Loading....

Amizade Estelar - Capitulo 06

Capítulo feito em parceria com o autor TreinadorPokemon, que contribuiu com importantes sugestões, desde a elaboração do roteiro do capítulo,  até com importantes melhorias no texto final.

Gratidão, amigo !

 

Impactantes revelações ( parte 1)


Flash Nave.

Após a dura batalha entre  os gigantes robôs, (onde tivemos , infelizmente,  a destruição de Flash KingRed One , Dragon, Griphon, Mermaid e Phôenix , através dos avisos sonoros são conduzidos à sala de operações.

Com cautela e receiosos de sofrerem um ataque inesperado, iam avançando pela nave.

Lá chegando, um homem encontra-se de costas.

Ao perceber a chegada de nossos heróis  ele se vira e os saúda.

Sejam bem-vindos, Red One , grande líder dos Biomans e também vocês quatro, membros do Esquadrão Relâmpago Changeman!

-Não temam! Podem se destransformarem!

Os cinco concordam, voltando as suas formas humanas.

Tsurugi , pergunta:

- Quem é o senhor ? O que faz aqui, nessa nave ,que segundo consta, pertenceram ais Flashmans.

O senhor , fitando Tsurugi e os demais responde, demonstrando uma profunda tristeza no olhar:

- Responderei a todas as perguntas...Só peço paciência, pois tenho muito a lhes contar...

Após uma pequena pausa , ele prossegue :

- Sou conhecido como Doutor Tokimura!

Doutor Tokimura? – perguntam nossos heróis ao mesmo tempo.

Ante a surpresa deles , o Doutor Tokimura prossegue:

-Na verdade, eu sou  um velho cientista, que teve sua filha mais velha sequestrada por “Caçadores Espaciais” há mais de 21 anos...(*22)

- Na época eu vi a cena do rapto, tentei impedir, mas não consegui... Parte da minha memória foi apagada , mas sempre tinha uns lampejos com imagens...

-Setsuko, minha esposa também não se recordava de nada...

- Durante muito tempo , julguei que meu filho era um menino...

- Obcecado por esses  “flashs” de memória, construí uma máquina do tempo na tentativa de voltar para o ano de 1966, o ano que coincidentemente foi o ano das Olimpíadas de Tóquio,  na tentativa de  impedir aquele  triste desfecho...

-Eu não me conformava...Achava que estava ficando louco...Mas, algo me dizia que não...

-Após anos a fio, colhendo fracassos em cima de fracassos , eu consegui criar uma máquina do tempo após vinte anos de frustração.

- Foi então que conheci os jovens  guerreiros vindos do Planeta Flash, auto-denominados “ Comando Estelar Flashman”...

Mai começa a suar frio.

De repente, algo muito íntimo do seu passado começa a lhe sobressaltar a mente...

Hayate, que era o único que sabia desse triste passado , percebe o desconforto de sua companheira de Esquadrão.No entanto, manteve-se discreto, diferente do seu habitual.   

O doutor Tokimura prossegue seu relato:

- Qual não foi a minha surpresa, quando eles me disseram que haviam sido sequestrados, naquele momento, há exatos 20 anos  por Caçadores Espaciais, sendo salvo e criados pelo povo do Planeta Flash e que voltaram à Terra para se vingarem de La Deus , que vocês acabaram de enfrentar e todo o Cruzador Imperial Mess.

-Como tinha certeza que eu e Setsuko havíamos tido um menino, logo intuí que JinDan ou Go ,respectivamente o Red Flash , Green Flash e Blue Flash , poderiam ser o meu filho ...

-As coisas foram tomando um rumo inesperado...

-As investidas de Mess se tornaram cada vez mais intensas e, em meio a tudo isso os Flashmans , por terem vivido muito tempo no Planeta Flash, apresentaram um ponto fraco, conforme La Deus já lhes disse há poucas horas atrás...

- O “ efeito Flash Negativo”!

- O destino pregou uma peça cruel a eles e também a nós...

