Loading....

Power Rangers - Mundo Sombrio - Parte 06

 



O monstro interespacial estava na frente de Trini, enquanto, ao redor espalhados pelo chão os outros rangers veteranos tentavam se recuperar do impacto gravitacional provocado pelo efeito colateral do teletransporte mal sucedido. Trini não cogitou a hipótese de parar para perguntar o que estava acontecendo, e nem tentou entender num primeiro momento, o por que de seus amigos, aqueles a quem ela não via a mais de vinte anos, estarem ali caídos pelo chão, e muito menos se preocupou em saber quem era a garota de espada na mão logo atrás dela. Tudo que ela precisava saber estava a sua frente. Era um monstro com o corpo constituído de ossos armado com uma lâmina que saia de seu pulso e substituía o que deveria ser uma mão, e era hostil. Qualquer outra informação complementar sobre o fato agora era irrelevante. Sabendo disso, ela foca sua atenção interina a Carvius.

Carvius: Mais uma Ranger Veterana! Vocês parecem uma praga!

Trini: É! Algumas coisas nunca mudam!

Carvius: De qualquer forma eu vou esmagar todos vocês, e levar as moedas do poder de volta para Aquitar e entregá-las ao meu mestre. Com esse poder em mãos, todo o universo cairá diante de Necromor, inclusive esse planetinha miserável que vocês chamam de terra. 

Sem perder mais tempo, o monstro corre pra cima de Trini desferindo o primeiro ataque com sua lâmina num movimento circular e horizontal, e mais rápido do que um ser humano comum conseguiria, ela inclina seu tronco para trás fazendo a lâmina passar a poucos milímetros de seu rosto, antes de levantar suas pernas completando uma “mortal”. Carvius ataca novamente com golpes de cima para baixo e de baixo para cima, da direita para esquerda e da esquerda para direita em movimentos pesadamente perigosos, os quais, com a experiência de uma exímio praticante de King Fu, Trini consegue se desvencilhar ao mesmo tempo em que dá passos para trás tentando ganhar espaço para um contra ataque. Durante esses ataques Alpha se joga dando um rolamento para o lado abrindo espaço para que Trini pudesse passar com Carvius atacando É quando Carvius abre a guarda e Trini pula se desprendendo do chão e desferindo um chute de sola no peitoral do inimigo, que nem se move. Ao perceber com o impacto, a resistência do corpo dele, Trini utiliza o golpe como um impulso e se joga para trás dando mais uma mortal no ar dessa vez caindo a uns dois metros afastada. Ao pousar ela da mais algumas mortais até se afastar o suficiente para conseguir visualizar a situação. Carvius cessa seu ataque.

Cavius: Você me parece diferente humana. Mas por mais que dance na minha frente, você não tem forças pra me atacar. Uma hora eu vou te acertar.

Trini: Eu não tinha intenção de te derrotar - Diz ela sorrindo de canto de boca e olhar confiante - Só precisava ganhar alguns segundos.

Carvius: Como é…?

Antes que o monstro pudesse completar sua indagação, de onde estava, Alpha 378 parte em velocidade e segurando sua espada de forma invertida, ela desliza com os joelhos pelo chão segurando na perna direita do monstro e dando a volta na montanha de ossos, se levanta girando na frente dele desferindo um corte com sua lâmina de baixo para cima na diagonal, gira o corpo mais uma vez e passa por ele deferindo outro golpe na horizontal batendo sua lâmina no abdômen do monstro. Infelizmente para ela, apenas o estalar do metal de sua espada batendo em ossos se fazia ouvir, sem ao menos provocar um arranhão. Carvius gira o tronco com o braço direito aberto preparado para desferir uma braçada lançando Alpha longe como se fosse um inseto, porém, a Biônica garota que ja havia recebido um golpe semelhante quando estava na casa de Jason, da uma cambalhota pelo chão rolando e escapando do ataque, pula novamente e desfere um novo golpe que Carvius prontamente defende com sua lâmina e em seguida desfere um soco em cheio que manda Alpha para trás pelo ar atravessando o campo de batalha violentamente batendo em uma das poucas árvores ainda de pé e caindo contra o solo. Com passos pesados Carvius atravessa o campo de batalha indo até a garota e agarrando-a e erguendo-a pelo pescoço. 

