Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido - Capítulo 14



14- O acolhimento de Issamu e a angústia de Reiha .

No capítulo anterior acompanhamos a luta e o sofrimento de Touha ,o nosso querido Jiraiya ,que bravamente resistiu às investidas tenebrosas de Benikiba ,que fracassou retumbantemente no seu intento.

Para entendermos a ação de Reiha em ajudar seu esposo é necessário contar a mesma história ,agora sob a perspectiva de Reiha.

É o que contaremos nas próximas linhas...

Ao chegar ao apartamento dos Yamashis, Reiha apresenta Issamu Minami e Satie a Tetsuzan que os recebe afetuosamente ,surpreendendo Issamu que não estava habituado àquele tratamento .

-Filhos...Sejam bem-vindos a esse humilde lar que a partir desse momento passa a ser de vocês, assim como já é de Kyoko!

Issamu, meio sem jeito ,agradece:

-Obrigado... mestre Tetsuzan... não queremos incomodar...e obrigado por terem acolhido a Kyoko...

-Preste atenção, filho...,me permita chamá-lo assim..., aqui será o seu porto seguro e do seu núcleo familiar, formado pela senhorita Kyoko,que já tenho a honra de conhecê-la, e da senhorita Satie...

-Saiba que é uma honra para mim ,que já estou com idade avançada, conhecer um jovem tão honrado e valoroso como eu sei que você é, meu caro Issamu....Sua luta solitária e renúncia extrema ,atuando como Black Kamen Rider, comoveram meu velho coração...

Kyoko e Reiha abraçam Satie, que estava visivelmente emocionada, com tamanha generosidade e receptividade.

Reiha , educadamente, pede então para se retirar, alegando que ficaria em meditação tentando contato com Touha.

Todos compreendem. Afinal, era o esposo dela que se estava em perigo .

Issamu abaixa a cabeça e lamenta:

- Mestre ..., mas é por minha causa que o seu filho  está nas mãos dessa tal de Benikiba, que pretende destruir o casamento dele com a nossa amiga Reiha ...

Tetsuzan, usando de sua costumeira sapiência,acumulada de anos de experiência sobre a vida e às pessoas , tenta tocar ao coração de Issamu: 

-Filho...não se lamente! Assim como você, Touha é um jovem valoroso e honrado, embuído,embora por caminhos diferentes,dos mesmos ideais que você! Eu,no lugar dele ,tomaria a mesma atitude, mesmo tendo que me sacrificar, assim como ele fez ...

-Touha ,sabedor da historia de vocês, decidiu não expô-los a mais sofrimentos. Ele e Reiha conhecem bem o pensamento e o modo de agir de Benikiba. Você não! Foi um risco calculado com o objetivo de resguardá-los.

- Ele, neste momento, está sendo assistido espiritualmente por Reiha, que o apoia em espírito.

- Tenho a certeza ,que você faria o mesmo por ele, se a situação fosse inversa...

-Issamu argumenta:

-Mas como ele..., como vocês podem nutrir um sentimento tão sincero e renunciar dessa maneira por pessoas que acabam de conhecer?

- Issamu... o sentimento de amor ao próximo ,à ética e ao senso de justiça é universal...tanto no seu universo ,como no nosso ,esses sentinentos são idênticos !

Tetsuzan  se levanta, vai em direção à Issamu, delicadamente apoia sua mão sobre seus ombros e diz:

- Issamu, abra seu coração! Permita-se a acreditar no ser humano como algo bom,criado por Deus! Nós, da família Yamashi ,estamos te oferecendo o nosso amor ,que é o nosso maior bem , irmanados no mesmo objetivo de resgatar a sua história e de quem você ama , resgatando o super herói que existe neste coração triste e amargurado !

- Tome um banho, se anime, jante conosco e nós te detalharemos sobre quem somos e como recebemos a missão de chegar até vocês ..

Tetsuzan o abraça como se abraçasse o seu filho. 

Enfim ,Issamu aceita :

-Obrigado, mestre Tetsuzan! Suas palavras tocaram fundo em meu coração desacreditado ...

