Loading....

Changeman - Asas Rosadas - Capítulo 05

 


CAPÍTULO 05 – RESGATE (FINAL), BATALHAS E PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

 
Ahames se espanta com o alarme soando por toda a fábrica. Quem mandou acioná-lo? Eis que Nosey se materializa no mesmo recinto e ela não perde tempo em interrogá-lo:

- Nosey! O que está acontecendo aqui?

- Rainha Ahames, as crianças escaparam!

Tão logo ouviu estas palavras, Ahames expressa fúria:

- Seu idiota! Encontre-as agora, ou vou te reduzir a poeira cósmica, fui bem clara?

- S-sim, senhora! – Nosey, assustado, imediatamente se teletransporta para algum outro lugar da fábrica...

=========================================

Com o caos que se seguiu ao alarme, Mai e o garotinho tinham que se manter em constante movimento. Se por um lado isso dificultava que os inimigos os encurralassem, por outro frequentemente topavam com um ou dois soldados Hidler, que eram rapidamente derrotados pela jovem ninja. Felizmente para os fugitivos, a confusão na fábrica era tamanha que os soldados estavam correndo pelos corredores de maneira meio errática, como se não soubessem exatamente onde procurar. O que era vantajoso para ela por enquanto.

Mai finalmente avista um portão de garagem que parecia levar para fora da fábrica. Virando-se para o garotinho, ela diz:

- Aquela é nossa saída! Vamos!

O menino a segue em direção ao portão, quando um clarão surge bem à frente deles. Era o Monstro Espacial Nosey, que se materializara entre eles e a saída.

- Ora, ora. – Nosey zomba, com seu sorriso sinistro. – Achavam mesmo que iam escapar tão fácil daqui? Passe a criança para cá agora!

Mai se põe à frente do garotinho, disposta a defendê-lo:

- Só por cima do meu cadáver! – ela desafia.

- Como quiser... – Nosey ameaça. Neste momento, vários soldados Hidler chegam por trás de Mai e da criança, efetivamente cortando qualquer rota de fuga dos dois.

- Tia, tô com medo... – O garotinho, com medo, se agarra a Mai, que cerra os punhos em antecipação à luta.

Não havia mais razão para furtividade, ela já fora descoberta e teria que se transformar em Change Fênix para ter alguma chance contra o monstro e todos aqueles soldados Hidler. E mesmo assim, conseguiria ela sozinha lutar contra todos aqueles inimigos e proteger a criança ao mesmo tempo?

Preparando para se transformar, Mai sabia que não tinha alternativa. Lutaria com todas as suas forças e, se necessário, daria sua vida para proteger aquela criança. Ela só preferiria que Satoshi estivesse a salvo antes de...

BUUUM!!

Uma explosão ocorre no portão atrás de Nosey, arremessando-o vários metros à frente. Mai e a criança são obrigados a proteger seus olhos da fumaça e poeira resultantes, mas quando olham, veem que o portão fora destruído.

E do lado de fora do portão, os outros quatro Changeman já estavam posicionados com suas respectivas Zookas.

- Mai, rápido! – Change Dragon diz.

Mai não precisa pensar duas vezes e corre com a criança em direção aos demais heróis, aproveitando enquanto Nosey estava atordoado pela explosão.

- Turma, vocês não podiam ter chegado em melhor hora! – Mai estava aliviada pela chegada de seus companheiros. Ela então se vira para o garotinho resgatado: - Satoshi, fuja!

- Tá! – Satoshi diz antes de sair correndo para fora da fábrica.

- Como conseguiram me achar? – Mai questiona, lembrando que a fábrica era enorme, e não podia ser mera coincidência os outros saberem o ponto exato onde ela estava.

- Triangulamos sua posição exata pela geolocalização do seu comunicador. – Change Dragon explica.

- Quanto às demais crianças, não se preocupe. – Change Mermaid assegura. – Elas já estão com os Defensores.

