Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 19




19- O  surpreendente relato de Touha .

 Na manhã seguinte, no apartamento dos Yamashis,  todos acordam cedo.

Touha não tinha compromissos profissionais durante os próximos trinta dias. O colégio onde trabalhava como professor de educação física estava de recesso escolar.

Durante o café, Issamu comunica a Touha e Reiha que Kyoko e ele estavam namorando.

Touha e Reiha felicitam os dois, alegres com a notícia.

Issamu agradece :

-Meus amigos ,devo isso a todos vocês! Muito obrigado! O acolhimento que vocês fizeram ,primeiramente à Kyoko e posteriormente a mim e a Satie, contribuíram e muito pra isso.

Reiha ,responde :

-Touha e eu estamos muito felizes com essa notícia tão boa! É evidente que vocês se amam . Não era justo vocês ficaram negando, fugindo desse sentimento tão bonito!

Agnes solta das suas:

- Rei , querida ...ainda bem que eles não repetiram a história de você com Touha ,que de tanto capítulos, já estava se tornando uma “novela mexicana”...

- Misericórdia, Senhor! Esse casal deu trabalho ,viu?

Touha ri discretamente, enquanto Reiha responde em tom de brincadeira :

-Fato...,mas como toda novela mexicana ,os mocinhos ficaram felizes para sempre, não é mesmo ,senhora Agnes ,que nada tem do que reclamar?

-Isso é verdade ! Nesse lance doido dos dois, acabei laçando definitivamente o meu cowboy ninja,e não largo mais ,nem “morta da silva”...

Todos riem. A espontaneidade de Agnes ,contribuía para deixar o ambiente mais agradável do que já era.

-Falando nele , ele me disse que vai passar trinta dias nos Estados Unidos ,aplicando treinamento para agentes americanos da Interpol...

E suspira :

Oh, my God! Se não estivesse aqui na companhia de vocês,a baixinha aqui iria subir pelas paredes e morrer de tristeza! Oh, vida cruel! Que será de mim sem o meu “mozinho”? E se ele se encantar por uma americana?

Reiha provoca:

- Afff!!!! 

-Depois eu e o Touha, que fazemos um dramalhão mexicano, não é não? Deixa de ser exagerada, mulher!!!!!!

Touha não deixa por menos :

- Como se Wild , fosse sair voando...

- É...Não é fácil ser casada com uma ninja!!!

Agnes responde:

-Cuido do que é meu...ai dele se sair da linha . Arranco as coisas dele fora !

-Eita! – responde Touha- Agora até eu fiquei com medo! Já pensou se a Rei ,resolve virar uma Agnes da vida ?

- Você nem experimente tentar ,viu ,senhor Touha Yamashi ! Faço duas vezes pior que ela!

Issamu, toma coragem resolve brincar :

-E você, Kyoko, fará isso comigo també?

-Já estou até aprendendo umas aulas de ninja. Não sobrará nada pra contar história- responde Kyoko.

-Bem-vinda ao time das “ vingadoras ninjas” ! Kkkkkkkk- gargalha Agnes.

-É...Issamu ,estamos bem pagos! – Continua Touha.

- Não quero nem pensar nisso, Touha! – responde Issamu .

Tetsuzan ,que gostava de sua casa cheia, sorria satisfeito.

Quando Key e Manabu decidiram acompanhar Shin e o professor Takai, pai de Akari,mundo afora,para as palestras de cunho ecológico sobre suas pesquisas, visando o trabalho em conjunto desenvolvido por ambos, com vistas a ECO-92 (*63),Tetsuzan temeu ficar sozinho.

Touha e Reiha, quando se casaram, decidiram permanecer junto a ele(*64) ,como forma de agradecimento por tudo que aprenderam com ele.

O modo como Touha e Reiha encaravam a vida ,o dom especial de Touha em fazer e cultivar amizades davam um viço novo e uma alegria para a casa ,mantendo-a movimentada.

Após o descontraído café, Touha , toma a palavra .

-Issamu! A Rei e eu queremos que você, a Kyoko a Satie e a Agnes ,se divirtam essa tarde . Será por nossa conta. Até o Blackstorm eu te empresto para levá-las. De repente rola, um cineminha, um passeio...