Carvius: Você é uma lata velha persistente e incômoda. Eu acho que vou esmagar sua cabeça da mesma forma que Necromor esmagou a cabeça do seu criador. Ou melhor, eu vou esmagar a cabeça de todos esses malditos rangers veteranos na sua frente, e depois que você se culpar o suficiente por ter falhado em sua missão, eu esmago a sua. Você tem alguma coisa a dizer.  

Alpha: Ha, eu tenho sim - Diz ela sorrindo enquanto Carvius a segura pelo pescoço. - Cuidado com a cabeça.

Antes mesmo que Carvius pudesse entender o sentido da frase proferida pela garota, ele apenas sentiu um poderoso e pesado soco em seu rosto que o fez largar a garota, e voar metros adentro da floresta com vários de seus dentes voando em volta de sua cabeça e caindo junto com ele ao chão. Ainda atordoado e sem entender muito bem, e em meio a poeira que se assentava, ele se levanta, cambaleante, apoiando-se em um tronco caído. Quando finalmente a tontura o deixa, e ele pôde enfim abrir os olhos e olhar para frente, percebe Jason com o punho direito fechado. De sua mão fechada saiam filetes de energia vermelha que subiam pelo seu braço e terminavam pouco acima do ombro quase na altura de seu pescoço. Ele segurava em sua mão fechada a moeda do poder do Tiranossauro Rex, que transmitia a ele agora, uma força física descomunal e um poder que seu corpo jamais havia sentido mesmo em épocas em que era um Ranger.

Carvius: Como você se atreve?

De onde está, após a pergunta retórica, Carvius voa pra cima de jason visando atingi-lo dessa vez mortalmente devido ao ódio que sentia por ter sido pego de surpresa, um ódio tão feroz e descontrolado que o cegou para a verdadeira situação. Antes mesmo de conseguir chegar a Jason, um outro soco, ainda mais poderoso, com o peso de um mamute o atingiu na cabeça desviando seu corpo para outro lado fazendo-o voar pelo espaço do local descontroladamente, bater no chão por diversas vezes até parar ao final de uma trilha de uns cinco metros que seu próprio corpo abriu com o impacto dele ao solo. Mesmo com a violência do ataque, Carvius ainda se levanta percebendo metros a frente dele, Zack, com a moeda do Mastodonte em mãos, e com os filetes de energia de cor negra subindo pelo braço e parando na altura do pescoço. 

Antes mesmo de qualquer reação, dessa vez, ele é atacado por Billy que vem correndo em sua direção com o peso e a velocidade de Triceratops, ao chegar na frente de Carvius ele salta arqueando o joelho direito e atingindo com ele o peitoral de Carvius com tamanha força que o ser espacial foi lançado contra uma trilha de troncos e árvores caídas destroçando todas elas, atravessando-as com seu corpo e rolando pelo solo metros adentro. Após concluir o golpe, Billy pousa no chão com a moeda do poder do Triceratops em mãos e os filetes de energia em azul saindo de sua mão e percorrendo seu braço até a altura do pescoço. 


Como um tigre, Trini corre com o corpo arqueado como se fosse um animal quadrúpede, com ferocidade e velocidade, ela agarra Carvius pelo pescoço e sai arrastando ele por metros fazendo sua cabeça bater em pedras, pedaços de troncos e raízes pelo caminho e num determinado momento ela o lança para cima como se fosse um corpo feito de graveto. Conforme o corpo do ser espacial girava descontroladamente no ar, Kimberly voando livremente pelos céus vinha se aproximando dele, e quando ficou frente a frente, desferiu um soco tão forte e tão poderoso que o corpo de Carvius encontrou o solo em menos de um segundo atingindo-o de forma a abrir uma cratera, o que gerou uma explosão gravitacional tamanho o impacto espalhando poeira, folhas e pedaços de troncos de árvores para todo o lado em meio a escuridão da noite. Segundos depois Kimberly pousa no chão com a moeda do poder do Pterodátilo em mãos enquanto Trini, ao lado dela, desfaz a pose de tigre e se levanta com a moeda do poder do Tigre Dentes de Sabres. Jason, Zack e Billy se juntam a elas, cada um com uma moeda em mãos e fazendo frente a Carvius que se levantava, com o que lhe restara de força.