- Com quatro já fora da fábrica, imaginamos que a última estava com você. Então decidimos que podíamos atacar sem medo. – Dragon finaliza a explicação. – Ainda bem que chegamos a tempo.

Mai não podia estar mais feliz: todas as crianças sequestradas estavam a salvo. Quando ela e Satoshi foram cercados pelo monstro e os soldados Hidler, parte dela sentia que falhara na missão. Que todo o seu treinamento, no final, acabou não ajudando a salvar uma única vida. Que os dias de medo e agonia, que o pobre garoto passou aguardando o resgate, foram em vão. Mas percebeu que, ao tentar proteger o pequeno Satoshi, ganhou tempo para que seus companheiros resgatassem as outras crianças e viessem em seu auxílio. Todo o seu esforço deu resultados.

- Malditos Changeman! – ouve-se a voz de Ahames, que se materializa no local, ao mesmo tempo que Nosey e os soldados Hidler dão as caras também. Ela estava furiosa por terem conseguido se infiltrar em seu esconderijo e resgatar as crianças sem que percebesse. – Se esgueirando como ratos covardes na minha base!

Mas Tsurugi não deixa o insulto sem resposta:

- A covarde aqui é você, Ahames! Raptando crianças para Gozma, e as usando como reféns... não há covardia maior que isso!

E Mai também não deixa barato:

- Ahames, você trancou aquelas crianças num porão escuro por dias a fio! Você as tratou como animais! Jamais vou perdoá-la por isso! – e cerra o punho esquerdo, se agachando e depois se levantando com o punho cerrado para o alto. – Vamos Change!! Change Fênix!!

A misteriosa energia do pássaro lendário Fênix envolve seu corpo. Mai cruza os braços e os descruza, transformando-se em Change Fênix.

Agora completos, os cinco guerreiros fazem sua posição de apresentação, com as figuras de seus respectivos animais mitológicos ao fundo:

- Esquadrão Relâmpago, Changeman!!!

Furiosa por ter seu plano frustrado, Ahames estava decidida a destruí-los ali mesmo:

- Soldados Hidler, ataquem!!

Todos os soldados Hidler que estavam na fábrica partem para cima dos heróis. Mesmo em grande número, até maior do que normalmente seria em combates anteriores, os soldados não eram páreo para os cinco guerreiros juntos.

Os Changeman derrubam a primeira onda de soldados usando apenas as Change-Espadas. Quando a segunda onda avança, os guerreiros da Força Terrena decidem dar um fim logo naquilo.

Change Dragon salta bem alto, envolto numa energia vermelha. No auge do salto, abre os braços e faz a pose do mitológico dragão:

- Dragon Attack! – ele brada, desferindo seu potente golpe, destruindo vários soldados.

Change Griffon se agacha e aponta suas mãos para o chão, imitando as garras de leão do seu animal mitológico:

- Griffon Garra Magma! – ele brada, invocando chamas que saem de uma fenda no chão, destruindo mais soldados.

Change Pégasus salta bem alto, envolto numa energia azul. No auge do salto, abre os braços como as asas do mitológico cavalo alado:

- Pégasus Energia Relâmpago! – ele brada, fazendo uma chuva de raios elétricos cair sobre os soldados, destruindo um bom número deles.

Change Mermaid e Change Fênix dão um salto mortal ao mesmo tempo, em direções contrárias e, no auge do salto, criam um arco de energia entre elas:

- Change Mermaid, Change Fênix, Super Looping!! – As duas bradam, com a energia lançada do arco destruindo o restante dos soldados Hidler.

As numerosas tropas de Gozma naquele local foram praticamente dizimadas. Restavam apenas Ahames e Nosey.

- Vocês vão ver! Nosey, acabe com eles! – Ahames ordena.

O monstro palhaço começa imediatamente seu ataque, disparando projéteis que parecem balões de gás explosivos de sua boca.

