Loading....

ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE EP-25


Fala galerinha, sejam todos muito bem vindos ao episodio de numero 25 de Esquadrão Dimensional Force Five, e sim, finalmente iniciamos o ciclo que nos levará ao final dessa serie que tenho escrito desde 2015. Por enquanto, muito obrigado a todos que tem acompanhado o meu esquadrão até os dias de hoje. E vamos lá pra mais um episodio.

Clique no Red Force
 e acesse o Episódio


10 Comentários

  1. Maravilhoso, soberbo, digno dos grandes finais de série que já vi! Incrivelmente tu conseguiu ligar pontos, dar um ar sério e muito bem embasado para tudo, as explicações tem lógicas coerentes, os acontecimentos e reações dos personagens se encaixam, as cenas maravilhosamente bem descritas e as batalhas, como nunca deixaram de ser, só melhoraram e me encantaram por demais! Vamos as considerações:

    1) Eu nunca havia cogitado algo ao estilo Bazoo, tanta gente critica essa ideia de corpo vivo no espaço sendo o vilão, que achei que eu era o único ser que curtia essa trama, e não é quando começo a ler e ver a explicação eu me deparo contigo usando uma teoria similar e me arrancando nostalgia e emoção por lembrar uma série tão importante pra mim, simplesmente achei fodástica a ideia do vilão que não era o vilão, era outro mais vilão ainda! Eu confesso que achei que ia rolar um clima de "sou injustiçado por isso quero meus direitos negados", mas não, a dimensão das trevas é realmente trevosa e quer o fim de tudo para remoldar o cosmos a-lá Saga de Gemeos, muito, muito bom mesmo!

    2) Force Killer... Eu achei que ele seria aquele vilão que ninguém toca nele, que os Force Five iam tomar tapa das costas das mãos e sair voando como Destrus fez, mas novamente tu surpreende e coloca um vilão realmente poderoso, mas que tem guerreiros igualmente poderosos que podem enfrentá-lo. Já na primeira batalha os Force Five mostraram que podem vence-lo e eu confesso que acho que só não o fizeram por ser o Zac e quererem, como mostraram ao final, respeitar os sentimentos de Tatsumi. Muito bem feita essa parte, nada de extremos, e ainda de quebra mostrou uma evolução gigante dos guerreiros Force Five.

    3) Morgana - Cara, fiquei com pena dela, serião! Poxa, eu sabia que o Destrus era mau, mas tipo, enfiar o troço goela a baixo, fazer os tentáculos surgirem de dentro pra fora, rasgando carne e pele para surgir, foi de uma crueldade gigante mesmo com Morgana! Vamos ver como tu vai abordar essa batalha e como serão as reações dos Force Five e da própria Morgana (se é que sobrou algo dela) mas sinceramente eu creio que tem conteúdo muito bom pra ser aproveitado aí, mais uma grande sacada!

    4) Observadores - Sinceramente aqui eu buguei (e isso pra quem tá escrevendo é ótimo, afinal mantém o mistério e favorece a surpresa né? kkkk) mas não entendi qual é que é... Os Observadores tão formando uma tropa de Lanternas Verdes é? Bom, não vou ficar especulando mas, que eu curti a ideia e o talvez "gancho", eu curti e muito!

    5) A batalha - Se tem uma coisa que é incrível na tua narrativa, junto aos diálogos é claro, são as batalhas! É impecável a forma como tu descreve os golpes e se consegue imaginar claramente como a cena está acontecendo, eu monto todos os acontecimentos na minha mente e tudo fica como se eu estivesse vendo um filme. Melhor ainda porque consigo sentir as emoções, os trejeitos de cada um quando dizem cada frase ou quando dão cada golpe, sinceramente são cenas de filme rodando na minha cabeça e não canso de elogiar isso!

    Pra encerrar eu preciso dizer que já está me batendo aquela sensação de final de livro, "e agora, como vou fazer se ficar sem ter a continuidade da história?" kkkkk! Fazem anos que estou acompanhando Force, vi a equipe se desenvolver, me envolvi com cada um deles, principalmente com Ryu e creio que vai ser uma separação complicada kkkk! Fico muito feliz de estar acompanhando desde sempre essa tua saga e digo que tu renovou minha fé nos Super Sentais que eu não tinha qualquer intenção de acompanhar antes de ler tua saga. Espero ansiosamente pelos próximos episódios e de certa forma triste por estarmos chegando ao final! Grande abraço meu amigo e mais uma vez parabéns pela obra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthis meu amigo, que comentário bacana. Eu realmente fico emocionado a cada comentário que você deixa em minha saga. Force Five é o meu maior trabalho, tenho um amor muito grande por essa equipe que criei e que também assim como em você, em mim já deixa saudades. Isso por que você ainda não sabe o que vai acontecer, imagina eu que já sei kkkk.

      Bom, vamos as respostas as suas pontuações.
      Pontuação 1: Essa pegada do corpo celeste eu particularmente acho foda, e pra ser sincero, nem acho o final de Changeman tão ruim assim, muito pelo contrário, mas escolher esse caminho foi algo que me veio a cabeça quando eu estava pensando em como direcionar a historia para o final. Eu pensei, "Poxa, a ideia inicial de Force Five foi sempre ser algo pautado nos sentais de 80 e 90, então por que não levar pra esse lado?" Acho que é uma trama que tem tudo pra funcionar e explicaria tudo, o comportamento do Metarabolt, o por que de Destrus ser complacente com as atitudes deles, o por que de nunca terem conseguido as coordenadas pra invadir a dimensão das trevas e o por que de Destrus nunca ter atacado a Dimensão das Terra com força total.

      Pontuação 2: Sobre Force Killer, não faria muito sentido ele ser mais poderoso do que os guardiões, primeiro por que eles estão lutando a praticamente um ano ininterruptamente, segundo por que Force Killer estava congelado a pelo menos metade do tempo em que Destrus ficou preso na dimensão das trevas, então o melhor foi mantê-los no mesmo nível. Ele é forte mas como você disse, os Force também são.

      Quanto a Morgana, ela merecia isso né, depois de tudo que ela fez. Agora será que ela já era e será monstro pra sempre, e será derrotada, ou algo acontecerá e ela retornará a sua forma?

      Quanto aos Observadores, sim, essa cena é um link para a saga que pretendo escrever chamada Lendas. Ainda não sei bem como essa saga será ou se estruturará, mas a ideia inicial é que um grupo, chefiado por um Observador, viaje pelas realidades destruindo os males que tornam as realidades negras, assim como acontece no croosOver Force Neo Ginga.

      Mais uma vez Obrigado por sua leitura e sério, vai ser muito legal chegar no final e saber que você chegou até aqui me dando força e poiando. Muito obrigado meu amigo!!

      Excluir
  2. Meu amigo que ideia fantástica! Como citei no capítulo anterior e lendo o comentário do Lanthys percebo como é raro essa ideia do vilão ser algo "natural", mas é tão interessante e vc explorou isso tão bem, com uma ótima justificativa pra tudo, sério que obra de gênio.
    N bastante esse pura evento ainda é finalmente revelado q o Zac se aliou ao "Destrus". Outra coisa q eu adoro mas é poucas vezes é bem desenvolvido é esse lance de deixar os heróis serem abalados por desespero, como foi aqui com a aparição do Zac. Imagina como vc ficaria se quando finalmente vc encontra depois de muito esforço e sacrifício alguém querido esse alguém se mostra a favor de um plano genocida sem mostrar qualquer hesitação. Pobre Tatsumi.
    Morgana tendo o q merece em grande estilo está riscado da lista. To bem curioso pra qual será o destino do Zac e principalmente desse evento que ocorreu com a Saori, estou muito ansioso pra ver o q vai aprontar agr.
    Falando nisso, tenho minha teoria de como Destrus será derrotado no final, mas quero aguardar vc nos mostrar pois estou frente q serei surpreendido pq vc sempre faz isso.
    Estupendo e só mais uma das palavras q pode descrever n só esse capítulo como sua história como um todo.
    Uma curiosidade minha: a cor do Force Killer é qual exatamente? Branco, Cinza ou outro Prata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande Max, tudo bem cara? Obrigado por ler mais esse episodio. Esse episodio foi marcado por várias revelações pra poder direcionar a série para o final, que ja está em andamento. E respondendo sua pergunta, a cor do Force Killer é prata com branco e azul escuro. capacete e calças são prara, o detalhe no peitoral é branco e os outros detalhes são azul escuro. Obrigado por mais esta leitura e fique pronto para o final. Grande Abraço.

      Excluir
  3. Destrus é mal mesmo. Ele é muito cruel. Detonou a Morgana sem dó... Um diabo mesmo! Quero te parabenizar pelo seu nível de detalhe. Você e Norberto e Aldo... Vocês tinham que ter uma editora... Sei lá. Vocês merecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, meu querido. Fico lisongeado pelos seus elogios ainda mais trando-se de um professior de universidade como você ser elogiado pela minha escrita é realmente algo que me analtece bastante. Muito obrigado por mais essa leitura. Grande Abraço.

      Excluir
  4. Rodrigo... Rodrigo... Rodrigo...
    Que reta final incrível, que série excepcional, expendida....
    Me faltam adjetivos para descrever tamanha desenvoltura na escrita de Force Five.
    Cara... Só posso afirmar que estou empolgado pra chegar ao final.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita mano, ta numa maratona intensa hein rsrs.
      Obrigado por mais essa leitura!!

      Excluir
  5. Um excelente capítulo!
    A história do Destrua ficou excelente, dando literalmente uma nova dimensão ao vilão.(sacou essa? Sacou?)
    É que fim pra Morgana! Sofreu pacas, mas é o destino que costuma acontecer quando se escolhe o caminho do mal..
    A revelação Force Miller foi uma baita pancada nos force five, ainda pior no Tatsumi. Quero ver como eles vão 3nfrentat isso.
    Fora o conceito dos observadores uma otimavsacada que quero ver tbm onde vai dar.
    Meus parabéns pelo excelente capítulo! E vamos para o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Grande Rodrigo!

    Chegamos ao arco final dessa maravilhosa série repleto de revelações bombásticas.


    Eu vi nos comentários uma alusão a Bazoo.

    Eu discordo.

    O conceito aplicado em Destrus foi anos-luz mais bem elaborado.

    A concepção de corpo celestial que é a própria dimensão foi genial.

    O fim que esse ser deu ao verdadeiro Destrus, suas motivações , psicopatias e megalomanias, típicas de tiranos que acham que podem tudo , se achando no direito de destruir tudo pela simples soberba de reconstruir segundo os seus moldes.

    Ditadores, em menor escala, fazem isso.

    Dão golpe de estados com a falsa argumentação que precisam recomeçar do zero para criar algo novo.


    Você retratou com perfeição a face de tiranos.

    Essa construção final de Destrus , o eleva a categoria dos grandes vilões.

    Kemono ( Lanthys ), Morrihack ( Artur ) entre outros tem esse perfil sombrio e manipulador.

    O que ele fez com Destrus original, Metarabolt e por fim , Morgana, atesta a sua psicopata.

    É um ser terrível que , revelou o seu verdadeiro poder de fogo no final.

    Mas , o episódio teve mais.

    Zac é encontrado, mas agora lutando ao lado de Destrus , que o manipulou mostrando uma visão distorcida de mundo.

    Victor ou Tatsumi lutou tanto para achá-lo para ter esse desfecho.

    Realmente, um duro golpe.


    A coisa tomou níveis dramáticos.

    Fiquei curioso pra ver o que representa o Observador e qual o destino da Saori.

    Creio, que essa é a chave para a vitória dos guardiões dimensionais.


    Um belíssimo trabalho foi feito aqui!

    Parabéns de verdade!

    ResponderExcluir