Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 29

 



29 - É chegada a hora. Momentos de tensão...

O dia amanhece.

As horas que antecediam a luta de Shadow Moon pareciam não querer passar .

Durante o café, Touha e Issamu relatam sobre a aparição de Shadow Moon e do desafio que ele fizera a ambos.

Todos estavam agoniados e apreensivos.  Reiha ainda mais. Precisava falar com Agnes, urgente .Discretamente pediu a Touha não participar do treinamento ,alegando indisposição. Pediu a companhia de Agnes .

Touha estranhou , mas concordou. Sabia que quando as duas queriam ficar sozinhas, era por que algo importante estava pra acontecer.

Telepaticamente, perguntou para Reiha ,que o tranquilizou,dizendo que elas estava “naqueles dias” com uma terrível cólica.

Touha ,aliviado ,fala psiquicamente para Reiha ,que caso ela não estivesse bem ,não deveria ir para a luta contra Shadow Moon.

Reiha discorda, alegando ,porém que iria lutar de modo mais defensivo, sendo menos agressiva nos ataques,para evitar constrangimentos.

 Esse papel caberia a Agnes , por isso queria conversar com ela a sós .

Touha,concorda.,compreendendo então, o porquê daquele gesto inesperado.

Kyoko e Satie, olham firme para Issamu, lhes dando força.

Issamu  anuncia a sua decisão de encarar o duelo proposto por Shadow  Moon. Estava decidido a enfrentá-lo daquele dia em diante, sem medo,indecisão ou sentimento de culpa.

Porém, ponderou que ,para aquele duelo específico iria atuar conforme instruções de Touha ,fingindo ser Jiraiya, cujo o foco de sua atuação seria dar cobertura as ações de Reiha, Agnes ,Wild e Emiha contra os ataques de Benikiba ,V-15, Dokussai, Morgana e Dell-Star .

Pela estratégia de Touha seriam cinco contra cinco enquanto, ele, disfarçado de Black Kamen Rider, focava em Shadow Moon,isolando-o dos demais .

A ideia era enganar os adversários, invertendo os papéis, surpreendendo a todos.

Após o café, Issamu, Touha ,Wild,Manabu, Emiha ,Kyoko e Satie vão para o treino externo.  Tetsuzan também participa.

Mesmo ausente,Agnes os envolvia com seu mundo psíquico, tornando os invisíveis aos olhos de alguns espiões que por ventura, estivessem por perto. Seu poder psíquico surpreendia Issamu .

O grupo se divide em dois.

 De um lado Tetsuzan e Touha e Manabu treinariam com Issamu .

 Do outro, Wild e  Emihá voltariam suas atenções para Kyoko ,a Yellow Fire Rider  e Satie ,a Blue Ice Rider, testando seus poderes, conforme cronograma elaborado por Touha, Reiha e Agnes .

Issamu foi bem exigido, no treino. Se ele quisesse atuar disfarçado como Jiraiya, teria que lutar parecendo ser um Jiraiya.

 Precisava ser mais ágil e saber dominar melhor a luta com espada.

Tetsuzan passou várias lições de como se empunhar uma espada. 

Aquilo foi uma experiência e tanto para Issamu.

Para surpresa de todos, Issamu foi capaz de fazer a Espada da Luz Sideral de Jiraiya brilhar. Touha e Tetsuzan concluíram que, pelo fato de ele ser chamado de “filho de Pako”, foi-lhe concedido esse poder.

O próprio Issamu se surpreendeu com aquela inesperada descoberta.

Se já respeitava Tetsuzan, passou a reverenciá-lo.

 Mesmo com certa idade, Tetsuzan era um verdadeiro mestre da arte ninja . 

Touha,sendo o famoso e forte   Jiraiya, não era páreo para o seu “velho”, conforme carinhosamente o chamava.

Issamu também não conseguiu atingir nenhum golpe simulado em Tetsuzan.

O corpo a mente e o espirito de Tetsuzan agiam de modo integrado com a natureza ,tornando-o praticamente invencível.

Com relação a Kyoko e Satie ,Wild e Emiha perceberam que Kyoko tinha mais habilidade com a espada  enquanto Satie era mais eficiente com uma pistola.

Durante o treinamento, Kyoko foi capaz de transformar sua espada em uma espada de fogo.  Por sugestão de Emiha , Kyoko lutaria com uma espada chamada de “Espada Flamejante”.

Satie por sua vez , conseguiu transformar a bala de sua pistola em um disparo congelante com alto poder perfurante. Seu ataque foi denominado “Blue Ice Disparo Congelante”.

Os avanços das duas eram notórios.