-Vou providenciar uma roupa de Touha ,que tem a mesma estatura e biotipo físico que você ...

-Kyoko ,me acompanhe!

Após alguns minutos, Tetsuzan  retorna com Kyoko, que pediu para Tetsuzan, preparar o jantar.

Amigos,já são sete da noite! Enquanto Kyoko prepara o jantar, tomem um bom banho!

Satie vai primeiro . Enquanto Issamu vai ao dojo e conversa com Tetsuzan ,conhecendo um pouco sobre a arte ninja e a história da Família Togakure.

Issamu ,em seu pensamento ,não deixou de notar o quanto Kyoko já estava integrada a rotina dos  Yamashi ,gozando de certa intimidade  com aquela família.

Os acontecimentos se sucederam de forma tão rápida que somente agora Issamu se atina para o fato que ,depois de mais de três anos reencontrava Satie e o amor de sua vida, Kyoko.

Quando aquela confusão acabasse ,queria se declarar a ela.

Tetsuzan como se advinhasse os pensamentos e pela experiência adquirida com Touha em relação a Reiha (*50) fala:

-Filho...não postergue decisões! Se o seu coração está te pedindo algo, faça! Não fuja da sua felicidade ! Não fuja de si mesmo!

-Surpeendido ,Issamu, estranha :

- Mestre o que quer dizer com isto?

-A sua resposta está na cozinha preparando o nosso jantar ...

Issamu sorri,sem graça, surpreso.

- Como sabe disso? Não contei nada a ninguém...

Tetsuzan responde :

-Nesse ponto ,você é igual ao Touha... ,todo mundo percebe,mas vocês teimam em admitir e sofrem sem necessidade...

-Então...com ele foi assim...

Tetsuzan confirma com a cabeça.

Nesse momento , Satie retorna do banho . Era a vez de Issamu. Satie se dirige à cozinha para ajudar Kyoko.

Durante o seu rápido banho,Issamu pensa nas palavras de Tetsuzan e começa cada vez mais ganhar corpo sua pretensão em conversar com Kyoko sobre seus sentimentos. A discreta dica de Tetsuzan ,abriu seus olhos.

Satie lhe assegurara na conversa que teve com ele quando o encontrou , que Kyoko era apaixonada por ele e que viera ao Japão atrás dele ,para resolver essa questão e refazer a sua vida ao lado dele.

Essa certeza e o ambiente pacífico que os Yamashis lhes propiciavam, com Tetsuzan apoiando implicitamente a união dos dois ,favorecia essa decisão.

Issamu ainda considerou que Tetsuzan; comparando a relação a Touha e a Reiha; deu a entender que eles claramente se gostavam, todos em volta percebiam e torciam para que eles se acertassem,porém eles mesmos, por medo ,fugiam de si mesmos e dos seus sentimentos, sofrendo por isso.

Decidiu não mais sofrer.Amava Kyoko e estava disposto a arriscar .

Ao sair do banho, Kyoko e Satie tinham terminado de preparar o jantar e o chama ,juntamente a Tetsuzan para jantarem.

Tetsuzan, como de costume, solicita a todos :

- Vamos reverenciar ao Senhor Supremo!

Issamu e Satie repetem o gesto.

O jantar transcorre em silêncio . 

Todos  estavam preocupados com Reiha, que se recolhera ao seu quatro  e com Touha.

Tetsuzan, decide contar sobre a saga de Jiraiya e Reiha na defesa de Pako e sua luta contra a família de Feiticeiros.

Issamu,embalado por aquela história fantástica de Touha e Reiha ,vez por outra, se permitia olhar para Kyoko com mais intensidade , cortejando-a discretamente. Logicamente ,ela percebeu e assim como Reiha um dia fizera com Touha, Kyoko começou a ajeitar o cabelo e sorrir discretamente.

O clima de romance tomou conta do ambiente. 

