Loading....

Mindstorm 3.000 - Origens e Reminiscências



Olá , amigos Tokuleitores !

Na semana passada , meu amigo Norberto Silva fez a introdução de um cenário retratando a região do Alaska do  futuro.

Passado o bastão, a partir se agora , eu , o Jirayrider assumo os trabalhos nesse cantinho do universo Mindstorm 3000.

Espero que curtam!

Origens e reminiscências

Em sua mente , o ódio, o desprezo, o rancor...

A humanidade nada significava além de algo em que ele pudesse obter lucro...muito lucro.

Apenas mais um de seus inúmeros negócios...

O sentimento que o movia era o de vingança.

Vingança por uma humanidade que o rejeitara no passado e o fez sofrer uma das maiores humilhações públicas que um homem poderia ter enfrentado...

Mas ele resistiu...

Submergiu...

Se reinventou...

Com frieza e firmeza de propósito, após o período de 30 anos daqueles fatídicos acontecimentos, o agora chamado “criador” por suas criaturas modificadas geneticamente, construiu um dos maiores impérios da Nova Terra , a Terra pós-pandemia e pós Terceira Guerra Mundial.

Seu nome: Romullus Wattergaffen.

Mas esse nome, nenhum dos Inuits residentes em Ilullissat conheciam.

Para todos os efeitos, ele era o grande Doctor Rom Doblyus (uma alusão velada ao seu nome verdadeiro).

Enquanto a criança inuit Aputsiaq, relatava-lhe sobre as percepções de seu primeiro dia de aula, o agora Rom Doblyus, viajava ao passado.

Um passado que ele queria esquecer, no entanto, um passado que não lhe saía da memória…

XXXXXXXXXXXXX

1995
Quando tudo parecia ser o seu fim, o tempo iria revelar que era só o seu incio…

XXXXXXXXXXX

Cidade de Regensburg, região da Bavária, próxima  cidade de  Munique, Alemanha.

Nascia ali, Rommulus Wattergaffen.

Filho de uma familia influente e abastada, cujo poderio econômico gerou inúmeras lendas, muitas delas verdadeiras.

Rezava a lenda que os Wattergaffens pertenciam a uma seita satânica que, secretamente, agiam nos bastidores do poder, corrompendo os principais governos do mundo, disseminando sutilmente seus projetos de domininação da sociedade através da chamada Nova Ordem Mundial, onde somente, os mais fortes prevaleceriam.

Um dos objetivos principais seria eliminar dois terços da população, atuando em várias frentes, com destaque à disseminação de doenças com alto poder de destruição, cuja a meta era deixar vivos somente os mais fortes.

Em 2020, aos 25 anos de idade, com morte de seu pai, Joseph Haus Wattergaffen e alguns assassinatos ocorridos com os principais herdeiros na linha de sucessão do clã, Rommulus, mesmo que de modo, digamos, heterodoxo, assume a liderança da dinastia Wattergaffen.

Tudo seguia conforme seus planos.

coronavirus, em menos de um ano, ceifou a vida de milhões de pessoas, na primeira das muitas pandemias planejadas por pessoas inescrupulosas, entre elas os Wattergaffens.

Rapidamente Rommulus e o seu conglomerado, a RW Corporation, desenvolveu o antítodo, a tal sonhada vacina, lucrando bilhões de dólares em questão de meses, vendendo aos governos, (que devidamente subornados e corrompidos se rendiam aos seus interesses) a preços estratosféricos.

Só que aquela vacina, tinha em sua composição química, substâncias que causavam terriveis efeitos colaterais, como disturbios neurologicos diversos e infertilidade, além de uma terrivel alteração hormonal, que em médio prazo, tornariam os seres humanos , como uma espécie de andróginos, sem saberem ao certo se eram homens ou mulheres.

Todavia, durante uma Assembleia Extraordinária da ONU, ocorrida ao final daquele ano, Romulus e seu conglomerado foram denunciados por eminentes e influentes figuras públicas.

O impacto em seus negócios foi devastador!

As ações de sua empresa quebraram. E o poder do grupo Wattergaffen, foi dizimado em poucas horas.

Os demais membros da dinastia o expulsaram do poder, obrigando-o a se exilar no gélido Alaska.

Desacreditado, Rommulus literalmente hibernou...

Aquele episódio foi decisivo para Rommulus, modulando de vez o seu caráter e seus métodos "sui generis" de ação.

- Criador!!!! Criador!!!!! Eu preciso de respostas!!!! Parece que o senhor não me escutou...