 

Enquanto isso, no apartamento dos Yamashis, assim que se viram sós ,Reiha fala a Agnes:

-Agnes,querida! Venha até o meu quarto.Tenho algo muito importante para te comunicar...nem o Touha sabe . Você será a primeira pessoa a saber...

Agnes se assusta:

-Xiii!!! Lá vem bomba! Fale, Rei! Desse jeito vou um “piripaque" na sua frente ! Não judia assim da sua “maninha” , não!

-Deixe de ser boba! Em breve você saberá!

Reiha a pega pela mão e a conduz até o quarto.

As duas se sentam frente a frente na cama. Reiha segura as mãos de Agnes.  Não contém as lágrimas.

Sem entender ,Agnes se angústia:

- Amiga ...é sério... estou ficando aflita...O que está acontecendo com você? Você está chorando...

-Nem quando teve a questão do desafio de Touha para se casar com você (*86), te vi desse jeito ...

Sem nada dizer , num gesto extremamente delicado e feminino,Rei Yagyu,segura uma das mãos de Agnes ,enquanto levanta a sua camisa, conduzindo-a sobre o seu ventre .

Os olhos de Agnes emitem um brilho verde.

Agnes olha pra Reiha, não querendo acreditar na revelação que sua melhor amiga acabara de lhe confidenciar :

-Rey...,não vai me dizer que...

Antes que Agnes completasse, a frase ,Reiha em lágrimas,  sinaliza afirmativamente com a cabeça, dando a entender que era aquilo mesmo que Agnes estava pensando .

Ante o espanto de Agnes ,Reiha ,pede!

-E tem mais...

-Peço-lhe licença...- delicadamente ,Reiha levanta a camiseta de Agnes ,e faz o mesmo gesto ,agora  sobre o ventre de Agnes, enquanto seus olhos também brilham.

Dessa vez as lágrimas começam a escorrer dos olhos de Agnes ,que mal consegue pronunciar uma palavra :

-Rei...ent-...então...eu...

Reiha acariciando o ventre de Agnes, totalmente emocionada, diz:

-Minha querida , sim,...seremos mamães...

Reiha pega uma das mãos de Agnes, e coloca a sua espalmada perante a dela. Quando as duas mãos se tocam ,novamente é emanado o brilho verde dos olhos das duas .

Uma linda cena se projeta na frente de ambas.

Três focos luminosos surgem perante elas, formando aos poucos a silhuetas de três crianças,sendo um casal, que estava de mãos dadas e uma outra menina que estava ao lado.

O casalzinho olhava ternamente para Reiha e diz:

-Olá, mamãe!

A outra menina ,faz o mesmo em direção a Agnes .

-Olá, mamãe!

As três crianças se despedem acenando:

-Até breve!!

A imagem some.

Tomada pela emoção, Agnes se joga nos braços de Reiha, num choro emocionante e compulsivo. 

Reiha acaricia seus lisos cabelos.

Após alguns minutos, Agnes,soluçando consegue finalmente  falar.

-Senhor!!!!...Não posso acreditar! Você não... faz ideia ...o quanto estou feliz!...  E você, ainda por cima,será mamãe de gêmeos, Rei?

-Como soube disso Rei? Me conte, tudo ! Não me esconda nada!

Reiha respira e começa.,detalhando o sonho que tivera:

- Logo após a projeção astral de Shadow  Moon  Touha e eu, após alguns minutos voltamos a dormir...

- De repente, me vi caminhando num campo florido e perfumado ,repleto de grama verde e jardins...

-Ao longe três crianças que brincavam com uma grande bola azul ,chamaram minha atenção.  Algo me atraia até elas...

-Quando cheguei perto, esse mesmo casalzinho que acabamos de ver nessa visão, olhou pra mim e me  chamou , para a minha surpresa, de mamãe. A outra menininha me chamou de titia. Os três disseram que já estão junto  a nós...

Agnes regojiza de encantamento.

- Que fofo ,Rei!

Reiha ,no entanto ,muda o semblante:

-Mas  tem algo sério que preciso te passar...

-Fala criatura de Deus !!

-As três crianças me deram um recado vindo do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO...

-Recado? Que recado é esse ,querida? 

- Elas me disseram que Touha vai ficar longe de mim por algum tempo. O motivo é ajudar o Issamu e que a missão dele está sendo acompanhada e abençoada por Deus...

-Disseram ainda que eu deveria ser forte e ajudar Kyoko e Satie,contando com seu apoio e do Wild, visando desenvolvê-las...

-Eles terminaram o recado dizendo para nós termos fé, pois o bem vencerá...

Agnes fica estática.

-Mas ,Rei ...o que acontecerá com Touha e porque ele é obrigado a ficar longe de você, logo agora que você vai lhe dar um casal de gêmeos?