Como quem desse um empurrãozinho no novo casal que se deslumbrava ali, diante dos seus olhos, Tetsuzan conta os detalhes do desafio ao qual Touha se submeteu para pider se casar com Reiha, de acordo com as tradições ninjas dos Yagyus.   (*51)

Issamu e Kyoko já não disfarçavam mais, obrigando a Tetsuzan, mesmo que de modo sutil:

-Filhos...não precisam se envergonhar! Estamos em família... Assim eu os considero...

E continua:

Certas coisas ,por mais que não se fale explicitamente ,ficam evidentes, pelo modo de se agir...Eu e a Reiha não estamos aqui para apontar o dedo para ninguém, ainda mais ,quando se trata de um sentimento tão puro e tão belo como o amor entre duas pessoas.

-Só tomamos essa liberdade ,pela experiência que tivemos com a própria Reiha e o Touha e por sabermos que o mesmo sentimento que une os dois, unem você, senhorita Kyoko e a você, Issamu.

Issamu , meio sem jeito, diz:

- Não vou mais me esconder...Tudo depende da Kyoko...Se ela quiser, podemos conversar...

Os olhos de Kyoko brilham. 

Sua voz embarga .

Satie, feliz, por seus amigos, instinticinstintivamente segura as mãos de Kyoko que  balbucia:

- Issamu... É sério isso?

Já não havia constrangimentos. Os dois entenderam que o que eles sentiam era algo tão forte e sincero ,que por mais que quisessem, não conseguiam esconder e que aquele sentimento era genuíno  e recíproco.

Issamu, toma coragem e diz pra Kyoko:

-Kyoko , assim que salvarmos Touha, gostaria de conversar com você sobre isso...

-Tudo bem ,Issamu! É para isso que vim ao Japão ,antes de acontecer isso tudo. A Satie sabe disso... Como estou diante de duas amigas sinceras, que já me provaram que querem meu bem, não tenho porque protelar isso ...

Após isso , Tetsuzan  traz o álbum contendo as fotos das lutas de Jiraiya e dela contra Dokusai e o Império dos Ninjas e mostra pra Issamu e Satie.

-No mesmo ano em que você lutava contra os Górgons ,nessa dimensão ,liderados por Jiraiya,eu e muitos amigos ninjas ,defendiamos a Terra contra Dokusai,chefe da Família dos Feiticeiros e o Império dos Ninjas.

Issamu ao ver as fotos ,constata uma diferença básica entre a personalidade de Touha e a dele. Enquanto a força de Jiraiya estava no poder da amizade , onde o espírito coletivo falava mais alto, ele enfrentou os Górgons praticamente sozinho, perdendo os poucos aliados que conquistou, além de sua família.

Já como Kamen Rider Black RX,até fez amigos,como Joe Kazumi, sua então namorada ,Reiko Shiratori e Kyoko Matoba ,além da família Sahara e os Kamen Rider anteriores (*51). Porém, com excessão de Kazumi,se afastou dos demais.

Intimamente pensou :

“Será por isso ,que vim parar aqui? Em apenas nu⁷m único dia que conheci essa família,aprendi coisas valiosas que não tinha aprendido em minha vida inteira”.

Quase dez  da noite.

Kyoko , pede licença e se dirige ao quarto de Reiha para levar-lhe o jantar . 

Ao bater na porta, Reiha pede para que Kyoko entrasse .

- Trouxe o jantar, amiga ...Coma ! Vai te fazer bem !

Com muito custo , Reiha comeu umas três garfadas.

- Obrigada , Kyoko , mas não consigo... O meu pensamento não sai dele...

- Queria fazer sala pra vocês, conversar, mas, não deu...não estava em condições...Me perdoe!

- A gente te entende Rei...Não se preocupe com isso! Estou aqui! Vou te fazer companhia, se assim você permitir ...

- É claro que quero e preciso...- agradece Reiha.

Enquanto isso ,  após o jantar Satie decidiu repousar , sendo oferecido por Tetsuzan o quarto de Key, prontamente aceita por ela. 

 Issamu ficou com Tetsuzan conversando por cerca de uma hora ainda .