- Issamu fica sem jeito :

-Touha ...Rei vocês estão bancando o cupido, mesmo ...Não tenho palavras... Estar ao lado da Kyoko e da Satie após esses anos, enchem meu coração de alegria.

- Touha assente com a cabeça.

-Agnes segura a mão de Satie,e diz:

- Ainda bem que vou fazer companhia pra Satie ...,gente...,se é uma coisa que eu não suporto e não tenho vocação é pra “segurar vela" de casais apaixonados...aff!

Kyoko e Satie riem.

Passado esse momento  de descontração  porém,Touha muda de expressão ,como se estivesse lembrado de algo importante:

- Pessoal...mas, antes de vocês sairem pra se divertir ,gostaria de conversar com todos no dojo, agora no período da manhã...Acabo de me recordar sobre algo muito importante que aconteceu comigo ,enquanto estava preso,antes de Benikiba me torturar...

Os semblantes mudam de expressão.

-Agnes pergunta:

- Pelo visto é sério! O que aconteceu, homem de Deus?

Reiha, também manifesta preocupação:

-Você também me deixou preocupada, querido:

Touha conclui,solicitando a Agnes :

- Lá eu conto...Agnes, querida , envolva-nos com a proteção do   “Mundo Agnes”. Não quero que nenhum espião escute nossa conversa ...

Agnes sem delongas, fecha os olhos, faz um movimento circular com um das mãos ,enquanto a outra fica em posição para cima, com o dedo indicador levantado .

- “ Mundo Agnes !”

Issamu pressentiu que se tratava de Nobuhiko.

Também fez uma outra observação. 

 Apesar de fazer brincadeiras que alegravam o ambiente , Agnes sabia quando a coisa era séria. O entrosamento com Touha e Reiha era tão grande e íntimo ,que somente no tom de voz ou no olhar, ela conseguia captar o estado de espírito dos dois.

O conceito de triângulo fraternal, ficou muito claro para Issamu. 

Os três era um, se complementavam ,agindo como almas afins , verdadeiros irmãos espirituais.

Ao chegar no dojo,com Tetsuzam sentado no centro e Touha, Reiha e Agnes perfilados de um lado, enquanto Issamu ,Kyoko e Satie, estavam perfilados do outros.

Touha se dirige a Tetsuzan e pede:

- "Velho", peço que me faça aquilo que você sempre faz, quando temos algo importante a comunicar...

E olha nos olhos de Issamu, solicitando :

- Issamu! Observe com atenção, o que o meu "velho" vai fazer :

Tetsuzan se levanta ,desembainha a espada e aponta na direção de Touha que ,permanece imóvel.

Decide fazer o mesmo com Reiha e Agnes ,que repetem o comportamento.

Issamu sem entender ,olha espantado para Kyoko e Satie ,perguntando a Tetsuzan:

- Mestre...o que isso quer dizer?

Tetsuzan explica :

Filho ...,o medo e a coragem ,são verso e reverso da mesma moeda ; atrás do sentimento de medo está a chama da coragem!!! (*65)

- Ao apontar a espada para os três , eles poderiam demonstrar medo e fazer um movimento instintivo de auto-defesa se esquivando da lâmina da espada que estava diretamente apontada para os seus rostos.No entanto, a chama da coragem que ardem em seus corações, não permitiram que esboçassem qualquer tipo de relação, encarando-a com firmeza .

- Isso nos mostra que, qualquer adversidade que passamos na vida , por mais dura e difícil que seja, deve ser encarada com coragem e resiliência. Jamais devemos desistir!

Issamu se espanta, olha pra Touha e pergunta:

- Touha...você quer falar algo sobre o Nobuhiko, ou melhor, sobre o Shadow Moon , não é mesmo?

- Sim ,Issamu... É sobre ele que queria falar com todos vocês! Mas, também, tem um outro assunto ...

Satie olha para Kyoko espantada,enquanto Issamu ,angustiado pergunta:

-O que tem ele Touha? Me conte!