- Eu não entendo...

- Eu não sei ,Agnes, mas está claro que algo vai acontecer hoje e,por mais que eu queira ,não ha nada que eu possa fazer. 

-Essa é uma vontade do SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO!

E voltando-se pra Agnes ,Reiha diz:

-Amiga ,nem precisaria te pedir isso ,mas vou precisar muito de você...

-E estou com medo,...tudo é muito novo...ambas, estamos grávidas ,logo, logo , começam os enjôos. Nossos corpos começarão a mudar...

-Em alguns meses ,não teremos condições de lutar ...

-Como ficarei sem meu homem,mesmo sabendo que ele está fazendo algo nobre por um de nossos irmãos de universo?...

-Calma, Rei!!! É muita emoção em poucos minutos...

-Preciso respirar!...

-Mas saiba,minha querida irmã de alma...eu cuidarei de você! E  você cuidará de mim.  E nós cuidaremos uma da outra,além de cuidar da Kyoko e da Satie...

-Touha é um ser iluminado,Rei...

-Com certeza, vai cumprir sua missão e ajudar a resgatar nosso também querido irmão de alma , Issamu a tomar as rédeas de sua vida e ser feliz!

- Confiemos nele!

As duas se abraçam novamente e ficam assim por um bom tempo.

Um mix sentimentos tomavam conta das duas kunoichis .

Alegria por compartilharem ao mesmo tempo  o momento máximo  na vida de  uma mulher : o de se mãe.

Apreensão e preocupação com Touha e Issamu.

Algo iria acontecer... Estava mais do que claro.

Elas só não sabiam dimensionar o que...

 

O treinamento acaba. Nossos heróis retornam.

Reiha tenta manter-se forte ,mas não resiste e assim que avista Touha, o abraça com sentimento.

Touha sente algo estranho.

Pergunta baixinho pra Reiha:

-O que houve ,querida? Você está estranha hoje...

Reiha, fala:

Me abrace ,querido...me abrace !

Chega a hora de irem ao encontro de Shadow Moon ,Benikiba e companhia.

Kyoko ,ao se despedir de Issamu ,já vestido de Jiraiya diz:

- Issamu, coragem! Faça o que é certo! Estou com você... Eu te amo!!!

Tetsuzan deseja boa sorte.

Touha,trajado de Kamen Rider, graças a combinação de poderes de Reiha, Agnes e do próprio Kamen Rider, dá as últimas instruções.

Os heróis partem rumo a uma batalha dramática e decisiva.

O que será que os espera?

 

 



 

 

 

 

.

 

 

 


6 Comentários

  1. Que maravilhoso episódio, eu sabia que isso aconteceria mas, eu tinha abafado isso, tinha esquecido, ficando encucado igualmente quanto Rei queria falar com a Agnes e me perguntando, que será que tá acontecendo! Ai vamos pros treinos, surpresas e mais surpresas com os poderes, as capacidades e tudo mais, mas voltamos pra cena da Rei e ainda eu tava daquele jeito até que lá pela quinta vez que a Agnes pergunta o que tá acontecendo, eu finalmente me lembro, caramba, a Reiha está grávida! \0/ E não satisfeito com isso, tu coloca a Agnes grávida também!! \0/ Agora sim que a casa dos Yamashi vira uma vila de tanta gente que vai morar ali kkkkkk! Cara, maravilhoso, tenso, emocionante, revelador, que episódio incrível meu amigo, simplesmente tu arrebentou nessa nova narrativa, simplesmente perfeito, tá de parabéns cara, muito lindo esse episódio! \0/

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio teve um olhar feminino.

    Para a mulher e a descoberta de uma gravidez. Dá emoção de ser mãe.


    Não sei se nossos demais queridos amigos curtirão.


    O fato das duas irmãs de alma engravidarem quase na mesma época tem um porquê.

    Mas, essa alegria, não vai durar muito...

    Elas passarão por provações.

    No próximo episódio, finalmente teremos um dramático confronto.

    Uma mudança de rumo vem por aí.


    Aguarde .


    Muito emocionado com o comentário, meu amigo e incentivador, Lanthys Lionheart, o coração de leão.