Tetsuzan era uma fonte inesgotável de sabedoria e Issamu estava bebendo daquela fonte, recebendo preciosos ensinamentos que fariam com que a partir desse momento ,ele mudasse a sua forma de enxergar à vida.

No quarto ,Reiha conversa  com Kyoko.

-Querida, sinto que o sentimento de Issamu nutre por você é muito intenso. Não duvide disso !

- Será, amiga ? 

- Tenho certeza do que estou afirmando...Na batalha, quando Benikiba te fez de refém, junto à Satie , ele ficou desesperado...perdendo o chão...

- Ao perceber o que eu também percebi , Touha não pensou duas vezes ...se entregou! 

- Ele jamais faria isso se não acreditasse no amor de vocês...  

- Com todo o respeito, você se apaixonou por um homem de categoria! Além de muito belo, “gato" e atraente; no mesmo “nype" que o meu Touha; é um homem valoroso, digno e honrado, dotado de um senso de justiça raros hoje em dia... Se está na cara que vocês se amam , se curtem ,porque não investir nessa história?

- Mas, Reiha...,mesmo não sendo irmãos sanguíneos ,fomos criados como irmãos e nos enxergávamos assim...

-Mas isso mudou e não há nada de condenável nisso!...

-Se fossem irmãos sanguíneos ,eu seria a primeira a ser contra,afinal, incesto é moralmemte inaceitável em qualquer sociedade decente ...

- Você pensa assim ,mesmo ,Rei?

- Não só eu,mas Touha , mestre Tetsuzan, minha amiga Agnes e a Key,irmã de Touha,se aqui estivesse...

Reiha termina :

- Eu sinto de te dizer isso...Querida, perca o medo! Viva esse amor na plenitude, para depois não ficar se lamentando de não ter tentado !

Nesse momento, Touha entra em contato com Reiha .

Reiha diz:

-Kyoko ,vamos orar ao Senhor! Touha acaba de entrar em contato comigo . Ele está com uma premonição ruim,que Benikiba em breve aparecerá em sua câmara de prisão.

- Claro, amiga! Estou com você e não dormirei até vencermos !

Reiha fecha os olhos, se ajoelha ,segura as mãos de Kyoko e ora,com a sua alma :

Oh,SANTO E SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO! Essa humilde serva Tua, ao lado de uma grande amiga Te clama nesse momento: Vá ao encontro do meu querido e amado esposo ,Touha ,que nesse momento passará por uma grande provação,orquestrada pela forças das Trevas, com o objetivo de macular a sua alma ,a sua honra profanando o nosso leito conjugal , deddicado a Ti,quando de nosso enlace.

-Dê a ele, a coragem, o entendimento e a firmeza de espírito para resistir aos dardos inflamados da maldade, travestida de uma degradante, perniciosa e corrompida visão sobre o sexo entre duas pessoas ,que vão contra aos Seus Santos desígnios, pautados pelo amor verdadeiro ,pelo respeito , pelo carinho, cumplicidade e lealdade que um casal deve ter!

-Seja com ele, oh,PAI !!! Que o nosso amor prevaleça ,não só por hoje, mas para todo o sempre ! Que assim,seja! Assim cremos!

Após essa linda e comovente oração,Reiha diz:

-UNIÃO!!!!!!!!!!

Imediatamente sua alma se une ao espírito de Touha e a imagem do local onde estava aparece em sua mente como uma tela de cinema.

Como Touha abriu os seus canais pra ela, Reiha pode ter acesso total à sua mente e ao seu coração, podendo auxiliá-lo de forma mais efetiva.

Inteligentemente Reiha não esboçou reações de raiva ou ciúme com as investidas trevosas de Benikiba . Nem mesmo quando ela se despiu completamente e atacou Touha com maior agesssividade e volúpia ,tentando corrompê-lo.

Anulou seu sentimento de mulher, pois sabia que se distraísse com sentimentos menores ,o vinculo energético com Touha iria se desfazer ,uma vez que a falta de confiança quebraria o elo que os unia.