-Se acalme, Issamu ! Antes de tudo, confie em mim! Vou contar ...

Touha começa:

- Issamu,...pessoal,...antes de Benikiba me atacar ,eu estava em meditação profunda e comecei a apurar meus ouvidos e ouvi a conversa de dois corvos Karatsutengos que estavam na porta do lado de fora ,de onde eu estava preso.

- Eles disseram que a armadura de Shadow Moon está sendo reforçada por Benikiba e V-15, ampliando o seu poder de ataque e que o processo de ressureição de nossos inimigos Dokusai, Morgana Dell-Star estavam acelerados através da união dos poderes de V-15 e da feitiçaria de Benikiba e seus métodos trevosos e nada convencionais de sugar o fluído energetico e vital de várias pessoas ,inclusive parte dos meus e do próprio Shadow Moon ,conforme pude entender...

- Se isso acontecer ,nossas chances de vencê-los são muito remotas ...

Todos ouvem o relato de Touha ,com extrema atenção.

Touha prossegue:

-Mas tem um detalhe que descobri...Shadow Moon, está sem memória. A única coisa que ele se recorda que você se chama Issamu, que atende pelo alter-ego de Black Kamen Rider e que precisa destrui-lo a qualquer custo !

- Sem memória? - pergunta Issamu, surpreso.

-Ele,quando veio parar nessa dimensão, não sabia de onde tinha vindo, e qual a sua missão... a única coisa que sabia era da sua existência, do seu desejo de vingança por você, Issamu , e que ele se chamava Shadow Moon...

Satie lamenta :

-Então, ele não se lembra da gente ?...

-Infelizmente,não, Satie,assim como não sabe quem é Nobuhiko...

Satie segura as mãos de Kyoko e abaixa a cabeça.

Touha ,respira fundo e diz:

-Tudo indica,Issamu, que Benikiba e V-15, vasculharam os registros cerebrais de Shadow Moon e descobriram toda a verdade da história dele e de vocês. Mas , estão manipulando as informações, de modo que Shadow Moon seja incitado a te desafiar...

- Issamu se lembra de um detalhe importante :

-Touha, na luta de ontem ,quando Agnes e eu a vencemos, ela disse que eu não poderia me transformar na minha forma mais evoluída, que é a de Kamen Rider Black RX, que possui mais duas formas de combate: a do Robô-Rider e a do Bio-Rider...

- Então deve ser isso...

-O meu Kingstone entrou em contato com Reiha e depois com a Agnes ,o que acabou me atraindo pra cá, porém, por algum mecanismo, eles manipularam os acontecimentos, me fazendo voltar a forma de Black Kamen Rider , cujo os poderes são similares aos de Shadow Moon ,equilibrando a disputa...

-É isso mesmo, Issamu ..., mas tem mais...

-Diga , Touha!

-Nobuhiko está sofrendo ...

-Sofrendo? - pergunta Satie – Como assim, Touha ? Por favor ,meu amigo, não me deixe nessa angústia...

-Satie, por alguns minutos pude ler telepaticamente seus pensamentos, embora ele estivesse desacordado... Ele já não tem certeza de mais nada e nem porque está lutando...

-Mas , Touha...- Issamu interrompe.

-Não posso cair nessa armadilha de novo. Minha indecisão e a vontade de trazê-lo a forma de Nobuhiko, fez no passado, que eu perdesse o primeiro confronto com ele ,vindo a morrer, causando a fuga da Kyoko e da Satie para os Estados Unidos. O Japão ficou desamparado...,as pessoas desesperadas e desesperançadas,sem ninguém quem as defendessem (*66).

Issamu relembra momentos dolorosos e traumáticos.

- Graças ao extratos revitalizantes dos ancestrais do Monstro Baleia, que traiu os Górgons e passou a lutar ao meu lado, e às flores que Kyoko e Satie, jogaram ao mar, quando saíram de navio do Japão e que foram parar na caverna submarina onde meu corpo se encontrava; uma reação foi gerada no meu Kingstone e eu ressuscitei ...

