Loading....

Procura-se Issamu Minami, um herói esquecido. Capítulo 09


 
09- O reencontro de Issamu com Satie.

Assim que Issamu adormece, o seu Kingstone começa a irradiar uma luz diferente, envolvendo todo o corpo de Issamu .

Em forma de sonho o Kingstone fala a alma de Issamu, que acorda no plano astral .

-ISSAMU MINAMI !!!! ISSAMU MINAMI!!!

-Issamu temeroso, pergunta :

-Essa voz..., o que você quer?

O Kingstone projeta outro Issamu Minami que começa a falar com o verdadeiro.

- Eu sou o seu Kingstone ! Eu sou a sua alma!

- Estou a mando de DEUS SUPREMO , o SENHOR DO UNIVERSO, àquele que você já não cria ,mas que no auge do seu desespero, clamou por ELE!

-SENHOR DO UNIVERSO ?

Sim, Issamu ! A força criadora de todas as coisas do universo ! O principio e o fim de tudo!

- O que o SENHOR DO UNIVERSO quer comigo ?

O Kingstone responde:

- Resgatar o seu passado , a sua história...Resgatar a sua alegria de viver!...Te fazer feliz!

- Minha história,...meu passado?... Impossível! Graças ao meu passado ,eu perdi tudo o que tinha : minha família, meus amigos, minha moto...não me restando nada ,além de tristeza e amargura !

- Pare de fugir de si mesmo! Vamos, Issamu! Dê uma chance a seu coração !

- Mas foi você quem me disse, que após eu cumprir minha missão de proteger à Terra ,eu deveria me afastar das pessoas ,que me veriam como um fardo ,pois minha presença remetia a dor e sofrimento!(*35)

O Kingstone responde:

- Sim, Issamu...Eu te disse isso, mas eu estava errado ...

-Como assim, errado? Não estou entendendo!

-Eu descobri o significado da palavra amor...

-Amor? -pergunta Issamu,que estava confuso - O que tem o amor com isso ?

-Ouça em silêncio, Issamu!!!, - ordena o Kingstone.

- É o sentimento universal emanado do SENHOR DO UNIVERSO, que une às pessoas,em todos os aspectos da vida,do mais simples ao mais complexos; em prol de um objetivo comum!

-E é esse sentimento de fraternidade, cooperação, dedicação ao próximo ,de querer o bem das pessoas, de se doar, que você precisa e deve vivenciar ...

- Como consiguirei isso ,se perdi tudo?

-Veja ,Isamu !

O Kingstone aponta para a figura de duas moças que vem ao longe ,acompanhada de outras três pessoas que lentamente caminham em sua direção . Essas moças ,a medida que se aproximam ,vão ganhando forma e se materializam na figura de Kyoko e Satie.

Issamu se angustia:

- Kyoko! Satie!...Não é possível?

-ISSAMU! - chama Kyoko

-ISSAMU! – repete o chamamento ,Satie .

Issamu repara que atrás das duas, um homem trajado de uma estranha armadura metálica vermelha  e duas mulheres, sendo a primeira ,trajava uma roupa colante branca ,com detalhes em cinza e capacete vermelho e a outra vestia um traje na cor rosa , que lembravas os antigos e lendários ninjas . Os três desconhecidos o observam . Imediatamente pergunta ao Kingstone:

- E essas pessoas? Quem são elas?

O Kingstone responde :

-São amigos do universo ,que à mando do SENHOR , entraram em contato comigo e estão dispostos a te ajudar!

Issamu os encara por alguns minutos. Não pressente nenhum tipo de ameaça e se acalma ,se dirigindo para Kyoko e Satie .

- Porque vocês estão aqui, depois de tanto tempo? Me culpar pela morte de Nobuhiko? É isso que querem?

Kyoko, responde:

-Issamu,acalme-se! Você fez o que deveria ser feito ! Em nenhum momento, a Satie e eu te julgamos! Só não voltamos dos Estados Unidos porque não sabíamos onde te encontrar...

-Mas, depois daqueles acontecimentos, eu enfrentei como Black RX, o Império Crisis...

-Sabemos disso! Mas,traumatizadas com tudo o que os Górgons nos causaram ,ficamos com medo de voltar e te atrapalhar ,servindo de alvo para os ataques de Crisis. Não queríamos te causar mais sofrimento! - responde Satie.

Kyoko, continua:

-Quando decidimos te procurar ,fomos informados por seu amigo Joe Kazumi ,que você vivia isolado de todos e não queria ter contato com ninguém que lembrasse o seu passado ... No início, aceitamos ,mas a vontade de voltar a te ver ,saber de você, nós impeliu a retomar o contato com Joe Kazumi , que comovido, concordou em nos indicar o seu paradeiro .