-Só recentemente eu e minha esposa descobrimos que nosso filho  , na verdade , se tratava de uma menina...

- Infelizmente, descobrimos  tarde demais...

- O tempo deles se esgotou na Terra e os Flashmans partiram às pressas, após terem aparentemente  derrotado La Deus (*23)...

- Não pudemos nem sequer dar um abraço em nossa filha ...

Doutor Tokimura começa a chorar:

- Me desculpem a emoção...

Nossos heróis se entreolham atônitos.

 Mai, sempre durona, era a que mais chorava.

Tsurugi e Sayaka estranharam aquele comportamento ,mas seguiram prestando atenção ao triste depoimento de Tokimura.

- Shirou, toma coragem e  pergunta:

- E quem é essa menina ?

Enxugando as lágrimas, Tokimura responde:

-Essa menina  é a Sara , Yellow Flash ,uma das integrantes dos Flashmans!

O espanto é geral .

 No entanto , quem tem a reação mais intensa é Mai  que ,confortada por Hayate  (que olha significativamente para  ela) , se recorda que sua prima (*24) havia sido sequestrada quando bebê e nunca mais localizada.

Mai não se segura e diz:

-Então, a história do rapto das crianças há mais de vinte anos por “Caçadores Espaciais” faladas por meu tio  é verdadeira? Será que?...

Mai dá uma pausa mais extensa , despertando a curiosidade de Sayaka e dos demais :

-Será que?....Prossiga, Mai! Não nos deixe nessa angústia!

Mai respira fundo e prossegue :

-É possível que minha prima seja uma dessas crianças?

Mai, para surpresa e perplexidade  de Tsurugi, Sayaka e até mesmo de Shirou Goh, começa a chorar copiosamente.

Tsurugi olha para Hayate , como quem perguntasse : “ Você sabia disso ?”

Em respeito à sua companheira Hayate decide nada falar. Considerou que cabia  somente à ela falar sobre esse delicado assunto .

O doutor Tokimura responde com uma pergunta:

-Senhorita Mai...de que região do Japão seria a  sua prima?

Hamamatsu...- responde Mai , trêmula .

-Seria ela filha de um renomado  ninja daquela região?

-S...sim...ele é o meu tio...e se chama Shiunsai Tsubasa (*25)...

Tokimura arregala os olhos e fica em silêncio.

Angustiada e pressentindo que a revelação que seria feita a seguir, mudaria a sua vida pra sempre, Mai insiste , extremamente nervosa:  

-Vamos...me diga, por favor! O que o senhor sabe sobre minha prima! Me tire dessa angústia que dura há anos !

Shirou Goh, Tsurugi e Sayaka se olham estarrecidos.

Pelos que eles puderam compreender, era muito provável que Mai tivesse uma ligação de parentesco com uma das Flashmans.

Só faltava a confirmação de Tokimura...

E ela veio...

-Minha cara Mai...O destino acaba de nos pregar uma irônica peça!

-Durante muito tempo ,mesmo antes da chegada dos Flashmans a Terra,eu pesquisei a fundo os quatro casos semelhantes ao meu...

-E os quatro casos tinham um situação em comum...Os pais, assim como eu,não tinham a plena lembrança do ocorrido...

-É como se as suas memórias, assim como a minha e da minha esposa, tivessem sido parcialmente apagada.

-Justamente, o caso do seu tio foi o mais noticiado dos sequestros que houve naquela   época ,com inúmeras reportagens, dada a importância  dele como  líder de um clãs ninjas mais respeitados do Japão ,sendo importantíssimo na era Meiji (*26)...

- Portanto , tudo me leva a crer que a Lú, ou seja, a Pink Flash , seja a sua prima...

Mai desmaia ....

Planeta Flash

O clima era de angústia.

Por ironia do destino, não era possível ter acesso às imagens da base.

 Até o contato de Peebo com Red One através do Bio Brace , foi interrompido.