- AAAARGH!! – os cinco Changeman gritam, atingidos pelo ataque.

Mas eles rapidamente se recuperam e sacam suas pistolas:

- Change-Fogo! – Change Dragon grita, e os cinco disparam tiros de laser em direção ao monstro.

Mas antes de ser atingido, Nosey desaparece num brilho que dura milésimos de segundo. Os tiros atingem apenas o ar.

- O quê!? – Change Dragon se espanta, assim como os outros. – Ele desapareceu?!

Antes que percebessem, Nosey reaparece no telhado de um galpão vizinho à fábrica e novamente dispara seus balões explosivos contra os Changeman.

- AAAARGH!! – eles gritam, mais uma vez atingidos pelo ataque.

Em uma nova tentativa de contra atacar, os Changeman apontam suas pistolas para Nosey e disparam. Mas o monstro novamente desaparece antes que os tiros o acertem.

Nosey reaparece desta vez em cima de alguns containers, do lado oposto de onde sumira, e lança seus balões explosivos.

- AAAARGH!! – os Changeman novamente são atingidos. Só que desta vez não se recuperam tão rápido. Três ataques diretos seguidos lhes causaram danos suficiente para ficarem feridos e atordoados.

- Mas o que é isso? – Change Pégasus esbraveja, se contorcendo de dor no chão. – Como esse cara está escapando do nosso Change-Fogo?

- Hahahahaha! – Ahames caçoa dos adversários caídos. – São mesmos uns estúpidos! Nosey tem o teletransporte mais rápido de todos os Monstros Espaciais. Não importa o quanto ataquem, nunca serão rápidos o bastante para atingi-lo.

Aquela situação não era nada boa para os Changeman. Se este monstro era tão veloz quanto Ahames dizia, então nada que tivessem em seu arsenal era rápido o bastante para causar dano nele.

Exceto que algo veio à mente de Change Fênix: no arsenal dos Changeman talvez não, mas quem sabe...

- Turma, tenho uma ideia! – Ela anuncia aos demais, que a olham em antecipação. – Em dez segundos, vocês quatro tentem atingi-lo com o Change-Fogo mais uma vez. Eu quero tentar uma coisa...

Os outros Changeman ficam meio confusos com o que Change Fênix pretendia, mas decidem confiar nela:

- Certo, Fênix! Confiamos em você. – Change Dragon diz, e uma contagem mental de 10 segundos se inicia na cabeça de todos.

10, 9...

Mai, dentro do traje de Change Fênix, fecha seus olhos e começa a esvaziar sua mente. Ela relembra seu último dia de treinamento nas artes ninjas. De como se integrar com o ambiente ao seu redor, de como aumentar sua percepção ao sentir as presenças vivas que a cercavam...

8, 7...

Conseguia sentir as presenças de camundongos e insetos que infestavam aquela fábrica abandonada. Não havia muitas formas de vidas num local como aquele...

6, 5...

Conseguia sentir as presenças próximas de seus companheiros, radiantes com a Força Terrena, e as presenças de Ahames e do monstro, sombrias e sinistras, claramente não eram algo que pertencia a este planeta...

4, 3...

- O que foi? Desistiram de lutar? – ouvia-se a voz desdenhosa de Ahames, provavelmente debochando do fato dos Changeman não estarem mais atacando. Mas Mai não deu atenção a ela, tinha que se focar...

2, 1...

Os quatro Changeman apontam suas pistolas para o monstro. Este sorri sinistramente, claramente se preparando para se teletransportar de novo...

0!!

- Change-Fogo! – grita Change Dragon, dando o comando para Griffon, Pégasus e Mermaid dispararem. Apenas Change Fênix permanece parada, segurando sua pistola ao lado.

Assim como da última vez, Nosey desaparece antes que os tiros o atinjam. Ele reaparece no chão, alguns metros atrás dos Changeman, preparando-se para disparar seus balões explosivos contra eles. Mas algo que o monstro não esperava ocorre...