Seu foco era em Touha, somente nele. E esse vinculo foi se tornando cada vez mais intenso,a ponto dela sentir claramente que Touha recebia e entendia suas emanações transformadas em comandos e incentivos.

Touha avançava, resistindo com bravura e galhardia às investidas de Benikiba ,que começava a se irritar,se desestabilizando emocionalmente, partindo para a agressão física.

Kyoko orava a Deus em pensamento com lágrimas nos olhos:

“ SENHOR! Que coisa mais linda! Não permita que um amor tão verdadeiro e bonito como esse seja vencido! Seja com esse casal! Conceda a vitória!!!

Nesse exato momento, Reiha divinamente inspirada pelas forças da Luz , percebe que ao se desequilibrar emocionalmente, a força do feitiço que Benikiba tentava impor ao espirito de Touha, perdia a força. Foi quando ela aconselhou Touha a debochar de Benikiba, irritando-a mais até que ela se desequilibrasse completamente.

Reiha se surpreendeu com as palavras duras de Touha dirigidas a Benikiba ,que ferida em sua prepotência, petulância e orgulho de fêmea quebrantado,partiu insandecidamente para a violência explícita, agredindo Touha com maior vigor,até que desistiu, tornando a se vestir e a fazer ameaças mais pesadas a Touha .

Touha venceu! Mesmo judiado fisicamente com o corpo machucado ,Touha venceu!

Cabia agora a ela junto com Kamen Rider e Agnes ,salvar seu marido .

Reiha volta do transe e fala para Kyoko !

Amiga, acabou ! Touha venceu ! O meu Touha venceu !! Obrigado, SENHOR!!!!

Reiha agradece a Kyoko e desaba em choro,baixo, para não acordar os demais, mas intenso.

- Ah! Kyoko! Estou me sentindo péssima! Confesso pra você aqui , entre nós duas , que fui egoísta...

Kyoko emocionada abraçava Reiha, que chorou no ombro de Kyoko . O desgaste tinha sido imenso.Manter-se forte e fria exigiu muito esforço psíquico e emocional de Reiha .

Kyoko , surpresa  com aquela atitude diz à Reiha:

- Mas , por que se sente assim , Reiha?

Reiha , sincera , responde :

- Não disse isso a ninguém  mas, na verdade , eu tive medo de que Touha cedesse as investidas de Benikiba quando eu deveria me preocupar com sua vida...Me bateu uma insegurança enorme e só agora vejo o quanto ele se arriscou... 

- Estou me sentindo culpada...,confusa...Tenho que valorizar esse homem...Não posso nutrir esse tipo de receio...Isso não está certo!

-Estou com medo de tê-lo magoado...

Kyoko percebeu que, por trás de uma mulher aparentemente forte, se escondia uma mulher frágil, que necessitava de  apoio. 

 Enfim,...humana!

Aquele gesto de Reiha, reconhecendo suas limitações enquanto mulher e ser humano, fez com Kyoko a admirasse mais ainda .

Kyoko resolve consolá-la:  

- Que bom ,Rei, que sentiu confiança em se abrir comigo !! Estou emocionada! 

- Não sou a Agnes mas , já me considero sua amiga e também mulher... Eu te entendo, compreendo perfeitamente sua insegurança...

- Na primeira oportunidade, peça perdão...

-Conhecendo seu esposo há tão pouco tempo , percebi que se trata de um homem muito digno e honrado...

- Certamente, ele te entenderá e a relação de vocês, que é algo tão bonito e inspirador, só tende a se solidificar ainda mais!

-Eu fui testemunha de uma das coisas mais bonitas que já pude presenciar em minha vida! O amor de vocês se tornou referência pra mim ! A entrega ,o comprometimento ,a cumplicidade entre vocês são bálsamo para minha alma !

Após uma pequena pausa,Kyoko; que acariciava os cabelos de Reiha,que não continha as lágrimas e a emoção; continua :

-Graças ao que meus olhos acabaram de ver ,a palavra amor ganhou um sentido mais amplo e profundo pra mim...Quero ter a oportunidade de amar o Issamu e ser amada por ele dessa maneira!