-Porém, algo estranho aconteceu e nós fomos parar numa espécie de universo paralelo,onde nenhum de nós ,do nosso núcleo sequer existimos!

- Universo paralelo? – pergunta Issamu ,incrédulo.

- Sim, Issamu! - responde Kyoko – Nesse universo que estou, ninguém nunca ouviu falar de Black Kamen Rider, Shadow Moon,Górgom,...

-E como vocês foram parar nele?

- Isso não sabemos! Mas a única coisa que temos certeza é que o Nobuhiko...,o Shadow Moon está aqui ,nessa dimensão e certamente nos atacará! 

Issamu interrompe Kyoko, bruscamente.

- IMPOSSIVEL!!!!! O SHADOW MOON...,O NOBUHIKO ESTÁ MORTO !!!!! ISSO É UMA CILADA! SE AFASTEM DE MIM, SEUS DEMÔNIOS!!!!!!

Kyoko e Satie choram.

O Kingstone toma a palavra:

- Issamu ,você tem a chance de refazer a sua história! 

- Não perca essa oportunidade! Kyoko ,Satie e os nossos amigos do universo, JIRAIYA, KININ REIHA e HANANIN  AGNES ,se uniram a mim,sendo  que o nosso compromisso assumido com o Criador, que ouviu a suas súplicas, é fazer de tudo para que você seja feliz !!!!

Kyoko implora :

-Issamu ,a vida te deu a chance de tentar trazer de volta o Nobuhiko e resgatar nossos laços de família ,reconstruindo-a ,para tentar sermos felizes novamente...

- E seu não conseguir salvar Nobuhiko e tiver que destruí-lo?

Kyoko ,convicta, responde:

-Mesmo assim, a Satie e eu queremos desfrutar da sua companhia. Gostamos de você! Queremos que você saia desse sofrimento,que há muito o atormenta.

- Vocês tem certeza disso ?

-Absoluta! - responde às duas .

-Venha ,Issamu ! Não resista ,não resista! -ordena seu Kingstone- Reescreva com a tinta do amor a sua história!

Nesse momento, um grande feixo luz o envolve cegando Issamu momentaneamente .

Ao abrir os olhos , Issamu constata que não está no seu quartinho . Ele está na beira de uma estrada deserta . Ele está com a mesma roupa que utilizava nos tempos de Black Kamen Rider.

Issamu faz várias perguntas pra si mesmo em voz alta.

-Por que estou vestido dessa forma ?

-Afinal,onde estou? Por que estou aqui e não estou no meu quarto? Cadê a pousada? Onde estão o senhor Eijyo e a senhora Tsukomi?

Instintivamente olha para o seu Kingstone que voltou a ter o formato original , do tempo em que era o Black.

Em fração de segundos concluiu ,que ele voltara a ser o Black Kamen Rider ,não podendo se transformar em RX e nas duas formas alternativas.

- Por que perdi os poderes de RX? Por que estou aqui?

-Kyoko ,Satie ...onde estão?

- Quem são esses tais de Jiraiya ,Kinin Reiha e Hananin Agnes? O Kingstone me disse que eles são amigos, mas será que eles existem ?

Com essas perguntas ,Issamu visualiza a sua antiga moto , modelo Suzuki (*36) e parte sem destino, rumo ao desconhecido, ou onde o Kingstone o enviasse .

Após dois dias , chega a Tóquio.

Nas proximidades de Tóquio algo chama a sua atenção. Uma moça corre assustada de um seres estranhos que lembravam a corvos e um outro homem ,que vestia uma armadura na cor vermelha e preta que a atacava e a perseguia .

Imediatamente ele vai em socorro dessa moça e quando se aproxima toma um susto:

- Você?????

-Issamu ,me salve!! – era Satie , que reconheceu Issamu e se colocou por detrás dele.

Benikiba havia localizado Satie, e queria prendê-la como “moeda de troca” para chantagear e atrair Touha e Reiha para uma cilada. Para isso mandou os seus corvos ,liderados por Kenin Parchs Jr.

Kenin Parchs Jr. ao ver Issamu, pergunta e ameaça:

- Quem é você? Saia da frente ou se verá comigo !!!

Enfurecido , Issamu Minami, cerra os punhos ,faz um movimento em diagonal com os braços estendidos e grita :

-HENSHIIIIIMMMM!!!!

Para susto de Kenin Parchs Jr., Issamu se transforma em Black Kamen Rider.

-BLACK KAMEN RIDER !!!!!! –anuncia ,cerrando novamente os punhos e saltando em direção a um surpreso Kenin Parchs,que se defendia com a sua espada.

- Black Kamen Rider? Por essa eu não esperava...

Os corvos o atacam,mas são facilmente abatidos por Kamen Rider, que vai em direção a Kenin Parchs ,que desaparece no exato momento que iria receber um golpe de Kamen Rider ,surgindo logo atrás, e golpeando Kamen Rider com sua espada.