Change Fênix, que estava imóvel até então, imediatamente se vira em direção a ele e lhe aponta sua pistola, como se já estivesse esperando por ele.

- Change-Fogo! – ela grita, acertando um tiro de laser bem na cara do monstro, derrubando-o.

- AAAARGH! – desta vez é Nosey quem urra de dor no chão. – Não é possível! Como conseguiu pressentir onde eu ia aparecer?

Até mesmo Ahames não acreditava no que vira.

Os demais Changeman se viram e ficam surpresos que Fênix conseguira ferir o monstro. Mas sabem que não têm tempo de questioná-la a respeito agora e precisam aproveitar a oportunidade.

Como em total sincronia, os cinco guerreiros saltam com as pistolas em mão e, no auge do salto, fazem uma formação em “V”, com Change Dragon no vértice:

- Formação Raio Bumerangue!! – os cinco bradam, combinando suas energias próprias com os tiros de suas pistolas.

O devastador ataque combinado atinge Nosey, que fica completamente atordoado e indefeso.

- É agora! Poderosa Bazooka! – Change Dragon anuncia.

Os Changeman combinam suas respectivas Zookas num único canhão.

- Power Bazooka!! – gritam todos.

A Força Terrena presente em cada um deles, representada nas formas de seus respectivos animais mitológicos, se materializa na forma de um projétil nas mãos de Change Dragon, que o insere na Power Bazooka:

- Munição.

Change Mermaid fixa a mira em Nosey:

- Na mira.

Change Dragon dá o comando:

- Fogo!!

O disparo fatal é efetuado, atingindo o monstro em cheio, explodindo-o em pedaços.

Ahames fica mais furiosa ainda:

- Malditos! Meu leal servo, Nosey! Vão me pagar! Gyodai!!

Eis que o horripilante Gyodai surge de dentro da fábrica (ele estava escondido lá o tempo todo?), cambaleante, pronto para disparar seu raio de crescimento:

- GYODAI! GAIAIAIAIAIAIAIAIAI!

O raio de Gyodai atinge os restos mortais de Nosey que, numa explosão, ressurge como um monstro gigantesco. Enfurecido, ele ruge e dá passos violentos em direção aos Changeman.

- Change Robô, decolar! – Change Dragon dá o comando pelo seu comunicador.

O Change Robô, que já estava pronto para combate em caso de necessidade, chega voando por dentre as nuvens e pousa em solo. Os heróis rapidamente entram em suas cabines para iniciar a luta.

O gigante Nosey, com um urro enfurecido, inicia o ataque disparando seus projéteis balões, que explodem no robô.

Change Dragon decide revidar:

- Change Robô, disparar míssil! – dois mísseis são disparados da cintura do robô.

Como sua forma menor, Nosey se teletransporta para escapar dos mísseis e tenta mais uma vez usar seus balões explosivos. Só que sua forma gigante não é tão rápida quando sua forma menor, então o Change Robô tem tempo de se defender.

- Change Escudo! – Change Robô usa um escudo em forma de jato para bloquear os projéteis. - Change Robô Laser! – e contra ataca, disparando seu raio laser dos olhos, que atinge o monstro.

Nosey então parte para ataque corpo a corpo, trocando socos e chutes com o Change Robô. Só que ele continua se utilizando de sua técnica suja: ele dava um ataque forte no Change Robô que, quando ia revidar, acabava acertando o ar pois Nosey se teletransportava por trás dele. Era uma tática de bater e correr.

- Que droga! Ele vai ficar se teletransportando o tempo todo. – Change Pégasus reclama, enquanto sua cabine e a dos demais é sacudida pelos golpes do monstro.

- Não se pudermos impedir! Espada Relâmpago! – Change Dragon dá o comando para o robô sacar sua espada de dentro do escudo.