Reiha se refaz e fala a Kyoko:

- Obrigada , amiga ! Suas palavras foram um bálsamo pra mim ! Eu seguirei teu conselho. Não tenho problema nenhum em me retratar. E assim farei! 

Após alguns minutos Reiha , já mais calma diz:

- Da mesma forma que eu amo o Touha e sou amada por ele permita-se; mesmo  que , por  vezes, cometer alguns equívocos, como eu  cometi; amar e ser amada pelo Issamu da mesma maneira que nós!

- Você verá que não há dinheiro que pague a sensação e a emoção que estou vivendo agora,compartilhada com você,que presenciou tudo em oração!

As palavras de Reiha calaram fundo no coração e na alma de Kyoko.

As duas se abraçam novamente .

Já era quase uma da madrugada .

Reiha aconselha a Kyoko  descansar para repor as energias.

Ela, por sua vez , propôs  intimamente  a passar a noite em meditação e vigília, pois temia uma nova investida de Benikiba durante a madrugada .

 O dia seguinte seria longo e decisivo.Era preciso esperar a chegada de Agnes pela manhã e partir em busca de salvar Touha das garras de Benikiba.

Após Kyoko dormir , Reiha  ficou em posição de lótus, e não pregou o olho , passando  a noite em claro, em vigília. 

A vigília dos que amam...

" Meu amor ! Aguenta mais um pouco ! Eu vou te salvar! Eu juro!"


                              Notas

(*50) Acompanhar a história relatada na outra obra de minha autoria presente nesta plataforma ,onde os acontecimentos descritos, estão detalhados: " O desafio de Reiha e Jiraiya. O casamento ninja";

(*51) Idem à nota (*50).

(*51) Acompanhar as séries originais, Black Kamen Rider e Kamen Rider Black RX.

 

10 Comentários

  1. Cara... Estou de pé aqui com uma lágrima no olho escorrendo... Agora eu vi a Reiha sendo o que ela foi na saga do desafio, e demonstrando, apesar de suas dificuldades, o que realmente importa pra ela nesse mundo...O Toha!! O recolhimento dela, o uso de sua mente e suas energias para ajudá-lo na vitória, a esperança da volta dele em segurança e não vendo o momento de iniciarem o resgate, agora eu consegui ver ali uma esposa completamente apaixonado pelo marido e que não poderia diminuir suas intenções em busca do retorno seguro dele, até que ele realmente estivesse junto dela! Realidade, drama, sentimento, emoção, determinação, coragem, abnegação, sem palavras cara, estou emocionado com o conjunto de linhas que lia e das atitudes dos personagens, principalmente da Reiha diante do drama que viviam agora com Toha em posse dos inimigos! Estou aplaudindo de pé, parabéns Jirayrider, tu simplesmente escrevesse um episódio épico e incrível! \0/

    ResponderExcluir
  2. Devo a você, Lanthys o resultado final dese episodio.

    Não tenho vergonha em dizer para os leitores da Mindstorm.


    O seus apontamentos em " off", sobre determinada atitude comportamental de Reiha no texto original , me fez ver que
    havia uma distorção da real imagem que queria passar sobre a personalidade dela, que ficou agora muito mais coerente com o histórico criado.


    Sua experiência de anos de escrita , enquanto eu tenho meses, foi decisiva para melhorar o meu texto, e eu só tenho a te agradecer.


    Mudar algo que já estava pronto há 4 meses , não foi algo fácil, gerou angústia, mas, foi necessário.


    Ter a humildade de reconhecer isso é se motivar a fazer algo melhor que original é algo que agora, depois do seu comentário, me motiva e me enche de orgulho .

    Gratidão, amigo !