Kamen Rider cai ,mas se levanta e desfere um chute em Kenin Parchs fazendo sua espada cair.

Ao perceber que não seria páreo para Kamen Rider Kenin Parchs ,dispara um explosivo e desaparece, recuando do combate .

Kamen Rider ,se volta para onde estava Satie e retorna a forma de Issamu.

Satie o abraça. Issamu fica imóvel, sem esboçar reação.

Oh,Issamu! Que saudade ! Você não imagina como esperei por esse momento ...de poder te abraçar!

Satie repara a reação fria e distante de Issamu e o cobra:

- O que está acontecendo, Issamu? Sou eu ,a Satie, não se lembra?

Tomado pela emoção e pelas doloridas lembranças de seu passado sofrido e distante, Issamu responde:

- Não é isso ,Satie ! Jamais iria esquecê-la!

-É que eu não estava preparado para esse encontro ...depois de tanto tempo...são muitas lembranças doloridas ...

Issamu controla a emoção e pergunta por Kyoko :

-E a Kyoko?... Por que não está com você?

Satie, percebendo que a conversa seria longa ,recomenda a Issamu a irem a um restaurante,que ela arcaria com a conta

Issamu a convida para que ela subisse na sua moto e os dois se dirigem a um restaurante .

Chegando lá, os dois são atendidos por uma garçonete que anota os pedidos.

Depois que a garçonete se afastou, Issamu retornou a sua pergunta :

-Me responda, por favor! Onde está a Kyoko? Porque ela não está com você ?

Satie respira fundo e lentamente conta os detalhes , de acordo com sua memória. Segundo ela, Joe Kazumi , conseguiu localizar o paradeiro das duas nos Estados Unidos e enviou uma carta à elas dizendo que sabia onde você estava e que estava disposto a contar, mesmo que corresse o risco de perder a amizade com você, por não suportar vê-lo solitario e esquecido, sofrendo muito...

Issamu ouvia, nada falava.

Satie ,continua dizendo que embarcou com Kyoko no aeroporto de Nova York,com destino ao Japão,porém, no meio da viagem , o avião emitiu um forte brilho em meio a uma tempestade no Oceano Pacífico , fazendo-a perder o sentidos.

Quando acordou, estava sozinha no Japão, próximo a Tóquio sem Kyoko,que desapareceu sem deixar rastro . Não se lembrava mais de nada.

Todas as economias das duas ficou com ela, que estava preocupada com Kyoko, que deveria estar há dias sem comer .

Satie relata que começou a ser perseguida por aqueles homem-pássaros com cara de corvos e daquele homem com uma armadura estranha que lhe disseram que estavam a serviço de Benikiba, líder da Família de Feiticeiros e V-15.

Benikiba? Feiticeiros? V-15? – pergunta Issamu,sem compreender.

Satie ,conclui:

-É estranho ...Issamu! Estou em Tóquio, mas algo me diz que está tudo muito diferente daquilo que eu imaginava . É como se eu viesse parar numa cidade completamente desconhecida...

- Issamu ,se lembra do sonho e deduz.

-É isso!... então, aquilo não foi um sonho...

-O que foi Issamu?

Issamu conta os detalhes do seu sonho e no final conclui, acertadamente:

-Esse mundo não é o nosso...Por algum motivo que desconheço ,nós atravessamos algum portal do tempo e viemos parar nesse universo paralelo .

- Como pode ser isso ,Issamu? Isso é muito complexo pra mim...e porque você voltou aos templos de Black, ao invés de RX?

- Tem alguém manipulando o tempo e o espaço para fins escusos . Aposto que deve ser essa tal de Benikiba e esse V-15 que mandaram te perseguir...

- Mas Issamu, o que faremos?

Enquanto comia , Issamu refletia até que ,subitamente se lembrou:

- Satie ,desde que você acordou, acaso você se lembra de ter visto algo a respeito de um tal de Jiraiya ,Kinin Reiha e Hananin Agnes?

Satie franze a testa , faz um esforço de memória e finalmente se lembra:

- Sim...Issamu... No hotel onde eu me hospedei , no quarto tinha algumas revistas de celebridades publicadas no  final do ano passado, e numa delas tinha uma matéria que me chamou a atenção e que falava do casamento de dois famosos ninjas que haviam salvado a Terra no ano de 1988... simmmm, era Kinin Reiha, e o Jiraiya ,tendo como padrinhos ,sua irmã Key, e os amigos ninjas chamados de Yanin Spyker, Rainin Wild e... Hananin Agnes!!!

- Confesso que fiquei confusa, pois em 88, quem salvou a Terra dos Górgons foi você, Issamu, atuando como Kamen Rider...

- Sem contar que me surpreendeu o fato de ainda existirem ninjas que julgava ser uma lenda...