Carvius: Como...como se atrevem a me atacar dessa maneira.


Jason: Fica no chão. - Ordena o ex lider dos Power Rangers


Zack: É irmãozinho, poupa o nosso trabalho e fica aí.


Kimberly: Pelo menos alguém aqui dorme hoje. - Diz ela pausando a frase - Pra sempre - Conclui


Trini e Billy apenas ficam olhando para o monstro que pouco a pouco se levanta conseguindo, mesmo ferido e sangrando uma espécie de líquido branco e viscoso que escorria de sua pele óssea, ficar completamente de pé!


Carvius: Vocês não fazem ideia de com quem estão lidando não é? Entreguem a garota biônica e as moedas do poder, e talvez, eu disse talvez, Necromor possa poupar as vidas de vocês.


Nesse instante, surge a frente dos Rangers, e fazendo frente a Carvius, Alpha segurando a caixa preta com cinco lugares onde haviam as moedas, vazios, restando dentro da caixa apenas a moeda do poder que fazia referência ao dragão.


Alpha: Meu pai me deu a opção de encontrar todos os Rangers Veteranos. Eu ja consegui encontrar cinco deles, e graças a isso, eles podem usar o poder das moedas mesmo sem ainda poderem morfar. Só resta o Tommy Oliver pra encontrar, e quando todos eles estiverem aqui, não teremos mais nada a temer de Necromor e nem de você. Vamos restaurar Aquitar e consequentemente salvar todos os outros planetas que vocês invadiram desde então. 


Carvius: Garotinha - Pergunta ele balançando o pescoço e estalando como se o colocasse de volta no lugar - Você acredita mesmo nisso?


Alpha: Meu pai me mandou pra cá, por que ele acreditava que essa era a única chance de Aquitar, eu não pretendo decepcioná-lo. - Responde decidida.


Carvius: É uma pena, porque Aquitar está morto, e no que depender de  mim, ele continuará assim!


É quando Carvius avança para alcançar Alpha, e os Rangers fazem o mesmo passando por ela e indo em direção a ele. Kimberly salta ganhando os céus, ao mesmo tempo em que agarra os braços de Jason e o leva com ela, enquanto Trini, Zack e Billy voam contra Carvius, desferindo seus poderosos golpes contra o inimigo. Carvius tenta acertar Trini com sua espada, mas ela desvia, e um soco desferido por Zack o atinge. Ele se vira para tentar revidar o soco de Zack mas é atingido no peito pelo soco de Billy, que gira o corpo e desfere uma voadora que o acerta no rosto fazendo-o se virar, e quando Carvius se vira, recebe uma joelhada no peito de Trini que o lança para trás, para que Zack o acerte mais uma vez com mais um forte e estrondoso soco nas costas. Carvius gira o corpo mais uma vez visando acertar sua lâmina em pelo menos um dos três agressores, mas tem seu braço segurado na altura do pulso por Billy que o prensou contra uma árvore, e aproveitando isso, um pisão de Zack contra a lâmina e a mesma se quebra em diversos pedaços pelo chão, e como um último ataque, trini gira o corpo ao mesmo tempo em que salta desferindo uma, duas, três voadoras consecutivas que atordoa Carvius fazendo-o cair de cara no chão. É quando Kimberly a uma altura de uns dez metros, solta Jason que vem em queda livre com um soco armado pronto pra finalizar a batalha e ao pousar, desfere o soco contra a nuca de Carvius afundando seu rosto no chão e esmagando seu crânio espalhando pedaços de ossos e massa cinzenta para todo o lado. Os quatro então giram seus corpos se afastando de Carvius agora inerte e sem vida no chão enquanto Kimberly pousa ao lado deles pondo o que parecia ser um fim a batalha. 


