Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 25

 



A chegada de Key, Manabu e Wild .

Sete da noite .

Key ,Manabu e Wild, chegam, sendo recebidos com muita alegria por todos.

Key ,Manabu e Wild (que a essa altura já era abraçado efusivamente por Agnes, sua esposa), se apresentam a Issamu,Kyoko e Manabu

Key abraça seu pai de modo muito carinhoso:

- Papai  que saudade do senhor!

-Filha, eu também  senti muitas saudades sua e do Manabu. A tristeza só não foi maior que o NOSSO SENHOR, me enviou três filhos do coração e a nossa casa está cheia ,o que me deixa muito feliz.

Key olha com simpatia e ternura para os três e fala:

-Estava muito ansiosa para conhecê -los, Issami, Kyoko e Satie... A Rei, minha cunhada, é so elogios! Que nada mude! Continuem se sentindo como se estivessem na casa de vocês!

- Kyoko agradece :

-É um enorme prazer te conhecer, Key!

Manabu olha pra Issamu e dá uma “bronca” em Touha:

- Puxa, mano! Você é muito egoísta, sabia?

Touha fica surpreso, sem entender:

-Egoísta, eu? Por que diz isso ,Manabu? Ficou louco?

- Quer dizer que você recebe um super-herói de outra dimensão,  em nossa casa e não me fala nada ????

Todos riem .

-Ah, então é isso,Manabu ? – ri Touha – Me desculpe!

-Deixa eu fazer as devidas apresentações: Issamu ,esse é Manabu ,meu irmão caçula; Manabu, esse é o Issamu Minami, mais conhecido como Black Kamen Rider para os íntimos...

- Issamu Minami? Black Kamen Rider? Genialll!!!

Issamu cumprimenta ,Manabu de modo simpático:

-Olá,Manabu! Estava ansioso pra te conhecer! Só quero te dizer que não sou um super-herói, sou um ser mutante...

-Tipo o Wolwerine, o Ciclope dos X-Men? Mesmo mutantes ,eles são heróis. Se você defende a paz e a justiça  você também é um herói...assim como meu irmão e minha cunhada ...

Aquelas palavras, pegaram Issamu de surpresa,ainda mais  vinda de uma criança...

Reiha olha pra Touha, aprovando as palavras de Manabu, com a cabeça.

-Manabu , fiquei emocionado ,com a sua visão sobre mim... Obrigado...

- Que é isso? Hehehe...

Manabu não contém sua curiosidade infantil e pergunta:

-Issamu, se não for te pedir muito ,queria que você se transformasse em Black Kamen Rider? Você pode fazer isso por mim?

-Tetsuzan dá uma bronca :

- Não incomode o Issamu,Manabu!...

Issamu intervém:

-Mestre Tetsuzan, isso não é incômodo nenhum! Jamais recusarei o pedido de uma criança!

Issamu, olha simpaticamente para Manabu e diz:

-Manabu, meu jovem ,observe!

Issamu se dirige ao centro do dojo,faz o gestual de transformação e diz:

-Henshimmmm!!!!!

Os olhos de Manabu brilham,irradiando felicidade.

Issamu assume a forma de Black Kamen Rider.

-UAAAAAAAUUUU! QUE DA HORA!!! MUITO MANEIRO!!!

Manabu se aproxima, toca na armadura de Kamen Rider e fica encantado .

-Noooosssa! É uma forma insectóide,muito impressionante! Lembra um, um...

-Gafanhoto! – completa Kamen Rider.

Manabu tira a sua máquina da mochila e registra aquele momento.

-Vou mostrar essa foto pra Akari ,minha namorada...

Todos acompanham a cena com interesse. O clima era leve e descontraído.

-Kamem Rider, pergunta:

-Namorada? Com essa idade ? Poxa vida! Bem se vê que você é um ninja mesmo!!!  Eu demorei 21 anos pra arrumar uma namorada... e agora, aos 23,comecei  a namorar a Kyoko ,essa jovem bonita, que está aqui na sua frente ...

- Ela é bonita mesmo,  igual a senhorita Satie...