Issamu, arregala os olhos e diz:

- Satie, estamos no universo de Jiraiya! Precisamos encontrar essas três pessoas! Quem sabe encontremos também a Kyoko e tenhamos respostas para esse enigma?

-Issamu! Estou junto com você! Conte comigo!

Após isso, os dois contaram detalhes de todas as experiências que viveram,durante os três últimos anos,desde a última vez em que se viram e tragicamente se despediram .

Terminado a refeição Satie, pede a conta é discretamente passa o dinheiro para as mãos de Issamu, que pagou a conta.

Satie fala pra Issamu ,passar a noite no hotel onde ela estava hospedada. Issamu fica sem jeito .

Satie, sabedora do sentimento que Kyoko nutria por ele, responde que os dois eram só amigos e assim continuariam ser e que ele nada temesse.

Satie ainda ressalta:

- Quem te enxerga com outros olhos além do fato de vocês serem irmãos de criação é a Kyoko! Ela é apaixonada por você, Issamu!

Issamu se surpreende com a revelação de Satie.

-Quer dizer que a Kyoko não me vê como irmão de criação ?

- Ela te vê como o homem da vida dela!

Satie suspira ,e continua:

-Eu,embora saiba que Nobuhiko esteja morto ,não consegui esquecê-lo e não consegui me relacionar com mais ninguém...

Issamu lembra do sonho e tenta animar Satie.

- Segundo o Kingstone me revelou no sonho o Nobuhiko ,ou melhor...O Shadow Moon está nessa dimensão...

Os olhos de Satie ,brilham.

-Será que ?...

- Sim,Satie ...É muito provável...

Satie ,porém , abaixa a cabeça.

-Mas ,se Nobuhiko estiver transformado em Shadow Moon , todo aquele inferno vai voltar e você terá que enfrentá-lo e vencê-lo, sem exitar como fez daquela vez...que te custou a vida e nos separou para sempre...

- Sei disso ,Satie! Isso me atormenta! Agora que te encontrei e tenho a possibilidade de tentar achar a Kyoko, eu não vou suportar perder vocês de novo ,ainda mais ,se tiver que destruir o Shadow Moon...

Satie, segura a mão de Issamu ,olha bem em seus olhos e diz:

-Issamu! Acredite em mim! Se isso novamente acontecer, estaremos do seu lado e dessa vez ,com o objetivo de resgatar nossa história e você se acertar com a Kyoko ,que é o nosso maior objetivo.

- E quanto a você, Satie? Se eu derrotar o Shadow Moon,você perderá de novo o seu namorado e e eu não terei coragem de te encarar nos olhos!

- Não pense assim ,Issamu! Jamais serei capaz de ter qualquer tipo de ressentimento em relação a você que tanto se sacrificou por nós, dando até a sua vida. Só de ver você e a Kyoko felizes, e nossa amizade resgatada, pra mim é o suficiente ...

- Satie...- Issamu se emociona. Precisava ouvir aquelas palavras.

Uma pequena esperança brilhou no rosto triste de Issamu,ressurgindo nele a vontade ds viver.

No hotel, os dois,passam a noite. Issamu ,procura a revista lê a matéria sobre o casamento de Touha Yamashi,e Rey Yagyu e fala para Satie:

-Então esse rapaz, deve ser o famoso Jiraiya...

- Sim, Issamu, ele é tratado como um herói...

-Bem diferente de mim...- lamenta Issamu.

-O que é isso, Issamu? Você é tanto heroi quanto ele. Somente as histórias são diferentes ...Lembre-se do seu sonho: ele ,a sua esposa Rei ha Yagyu e a Agnes irão te ajudar .

- Mas como, Satie? Se eles nem me conhecem?

-É dificil crer, que eu me apresente a eles, conte a minha triste história e eles se prontifiquem a me ajudar ..., ninguem faz isso!

-Conheço alguém que sempre fez... - Satie ,responde olhando para Issamu, dando a entender que era dele que ela falava. – E se eles são considerados heróis, devem possuir os mesmos sentimentos nobres que você possui, Issamu...,não são quaisquer uns...

-Vamos encontrá-los Issamu,custe o que custar!

Nos dias seguintes , Issamu e Satie saem a procura de Kyoko, e também dos três personagens misteriosos. Nada encontram até que alguns dias depois, os dois andavam de moto pela cidade ,quando o Kingstone de Issamu começou a brilhar.

Issamu para e desce da moto, surpreendendo Satie que estava em sua garupa.

-O que foi, Issamu ?

-O meu Kingstone está brilhando,como se me avisasse de algum perigo iminente.

De repente , uma explosão ,próximo onde estavam atrai a atenção de Issamu e Satie.

Ao chegarem próximo ao local, se chocam com o que seus olhos vêem...

- Não é possível!!!!!!! Vamos ,Satie !!!