Como que despertado de um sonho estranho, Doctor Rom Doblyus ou, simplesmente, “o criador”, responde :

- É claro que te ouvi meu jovem criado! Da próxima vez que a sua professora perguntar você falará o que eu vou te passar....Preste bem atenção!!!

A híbrida e assexuada criatura responde:

- Tudo bem, “criador”! Ouvirei suas instruções atentamente.

Como se exaltasse a si mesmo, o “criador” fala com pompa:

- Você é o protótipo de uma nova era... De uma nova raça... De uma nova concepção humana.

A era dos Inuitsmans, seres biologicamente híbridos, assexuados, mais resistentes fisicamente e voláteis, perfeitamente adaptáveis a quaisquer circunstâncias e missões.

- Após anos de testes em centenas de milhares de humanos, finalmente encontrei em você, “meu criado”, a matriz genética perfeita para a produção em larga escala de seres que não precisam coabitar sexualmente com seres da mesma espécie, como fazem os humanos e os animais desse maldito planeta .

- Somada a água geneticamente modificada fornecida aqui de Ilullissat para o mundo que, em breve infertilizará de modo definitivo essa humanidade decadente e moralmente corrompida, nosso projeto segue a todo o vapor.

- Chegará o grande dia em que os Inuitsmans serão a maioria e o mundo estará aos meus pés, inclusive às pessoas mais influentes , se dobrarão aos meus desejos .

- Eu serei o senhor de tudo e todos!!!!

Voltando os seus olhos para a sua criação, Rom Doblyus diz:

- Mas, o meu projeto tem fases para ocorrer e essas fases serão milimetricamente respeitadas.

- O domínio do mundo requer prudência e paciência e eu, “o criador”, tenho de sobra!

- É por isso que cheguei aqui!

 Aputsiaq, ou Malik, ou ainda qualquer nome que se dê àquela criatura, ouvia tudo com atenção e admiração.

O seu cérebro, modificado geneticamente e controlado por um chip não fora criado para questionar e sim para realizar tudo o que seu criador lhe ordenasse.

Rom Doblyus, prossegue :

- Vou te preparar “meu criado" para esta empreitada.

- Você terá conhecimento de tudo o que for necessário para que fique apto para a minha grande cartada:

- O domínio do mundo, a começar por Nueva Speranza, cujos idealizadores tem frustrado alguns dos meus planos e terão que sair do meu caminho custe o que custar!

- Meu domínio é questão de tempo!

Uma risada sinistra se ouve :

- Hahahahahahah!!!!

- Agora, se retire!!!!! – ordena Rom Doblyus, prontamente obedecido por sua criação.

Em seus holoteclados o sombrio ser segue criando novas fórmulas...

Fórmulas de domínio e destruição...

Em sua mente, uma insaciável sede por poder... Muito poder!!!

Um poder que julgava ser seu por direito e por predestinação.

O sonho do outrora jovem Rommulus Wattergaffen, agora transformado em Rom Doblyus estava só no começo...



8 Comentários

  1. Foi com um imenso prazer que, após várias conversas, eu e o incrível Jirayrider decidimos começar a desenvolver essa área no imenso mapa em branco que é o Mindstorm.
    Eu só dei o pontapé inicial, com um pequeno conto, mandei a "bola" para esse escritor fantástico e eis que o primeiro capítulo de uma série nova, se passando em Ilulissat, vem para mostrar uma faceta mais misteriosa e com pitadas de maldade, distante dos textos a que estou acostumado a ler do meu querido colega.
    E tu mandou bem demais cara.
    A construção do Rommulus está soberba, toda sua trajetória, o que ele fez para chegar até onde está... Eis um cara a se temer e... UAU! Eis um cara que quero acompanhar e ver onde vai chegar.
    meus mais sinceros parabéns Amigo! Simplesmente detonou!

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto, o inoxidável Norb Gore Black ( rsrsrs)

    Ainda escreverei sobre os Fic-Rangers ķkkk!

    Primeiramente , gratidão por seu apoio e suporte .

    Foram muitas conversas no zap, onde suas preciosas sugestões foram me direcionando para o caminho correto a se seguir nesse maravilhoso projeto coletivo.

    Desde o início, eu sabia que teria que fugir das minhas características enquanto fictor para fazer uma história a altura da proposta colocada.

    Sua fundamental ajuda, somada as leituras que estou fazendo de suas obras , do Artur Shadow Moon, do Lanthys , do Renato , do Rodrigo, do George , do MaxiRider e do Treinador Pokémon foram cruciais para que eu tivesse a segurança em sair do meu estilo , que não cabe nesse cenário e me reinventar .