Os cinco estavam ofegantes e com a adrenalina em alta. Mesmo em épocas de Rangers nenhum deles jamais havia sentido tamanho poder percorrendo seus corpos. Cada um deles tinham um sentimento em relação àquilo que acabara de acontecer. Jason, que por anos se isolou das pessoas sonhando que um dia os tempos de Ranger pudessem voltar, estava em êxtase. Zack provava para si mesmo que sim, poderia ter voltado para equipe e que sim, seria um Ranger preto melhor do que Adam, seu substituto, jamais sonharia em ser. Billy colocava em mente todos os momentos de vida feliz que teve e se perguntava se sua vida estava para virar de ponta cabeça novamente. Kimberly se sentia viva novamente, mas se perguntava no que aquilo poderia ajudar na vida que ela tinha atualmente. A única a não sentir absolutamente nada, a não considerar os poderes, a não se sentir tentada a relembrar os momentos de Ranger, era Trini, que fora a adrenalina alta do momento, não sentia mais nada. Ela é a primeira a abrir a mão deixando a moeda do Tigre Dentes de Sabre cair no chão. O som da moeda caindo no chão, chama a atenção dos outros Rangers e de Alpha. É nesse momento que a Garota Biônica abre a caixa preta e todas as moedas do poder, como se fossem sugadas pela caixa, se desprendem das mãos dos Rangers e voltam para ela, inclusive a moeda de Trini que estava no chão, foi absorvida, e quando todas as moedas estavam em seu lugar, a caixa se fecha.


Alpha: De quem foi a ideia de pegar as moedas? - Perguntava Alpha enquanto colocava a caixa das moedas na bolsa que ficara jogada pelo chão.  


Billy: Err...foi minha - Responde ele enquanto se senta encostado em um tronco de árvore.


Alpha: Foi uma ótima ideia - Respondeu ela olhando para Billy com admiração de quem fala com um ídolo.


Trini então vira as costas e começa a caminhar.


Jason: Trini!? Você entendeu o que está acontecendo aqui.?


Trini: Podem me seguir se quiserem - Diz ela sem ao menos olhar para trás. - Precisamos de um lugar para reagrupar e conversar com calma. Tem um vilarejo bem perto daqui onde eu moro. Podemos fazer isso lá.


Todos se entreolham, e em seguida direcionam seus olhares para Alpha, como se buscassem uma espécie de aprovação, e mesmo achando estranho a atitude da antiga ranger amarela, resolvem segui-la. 

Ao final daquela batalha e a saída dos Rangers Veteranos e de Alpha do local, o silêncio se juntou a escuridão da noite e tomou conta. É nesse silêncio e em meio a escuridão, que os pedaços de crânio e massa encefálica de Carvius começam a se mover rumo a um único ponto como se fossem puxados ou absorvidos por alguma coisa. Todos os pedaços de ossos por mais pequenos que fossem, afundados no mais fundo do solo, entre filetes de troncos quebrados, eram puxados de volta até que finalmente formaram toda a cabeça do monstro do espaço novamente. Enfim, Carvius se levanta ressuscitado dos mortos.

Carvius: Então, falta apenas um...Tommy Oliver.

Ao dizer isso seus olhos brilham em um vermelho intenso, e Carvius desaparece noite a dentro.


Continua..>>

8 Comentários

  1. E mais um excelente capítulo!
    Putz, como eu gostaria que os Power Rangers originais tivesse essa qualidade!
    Incrível como você descreveu as cenas de batalha, recortadas com alguns diálogos rápidos e desse modo construiu perfeitamente cada personagem e suas personalidades, até a aparente queda do vilão e o convite da Trini.
    Muito bom mesmo, tu tá mandando bem demais nesse título!
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, que bom que está acompanhando e curtindo cara. Mais surpresas devem acontecer agora que Carvius provavelmente ira atrás do Tommy, e acho que serão surpresas do tipo que você vai gostar. Aguarde e confie!!

      Excluir
  2. Bem, eu sou um que até curto Power Rangers. Mas, sei que nem chegam aos pés das originais. No entanto, creio que todos devemos abrir mais os olhos. Algumas séries dos Power Rangers têm tido adaptações bem mais interessantes.

    Dito isto, preciso dizer que, ainda assim, nenhuma chega a essa sua fic.

    Você tem uma habilidade única de descrever as cenas de lutas. Foi um detalhamento fantástico até a derrota do vilão! Meus sinceros parabéns.