Lord e Lady Titan , Yui Ibuki, Peebo , Jin, Dan, Go e Lú e o flashniano que estava à frente da cabine se comando sabiam que alguém tinha o controle daquela base e que modificou o sistema de segurança. Mas, não conseguiam imaginar quem poderia ser

O flashniano tentava inutilmente uma sequência de comandos, visando entrar em contato com a Flash Nave, até que Sara , toma a palavra , surpreendendo a todos :

- Esperem! Eu sei que está naquela nave! É o meu pai!

Lord Titan se espanta:

-Sara , por que não disse antes? E por que seu pai mudou o sistema de segurança de nossa base.

Sara abaixa a cabeça.

Não consegue segurar as lágrimas. (*27)

Jin se aproxima , tocando em seu ombro de leve, com um tom mais ameno .

-Sara,minha querida! Por que não nos contou? Confie em mim e em todos aqui !

Dan reforça o pedido:

-É mesmo, Sara...Confie na gente! Nós iremos te entender !

Mais segura, Sara olha a todos ali e começa a dizer :

-Pessoal...me perdoem! Me perdoem!!! Assim que Kaura, me enviou para a antiga casa de meus pais (*28) ,eu sabia que não conseguiria vê-los...

-Então...tomei a decisão de escrever-lhes uma carta onde pedia que meu pai cuidasse da Flash Nave , do Titan Flash ,informando os comandos necessários para que ele mudasse o sistema de defesa e os  protegesse, pois temia que algum remanescente de Mess pudesse sobreviver  as nossas investidas e, futuramente, tentar um novo ataque enquanto voltávamos para cá...

- Infelizmente,  eu estava certa ...

- Aaah, Jin...Dan Go e Lú...me perdoem!

Ante a surpresa de todos, Jin a abraça fraternalmente.

- Que é isso, Sara? Não tem do que se desculpar! Não é mesmo, Lord Titan ?

O supremo líder do Planeta Flash concorda com a cabeça .

Jin prossegue:

- Se você não tivesse tido essa ideia, talvez teríamos perdido tudo...Só temos que te agradecer...

Mais calma, Sara esclarece:

-Enquanto ainda estava na Terra, em uma das muitas patrulhas que fazia , eu acabei lendo em uma revista velha que falava sobre as lutas  dos Changemans e também dos Biomans contra invasores alienígenas..

-Assim como nós, os Flashmans ,essas duas equipes formavam um quinteto  colorido , e também defenderam  à Terra de outras ameaças que anteriormente tentaram invadir o nosso planeta...

-Eu deixei essa informação registrada no banco de dados da Flash Nave pois, eu tinha a certeza dentro  de mim que , mais cedo ou mais tarde,   isso poderia ser  muito útil no futuro...

- Se alguma nova ameaça tentasse invadir a Terra, essas equipes poderiam ajudar ....

 -Provavelmente, meu pai teve acesso a esse arquivo e de alguma forma,atraiu, principalmente , os Changemans, cuja a atuação ocorreu há pouco tempo atrás e a  equipe  poderia ainda estar na ativa....

- Quanto ao Red One , líder dos Biomans , talvez o fato dele ser paraquedista , segundo eu soube ainda por aquela revista, tenha contribuído para que ele tenha encontrado a Flash Nave.

Go a questiona:

-Mas, Sara...porque não nos falou sobre essas equipes antes?

-De repente, eles poderiam no ajudar a encontrar uma fórmula para permanecemos na Terra...

Ibuki e Peebo olham para Sara, que sem graça responde:

- Foi um erro , eu sei disso...Não quero me justificar mas,...os acontecimentos foram ocorrendo de uma maneira tão intensa que, acabei  por deixá-la para um outro momento, que acabou não ocorrendo...

- Eu sabia da existência dessas equipes , mas não dispunha de tempo para procurá-los...

Jin , interrompe:

- Ora, Go! Colocar a culpa em Sara , de nada adianta! Ela agiu de acordo com as razões dela e eu a entendo...

-Se formos analisar, nossa estadia na Terra foi muito dramática, repleta de situações e  circunstâncias  que nos impossibilitaram de tomar uma ação mais correta...