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jirayrider. Graças aos comentários do Lanthys e seu acima, percebi que houve mudanças neste capítulo em relação à versão publicada no e-book. Vi que você modificou significativamente a cena do jantar e da conversa noturna entre a Reiha e a Kyoko, e realmente ficou melhor que a versão original. Com estas modificações, ficaram mais marcantes a angústia e a insegurança da Reiha durante o sequestro de Touha, a atmosfera da espera ficou mais dramática. Acho que assim combina melhor com a personalidade com a qual você estava retratando a Reiha, e contribuiu para o crescimento dela como personagem. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo , Pokémon!
    Gratidão pelo comentário.

    Do mesmo modo que suas contribuições serviram para mudar algumas situações em Amizade , as observações do Lanthys em off me fizeram ver que mudanças eram necessárias para demonstrar o verdadeiro estado de espírito de Reiha.


    As vezes , quando a gente escreve, não percebemos certas coisas.

    Queremos mostar algo , mas a mensagem acaba não sendo vista pelos queridos leitores, razão da nossa existência, do mesmo jeito .


    Conforme você me conhece , eu não sou vaidoso.

    E se percebo, que a observação é pertinente, eu mudo sem problema .

    Assim fiz em Amizade graças as suas observações e assim fiz agora aqui .

    O resultado ficou melhor.


    Quanto ao e-book, em breve será realizados segunda edição revisada com o texto atual.



    Forte abraço meu amigo !

    Obrigado por me prestigiar.

    ResponderExcluir
  5. Um novo capítulo focado em como o Tetsuzan sabe como lidar e acolher as pessoas, muito bom.
    A situação de Reiha é complicada e suas reações, ainda que eu não concorde totalmente com elas,sao algo extremamente humanas... agora é aguardar e torcer pata que aconteça logo o resgate...
    É vamos em frente

    ResponderExcluir
  6. Seu comentário é importantíssimo Norberto, indo de acordo , com a visão do Lanhys.

    Reiha está em fase de transição.

    Insegura em relação aos sentimentos de Touha.

    Mas , esse arco, cuja as sugestões do querido Lanthys, ajudaram melhorar o texto em relação ao original, que está na e-book , mostrarão mais a frente , que ela amadurecerá , repensando ás suas atitudes.

    O bom é que vocês notaram que a personagem ao longo das duas obras, vai evoluindo, se tornando mais madura.


    Essa é a proposta da narativa .

    Mostrar esse lado humano.


    Gratidão.

    ResponderExcluir
  7. Episódio lindo, mostrando todo o amor de Reiha por Touha. E, as confusões e questões da mente dela por seus sentimentos. Tudo isso impulsionou a ação de seus poderes psíquicos do fundo da alma. Lindo isso!

    Mais importante do que o acolhimento de Tetsuzan, eu destaco a amizade de Reiha com Kyoko. Muito dos questionamentos e amadurecimento de Reiha vem já do convívio com Kyoko.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção tê-lo de volta com seus comentários carinhosos, meu amigo Artur .

      Fez uma leitura que eu não tinha me atinado e vejo que tem razão.

      A chegada se Kyoko, de certa forma ajudou a Reiha.


      Reiha é uma ninja e tanto no entanto, emocionalmente insegura.

      Mas, ela vai melhorar.


      Muito obrigado por ter curtido.

      Abraços.

      Excluir
  8. Poxa cara, que legal, agora ver tudo que Toha sofreu da perspectiva da Rei. O Tetsuzan sempre sabio aconselhando o Issamu a não deixar seu amor verdadeiro escapar novamente, a serinidade que Kioiko teve ao aconselhar a Rei e tudo o mais fizeram desse um ótimo episodio. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Gratidão Rodrigo por esse grande esforço empreendido.

    Fico muito emocionado e honrado!

    Esse arco é marcado pelas emoções.

    Dessa vez sob o ponto de vista da Reiha, mostrando suas virtudes mas, também suas ambiguidades.

    O amor dela por Touha passou por um grande teste.

    Kyoko foi bem amiga.

    E a história segue.

    O foco é o resgaste de Touha.


    Será que conseguirão?


    Aguarde!

    ResponderExcluir