Agora é Key que se aborrece com Manabu:

- Manabu! Que modos são esses? É assim que se trata duas damas? Vou contar pra Akari, viu?

- Kyoko, Satie, desculpe-nos a grosseria...- completa Key.

Manabu ,tenta argumentar:

- Poxa, mana, não precisava me esculachar  desse jeito e nem apelar desse jeito !! Falar que as duas são bonitas, virou ofensa?

Satie ,responde:

-Key, fique tranquila!

Kyoko, continua:

-Obrigada pelo elogio, Manabu! Sua irmã, sua cunhada e a Agnes também são muito lindas! A Akari ,sua namorada deve ser tão linda quanto às três! Estou louca pra conhecer a sua “gatinha”...-Kyoko sorri .

Ante a um olhar discreto de censura, típico de Key,Manabu continua:

-Tá vendo só,mana? Finalmente alguém me entende! A senhorita Kyoko é um doce de pessoa...

Touha entra na brincadeira:

- Engraçado, Issamu... fui casar com a Reiha aos 21,também...

-Como se vê,Manabu é muito esperto e precoce...

Ante os risos,  Manabu fica sem graça:

-Ah, mano! Desse jeito ,você me detona! O que as senhoritas Kyoko e Satie ,pensarão de mim?

Satie, responde:

-Que você é um garoto admirável !

Kyoko concorda:

-Isso mesmo!

Kamen Rider volta a forma de Issamu e fala pra Manabu.

-Manabu...amanhã cedo ,seu irmão e eu vamos treinar.Venha conosco! Te mostrarei alguns golpes

-Legaaaaal!!!!

Antes do jantar  Agnes pede licença e comunica que queria conversar com Wild na varanda ,no lado externo do apartamento.

-Pessoal, se me permitem, quero conversar com o meu Cowboy ,aqui ,um pouco a sós, dar uma namoradinha  entenderam ?

- Entendemos perfeitamente, Agnes ! -responde Reiha, em tom malicioso .

Wild fica envergonhado.

-Darling ,o que pensarão da gente?

Todos riem .

Agnes não perde a deixa:

-Vão achar que somos marido e mulher,  oras! Eles também acharão,que embora eu seja uma kunoichi ou uma ninja para os ocidentais ,eu não não sou de ferro...estou certa ou errada ?

-Certíssima, Agnes! -responde Touha- Divirtam-se! Só não esqueçam do jantar!

-Combinado!- respondem os dois ,que saem de mãos dadas.

Kyoko comenta,olhando pra Issamu que compreende o que Agnes queria lhe mostrar.

-Formam um lindo casal!

Reiha comenta :

-Essa “baixinha” não tem a dimensão o quanto ela significa pra mim! Não tem tempo ruim com ela, sempre está disposta a ajudar !

-Por isso ,Touha e eu nos desdobramos para que ela ,não se sacrifique tanto.  Conversamos com nossos superiores da Interpol, e conseguimos a liberação do Wild, esposo dela...Além de ser uma pessoa de nossa estrita confiança ,a presença dele a acalma .

- Os laços de amizade se fortalecem, criando um ciclo virtuoso de cooperação mútua ...

Touha complementa:

-A verdade , é que Agnes é uma pessoa que sempre foi muito só,tornando-a desconfiada e séria,além de ser carente afetivamente .

- Isso só mudou quando ela percebeu que poderia confiar em Reiha e em mim e nós nela. Nós nos permitimos nos unir pelos laços do coração...

-Fazemos parte da vida dela e ela da nossa, de tal forma, que somos íntimos.  Não há nada escondido entre nós. Não há espaço para desconfiança...

As palavras de Reiha e Touha eram cuidadosamente pensadas e faladas com destino direto ao coração de Issamu .

Através de exemplos palpáveis e concretos ,Issamu ia compreendendo ,mesmo que lentamente,  que o amor e a confiança ,o acreditar nas pessoas, abriam muitas portas ,tornando a vida mais leve .

Enquanto isso, na varanda ,entre beijos ,abraços e carinhos ,Wild e Agnes falam, sobre o cenário vislumbrado em relação ao dilema da vida de Issamu ,Kyoko e Satie .