O Change Robô finge que vai atacar Nosey com a espada. O monstro instantaneamente se teletransporta para escapar do golpe, mas os Changeman já esperavam por aquela manobra...

- Espada Relâmpago, Giro Atômico!

E o robô, com a espada em punho, sai girando como um pião. Nosey, que havia se teletransportado por trás do Change Robô, é atingido pelo ataque omni-direcional e é ferido gravemente no ventre.

E Change Dragon dá o golpe de misericórdia:

- Espada Relâmpago, Super Thunderbolt!

O gigantesco robô energiza sua espada, tornando-a uma lâmina laser, e com um único golpe, destrói por completo o Monstro Espacial Nosey.

Change Robô faz sua pose de vitória. Novamente, a Terra estava a salvo.

=========================================

CENTRO DE TÓQUIO:

Mais tarde, nossos cinco heróis curtiam o resto da noite num lounge bar no centro de Tóquio. Ganharam do Sargento Ibuki uma merecida folga, pela missão bem-sucedida.

- E graças à atuação dos Changeman e dos Defensores, as cinco crianças raptadas foram resgatadas e reunidas com suas famílias. – comentava a repórter no noticiário da televisão. Ao fundo, podiam-se ver as crianças com seus pais, felizes por estarem juntos novamente.

- Muito obrigado, Changeman! – Um dos pais agradecia, emocionado, em frente às câmeras. – Se não fosse por vocês, creio que nunca mais veríamos nossos filhos. Agradecemos de coração pela coragem de vocês!

Os cinco Changeman assistiam com satisfação aquela cena. Para os heróis da Terra, não havia maior recompensa que a sensação de dever cumprido, de que fizeram a diferença para alguém.

Na televisão, dentre as crianças resgatadas, uma em particular chamava a atenção de Mai. Era Satoshi, o garotinho rechonchudo que ela teve que proteger pessoalmente até serem salvos pelo resto do esquadrão. Ele acena para a câmera e diz:

- Tia ninja, a senhora foi incrível! Um dia vou me tornar um guerreiro tão forte quanto a senhora!

Mai sorri. Pensou até em indicar o dojo de sua família para o menino. Seu tio certamente ficaria feliz em receber mais gente interessada em aprender as artes ninjas.

- Tá vendo só, Mai? – Ozora comenta, admirado. – Aquele garotinho ficou impressionado com suas habilidades ninjas!

- Não só o garotinho, Ozora. – Tsurugi diz, se virando para Mai. – Nós todos estamos impressionados. Hayate nos contou que você passou por um duro treinamento no seu vilarejo. Você fez toda a diferença nesta missão.

- Aquelas crianças só estão a salvo graças a você. – Sayaka elogia sua melhor amiga. – Você foi fundamental para o sucesso da missão.

- E quando você usou aquela técnica de percepção ninja para acertar o monstro palhaço? Você foi maravilhosa! – Hayate comenta, em um sutil tom de flerte.

Este último comentário deixou Mai um pouco encabulada, ainda que por dentro estivesse muito feliz de ouvir aquilo de Hayate.

- Puxa, turma, obrigada... – ela agradece, olhando para todos, mas mantendo o olhar fixado em Hayate por um tempinho a mais. – Por todo o seu apoio...

Mas o tom de Hayate e o desconforto de Mai não passaram despercebidos pelos demais.

- Ora, ora, Hayate? – Sayaka sorri, achando toda aquela situação interessante. - Aconteceu algo entre vocês dois de Hamamatsu para cá?

- Opa, cuidado aí, amigão. – Ozora também resolve pôr seus cinco centavos. – Namorar uma ninja tem seus riscos... se continuar dando em cima de outras garotas, Mai vai usar as habilidades dela para te dar uma punição bem dolorosa, hein?

