Loading....

ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE EP-26


Episódio: 
O FIM DA GUERRA Parte 01

Autor: Rodrigo Pereira


Nos últimos episódios de Esquadrão Dimensional Force Five…


Depois de pegar os Force Five em uma armadilha, Morgana se junta a Metarabolt para mais uma investida contra o Heróis, e ataca revelando seus planos e mostrando a todos a verdadeira identidade de Helena, que na verdade era Lisandra. Lisandra luta contra Hioity enquanto Ryu é levado a outra dimensão em uma batalha ferrenha contra Metarabolt. Enquanto Ryu e Hioity tentam se resolver em suas batalhas Maique, Reiko e Kumiko tentam derrotar uma horda de Espectros que se unem formando assim um poderoso monstro de proporções gigantesca. Mesmo usando King Force com metade da força devido a ausência dos outros integrantes, eles conseguem se sobressair contra o ataque inimigo. Hioity por sua vez, ao descobrir a verdadeira identidade de Helena, que se mostra ser Lisandra, tenta fazê-la desistir de sua guerra, porém, ao hesitar atacar o guardião, Lisandra é morta por Morgana. Ryu, Red Force, finalmente alcança a vitória contra Metarabolt. Depois de todos esses acontecimentos todos os personagens são reunidos na dimensão Galvex onde Destrus revela ser na verdade a própria dimensão das Trevas, e mostra todo o seu poder aos guardiões, e não contente com isso ele ainda tira mais uma carta da manga e traz de volta à vida de Tatsumi, Zac, ou como ele se intitula agora, Force Killer. Destrus parte para a dimensão das trevas para absorver todo o restante de energia que ele ainda possuía armazenada no corpo celeste enquanto os Force Five enfrentam Force Killer na dimensão da terra. Na dimensão das Trevas Destrus confronta Morgana, a feiticeira Dimensional e acaba transformando-a a mesma em um monstro usando Sparks como um catalisador de sua energia. Destrus declara: É hora da batalha final.

Fique agora com mais um episódio de Esquadrão Dimensional Force Five.


Clique no Red Force
 e acesse o Episódio


10 Comentários

  1. Cara... Como que comento isso cara? Eu sei que tu sempre pregou a ideia de que numa guerra não tem como todo mundo ficar feliz pra sempre, e eu compreendo e concordo contigo, mas tipo, cara... Que é isso cara... Bom, o episódio tá impecável, tá incrível, a narrativa parece que tu superou o sétimo sentido agora e consegue escrever de um jeito que cria filme na mente da gente, tu percebe todo e qualquer detalhe narrado e o episódio é uma cena na minha mente... As emoções estão palpáveis, as atitudes deles estão em um estágio que tu se impressiona com cada um deles e sem dúvida alguma, é de longe o episódio mais intenso de Force Five que já li, é o ápice de tua saga não tenho dúvidas... Colocar RedForce contra um exército de soldados e ele se manter vivo, a narrativa de como eles lutam, os golpes, os impactos, é algo que roda na mente como um vídeo, mas a cena do KingForce... Cara, sério, eu espero que tu tenha uma solução pra isso e que eu não tenha presenciado o que acho que presenciei... É, eu tô sem palavras, tô sem ação, eu não sei o que esperar ou o que dizer, o episódio tá magnífico mas tem uma adaga no meu peito e uma pedra na garganta com essa situação... Dá uma luz aí, explica o que tu tá cogitando, pelo menos dá uma esperança porque tá me corroendo essa cena aqui até agora... De qualquer forma, e neste episódio mais do nunca, meus sinceros e mais exaustivos parabéns, tu narrou algo épico, intenso, memorável, algo digno de uma final de saga da melhor qualidade, então, eu chego me sentir honrado em estar acompanhando até aqui, mas cara, dá uma ajuda aí, não termina a saga dessa maneira... Grande abraço e mais uma vez parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthis, tudo bem cara. Eu que me sinto honrado por chegar com minha saga até aqui tendo você como um de meus leitores assiduos. O que posso dizer é que ainda teremos muitas referncias a séries que eu cresci assistindo, então, o episodio final vai continuar assim. O que posso dizer é que bastão apenas mais tres batalhas e em maio a elas muitas coisas vão se resolver. Pode tirar essa faca do peito pois o que eu preparei acho que tu assim como outros leitores irão curtir demais. Muitas ideias eu tinha esquematizado para esse final, algumas eu abandonei pelo caminho, outras surgiram depois, mas acho que o que foi escolhido será digno do final de uma série como essa que escrevo. Muito obrigado por mais essa leitura.

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras do Aldo. Também estou roendo as unhas para entender o que está acontecendo. Muito lindo sua série. Você guiou de uma forma que entendemos os dramas de todos os personagens.

    Não consigo conceber como os heróis venceram os inimigos, em especial, Destrus, o demônio!

    Parabéns, meu amigo. Você é O REI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur. Obrigado por mais essa leitura. Mesmo não conseguindo conceber como os herois sairão desse momento de crise eles são heroies e herois sempre dão um jeito, então prepare-se para fortes emoções pois finalmente chegamos na reta final. Obrigado de coração por mais essa leitura.

      Excluir
  3. Sensacional... É a primeira palavra q me vem a cabeça quando volto a ler sua historia cara. Desde o começo a historia ja se mostrava sua qualidade e cada vez mais avançava até chegarmos nesse ponto- a verdadeira guerra- e pensar q esse é o primeiro ato dela é incrivel. A carga emocional q vc ja provoca no começo com a despedida da Saori, dps a "despedida" da Kumiko pro irmão, entre outras coisas, tudo sendo setado pra dizer "chegou a hora". As descrições q vc fez estão fenomenais o sentimento de batalha epica crescendo cada vez mais. Recentemente quando comentou no capitulo da minha fic comentou sobre o ep se tornar light, é q eu por um breve momento esqueci o quão madura e seria é sua fic, é algo absurdo de bom, quero ver logo como isso se desenrola, pq vc sabe criar muito, mas muito bem cliffhanger que atiça ao ms tempo q causa agonia no leitor pra saber o q acontecerá o mais breve possivel, por isso, de certa forma estou feliz q acabei deixando acumular, acho q ficaria ansioso esperando o resto dos capitulos kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Max, agora sou que fico pensando como responder um comentário como esse meu velho. Sim, eu realmente comentei isso em sua fic, mas eu entendo que são propostas diferentes e como ja conversamos, não foi uma critica a série ou a escrita mas uma critica aos personagens. Enfim, ter não só você mas todos que comentam, lendo minha historia até aqui é de uma honraria que nem da pra medir. Muito obrigado pelos comentários dados até aqui, pelas dicas, pelos toques e principalmente pela paciencia em ler textos não tão bem eleborados, mas que foram escritos com meu próprio coração. Obrigado mesmo!!!

      Excluir
  4. Caraca meu irmão... Pera...pera...pera... King Force, destruído? Quatro guerreiros perdidos? Um poderoso novo inimigo entra em cena, enquanto Red Force está catatônico com a perda de seus companheiros?
    Rodrigo, assim tu me mata pô....
    Mais um episódio excelente, expendido.... Meu, é muita emoção!!!
    Partiu episódio final!!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro. King Force destruido. Já chegamos naquela faze cliche em que os herois vão perdendo suas armas e tals, mas tudo que envolve essas perdas é o que vai contar. Grande Abraço!!

      Excluir
  5. Uau! Deixa eu me recuperar aqui. Você mandou bem demais!
    O início com a despedida da Saori, o vídeo da Kumiko, já foi delineando o clima, incluindo a dor do mitsubasa por cinta do amigo Zac...
    Daí temos duas batalhas todas, do red cibtra os espectros e, claro, o destaque total da destruição do King Force e(será?) do restante da equipe!
    Estou aqui aplaudindo de pé.
    É bora logo pro próximo Capítulo!

    ResponderExcluir
  6. Grande Rodrigo Pereira, mestre dos Sentais!

    Não tem muito o que comentar...

    Nosdos amigos fictors , já o fizeram...

    Todos assustados, impactado com o que foi construído, com as sequências de ações e toda a narrativa.

    Cheguei atrasado...

    Em 2021, um ano depois de que a série se findou.

    Mas, nem por isso , deixo de reconhecer o magnífico trabalho realizado.

    Uma fic escrita com esmero e dedicação.

    Contundente, adulta , profunda, rica em detalhes e dramática.


    São muitos os acontecimentos e como disse acima , puxado pelo Lanthys , nossos amigos fictors já deram o tom, cada um dando enfoque a um determinado acontecimento.


    O clima está tenso e com perspectiva de derrota para os heróis.

    Vamos ver como se dará os ult8mos dois capítulos.


    Aplausos!


    Ps: Gostaria de vê-lo respondendo , senão todos , mas alguns de meus comentários.

    É importante esse retorno...

    Embora eu saiba que não é isso, nas tô me sentindo meio desprezado kkķkkk.


    Abraços!

    ResponderExcluir