 Wild se integra da situação e comenta:

-“Darling”...ele me parece ser um homem honrado e nobre ,porém profundamente triste e desacreditado de si mesmo...percebo no seu olhar ,o seu sofrimento...

- Eu o entendo. Antes de te conhecer ,minha vida era assim.  Buscava um sentido pra vida. Era amargurado...

-Não confiava em ninguem...A amizade com Jiraiya e Reiha e o nosso romance mudou a forma de eu enxergar as coisas...

-É isso mesmo, “love"... -responde Agnes.

-Touha,Reiha e agora eu, estamos nos desdobrando para resgatar dentro dele ,o verdadeiro Issamu que  existe e que ele insiste em maltratar, sufocando-o.

- Por isso, preciso de sua ajuda...

Agnes fala rapidamente o que esperava de Wild em relação ao treinamento de Kyoko e Satie. Ele pensa e acaba concordando, com uma ressalva:

-Farei conforme você me pediu. Porém, não tenha acesso de ciúmes. Terei que segurar no braço e na  mão delas ,para ajudá-las a ter pontaria .

Oh, love! nem precisava  se preocupar com isso! Eu sei muito bem como funciona o treinamento com tiro.

-Mesmo tendo muitas alunas discipulas ,você nunca fez nada que provocasse reações de dúvida em relação à sua postura ...Seu comportamento formal estritamente profissional e ético, já chegou aos ouvidos de Ryu, o Yanin Spyker, que pensa em promovê-lo.

-Sério? -se surpreende Wild.

-Claro,meu “mozinho querido” ! Tenho orgulho em ser casada com um homem tão honrado!...Não é a toa, que já não estou me prevenindo...

-Quero te dar  a honra de te conceder um filho ou uma filha em breve! Que o SUPREMO SENHOR DO UNIVERSO nos abençoe com essa dádiva !

-Mas, “darling"..., um filho é tudo que mais quero,mas e a sua carreira como agente da Interpool? Você terá que dar uma pausa e...

- Love...,a decisão está tomada! Comuniquei a Spyker e Catherine ,sua esposa,assim como Reiha e Touha , que também já sabem . Todos eles me apoiam . Isso, pra mim já é o suficiente! Minha carreira continua intacta ! Nada mudará! Só ficarei de “molho” por algum tempo.

-Só esperarei resolvermos essa situação do Issamu e do seu núcleo familiar. Eles são “filhos de Pako",e merecem e devem ser felizes...

Wild a abraça por trás, beijando sua nuca.No seu ouvido diz ,sussurrando, gerando arrepio em Agnes.

-Então porque não tentarmos desde já?

-Hummm,safadinho!

-Você está me arrepiando...uiiii!...O apartamento aqui é grande ,tem vários quartos...,alguns sem uso .Se formos discretos e não chamarmos a atenção, pois a casa está cheia ...porque não,meu cowboy?

Agnes continua:

-Isso só é possível, porque tenho muita intimidade com a Rei, que sabe que a nossa vida conjugal é intensa e ativa ,assim como a dela...

-Você não deve ignorar o que eles procuram quando eles decidem, de vez em quando, “dar uma escapada” e nos visitarem na Vila dos “ Hananins” em Hamamatsu...

-Claro que não, “darling”...

-Eles também são bem discretos. Nunca percebemos nenhum ruído ou algo do tipo...,que gerasse desconforto ou constrangimento...

-Conosco  não será diferente...

Com o sorrisos baixinhos, eles ficam assim, até a hora do jantar.

Durante o jantar, Key fala de seus projetos . Em breve viajaria junto com Shin Yazaka, seu noivo , Manabu,O professor Takai, sua filha Akari e Manabu ,para o Brasil, sede da ECO-92 que ocorreria no ano seguinte .

Key comunica a Tetsuzan que será aberta uma escola de arte ninja dos Togakures num santuário ecológico situado na Floresta Amazônica, protegido por uma aldeia indígena.