- Fomos tragados pela turba dos acontecimentos...

Lord Titan, por sua vez diz, concordando com Jin:

- Meus jovens! Jin está certo! E o que poderia ser um erro ,acabou se transformando num grande acerto .

- Se o que Sara nos disse for a verdade , através do pai dela , a Flash Nave foi salva , juntamente ao Titan Flash !

- Não  bastasse isso, essa importante informação, possibilitou que ele atraísse os Changemans ao local, que junto ao Red One, apesar da destruição do precioso Flash King, possibilitou a defesa de nossa base do ataque furioso de La Deus, conforme acabamos de presenciar...

-Eis que, aqui conosco, se encontram os mentores dessa duas valorosas  equipes, que estão dispostos a nós ajudar.

-Sinceramente,não acredito em coincidências...

Lord Titan, se vira então  para Sara:

-Filha...acaso você deixou com o seu pai algum código de acesso à Flash Nave com a qual identificasse que seria você? Talvez essa seja a nossa única oportunidade de acessar remotamente àquela base.

Todos esperam com ansiedade a resposta de Sara .

Após um breve esforço de memória, somada a uma indescritível e imensa vontade de rever seu pai, mesmo que pelo monitor ,  Sara acaba por se recordar.

Gente! Siimmmm!!!! Acabo de me recordar!

 Num impulso, ela se aproxima do flashniano que estava a frente da cabine de comando e dita lentamente o código  de acesso criptografado...

De volta à Planeta Terra...Flash Nave ...

Sayaka tenta fazer com que Mai recobrasse os sentidos.

Tsurugi questiona a omissão de Hayate:

- Hayate ! Você sabia disso ! Por que omitiu era importante informação?

- Tenho certeza que foi daquela vez que Mai teve que voltar às suas origens realizando com o seu tio  um treinamento ninja, para aquela delicada missão de libertar as crianças presas por Ahames e Nosey , o monstro palhaço; que você soube desse caso da prima dela...

Ante a enfática cobrança do líder dos  Changemans, Hayate diz de modo reticente:

- Tsurugi...entenda!...Era um assunto meio que tabu pra ela..., sendo que ela me pediu  não,...me exigiu que eu não contasse nada...

Tsurugi discorda:

- Mas, Hayate...Eu me recordo muito bem que o Sargento Ibuki tocou nesse assunto do sequestro das crianças há 20 anos...

-Tínhamos um caso em nosso meio e só agora , dessa maneira que descobrimos...

- Francamente...

Nesse intervalo, Mai acorda meia grogue...

- Mai !!!! Você está bem ? – se preocupa Sayaka.

-Sim...Sayaka...Apesar dessa bomba que acaba de explodir na minha cabeça...

-Se acalme, amiga ! – consola Sayaka – Pelo menos, você sabe que ela está viva e que é uma das Flashmans, que por coincidência é a integrante rosa...

- Isso é a única coisa que me consola...

Enquanto isso, Shirou pergunta a Tokimura:

- Doutor Tokimura ..., sabemos que o senhor é o pai da Sara e que a nossa amiga aqui...a Mai é prima da Lú...E quanto aos homens da equipe? É possível sabermos ou termos pistas sobre o paradeiro de seus pais?

Tokimura se mostra pessimista...

- Infelizmente, a única coisa que sei é sobre as cidades em que ocorreram...

- Diferentemente do caso da Lú, que foi amplamente divulgado, a repercussão não foi a mesma ou ainda,muito do material jornalístico da época se perdeu...

- Outro fator agravante é que os possíveis pais,tiveram suas memórias apagadas... Localizá-los será o nosso maior desafio...

Shirou cerra o punhos , mostrando raiva é, ao mesmo tempo , determinação.

O veterano Red fixa o olhar firmemente no seu sucessor, que parece entender o recado:

Meu caro , Shirou ! Não precisa dizer mais  nada! Eu já entendi ! Vamos ajudar nessa busca! É um compromisso que firmo com você, com o doutor Tokimura e com os Flashmans !