Enquanto isso,em outra dimensão o senhor Eijyo e a senhora Tsukomi estão desolados. Senjii Murakami (a outra identidade de Issamu) ,havia misteriosamente desaparecido,sem deixar vestígios.

-E agora? Pra onde ele foi? -chorava o senhor Eijyo- Ele é um rapaz bom...deve ter acontecido alguma coisa ...

Fortes emoções estavam reservadas aos nossos grandes heróis...




Notas      

(*35) Assistir ao episódio 02 da série Kamen Rider Black RX: " O renascimento de RX";

(*36) Acompanhar a série Black Kamen Rider.



14 Comentários

  1. Mais um primor.

    O detalhe do diálogo de Issamu e Satie conseguiu preencher já todas as lacunas de Black e RX...

    Tínhamos que surrar a Toei e colocar você lá meu amigo.

    Muito bom.

    V15 e Benikiba estão deixando issamu numa dimensão em que só é Black e não RC. Muito interessante.

    Estou curioso em seguir nessa leitura incrível. Muito bom ver Issamu sabendo que Kyoko era apaixonada por ele.


    ResponderExcluir
  2. Você achou isso mesmo , meu amigo?

    Poxa !!!

    Não é pra tanto...


    Mas, o inconformismo com os furos, geram uma revolta interna kkkk.

    Esse capítulo foi importante.

    Os dois já estão na dimensão de Jiraiya.

    Se lembrar o que Reiha disse quando contou do sonho terá a resposta do porque que eles foram parar lá e porque dessa conexão com Reiha.

    De alguma forma , o Kingstone dele se comunicou com Reiha que tem poderes paranormais.


    Mas, quem foi o responsável por isso?

    Isso será explicado.


    Aguarde!


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, episódio tenso, episódio nostálgico, episódio emocionante e revelador... a carga dramática que tu consegue colocar nos teus textos é incrível, um simples almoço vira uma degustação intensa de emoções sem fim e isso é um grande retorno dentro de uma leitura! A vida de Issamu já era uma zorra, agora além da zorra normal ele ainda está em outro mundo, a parte boa é que ele está indo pelo caminho certo e já sabe que Benikiba e os demais são malignos, ou seja, meio caminho andado pra ele não ser utilizado pelos maus, e espero que essa trupe da Beinikiba se ferre logo kkkkk! Muito bom cara, concordo com o Artur, vamos chicotear a Toei e colocar tu lá como roteirista kkkk! Parabéns meu amigo, mais um trabalho excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for pra ser seu ajudante, ou do Norberto ou do Artur .

      Vocês sim, são mestres!

      Eu sou somente um maluco cheio de ideias kkkkk.

      Um sentimentaloide bobo !


      Os universos de Jiraiya e Black Kamen estão se encontrando.

      A essa altura , Issamu tem uma vaga ideia que Touha e núcleo familiar é do bem , mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.

      Kyoko já foi acolhida por Touha e Reiha.

      Satie e Issamu estão na dimensão de Jiraiya.


      Por que isso está acontecendo?

      Por que os universos estão se aproximando?

      Qual a explicação?

      Muitos mistérios serão desvendados.


      Aguarde .

      Excluir
  4. Os excelentes diálogos são o ponto forte desse capítulo, deixando claro o seu amor pelas obras que está usando...
    A trama só cresce e melhora.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Grande Norberto!
    Fico feliz e emocionado pelo seu comentário por dois motivos :

    Primeiro .

    Você entendeu o meu estilo que é uma mistura de dorama com tokusatsus, onde os diálogos tem importância fundamental para o desenvolvimento da narrativa e dos personagens, evidenciando seus maneirismos, medos, angústias e reações.

    Ao compreender isso, a minha proposta passa a ser entendida bem próximo daquilo que pensei, aproximando autor e leitor .


    Ao lado do Lanthys e do Artur você tem sido um leitor que procurou entender com respeito e carinho a minha proposta, enxergando além, dando a oportunidade da minha escrita ir se revelando, mesmo que contenha alguns erros e coisas fora da casinha.


    A sua leitura imparcial, propicia que os aspectos positivos também venham à tona.


    O segundo ponto é que Jiraiya e Black Kamen Rider/RX são meus heróis Tokusatsu favoritos.


    Sou fã declarado de ambos. Isso ajuda,na construção da narrativa.

    Eu gosto do Touha, da Reiha, da Agnes , do Issamu , da Kyoko e da Satie.

    Essa sua observação é muito importante para mim .


    Obrigado mesmo pelo seu apoio.



    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Grande Antonio. Agora a historia ta começando a pegar fogo hein rsrs. Finalmente a trilha ta começando a andar, Issamu já ta pronto pra correr atrás do prejuiso e fortes emoções nos aguardam.

    Agora, eu gostaria de fazer algumas perguntas.