Tetsuzan se alegra:

Que notícia boa, filha! Sempre me interessei por esse país distante e exótico, repleto de mistérios , com o maior ecossistema do mundo! Sem contar que possui um povo miscigenado e único! O mundo todo está ali representado!

- Papai! Soube que a colônia japonesa no Brasil é numerosa, principalmente no Estado de São Paulo e no Sul do país. Nosso país contribuiu de forma decisiva  através de nossa cultura e costumes milenares.

Agnes ,que visitara o Brasil há pouco tempo, concorda:

 -Não é difícil, encontrar bairros com design orientais , como a Liberdade ,na cidade de São Paulo. Parece que estamos no Japão.

Manabu,por sua vez ,encantado com Kamen Rider, faz um desenho dele, apertando a mão de Jiraiya ,com Reiha,Agnes, Kyoko e Satie atrás .

No desenho Jiraiya diz a Kamen Rider:

-Kamen Rider, me ajude a proteger o nosso planeta Terra! Preciso de você!

Kamen Rider  responde:

-Tudo bem ,Jiraiya! Conte comigo!!!!

Ao entregá-lo a Issamu, o mesmo se emociona e emociona a todos. Muito mais que um desenho de um garoto , ali continha um desejo implícito.

Issami compreendeu ali a sua real importância .Na visão de um garoto, que acabara de conhecer , Issamu era  um herói tanto quanto seu irmão, predestinado a salvar a Terra. O mito do ser mutante, desprezado pelas pessoas caira.

“É isso que eu sou...um super-herói!” (*82).

 Se um garoto enxerga isso,não posso decepcioná-lo,tenho que agir assim!”

Ele representa  a pureza de sentimentos de toda a criança...mesmo sem me conhecer ,ele acredita em mim ,ele acredita em mim!”

Issamu mostra o desenho a todos . Touha também se emociona.  Sem perceber, Manabu deu uma linda  lição em Issamu.

Touha diz:

- Issamu é isso que você representa para todos nós! Você é um super-herói!  E assim como o desenho do meu irmão  eu te peço:

-Kamen Rider, me ajude a proteger o nosso planeta Terra! Eu preciso,...todos nós precisamos de você!!!!

Tomado pela emoção, a chama da esperanca e da alegria de viver incendeia o corpo e a mente de Issamu.  O guerreiro adormecido,como uma ave fênix ressurgira das cinzas.

Em lágrimas, Issamu,agradece Manabu.

- Manabu...,você não tem ideia de como esse desenho foi importante pra mim!...

-Você me fez enxergar o que há muito não enxergava ! Você me fez reviver! Muito  obrigado, meu amiguinho! Não vou te decepcionar ....

Issamu olha pra Touha e para todos e diz:

-Touha,...pessoal .Contem comigo !!! Aconteça o que acontecer, vou defender a Terra ...eu juro!

- O verdadeiro Black Kamen Rider está de volta, em sua mais pura essência:  o de acreditar nas pessoas e em si mesmo !

Uma efusiva e emocionada  salva de aplausos se escuta .Até Tetsuzan se deixa envolver pela emoção .

Todos o reverenciam , se curvando a Issamu.

Kyoko ,vai até ele, segura suas mãos ,incentivando-o.

- Issamu, coragem ! Estou contigo ,meu amor! Precisamos conversar!

- Mas antes,  quero que você saiba de algo muito importante...Eu te amo!!!!!!

Issamu a abraça,sem vergonha ou constrangimento ,a beija apaixonadamente ,sob nova salva de aplausos.

Dessa vez ,Kyoko não se constrangeu. Não tinha mais vergonha.

O ambiente regado de amor ,da família Yamashi,não permitia mais melindres . Estava contagiada por aquela vibração de paz ,amor e harmonia.

Estava entre pessoas que a amavam e queria a sua vitória. Não temia repreensões ,nem julgamentos.

Decidiu dar essa demonstração,publica  inequívoca e contundente do seu mais puro e intenso sentimento. O seu amor!

Entre amigos, renascia um herói...

-Lute,Issamu Minami !

-Avante Black Kamen Rider!!!!!