Kyoko e Satie se lembram da triste cena de despedida e se abraçam. Elas não sabiam que tinham ajudado a ressuscitá-lo pelo sentimento de amor e carinho que nutriam por ele.

Issamu continua, relembrando o triste e doloroso passado.

-Você não tem ideia da dor e da culpa que eu senti ao ver a população correndo, fugindo de medo ,recorrendo a magos ,que clamavam aos céus em vão...(67).

- O pior foi ver alguns meninos brincando, um me imitando ,outro imitando o Shadow Moon e mais um imitando a um monstro dos Górgons. Quando o menino que imitivava Shadow Moon se aproximou do menino que me imitava ,ameaçando-o ,o menino que me imitava disse : “ está bem Górgons ,eu me rendo,não me mate !”

- Fiquei destruído por dentro!

Touha, Reiha, Agnes e até Tetsuzam se deixam dominar por grossas lágrimas que escorrem de seus olhos .

Não tinham a dimensão real de como Issamu havia sofrido.

Issamu, respira, faz uma breve pausa e continua ,abrindo sua alma.

- Sem Kyoko, sem Satie ,sem ninguém, jurei enfrentar novamente Shadow Moon e defender a Terra ,custe o que custasse ,mesmo que para isso tivesse que destruí-lo ,perdendo também o Nobuhiko. 

- Nesse  intervalo ,também perdi o Monstro Baleia, que foi brutalmente assassinado por um monstro dos Górgons. (*68).

-No combate final, a minha moto ,a Battle Hooper, que agora está aqui em sua garagem ,foi possuída por Shadow Moon*(69) e começou a me atacar . 

- Desesperado, acionei, como último recurso o Raio Kingstone, libertando-a do domínio psíquico de Shadow Moon. Porém, a Battle Hooper que é uma moto orgânica, se voltou contra ele e cometeu um ataque suicida,  explodindo e jogando Shadow Moon no ar ,dando-me a oportunidade de atacá-lo com meus golpes .

Kyoko põe a mão no rosto, segurando as lágrimas. Não sabia desses detalhes trágicos.

- Meu Deus!!!!

- Shadow Moon se refugiou no esconderijo dos Górgons e eu tomado de fúria ,querendo vingar a morte de minha moto, fui atrás e, de posse da Sabre Satã, que caiu, quando Battle Hooper explodiu, perfurei o Kingstone de Shadow Moon, deixando-o quase sem vida...

- Ele me fala uma frase ,que repercute até hoje em minha alma :

Black Sun, (ou Sol negro, que era o meu nome oficial como candidato a IMPERADOR SECULAR dos Górgons) estou morrendo...mas, não pense que me venceu ...Você se martirizará por toda a vida por ter matado Nobuhiko...”

- Que terrível! - exclama Agnes ,segurando as mãos de Reiha que suava,de tanto nervoso.

O Grande Rei, chefe dos Górgons, me desafia ,e com muito custo eu venço porém, não tenho tempo de salvar Nobuhiko, que morre soterrado, após a explosão da caverna...

Issamu termina em lágrimas a sua narrativa .

Touha tenta sem sucesso segurar as lágrimas. Tinha momentaneamente perdido a linha do seu raciocínio.

Vai em direção à Issamu e dá-lhe um caloroso emocionado abraço.

Naquele momento, Issamu desaba ,nos ombros de Touha.

Todos choram.

Touha diz:

- Você não tem aqui o Nobuhiko, mas reencontrou a Kyoko ,e graças a Deus se acertou com ela, e com a Satie, amiga do coração...

- Mas,  ganhou muito mais...a minha família, composta neste momento, por meu pai, por minha esposa, pela a nossa amiga Agnes e, principalmente, por mim, que a partir de agora quero ,ora sempre ser chamado de seu irmão!

-Tetsuzan completa :

-Se Touha se declara seu irmão, eu te considero como meu filho! Deixa eu ser seu pai !

Issamu , soluça

- Meu irmão, me abrace forte! Preciso de você !

Touha ,não se faz de rogado ,abraça-o, e beija respeitosamente seu rosto,num gesto de extremo carinho e respeito.

Estava difícil segurar a emoção...