    1 - Cara, não é de hoje que noto, especialmente nesses dois últimos episódios, uma coisa estranha. Quando leio você descrevendo os personagens e eles conversando entre si, muitas vezes o texto parece, e não digo isso de uma forma perjorativa, meio evangelizado. A impressão que eu tenho é que você trata a Arte Ninja como uma doutrina, e o termo Deus Supremo, o Senhor do universo, como uma relativa ao próprio Deus. Não nego que isso me incomoda um pouco, mas a pergunta é: Minha impressão tem fundamento? É essa sua proposta ou isso acaba sendo um resultado involuntário por conta da sua religião?

    2 - Outra coisa que eu não entendi. O Issamu já não estava no mundo de Jiraya, quando morava com os dois senhores Eijyo e Tsukomi? Ele adormece, sonha com o Deus que estava ali pra falar de amor pra ele(O que me pareceu outra alusão ao evangélismo), e ele é automaticamente transportado pra uma estrada onde estava Satie. Mas no final você diz que os Senhores estavam em outra dimensão. Então onde ele estava antes? Isso não fica claro.

    3 - Um ponto de atenção. Eu tomaria cuidado em algumas partes. Pois existem frases que não condizem com a sequencia narrativa. Por exemplo

    "Terminado a refeição Satie, pede a conta e discretamente passa o dinheiro para as mãos de Issamu, que pagou a conta."

    Qual o problema da Satie pagar a conta aqui? Isso, como não condiz com a indole do personagem, deveria ter sido justificado antes. Por exemplo, dizendo que o Issamu se incomodava de não poder pagar a conta, ou O issamu se sentia menos homem por ter que comer sendo a Satie a pagadora, etc.

    Em outro trecho você escreve o seguinte.

    Satie fala pra Issamu passar a noite no hotel onde ela estava hospedada. Issamu fica sem jeito . Satie, sabedora do sentimento que Kyoko nutria por ele, responde que os dois eram só amigos e assim continuariam ser e que ele nada temesse.

    Você realmente acredita que a Satie precisaria explicar para o Issamu que nada aconteceria no hotel? Por que ao que me parece aqui, você interpreta que o personagem já imaginou que, quando a ex-namorada do irmão dele o convidou para dormir no hotel em que ela estava hospedada, logo o ele pensou em sexo. Outra coisa que não condiz com o personagem. Ou eu posso ter interpretado errado?

    Enfim, espero ter deixado claro minhas duvidas até aqui.

    E vamos para o proximo episódio.

    ResponderExcluir
  7. Gratidão pelo comentário, Rodrigo !


    De fato , a história começa a andar depois de capítulos explicativos.


    Quanto às suas dúvidas, tentaremos responder, conforme segue:

    1) Em vários momentos de Jiraiya , Tetsuzan ao iniciar a refeição ou treinamento diz:

    - Reverenciar ao Senhor Supremo!
    Na última cena da série, é também fala do isso .

    No episódio 12, denominado " As sete sombras" durante o treinamento de Touha com os discípulos mais antigos dos Togakures, Tetsuzan se refere á arte ninja como a arte da vida , onde mente, corpo e espírito deve se mostrar integrados.

    No episódio 34 , quando aparece o Deus Jiray , Tetsuzan diz :

    - Nosso Senhor não abandonou o pequeno Jiraiya!

    Partindo desse pressuposto eu, enxergo que os Togakures são monoteístas sem serem cristãos.

    O cristão da série é o Barão Owl.

    Para efeito de comparação, a Seicho-No-Ie é uma filosofia espiritualista japonesa monoteísta.


    Em alguns momentos, das minhas narrativas a figura de Deus aparece sim, de acordo com essa premissa .


    Eles citam na terceira pessoa , que os cristãos do Ocidente acreditam assim...

    Em outros momentos, eu mostro a figura do Deus Soberano e ecumênico, sem partidarismo religioso , mas existente de qualquer forma .

    Embora evangélico de formação, a visão de Deus aqui tem muito aspecto das filosofias espiritualistas, budistas, kardecista.

    Não faço propaganda religiosa .

    Se pensarmos assim , o Jaspion é um personagem cristão. Bíblia Galáctica, Edin, etc...

    Em dado momento, em Passado versus Presente eu explico a relação de Deus com os heróis, de modo a não tomar partido dessa ou daquela forma de crer .

    Os heróis, independentemente da crença, inclusive ateus , e eu friso isso , são chamados de "mensageiros de Deus" ou "guerreiros da luz ", pois o Deus Ecumênico não faz acepção de pessoas.

    Até cito Jesus , a quem chamo de YESHUA, de um modo genérico , diferente da visão que eu acredito que é o Salvador do Mundo.

    Na minha séries ele e retratado como o Governante Espiritual, mais de acordo com a visao ecumênica sem partidarismo , o que convenhamos é diferente do conceito de Salvador.