- Só falta conversar com Oozora e tentar convencê-lo a participar dessa missão, para que nossa equipe fique completa novamente.

Shirou Goh, por sua vez , responde:

Obrigado, meu caro Tsurugi ! Também vou entrar em contato com os demais Biomans e , juntos, ajudaremos custe o que custar os nossos amigos, bem como impedimentos qualquer tentativa de La Deus de dominar nosso querido planeta .

- Essa guerra é nossa!  

Tsurugi e os demais Changemans concordam com a cabeça.

Doutor Tokimura se emociona:

- Sabia que poderia contar com vocês...Sara estava certa ...

Antes mesmo que os nossos amigos heróis pudessem responder , um aviso sonoro é ouvido .

Doutor Tokimura, assustado, se dirige ao painel central e reconhece o código criptografado:

- Pessoal! É a minha filha ! É a minha filha! Finalmente eu poderei vê-la mesmo que de longe!

Uma grande expectativa toma conta de todos.

Sayaka , instintivamente segura as mãos de Mai.

A tela se abre...

O contato é estabelecido...

Sara , em lágrimas exulta de alegria:

Paaaaaiiiii!!!!!!... Finalmente eu pude te ver !!!!!

- Filha!...

As emoções estão apenas começando...

Notas

(*22) Acompanhem a série Comando Estelar Flashman, onde essa história é contada ;

(*23) Assistir ao episódio 50 da série Comando Estelar Flashman " Adeus ,Planeta Terra!";

(*24) Conforme narrado na obra “ Asas Rosadas” de autoria de Treinador Pokémon;

(*25) Idem à nota anterior;

(*26) Idem às notas (*24) e (*25);

(*27) Nessa cena considerar tocar a segunda parte da música instrumental da série Comando Estelar Flashman intitulada “ Yuuhi no Requiem”, que é a música que tica quando Sara descobre a verdade sobre seus pais;

(*28) Assistir aos episódios 48 e 49 de Comando Estelar Flashman, respectivamente intitulado de “ Kaura, é o seu fim!” e “ De encontro a La Deus”.




11 Comentários

  1. Grande Jirayrider, que revelação e ideia incrível, realmente tu matou à pau nessa atitude, eu fiquei por semanas matutando quem poderia ser a estar controlando a FlashNave e cara, nunca, mas nunca mesmo me passou pela cabeça o Dr. Tokimura, talvez porque sempre considerei que ele passava uma ideia de pessoa "perdida", sem atitude diante de tanto vai e volta em suas memórias e capacidade de ter certeza das coisas... Ver ele e Sara tendo preparado um plano de reação após a partida deles, foi algo espetacular e que me deixou profundamente emocionado ao ler as linhas de revelação e de encontro deles... Quanto à prima da Mai, eu fiquei cogitando se ela ao invés de ser a Lu, como seria o mais adequado, fosse uma das inimigas... Fiquei pensando, e se Nefer, embora dissessem que era uma mutação de muitos tempos atrás, na verdade fosse a prima da Mai transformada por mutações e sofrimento sem fim? Já pensou que trama e que desenrolar fenomenal no final? Enfim, foi algo que me veio na cabeça apenas! Sinceramente episódio incrível, tenho uma ressalva construtiva à fazer e que, deve ser analisada se realmente tem sentido, pois gosto é gosto então não é porque considero que seja melhor assim que realmente o é... Vamos à ela:

    - Quando vi Ibuki e os demais se referindo à esquadrões antecessores e posteriores, isso me soa muito estranho, assim como "são chamados de equipes Super Sentai no Japão"... Me passa uma impressão de que pessoas que nunca se viram ou se importariam com uma classificação comercial, que é o que esses títulos e falas de equipes anteriores e posteriores leva ao final, ao invés de focar nos dramas e situações que tu mesmo tá apresentando... Talvez isso seja normal nos movies de sentais e demais séries, me lembro que vi um especial de TimeRanger assim, mas confesso que, se tratando de uma trama fiction onde tu está desenvolvendo uma trama incrível e mais verídica, sem intentos comerciais ou de mostrar Toei ou outros heróis de forma à vender, acho meio desnecessário citar essas explicações como Super Sentai, equipes que vieram antes ou depois, acho quie a forma como abordaram Asas Rosadas e agora o Doutor Tokimura, apenas pelos relacionamentos seja de vilões ou heróis ou ainda pessoas normais é mais bem vindo que citar termos que usamos como fãs para definir as séries... Tipo, imagina eu escrevendo sobre Garo em Crossover com Neo, vou dar o exemplo que não curto e o que acho plausível:

    Continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mosntro gigante e aterrador estava prestes à rasgar o antigo líder dos Changeman ao meio quando um brilho dourado surge na escuridão e em poucos segundos o monstro se parte em dois, caindo ainda em movimentos de espasmos ao chão... Tsurugi olha para a cena e observa atrás do monstro, um ser em uma armadura dourada, com expressões de lobo empunhando uma espada igualmente imponente o observando e dando logo um aceno de cabeça como sinalizando que tudo está bem...

      Como eu não curto:

      Tsurugi - Quem é você?
      Garo - Me chamo Kouga, mas nesta forma sou o cavaleiro Makai Garo... O que no japão chamariam de Other Heroes, uma espécie de herói diferenciado das demais classes anteriores... E você é o red de um dos esquadrões coloridos chamados super sentai que existem no Japão, que protegeu a Terra antes de Flashman, estou certo?
      Tsurugi - Sim, eu sou Tsurugi, o Red do nono super sentai á proteger a Terra...

      Como poderia ser:

      Tsurugi - Quem é você?
      Garo - Me chamo Kouga, mas nesta forma sou um cavaleiro Makai... Neste momento acho que pode me chamar de aliado, afinal, estou em busca de um guerreiro, que liderou outros cinco no passado para pedir sua ajuda... A foram como tentou se defender me dá sinais de que possa ser este guerreiro... Estou certo?
      Tsurugi - Não creio ser mais um guerreiro, nem tão pouco líder de algo, mas já atendi pela denominação de ChangeDragon... Num passado distante...

      Enfim, desculpa essa explanação toda, mas tô curtindo demais o Amizade Estelar e creio que assim como fiz com o Treinador, se tu não se importar claro, eu acho que sugerir e opinar não é demais, espero que não se chateie com minha intromissão e, mais uma vez, excelente episódio e parabéns pelo trabalho primoroso de vocês dois, estou felizão e emocionado! \0/

      Excluir
    2. Meu amigo Lanthys.

      Gratidão pelo comentário e principalmente pela ressalva .

      Analisando a suas pertinentes ponderações, conclui que você é o Norberto estão corretos .


      Decidi modificar o texto.


      É esse tipo de análise que Nós enriquecem e nos fazem crescer .


      Muito obrigado mesmo, meu amigo !

      Espero que curta a alteração feita .

      Excluir
  2. Um capítulo muito bom e com um crossovers bem feito com o título das Asas Rosadas.
    Agora é ver para onde vai esse universo com as famosas equipes coloridas.
    Vi também o comentário do Lanthys sobre o modo como Ibuki se referiu aos sentais... isso realmente tira um pouco a atenção e imersão do texto, não compromete, mas nesse momento tira um pouco o foco.
    Mas parabéns pelo universo gigante que se inicia

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelo comentário, Norberto é assim como respondi ao Lanthys e vendo que você teve a mesma sensação que ele, decidi alterar essa parte do texto.