Até Tsurugi, que não era do tipo de tirar sarro dos outros, ri com aquela situação:

- Acho que entendi o porquê dele ter feito tanta questão de ir buscar a Mai lá em Hamamatsu...

As duas pessoas em questão, pegas desprevenidas com os comentários de seus amigos, ficam sem palavras:

- N-não é isso... é-é que... – Hayate e Mai gaguejam ao mesmo tempo, como se estivessem em sincronia um com o outro.

O que só adiciona mais lenha na fogueira. Tsurugi, Ozora e Sayaka não conseguem segurar o riso desta vez e gargalham alto.

=========================================

Mais um plano maléfico de Gozma é desmantelado pelos Changeman. Mas todos sabiam que esta estava longe de ser a última investida do maligno império galáctico.

E restava uma pergunta na cabeça de Mai e de Hayate, agora ciente da questão. O rapto das crianças foi solucionado desta vez, mas e quanto às cinco crianças raptadas 19 anos atrás? Se não foi Gozma, quem foi? E estaria a prima de Mai dentre as crianças raptadas? Mais importante, o clã Tsubasa teria a sua filha desaparecida de volta algum dia? Tantas perguntas sem resposta...

Mas até que surjam respostas, continuem a defender a Terra das forças do mal. Avante, Changeman!





NOTAS: No próximo capítulo, o epílogo.

12 Comentários

  1. Temos aqui o ápice dessa história.


    Após o resgaste difícil, faltava achar um jeito de neutralizar Nosey, que se teletransportava a vontade, dificultando a ação dos Changemans .

    Eis que, Mai usa seus conhecimentos ninjas e , de modo magistral, consegue neutralizá-lo.


    Aí temos a sequência normal de um episódio clássico, com a Power Bazooka, Gyoday e Change Robô.

    O episódio termina com Mai e Hayate tendo que esconder que um tava a fim do outro.


    Mas, temos uma pergunta sem resposta.

    Quem será a prima de Mai ? Será a Sara ou a Lu?

    E o clã ninja de Mai? Qual a relação com os Hananins?

    Como o título sugere: perguntas sem respostas.


    Vejamos o que o epílogo nos revela.


    Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Jirayrider. Não seria um episódio de Changeman se não terminasse com a clássica arma mortal dos heróis, seguida do Gyodai (este não pode faltar mesmo!! Para mim, ele é o personagem mais icônico da série) e finalizando com a luta do Change Robô. O que vem antes pode mudar dependendo das circunstâncias e da visão do autor do roteiro, mas estas partes finais são obrigatórias na minha opinião. E quanto à prima desaparecida da Mai, bem, digamos que quem conhece a saga canônica dos Flashman já sabe quem é rsrsrs. Só deixei o "mistério" no ar porque na época da história (1985-86) ainda não teria como saber.

      Excluir
  2. Um bom final de arco.
    A luta final dos Cangeman ficou extremamente bem descrita, parecia que eu estava vendo um capítulo do seriado original, cena por cena. Muito bom.
    Agora, esse Satoshi seria quem eu tô pensando? Uau!
    E no aguardo do Epílogo para ver como devem ser apresentadas as ligações com as outras séries.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Norberto. Que bom que tenha gostado da luta final. Quanto ao Satoshi, infelizmente ele não é o novo Pégasus dos NeoChangeman, se é isso que está pensando. Até já considerei, quando ainda estava planejando a história, em fazer das cinco crianças raptadas (ou pelo menos uma delas) os cinco NeoChangeman do futuro, como uma homenagem à obra do Lanthys. Mas, devido ao intervalo de tempo entre os eventos de Changeman (em 1985) e NeoChangeman (em 2010), isso tornaria a cronologia inconsistente: 25 anos antes, os membros dos NeoChangeman não teriam nascido ainda, e se tivessem ainda seriam bebês, não as crianças de 4-5 anos retratadas na história. No final, por mais que quisesse pôr este gancho para a obra do Lanthys, tive que desistir. Só mantive o nome "Satoshi" como uma singela referência, e infelizmente nada mais.