 

 

Nota


(*82) Considerar neste trecho ,tocar a música Blackhole Message ,da série Black Kamen Rider, indicada para momentos de superação e heroísmo;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


10 Comentários

  1. Manabu sendo Manabu.
    Muito bacana ver que issamu, ao ser visto como heróis pelos olhos de uma criança, consegue superar seu trauma e dar os primeiros passos rumo a um futuro melhor.
    Paarabebs por mais esse capítulo amigo!

    ResponderExcluir
  2. Matou a pau

    A intenção era essa .


    O capítulo não é um dos principais. Mas, importante para entender os personagens.

    Essa mensagem do Manabu era a lição do capítulo. Observaste bem!


    Perfeito .

    Valeu pela leitura!

    O olhar de uma criança é verdadeiro e isso repercutiu na alma do Issamu que começa a parar de se ver como estorvo.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Bem que tu disse que esse episódio estaria no ápice da emoção e sentimento e realmente não decepcionou! Ver o Issamu ter essa nova visão, essa nova forma de ver a vida e tudo que já viveu foi algo memorável e que realmente dá peso e embasamento para tudo que está por acontecer... É incrível como tu consegue dar esse rumo pra tudo mesmo usando de tanto emotivo e tanto drama envolvido entre todos! Simplesmente episódio perfeito e muito bem feito cara, tá de parabéns meu amigo, uma vez mais! \0/

    ResponderExcluir
  4. Prezado Lanthys!

    Gratidão pelo comentário!

    Olhando para trás, com a visão que tenho hoje, talvez eu não tivesse escrito esse episódio.
    Eu teria aglutinado acontecimentos deste com o próximo.

    Acho que ficaria melhor.

    Contudo, esse episódio, que eu chamo de "episódio acessório", que não altera a trama , no entanto, ajuda a compor a história, tem uma parte que eu curto que a atitude de Manabu.

    Ao desenhar o Kamen Rider com o Jiraiya, Manabu fez Issamu enxergar o que realmente ele é: um herói e que isso era valorizado e percebido pelas pessoas...
    Algo que ele nunca acreditou...

    Essa visão distorcida de si mesmo estava acabando com ele.

    Precisou um garoto através de um desenho mostrar que ele estava errado sobre si mesmo.

    Valeu pelo comentário, amigo!

    ResponderExcluir
  5. Eu pessoalmente fico feliz que você manteve este capítulo como no original. As cenas onde o Manabu fica admirado com a transformação do Black Kamen Rider e, principalmente, a que ele entrega o desenho ao Issamu, estão dentre minhas favoritas da história. Quando conheci esta obra (lá na plataforma Spirit), admito que Issamu era um personagem que eu tinha dificuldade de visualizar agindo de forma emocional (na série original, ele sempre me pareceu sério, no máximo sorrindo de vez em quando). Mas isso mudou aos poucos, conforme ele foi se abrindo para os Yamashi, Kyoko e Satie, e evoluindo emocionalmente. E atingiu o ápice neste capítulo: quando viu a mensagem no desenho do Manabu, ele entendeu que era um verdadeiro herói, ao contrário do que acreditava desde o Episódio 49 - O Último dos Sacerdotes (quando viu uma criança que o impersonava pedindo clemência às crianças que impersonavam os Górgons, e se sentiu verdadeiramente humilhado). Interessante notar que foi uma criança que iniciou o ciclo de auto-flagelação de Issamu, e foi uma criança que o encerrou. Neste momento, realmente pude ver o Issamu derramando lágrimas. Excelente capítulo!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, amigo !
    Você me emocionou...

    Eu, sinceramente não achava esse capitulo bom , tirando a fala do Manabu que era , de fato , a lição a ser passada para Issamu .

    Saber , no entanto , que você se identificou com a mudança na caracterização do Issamu, através desse capítulo, me enche de orgulho .

    Você ainda observou coisas que passaram despercebidas por mim , como a brilhante correlação do garoto que fez com que Issamu se sentisse mal e com a atitude de Manabu , que lhe apresentou uma visão oposta.

    Embora citei esse acontecimento no capítulo anterior , quando escrevi, não me atinei a este detalhe.