    Espero que leiam novamente e comentem.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Grande Antonio. Cara, que bom que o amizade estelar continua. Pra falar a verdade, ser o doutor Tokmura o cara dentro da base não foi nenhuma surpresa pra mim. Eu ja imaginava até por que como na sua historia, não apareceru nenhum personagem autoral, não teria outro personagem a aparecer a não ser o doutor Tokmura. Como eu disse ao treinador pokemon, cada um de nós temos interpretações diferentes desses personagens e por isso pra mim, alguns diálagos que acontecem sairam meio que fora da caixa, mas isso é porque cada um de nós tem visões diferentes desses personagens. A historia continua muito bacana. Tome cuidado com a gramática o máximo que consegui e siga em frente. Fico aqui ancioso pelo episodio 07. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidao , Rodrigo pelo comentário e incentivo de sempre!

      Gostaria que a exemplo do Lanthys, você me apontasse o diálogo que você considerou como fora da caixa.


      Eu sempre analiso e,dependendo do caso, altero, assim como a ressalva feita pelos Lanthys acima .


      Vocês têm décadas que escrevem e suas dicas são importantíssimas para que eu melhore meu texto , deixando de cair em certas armadilhas que vocês, por exemplo , já não caem.


      Com humildade eu reconheço que meu texto precisa de melhoras .

      E se vocês apontam é por que sabem que posso ir longe e curtem meu trabalho.


      Somos uma equipe.

      Um ajudando o outro.

      Não se sinta, meu amigo em apontar.

      O seu olhar atento é importante pra mim e só me fará melhorar.


      Abraços!

      Excluir
  5. O tão esperado novo capítulo foi postado! Capítulos de revelações são os meus favoritos, gosto muito de ver as reações dos personagens quando a bomba explode dentro da cabeça deles. E olha que esta foi apenas a primeira parte. Estou ansioso para ver como os Flashman e Ibuki vão reagir ao saberem da bombástica notícia. Eu particularmente acho que a Sara vai ficar tão feliz quanto a Lu ao saber: a impressão que tive, no último episódio da série, é que a Sara se sentia um pouco culpada por ter sido a única dos Flashman a descobrir sua família (ainda mais porque a dúvida final, depois que Setsuko recuperou a memória, era se a filha desaparecida dos Tokimura era ela ou a Lu). Fico também imaginando a reação da Lu ao descobrir que ela é herdeira de um clã de ninjas. Se bem que não sei se os Flashman chegaram a ouvir falar de ninjas no curto tempo que ficaram na Terra, ou se o conceito existe no planeta Flash (acho que o mais próximo de ninjas que eles conhecem são os Caçadores Espaciais).

    Não preciso dizer o quanto fico feliz em ver os eventos de "Asas Rosadas" sendo referenciados na sua história, e em detalhes ainda. "Amizade Estelar" é a obra que me inspirou a escrever "Asas Rosadas", então foi realmente muito gratificante ler este capítulo. Agradeço pela menção como co-autor também.

    ResponderExcluir
  6. Treinador Pokémon, gratidão pelo apoio e por você ser entusiasta da ideia de unir aos poucos o universo Tokusatsu.

    Você tem me ajudado com sugestões preciosas, tanto na elaboração do roteiro, quanto nas melhorias do texto, além das grandes ideias que vira e mexe você me manda .

    Quando lí Asas Rosadas, julguei acertadamente que era uma obra a parte e não apenas um capítulo dentro de Amizade Estelar , que era o projeto inicial.


    Esperei o término de sua postagem de Asas Rosadas para lançar esse capítulo que detalha com mais profundidade o que você iniciou tão brilhantemente.


    Gratidão pela parceria!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olha. Que episódio. Esse Cross over com asas rosadas foi feito de modo magistral.

    Estou na corrida para por a casa em ordem nas leituras. Por isso,o pequeno comentário.

    Mas,saiba: divino trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo Artur Shadow Moon!

    Consider o universo do meu amigo Pokemon é o mesmo que o meu.

    Quando ele leu minha shumildes obras , se empolgou e quis colaborara.

    Ao perceber o seu talento, incentivei-o a fazer suas histórias que correm em paralelo com as minhas.

    Aguarde novidades dele.

    O segredo é ler junto com Amizade, pois uma completa a outra.


    Obrigado.

    ResponderExcluir