Loading....

Contos Mindstorm Capítulo 06


 06 - A reação.


Ato segundo .


Um estranho homem  e os céus em alerta.

 

Nota do autor

Independente do gosto musical de cada um , bem como da religião professada, a mensagem contida na música a seguir e nos próximos dois   capítulos  é de caráter universal e ecumênico .

 Não toma partido de religião nenhuma.

Deus , O Pai, Criador  de todas as coisas  e SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO, em SUA infinita sabedoria , bondade e misericórdia  e conhecedor dos corações humanos, age de diferentes formas , muitas delas , completamente inusitadas para a nossa  limitada capacidade de  compreensão , na condição de humanos mortais e falíveis, que somos .

Essa mensagem será retratada nas próximas linhas...

 

 

Música: Jesus Cristo

Compositores: Fábio Jr. /Marcos Marinho

 

Parte falada.

 

"Somente existirá um verdadeiro amanhã quando cientes de nossos erros e de nossa mediocridade viermos nos unir em nome de um real desejo de viver em paz; dignamente, com amor, com respeito.

Não interessa em quem ou o quê acreditamos.

Não importa que fé professamos, pois a verdadeira fé deve ser o amor.

A nossa religião e exercício de vida deve ser o amor.

Não é o terceiro milênio que nos deve incorporar. A gente, no terceiro milênio é que tem que mudar!”

 

Parte Cantada .

"Jesus, Jesus, Jesus

Fico sempre imaginando o que você sentiu

Jesus, Jesus, Jesus

Você falou, falou, falou ninguém ouviu

 

Até hoje o ser humano continua

Se destruindo e destruindo a própria casa

A nossa casa a terra está ficando nua

Que judiação teu coração queimando em brasas

 

Jesus, Jesus, Jesus

Fico sempre imaginando o que você sentiu

Jesus, Jesus, Jesus

Você falou, falou, falou ninguém ouviu...

 

Teus seguidores distorceram a tua palavra

E promoveram em nosso meio a incompreensão

Nos meus temores fico sem saber de nada

Pra construir não é preciso tanta destruição

 

Jesus, Jesus, Jesus

Fico sempre imaginando o que você sentiu

Jesus, Jesus, Jesus

Você falou, falou, falou ninguém ouviu...


Eu sei que tenho muita fé,  eu acredito

Que um dia tudo vai ser muito diferente

O nosso mundo vai ser muito mais bonito

É o teu amor a luz que vai guiar a gente

 

Jesus, Jesus, Jesus

Fico sempre imaginando o que você sentiu

Jesus, Jesus, Jesus

Você falou, falou, falou ninguém ouviu

Jesus, Jesus, Jesus

Fico sempre imaginando o que você sentiu

 

Jesus, Jesus, Jesus

Você falou, falou, falou ninguém ouviu..."

 

Carlos , no caminho de seu trabalho para sua casa ,  após uma cansativa jornada durante aquele dia , ouvia essa música em seu celular, no fone de ouvido, refletindo sobre o teor da mensagem.


Com duas crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em grau leve , sendo ele mesmo portador da Síndrome de Aspeger (um dos muitos espectros do autismo no caso , de auto desempenho) (*12) Carlos sempre teve a facilidade em associar imagens a cenários sentidos ou vividos .

Carlos sempre utilizou letras de músicas para expressar o que sentia .

Esse  e outros comportamentos repetitivos, sempre criticado por muitos  que  o achavam esquisito e estranho , já  lhe trouxe grandes sofrimentos, tanto na esfera profissional, quanto na emocional e afetiva.

Com uma discreta lágrimas nos olhos ,isolado, no primeiro vagão de um trem vazio da CPTM (*13) que partia no contra-fluxo de passageiros, Carlos  meditava ...

Em meio à tudo aquilo que presenciava , da total  inversão de valores da sociedade, onde o certo era o errado e o errado era o certo ,  ele  se sentia um ET, totalmente inadequado   a tudo aquilo.

A sensação de inadequação e despertencimento ao presente  quadro, o angustiava, o deprimia...

Sua alma estava triste... 

Carlos pensou:

"A Terra em brasa : os desastres naturais , cada vez mais frequentes  ,  as pestes cada vez mais mortais  (o coronavirus  que em um ano , tantas vidas ceifou , que o diga ), as guerras , a fome , a miséria, o ódio, o preconceito , a intolerância...O caos !!!"

" Tudo isso, porque a mensagem do Divino Mestre e Salvador do mundo, não foi compreendida..."

"O pior de tudo é que a divina mensagem do amor , da paz , da fraternidade entre os homens e entre as nações e do perdão  foi maculada a  por quem afirma que é o seu seguidor , principalmente os ditos "cristãos".."

" Oh , Senhor Jesus ! Quando as pessoas te ouvirão?"...

 

Enquanto isso...

 

Numa dimensão excelsa, sublime , inacessível  aos olhos e imperfeitos corações humanos ,   habitada pelo Divino Mestre, uma reunião importante acontecia...

Atentos aos acontecimentos da Terra ,

Jesus Cristo e seu conselho espiritual , formado por espíritos ou anjos  de luz ( caso  queiram assim chamar) das mais altas estirpes e atribuições morais  tomavam importantes decisões .

A situação do Brasil, em  especial,  requereu uma atenção maior . E os planos do Quarteto Sombrio e suas tenebrosas ações foi assunto da pauta.

Em um dado momento da reunião , um dos representantes do Conselho, questionou:

- Mas , Mestre ! Essa ideia é arriscada ! Para muitos humanos, o que Vossa Majestade pretende fazer é heresia! Principalmente  para aqueles que se dizem seus seguidores ! Muitos chegarão a dizer que se trata de " obra de Satanás, o demônio "...

Jesus , em suas vestes resplandecentes, de modo paternal responde:

- Meu caro conselheiro! MEU PAI e eu sabemos de tudo! Temos muitas formas de operar...Ainda que os humanos, em sua pequinez moral , não compreendam ...

- Se os humanos ainda pensam assim  de mim , é sinal que nunca me conheceram de verdade!

- Me limitam à ideologias , estigmas  e paradigmas , visões  distorcidas que não correspondem a verdade do que eu e MEU PAI somos !!!!

- Nesse caso em questão, o melhor a se fazer  , é entrar no universo dos sonhos , fantasias e mitologias e espalhar a nossa mensagem para o mundo de maneira sutil .

- Os corações estão por demais enfurecidos e endurecidos ! Nada faz a humanidade sair de seu lastimável estado moral .

-  A dor e o sofrimento  observados   na Terra  são frutos de tudo o que foi plantado durante todos esses anos  na odisseia terrestre.

- Chegou o momento da  colheita! A cada um, segundo as suas obras...

 

Jesus prossegue :

 As trevas são ardilosas e astutas ! Temos que agir,  neste  caso em especial,  do mesmo modo que eles ...com astúcia e inteligência!

Através do sublime dom da escrita , posso utilizar  esses  meus pequeninos porém,  preciosos instrumentos para divulgar a minha mensagem, sem que as trevas se dêem conta disso ...

Novamente um dos conselheiros o questiona:

- Mas, Senhor ? Os escritores  foram aprisionados , esqueceu-se ?  E as trevas já sabem que os utilizamos esse meio  para espalhar a sua mensagem ...Não compreendo...

Sem se afetar, Jesus  mantém a serenidade:

- Apesar de poucas pessoas me ouvirem , eu ainda continuo ouvindo a todos!

- Eu ouvi o clamor dos escritores aprisionados por aqueles  infelizes  seres  e, principalmente, o clamor   da inocente criança que pediu por seu pai ! 

-As trevas , em sua alucinação  e arrogância extrema,  entretanto, cometeram um erro fatal ...

- Desprezaram escritores novatos  , cujas as obras consideraram irrelevantes! E  é justamente aí que iremos atuar !

- Um  escritor em especial, serve aos meus propósitos, nesse momento ...Apesar de suas imensas fraquezas, imperfeições e inúmeros problemas de sua vida cotidiana, acredito em seu potencial..

Jesus continua sua sábia explanação:

- No mundo dos sonhos e da ficção , milagres acontecem todos os dias !   Impérios malignos são destruídos, poderes mágicos e misticos  são evocados , assim como divindades .

- O quê  muitos desconhecem e insistem em não enxergar, por pura ignorância e visão limitada é que MEU PAI e eu , utilizamos desses expedientes para plantar nos corações humanos, principalmente dos jovens ? os  valores universais  inalienáveis!

- De acordo com as capacidades de cada escritor e seu modo de enxergar o mundo , eu e meu exército celestial podemos ser representados de diversas maneiras ...

-Podemos perfeitamente  ser  representados por anjos , guardiões, espíritos da natureza , gurus , guerreiros e animais mitológicos , entre outros.  Dentro dessa nova realidade, por que não sermos super heróis ou antigas divindades?

- Vamos atuar dentro desse universo mágico e fictício desses escritores,  que gostam da cultura e  valores do povo japonês, que em determinados  assuntos, estão anos- luz a frente dos demais povos .

 Eu , como governante desse planeta , também aprecio sua cultura ,  apesar  de ser um povo que oficialmente não é chamado cristão, mas que seguem  muito mais de meus princípios do que  muitos aí que se dizem meus seguidores.  

- Esses valores universais fazem tão bem às pessoas, que elas passam a  acreditar no bem e na justiça! Isso é muito bom !!!! E  eu aprovo essa iniciativa !