    E, Mundo Sombrio, tem histórias bem mais curtas que Force V... Isso facilita demais a leitura. Mas, digo isso para reforçar que não há perda de qualidade na ação e no drama que você está nos mostrando. Versatilide e português impecável!

    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur. Que comentário cara. Como responder a elogios assim srsrs. Então, Power Rangers Mundo Sombrio era pra ser assim mesmo. Uma historia rápida com poucos capítulos. A ideia realmente é me afastar um pouco da escrita que eu utilizava em Force Five e chegar em um resultado mais cru e visceral, como o Norberto ou o Lanthis ja fazem com maestria em algumas de suas apresentações. Eu realmente espero estar conseguindo chegar aos pés deles. Quanto as cenas de luta, é minha marca rrss. Aprendi muito lendo o Renato Marques a aprendi a pegar referencias em cenas de lutas por filmes a fora o que me traz muitas possibilidades. Obrigado por mais essa leitura e grande abraço!!

      Excluir
  3. Que episódio, simplesmente fantástico, muito bom! Cara, se tem uma coisa que tu é mestre Rodrigo é em conseguir se diferenciar em cada episódio e nos trazer uma narrativa, sempre impecável e nunca repetitiva! As batalhas, as falas, os acontecimentos, as decisões, até mesmo as chegadas dos inimigos, as reações e as finalizações, nunca se repetem, olha o exemplo desse episódio, praticamente todos conversaram antes de lutar, Trini arrasou, detonou tudo e só depois pensou em conversar e o detalhe, ela largou a moeda como se não quisesse mais aquilo deixando todos (inclusive eu) a cogitar que ela não queria nem tocar no assunto, lembro que cogitei, caraca, ela nem vai querer conversar, mas não, ela simplesmente foi mais inteligente e disse "vamos conversar em um lugar melhor!" Sério cara, isso é inteligência, é criatividade, é organização, isso é muito show! A cena do ataque a Carvius matou à pau pois de novo, cogitei que ia se transformar, mas ainda não foi ali e eu sequer sabia quem poderia ter acertado ele, até cogitei que era o Tommy chegando, mas tu surpreendeu com uma situação muito melhor e muito bem descrita! Das batalhas nem precisa dizer, mas vou dizer igual, que narrativa, que movimentos, que cenas muito bem coreografadas e que espetáculo de combate usando o Carvius de bola de ping pong! Outra coisa, Kimberly voando, agora sim, matou à pau, se o bicho voa e ela tem o poder do bicho, tem de voar oras, assim como o Zack ser o mais forte fisicamente, outro ponto mais que importante frisar! Cara, maravilhoso trabalho, meus parabéns meu amigo, tô muito feliz em ler esta trabalho primoroso que pela primeira vez retrata um Power Ranger que eu gostaria de assistir! Meus parabéns cara! \0/

    ResponderExcluir
  4. Não pensou duas vezes... atacou para defender os amigos...Trini quase uma ninja! Tá muito bom esse filme cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe, a realidade que quero apresentar nessa fic está se montando. A essa altura tudo começa a se direcionar para o final. Valeu pela leitura.

      Excluir
  5. Grande Rodrigo !

    Começo o comentário dizendo que Trini, mais do que nunca foi Trini.

    Focada, forte e centrada.

    A única oriental da equipe lendária.

    Era possível vivenciar suas reações, mentalizando o seu rosto, conforme minhas lembranças de infância.


    Mesmo sem se transformarem e utilizando as moedas do poder, um belo trabalho em equipe foi realizado e Carvius foi derrotado, embora ressuscitou no final e se dirigiu onde, provavelmente deve estar o sexto Ranger.


    Conforme meus colegas já mencionaram , um capítulo espetacular, com cenas de lutas impactantes e muito bem narradas, algo que vai demorar anos pra que eu vi consiga.

    No meu atual estágio, nesse quesito, estou no Jardim de infância...

    Concordo com o Artur que diz que seu texto está mais curto em relação à Force V, sem perder a qualidade.

    Concordo também na sua resposta , onde você argumenta que procurou fazer algo mais visceral...

    Conseguiu com louvor!

    Meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir