No episódio anterior, nossos guerreiros estão sendo derrotados terrivelmente pelos vilões! BlastRed, RedTurbo e Marinny estão imobilizados pelo poder mental do guerreiro Cerebrax enquanto Lanthys está sendo literalmente destroçado, pedaço à pedaço pelo feroz Tigertron! Paralelo a terrível batalha, um misterioso e imponente brilho energético começava à emanar dentro da base CTG Cap´s, com um intensidade tão grande que estava prestes à explodir!
Fala galera, beleza? Estamos aqui com mais um episódio de nossa saga primeira, Nipo Ranger Cho Senshi, desta vez trazendo um dos episódios que mais marcou minha fase de escritor desta série. Preparem-se para um retorno inesperado que irá definir de vez a união da equipe! Sem mais delongas:
Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!
Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!
6 Comentários
É um prazer sem limites poder acompanhar a evolução de um autor, ainda mais um que a gente adora ler, e é isso que percebo totalmente nesse título.
ResponderExcluirA melhora entre esse capítulo, quando comparado ao primeiro, é imensa.
Os personagens estão extremamente bem escritos, muito humanos, mesmo inseridos num universo fantástico, nesse ponto o humor bem regional ajuda muito nisso, você l~e e realmente imagina todos como sendo da região sul e isso é fantástico.
Excelente também é o modo como você conduz o Lanthalder, a cena dele em força total, com a chegada, épica, completamente épica, do Argos... Sério, fiquei muito empolgado com a leitura nessa hora.
Continue pois esse título só melhora a cada capítulo.
PS. Muito, muito legal essa animação do Argos!
Grande Norberto, muito obrigado pela leitura e pelo comentário muito bem elaborado de sempre! Esse episódio foi sem dúvida o marco da minha mudança mental com relação à escrita, até o momento em que resolvi criar o episódio da destruição do Argos, eu só tinha vontade mas nenhuma capacidade ou plano para conseguir fazer, então, vi a ressurreição do Argos que eu tinha cogitado mas não visualizava ainda, como a grande chave para criar pela primeira vez, "emoção", na saga! Foi a primeira vez que tentei trazer algo além de risadas às minhas linhas e isso, realmente me fez um bem danado! Ao conseguir criar essa ressurreição do Argos, meus horizontes se alargaram e então eu comecei a escrever o primeiro episódio de NeoChangeman em paralelo e cá estou hoje já com quase uma dezena de títulos diferentes postados! Só posso dizer muito obrigado e uma dica que tu deu nessa resposta eu pretendo aproveitar bastante nessa saga para que se tenha esse diferencial das demais que eu escrevo! Ainda virá um episódio logo em seguida que creio, tu irá curtir muito, se prepare! Grande abraço e mais uma vez obrigado pela leitura e apoio de sempre!
ExcluirAldo. De fato, se compararmos esse texto com o original, a melhora é incrível até por razões óbvias. Mas, eu, particularmente, não gosto de avaliar assim. A minha avaliação já é ótima desde quando conheci este trabalho lá atrás. A alma está no texto e é isso que vale pra mim. O tempo de agora traz melhorias? Sim. Mas, eu achava que nem precisava. Juro mesmo.
ResponderExcluirConcordo com o Norberto: os personagens estão bem humanos, mesmo inseridos num universo fantástico. A grande pitada de humor sempre foi a marca de Nipo Rangers! É bom sempre mantê-la.
A animação de Argos confirmando a sua volta é algo fenomenal, meu amigo. Argos traz muitas lembranças boas a todos nós.
Grande Artur, meu grande amigo de longa data, é sempre um prazer receber tuas mensagens aqui! Sim, Nipo Ranger foi o início de tudo e graças a ele eu consegui dar início a algo que sequer imaginei me tornar um dia, um escritor! É bom pegar algo que já era bom e ver ele evoluir e melhorar e se tornar mais atual, é algo que me traz muitas boas lembranças como bem dissestes, sem falar que ver Argos ressurgir no momento mais crucial da história, até aqui, foi algo, ou melhor, é algo que me emociona até hoje, sem sombra de dúvidas! Muitos bons episódios vem pela frente ainda, se não te falhar a memória, então, be prepared! \0/
ExcluirLanthys, o Leão do imenso coração.
ResponderExcluirConcordo com o Artur .
Você deu uma mudada em relação ao texto inicial, mas nem precisava.
Esse , sem dúvida é o melhor capítulo.
Como previ no capítulo anterior, Argos ressuscitou em forma de lobo , mais agressivo! Feroz!!!
A luta com de Argos contra Tigerton foi o ponto alto.
Lanthys reagiu e uma das batalhas mais bem redigidas por você .
Marinny foi decisiva em dois momentos.
Red Turbo e Red Blast mostraram valor .
Uma nova equipe se forma.
Cerebrax , se mostrou terrível e dará muito trabalho como comandante das forças de Guntraz.
Eu , novamente repito:
A série evoluiu?.
Evidente.
Mas é coerente com tudo o que aconteceu até aqui !
Tem começo, meio e fim !
Tem lógica!
Tem sequência!
Tem narrativa!
Tem um enredo que é fácil de ser compreendido !
Tudo encaixado!
Trabalho primoroso!
Parabéns!
É isso Antonio, consegui dar conta de responder tudo e cá estou eu maravilhado com cada comentário teu! Sem dúvida alguma, Nipo Ranger vai evoluindo aos poucos, conforme o passar dos anos e das maturidades eu fui percebendo ajustes e fui diferenciando a obra... Essa chegada de Argos foi o ponto mais alto da trama até então, e eu tinha conseguido fazer ele se tornar o que eu queria, um cão máquina muito mais poderoso, equipado e capaz de combater como nenhum outro... Sempre curti e muito a relação humanos e animais, vide Changeman, Gingaman, Metalder entre outros, creio que humanos e animais unidos tem uma capacidade incrível de se melhorarem e se tornarem algo além, assim como animais humanóides, outra coisa que acho muito show, mas enfim, focando no episódio em si...
ExcluirLanthys não soube lidar com a perda de Argos, acabou descobrindo o que é tristeza, assim como compreendeu sem erros o que é felicidade ao ver o seu aliado retornando das cinzas... Em uma atitude mais que humano, Lanthys reage ao incentivo, à felicidade e a certeza de que um amigo fazia toda a diferença e tivemos a reação que tivemos... Argos agora é mais capaz, mais tecnológico, mais combativo e o elo perfeito entre a tecnologia e os humanos, podendo servir de guia para Lanthys e de liderança para todos em várias ocasiões!
É meu amigo, são muitos elogios no decorrer de todos esses comentários, como sempre digo, não mereço mas agradeço e, tenha certeza de que tu me ajudou e muito com teus comentários altamente detalhados e impulsionadores! Minha gratidão eterna até aqui e vamos que vamos até o episódio final! \0/