- Por tudo isso , eis que crio um  novo ser fictício  dentro dessa perspectiva da cultura japonesa, para ajudar, principalmente o Brasil, de certas amarras ideológicas que não o deixam deslanchar.

- Seu nome ? Kamem Rider Dream Hearth ( ou  Kamen Rider dos Sonhos do Coração)!!!

 

- Um Kamen Rider que atua no  mundo espiritual  ,que também pode realizar  sonhos dos personagens descritos. Sem que percebam, as forças das Trevas terão uma surpresa desagradável, pois a realização de sonhos de muitos desses personagens, fortalecerão a alma de seus autores , que se libertarão dessa prisão .

-Nessa missão de agora, a pessoa mencionada acima será momentaneamente o seu hospedeiro , pois Kamem Rider DH, pode fazer parte de qualquer história e ter qualquer autor que tenha bons sentimentos e amor no coração como hospedeiro.

A imagem do novo guerreiro  criado naquele momemto se materializava  diante do Conselho Celeste.

Jesus explica que aquela entidade, absorveria a forma e o jeito de pensar de cada hospedeiro através de um processo de simbiose , em que o autor através de suas formas- pensamentos o conduz nas aventuras , com a diferença que era dotada de grande força e poder , podendo ser utilizada para o bem .

 Se algum pensamento maligno tomasse conta do hospedeiro, Kamen Rider DH , perdia poder , deixando aquele corpo no mesmo instante .

Kamen Rider RH, portanto era atemporal. Poderia evoluir , mudar de forma, viajar no tempo e no espaço, tudo de acordo com as condições morais de seu hospedeiro.

 Independente de defeitos que todo mundo tem e Jesus não estava levando isso conta , pois conhecia os corações humanos como  ninguém , quanto mais elevado moralmente fosse o hospedeiro, maior era o seu poder .

Terminada a sua explanação,  um espírito de luz de aspecto  feminino  pede licença w  adentra no local da reunião.

Jesus simplesmente diz:

- Minha querida! Já sabe o que fazer, não?

- Sim, Mestre! - responde o angelical e iluminado ser.  

O ser muda a sua aparência, transformando-se numa divindade cultuada pelos gregos e romanos, na antiguidade :

Eis que Flora ou Clóris entra em ação!!!!

As forças do bem , mostram o seu poder!

Uma reação inédita se faz sentir .

O Quarteto Sombrio que se cuide !!!!



Notas

12-  Um dos aspectos do autismo , onde o portador consegue se destacar em determinado assunto , mas tem dificuldade em se relacionar com pessoas. 

São  extremamente  inteligentes , porém inseguras e repetitivas ( exemplo clássico , Shaw,   o Good Doctor);

13- Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. 



6 Comentários

  1. Rapaz... me emocionou nesse conto.

    Primeiro... Vc trouxe peculiaridades do seu dia a dia e que são íntimas e de muita luta. Ao mesmo tempo expressou sua fé sem ser prosleitista. Parabéns!

    Amei usar o Shawn. Good Doctor é uma série que admiro muito .

    ResponderExcluir
  2. Artur, embora eu seja evangélico, a mensagem que tento passar é de um Jesus ecumênico, sem divisões.

    Um Jesus desprovido de paradigmas, acessível e antenado.

    Tanto é que aparece Flora, uma deusa greco-romana.


    Quanto a mim , foi um ano difícil.

    Tinha que por pra fora certas coisas.


    Foi terapêutico.


    Muito emocionado com você.

    Maratonou o Issamu e Contos .

    Fico comovido.


    Nossa amizade será profícua. Creio nisso!!!

    ResponderExcluir
  3. Pensa em alguém que foi pego de surpresa!
    Esse sou eu.
    Foi, de fato emocionante demais a forma como tu abriru o coração e detalhes da sua vida, mostrando que, não importam as dificuldades, deve-se seguir em frente e superá-las e você realmente faz isso!
    para mim a surpresa foi a participação de Jesus... Sério, não esperava por essa.
    E vamos ver como seguira essa história única!

    ResponderExcluir
  4. Norberto .

    Obrigado...

    Você não tem ideia o quanto esse ano foi complicado . Muitas perdas .

    Está sendo terapêutico escrever. Se não fizesse isdo , acho que já teria enlouquecido .

    Inspirado em você comecei...

    Eu mencionei no texto isso.


    Quanto a Jesus, sendo um conto de Natal falando de sonhos , não poderia faltar.


    Mas, o Jesus retratado aqui é ecumênico, acessível, antenado, que valoriza o nosso trabalho de vender sonhos e esperanças.


    Um Jesus que não faz proselitismo religioso e desprovido de paradigmas criados pelo homem .