    ResponderExcluir
  3. Um episódio muito bom, gostei de como a história vem sendo conduzida, tido caminha para algo que será dificil para os personagens,por isdo alguns pontos preciso comentar...Para mim ainda é um pouco complicado ver os heróis recebe do tantas informações sobre como algo caso dar errado e ainda assim continuam seguindo por aquele caminho... entendi o lance de que é a vontade de Deus e tudo o mais, mas mesmo assim me causa um pouco de estranheza.
    Torço também para que Rei amadureça a fradecdela de "o que farei sem meu homem" incomoda um pouquinho... A mulher é uma grande guerreira e já passou por poucas e boas... mas entendo também que que ela fosse mais determinada seria complicado aceitar que algo de ruim vai acontecer e deixar as coisas seguirem seu rumo...
    Enfim, pequenas coisas que em nada incomodam a leitura, só mostra o quanto os detalhes saltam aos olhos.
    Meus parabéns pela obra ímpar cara

    ResponderExcluir
  4. Grande Norberto.

    Como disse, fiz Procura-Se Issamu Minami em 60 dias .

    Desde os começo, venho batendo na tecla que cometi alguns erros.

    Se escrevesse hoje teria feito algumas coisas diferentes.

    Seus apontamentos são preciosos e me fazem evoluir nos próximos trabalhos.


    Dito isso, vou tentar responder.


    Touha quando põe algo na cabeça , é difícil tirar.

    Reiha tentou demovê-lo mas, não quis contrariá-lo...

    De fato, faltou firmeza.

    Se conformou muito fácil.

    Mas , a Reiha retatada dá uns vacilos e isso foi proposital .


    Quis mostrar que ela vai evoluindo aos poucos.

    Você pode notar que a Agnes é mais determinada.

    Essa diferença é clara.


    Obrigado mesmo pelo comentário.


    Abraços.

    Hoje, faria diferente.


    Há males, no entanto, que vem para o bem.


    Tem o ditado: "Deus escreve certo por linhas tortas"...

    Aguarde que essa máxima será válida aqui...

    ResponderExcluir
  5. Melhor episódio pra mim até agora. Lindo ver Agnes e Reiha grávidas e uma podendo ajudar a outra.

    Não sinto estranheza alguma. Por mais firme que uma mulher seja, diante da maternidade, ela fica mais sensível. Por isso, Reiha não confrontou Touha no momento.

    Aplaudo de pé o que você faz. Nada acontece sem o controle de Deus e o amor é de fato o que vai ficar. Ouça a música O amor é o que vai ficar da banda tanlan e me entenderá.

    Abraços.

    Artur

    ResponderExcluir
  6. Grande Artur!

    Uma das coisas mais recompensadoras da difícil arte da escrita são as diferentes sensações e percepções , os diferentes sentimentos causados em quem lê.

    Isso não tem preço!

    Ao narrar uma história sobre a perspectiva dos personagens, como costumo fazer, isso fica mais evidente.

    Enquanto o meu amigo Lanthys se emocionou grandemente, se identificando com uma lembrança afetiva vivenciada por ele; o meu amigo Norberto cobra uma postura diferente da Reiha e o texto dá muita margem pra isso.

    Por fim, o meu amigo Artur enxerga sob uma outra visão , cujo o texto dá embasamento também , que é o colocar a confiança em Deus e ter a sensibilidade mais exposta em virtude da descoberta de uma gravidez.

    Isso é do sexo feminino e eu quis mostrar esse lado. Você enxergou o quis passar .

    Os meus três queridos amigos e leitores tem totais condições de interpretar de modo diferente, pois acompanharam a evolução da personalidade de Touha, Reiha e Agnes desde lá atrás em " O desafio de Reiha e Jiraiya ".

    Reiha na série original, não tinha quase emoção. Era fria , racional.

    Agnes era sisuda .

    Evidentemente , eu tentei me distanciar desses perfis e fazer uma nova proposta.

    Foi uma desconstrução e uma reconstrução sem esquecer algumas características que as trouxeram até aqui.

    Foi um processo gradual, porém, conntinuo.

    Touha amadureceu enquanto homem , se tornando mais responsável e determinado.
    Mais humilde também.

    Reiha, ao se apaixonar por Touha, teve o seu lado de mulher realçado, revelando ser na verdade uma mulher , ao mesmo tempo que forte como ninja , ( na primeira luta contra Shadow Moon, ela quase quebrou o visor dele , lembram -se? ou poderoso Chute Reiha ) no entanto, sentimentalmente insegura e vacilante, principalmente em relação à Touha.

    Isso está patente!

    Agnes retratada aqui, se aproxima muito com a Agnes do universo do Norberto, com a diferença que ela aqui, é debochada , vibrante e alegre. Mas é firme, obstinada, valente, de modo similar ao que o Norberto brilhantemente retrata em seu lindo universo de Jiraiya .

    Fico muito feliz que minhas humildes histórias causem essa gama de possibilidades, apesar de alguns erros , pois a mesma foi escrita em 60 dias e há sim, inconsistências.

    Forte abraço e muito obrigado pelo carinho e incentivo.


    ResponderExcluir