    Não que eu não goste do meu estilo .

    Pelo contrário: é ele que me define e me fez chegar até aqui.

    Em outras plataformas tive depoimentos emocionados de pessoas que saíram de um estado de tristeza profunda ao lerem uma de minhas obras .Isso não tem preço!

    Foi importante você tocar nesse assunto , pois você , desde o começo tem sido um dos meus incentivadores, acompanhando com carinho respeito a minha evolução como fictor.

    Para um portador do TEA, sair da zona de conforto é algo difícil e desafiador .

    Mas, foi gratificante e recompensador.

    Sei que posso mais!

    Sem desmerecer nenhum outro autor , mas foi você, Norberto, Lanthys e o Artur que me fizeram enxergar isso .

    Escrevo somente há 9 meses. Nesse intervalo , produzi 5 obras , sendo três concluídas e duas em andamento. Todas elas fanfics de séries já conhecidas .

    Ainda não me sinto seguro em escrever um projeto autoral a exemplo de você, do Artur, do Rodrigo , do Lanthys , George e outros através dos seus brilhantes trabalhos.

    Mas, eu chego lá! Eu creio!

    Só posso te agradecer por esse capítulo e por tudo.

    Agora é aguardar a contribuição dos demais fictors , analisar o cenário proposto por eles , interagindo aos poucos .

    Enquanto isso, estudo mais sobre o cenário Cyberpunk .

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Mais um fantástico trabalho começa a se desenrolar no MindStorm e promete pra caramba... Temos uma vingança em andamento, um homem ressentido, com poder e inteligência, é realmente alguém com aspiração latente à um grande vilão... Além desses dois fatores, ele tem experiência, é alguém que sabe aplicar o mal, manipular as pessoas e seguir uma "receita" que pode realmente causar o caos e o fim de muitas pessoas... Um dos fatores que mais me assustou, foi o fato de que ele está distribuindo já, água modificada que pode e provavelmente já está deteriorando e levando a humanidade ao à sua extinção... Realmente uma situação intrigante e poderosa que quero ver como continua! Parabéns meu amigo, excelente episódio cara, tô muito empolgado! \0/

    PS.: Uma satisfação extra é te ver escrevendo um trabalho autoral Jirayrider, sem personagens conhecidos, sem fusão de universos, sem homenagens à series, pois tu já fez isso amplamente e brilhantemente em teus trabalhos, já haviam semanas que eu tinha tido vontade de te sugerir algo nesse estilo de agora, e eis que tu me surpreende com esse trabalho magistral, meus parabéns meu amigo, matou à pau! \0/

    ResponderExcluir
  4. Prezado Lanthys!

    Como disse no comentário de resposta ao Norberto , ainda não me sinto seguro o suficiente para empreender um trabalho autoral.

    Escrevo somente há 9 meses.

    Tenho projetos em andamento.

    Mas, uma hora vou fazer.

    Eu sei que posso!


    No mais ,só posso te agradecer por um comentário tão incentivador e carinhoso.

    Nesse episódio, tive que sair da minha zona de conforto e me abrir a novas possibilidades.

    Na construção desse capítulo, o Norberto me deu muitas sugestões.

    Aceitei o desafio .

    Pelo seu comentário e do Norberto , acho qie atingi o objetivo.


    Gratidão!

    Você, o Artur é o Norberto tem sido muito importantes na minha evolução enquanto fictor.


    ResponderExcluir
  5. Grande Antonio. Que legal cara ver você atuando com o Norberto em um projeto como esse. Acredito que ele tenha te guiado para que você, dentro do teu jeito e estilo, perpetuasse esse universo com esses personagens que ja me cativaram no primeiro texto. Porem, eu te convido a pensar um pouco sobre o texto e o sentido dele, fazendo alguns comentários em carater unica exclusivamente construtivos, e me desculpe se eu estiver sendo invasivo em seu processo criativo.

    Primeiro lugar foi uma coisa que não pude deixar de notar é que você procurou deixar muito, mas muito claro a questão do hibrido ser assexuado. No primeiro texto, isso ja havia sido pontuado e no começo do seu também, e o fato de você repetir isso várias vezes quebra toda a importânica do personagem deixando transparecer que ele só está ali pra passar uma informação, que seria a assexualidade dos hibridos desenvolvidos pelo criador.