      E aguarde que no epílogo haverá mais referências a outras séries. Disso pode ter certeza.

      Excluir
  3. Excelente episódio! O resgate foi sucesso e técnica de Mai foi essencial para neutralizar Nosey.

    Confesso que não consigo imaginar romance entre Hayate e Mai. Vamos ver no que dá.

    Será que Satoshi é o que Norberto está pensando? Creio que não. Deve ser outro.

    Há muitas dúvidas em relação a alguns personagens.

    Mistério!

    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur. Sim, as técnicas aprendidas pela Mai no treinamento foram essenciais não só para o resgate, como para a luta final. Afinal, todo aquele tempo de preparação tinha que valer até o último segundo. E o Satoshi realmente não é o Pégasus dos NeoChangeman, se é isso que você e o Norberto estão pensando. Cronologicamente não faria sentido, embora eu tenha considerado esta opção no planejamento inicial da história (até para manter a continuidade com NeoChangeman). Mas mantive pelo menos o nome como uma homenagem à história do Lanthys.

      Excluir
  4. Maravilhoso, excelente episódio, um final digno dos Changeman, com POwerBazooka e CHange-Robô! Giro Atômico é um dos golpes mais legais do Change-Robô e tanto minha filha quanto eu estavamos sempre na expectativa desse golpe! O treinamento de Mai decisivo para conseguir impedir o monstro de ficar se teleportando assim como os Changeman chegaram no momento certeiro para dar seu apoio, da melhor maneira possível! Parabéns meu velho, excelente trabalho cara! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, Lanthys. O Giro Atômico é a técnica que escolhi para decidir a luta do Change Robô, pois ele sempre a usava contra um adversário mais difícil. Da mesma maneira, os Changeman precisaram contar com uma técnica aprendida pela Mai para pôr fim a Nosey em sua forma menor.

      Excluir
  5. Cara, Acho que seu final foi condizente com tudo que fora apresentado até o momento. A Mai arrazou utilizando os conceitos que aprendeu e/ou relembrou em seu treinamento. Mesmo atuando como Phoenix, ela ainda usou de suas técnicas para sobrepujar o monstro, nada mais justo de se apresentar, uma vez que todos os outros changeman na historia ficaram absolutamente parados a saga toda. A luta com o Change Robo teve um senso de urgencia e eu gostei disso. Agora, eu fico curioso para ler algo seu que seja mais autoral, tipo, sua própria equipe sentai, seu próprio kamen rider ou seu super heroi que não siga nenhuma dessas vertentes. Enfim. Parabéns pela saga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Mai acabou monopolizando praticamente toda a ação nesta história, exceto no primeiro capítulo, em que os leitores até estranharam que ela não teve nenhuma linha (acho que todo o protagonismo dela foi uma espécie de compensação pelo primeiro capítulo rsrsrs). É até esperado, já a história é sobre o passado dela, e mesmo na série há aqueles episódios centrados em apenas um membro do esquadrão.

      Quanto a criar uma saga original com personagens originais, acho que vou ficar te devendo essa por enquanto. O máximo que tenho feito são adaptações da trama de séries já existentes (como abordá-la sob uma nova perspectiva) ou criar um crossover de séries (que são meu tipo favorito de história).

      Excluir
  6. conclusão épica, me senti vendo um episodio na tv , até as musicas de fundo estavam na minha mente enquanto eu imaginava as cenas. parabéns :D... quando puder olh a minha novel sendo postada n.n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kiske. A história foi estruturada exatamente para seguir o padrão de um episódio de Changeman. O objetivo era exatamente possibilitar aos leitores imaginarem as cenas e as músicas de fundo, como se estivessem assistindo a série na TV. Fico feliz que tenha conseguido atingir este objetivo. E pode deixar que lerei sua história.

      Excluir