic tenta fazer uma ligação com outra obra Fanfic de autoria do grande amigo Lanthys Lionheart, intitulada "Esquadrão Relâmpago NeoChangemam " disponíveis no site www.nipoheroes.com.br e no blog Mindstormpro ,que é a continuação da série ,com novos personagens, a quem presto homenagem;


(04) Idem à nota (*02);


(*05) Assistir episódio 10 da série Choudenshi Bioman intitulado "Adeus amarela!"


(*06) Assistir ao episódio 11 e 13 da série Choudenshi Bioman intitulados respectivamente de " Entre , Jun!!!!" e Jun";


(*07) Assistir aos quatro últimos episódios da série Choudenshi Bioman.




11 Comentários

  1. Grande Antônio!
    Curti esse primeiro episódio e a ligação feita entre as três séries. Meus sinceros parabéns.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renato Marqxx!

    Unir três Sentais não é algo fácil!

    Mas estou tentando kkkkk


    Fico muito feliz que curtiu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, excelente maneira de ligar as séries e fez algo que sempre achei crucial, ou seja, as séries anteriores e posteriores se conhecerem uma vez que duelam no mesmo planeta através das décadas! As posturas de cada um deles se manteve altamente fiel à séries e ver o LaDeus com FlashKing confesso que é uma visão bem desagradável, afinal, FlashKing é um dos nossos queridões, vai ser bem complicado ver ele usurpando um ícone como esse! A cena inusitada desta transformação nunca sonhada antes também foi de uma maestria sem igual e me fez relembrar os bons tempos de Esquadrão Relâmpago! Maravilhoso meu amigo, estou simplesmente emocionado com tamanha capacidade de escrita e digo que creio que temos mais uma grande obra pela frente! Parabéns Antonio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, gratidão por ter mencionado e homenageado minha saga em teus trabalhos, fico contente que tenha te empolgado com ela a tal ponto, fico realmente lisonjeado e agradecido!

      Excluir
  4. Lanthys, posso te dizer que esses eventos são pós Changemans e pré NeoChangeman.

    É uma transição.
    Eu tento criar uma cronologia, reconhecendo a tua série, que tanto me encanta, como um Sentai canônico.


    Quanto a esse novo projeto, procurei ser fiel a personalidade de Shirou Goh, Tsurugi e Sayaka.

    Quando um reconhece a importância do outro, criamos um vínculo.

    Sayaka reconhece os Biomans, e Shiro reconhece os Changemans, como seus legítimos sucessores.



    Com os Gokaigers ,a Toei ligou as séries.

    Deveria ter feito isso antes, criando vínculos.

    É isso que tentarei fazer .


    Obrigado pelo apoio .

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana sua interpretação de um encontro entre dois lideres super sentai.
    A chegada de Monarca LaDeus fundido ao corpo de Flash King trás o perigo que nós heróis terão que enfrentar. Vamos ver como isso se desenrola. Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  6. Grande, Rodrigo, o mestre dos Sentais .

    Seus comentários e seu interesse por essa trama que está em seu início, me emocionam e me incentivam . Sua opinião é muito importante, pois soube pelo Lanthys ,pelo Norberto e pelo Artur ,que você manja muito do universo sentai.

    Essa é uma obra que estou tomando muito cuidado ao escrevê-la .

    Estou num processo de pesquisas, assistindo episódios das três séries de modo a criar um ponto comum que as una de modo factível e aceitável.

    Sua colaboração e crítica é fundamental nesse processo de construção desse projeto .

    Se quiser participar com sugestões, peça o meu número de celular para o Lanthys ,para que possamos trocar algumas ideias.


    Muito obrigado pela força.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Até me arrepiou a chamada dos três, principalmente dos Change Dragon e Mermaid. Quase caiu uma lágrima aqui.

    Mas os três estão bem encrencados...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Três combatentes contra um robô enfurecido controlado por La Deus.

    Humm, vai dar ruim!

    Meio desproporcional!

    Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.


    Muito obrigado pelo comentário!


    Fico feliz que curtiu.


    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ligar changeman e neochangeman nem achei tão complexo devido ao que Aldo fez na série dele. Mas, foi muito bem tramada a entrada de Bioman na sua saga.

    Aliás, Bioman e uma serie que devia ter passado no Brasil. A série foi excelente e rica demais tratando da ciência.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Artur Shadow Moon, concordo contigo !

    Curti Bioman! Uma pena que não passou no Brasil!


    Pra mim, no mesmo nível de Changeman e Flashman.


    Pela questão espacial, achei que cabia nessa história. Aliás,as três séries abordam esse tema ,embora de maneira diferente.


    Só pela morte da Yellow Four, vale a pena assistir Bioman.



    Abraços

    ResponderExcluir