    Essa questão, eu tento colocar de forma filosófica e abstrata.

    Cada um julgue segundo suas convicções.


    Não é esse o foco.

    O foco é : As trevas agem disseminando o mal e Deus, atento, atua de diversas formas, inclusive preparando guerreiro que pegam em armas e lutam pelos valores do bem, da paz e da justiça.

    Não há nada impositivo nisso , muito menos tentativa de evangelizar ninguém.


    Esse é só um componente da trama .



    Continua ....

    ResponderExcluir
  8. Quanto às demais questões segue:

    2 e 3 ) Eu li recentemente, que os japoneses são uma das Nações que menos há separações, embora os jovens de lá tem mudar essa realidade.

    A questão família, tradições, estão arraigadas na cultura japonesa.

    Igual a Inglaterra , eles têm o Imperador como um simbolo, só pra citar um exemplo.

    O japonês age diferente de nós, os brasileiros.

    Não há certo ou errado.


    É questão cultural.

    Sem fazer juízo de valor.

    Mas, eu concordo contigo que essa menção não precisava ser narrada .

    É irrelevante e não altera a trama assim como a questão do hotel.

    Se Issamu na série tivesse determinado comportamennto que eu identificasse na série, eu , sendo fã, relataria.

    O Issamu é sério, tímido, reservado e assim eu procuro retratar.

    O mesmo não caberia com o Hayate , mulherengo, bad boy, rebelde.


    Se o foco fosse Hayate , eu o narrativa de acordo com a sua personalidade.

    Outro ponto , se Issamu , ou Touha fossem homossexuais, eu não teria problema em retratá-los desa forma .

    Não é a sexualidade que define o caráter de ninguém.


    Eu só não os vejo assim . Eu os vejo da forma que narrei .

    Para escrever o Desafio eu assisti tidis os episódios de Jiraiya no mínimo duas vezes .

    Três momentos me chamaram a atenção em relação à Touha e Reiha .

    Episódio 28: " Quem sou eu?" , onde após a luta com Adolph Sugitani, Touha prrcusa de transfusão de sangue e é Reiha quem o salva .

    O olhar dela é de amor. Eu vi dessa forma .

    No final do episódio 35 " O desafio dos Togakures " , Jiraiya recupera a inscrição de Pako e Reiha abre o visor e o olha com carinho e admiração.


    No 43 " O indomável Strover" , Touha fica cego e lá está ela, cuidando de Touha, com muito carinho.


    O que dizer do último capítulo, onde ela acompanha um simples treinamento de Touha após a Vitória contra Dokusai .


    O que ela estava fazendo ali se a missão já havia sido cumprida e os ninjas seguiram a sua vida?


    Então, não foi à toa!

    Eu , pelo menos, percebi, mesmo que de modo sutil (até porque as séries nos anos 80 não focavam nisso, o que foi quebrado com Jetman em 91) que existia algo mais forte entre eles , assim como a Kyoko e o Issamu ( episodio 35).
    Volto a afirmar, que a obra foi escrita em 60 dias , num período muito fértil.


    Porém, algumas coisas eu faria diferente.

    Dito isto , alguns valores nossos, nosso modo de enxergar o mundo acabam entrando em nossa série.

    Isso acontece com todos os fictors.

    Ninguém consegue escrever um texto sem vida , totalmente impessoal. Alguma marca de nossa personalidade tem.

    Cabe a quem lê concordar ou não.


    Foi muito bom você ter me dado o espaço para essa oportunidade.


    Parabéns pela atitude e esforço em ler algo diferente.

    Você está se abrindo a novas visões, se permitindo conhecer meu humilde trabalho sem preconceito, disposto a entender .


    Te agradeço de coração por isso .

    Qualquer dúvida, te falo em off no zap.


    Abraços e muito obrigado pelo apoio É respeito para com a minha proposta.



    ResponderExcluir
  9. Faltou responder a questão do Issamu.

    No capítulo 6 ele estava na dimensão se RX e foi trasladado para a dimensão de Jiraiya através de uma ação que será detalhada mais a frente e tem a ver com a paranormalidade de Reiha.

    Houve uma reação do Kingstone ao seu pedido de socorro.

    Mas, Benikiba interviu nesse processo pois era plano dela e do V-15 trazê -lo para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz Antonio. Minhas duvidas foram no intuito de entender um pouco mais da sua cabeça e de como você pensa na hora de retratar os Herois. Por mais que você diga que assistiu as séries antes de escrever e que determinadas coisas eram implicitas e que você apenas tenta passar essas coisas na sua trama, você há de concordar que 'implicito', é interpretativo, e sendo assim, você tem uma visão das séries que você narra na sua trama que eu não tenho, então, o que muitas vezes eu enxergo por conta do meu entendimento diferente do seu, são personagens falando e agindo de forma que eles não agiriam e isso incomoda um pouco sim na hora da leitura.