    O Issamu dessa saga , é um Issamu no fundo do poço.

    Deprimido, amargurado, se srntindo culpado por tudo, emotivo...Destruído por dentro .

    Passaram-se quase 3 anos dos eventos de Black e RX.

    Na minha concepção, o Issamu destemido tinha ficado lá atrás, pois ele tinha um motivo para ser forte e colocar de lado o seu sentimento.


    Ele enfrentou duas ameaças sérias.


    Porém, quando venceu, se isolou de todos e sucumbiu à própria dor .


    É isso que quis mostrar.

    Por isso o título: Procura-Se Issamu Minami, um herói esquecido...

    Ele mesmo havia esquecido de quem era ...


    Seu comentário me revigorou.

    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, esta cena do Issamu narrando sua história como Kamen Rider Black (e onde falou das crianças brincando) também é uma das minhas favoritas. E, na verdade, eu já tinha me identificado com a caracterização mais emocional do Issamu desde este capítulo (o de nº 19), onde no final ele chora nos braços de Touha. Difícil não se emocionar após tudo que ele passou: ter de lutar contra seu próprio irmão Nobuhiko, perder a luta por causa da própria indecisão, perder Kyoko e Satie, ver a população inteira perder a esperança nele e sofrer por causa dos Górgons, perder o Monstro Baleia e Battle Hopper, e finalmente perder Nobuhiko, tendo que se martirizar desde então... E Issamu ainda não recebeu reconhecimento algum por todo o sacrifício que fez.

      É nestas horas que vejo como o Black Kamen Rider teve uma vida difícil como herói. Ele teve que lutar quase sempre sozinho, sem apoio de praticamente ninguém. Você inclusive mencionou isso em um dos capítulos passados. Mesmo outros heróis individuais, como Jiraya e Jaspion, tinham o apoio de alguém em suas lutas. Touha tinha sua família, Reiha, Agnes e vários outros aliados, e Jaspion tinha Anri, Edin, Boomerman e os Nambara. Mas o Issamu não tinha ninguém para ajudá-lo, nem mesmo Kyoko e Satie (que nem sabiam que ele era o Kamen Rider durante boa parte da série). Apenas na saga RX ele ganhou a ajuda de Joe Kazumi, Kyoko Matoba e os outros Kamen Riders, mas mesmo assim foi só no finalzinho da série.

      Excluir
  7. Perfeita a sua análise, meu caro Pokémon.

    Realmente Black/RX Foi um herói solitário.

    Somente em RX , Issamu contou com a ajuda de Joe Kazumi, Matoba, Reiko e os atores seniores ( eu amei a participação deles).

    Em Black , a solidão dele era notória.

    E essa solidão é um dos destaques dessa trama que tenta dar respostas a dor de Issamu.


    Issamu pra mim, por tudo do o que viveu é o exemplo de herói pra mim.


    E para ajudá -lo nada tarefa de mudar o seu olhar sobre a vkda e si mesmo, nada melhor que usar alguém que sempre atuou em equipe é ficou conhecido por alguém que luta e defende seus amigos.

    Esse alguém é o Touha/Jiraiya.

    Esse paradoxo deu certo.


    Obrigado mais uma vez, amigo !

    ResponderExcluir
  8. O foco desse ep foi Issamu/Black mostrando como um herói solitário se porta. O exemplo dele, tentando vencer a tristeza e aceitar a nova situação, nitidamente empolgou Manabu e os demais!

    Sem palavras. Mesmo em RX, ele tinha a tristeza lá dentro... Em alguns momentos, podemos sentir. Só que ele tinha um núcleo que o acolhia e dava apoio. Muito bom. E, Touha e seus amigos estão trazendo isso pra ele.

    Não esperava... Manabu.. Wild... Boa sacada!

    ResponderExcluir
  9. Issamu encontrou nos Yamashis o que precisava: acolhimento, amor ...

    Sozinho, ele nunca sairia daquele ciclo de dor , culpa é sofrimento...


    Confesso que não gostei muito desse capítulo, com exceção da atitude de Manabu.


    Sigamos em frente !

    ResponderExcluir