Notas

(*63) Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e o futuro do Planeta Terra realizada no Rio de Janeiro em 1992;

(*64) Acompanhar minha outra história presente nessa plataforma Fanfic,onde esse assunto é tratado: " O desafio de Reiha e Jiraiya: O casamento ninja ;

(*65) Assistir ao episódio 04 da série de Jiraiya,o Incrível Ninja ,onde Tetsuzan profere essa icônica frase : " A retomada da Inscrição";

(*66) Assistir ao episódio 48 da série Black Kamen Rider : "A Terra Há de vencer!";

(*67) Assistir ao episódio 49 da série Black Kamen Rider: " O ultimo dos sacerdotes";

(*68) Assistir ao episódio 50 da série Black Kamen Rider: " Quem é o Grande Rei?"

(*69) Assistir ao episódio 51 da série Black Kamen Rider: "O ultimo dia de Górgom."

6 Comentários

  1. Capítulo emocionante mostrando o belo nascimento de uma amizade que será capaz de mudar o mundo e fazer frente a qualquer coisa que os vilões possam lançar contra eles.
    Muito bom amigo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Norberto , meu amigo !
    Fico feliz que tenha entendido a proposta da série com um comentário preciso e perfeito.


    Disseste tudo: uma amizade que será capaz de mudar o mundo e fazer frente à qual quer coisa que os vilões possam lançar contra eles


    Perfeito !

    Mas, ainda tem mais !
    No próximo que é continuação desse , alguns mistérios serão revelados.


    Aguarde !

    ResponderExcluir
  3. Episódio emocionante onde novamente vemos uma nova face de ShadowMoon diante das situações... Eu confesso que está quase conseguindo me mostrar um ShadowMoon que vale à pena dar o benefício da dúvida e se essa é sua intenção, está indo no caminho certo! Também temos um paradoxo aí, muito bem explorado, afinal, a indecisão de Issamu o fez quase deixar o mundo nas mãos dos Gorgons mas agora, ele tem uma nova chance de tentar reverter a situação de seu irmão e isso pode levá-lo de novo à derrota... Ou talvez à uma vitória inusitada e talvez tão esperada por tantos fãs! Maravilhoso episódio meu amigo, parabéns por mais esse trabalho, continuo na leitura e no acompanhamento, prevejo grandes acontecimentos chegando!! \0/

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Lanthys!

    Shadow Moon está em parafuso .

    Um grande conflito entre a consciência de Nobuhiko e o poder do Kingstone se inicia.


    Essa é a tônica da história ao lado do renascimento do guerreiro e do herói que sempre existiu no coração e na mente de Issamu , mas que ele fez questão de deixar de lado.

    Cabe à Touha, Reiha e Agnes esse papel de resgatá-lo .


    Será que conseguirão?


    De fato , grandes acontecimentos estão por vir , a começar do próximo episódio que será decisivo para o entendimento da trama .


    Aguarde!

    ResponderExcluir
  5. Seu trabalho é primoroso e você busca o amor. E aplaudo isso. Mas, Shadow Moon pra mim só tem sentido sendo diabólico de fato. Ele e seu pai pra mim são satânicos. Mas, entendo sua proposta. Vejo que você quer criar um final diferente e de amor e salvação. Infelizmente, pra mim isso seria um universo paralelo mesmo. Noboico até pensava em cuidar de Satie e Kyoko, mas com elas se vendendo também.

    Mas, eu aplaudo mesmo a forma como você tenta o humanizar e inocentar. Parabéns. É lindo ver a relação Touha / Issamu.

    ResponderExcluir
  6. A relação Touha e Issamu me emociona pois os dois me emocionam.

    O que falta em um , o outro completa.

    É assim que enxergo ambos.


    Sim , observaste bem!

    Busco o amor e a redenção.

    Tem muito desejo utópico por trás das minhas histórias.

    Na vida real , sei que nem tudo são flores.

    Tento vender esperança.

    Mostrar um mundo onde o amor e a amizade verdadeira valem a pena !

    Você me emocionou com essa constatação.

    Conhece minha alma como fictor. Minha essência ...

    Sem palavras...

    ResponderExcluir