      Conocordo que a parte religiosa é uma questão interpretativa relacionada ao seu texto, mas em nenhum momento eu quis passar que você tá forçando uma evangelização do leitor. E por mais que você diga que isso acontece de forma abstrata aqui, eu não vejo dessa forma. E nesse ponto você tem razão, vai da interpretação de cada um e a minha foi essa. Mas como eu disse antes, sim, eu poderia estar errado. Porem eu acredito fortemente que não seja o caso. Só pra te contextualizar de onde eu embaso esse ponto, eu não sou evangélico mas minha esposa é, então eu convivo nesse meio, e vejo como as pessoas se tratam, como conversam, e na maioria dos casos as falas dos seus personagens são exatamente os diálagos que pessoas evangélicas custumam ter umas com as outras. Volto a dizer, não falo isso de forma perjorativa, apenas achei o comparativo interssante pra debater, e por isso perguntei.

      Quanto ao Issamu, agora ficou bem claro e ja posso seguir para o próximo capítulo.

      Agradeço pelas suas respostas cara e não pegue pilha comigo. Eu apenas quero entender um pouco mais do mundo que você mostra, e sempre que encontrar algo que eu não entenda ou não concorde por não entender eu vou perguntar!! Grande abraço e sigamos em frente.

      Excluir
  10. Normal, meu amigo.

    Eu te agradeço a oportunidade de esclarecer um ponto que estava obscuro .

    Concordar ou não faz parte do jogo democrático.

    Opiniões diversas dentro de um diálogo respeitoso é algo que enriquece e contribui para evolução de todos.

    Só um adendo.

    Heróis sao pessoas.

    Amam, odeiam, vacilam, temem, transam , tem sexualidade, se relacionam .

    Mostrar esse lado, no meu entender, humaniza os personagens, tornando -os mais ricos.


    Mas, cada um interpreta de acordo com o seu ponto de vista e isso é legal .


    Divergências sempre existirão.

    Esse é o legal de um blog.


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Heróis sao pessoas. Amam, odeiam, vacilam, temem, transam , tem sexualidade, se relacionam."

      Então, esse já o ponto em que eu discordo. Pra mostrar que herois são pessoas, não existe a menor necessidade de sexualizar, ou botar os personagens pra tranzar ou coisa do tipo. Pra mim, em uma fanfic, é a trama que importa, se a trama justifica os persoangens ficarem se abraçando e se amando(o que é o seu caso), blz, se é mostrado de forma gratuita, sem fundamento(o que não é o seu caso), ai é que o meu ponto entra. Então eu te deixo uma pergunta. Você acha meus personagens menos humanos por que eu não os coloco jantando e dizendo palavras de carinho e afeto uns aos outros? Eu acho que não. Mas conforme conversamos, essa é a sua narrativa e esse é o seu universo, então eu continuo lendo e gostando, por que eu submergi na historia. Peço desculpas mais uma vez pelos pontos levantados e mais uma vez de forma alguma houve uma inteção de desmerecer seu trabalho, sua religião e você como pessoa. Grande abraço!!

      Excluir
  11. Grande Rodrigo!

    Seus personagens são muito densos.

    Ryu, Tatsumi, Hyoiti, Reiko , só para citar alguns exemplos.

    Sou fã da sua narrativa.

    O fato de você não ter o mesmo estilo que eu , em hipótese nenhuma desmerece o seu trabalho.

    Jamais cogitei isso.

    Pelo amor de Deus!

    Ela é impecável!

    Você consegue coisas que eu não consigo.


    O seu detalhamento das cenas de ação é algo fabuloso e não se torna repetitivo.

    Meus comentários atestam isto.

    O episódio 14 de Force Five está no meu top 5 do Mindstorm.

    Isso eu digo de coração.

    A morte de Satoshi (Lanthys);

    O salvamento de Blue Red Mon e Nummer quando o SN estava quase morto ( Artur Shadow Moon);

    A morte de Touha ( Norberto)


    A derrota do Jaspion para o MacGaren( Renato)


    E a aparição do Mask X-1 (seu) são episódios acima da média.


    Passe o tempo eu vou sempre lembrar.


    Eu quando leio a sua obra e dos demais, assim como você está fazendo comigo, procuro entrar no seu universo e entender a proposta.


    Nesse momento, o estilo do Jirayrider fica de lado.

    Entra o fã, o apreciador da boa leitura , o incentivador.


    Escrever é algo difícil.

    Pra poucos.



    Tenho aprendido muito com cada um de vocês.


    Quanto a questão da religião, se alguma rusga ficou, peço desculpas .


    Assunto esclarecido.

    Vida que segue !


    Forte abraço!




    ResponderExcluir