    Segundo, você diz que o "Criador" construiu um dos maiores impérios da nova Terra, mas ele esta em uma casa no meio de um pais gelado. Pelo menos esse é o ambiente que eu visualizei no primeiro texto, então, se ele é esse cara foda, que ambiente é esse em que ele vive? Uma mansão? Todos na cidade de Ilullissat tem conhecimento de sua existencia?

    Aqui você escreve "Com frieza e firmeza de propósito, após o período de 30 anos daqueles fatídicos acontecimentos". Você se refere ao passado do personagem ou a terceira guerra mundial? Ou ainda a pandemia de 2040. Como o seu texto é pequeno, acredito que algumas linhas a mais poderiam ter pontuado isso de forma mais clara.

    Quanto aos diálagos do "Criador", eu sinceramente achei que eles estão meio caricatos, para o tipo de projeto que vem a ser o Mindstom 3000. Parece um vilão de tokusatsu falando srsrsr.

    O vilão quer povoar o mundo com suas criações, e quer infertilizar a humanidade, isso eu ja entendi, mas o que ele ganha com isso? Qual o problema pra ele da humanidade poder se reproduzir? O problema é o sexo? É a super população? Acho que faltou você dedicar algumas linhas a falar mais sobre isso.

    Bom cara, já me estendi demais aqui e peço desculpas pelas criticas. Mas é inegável a sua evolução em estrutura, nas formas de usar as palavras, de usar os diálagos a seu favor para expor determinadas ações e/ou situações, então por isso fica meu elogio. E se puder responder a meus questionamentos eu agradeço.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Rodrigo.

    Gratidão por seus comentários.

    Como mencionei nos comentários anteriores, tive que sair da zona de conforto, adotando um outro estilo de escrita.

    Suas observações e críticas construtivas são pertinentes e levarei-as em conta em relação aos próximos episódios.

    A redução populacional é sim um objetivo de Rommulus Wattergaffen.

    Com menos pessoas, é mais fácil governar.

    Quem já leu algo sobre a lenda dos Illuminattis sabe que existe em tese , esse projeto.

    Eu quis mostrar esse lado obscuro da chamada Nova Ordem Mundial.

    No texto , em 2020 , eu relatei que ele foi o responsável pela disseminação do Coronavírus e que produziu a vacina que acabava por causar transformações hormonais e neurológicas nas pessoas, infertilizando-as com o passar do tempo.


    Só que ele foi denunciado e seus negócios quebraram.

    Com a nova pandemia de 2040 e a Terceira Guerra Mundial, a água potável distribuída para o mundo todo era do Alaska, região que ele se refugiou e montou o seu império.

    Ele é o comandante de Illulissat.

    Mas, além da água, ele é um louco megalomaníaco que quer conquistar o mundo.

    Se ele conseguirá, é outra história.

    O capítulo foi de apresentação.

    Está sendo um desafio enorme pra mim , entrar em um universo desconhecido.

    Sei que tenho muito que melhorar na escrita.

    É só fazendo que se aprende.


    Por isso ainda não me aventurei por personagens autorais .


    Suas críticas construtivas só me fazem ler mais e estudar novos cenários e possibilidades.

    Agradeço por elas, com humildade e de coração.

    Amanhã no zap , te enviarei um áudio com mais detalhes, sobre o que pensei .


    Críticas são bem-vindas e só nos fazem melhorar sempre.


    Forte abraço!







    ResponderExcluir
  7. Oi, Jirayrider.

    Eu tinha deixado para trás esse post.

    Não é nada fácil tentar escrever em algo como Mindstorm 3000. É um Universo super interessante, mas que eu acho que não tenho capacidade de escrever. É bem diferente. É Cyber Punk e ao mesmo tempo creio que se deva conter um link muito forte com o contexto tecnlógico, apocalíptico e pós-moderno que vivemos.

    Gostei bastante do episódio e, principalmente, tocar em temáticas polêmicas como assexualidade.

    Acho sim que você precisa fazer um trabalho autoral. Bem, Urban Rangers é ele. Capriche e até aproveite temáticas que explorou aqui. SP é um local que serve como protótipo pois é terra de todas as tribos e tendências.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela leitura meu caro Artur.

    Infelizmente, o Projeto Mindstorm 3000 está em standy by. Acho que fui o responsável pelo fim precoce...

    Só postarei algo, quando alguem postar algo.

    Essa minha primeira tentativa de imersão no universo autoral não foi muito feliz.

    Vamos ver em Urban Rangers SP, eu acerto.

    Obrigado.

    ResponderExcluir