    ResponderExcluir
  5. Estou aqui remoendo o texto e seguindo a mesma ideia do Carlos no metrô... Esse capítulo não tem a participação do meu personagem, mas me identifiquei e muito, pois, não apenas em 2020 mas há vários anos, eu tenho esses pensamentos do Carlos, sentar e remoer tudo, porque isso, porque aquilo, porque não mudam, porque não entendem, porque não se informam, porque não tanta coisa... Estamos vivendo tempos tensos e, me minha crença, uma das coisas mais incríveis é que não existe discriminação com qualquer prática religiosa ou mesmo uma definição para Deus e Jesus que não seja, caridade e amor. De início estranhei Jesus criando um Rider, mas depois, se pararmos pra pensar, quantos deuses são usados fazendo tais coisas e nunca achamos estranho? Ok, Jesus é sem dúvida talvez o nome mais cultuado no mundo apesar das divergências sobre ele, mas ainda assim é o mais cultuado (eu creio) e talvez por isso a gente estranhe ele tendo essa atitude, mas na verdade, porque não poderia? Sem falar que ele passou uma ideia que eu acredito também, caridade, empatia e amor, isso tem de ser o norte de qualquer religião, e ele mostrou isso de maneira ímpar, ou seja, achei muito bem elaborado! Ainda tem outro ponto que acho interessante mencionar, que eu li em um livro chamado "Vivendo no mundo dos espíritos" da escritora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho onde uma moça nos leva por viagens por todas as religiões com espíritos iluminados e quando chegavam por exemplo, na umbanda, esses espíritos iluminados assumiam formas de espíritos da mãe África que eles iriam receber e ouvir com mais clareza... O aspecto físico, a voz, o jeito de falar, tudo era mudado para que eles pudessem ser ouvidos por aqueles que ali estavam e, que respeitassem suas crenças individuais, mas ainda assim levando a palavra da empatia, do amor e da caridade! Em outra passagem, esses mesmos espíritos ouviam uma prece de uma mulher por seu marido, à um santo qualquer que a igreja havia canonizado e de pronto, os espíritos iluminados pararam no local, atenderam com passes curativos e boas energias a todas e foram embora enquanto a mulher agradecia ao tal santo que nunca existiu na verdade... Então a menina pergunta, "mas vocês fizeram a cura e ela acredita que foi um santo que não existe, isso é certo?" O espírito respondeu, "querida, não importa quem leva a fama, importa, é fazermos o bem, sem olhar a quem" e essas lições, esses tipos de ideias e atitudes foi o que Jesus do teu texto explanou e defendeu também, ou seja, assumir formas e vozes que quem precisamos atingir aceite, e fazer o bem e não importa quem vai levar o agradecimento, pois a nós não deve caber desejos de receber algo em troca por fazer o bem, apenas o fazer e ver quem precisava de ajuda feliz! Fora tudo isso, ainda vi um depoimento emocionado, talvez triste e que deve ter ocupado teu ano e talvez muitos outros e tudo segurado e resguardado em silêncio, superando e resolvendo cada problema que aparecia mesmo com eles chegando de novo e de novo, ou seja, na minha crença, suportar o fardo que te foi dado com resignação e devolver em troca das pauladas da vida, bondade, amor, empatia e caridade... Cara, eu tô emocionado com o brilho desse episódio, foi tanta luz, tantas mensagens incríveis, tantas reflexões que fiz após ler tudo, algo que realmente me tocou profundamente e me fez rever vários conceitos sobre muita coisa... De boas Antonio, queria ter conhecido o amigo mais cedo e ter podido de alguma forma estender a mão diante dos problemas que tu passou até aqui, mas fico feliz de ter te conhecido e deixo dito que precisando estamos aqui! Sem mais palavras, que episódio maravilhoso, esplêndido, cheio de energia e de vibrações incríveis, tô realmente maravilhado com tanto tato e observação do ser humano e da real palavra de Deus! Épico, sem dúvida alguma!!

    ResponderExcluir
  6. Lanthys...

    É difícil responder a um comentário desse , que tanto tocou minha alma .


    Estou muito emocionado.


    Quanto a Jesus, esse personagem tão instigante, tentei abordá-lo do jeito que tu descreveste: atuante , presente , antenado, ecumênico acessível.


    Não tem partido, nem denominação religiosa .

    Jesus é amigo dos fictors, como vendedores de sonhos e esperanças e acredita em cada um de nós.

    Tanto é que a sua mensageira, um espírito de luz , se faz passar por uma antiga divindade greco-romama.


    Isso para muitos é um sacrilégio.


    Quem escreveu esse capítulo é evangélico, é bom que se diga, mas sabe que as coisas são muito mais profundas do que nos ensinam e que o respeito deve prevalecer acima de tudo.


    Quanto a mim, escrever está sendo um processo terapêutico.

    Meus fantasmas estão saindo, estou mais aliviado .


    Que bom que emocionei.

    ResponderExcluir